As primeiras unidades do Land Rover Discovery Sport de produção nacional já estão chegado às 35 concessionárias da marca no Brasil.
O modelo está sendo oferecido em SE (R$ 217.696 reais), HSE R$ 240.396 reais) e HSE Luxury (R$ 272.596 reais), todas dotadas do motor quatro cilindros gasolina 2.0 Si4 Turbo de 240 cv, associado com a transmissão automático ZF-9HP de nove marchas.
Há ainda opções diesel, importadas, com o motor 2.2 turbodiesel de 190 cavalos, com a mesma transmissão.
Os preços são os seguintes: SE – R$ 235.896 reais; HSE – R$ 265.196 reais; HSE Luxury – R$ 295.796 reais.
O Land Rover Discovery Sport é atualmente o modelo mais vendido da marca no Brasil, e também o SUV premium líder de mercado nacional.
O modelo nacional é idêntico ao que era importado da Inglaterra, com exatamente as mesmas características estéticas e mecânicas, mas apenas o modelo movido a gasolina é fabricado em Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro.
Os dados de consumo de gasolina, segundo o INMETRO, são os seguintes: cidade: 7 km/l; estrada: 8,5 km/l.
Segundo a Land Rover, a partir de 2017, o Land Rover Discovery Sport Diesel também será nacionalizado.
O Discovery Sport nacional 2.0 gasolina Automático vem com tração 4×4 em todas as versões, e conta com o sistema Terrain Response, que gerencia os parâmetros do acelerador, transmissão e tração de acordo com o terreno selecionado (asfalto, grama/neve/cascalho, lama/facões, areia e Econômico).
Em termos de itens de série, todas as versões do Discovery Sport nacionais são equipadas de série com chave presencial com partida por botão no painel, sete airbags, central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, Bluetooth, USB e streaming de áudio.
Vídeo - Land Rover Discovery Sport
A variante topo de gama HSE adiciona faróis de xenônio, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro com regulagem elétrica e memória nos dianteiros, sistema de áudio Meridian, rodas de 19 polegadas, iluminação interna configurável, entre outros.
Land Rover Discovery Sport 2017: fotos, preços, consumo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este sim é um carro para todo terreno anda bem em qqer condição de pista. Vale quanto pesa. Somente um ponto negativo, beberrão pra um 2.0 turbo com cambio de 9 marchas. Em 9a deveria fazer 13 ou 13 km com 1l na estrada.
ResponderExcluirDeve pesar quase 2 toneladas, então o consumo condiz.
ExcluirSerá que esse dado de consumo não está errado?
Excluiramigo quem compra um desses não sabe nem quanto custa um litro de gasosa.
ExcluirAndando na manha, o meu faz quase 8 na cidade. Na estrada, se vc andar a 110km/h,faz mais de 10km/l. Porém, o difícil é ter paciência para andar na estrada. Como eu corro mto na estrada, os meus carros acabam sendo mais econômicos na cidade que em estradas.
Excluirpensei que o mais vendido era o evoque
ResponderExcluirEra até ano passado. Agora esse aí assumiu a liderança.
ExcluirE a questão da pintura, que seria feita por uma fábrica chinesa, da qual não me lembro? Será que foi mantido o padrão da marca ou ouve queda na qualidade?
ResponderExcluirAlguém já inspecionou algum carro desses para falar com propriedade sobre esse assunto?
duas questões: o valor do modelo a gasolina para o modelo a diesel é de 25.000,00 para o modelo intermediário; daria para comprar quase sete mil litros de gasolina e com ele rodar até 60.000 km. seria uma boa ideia optar pelo modelo diesel?...segunda questão, a VOLVO lançou a SUV INTERMEDIARIA NA MESMA FAIXA DE PRESO.....qual das duas marcas seria a melhor para investir tanto dinheiro?....
ResponderExcluirAh questao de gosto
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.