A montadora de automóveis japonesa Honda apresenta oficialmente, nos Estados Unidos, a versão hatchback do Civic de 10ª geração. Trata-se do primeiro Civic Hatchback 5 portas que será vendido nos EUA, já a partir do segundo semestre, sempre com o motor 1.5L DOHC Turbo de injeção direta.

Honda Civic Hatchback 2017

Dessa forma, o Civic Hatchback 2017 complementa a gama de 10ª geração, juntando-se aos modelos Sedan e Coupe, e traz um visual europeu, cinco portas, e servirá de base para a versão de esportiva, Civic Type-R, que será lançado nos EUA em 2017.

Honda Civic Hatchback 2017

Construído sobre a mesma plataforma da 10ª geração dos Civic Sedan e Coupe, o Honda Civic Hatchback estará disponível em versões LX, Sport, EX, EX-L e Sport Touring, e contará com um único motor para o mercado americano: o motor turbo 4 cilindros de injeção direta de 1.5 litros DOHC com potência máxima de 174 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque nas versões LX, EX e EX-L e 180 cavalos de potência e 22,4 Kgfm de torque na configuração Sport Touring, a qual conta com um sistema de descarga central de alto fluxo.

Honda Civic Hatch 2017 - interior

O motor turbo será oferecido em todas as versões com opção de transmissão automática CVT ou transmissão manual de 6 velocidades para (LX, Sport e EX). A Honda espera que a agência ambiental dos EUA registre consumo de 13,1 Km/l em cidade, 17 km/l em estrada, para os modelos equipados com o câmbio CVT.

Honda Civic Hatch 2017 - câmbio CVT

Trabalhando em conjunto com o powertrain há um chassi mais rígido e leve, sistema de suspensão independente, com buchas hidráulicas à frente e atrás; direção com assistência eletro-hidráulica com ajuste esportiva e de desmultiplicação variável, freios à disco com ABS de quatro canais e distribuição eletrônica e Hill Start Assist.

Honda Civic Hatch 2017 - painel

O interior do Honda Civic Hatchback mantém o design mais sofisticado e premium do modelo de 10ª geração, com maior capacidade de carga e 91 cm de espaço para as pernas no banco traseiro.

Honda Civic Hatchback 2017

O Civic Hatchback foi desenvolvido em conjunto pelas equipes Honda Europa e Japão, e será fabricado exclusivamente pela Honda do Reino Unido em sua fábrica de Swindon.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tão feio quanto o sedan, o Cruze continua imbatível no quesito beleza.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei nem um pouco. Design esquisito e muito emperiquitado.
    Não adianta. O Golf 7 está séculos acima dos demais hatchs, e continuará assim.
    O design atemporal e com personalidade do Golf é imbatível. Não há nada no mercado que chegue perto do Golf. E esse Civic não é exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse golf geração 10 aí eu concordaria.

      Excluir
    2. Designe do golf eh o msm há 10 anos olhando de lado. ....para q ta feio

      Excluir
    3. Para a sorte de Focus e Golf, não temos hatch médio japonês no Brasil.

      Excluir
  3. Isso eh a sua opinião Carlos. E pelo que percebo por aqui ela não eh lá tão considerada.

    ResponderExcluir
  4. Se esse modelo viesse para o BR, brigaria junto com o Cruze pela ponteira só segmento, pq Focus e Golf é chutar cachorro morto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus eh o líder de mercado e vc chama de cachorro morto? ???????

      Excluir
    2. Um líder com 600 unidades. O segmento definha.

      Excluir
    3. O golf é superior à todos os supracitados. Tanto tecnicamente como na qualidade dos materiais e sua montagem. Em vendas pode ser qualquer um líder, mas o golf é superior.

      Excluir
    4. Exato, André.
      Focus e Golf é cachorro morto porque seus números não chegam a metade do que o Civic mequetrefe G9 vende num mês.
      Ao preço que Focus e Golf pedem com seus respectivos motorecos 1.6, Cruze reinaria absoluto pelo preço que pede.
      Civic HB viria para brigar com o Cruze, porque o Focus e Golf definitivamente ficaria na geladeira ...

      Excluir
    5. O golf era superior tecnicamente, não é mais, na versão básica tem este fraquíssimo msi 1.6, câmbio igual aos outro e suspensão traseira também igual a quase todos.
      Atualmente os únicos destaques reais do golf são acabamento em todas as versões e o motor tsi na versão highline, no restante o golf nacional é um carro comum, bom mas comum.

      Excluir
    6. O Golf 1.6 MSI é infinitamente superior ao Focus 1.6.

      Primeiro que o Golf anda mais e bebe menos:

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-16-automatico-x-focus-16.html

      Mas não é só isso. O Golf vem de série com 7 airbags, contra 4 do Focus.
      O Golf é 9 cm menor por fora, e tem muito mais espaço interno tanto para passageiros quanto bagagem.
      O Golf vem de serie com central multimidia, o Focus não.
      O Golf é top safetuy pick + no IIHS, o Focus não.
      O Golf tem acabamento interno e externo infinitamente melhor que o FOcus, que vem todo torto.
      E, de mais a mais, o Golf tem motor 1.6 MSI na confortline, 1.4 TSI na Highline e 2.0 TSI na GTI. Quem quer desempenho, que pegue o Highline.,
      A transmissão do Golf é a mais robusta do planeta, enquanto a Ford nem oferece o Powershift no Focus 1.6, e o Powershift será desocntinuado no EUA tanto no Focus quanto no Fiesta.

      Excluir
  5. Realmente tá muito emperiquitado. Meio exagerado. Não gostei.

    ResponderExcluir
  6. Esse Carlos tem um sonho na vida , ter um Golf ( ou é um brincalhão ). Vamos incentivar para que ele possa trabalhar e adquirir seu sonho, assim para de falar tanto de golf . para que possamos ler comentarios mais sensatos e imparciais ...

    ResponderExcluir
  7. Um pouco decepcionante. Visualmente exagerado, principalmente por conta dos para-choques, enquanto o motor mantém o torque e aumenta apenas 6 cv de potência. Esperava ao menos 25 kgfm de torque nessa versão. O Sedã me agradou mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um motor que você me traga algum motor 1.4T ao 1.6T que faça a melhor relação desempenho x consumo aí lhe passaria o valor positivo ao crédito de seu comentário ...

      Excluir
  8. Traseira horrível... em termos de design externo, acho o golf e novo cruze muuito melhores.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei lindo! Só esse interior da honda que é uma coisa sem sal,o painel de 2 andares era muito mais bonito. Mas o exterior é lindo!

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante, muito embora tenha certeza que com o tempo e com esse visual agressivo, cheio de linhas e cortes, irá cansar e enjoar, vide a escola da Hyundai de produzir automóveis.

    ResponderExcluir
  11. Veloster com motor. Também tem seu público.

    ResponderExcluir
  12. Design muito legal, iria vender muito esse hatch
    Nossa querer comparar com o golf ultrapassado, eu acho esse honda muito mais superior...

    ResponderExcluir
  13. Visual, mecânica e interior fantástico! Pena que não virá por aqui.

    ResponderExcluir
  14. As linhas dele funcionam melhor assim que no sedã.

    ResponderExcluir
  15. O design ficou com ares de adaptação. Não ficou bom.
    As japonesas estão cada vez mais perdendo a mão no desenho dos seus carros.
    Os europeus sentirão saudades da versão do hatch anterior.

    ResponderExcluir
  16. Achei a design melhor q o sedan, q tem uma queda a la cupe exagerada. Se vier com o sistema de bancos ULT como na geração anterior, vai ser o carro com o melhor aproveitamento de espaço interno como já ocorre com o fit e hrv.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem