A montadora de automóveis japonesa Honda apresenta oficialmente, nos Estados Unidos, a versão hatchback do Civic de 10ª geração. Trata-se do primeiro Civic Hatchback 5 portas que será vendido nos EUA, já a partir do segundo semestre, sempre com o motor 1.5L DOHC Turbo de injeção direta.
Dessa forma, o Civic Hatchback 2017 complementa a gama de 10ª geração, juntando-se aos modelos Sedan e Coupe, e traz um visual europeu, cinco portas, e servirá de base para a versão de esportiva, Civic Type-R, que será lançado nos EUA em 2017.
Construído sobre a mesma plataforma da 10ª geração dos Civic Sedan e Coupe, o Honda Civic Hatchback estará disponível em versões LX, Sport, EX, EX-L e Sport Touring, e contará com um único motor para o mercado americano: o motor turbo 4 cilindros de injeção direta de 1.5 litros DOHC com potência máxima de 174 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque nas versões LX, EX e EX-L e 180 cavalos de potência e 22,4 Kgfm de torque na configuração Sport Touring, a qual conta com um sistema de descarga central de alto fluxo.
O motor turbo será oferecido em todas as versões com opção de transmissão automática CVT ou transmissão manual de 6 velocidades para (LX, Sport e EX). A Honda espera que a agência ambiental dos EUA registre consumo de 13,1 Km/l em cidade, 17 km/l em estrada, para os modelos equipados com o câmbio CVT.
Trabalhando em conjunto com o powertrain há um chassi mais rígido e leve, sistema de suspensão independente, com buchas hidráulicas à frente e atrás; direção com assistência eletro-hidráulica com ajuste esportiva e de desmultiplicação variável, freios à disco com ABS de quatro canais e distribuição eletrônica e Hill Start Assist.
O interior do Honda Civic Hatchback mantém o design mais sofisticado e premium do modelo de 10ª geração, com maior capacidade de carga e 91 cm de espaço para as pernas no banco traseiro.
O Civic Hatchback foi desenvolvido em conjunto pelas equipes Honda Europa e Japão, e será fabricado exclusivamente pela Honda do Reino Unido em sua fábrica de Swindon.
Honda Civic Hatchback 2017: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tão feio quanto o sedan, o Cruze continua imbatível no quesito beleza.
ResponderExcluirNão gostei nem um pouco. Design esquisito e muito emperiquitado.
ResponderExcluirNão adianta. O Golf 7 está séculos acima dos demais hatchs, e continuará assim.
O design atemporal e com personalidade do Golf é imbatível. Não há nada no mercado que chegue perto do Golf. E esse Civic não é exceção.
Se fosse golf geração 10 aí eu concordaria.
ExcluirDesigne do golf eh o msm há 10 anos olhando de lado. ....para q ta feio
ExcluirPara a sorte de Focus e Golf, não temos hatch médio japonês no Brasil.
ExcluirIsso eh a sua opinião Carlos. E pelo que percebo por aqui ela não eh lá tão considerada.
ResponderExcluirSe esse modelo viesse para o BR, brigaria junto com o Cruze pela ponteira só segmento, pq Focus e Golf é chutar cachorro morto...
ResponderExcluirFocus eh o líder de mercado e vc chama de cachorro morto? ???????
ExcluirUm líder com 600 unidades. O segmento definha.
ExcluirO golf é superior à todos os supracitados. Tanto tecnicamente como na qualidade dos materiais e sua montagem. Em vendas pode ser qualquer um líder, mas o golf é superior.
ExcluirExato, André.
ExcluirFocus e Golf é cachorro morto porque seus números não chegam a metade do que o Civic mequetrefe G9 vende num mês.
Ao preço que Focus e Golf pedem com seus respectivos motorecos 1.6, Cruze reinaria absoluto pelo preço que pede.
Civic HB viria para brigar com o Cruze, porque o Focus e Golf definitivamente ficaria na geladeira ...
O golf era superior tecnicamente, não é mais, na versão básica tem este fraquíssimo msi 1.6, câmbio igual aos outro e suspensão traseira também igual a quase todos.
ExcluirAtualmente os únicos destaques reais do golf são acabamento em todas as versões e o motor tsi na versão highline, no restante o golf nacional é um carro comum, bom mas comum.
O Golf 1.6 MSI é infinitamente superior ao Focus 1.6.
ExcluirPrimeiro que o Golf anda mais e bebe menos:
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-16-automatico-x-focus-16.html
Mas não é só isso. O Golf vem de série com 7 airbags, contra 4 do Focus.
O Golf é 9 cm menor por fora, e tem muito mais espaço interno tanto para passageiros quanto bagagem.
O Golf vem de serie com central multimidia, o Focus não.
O Golf é top safetuy pick + no IIHS, o Focus não.
O Golf tem acabamento interno e externo infinitamente melhor que o FOcus, que vem todo torto.
E, de mais a mais, o Golf tem motor 1.6 MSI na confortline, 1.4 TSI na Highline e 2.0 TSI na GTI. Quem quer desempenho, que pegue o Highline.,
A transmissão do Golf é a mais robusta do planeta, enquanto a Ford nem oferece o Powershift no Focus 1.6, e o Powershift será desocntinuado no EUA tanto no Focus quanto no Fiesta.
Realmente tá muito emperiquitado. Meio exagerado. Não gostei.
ResponderExcluirCara, não desdenha o que não pode ter!...
ExcluirEsse Carlos tem um sonho na vida , ter um Golf ( ou é um brincalhão ). Vamos incentivar para que ele possa trabalhar e adquirir seu sonho, assim para de falar tanto de golf . para que possamos ler comentarios mais sensatos e imparciais ...
ResponderExcluirUm pouco decepcionante. Visualmente exagerado, principalmente por conta dos para-choques, enquanto o motor mantém o torque e aumenta apenas 6 cv de potência. Esperava ao menos 25 kgfm de torque nessa versão. O Sedã me agradou mais.
ResponderExcluirUm motor que você me traga algum motor 1.4T ao 1.6T que faça a melhor relação desempenho x consumo aí lhe passaria o valor positivo ao crédito de seu comentário ...
ExcluirJetta e Cruze
ExcluirTraseira horrível... em termos de design externo, acho o golf e novo cruze muuito melhores.
ResponderExcluirEu achei lindo! Só esse interior da honda que é uma coisa sem sal,o painel de 2 andares era muito mais bonito. Mas o exterior é lindo!
ResponderExcluirAchei interessante, muito embora tenha certeza que com o tempo e com esse visual agressivo, cheio de linhas e cortes, irá cansar e enjoar, vide a escola da Hyundai de produzir automóveis.
ResponderExcluirVeloster com motor. Também tem seu público.
ResponderExcluirDesign muito legal, iria vender muito esse hatch
ResponderExcluirNossa querer comparar com o golf ultrapassado, eu acho esse honda muito mais superior...
Visual, mecânica e interior fantástico! Pena que não virá por aqui.
ResponderExcluirAs linhas dele funcionam melhor assim que no sedã.
ResponderExcluirO design ficou com ares de adaptação. Não ficou bom.
ResponderExcluirAs japonesas estão cada vez mais perdendo a mão no desenho dos seus carros.
Os europeus sentirão saudades da versão do hatch anterior.
Achei a design melhor q o sedan, q tem uma queda a la cupe exagerada. Se vier com o sistema de bancos ULT como na geração anterior, vai ser o carro com o melhor aproveitamento de espaço interno como já ocorre com o fit e hrv.
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