Chery Tiggo 3X: concorrente do Honda HR-V, fabricado no Brasil, flex, e preço ~R$ 50 mil |
O Chery Tiggo-3X, que terá um nome especificamente escolhido para o Brasil, terá preço na faixa entre R$ 50 mil e R$ 60 mil reais, posicionando-se bem abaixo dos concorrentes, que custam acima de R$ 80 mil reais.
Chery Tiggo 3X - interior |
Mecânica
Sendo derivado do Celer, o Tiggo-3X adotará sua mecânica, composta pelo motor quatro cilindros 1.5 16V de 109/113 cv e 14,3/15,5 kgfm, com transmissão manual de cinco marchas nas versões de acesso, e possivelmente uma caixa CVT no topo de gama (na China o Tiggo-3X tem essa opção).
No que respeita aos itens de série, virá desde o modelo de acesso como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos. Haverá também uma central multimídia moderna, com sistema de navegação incorporado.
Esteticamente, o Tiggo-3X, a julgar pelas imagens, é um SUV bem resolvido, com linhas harmoniosas.
A estética evidencia o bom trabalho de design feito pela Chery para criar um SUV a partir da plataforma do Celer.
O modelo conta com lanternas de LED, sistema de posição diurno (muito útil no Brasil em função da nova legislação que exige faróis baixos acesos durante o dia).
Ademais, os tradicionais elementos de proteção em plástico estão presentes nas laterais, assim como suspensão elevada, todas de liga-leve, entre outros itens.
Com informações: UOL Carros
Por 50 mil reais tá bom o preço, pra quem quer "ostentar" um Suvzinho.
ResponderExcluirEssa modinha de Pseudo-Suvs é patética, o cara compra um carro muito pior em todos os sentidos, mais caro que um muito melhor.
Aí usa a gambiarra pra "ostentar" pro vizinho.
SUV entrou no lugar da perua. Melhor lidar com isto...
Excluirmelhor ostentar pro vizinho, do que comprar um gol pelo mesmo preço!
ExcluirAff essa e a maior bobagem que li... então o WR-V é uma gambiarra!? Um Honda originario do Fit? É a mesma coisa que esse Tiggo 2
ExcluirA Chery fazendo com o Celer o que a VW deveria ter feito com o Gol há 10 anos atrás.
ResponderExcluirFicou bom esse Celer suv. Mas preço não é tudo para vender. O Celer a 35k que o diga.
Esse interior é muito parecido com o do Nissan Kicks.
ResponderExcluirQualidade é a propaganda a longo prazo...
ResponderExcluirTeoricamente legal. Vamos aguardar para ver na prática. Quem sabe a crise não amplia espaço para os chinas puro sangue.
ResponderExcluirA maioria das pessoas que escrevem suas opiniões, normalmente o fazem através de críticas negativas, mania de falar mal de um produto que não conhecem e sequer testaram. Os leitores precisam de opiniões sobre o carro, parem de tentar impor suas frustrações, e se não conhecem e as vezes sequer viram o automóvel de perto, não emitam opiniões sobre o assunto que não dominam ou desconhecem.
ResponderExcluirConcordo com voçê! Tem gente também que faz comprações absurdas e esquecem do principal . Carro é um produto as pessoas que podem comprar um carto zero não o compram apenas por que marca x é melhor que y e sim por gosto cada um faz o que quiser com seu $.
ExcluirDisse Tudo!!!
ExcluirProcurador perguntou pro Lula o motivo do mesmo ter recebido 30 milhões de reais por palestras dadas a OAS, Odebredcht, Camargo-Correa, Queiroz-Galvão, UTC e Andrade-Gutierrez.
ExcluirLula então olhou pro seu advogado e perguntou:
- E aí, digo que tava ensinando os empreiteiros a beber cachaça direto da garrafa ou digo que não sabia de nada?
👏👏👏👏
Excluir👏👏👏👏
Excluirconcordo também vamos ver no que vai dar; a principio gostei dos preços
Excluirconcordo, quem reclama vaicomprar uma SUV típico e perder 30% do valor quando tirar da concessionária, esses críticos são uns trouxas frustrados,isso sim.
ExcluirPraticamento não possui concorrentes, na minha opinião Onix activ e Cross Fox não são da mesma categoria, porém, o problema continua como sempre sendo a marca, vide Celer, Jac T6, T5. os chineses não conseguem ganhar mercado, quem não lembra do Tiggo? acho que não passa de 100 unidades por mês.
ResponderExcluirPara efeito de comparação, convertendo para Dolar custaria a mesma coisa que um Cruze nos EUA. ainda tá caro, deveria custar no maximo R$ 40.000, mas se tratando dos impostos, a Chery não pode fazer nada.
Vá se preparando para no futuro ter um chines, eles estão chegando amigo!
ExcluirAmigo, esse é montado no Brasil ele e tão chinês qua to o onix q recebe todas as peças da china... Ja esta vebdendo 500 un por mes
ExcluirO interior parece bem bacana. O motor é insuficiente para empurrar um carro desse porte, mas na faixa de 50 a 60K parece interessante. Se demonstrar qualidade e confiabilidade mecânica poderá ter sucesso, mas não é bem isso que as chinesas têm mostrado até agora. Ainda falta a elas amadurecer nesse sentido para poder ganhar a confiança do consumidor brasileiro.
ResponderExcluirOpa!!! Embasa esse comentário aí, camarada. De onde vc tirou que as marcas chinesas não tem mostrado confiabilidade mecânica? Tem alguma estatística disso ou é só um achismo?
ExcluirAs marcas chinesas foram muito penalizadas com o golpe da sobretaxação de importação engendrada pelas grandes montadoras nacionais e governo federal. O fato é que a rede de concessionários das chinesas perderam força e capilaridade, o que acabou transformando a aquisição de um modelo oriental numa escolha de nicho e risco. Há modelos chineses para todo gosto e ótimas opções em custo-benefício, mas são restritos a poucas praças hoje em dia, o que acaba resultando em vendas exíguas, afetando a popularidade e visibilidade desses veículos e marcas. E a regra é clara: o que o consumidor não reconhece, não compra. Tomara que o terrenos esteja mais favorável para esse setor em 2017. Por ora, esse Tiggo 3X apresenta-se como o mais interessante Chery produzido por aqui. No mais, a régua cromada na traseira poderia ser abolida. Achei desnecessária nesse formato.
ResponderExcluirNão vejo como concorrente de um HR-V mas superior a estes Onix Activ e Sandero Stepway da vida... e caberia o Tiggo 3 também na gama, na faixa dos 60 mil reais, e o Tiggo 5 entre 70 e 80 mil reais.
ResponderExcluirO carrinho até que é bem bonito ...mas essa faixa cromada atrás é muito ridícula!!!
ResponderExcluirO Suvinho até que é bonito mas essa faixa cromada???????
ResponderExcluirTá aí um concorrente pro Lifan XC60. Na faixa de preço dele, vai tomar muitas vendas do Lifan.
ResponderExcluirNão, acho que seria concorrente do X50 que foi prometido e não veio, e é X60, não XC60 .
ExcluirA "grande vantagem" leva o consumidor, que tem opções no mesmo segmento, com preços que cabem no bolso de cada um. Com o tempo todos as marcas chegam em um patamar de confiabilidade mecanica, e é claro que cada fabricante que "cuide de seu filho"!
ResponderExcluirMuito importanta também será o famoso e tão falado - e muito pouco explorado pelos fabricantes - pós-venda, que também ajuda na fidelização do Cliente com a marca, e valorização de seu produto,e olha que temos no Brasil alguns fabricantes tradicionais que não cuidam disso...e por este motivo vendem menos do que poderiam.
Sucesso ao T-3X, e que após as lapidações tradicionais de um produto novo, se torne uma boa opção.
A Chery que cuide dele!!!
Procurador perguntou pro Lula o motivo do mesmo ter recebido 30 milhões de reais por palestras dadas a OAS, Odebredcht, Camargo-Correa, Queiroz-Galvão, UTC e Andrade-Gutierrez.
ResponderExcluirLula então olhou pro seu advogado e perguntou:
- E aí, digo que tava ensinando os empreiteiros a beber cachaça direto da garrafa ou digo que não sabia de nada?
Quando os carros japoneses começaram a ser vendidos nos EUA, houve também preconceito por parte de uma minoria contra os carros japoneses. Ocorre que lá o americano vê como um bem de consumo e não como investimento como alguns acham que é. O americano correu para o carro japonês, pois o veículo oferecia muito mais, por menos e ao mesmo tempo eram rápidos e econômicos. Isto fez a indústria automobilística americana reduzir o preço dos seus carros ao mesmo tempo em que passaram a oferecer mais por menos.
ResponderExcluirAqui no Brasil, não temos veículos 100% nacionais. Aliás, tivemos sim!! O BR800 da Gurgel e o Javali da CBT, não me recordo de outro. Então dizer que não adquire o carro porque é de uma montadora chinesa, mas que é fabricado no Brasil, com peças feitas no Brasil é no mínimo hipocrisia.
Por que então compram carros de outras marcas? Pois eles também são de montadoras americanas, européias, japonesas, coreanas. Porém no mesmo esquema, com peças feitas no Brasil.
Comprei o Celer Sedan ACT 16/16 depois de muito pesquisar. Eu o adquiri em agosto deste ano e já está com quase dois mil quilômetros e até o momento não tenho do que reclamar. É um carro robusto, econômico e espaçoso. E o Chery Tiggo 3X, já chega com uma mecânica conhecida e muito confiável, sendo a mesma do Celer que tem se mostrado excelente. A autonomia, talvez caia em razão do peso do veículo o que não é surpresa. Mas certamente será capaz de atender ao modelo tranquilamente.
concordo
ExcluirDesenho bacana.
ResponderExcluirSe o resultado dos testes de impacto for bom(se for feito), pode se tornar interessante, caso venha realmente com preço baixo.
Sem isso, a marca continuará sendo rejeitada pelos consumidores.
Se o carro é baseado no Celer ele é 4 estrelas!!
ExcluirAchei bonito, mas acho que os carros ultimamente estão muito caros, 50mil é muita grana, sou favorável ao boi cote ninguém troca de carro por 2 anos queria ver se não iria despencar os preços.
ResponderExcluirAchei bonito, mas acho que os carros ultimamente estão muito caros, 50mil é muita grana, sou favorável ao boi cote ninguém troca de carro por 2 anos queria ver se não iria despencar os preços.
ResponderExcluirO Celer atualmente está custando em torno de US$10.0000,00, no Brasil e em termos de preço, não está tão diferente dos praticados no resto do mundo. Falo em relação a um carro com acabamento e potência similar.
ExcluirTerá ou não ESP?? E terá ou não bancos de couro?? E terá ou não teto solar??
ResponderExcluirTá bonito o carro. Motor meio fraquinho mas pelo preço tá valendo. Falta informações sobre segurança. Torço para que a cherry emplaque no Brasil. Das chinesas é a que mais investiu e acredita no Brasil.
ResponderExcluirJá andou no Ecosport 1.6 8v., acredite o 1.5 16V do Celer é muito mais forte e tenho certeza que dará conta do recado tranquilamente.
ExcluirRecentemente,dei um "pau" em um Nissan Versa com meu Celer. Em uma subida de serra. O Versa só conseguia me alcançar próximo dos pardais de velocidade, mas depois quando começavam as curvas ele ia ficando para trás o Celer se mostrou melhor em curvas e com um motor e câmbio mais elásticos.
Não me arrependo de ter adquirido meu Celer ACT sedan 16/16 que atualmente está com cerca de 2.000Km rodados em pouco mais de um mês. É um carro surpreendente e não tem nada disto que falam. O atendimento ao cliente e pós venda são excelentes coisas que as outras montadoras esqueceram, ou não se interessam mais.
O meu próximo carro, será com certeza outro Chery.
eu ja andei nos dois o celer é bem mais esperto sim !
Excluiro motor do Celer é bem mais eficiente que os concorrente ! ai o cara que nunca andou em um , tem preconceito e fala bobagem sem conhecer o carro ! è br.
ExcluirSó quem andou, ou tem um, sabe o que falamos. O motor do Celer as vezes me dá a impressão de ser maior na cilindrada do que 1.5 16V.
ExcluirLembra um pouco os antigos AP da Volkswagen. Pois, ele tem respostas rápidas e sua potência surge depressa.
Esse negócio de potencia e expertesa nem se compara! Celer vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos!! O problema é que quem vê um celer correndo um pouquinho logo quer disputar com ele porque o carro é chinês!! Aí acabam passando uma boa vergonha!!
ExcluirEm julho, andei 5000 Km rodando de Brasília, Ribeirão Preto, Londrina Curitiba, Caçapava (do lado de Jacareí!) Belo Horizonte, entre outras cidades no meu Celer. Quatro adultos grandes e uma criança e o porta-malas até o tucupi, como se diz no norte. O carro andou muito bem!! Na serra vindo de Curitiba, só carrão 2.0 passava. O único problema, foi que choveu muito e entrou água no banco traseiro. De volta a Brasília o problema, dizem, foi resolvido na concessionária. Difícil de saber, pq em Brasília quase não chove. De qualquer forma, não estou arrependido.
ResponderExcluirTive um qq do antigo e já tibha achado o carro muito bom, forte, espaçoso internamente, considerando a impressão que temos dele olhando por fora. Fiz viagens com ele, 500km, 1000km, com 3 adultos atrás e um adolescente na frente, muita bagagem (a despeito do espaço do porta malas minúsculo), e mesmo assim o carro suportou muito bem, sem perda de potencia considerável. para o preço dele, descontando o fato de ser muito baixo, com um pneu pequeno, acabamento ruim, o carro era realmente muito bom. Fiquei com ele por 2 anos e recomentdo a todos. não conheço o novo qq, mas deve estar bem melhor pelo que ando pesquisando. Agora tenho um tiggo manual 2013/2014. Outro carro excelente, motor muito bom, consumo, conforto... Só acho ele um pouco barulhento e o sim que vem nele é feio, mas o sistema de som é muito bom. estou querendo trocar por outro tiggo, agora AT, mas com a possibilidade de chegada do tiggo 5, ou mesmo o tiggo 3x, acho que vou aguardar até o início de 2017. Mas se não for o caso vou de tiggo AT mesmo, ou seja, de um jeito ou de outro vou continuar com a marca, que já ganhou a confiança de quem é inteligente e quem pensa com seus próprios neurônios, algo raro no Brasil.
ResponderExcluirParabéns a Chery do Brasil, muito bonito o modelo do novo Tiggo, este será mais uma alternativa de compra aos brasileiros.
ResponderExcluirDepois do meu celer sedan tive um onix 1.0 é agora estou com um prisma 1.4. Resumindo, só fiz besteira. Aí que saudade do meu Celer.
ExcluirEsse azul é elétrico. Cheguei a ver ele de perto numa exposição de carros elétricos que teve em agosto de 2019 em Florianópolis.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.