A Volkswagen AG (Alemanha) confirmou oficialmente hoje que, no início de novembro, a marca lançará uma grande atualização para o seu modelo de maior sucesso - o Golf.
O VW Golf se tornou um best-seller nas últimas quatro décadas, sendo que na Alemanha uma geração inteira de pessoas, a Geração X, é conhecido como "Generation Golf".
Nenhum outro automóvel europeu vendeu melhor que o Golf. Até o final do ano passado, 32.590.025 carros Golf foram vendidos. Ao longo dos últimos 42 anos alguém, em algum lugar do mundo, decidiu comprar um novo Golf a cada 40 segundos.
As estatísticas mostram recordes do carro com o qual a Volkswagen democratiza as mais modernas tecnologias. O Golf é o modelo não premium que introduz no mercado de massa as inovações lançadas nos carros premium.
O facelift de meio de ciclo de vida do Golf deverá trazer uma atualização estética na dianteira, com a adoção de faróis de full-LED, sistema multimídia com tela sensível ao toque de maiores dimensões, com função de controle por gestos, além de um painel de instrumentos digital, entre os opcionais.
No caso dos motores, o 2.0 TSI do Golf R ofertará mais que os 300 cv atuais, e poderá estar associado com a caixa caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, em detrimento da de seis. O motor 1.6 TDI será substituído por 1.5 TDI e o 1.4 TSI por um 1.5 TSI. Além disso, a versão híbrida plug-in GTE deverá chegar ao Golf Variant.
Só quero deixar a observação que: Farol automático, sensor frontal, abertura/fechamento automático de portas, iluminação com led, detecção de faixa na pista, pressão dos pneus, interatividade com o celular entre outras eletrônicas são tecnologias baratíssimas vendidas como coisas de outro mundo. E digo-lhes que com o desenho elétrico do carro qualquer pessoa com o mínimo de instrução pode colocar isso no seu carro.
ResponderExcluirClaro, claro, todo mundo vai pegar o mapa do sistema elétrico, desmontar tudo no carro, instalar as bugigangas...bem prático...mesmo.
ExcluirÉ cada uma que lemos aqui...putz!
E outra coisa.
ExcluirO Golf é o único carro médio generalista do planeta a ter ACC (Piloto Automático Adaptativo) desde 2012 (e que só chegou agora ao BMW Série 5. Detalhe: Série 3 ainda não tem, Classe C ainda não tem), Front Assist, 7 airbags, pós-collision brake, diferecial EDS-XDS, etc.
kkkk, nessa o carlota mitou. Imagina a dona de casa o com layout elétrico do carro e desmontando o chicote para instalar a quinquilharia. DIY tem limites.
ExcluirPois é!! Eu mesmo instalei meu kit multimídia, Kit 2 vias e câmera de ré no meu carro, pois se levar para fazer nas oficinas e lojas de som, eles costumam fazer um serviço de porco quebrando vários pinos e encaixes, fora a incrível capacidade de deixar faltando parafusos. Por exemplo, sensor de estacionamento acha-se por R$40,00, e há inúmeros vídeos no youtube ensinando a instalá-lo. Tudo isso dá um pouco de trabalho, mas vender caro como se fosse a última tecnologia do mundo é brincadeira. O que realmente faz a diferença são equipamentos segurança como ACC ou opcionais que são difíceis de instalar ou não ficam bons quando instalados por fora.
ExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirGolf, um carro acima da média em design e tecnologia. Mas que sofre com as políticas de sangue suga da VWB.
ResponderExcluirUm dia terei o meu Golf7 seminovo, pq zeroKM, não dá pra mim.
VW Golf TSI Comfortline a R$ 74.900 reais é o hatch médio mais barato do mercado.
ExcluirFatos. APenas fatos.
Infelizmente, com esse preço, ainda não da pra muita gente.
ExcluirEstou interessado no lançamento de um Golf Sedan (Jetta MQB. Mas parece que isso ainda vai demorar um pouco mais...
ResponderExcluirAnsioso para a chegada do novo 1.5 T.
ResponderExcluirCom essa atualização parece que o carro ficará muito touch screen como os carros da Tesla. Acho difícil isso chegar por aqui tão cedo. É melhor a VW deixar de criar inúmeros opcionais que elevam absurdamente o preço do carro, e incluí-los como itens de série como o controle de som no volante no modelo de entre do 1.0 TSI.
ResponderExcluirEsperar que não demore para vir ao Brasil
ResponderExcluirSe o motor 1.5T for o mesmo que foi apresentado no simpósio da VW um tempo atrás, com 3 cilindros, ciclo Miller de combustão, Turbina TGV, vai estraçalhar, confira o link abaixo:
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/materia/vw-motor-15-tsi
Abrazzz a todos.
Altair ezistem posts sobre este motor. Um 4 cilindros com turbo de geometria variável e dealigamento automatico de cilindros qdo no transito congestionado. Anéis e cilindros com materiais de menor atrito. Pistões virabrquim novos. Uma evolução significativa do atual 1.4 litros. Sds
ExcluirPessoal, uma dúvida:
ResponderExcluirAo configurar o Golf 1.4 com o pacote premium, o mesmo inclui o ACC. Confere, produção?
Quando o vendedor me ofereceu o 1.4, me informou que viria com o pacote premium, mas sem o ACC.
Eu achei estranho aquele dia quando você comentou que o pacote premium viria sem o ACC. No site da VW, tanto o modelo 2016, quanto o 2017 possuem o ACC no pacote premium! Tinha que verificar melhor com o vendedor!!
ResponderExcluirPois é, Lucas!
ExcluirFalei á pouco com amigos que tem o 1.4 e todos me disseram que sim, o pacote premium inclui o ACC.
Valeu.
Esses "vendedores" não sabem nada de nada! Vou te falar
Abs
Eu até troquei de CSS quando estava comprando o meu, pela falta de instrução dos vendedores!
ExcluirIndependente da atualização, a qual deve acontecer por enquanto apenas na Alemanha, ratifico que está escrito nesta matéria. Dificilmente você encontrará, dentro principalmente do grupo de aficionados por carros, alguém que não goste do Golf. Exceto por uma, a que marcou seu lançamento como produto nacional nos anos 90, tive todas as gerações vendidas no Brasil, sendo a última, a melhor, o modelo 13/14, ainda Alemão sobre a qual reforço ser , juntamente com o modelo flex comercializado hoje, se não o melhor, mas um dos melhores na relação custo benefício, produto existente hoje no mercado, principalmente quando se fala em aliar, qualidade, segurança, tecnologia, potência /torque, valor de revenda e por fim, economia, em um só automóvel.
ResponderExcluirEnquanto isso em Gotham City Brasilis...???
ResponderExcluirEu tenho um Gti e posso falar com propriedade, o Golf é caro. Cobra-se muito por alguns mimos.
ExcluirOs carros da Audi são bons, e como é comum nas 3 grandes alemãs, o que tem num tem nos outros, ou logo terá, mas com outro nome, só o lobotomizado do Carlos que não aceita.
Sinceramente, acho lindo o painel digital, mas acho mais seguro e útil o head up display.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.