A Audi do Brasil inicia a venda do Audi A4 Avant, em versão única, com o novo 2.0 TFSI ultra de 190 cv de potência e transmissão S tronic de sete velocidades, capacidade de carga chegando a 1.510 litros (com o assento traseiro rebatido) e Virtual Cockpit como equipamento de série. O preço sugerido é de R$ 187.900 reais.
O novo Audi A Avant, versão station wagon do sedã, cuja nona geração foi lançada no Brasil em abril deste ano, traz mais espaço interno ao modelo médio da Audi, favorecendo um uso mais familiar. O modelo chega na versão Ambiente, e já está disponível nas concessionárias da marca ao preço sugerido de R$ 187.990. Além das revendas, a nova perua poderá ser vista também no estande da Audi no salão internacional do automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro.
Em termos dimensionais, o Audi A4 Avant tem 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m. A capacidade máxima no porta-malas é de 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. Os encostos são divididos na proporção 40:20:40 e podem ser dobrados por meio de uma alavanca na lateral do compartimento de bagagens. Outro destaque é que a tampa de esconder e proteger a carga abre e fecha eletricamente.
Na configuração padrão, a capacidade do porta-malas é de 505 litros – 15 litros a mais que na geração anterior. A altura da base inferior do compartimento está a apenas 63 cm do chão, e uma cobertura de aço inoxidável protege a extremidade do assoalho de riscos. Isso facilita o carregamento do veículo. A largura da área de carga mede um metro.
A dianteira é a mesma do A4 Sedã, enquanto na traseira as linhas salientam a largura do carro. Entre os destaques do design estão grade dianteira e entradas de ar lateral na cor cinza fosca com apliques de alumínio, difusor traseiro com barra cromada, bancos dianteiros esportivos, acabamento exclusivo do volantes, ponteiras de escapamento cromadas e frisos externos e internos com acabamento de alumínio.
Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto. Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, como nos carros esportivos. As rodas de liga leve têm 18 polegadas de série.
Até 120 kg mais leve
Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do carro aumentaram, mas seu peso foi reduzido – em até 120 kg, dependendo da versão e motorização. A carroceria do modelo é uma das mais leves de sua categoria, graças a uma combinação de materiais, como alumínio, e às tecnologias de construção. Isso traz benefícios como maior economia de combustível e menor índice de emissões de poluentes.
O Audi Virtual Cockpit
O Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.
O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos, dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo progressivo, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.
Um complemento para esse sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista, para aumentar a segurança), oferecido como opcional.
A interface Audi para smartphones é um novo item disponível. O sistema integra celulares com o sistema operacional iOS e Android em um ambiente desenvolvido especialmente para esse propósito, o Audi MMI. O equipamento de som de série inclui também o rádio MMI plus com navegação e conexão Bluetooth.
Para os fãs de alta fidelidade mais exigentes, é oferecido como opcional o sistema Bang & Olufsen com o inovador som 3D de 755 watts de potência e 19 alto-falantes, cuja experiência sonora se equipara à sensação de estar presente nas mais importantes salas de concerto e espaços de shows de todo o mundo.
Mecânica
O motor 2.0 TFSI ultra, com 1.984 cm³ de cilindrada, equipa a versão station wagon do novo A4, e entrega 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Isto leva aos seguintes dados de desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,5 segundos e velocidade máxima de 238 km/h.
Transmissão S tronic
No A4 Avant, a transmissão é a S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira.
Dinâmica de rodagem
A suspensão e a direção filtram inconveniências como superfícies de estrada irregulares, mas passam ao motorista informações importantes, como o aumento das forças laterais e de tração. Esse comportamento se baseia nos eixos com cinco braços e na direção eletromecânica, que são excepcionalmente leves e criam a base para a dirigibilidade dinâmica e o conforto de rodagem de primeira classe e, ao mesmo tempo, reduzem o consumo de combustível. O motorista pode escolher entre cinco regulagens – Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual – incluídas no sistema Audi Drive Select, que é equipamento de série.
Equipamentos de série e opcionais
O A4 Avant Ambiente traz um pacote de equipamentos de série que contempla o Audi Drive Select, Audi Virtual Cockpit, ar-condicionado automático, sistema start-stop, rodas de liga leva aro 18, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, sensor de estacionamento traseiro, sistema MMI com navegação, Bluetooth e smartphone integration, sensores de luz e chuva, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de limpador de faróis e bancos esportivos de couro.
Opcionalmente, a perua pode contar com teto solar panorâmico e kit S Line, além dos pacotes Assistance e Tech. O primeiro inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré. Já o segundo reúne o Head-up Display e o equipamento de som Bang & Olufsen 3D, com 19 alto-falantes.
Especificações técnicas - Audi A4 Avant 2017
Motor: 2.0 TFSI ultra
Cilindros /cilindrada: 4 em linha, transversal/1.984 cm³
Potência: 190 cv entre 4.200 e 6.000 rpm
Torque máximo: 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem
Peso: 1.460 kg
Comprimento: 4.725 mm
Largura: 1.842 mm
Altura: 1.434 mm
Distância entre-eixos: 2.820 mm
Tanque de combustível: 54 l
Porta-malas: 505 l
Aceleração 0-100 km/h: 7,5 s
Velocidade máxima: 238 km/h
perfeita para daqui ums 3 anos usada, a desvalorização eu deixo para o primeiro dono mesmo.
ResponderExcluir🤣🤣🤣🤣🤣🤣e manda colocar cheirinho de novo.
Excluir🤣🤣🤣🤣🤣🤣e manda colocar cheirinho de novo.
Excluirdito e feito. de 190k ja tá por 120k
Excluirfaltou farol full led e lanterna traseira com dinamik blinker. Opcional nao tao caro e a Audi nao trouxe. Eu falo, a pessoa responsavel por configurar os carros que a Audi traz pro Brasil faz umas combinacoes meio sem vergonha.
ResponderExcluirDemorou e so na linha 2016 que os carros começaram a vir com o AutoHold. Opcional que custa 80 euros. A3 Sportback 1.8 sem banco de couro.... umas viajadas sem noção. Modelos Top em 2015 do A3 nao vinham com Piloto automatico... ai no 2016 colocaram. Mais no nacional ja tiraram o Auto Hold de novo.
Ai Audi do Brasil, me coloca nesse lugar que vou fazer umas combinações show.
Tenho Alemao e Ingles fluente. #ficaadica
rsrs
Esse A4 Ambiente Avant, desse jeito aí, é similar ao A4 Lauch Edition do sedã, que sai a 200k.
ResponderExcluirNa boa, esse carro tá barato.
Dado.
ExcluirSe o golf perua já é top, imagina esse!
ResponderExcluirPodiam fazer uma Golf GTi SW..
ResponderExcluirLindíssima! Abraços!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.