A Fiat do Brasil apresenta a linha Uno 2017, veículo que ganhou novos motores 1.0 e 1.3, além de recursos de segurança como controle de estabilidade, e de conveniência como direção com assistência elétrica.

Novo Fiat Uno 2017

Veja todos os preços e conteúdo de cada versão:

  • Fiat Uno 2017 Attractive 1.0 -- R$ 41.840 reais: ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, vidros e travas elétricos, computador de bordo e volante multifuncional;
  • Fiat Uno 2017 Way 1.0 -- R$ 42.970 reais: todos os itens do Attractive e acrescenta barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, suspensão elevada, retrovisores com indicador de direção e molduras nas caixas de roda na cor cinza.
  • Fiat Uno 2017 Way 1.3 -- R$ 47.640 reais: mesmos itens do Way 1.0 e acrescenta start-stop, chave canivete com fechamento de portas e vidros e rádio com entrada USB.
  • Fiat Uno 2017 Way 1.3 Dualogic -- R$ 51.990 reais: mesmos itens do Way 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.
  • Fiat Uno 2017 Sporting 1.3 -- R$ 49.340 reais: mesmos itens do Way 1.3 manual, mais suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa do porta-malas, escapamento em posição central, rodas de 15 polegadas, grade dianteira, maçanetas externas e capa dos retrovisores em preto brilhante.
  • Fiat Uno 2017 Sporting 1.3 Dualogic -- R$ 53.690 reais: mesmos da Sporting 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

Vídeo - Novo Uno 2017 em detalhes



Mecânica

O Fiat Uno 2017 recebe o novo motor GSE, com bloco de alumínio e duas válvulas por cilindro. Com três cilindros, há o modelo 1.0, enquanto o 1.3 tem quatro cilindros.

Novo Fiat Uno 2017

A potência no 1.0 é de 77 cavalos com etanol, e 72 cavalos com gasolina, enquanto o torque fica em 10,9/10,4 kgfm, respectivamente.

Novo Fiat Uno 2017

Já o motor GSE 1.3 oferece 109 cavalos com etanol e 101 cv com gasolina. O torque é de 14,2/13,7 kgfm.

Novo Fiat Uno 2017

Todas as versões agora contam com direção elétrica, que, além de proporcionar maior economia, é mais leve e confortável. Ainda existe uma função City, que promete 50% mais de leveza em manobras de estacionamento.

Novo Fiat Uno 2017

Na questão de segurança, a Fiat incluiu controles de tração e estabilidade nos Uno mais completos, com motor 1.3 e câmbio Dualogic.


Há também assistente de partida em rampas, e start-stop, este último também incluso nas versões 1.3 com transmissão manual.

Consumo

Segundo o INMETRO, o o Uno Attractive, com motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio manual, consome 9,2 km/l (etanol) e 13,1 km/l (gasolina) na cidade e 10,4 km/l (etanol) e 15,1 km/l (gasolina) na estrada.


Com propulsor 1.3, o Uno Sporting consome 9,2 km/l (etanol) e 12,9 km/l (gasolina) na cidade e 10,1 km/l (etanol) e 14 km/l (gasolina) na estrada.

Desempenho

Segundo dados oficiais da Fiat Chrysler Automobiles, o Uno 1.0 Attractive com o novo motor acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos com etanol e 13,6 segundos com gasolina, chegando à máxima de 157 km/h com etanol.

Estética

O Fiat Uno 2017 recebeu uma atualização visual discreta na dianteira. A grade deixou agora é aberta e conta com entrada de ar e conta com dois filetes horizontais.

Novo Fiat Uno 2017

O para-choque é novo, mas apenas o dianteiro, e a moldura dos faróis de neblina mais agressiva e esportiva.

Novo Fiat Uno Attractive 2017 - traseira

Na traseira da versão Attractive não há modificações.

Fotos adicionais - Fiat Uno Way 1.3 Dualogic 2017 - interior e exterior

A Fiat do Brasil fez um investimento superior a R$ 1 bilhão no desenvolvimento da linha Uno 2017.

novo Fiat Uno 2017

A maior parte desses recursos foi direcionado para o desenvolvimento da nova família de motores Firefly.

novo Fiat Uno 2017

Esses novo propulsores são fabricados em uma nova área na fábrica da FCA em Betim, estado de Minas Gerais, que tem 22 mil metros quadrados, 186 robôs e capacidade instalada para 400 mil propulsores por ano.

novo Fiat Uno 2017

Essa família de motores Firefly (vagalume em inglês), tanto o 1.0 como o 1.3, são de duas válvulas por cilindro, o que, a princípio, é uma concepção antiga.

novo Fiat Uno 2017

Entretanto, segundo a Fiat, essa construção trouxe o melhor compromisso entre dirigibilidade e consumo.
novo Fiat Uno 2017

De fato, os números de consumo que colocamos acima renderam aos dois motores a letra A em eficiência energética.

novo Fiat Uno 2017

Esses dois motores Firefly têm sistema de partida a frio sem o sub-tanque auxiliar de gasolina para partida a frio quando o carro está abastecido com etanol.

novo Fiat Uno 2017

Esses recursos ajudam a baixar o consumo do carro, assim como o sistema elétrico de assistência à direção.


Esse motor conta também com eletroventilador, bomba de combustível e alternador com funcionamento variável sob demanda.

novo Fiat Uno 2017

Esses recursos adicionais são importantes pois agora, desde a versão de acesso, Attractive, o Uno 2017 conta com ar-condicionado.

novo Fiat Uno 2017

Os novos motores atendem também às resoluções Euro 6 e Proconve L6 como já estão preparados para as próximas etapas destes programas, e foram aprovados nos testes do mercado norte-americano, que prevê durabilidade mínima de 150 mil milhas ou 240 mil quilômetros.

novo Fiat Uno 2017

São motores de construção modular, o que significa que há muitos componentes intercambiáveis entre os dois motores, permitindo uma ampla gama de motores com o mesmo bloco.


novo Fiat Uno 2017

Inclusive, no futuro a Fiat vai apresentar versões turbinadas desses motores, aí com cabeçote de quatro válvulas por cilindro.

novo Fiat Uno 2017

A concepção de tais motores permitiu que fosse usada a maior taxa de compressão da categoria (13,2:1), acima da maioria dos motores com quatro válvulas por cilindro e injeção direta existentes no mercado global.

Garantia

A Fiat Chrysler do Brasil ampliou a garantia do Uno 2017 para três anos, com a possibilidade de expansão de outros dois anos, um total de cinco anos possíveis.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quanto sera que vai custar a versao top? Faltou uma versao manual mais completa sem esse dualogic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um teste hoje dia 04/03/2017, o Fiat uno Sporting 1.3 com todos os opcionais, como ESP e ASR, HILL HOLDER, TILT DOWN, APOIO DE BRAÇO PARA O MOTORISTA, CINTOS DE 3 PONTOS E APOIOS DE CABEÇA PARA TODOS OS OCUPANTES E COLORAÇÃO VERMELHO QUE É GRATIS, SAIU POR R$51040 A VISTA para CNPJ. ACHO QUE O PREÇO ESTÁ EXCELENTE VIU. A parte vou instalar a central multimídia, sendo que ainda não sei o valor da mesma.

      Excluir
  2. Até que enfim um Sporting realmente Sporting. Agora, essa potência com 2 válvulas por cilindro, imaginem se fizerem como o Tempra e colocarem cabeçote multiválvulas, no velho sedan a potência foi de parcos 106 cvs para 135! Não duvido que o GSE ganhe tranquilo uns 10 a 15 cvs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13,7kgfm Sporting purinho; se tivesse uns 400kg a menos, claro. Vai ter gente amarrando uma cenoura na grade para ver se os cavalinhos se animam um pouco mais.

      Excluir
    2. Em baixa rotação e num carro de menos de 1 tonelada.

      Excluir
  3. novo motor 1.0 da Fiat, chega 2 anos depois do 1.0 da VW.
    Tem menos potência, menos torque, e bebe mais.
    Fiat No Way. Não chegou nem no Up! ainda. Que piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uno tem que comparar com o Gol. O que que o Gol oferece?

      Excluir
    2. Tem que ver o plano de revisão do novo uno. Por que o Up 10 mil km ou 6 meses ... Para quem roda pouco fazer 2 revisões ano fica caro.

      Excluir
    3. De duas uma. Ou o carlota não sabe ler, ou desconhece o torque do UP que ele venera.

      Excluir
    4. Tá de palhaçada Carlota? O torque do Fiat é excelente.

      Excluir
  4. Eita carro feio. Parece daqueles carros de brega cheio de adereços. O povão acha bonito, fazer o que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2º facelift do uno... Logo volta a ser o highlander de sempre.

      Excluir
  5. o Uno volta a ser uma opção interessante com os motores novos, gostei.

    ResponderExcluir
  6. Esperava mais desses motores no que diz respeito à eficiência. É uma evolução dentro do quintal, diria. E só. O design da dianteira também ficou aquém. O exagero é tamanho, que causa a impressão de que o carro está mastigando um biscoito... Parece que os designers partiram todos para Goiana e deixaram os estúdios de Betim nas mãos de principiantes inspirados pelos memes. O Uno e seus consumidores mereciam coisa melhor, ainda mais se considerarmos esse preço pra lá de 40 mil reais. Francamente. E pensar que esses motorezinhos se perpetuarão por décadas!

    ResponderExcluir
  7. Partindo da Fiat me surpreendi positivamente, principalmente com o 1.3. Mas dificilmente compraria, carro feio da peste.

    ResponderExcluir
  8. Acho que é o primeiro automatizado monoembreagem com assistente em partida. Ótimo recurso pois esses automatizados em aclives são toscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiat 500 já possuía Dualogic e assistente de partida em rampa desde 2012 ou 2013.

      Excluir
  9. É por isso que o Onix continua lider.

    ResponderExcluir
  10. Só faltou um câmbio automático de verdade!

    ResponderExcluir
  11. Da noite pro dia o carro fica melhor e mais barato que o etios 2017? Pode isso, arnaldo?

    ResponderExcluir
  12. O problema é em que rotação esse torque aparece...Se for em rotação alta não adianta nada, tem que enfiar o pé ate o fundo e ai bebe igual João Canabrava kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aparece em 3250 e 3500 RPM, sendo que grande parte já surge aos 2000 RPM.

      Excluir
  13. Esse borrachão na porta é a coisa mais medonha que poderiam fazer !!!

    ResponderExcluir
  14. De qualquer jeito, chuto que será uma "carreta cegonha" de frente, numa arranca contra o up! TSI.. rs...
    E 1.0 dúvido que ande com up!...

    ResponderExcluir
  15. Um torque perfeito para um 1.0, mas pouca velocidade final, 157km com Etanol, gasolina deve ficar uns 152km, na estrada deve sofrer com ultrapassagens

    ResponderExcluir
  16. A vibração destes motores três cilindros me incomodam muito. Mês passado andei bastante com um UP que tinha uns 2 mil km rodados. Vibrava um pouco em marcha lenta. Esta semana estou com um ka com mais de 20 mil rodados. E a vibração do carro é enorme. Fazendo um comparativo entre os dois carros tanto um quanto o outro tem motores bem espertos, com vantagem para o up que é nitidamente mais elástico e mais forte em qualquer marcha. A direção do ka é mais leve e gostosa, assim como os bancos do ka são mais confortáveis. Apesar do ka ser um carro mais fraco, ele é mais gostoso de dirigir na estrada. Ja no transito das cidades o UP é melhor por ser mais ágil e muito mais fácil de manobrar. Agora este Uno ai mesmo com este motor novo deve ser inferior ao ka e ao up principalmente em dirigibilidade. Já andei em muito uno e nunca gostei de nenhuma versão.

    ResponderExcluir
  17. Quanto mais meche, mais feio fica!

    ResponderExcluir
  18. EUA LAND ROVER EVOQUE 0KM 41.300,00

    SALARIO MINIMO BR 900
    SALARIO MINIMO EUA 1500

    ResponderExcluir
  19. �� Land Rover preço de UNO buahh buahhh chora nene kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem