Lançado mundialmente esta semana, a segunda geração do Audi Q5 começou a ser produzido na nova fábrica da Audi em San José Chiapa, Puebla - México, com um investimento de US$ 1,3 bilhões de dólares.
A planta tem uma capacidade de produção de aproximadamente 150.000 SUV premium por ano. Essa é a primeira fábrica de carros de luxo no México.
A nova unidade da Audi no México exemplifica o conceito da empresa "Audi Inteligent Factory", e cuja implantação usou simulação de computador, o que permitiu um prazo de instalação 30% mais rápido.
Em três anos e meio, a empresa instalou uma fábrica de automóveis com estampagem, produção de carrocerias, unidade de de pintura e linha de montagem, em uma área de 400 hectares.
O parque fabril da unidade da Audi conta com sete fornecedores e prestadores de serviços de logística, e foi estabelecido para permitir a entrega sem atrasos de componentes para o novo SUV Premium Q5.
Nesta etapa inicial de produção, a unidade da Audi emprega cerca de 4.200 funcionários e adquire mais de 70% das peças na região do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), com planejamento de incrementar essa proporção a longo prazo.
Audi inicia a produção do Q5 em San José Chiapa - México
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E o custo Brasil + instabilidade econômica + bolivarianismo, só espantado esse tipo de investimento...
ResponderExcluirTragam 1 Troféu pra esse Mito
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.