A gama de versões do novo Honda Civic 2017 (10ª geração) é composta de cinco opções, sendo que a versão EX 2.0 CVT é exatamente a intermediária, com duas opções de preço acima, e duas abaixo. Neste artigo mostramos seus detalhes desta que é o modelo mais equilibrado em termos de custo x benefício da linha.
O Civic EX 2.0 tem preço sugerido de R$ 98.400 reais, e, portanto, abaixo abaixo da "barreira psicológica" dos R$ 100 mil reais. O valor pode parecer elevado, e é, mas se lembrarmos que há modelos 1.0 com câmbio manual e preço de R$ 94 mil reais (caso do Golf 1.0 TSI Comfortline), o Honda não parece tão fora da realidade.
Isso fica claro quando se observa a lista de itens de série, que contempla seis airbags; controle de estabilidade e tração; distribuição eletrônica de torque; luz de frenagem emergencial; luzes diurnas e lanternas traseiras em LED; faróis de neblina; rodas de 17 polegadas; freios a disco nas quatro rodas; retrovisores elétricos; ar-condicionado digital; freio de estacionamento eletrônico com assistente de partida em rampas; piloto automático; vidros elétricos um-toque em todas as posições; sistema de som com tela de cinco polegadas, quatro alto-falantes, Bluetooth, USB e comandos no volante; câmera de ré; Isofix; retrovisores com seta integrada e rebatimento elétrico; faróis com acendimento automático e bancos revestidos em couro.
Nessa lista de itens de série, podemos argumentar que faz falta uma central multimídia com tela sensível ao toque, sistema de navegação integrado e compatibilidade com o Apple Car Play/Android Auto. É fato, mas para se ter isso, é necessário gastar R$ 7.500 reais a mais e partir para o modelo CIVIC EX-L, que custa R$ 105.900 reais - o que é excessivo e desnecessário.
De qualquer forma, a central de 5 polegadas do Civic EX já tem câmera de ré, e, em caso de necessidade de um sistema de navegação, é possível usar o do smartphone.
Por outro lado, pode-se argumentar: e o Sport 2.0 CVT a R$ 94.900 reais? Sim, também é uma boa opção em termos de custo x benefício, mas os R$ 3.500 reais a mais que se paga pelo EX estão plenamente justificados pelos bancos revestidos em couro, pelo velocímetro digital, faróis de acendimento automático e retrovisores rebatíveis eletricamente.
Mecânica
As quatro primeiras versões do Civic 2017 adotam o conhecido motor quatro cilindros flex 2.0 de 155 cavalos, sendo que nesta configuração EX ela está sempre associado com uma transmissão automática CVT com possibilidade de trocas de marchas (artificiais) de modo sequencial, por meio de seletores atrás do volante.
É um conjunto confiável, que entrega um desempenho correto. Nos testes da Revista Quatro Rodas, esse modelo abastecido com gasolina acelerou de 0 a 100 km/h em 10,5 s, retomou de 80 a 120 km/h em 7,0 s). E apresentou ótimos números de consumo: 12,6 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada.
Os números de consumo da Quatro Rodas são melhores que os aferidos pelo INMETRO, que, com gasolina, aponta 10,6 km/l em cidade e 12,9 km~l em estrada. O instituto tem dados de consumo de etanol também: 7,2 km/l e 8,9 km/l, respectivamente. Ressalte-se que os indicadores do INMETRO são "piorados" por uma correção média de 18%, o que explica a diferença para a medição da publicação automotiva da Abril.
Os números de desempenho do Civic 2.0 CVT são marginalmente melhores que os aferidos pelo Civic 2.0 EXR da geração anterior, mas esta 10ª geração oferece um consumo médio 15% menor, o que é resultado do câmbio mais eficiente (CVT) e também de recursos como direção com assistência elétrica.
Nesta linha 2017 do Civic, há ainda a versão topo de gama, Touring, que é a única equipada com o moderno motor 1.5 Turbo, movido exclusivamente a gasolina, e que oferece, simultaneamente, desempenho superior e consumo inferior, mas custando R$ 26.400 reais a mais, o torna pouco atrativo do ponto de vista racional.
Até mesmo porque essa motor 2.0 de 155 cv com a transmissão CVT não é ruim. Ao contrário, o sistema i-VTEC constrói uma curva de torque linear, sem trancos e sem o tradicional "lag" dos motores turbo. E ele tem um ronco bem agradável, chegando a ser esportivo quando está próximo da faixa vermelha.
Estética
O Civic 2017 recebeu importantes melhorias no conjunto mecânico e na lista de equipamentos, e isso não pode ser subestimado. Mas o ponto forte do carro é sua estética elegante, com sua traseira em formato fastback formando um grande volume na traseira - adornada por lanternas em formato de bumerangue.
A esportividade do design continua na dianteira, com protuberâncias ao longo dos arcos de roda e da carroceria em geral bastante esculpida.
A vista do Civic 2017 Gen 10 de 3/4 de traseira é a mais impactante, devido às lanternas traseiras em LED padrão em forma de C, janelas convergindo e a luz traseira rebaixada. Este é um automóvel de muito estilo. Depois do sonolento Civic 9, parece que a equipe de design da Honda tomou um choque elétrico e acordou.
Interior
O interior está mais moderno e mais aconchegante, graças ao design amplo do painel e ao console central elevado que separa os passageiros dianteiros em dois compartimentos separados.
Uma tradicional característica da Honda retorna neste Civic: uma base de para-brisa notavelmente baixa, que, juntamente com o capô do motor, ficou 4 cm mais baixo em relação ao modelo anterior, permitindo uma ampla visão da estrada à frente.
Vídeo - Civic EXL
Conclusão
O Honda Civic 2017 Geração 10 se tornou o modelo referencial no segmento de sedãs médios, não só por suas características mecânicas e construtivas modernas, mas, sobretudo, por sua estética esportiva e instigante.
E, de toda a gama de versões do modelo à venda no Brasil, esta versão EX 2.0 CVT surge com a mais balanceada em termos de equipamentos e preço.
Honda Civic 2017 EX 2.0 CVT: custo x benefício equilibrado
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse design padrão "jaspion" não me agradou, não.
ResponderExcluirConcordo...!!!! Parece Batmovel..!!!! Muito rebuscado..!! Diferente sa conclusão, não achei nada de instigante, apenas feio..!!!
ExcluirFico pensando, o sujeito em julho passado pagou 80-90k num Civic 0km e hoje tem na mão um carro completamente desatualizado. Prefiro a VW e sua lentidão e conservadorismo de estilo.
ExcluirE ainda está vendendo pouco:
ExcluirONIX
9.261
HB20
7.453
KA
4.867
PRISMA
3.932
COROLLA
3.664
RENEGADE
3.320
SANDERO
3.148
PALIO
3.098
HR-V
2.679
HB20S
2.525
MOBI
2.431
ECOSPORT
2.174
ETIOS SEDAN
2.103
ETIOS HB
2.093
CIVIC
1.891
GOL
1.759
FOX
1.711
KA SEDAN
1.678
FIT
1.551
SIENA
1.524
Cruze LTZ1 = 97k, fim de papo
ResponderExcluirMuito bom, mas 98 mil numa versão intermediária?! Acho que estamos perdendo a mão e o juízo
ResponderExcluirEntre Civic e Cruze vou de Cruze sem sombra de duvidas, a versão LTZ 1 custa basicamente o mesmo e vem muito mais completa alem é claro de um motor turbo que alem de mais rápido é muito mais economico!!
ResponderExcluirRidículo um carro nesse valor não ter central multimídia com gps. mais ridículo ainda é defender essa falha recomendando usar o gps do smartphone.
ResponderExcluirTambém não tem sensores de estacionamento
ExcluirÉ difícil de engolir esse velocímetro feio perto das versões superiores, mas se for pensar em custo-benefício essa é a versão mais interessante msm.
ResponderExcluir12,6 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada? Se for isso, o consumo está ótimo. Fiz o teste drive na versão turbo e o carro tem excelente dirigibilidade, fora q qdo entra o turbo vc cola no banco. É tão fácil dirigí-lo q nem parace q nem aparenta seu tamanho (pena o preço cobrado estar fora da realidade). Esse civic deixou seus concorrentes mais velhos e com design ultrapassado, mas acredito q os mais tradicionais continuarão indo de Corolla XEi q estão pedindo 91k aqui em Salvador.
Não gostei da frente do Cruze mas tb não gostei do interior todo preto do Civic (até o teto). Como vou ficar dentro do carro e não do lado de fora acho que prefiro o Cruze LTZ. Entrei em ambos (não fiz test-drive ainda) mas me senti melhor no Cruze , se tivesse Paddle shift seria bem mais fácil decidir.
ResponderExcluirHAHAHAHAH OLHA ESSE ARGUMENTO MEEEEOOO DEOOOOSSSS "Como vou ficar dentro do carro e não do lado de fora acho que prefiro o Cruze""
Excluirchorei de rir aqui
Esse motor aspirado sem chance ja tive e tomava todas embora fosse o at5, mas consegui 5,0 no alcool
ResponderExcluirAcho que estão forçando a barra quanto ao consumo exagerado
e o starstop do cruze é fantastico, economiza mesmo, e ai por que o aclamado afamado Civic não tem?
Por que não colocou o turbo em outras versões?
Eh incrivel a parcialidade deste blog.Qdo eles colocam algo na cabeca,defendem com unhas e dentes. Vide exemplos do Golf com suspensao traseira ,cambio aisin. Agora o golf 1.0 mecanico q nao gostaram. E no comentario acima dizem q o golf 1.0 mecanico custa 94 mil. Soh esqueceram do detalhe q este seria com Todos os opcionais.e se for pra comparar com todos os opcionais deveriam entao colocar o preco destw Civic tbm com todos opcionais.
ResponderExcluirHonda e Toyota não trabalham com opcionais, a versões são fechadas.
ExcluirDesculpe amigo, mas o autor do blog têm todo o direito de expressar a opinião dele (blog é para isso), assim como nós temos de expressar a nossa nos comentários. Eu por exemplo concordo com grande parte de suas opiniões, diferentemente do q ocorria anteriormente em q o blog estava tendente claramente à vw. Se gosto fosse tudo igual, só teríamos uma marca, um time de futebol, um tipo de comida. Especialmente no Brasil em q temos uma imensa pluraridade de povos, culturas, experiências, opiniões, etc, as diferenças entre as pessoas devem ser respetadas. Eu, por exemplo, não considerava o corolla como possível compra, mas depois de entrar no XEi estou considerando-o como potencial candidato (não é a toa q é líder disparado da categoria e carro mais vendido no mundo superando até o glorioso fusquinha). Minha sugestão é: faça test drive em todos os carros q vc quiser, escolha aquele q te atenda e seja feliz independentemente da opinião alheia.
ExcluirQuem gosta de "pacotes" é a Volkswagen , aliás, alguns com preço absurdo, não acho legal isso , o Golf acima citado não tem nem volante multifuncional. Para entender melhor: um Golf 1.6 confortline mec custa 78, com os pacotes opcionais beira os 97 ou seja quase 25 % do valor carro. Honda, Toyota, Peugeot e outras tem versões distintas vc sabe o que está comprando e quanto está pagando.
ExcluirNo mesmo sentido poderia ter mencionado que o torque do civic 2.0 é menor que de um carro 1.0.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSugiro pararem com essa história de Golf 1.0 por 94 mil, pois traz recursos que muitos carros não tem, nem Cruze, nem Civic... Um Golf 1.0 de 78 é melhor equipado, mais econômico e tem melhor desempenho que um Civic de 88. Ambos tem bom acabamento. Pra mim e pela lógica, o Golf é melhor compra.
ResponderExcluirAcho que as lanternas traseiras não são de Led.
ResponderExcluirHoje não rola mais comprar carro aspirado. Já era. O esquema agora são os motores turbos. A Honda tem que colocar esse motor 1.5 turbo nas demais versões, inclusive no HR-V.
ResponderExcluirO design me agradou porém tende a ficar defasado em pouco tempo.
ResponderExcluirGalera. Relaxa. Daqui a dois anos esses carros vão está valendo uns 50 mil. Carros desse tipo desvalorizam muito.
ResponderExcluirOntem fui ver novo Cruze e o Novo Civic.
ResponderExcluirO Cruze completo 115mil Civic completo 125mil.
Fácil escolha o Civic é mais bonito, maior, anda mais e para mim principal diferença internamente o cruze é um carro comum o Civic está muito na frente. O cruze por dentro e por fora parece carro comum. Achei Civic muito mais carro.
Sem falar no atendimento, fui conhecer o novo Cruze ... 5 vendedores coçando e ninguem me atendeu , fui na concorrência e fui muito bem atendido. Se na venda atendem mal imagine o pós venda .
ExcluirEu tb achei isso. O cruze já nasceu com design defasado (achei a frente do novo onix mais bonito), mas tb tem muita tecnologia. Aí depende do gosto e necessidade de cada um. O civic mexe muito com lado emocional e com o prazer de dirigir, enquanto o cruze, no racional por conta de sua maior lista de equipamentos. Eu fico com civic sem dúvida, mas falta é coragem para gastar tudo isso, rs.
ExcluirVerdade na GM aconteceu a mesma coisa comigo não fui bem atendido!!! A moça da entrada pediu para os vendedores virem me atender se olharam e me deixaram lá sozinho aí dps quando fui no carro pegar o celular que tinha deixado e viram o carro vieram cortando!!!
ExcluirAtendimento, essa é a palavra mais importante atualmente! E numa época onde as vendas são escassas o maior bem de uma ccs é o consumidor, mas parece que certas ccs nem ligam para isso!
ExcluirDe fato a Honda tem seus méritos, mas na minha cidade Muriaé-MG, a ccs Honda é somente um ponto de venda e o pátio destinado a revisões fica vazio de tão abandonado. Nem um simples calibrador de pneus tem e qualquer serviço mais sério o carro vai para Juiz de Fora - MG; aí é triste!
Com isso temos a chance de literalmente queimar a ccs, para isso serve o SAC no site das montadores e dar "nomes" as devidas pessoas que não atendem devidamente. Já fiz isso na GM e quando voltei para fechar negócio o tratamento foi outro!
O próprio gerente me atendeu, e o negócio mudou da água para o vinho!
Façam valer seus direitos!
Eu também fui ver o Civic. Eu já achei que o interior requer um pouco de tempo pra acostumar. As linhas são muito marcadas, há muito trabalho de profundidade no painel. A primeira vista não gostei, mas pode ser uma questão de costume.
ExcluirMas o que não gostei mesmo: Eu tenho 1,75m e sentado no banco traseiro e encostando a cabeça no encosto a minha cabeça raspava no teto. Qualquer pessoa que tenho mais do que isso em altura, vai ficar batendo a cabeça no teto. Não gostei mesmo.
Mas o design externo do carro é ESPETACULAR !!!
A concessionária em MG aí vazia explica uma coisa! Honda nao quebra, assim como Toyota! Mas as peças do Honda duram mais, exemplo pastilhas de freio: 60 mil km contra 30 mil do Corolla! Enfim gosto é gosto! Daqui 3 anos tentem vender o cruze e o Civic! Podemos talvez comparar Civic e Corolla como sendo iPhone e os outros os celulares Samsung (gm) e o restante os outros celulares Android!! Já tive Golf, astra, Vectra, c4, Monza e falo Civic e.corolla! Eu prefiro civic
ExcluirFazem muitas comparações entre sedan médio com hatch médio... Existem ótimos hatchs médios no mercado e o melhor deles é o Golf, más hoje em dia pouquissimos são os que optam por essa categoria e a tendência é que aconteça com o mesmo que acontece com as peruas. Hatch tem tecnoligia , porem não tem espaço , e em alguns casos o seguro é muito caro (como o Golf seguro caro que não justifica , não ouço falar muito em roubos de Golf) .
ResponderExcluirExatamente Renato. Eu adoraria pegar esse golf, mas seu porta-malas de apenas 313 litros já não me atende mais. Fora q o túnel central dos carros baseados na plataforma MQB são ENORMES, praticamente inviabilizando a presença de um quinto passageiro atrás em longas viagens. No corolla o assoalho é plano e o espaço muito maior e mais confortável.
ExcluirMuito custo pra pouco beneficio. Se o motor fosse o 1.5 turbo ainda ia. Nesse preço tem opções melhores, como o Cruze turbo, C4 THP, 408 THP, etc.
ResponderExcluirLeonardo,nao discuto a opiniao dos caraa do blog e de fato, cada tem sua opiniao e as respeito. O q quis dizer eh q eles nao foram justos nos argumentos,soh isto. Afirmaram algo q nao eh verdade. Deveriam apenas dizer q o valor de 94k de um carro 1.0 turbo seriam com todos os opocinais possiveis. E o valor do Civic nao esta assim. Ou seja, compararam "banana com laranja". Ate acho q o Civic eh uma boa escolha nesta faixa de preco.
ResponderExcluirEntendi, eu já me toquei q se tratava do completo, faltou mencionar isso no texto. Achei essa comparação com golf fora de contexto msm, mas não tira o mérito do texto de ajudar os leitores a escolher a melhor opção dentro da linha civic. Eu msm estava em dúvida e agora coloco a versão EX na minha lista de potenciais compras juntamente com corolla XEi e HR-V EX. Ainda estou numa dúvida cruel, hehe.
ExcluirJetta tsi
ResponderExcluirJetta TSI é uma boa opção, mas apenas como opção ...
ExcluirCivic 10 = Fitvic = rebuscado demais = Feinho.
ResponderExcluirSe o Corolla XEI tivesse controle de Estabilidade e Tração não iria ter pra ninguém. 91k com couro, multimidia e GPS, melhor cambio CVT e ainda com paddle shift, maior espaço interno, não tem o túnel traseiro que o novo Civic novo tem.
ResponderExcluirEle não os tem, e já não tem para ninguém.
ExcluirE esse preço cai, viu? Vendedor me ofereceu XEI por 86k
ExcluirQual cidade por 86k?
ExcluirO Civic traz uma sensação única no segmento. Ele instiga e entra na mente do consumidor que tem dinheiro para possuí-lo.
ResponderExcluiro civic vale apena comprar ou o sport ou a versao tourer essa EX e EXL nao valem a compra pq existe opcao melhor no mercado, exemplo? cruze LTZ2
ResponderExcluirO ideal seria uma versão sport 1.5 turbo com cambio manual por 87k, sim prefiro o manual, pois tenho sorte de não andar em horários de pico, acho que esse motor turbo logo vai equipar as demais versões, quem dirige carro com motor turbo dificilmente volta aos aspirados, o torque em baixas rotações é tudo de bom, não tem preço, ou seja prefiro dirigir por exemplo um golf 1.0 turbo na cidade ao Civic 2.0, sei que são categorias diferentes, mas referindo apenas à motorização...
ResponderExcluirGalera. Relaxa. Daqui a dois anos esses carros vão está valendo uns 50 mil. Carros desse tipo desvalorizam muito.
ResponderExcluiria pegar o sport porque gostei muito do conjunto dianteiro preto,não queria multimidia ou couro e ficou lindo, na hora que chegou o carro desisti e parti pro EX, nao só pelo couro ou o pelos retrovisores rebativeis eletricos, desisti dele pq não tinha nem luz de cortesia no tapa sol. com mais 3500, pulei pro EX,pintei as grades de preto e estou feliz com o carro, muito equilibrado, baixa transmissão de barulho do asfalto pro interior.
ResponderExcluira Honda acertou a mão nesse. mesmo o básico (EX) veio bem equipado, farois led diurno, acendimento automático farois,controle de velocidade etc...
Mário eu tbm não gostei não prefiro o cruze ficou muito mais bonito tenho um Honda 2014 mas vou trocar pelo cruze ficou bem mas bonito
ResponderExcluir"Honda Civic 2017 EX 2.0 CVT: custo x benefício equilibrado" hahhaha sim, claro
ResponderExcluirAcho que não devemos comparar marcas e sim qualidades, único defeito que encontrei no Civic é a solda nas portas mas mesmo assim comprei um e estou muito feliz e ainda mandei por aerofole e ponteira da descarga que achei absurdo o preço mas o carro é forra de sério. Sugiro que antes de comprarem um veículo por tudo na balança pois o Civic e tão fácil vender como comprar.
ResponderExcluirAlém de mais pra quem fala em corola, é um baita carro mas não tem controle de tração e tão pouco controle de estabilidade.
ResponderExcluirAlém de mais pra quem fala em corola, é um baita carro mas não tem controle de tração e tão pouco controle de estabilidade.
ResponderExcluirAcho que não devemos comparar marcas e sim qualidades, único defeito que encontrei no Civic é a solda nas portas mas mesmo assim comprei um e estou muito feliz e ainda mandei por aerofole e ponteira da descarga que achei absurdo o preço mas o carro é forra de sério. Sugiro que antes de comprarem um veículo por tudo na balança pois o Civic e tão fácil vender como comprar.
ResponderExcluirConcordo plenamente. O Cruze tem mais tecnologia e é mais barato.
ResponderExcluir"Até mesmo porque esse motor 2.0 de 155 cv com a transmissão CVT não é ruim. Ao contrário, o sistema i-VTEC constrói uma curva de torque linear, sem trancos e sem o tradicional "lag" dos motores turbo."
ResponderExcluirEsse motor 2.0 nao e turbo meu amigo entao nao tem lag.
O carro tem um problema sério e por isso que eu não o compro, o preço.
ResponderExcluirO Cruze é Turbo em todas as suas versões, vou de Cruze!
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirComo 100 mil reais é muito dinheiro para quem trabalha o dia inteiro eu fiz test drive em várias marcas mais caras tipo audiA3 BMW 120i 2.0 e Mercedes-Benz c180 para avaliar custo benefício não esquecendo do prazer de dirigir.
Eu sinceramente não entendo quando se fala em torque e potência elevados com os nossos engarrafamentos e radares .
FIQUEI com civic ex e após 1000 km estou plenamente satisfeito.
A minha segunda opção seria a BMW 120i 2.0 Flex.
Muito menos equipada que o Civic mas com um senhor turbo 2.0 Flex.
Muita potência sem finalidade prática custando 20 mil à mais.
Resumindo é questão de gosto e da disponibilidade de dinheiro.
Abraços para todos que curtem carros.
Concordo
ExcluirTenho um civic exl e o carro é fantástico e na hora da revenda a procura é alta sem perder tanto valor como GM , VW , etc
Caras, tenho um, muito bacana, impactante....Não é caro de tiozinhos....
ResponderExcluirO sedã dá GM o câmbio não está acertado com o motor. Ele engasga....
ResponderExcluirApesar de ressuscitar a discussão, vai o item que ninguém levou em consideração. Valor de revenda. Corolla e Civic darão melhor retorno. O resto é ladeira a baixo. Cansei de jogar dinheiro fora, comprei um Civic 17 EX. ABS!
ResponderExcluirBesteirada! onde o civic vai, o uno tambem vai! kkkk
ResponderExcluirprefiro o meu uno rsrsrsrs.
Adquiri um civic exl , antes pensava : muito $ , não vale isso , tem carros com outros opcionais , etc
ResponderExcluirDepois que andei no carro , mudei meu conceito ...carro é espetacular ...fora que na revenda , honda e Toyota sempre tem mais valor
Mas cada um tem sua opinião
Adquiri um civic exl e percebi que tudo aquo que eu pensava a respeito ( muito $ , não vale isso , existem outros carros nessa faixa , etc ) caiu por terra !!
ResponderExcluirCarro é fantástico ....vale cada centavo
Infelizmente antes de investir em um carro com boa potencia, devemos lembrar que somos cercados de radares e o pior as pistas não nos permite desenvolver nem 70% do potencial do carro.
ResponderExcluirProfessor, tenho um carro potente, e não comprei para andar em alta velocidade, e sim com muito mais conforto e segurança, inclusive em ultrapassagem nas estradas, e também nunca levei multa por alta velocidade, afinal, a responsabilidade deve estar acima de tudo isso!
ExcluirTo indo pro meu terceiro Civic 0km! Comprarei esse mês. O último comprei em janeiro de 2015 (3 anos atrás) por 73.000,00. Acabei de vender por 65.000,00. Me fala qual veículo nessa categoria vc perde 8 mil reais em 3 anos tirando 0km na concessionária?!! E mais: Seguro 1600,00 e a revisão de 30 mil foi q mais cara 456,00. Modelo LXR 2015. Média 11 na cidade e 14 na estrada. Já tive volks, Chevrolet e não saio mais da Honda!!
ResponderExcluirSó que não tem um Civic geração 10, fala mal mesmo. O melhor carro brasileiro nos dias atuais, simplesmente lindo e uma super maquina.
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