A Volvo Cars apresenta no Brasil a linha 2017 do hatch médio Volvo V40, que traz como principal novidade um redesenho na dianteira, com novos faróis, que segue a identidade visual da marca inaugurada com o XC90, novas cores externas e no interior.
A linha 2016 do Volvo V40 ganhou cinco novas tonalidades de azul, enquanto no interior há nove padronagens diferenciadas, com destaque para as combinações tanto em bege quanto caramelo em dois tons. Já a versão esportiva, R-Design, traz bancos em couro couro perfurado e costura branca.
O sistema de iluminação é composto somente por lâmpadas de LED já a partir da versão Momentum, com acionamento automático, luzes sinalizadoras dianteiras e de posição integrada.
O interior também recebeu aperfeiçoamentos. Além das novas cores nas versões convencionais, no caso do esportivo R-Design, o console central recebeu novo acabamento de alumínio preto e superfície texturizada.
Vídeo - Volvo V40 2017
Tabela de preços e itens de série das versões
Volvo V40 2017 Kinetic -- R$ 129.900 reais
Itens: rodas de 17 polegadas, faróis de xenônio, piloto automático, rodas de 17 polegadas de alumínio, sistema de sinalização diurna por LEDs (DRL), monitoramento de pressão dos pneus, bancos revestidos de couro.
Há ainda ar-condicionado digital de duas zonas com controle ativo de qualidade do ar e piloto automático, sistema de som Sensus Connect que permite encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo de forma integrada ao automóvel, com DVD player e tela de sete polegadas integrada ao painel.
O motor é o T4 Drive-E, 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, associado com câmbio automático de seis marchas.
Consumo (INMETRO): 10,3 km/l em cidade e 12,8 km/l em estrada.
Volvo V40 2017 Momentum -- R$ 146.900 reais
Itens: todos os itens do V40 Kinetic e acrescenta faróis totalmente em LEDs com acendimento automático, banco do motorista com regulagem elétrica e memória, partida por botão, sensores de estacionamento nos para-choques traseiros, sensor de chuva (acionamento automático do para-brisa) e espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente.
O motor é o T4 Drive-E, 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, associado com câmbio automático de seis marchas. Consumo (INMETRO): 10,3 km/l em cidade e 12,8 km/l em estrada.
Volvo V40 2017 Cross Country -- R$ 156.900 reais
Esta versão tem apelo aventureiro, trazendo para-choque dianteiro e grade exclusivas, retrovisores com acabamento preto brilhante, defletores de ar laterais que protegem a carroceria de pequenos impactos, rack de teto de alumínio, rodas de 18 polegadas de desenho exclusivo e suspensão elevada em 4 cm relativamente às demais versões.
O motor é o T4 Drive-E, 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, associado com câmbio automático de seis marchas. Consumo (INMETRO): 10,3 km/l em cidade e 12,8 km/l em estrada.
Volvo V40 2017 R-Design -- R$ 166.900 reais
Esta é a configuração esportiva, com motor 2.0 turbo, de 245 cv e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm, associado com uma transmissão automática de oito marchas.
Este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Neste caso a suspensão tem ajuste esportivo e os pneus são 245/40 R 18 montadas em rodas de 18 polegadas de liga-leve.
O rol de itens de série contempla a gama oferecida pelo Momentum e mais banco do passageiro com ajuste elétrico, câmera traseira de estacionamento e teto solar panorâmico fixo.
Volvo V40 2017: preços, consumo e especificações - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
tirou da loja perde rs 35.000,00
ResponderExcluirCom certeza a desvalorização é um tombo no orçamento. Veja: Comprei um Volvo V40 T5 RDesign 2014 pelo valor de R$ 155.000,00. Hoje pela FIP está cotado em R$ 90.000,00. Na troca pelo 2018 a Volvo avalia em R$ 70.000,00. Logo a desvalorização em 4 anos é de R$ 85.000,00.
ExcluirO novo tem seu preço aproximado de R$ 190.000,00. Logo devo desembolsar a quantia de R$ 120.000,00 sendo que a perda mensal foi de R$ 1.770,00. Com o valor de R$ 120.000,00 compro muitos top de linha, inclusive o Focus de 2019 que contem todos os itens de segurança do Volvo. Ademais, a tal segurança não é tudo isso pq a câmera que transmite as imagens dianteiras de avisos de veículo a frente, frenagem para evitar atropelamento, recolocação do veículo na faixa quando se ultrapassa as faixas da esquerda e da direita(barrancos) se danificou do nada, ou seja, não transmite as imagens. Tentei a substituição por se tratar de bem durável, pois a garantia havia vencido a apenas 4 meses. Resultado estou demando contra a Concessionária Dimas e Volvo no juizado de Florianópolis/SC e até o momento nada. Assim, fica claro que a segurança anunciada não é bem isso. Fica patente que o consumidor deve sustentar apenas a marca, tendo em vista o valor pago e valor ofertado na troca. Salta aos olhos a artimanha da Volvo. Até porque o Volvo apenas troca de carcaça com o FOCUS. Alerto os futuros compradores de que se informem melhor no reclame aqui dos carros Volvo.
Publico desse nível não está muito preocupado com isso amigo.
ResponderExcluirTa não, sei... vão ficar a vida inteira com o carro né..
ExcluirEu faço parte deste publico. Adoro a marca mas não compro pelo dinheiro que perde. Ter condição de comprar um carro não significa ser bobo.
ExcluirSó pode vomitar asneiras assim quem mora na Ilha da Fantasia...
Excluirdesde quando dinheiro aceita desaforo???
to de saco cheio desses carros q se acham no direito de serem mais caros so pq tem mais plastico na carroceria, rodas maiores, suspensao elevada... muito melhor o V40 convencional
ResponderExcluirto de saco cheio desses carros q se acham no direito de serem mais caros so pq tem mais plastico na carroceria, rodas maiores, suspensao elevada... muito melhor o V40 convencional
ResponderExcluirCarro sensacional. A desvalorização é real, mas o público desse carro não tem essa preocupação.
ResponderExcluirSe tivesse dinheiro sobrando seria uma excelente opção.
To espantado que ninguém ainda comparou com um concorrente da VW. Tem uma galera aqui que tem problema.
As vezes vc tá lendo sobre um carro diferenciado como esse é vê um louco citar o up, golf, tiguan... Vão ler sobre o dieselgate.
sou mais o GTI...pronto,falei!
ExcluirComo a Volvo consegue colocar aqui o Kinetic a 130k e a VWB o Golf GTI a 125K. A minha VALORIZAÇAO nao fecha com a da VWB.
ExcluirComo diz o ditado... Uns se agradam dos olhos e outros da remela.. vai entender...
ResponderExcluirNão vale a pena nenhuma versão. Zero.
ResponderExcluirO Golf 2017 é superior a esse Volvo V40 em tudo, e é mais barato.
No lugar do V40 a 129k, melhor pegar um Golf GTI a 125k. Ou melhor, pega um Golf 1.4 TSI Highline a 103k (com desconto menos ainda)
http://www.car.blog.br/2016/10/volkswagen-golf-highline-e-gti.html
E se for para pegar um R-Design, muito melhor pegar um Golf GTI completasso, com ACC e tudo. Até um Golf GTI Exclusive é melhor.
Não sei o que querem com esse V40. Não vale a pena.
pra esse volvo valer a pena teria q custar uns 30 mil a menos
ExcluirAnde num volvo e depois tire suas conclusoes, carro equilibradissimo, absolutamente confortavel e muito estavel.
ResponderExcluirunica coisa que poderia ser melhor eh o r design ser awd
Como todo volvo, um painel estranho (o teclado de orelhão no meio do console...) e o radar dianteiro fazendo uma bolha no canto da grade, parece gambiarra, poderiam ter colocado o radar atras do logotipo da volvo, como o passat cc ou colocar de uma forma que não va contra o bom senso.
ResponderExcluirPensei que só eu tinha reparado nesse teclado de orelhão...achei o painel muito estranho.
ExcluirCara, nao consigo entender pq eles mantem aquele teclado, poderiam colocar algo mais util e com designe melhor naquele espaco, o painel da Volvo tb poderia ser digital, mas com um estilo mais tradicional, com melhor visualizacao do computador de bordo.
ExcluirVolvo v40 t5 meu sonho de consumo...
ResponderExcluirQue aula de design interior e exterior. O problema do V40: Golf GTi, que realmente é uma escolha mais sensata. Mas quem preza mais design e mora numa perto de uma ccs (pra fazer manutenção no Volvo como necessário) dá pra considerar o V40.
ResponderExcluirEsse É Design e o GTI são sonhos :)
ResponderExcluirqual a melhor opção: esse V40 de entrada ou o jeep compass diesel?
ResponderExcluirV40 sem dúvidas por ser bem mais equipado...Agora a versão Kinetic ganhou o Motor T4 de 190 cavalos
ExcluirBriga acirrada com o Golf GTI. Agora, perto de Renegade, Jeep Compass e - principalmente - Honda Civic, V40 de longe, considerando as faixas de preço. O Hond Civic top tá 126k. O V40 Kinetic se consegue por 114K. Muito mais carro, em meu ver.
ResponderExcluirmaravilhoso,vou comprar um para dar pra minha filha.
ResponderExcluirRenzo
Na boa, o GTI é muito mais carro!
ResponderExcluirGostaria saber onde esconderam o sistema de mídia.
ResponderExcluirEu também.
ExcluirTenho um V40 Momentum. O carro é FORA DE SÉRIE...Só quem não tem como comprar que fica depreciando. Para vocês que falam mal, façam um teste Drive. Porque comprar, tem que ter grana, seus tesos!!!
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