A Ford do Brasil já lançou oficialmente a linha 2017 do Focus Hatch e Fastback (veja aqui), mas há ainda muitos exemplares do modelo 2016 0Km disponíveis, os quais estão sendo oferecidos com descontos de até R$ 20.000 reais em concessionárias da cidade de São Paulo.

Ford Focus Hatch 2016

O Focus Hatch Titanium Plus 2016, por exemplo, que tem preço sugerido na linha 2017 de R$ 107.390 reais, está sendo ofertado por R$ 89.990 reais à vista, uma redução de nada menos que R$ 17.400 reais.

Ford Focus Hatch 2016

O Focus 2016 Titanium Plus é o modelo topo de gama, sendo equipado de série com recursos como rodas em liga leve de 17” exclusivas, airbags de cortina, chave com sensor de presença e partida inteligente Ford Power, sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch, tela de 8 polegadas com sistema de navegação, tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos, conexão Bluetooth, duas entradas USB, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado digital.

Ford Focus Hatch 2016

O sistema de som é o Sony Premium Sound com 9 alto-falantes, e o modelo conta com assistência de Emergência.

Ford Focus Hatch 2016

Por se tratar da versão Titanium Plus, ele conta com assistente de frenagem autônomo com sensor, que ajuda a evitar acidentes em velocidades até 50 km/h, faróis bi-xenon adaptativos com luzes diurnas de LED e sistema de estacionamento automático de segunda geração, para vagas paralelas, perpendiculares e saída de vaga paralela.

Ford Focus Hatch 2016

Há ainda espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto Solar.

Ford Focus Hatch 2016

No que respeita ao conjunto mecânico, o modelo adota o motor Duretec 2.0 Flex de 178 cavalos, associado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift.



Ford Focus Fastback

No caso da versão sedã do Focus, o Fastack, o desconto é ainda mais expressivo. Dos mesmo R$ 107.390 reais sugeridos pela versão topo, o modelo 2016 cai para R$ 87.200 reais.

Ford Focus Sedã 2016

Isso representa um desconto de R$ 20.190 reais no caso do modelo topo de gama, o Titanium Plus, que vem de série com teto-solar, sensor de chuva, assistente de frenagem em cidade e câmera de ré.

Ford Focus Sedã 2016

A mecânica é a mesma do modelo hatchback.

Fotos dos anúncios com descontos:

Ford Focus 2016 Fastback Titanium Plus - desconto

Ford Focus 2016 Hatch Titanium Plus - desconto

65 Comentários

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  1. Apesar do preço atraente de um carro atual seria uma boa compra se nao existisse a pedra no caminho que é a Powershift. Uns dizem que na versao 16 as falhas de supwraquecimento e vibrações foram sulucionadas. Nao sei. É uma loteria o desconto poderia até ser maior.

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    1. 2014 e 2015 disseram a mesma coisa...

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    2. Pois é as pessoas diziam a mesma coisa. Vc colocaria 90k num carro sabedor que existe uma grande chance de ter problema na caixa? Eu não. Ninguém esclarece e a Ford não vem a publico colocar um ponto final nessa estoria.

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    3. Nâo é questão de apenas dizer, desde os modelos 2015 nos EUA as reclamações desabaram e se mantiveram assim em 2016, aqui as reclamações pararam em 2016.
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/
      Isso não significa que não haverão mais problemas com embreagem, eventualmente irá acontecer algum problema porque isso faz parte dos câmbios dct, acontece também com o dsg, mas o problema crônico for corrigido.

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    4. Eddie, tenho um 15/15 com 50 mil km rodados. Sinceramente o câmbio nao me deu nada de dor de cabeça,, nao é um dsg mas é muito melhor q alguns câmbios por aí. Tive dor de cabeca sim con atendimento porcaria da ford, 2 bombas de alta trocadas pq nao aguentavam alcool, esta última com carcaça de outra liga metálica aparentemente resolveu, pelo menos nao tive mais quevra. O carro é excelente principalmente na estrada. Na cidade é muito carro e motor pra pouco espaco. Na gasokina estrada 110kmh fas facil 15,5 16,0. Em resumo o provlema maior nao é o cambio e sim a Ford

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    5. Eddie, tenho um 15/15 com 50 mil km rodados. Sinceramente o câmbio nao me deu nada de dor de cabeça,, nao é um dsg mas é muito melhor q alguns câmbios por aí. Tive dor de cabeca sim con atendimento porcaria da ford, 2 bombas de alta trocadas pq nao aguentavam alcool, esta última com carcaça de outra liga metálica aparentemente resolveu, pelo menos nao tive mais quevra. O carro é excelente principalmente na estrada. Na cidade é muito carro e motor pra pouco espaco. Na gasokina estrada 110kmh fas facil 15,5 16,0. Em resumo o provlema maior nao é o cambio e sim a Ford

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    6. Poleta, tivemos um 2 litros hatch SE na família Mod 2014. Foi substituído por um Golf TSI aos 14 mil km rodados. Foi trocada a caixa de direção e semieixo em razão da ruptura da coifa de proteção. O Powershift nunca apresentou problema até então. Mais razão ainda para a Ford vir a publico e matar no peito essa estória do tipo: - "Houve problema (ou não houve) e foi resolvido, quem ainda tiver o carro com problema de cambio nos procure".

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    7. Como assim não dá mais problema? Por que então o câmbio powershift do Focus 2.0 Titanium Plus 2016 superaqueceu e travou no teste do VRUM?


      Câmbio
      Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO


      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

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    8. Pois é, mas procura nos fóruns, participo de alguns e ainda não vi problemas com focus 2016, e se aparecer um também não é nada demais, também aparece um ou outro com problema no dsg, o problema era a quantidade.

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  2. Isso não é desconto... Esse carro nunca deveria custar mais de 100 mil... Os preços atuais são os levemente coerentes... Como é versão 2016 e a 17 vem chegando, além do risco do câmbio, ainda poderia colocar mais uns 8 mil na história... Por 79 mil ficaria atrativo...

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    1. Exceçao á central o focus 2.0 SE PLUS de 91K na tabela tem o mesmo nível de equipamentos do civic EXL de 105k, o focus titanium plus é mais equipado do que o civic touring, então caro é o civic.
      O focus está entre os melhores e mais bem equipados do mercado, e esta estória de acabamento ruim foi no início, não consigo encontrar nada de errado no interior do carro.
      Abaixo link para o índice de defeitos nos EUA do focus nos últimos anos, o powershift foi corrigido lá em 2015 e aqui em 2016.
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

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    2. Márcio, concordo com você que o Civic está caro. Mas ainda acredito que Focus por mais de 100 mil, com algumas soluções simples como determinados pontos do acabamento, o estepe temporário, o motor aspirado e com desempenho inferior a motores turbo mais modernos, a incidência de problemas do câmbio, enfim, sinceramente, até acredito que nada disso é o fim do mundo, lógico que o carro deve ser bom, mas custar 107 mil e dar desconto de 20 mil de desconto mostra como o preço estava inflado... 125 mil no Civic é sem noção também... Mais de 100 mil apenas em carros com equipamentos, acabamento e história premium. Aos demais, tem chão ainda...

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    3. Carlos, ele tem desempenho inferior ao cruze, 408 e c4, mas é equivalente ao do jetta 1.4 além de corolla e civic aspirados.
      Até prova em contrário o cãmbio está solucionado.
      Este desconto é para os modelos 15/16.
      O estepe temporário está sendo usado em vários carros, inclusive alguns premium, pior ainda as bmw sem estepe.
      Eu comprei um hatch 1.6 e além do meu procurei na css desalinhamentos no interior dos focus e não encontrei, estão bem montados.

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    4. Enfim Márcio, muitos compradores não tiveram problema com o carro e torço mesmo para que seja o seu caso. Sobre o estepe, erra quem não fornece corretamente no brasil, terra dos buracos e pneus furados. Nivelo sempre por cima, como o Golf que veio da Alemanha com mais uma roda original. Sobre os preços, todos caros. Continuo achando que 20 mil não é desconto, é trazer o preço para seu (quase) devido lugar. Boa sorte com o seu carro! Foi um boa compra sim!

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    5. O meu é um hatch 1.6, o câmbio é manual, não gosto de automáticos.
      Seu quase devido lugar é muito abaixo dos concorrentes, todos, é claramente um desconto, o que que deveria custar e nenhum médio hoje no país custa.
      Por outro lado o golf hoje está oferecendo uma suspensão bem mais simples e menos eficiente, sem redução nos preços, e o golf custa bem mais caro do que o focus se for comprado tão bem equipado, isso porque necessita dos famosos pacotes de opcionais.
      Comparando as versões 1.6, para que o golf fique tão equipado quando o focus SE PLUS que comprei precisa incluir dois pacotes de opcionais.
      Quando comprei o focus o valor de tabela era 78k e o focus iria para mais de 90k se equipado com os mesmos itens.
      Além disso faz algo como dez anos que não furo um pneu, não deixaria de comprar um carro por conta do estepe temporário.
      Sobre os problemas do powershift, novamente, estão corrigidos nos focus 2016, nos EUA foi corrigido em 2015.

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    6. Corrigindo, o golf iria para mais de 90k para ter equipamentos semelhantes ao focus 1.6 SE PLUS.

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    7. O Focus SE Plus 1.6 MT custa R$ 83.490 reais, R$ 10.000 reais acima do Golf 1.0 TSI, que custa R$ 74.900 reais. Enquanto o Golf 1.6 MSI agora custa R$ 73.500 reais, ou seja, R$ 10 mil a menos que o Focus SE Plus.
      Entretanto, o Golf Comfortline, mesmo R$ 9.000 reais mais barato que o Focus SE Plus, tem os seguintes itens a mais:

      - Golf vem com 7 airbags e o Focus com 6;
      - Golf é Top Safety Pick+ e 5 estrelas/5 estrelas, e o Focus é avaliação média no IIHS, e 4 estrelas atrás no Latin NCAp;
      - Golf 1.0 TSI espanca o Focus 1.6 sem dó nem piedade, e bebe muito menos;
      - Golf é 10 cm menor por fora, pesa 150 Kg a menos, e mesmo assim tem carroceria mais rígida, tem mais porta-malas, e MUITO mais espaço interno;
      - Golf foi considerado o melhor carro do mundo em 2013, e 2014 (A3), e o Focus JAMAIS;
      - O Golf tem o melhor acabamento do mercado, com porta-objetos revestidos em camurça, e o foCus em plástico duro;
      - Focus vem com carroceria desalinhada, plástico duro por toda parte e com rebarbas;
      - Golf tem porta-luvas refrigerado e revestido de camurça, e o Focus de plático duro.

      Mas o Golf custa R$ 10 mil a menos. Então vc pode colocar o pacote Comfort, por R$ 4.600 reais (bancos em couro e ar-condicionado automático), e ainda o elegance por $ 3.200 reais (Sensores de chuva, faróis com acendimento automático, função “Coming & Leaving home”, retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), piloto automático, limitador de velocidade, volante multifuncional, rodas de liga leve 17, pneus 225/45).

      Preço do Golf 1.0 TSI + Comfort + Elegance: R$ 82.732 reais, ainda assim quase R$ 1000 reais abaixo do preço do Focus SE 1.6 Plus.

      Em resumo: o sujeito que compra um Focus SE 1.6 Plus assina atestado de que não sabe escolher carro, pois paga mais no Focus para ter um carro muito inferior em tudo: equipamentos, desempenho, consumo e espaço interno que o Golf 1.0 TSi.

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    8. O VRUM também não gostou do acabamento do Focus 2.0 Titanium Plus 2016:

      "Entretanto, o acabamento da Ford precisa estar em sintonia com a tradição da marca. Na versão topo de linha do sedã, que custa cerca de R$ 100 mil, muitos plásticos usados são de segunda categoria e a união da cobertura da coluna A (dianteira) com o forro do teto está ruim. Aliás, o material do forro do teto carece de urgente melhora, além da montagem das partes móveis em relação à carroceria.

      AVALIAÇÃO TÉCNICA
      Acabamento da carroceria
      As portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas as folgas fixas são diferentes entre os dois lados. A tampa do porta-malas e o capô estão desalinhados. A pintura contém alguns pontos com impurezas. O para-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras. NEGATIVO

      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

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    9. Sports Cars, isso não é verdade, vá até uma css ford e tu vai descobrir, o único pecado é a parte superior das portas que não é emborrachada, mas no golf esta parte superior emborrachada é encontrada somente nas portas dianteiras, nas traseiras é igual ao focus.
      No restante os materiais são de qualidade.
      No restante os materiais são muito bons e o painel tem uma cobertura macia muito grande, em todos os focus que vi na css nas vezes em que fui negociar nenhum possuía desalinhamento ou problema de montagem na parte interna, estavam perfeitos.
      A carroceria tem alguns desalinhamentos pequenos que só se percebe se procurar, mas desculpe, a menos que fossem folgas grandes eu não escolheria um carro baseado nisso, no máximo poderia ser critério de desempate.

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    10. Carlos, até agora este preços são especulativos, no site da volks não consta nada, lá consta sim que o msi 1.6 custa 78k contra 83 do focus SE PLUS 2.0 que agora recebeu seis airbags e uma central multimídia.
      Acabei de fazer a simulação no site da volks, para ficar equiparado ao focus SE PLUS o golf precisa receber os pacotes confort e exclusive que levam o preço do carro para 92k.
      O golf não é top safety pick +, o mexicano é, não há como saber se o nacional é tão seguro quanto, e não insista com isso porque o nosso não é necessariamente igual ao mexicano, sabemos sim que no teste de colisão frontal do lncap o focus argentino empatou com o golf mexicano, e o focus não é quatro estrelas, é cinco com nova virtualmente igual a do golf, as quatro estrelas atrás só interessam para quem tem filhos pequenos.
      O golf vem com sete airbags e o focus com seis, o focus tem esp preventivo que é mais eficiente, tem também o controle de torque vetorial.
      O golf tsi realmente tem motor superior, mas continua pelado.
      O golf tem um pouquinho a mais de espaço interno, a carroceria é mais rígida porque tu quer que seja, a diferença de peso é de 80kg, o golf tem um pouco a mais de espaço interno, além disso a auto esporte aferiu os porta malas ao invés de confiar nos dados de fábrica, e mediu um volume maior no focus, excluindo os números mentirosos da volks o porta malas do focus é maior.
      O focus é considerado o melhor do mundo quando comparado ao focus em um pais em que ele custa o mesmo que o focus, aqui vem pelado e para chegar ao mesmo nível de equipamentos precisa receber os pacotes confort e exclusive, o que eleva o preço de 78k para 92k.
      O focus SE PLUS 1.6 tem a mais do que o golf 1.6 msi confortline os seguintes equipamentos, e novamente, com estes equipamentos o golf vai para 92k segundo o site da volks.
      AR DIGITAL DUAS ZONAS
      COURO
      PILOTO AUTOMÁTICO
      LIMITADOR DE VELOCIDADE
      ESPELHO RETROVISOR INTERNO ELETROCRÔMICO
      RODAS 17
      SENSORES DE CHUVA E CREPUSCULAR
      VOLANTE MULTIFUNCIONAL EM COURO

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    11. Carlos, nova resposta sobre preços agora que a configuração já está liberada no site da volks.
      Se comparado ao focus SE que é o básico o golf tsi 1.0 é uma compra melhor, apesar de o focus vir com rodas 17, sensores de chuva/crepuscular e retrovisor eletrocrômico o golf é melhor equipado, vale a compra.
      Agora se tu estiver querendo um carro mais completo não tem comparação, para equiparar o nível de equipamentos do golf confortline tsi 1.0 ao focus SE PLUS ainda necessita incluir os pacotes confort e exclusive, e com isso ele vai a 89k, 6k a mais.
      Para piorar os pacotes estão amarrados, para incluir o pacote confort que inclui ar digital e bancos de couro e que custa R$4600 é preciso incluir o elegance ou exclusive.
      Somente o fato de incluir o ar digital e bancos de couro já deixariam o golf com interior bem melhor, mas infelizmente a volks não permite.

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  3. Câmbio powerSHIT? Nem de graça. Nem os concessionários Ford mais aguentam reclamações desse câmbio problemático, nem as revendas mais aceitam carros usados com essa bomba.

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    1. Nem de graça? Nossa, eu aceitaria um focus titanium plus de graça sim !!!!!
      Tenho um powershift com 38 mil km e nunca deu problema. Carro 2.0 e faz 14.5 km por litro na estrada.
      Tenho certeza que tem carros com problemas. Mas a grande maioria fala mal pois não têm o carro (como a maioria dos leitores de blog), e falar mal é um santo remédio para quem não pode ter.
      Tenho certeza que essa estória que powershift e em uma menor proporção DSG (menos carros no Brasil com esse câmbio), é uma repetição em massa, o vários zumbis saem falando de maneira repetitiva.
      A ford é um empresa centenária, não entregaria um produto 100% ruim.
      Se uma pessoa dirige um powershift sem nunca ter ouvido falar sobre os problemas não perceberia nada. As pessoas só acham o problema pois ouvem repetidamente a mesma estória. Uma mentira repetida várias vezes vira uma verdade.

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    2. http://4rodas.blogspot.com.br/2016/08/problemas-no-powershift.html?m=1

      Lê aí. Segundo eles o câmbio arruinou o Focus. Disseram que o câmbio é pior do que 90% dos At6 do mercado. Lerdo, indeciso, trepidante. Isso sem falar dos problemas de superaquecimento e avaria.

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    3. Ao Rafael Capobiango:
      Essa questão de opinião pessoal , não embasa, como solução de um problema aonde é publico e notório a quantidade de reclamações existentes nos sites; Ocorre que no seu caso especifico, acredito que se usar o cambio com muita parcimônia e paciência e observando os tempos na troca o problema não aparece, agora se vc usa como um cambio normal aonde possa ter um instantes de necessidade de troca rápidas, ai sim o problema aparece, e sou testemunha disso, e o meu amigo, simplesmente trocou de carro, dado o desconforto que gerava o afamado cambio.
      e a jurisprudência, esta no seu relato de consumo, muito bom se for realmente verdade, vc usa com zelo, pois tem muita gente que superestima o consumo
      Mas infelizmente o cambio power shift é problemático

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    4. Me desculpe Rafael, mas ignorar os problemas que os proprietários estão tendo só porque o seu não teve não é o correto. Teve uma dona de Ecosport 2.0 que trocou 3 vezes o câmbio powershift, a última vez agora em Julho de 2016, e o problema voltou. Tem muita gente sofrendo com isso.

      http://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Noticias/noticia/2016/06/reclame-aqui-ford-ecosport-com-problemas-no-cambio-powershift.html

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    5. Aqui os defeitos acabaram nos modelos 2016 e nos EUA em 2015, a correção funcionou, abaixo o índice de defeitos nos EUA.
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

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    6. Como assim os defeitos acabaram? Explique então como o câmbio do Focus 2.0 Titanium Plus 2016 superaqueceu e travou no teste do VRUM:

      Câmbio
      Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO

      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

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    8. Te passei um link do carcomplains mostrando que os defeitos acabaram, desde a versão 2015 nos EUA e versão 2016 aqui, o único meio que reclamou do cãmbio foi o vrum, e por terem reclamado de defeitos de montagem interna no focus que não existem desde seu lançamento eu ponho este test como suspeito, e se tu quiser conferir o interior do focus bastar ir em uma css, eu entrei em vários e o interior estava bem montado em todos.

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  4. Bom desconto!!! Mas quem é o corajoso em pegar esse carro com câmbio powerSHIT? No caso se fosse manual ou com o câmbio do Fusion, venderia muito....

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    1. Lamentavelmente esta é a realidade. Um bom carro que a Ford está matando.

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  5. A Ford tirou o emblema "powershift" da traseira dos novos focus que estão sendo vendidos agora. Será se mudaram o câmbio por um at6 ou estão apenas escondendo o nome powershit pra ver se pegam algum desavisado?

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  6. http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,focus-tem-problema-no-cambio-powershift-aos-13-mil-km-,29191,0.htm

    Dona de Focus Titanium 2016 teve problemas no powershift com 13 mil km rodados mas a Ford não autoriza recall nem aumenta a garantia do câmbio. Absurdo.

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    1. Em nenhum ponto desta reportagem é comentado o ano de fabricação do focus, inclusive ela cita que foram feitas todas as revisões, se fosse 2016 teria sido feita no máximo uma revisão.

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    2. E para complementar, a volks está escondendo a troca da suspensão traseira do golf variante chamando a nova de interdependente, colocou um nome diferente para não chamar de eixo de torção.

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    3. O Focus SE Plus 1.6 MT custa R$ 83.490 reais, R$ 10.000 reais acima do Golf 1.0 TSI, que custa R$ 74.900 reais. Enquanto o Golf 1.6 MSI agora custa R$ 73.500 reais, ou seja, R$ 10 mil a menos que o Focus SE Plus.
      Entretanto, o Golf Comfortline, mesmo R$ 9.000 reais mais barato que o Focus SE Plus, tem os seguintes itens a mais:

      - Golf vem com 7 airbags e o Focus com 6;
      - Golf é Top Safety Pick+ e 5 estrelas/5 estrelas, e o Focus é avaliação média no IIHS, e 4 estrelas atrás no Latin NCAp;
      - Golf 1.0 TSI espanca o Focus 1.6 sem dó nem piedade, e bebe muito menos;
      - Golf é 10 cm menor por fora, pesa 150 Kg a menos, e mesmo assim tem carroceria mais rígida, tem mais porta-malas, e MUITO mais espaço interno;
      - Golf foi considerado o melhor carro do mundo em 2013, e 2014 (A3), e o Focus JAMAIS;
      - O Golf tem o melhor acabamento do mercado, com porta-objetos revestidos em camurça, e o foCus em plástico duro;
      - Focus vem com carroceria desalinhada, plástico duro por toda parte e com rebarbas;
      - Golf tem porta-luvas refrigerado e revestido de camurça, e o Focus de plático duro.

      Mas o Golf custa R$ 10 mil a menos. Então vc pode colocar o pacote Comfort, por R$ 4.600 reais (bancos em couro e ar-condicionado automático), e ainda o elegance por $ 3.200 reais (Sensores de chuva, faróis com acendimento automático, função “Coming & Leaving home”, retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), piloto automático, limitador de velocidade, volante multifuncional, rodas de liga leve 17, pneus 225/45).

      Preço do Golf 1.0 TSI + Comfort + Elegance: R$ 82.732 reais, ainda assim quase R$ 1000 reais abaixo do preço do Focus SE 1.6 Plus.

      Em resumo: o sujeito que compra um Focus SE 1.6 Plus assina atestado de que não sabe escolher carro, pois paga mais no Focus para ter um carro muito inferior em tudo: equipamentos, desempenho, consumo e espaço interno que o Golf 1.0 TSi.

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    4. Carlos, vc e eu sabemos que o Golf é melhor que a concorrência e que sempre será a compra mais inteligente. Mas aqui agora nesta pagina os caras são fãs do Focus. Não vamos tocar no nome Golf, ok? Rrss

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    5. Este monte de mentiras que tu postou estão respondidas no outro post.

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  7. Já andei num titanium hatch de uma amiga e posso dizer que o carro é muito confortável, muito bem acabado, com muita tecnologia e muito hom de se dirigir, MAS TEM O POWERSHIFT, e só esse detalhe acaba com o carro.
    Por sorte, o carro dessa minha amiga nunca apresentou problemas, e ela tem o pé pesado. Kkkkkkk

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  8. Ótimo carro, compraria um semi-novo sem problemas. A ford peca em não trazer os motores ecoboost para o focus, um câmbio mais confiável e uma versão com acabamento premium.

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  9. Não compraria pelo problema no câmbio e depois é muito difícil repassar esse carro, falou em Powershift as pessoas desistem da compra, um fato curioso é que a versão 1.6 não desvaloriza absurdamente como a 2.0 automática, ou seja , está com a imagem abalada no mercado esse carro com câmbio automático.

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  10. e aquela maxima.... sobe 15.000 na tabela e da desconto de 20.000

    hahahaha

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    1. Não exatamente, com estes descontos o carro está muito barato quando comparado aos concorrentes.

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    2. O Focus SE Plus 1.6 MT custa R$ 83.490 reais, R$ 10.000 reais acima do Golf 1.0 TSI, que custa R$ 74.900 reais. Enquanto o Golf 1.6 MSI agora custa R$ 73.500 reais, ou seja, R$ 10 mil a menos que o Focus SE Plus.
      Entretanto, o Golf Comfortline, mesmo R$ 9.000 reais mais barato que o Focus SE Plus, tem os seguintes itens a mais:

      - Golf vem com 7 airbags e o Focus com 6;
      - Golf é Top Safety Pick+ e 5 estrelas/5 estrelas, e o Focus é avaliação média no IIHS, e 4 estrelas atrás no Latin NCAp;
      - Golf 1.0 TSI espanca o Focus 1.6 sem dó nem piedade, e bebe muito menos;
      - Golf é 10 cm menor por fora, pesa 150 Kg a menos, e mesmo assim tem carroceria mais rígida, tem mais porta-malas, e MUITO mais espaço interno;
      - Golf foi considerado o melhor carro do mundo em 2013, e 2014 (A3), e o Focus JAMAIS;
      - O Golf tem o melhor acabamento do mercado, com porta-objetos revestidos em camurça, e o foCus em plástico duro;
      - Focus vem com carroceria desalinhada, plástico duro por toda parte e com rebarbas;
      - Golf tem porta-luvas refrigerado e revestido de camurça, e o Focus de plático duro.

      Mas o Golf custa R$ 10 mil a menos. Então vc pode colocar o pacote Comfort, por R$ 4.600 reais (bancos em couro e ar-condicionado automático), e ainda o elegance por $ 3.200 reais (Sensores de chuva, faróis com acendimento automático, função “Coming & Leaving home”, retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), piloto automático, limitador de velocidade, volante multifuncional, rodas de liga leve 17, pneus 225/45).

      Preço do Golf 1.0 TSI + Comfort + Elegance: R$ 82.732 reais, ainda assim quase R$ 1000 reais abaixo do preço do Focus SE 1.6 Plus.

      Em resumo: o sujeito que compra um Focus SE 1.6 Plus assina atestado de que não sabe escolher carro, pois paga mais no Focus para ter um carro muito inferior em tudo: equipamentos, desempenho, consumo e espaço interno que o Golf 1.0 TSi.

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    3. O acabamento do Focus é bem meia boca mesmo. Até a versão topo de linha tem puxadores das portas em plástico e o capô é suspenso por uma varetinha manual, isso sem falar do forro do teto simplório.
      Outra coisa que eu não gostei: o ar-condicionado não é dual-zone de verdade, você só pode escolher temperaturas com menos de 4 graus de diferença, ou então um lado "acompanha" o outro sozinho. Não tem como colocar 16 graus de um lado e 21 graus do outro, por exemplo.

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    4. o golf era melhor quando tinha multilink, dsg e era top safety pick +, o mexicano, o nosso nem no latin ncap foi testado, e ninguém pode atestar que tem o mesmo ´nivel de segurança do mexicano.
      Quando ao que o carlos alega, respondido em outro post.

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  11. e aquela maxima.... sobe 15.000 na tabela e da desconto de 20.000

    hahahaha

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  12. Tirem 5 mil do preço e metam um câmbio manual de 6 marchas que ficará 10!

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  13. Vou comprar uns 3 por 87.000 . Assim durmo feliz com economia de 60.000 kkk
    Será que tem orário que cai nessa ainda?

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  14. Quero distância desse carro!!! Vi um anúncio no face desse carro, e chovia reclamações nos comentários, kkkk!!! Quem é desavisado, ainda compra esse tipo de carro.

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  15. Mais uma vez a ford fazendo besteira para não dizer outra coisa pois fizeram isso quando mudaram para a geração global um carro recem lançado

    Imaginem os consumidores que compraram com preço cheio , a raiva que estão sentindo

    Falam da desvalorização dos franceses, pois os carros da ford , tirando o ka, são piores ainda

    Apesar de tudo , este carro com este design, motor e tecnologia , eu compraria fácil....mesmo com tudo isso , prefiro 10x do que ter um Vovorolla

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  16. A desvalorização do Focus é muito alta devido o câmbio. Tem Focus Titanium 2014 à venda por 50.000 reais, para ver se ainda pega algum desavisado que não conhece a bomba que é o powershift.

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    1. Me manda o anúncio depois, estou procurando um e não encontro por menos de 63 aqui na Bahia.

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  17. Alguem sabe dizer se o cambio de dupla embreagem do Fusion é o mesmo do Focus? O Fusion antigo também tinha cambio de dupla embreagem? Outro problema muito grave do Focus é o espaço interno ... o banco traseiro tem menos espaço que Ka, Up Etc...

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    1. O câmbio do Fusion eh um AT6 normal. Não é nem nunca foi o PowerShift do Focus.

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  18. Tenho um PowerSHIT e um DSG6 na garagem e posso falar com conhecimento de causa: o câmbio da Ford é um lixo! De que adianta tantas firulas e gadgets tecnológicos se o powertrain não é confiável? Impressionante que meia dúzia ainda defendam essa porcaria de câmbio quando até a própria Ford já adotará em seus próximos carros câmbios automáticos convencionais, abandonando a bomba do Powershit na mão dos coitados que nele acreditaram e, não raro, ficam na mão.
    A Ford abandonará o Powershit e eu, em breve, abandonarei a Ford! O Powershit virará um CVT de uma marca decente e Ford... nunca mais!
    Ah, e o DSG6? Esse ficará comigo por um bom tempo! Equipamento sublime! Quem sabe em uns 20 anos a Ford venha a ter o refinamento de uma VW/Audi?

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  19. Falta Ecoboost ford e novo câmbio AT.

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  20. Preço está muito bom porém economicamente 10% de desconto é um desconto para zerar a depreciação de levar um modelo 2016 (estão zerando o estoque antigo) tendo o 2017 (com melhorias) a venda que amanhã na hora de vender vai valer 10% menos que o 2017 pois já será um carro 1 ano mais velho.
    Para quem compra o carro e fica 10 anos isto não muda muito mas para o perfil de gente que compra este carro, fica a garantia ou pouco mais o valor de revenda Ainda é elevado e a depreciação do ano é considerável.
    Soma aí a aquela péssima fama do powershift problemático que a Ford já assumiu que o problema não é solucionável e está abandonando o câmbio... deixa ele quietinho.rs

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    1. O problema já está solucionado deste 2015 nos EUA e 2016 aqui,
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

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  21. Falta mais uns R $ 15.000 de descontos para o preço ficar dentro da realidade.Pagar R $ 100mil em sedã médio só brasileiro mesmo.

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