A Honda do Brasil prepara o lançamento da versão "aventureira" do Fit, que na geração passada foi chamado de Fit Twist - e fez muito sucesso-, e agora se chamará Honda WR-V. As projeções neste post antecipam as linhas do modelo.
O modelo adota a base do Fit, mas traz mudanças estéticas para aparentar maior robustez. Assim, o capô é mais alto, e faróis - principais e acessórios - têm novo formato, mais agressivo e esportivo.
Na traseira o modelo tem novas lanternas, e coluna "C" com design diferenciado em relação ao Fit.
Completa a indumentária "pseudo off-road" as tradicionais molduras plásticas nos para-choques e que contornam as caixas de rodas.
Motor, o 1.5 16V de 115 cv com transmissão CVT, não muda. Suspensão e pneus têm pequenas alterações - sem pretensões off-road, pois o modelo se destina a rodar no asfalto.
O WR-V será produzido, a partir de 2017, na nova fábrica que a Honda tem pronta, parada até então, na cidade de Itirapina, no Estado de São Paulo.
Atualização (19/06/2016): as informações deste post não contam com confirmação oficial por parte da Honda do Brasil.
Fonte: [Revista Auto Esporte - Edição de Setembro de 2016]
Honda WR-V, aventureiro do FIT, inaugura fábrica de Itirapina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E o pior eh q muita gente vai comprar este modelo "off-road" do Fit pois vai querer ostentar q tem um "SUV"...Tudo modinha!!!
ResponderExcluir80.000
ResponderExcluirMas ou menos que mês de 2017 vai começar as vendas
ResponderExcluirEntre março e abril amigo.
ExcluirRidículo e caro.
ResponderExcluirIsso é uma projeção...
ExcluirSerá melhor que isso
mas o preço... deve ser caro
Que diabo de cruzamento foi esse? Carro feio dos infernos, a pessoa pode até alegar que é bom, mas pelo amor de Deus não diga que é bonito e não venha com a velha conversa de que beleza é relativa.
ResponderExcluirBeleza não é relativa, é subjetiva. Tem gente que acha o up bonito!
ExcluirBeleza é subjetiva, eu gostei.
ExcluirFit twist sucesso de vendas? Tem certeza? O objetivo era representar 20% das vendas de fit e o que vemos pelas ruas tá mais para 2% que para 20%.
ResponderExcluirEspero que a ilustração acima esteja subestimando o design final do modelo. Do contrário, ele corre sério risco de fazer feio no portfólio da Honda Brasil.
ResponderExcluirAcredito que o design do futuro CR-V será a fonte de inspiração desse modelo, emulando algumas das suas linhas na dianteira e traseira. Algumas publicações falam que as lanternas invadirão a tampa do porta-malas, o que não se percebe nessa projeção. O modelo tem sido um dos mais difíceis de flagrar ultimamente. Mas pelos flagras publicados percebe-se que sua silhueta se aproximará bastante do indiano BR-V. Enquanto esse flerta com as vans familiares, o WR-V terá um apelo mais descolado, mirando o público urbano dos esportes leves. Pode e deve cativar pela modularidade e bancos mais resistentes a atritos, como o antigo Twist (prefiro esse nome ao WR-V). A Honda bem que poderia surpreender o mercado e lançá-lo em versões 1.8 também, como comenta-se que ela o fará com o City no ano que vem.
Mais Mico da Honda. ... falo isso porque aquele Fit Twist não foi muito bem nas vendas, e esse não será diferente. ..
ResponderExcluirQuero uns 5.
ResponderExcluirQuero 1,rsrs
ExcluirEsse carro é o verdadeiro Frankstein!! Só no Brasil mesmo!!
ResponderExcluirFicou bem mais legal o Tiggo 1 derivado do Celer, então ao menos visualmente o chinesinho dá um banho no japinha acima.
ResponderExcluirAchei bem bonito, o problema (como sempre) vai ser o preço
ResponderExcluirIndependentemente de marca esses SUVs urbanos são ridículos, como tudo o que aparenta ser o que não é, o mal do nosso tempo.
ResponderExcluirO bom dos "adventure" "Cross" é a suspensão elevada que costuma deixar o carro mais macio e mais apto para valetas e afins.
ExcluirO Fit twist é um dos que é só estética... só serve para dar trabalho para lavar mesmo... travecão.
Muitos criticam os "SUVs" urbanos. Falam que é modinha, que são feios, etc. O fato é o seguinte: no Brasil, pela "qualidade" de nossas vias, enchentes, etc. deveriam fabricar somente esse tipo de carro. Todos com uns 20cm do solo mais ou menos.
ResponderExcluirSuv picareta
ResponderExcluirO carro é muito bonito sim,com certeza o preço não será,estas pessoas que está ridicularizando o carro é pq não tem um centavo pra compra aí é mais fácil criticar, ou deve ser algum concorrente com o cotovelo doendo!!!
ResponderExcluirfez que sucesso Fit Twist ? ta de brincadeira
ResponderExcluirFaltou um borrachao nas laterais para proteger as portas das aventuras nos estacionamentos apertados de shopping.
ResponderExcluirBoa!
ExcluirEm Itirapina não vai fazer nada esse ano... Final de 2016 mandaram todos os funcionários embora... Ficando somente manutenção
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.