O quadro abaixo mostra a tabela de preços de Hyundai HB20 em suas versões 1.0, 1.0 Turbo e 1.6 Automática, e do Novo Onix 2017.
Modelo
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Preço
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Itens de série
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Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus | R$ 44.855 | Ar. Cond. Dir. Hidráulica, Alarme, Vidros e travas elétricas, rádio Bluetooth | |||
Novo Onix LT 1.0 MT6 | R$ 44.890 | Ar. Cond, direção elétrica, som com OnStar, bússola, vidros e travas elétricas, câmbio de seis marchas, alarme. | |||
Novo Onix LT 1.0 MyLink | R$ 46.290 | Todos os itens do Onix 1.0 LT mais sistema MyLink 2 com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto | |||
Hyundai HB20 1.0 Turbo Comf Plus | R$ 48.855 | Mesmos itens do HB20 1.0 Comfort e acrescenta motor Turbo e câmbio manual de seis marchas | |||
Hyundai HB20 1.0 Comfort Style | R$ 49.005 | Mesmos itens do HB20 1.0 Comfort Plus e acrescenta rodas de alumínio, alarme perimétrico, banco com regulagem de altura, volante com ajuste de altura e profundidade. | |||
Novo Onix LT 1.4 MT6 | R$ 49.590 | Mesmos itens do Onix 1.0 LT e acrescenta direção com regulagem de altura, sensor de estacionamento, rodas de aro 15 com calotas | |||
Hyundai HB20 1.0 Turbo Comf Style | R$ 53.005 | HB1.0 Comfort Style + Motor Turbo + Câmbio MT6 | |||
Novo Onix LTZ 1.4 MT6 | R$ 54.490 | Onix LT 1.4 MT + MyLink 2 com navegação, rodas de alumínio, bancos revestidos em tecido premium | |||
Novo Onix LT 1.4 AT6 | R$ 54.790 | Onix LT 1.4 + Câmbio Automático de 6 marchas. | |||
Hyundai HB20 1.6 AT6 Comfort Plus | R$ 55.905 | Hyundai HB20 1.0 Turbo Comfort Plus + motor 1.6 + Cambio AT6 | |||
Novo Onix LTZ 1.4 AT6 | R$ 59.790 | Onix LTZ 1.4 MT + Câmbio automático de seis marchas | |||
Hyundai HB20 1.6 AT6 Comfort Style | R$ 60.055 | Hyundai HB20 1.0 Turbo Comfort Styleotor 1.6 + Cambio AT6 | |||
Hyundai HB20 1.6 AT6 Premium | R$ 62.655 | Itens acima + rodas exclusivas, ar cond. digital, 4 airbags |
O comparativo de preços acima mostra que a GM posicionou o preço do Onix 1.0 para enfrentar o Hyundai HB20 1.0, mas o GM tem a vantagem de oferecer como opcional na versão LT a nova central multimídia Mylink2, com capacidade de espelhamento de tela. Além disso, o Onix adota direção com assistência elétrica, enquanto o HB20 ainda confia no sistema de assistência hidráulica.
Já no caso das versõe 1.4 do Onix, o preço do Onix LT 1.4 MT6 foi posicionado acima do Hyundai HB20 1.0 Turbo Comfort Plus, e bem abaixo do HB20 1.0 Comfort Style, mas novamente o GM tem como vantagem oferecer sistema multimídia com navegação, o que não está disponível para estas versões do HB20.
Já no caso das versões automáticas do Onix, o LT 1.4 Automático ficou cerca de R$ 1.500 reais mais caro que o Hyundai HB20 1.0 Turbo Comfort Style, e R$ 1.200 reais mais barato que o Hyundai HB20 1.6 Automático mais barato do mercado, que é o Comfort Plus.
Chevrolet Onix LTZ 1.4 Automático 2017 - interior |
Hyundai HB20 1.0 Turbo MT6 Comfort Style - interior |
Consumo
Já o quadro a seguir traz um comparativo de consumo, com base nos dados do INMETRO, entre as versões 1.0 e 1.4 do Onix, e 1.0, 1.0 Turbo e 1.6 do Hyundai HB20.
Modelo
| Consumo etanol [km/l] | Consumo de gasolina [km/l] |
Média (gasolina)
| ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||
VW Up! TSI | 9,6 | 11,1 | 13,80 | 16,10 | 14,84 |
Novo GM Onix 2017 1.4 MT6 | 8,6 | 10,2 | 12,50 | 14,90 | 13,58 |
Hyundai HB20 1.0 MT5 | 8,5 | 9,9 | 12,50 | 14,10 | 13,22 |
Hyundai HB20 1.0 Turbo MT6 | 8,2 | 10,1 | 11,60 | 14,30 | 12,82 |
Hyundai HB20 1.6 MT6 | 8,1 | 9,9 | 11,60 | 13,80 | 12,59 |
VW Gol 1.6 MT | 7,6 | 9,2 | 11,00 | 13,00 | 11,90 |
O aspecto mais surpreendente nesta linha 2017 do Onix 1.4 são seus dados de consumo, que vieram não só muito superiores aos do Onix 1.4 2016, como também melhores que os do Hyundai 1.0 Turbo, algo que não é esperado, já que o motor 1.4 do Onix é um antiquado 1.4 quatro cilindros 8V, contra a concepção moderna tri cilíndrica 1.0 12V turbo do Hyundai.
Entretanto, a GM do Brasil conseguiu, com a adoção de pneus verdes, redução de peso, redução de atrito interno e melhorias na suspensão, um conjunto de alterações que ela chama de "ECO", tornar o Onix 1.4 com transmissão manual mais econômico que o Hyundai HB20 1.0 Turbo.
E mais que isso, o Onix 1.4 com câmbio manual de seis marchas é também mais econômico que o Hyundai HB20 1.0 com transmissão manual de cinco marchas, o que enfatiza a eficiência obtida na linha 2017 do Onix 1.4.
Vídeo: GM Onix 2017
Vídeo: Hyundai HB20 Turbo
Conclusão
Chevrolet Onix é o atual carro mais vendido do Brasil enquanto o Hyundai HB20 é o vice-líder, sendo que o Onix sempre se caracterizou pela melhor relação custo x benefício, enquanto o Hyundai mostrava-se mais eficiente, com menor consumo, sobretudo nas versões 1.0.
Agora, porém, o Onix 2017, ao menos na versão 1.4, consegue oferecer melhor relação custo x benefício que o HB20 1.0 Turbo, melhor desempenho e menor consumo, o que não deixa de ser algo surpreendente para um carro com mecânica relativamente antiquada.
Vai continuar líder disparado, estava pensando em trocar o meu Onix 1.4 LT 2013 pelo novo Gol 1.6 Confortiline 2017, mas com essa atualização irei continuar na marca, com boa aceitação de mercado e bom índice de desvalorização.
ResponderExcluirfaz bem, me arrependo de ter saido da chevrolet e ter ido pra fiat... mas vou voltar pra marca no meu proximo carro
ExcluirSo faltou o ford ka neste comparativo, sendo que o ka 1.0 faz 15,7 km litro gasolina estrada, mais economico que onix 1.0 e hb20 1.0 turbo.
ResponderExcluirMeu Ka Sel 14/15 faz 18km/litro na estrada, abastecido com gasolina.
Excluira ford é um dos campeões de reclamações no seguimento
ExcluirMeu hb20 2016 faz 18 km/L na gasolina a uma velocidade de até 100 km/h.
ExcluirJá em 80km/h posso chegar até 20km/l.agora percebi que isso depende muito do relevo na viagem.
Já no álcool cheguei a fazer uns 13km/l numa velocidade dê 80 km/l.
Obs. Todos esses dados foram sem ar condicionado.
Com ar condicionado é o que ou selo do Imetro diz.
Não me arrependo do deste modelo. Carro silencioso. Revisões baratas em relação à exploração da chevrollet.
Quem tem hb20 não deixa.
O problema que vi do onix é o barulho interno.
Tudo bem mas o onix continua sendo mais lento que hb20 turbo,que gol 1.6 8v,que etios 1.5 16v e deve tomar sufoco do 1.3 16v tb,palio 1.6 16v,ka 1.5 16v,march 1.6 16v anda mais tb,ele é um dos mais lentos e n gasta tanto combustivel a menos assim pra ser um bom custo beneficio
ResponderExcluirNão quero um carro para correr. Não temos estradas para isso. A legislação limita a velocidade em rodovias.
ExcluirEle nao esta se referindo em sair por ai correndo como se fosse um maluco... mas sem em arrancada, torque, retomada etc etc.
ExcluirTb acho q isso não é imprescindível no dia a dia. Para mim imprescindível é consumo, conforto e multimídia. Mas cada pessoa tem suas prioridades. Estou querendo trocar de carro. Tô em dúvida de qual popular devo pegar. Atualmente tenho um pegeout 208.
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ExcluirGM 1.4 mais econômico do que HB20 1.0....Bom resultado, para esse motor...
ResponderExcluirParece que a versão Ls vai continuar com a cara antes do facelift
ResponderExcluirE irá ser batizada de "joy", conforme já apuraram.
Excluiro prisma 1.o tmb ganhara a versao JOY
ExcluirE bem provável que continue com direção hidráulica e depenações
ExcluirCertamente a GM deverá praticar valores bem menos nas CSS ou a Hyundai irá roubar muitos clientes para o HB20.
ResponderExcluirO Onix se manteve na liderança porque a GM sempre praticou valores mais competitivos em relação ao HB20, porque se aproximar do coreano é pedir para perder cliente ...
Deus te ouça!
ExcluirGostei dos atributos do Ônix, o HB20 vende bem porque o brasileiro acha que é importado, por não ser das marcas tradicionais, sabe como é o brasileiro gosta de ostentar, mesmo que seja com Hyundai, que faz bons produtos, mas na em nenhum lugar do mundo é chic ter Hyundai, só aqui.
ResponderExcluirNão fale merda.....
ExcluirRespeito no debate por favor, se não concordou, discorde cordialmente. Educação vem vê berço, mas que não teve de berço pode aprender.
ExcluirFalou m@$% mesmo
ExcluirJúnior, HB20 vende bem porque tem suas qualidades.
ExcluirA Hyundai acertou muito bem neste produto.
Não é por ostentação, meu caro.
Onix só vende mais porque suas versões equivalentes são praticados em valores mais atrativos.
No geral, esses modelos de entradas são apenas carroças melhoradas. Algo similar ao Gol com melhorias pontuais ...
Rs rs rs !!!e tipico do Brasileiro, compra um meia boca e acha que e Mercedes bens.
ExcluirApenas pela estética ficaria com o Onix...Porém, tem a questão da segurança. câmbio, motor, preço do seguro, manutenção....Na garagem do meu prédio tem um Up e um HB20..No inicio achava o HB infinitamente mais bonito, mas com o passar do tempo, não suporto mais o carro...Hoje o up cansa menos...Enfim, a compra para a maioria, acredito eu, envolve uma questão emocional...Meu comentário é muito suspeito, porque não gosto de carros muito desenhados e dou maior peso para a parte mecânica, menos para questões de mercado e beleza...
ExcluirSobre o comentário do rapaz..Também acho que muitas pessoas encaram um Toyota ou um Coreano como carros de categoria acima...Já vi sujeito falando em ganhar loteria para comprar um corolla...Ou, HB20 é meu plano de vida..Hehehehe...Mas, meus comentários não tiram a qualidade dos carros...apenas para descontrair..
Sou proprietário de um HB20 1.6 hatch com câmbio manual de cinco marchas, por que na época o câmbio automático era de quatro marchas e o motor 1.6 do HB20 é muito bom, forte e pede uma sexta marcha na estrada. É o carro mais bonito da categoria, confortável, estável nas curvas, supera os buracos com firmeza. A direção hidráulica é perfeita reduz o esforço e proporciona maior conforto para o motorista, satisfação com a precisão nas manobras. O preço das revisões é cumprido pela HB New, o serviço prestado nas revisões é de excelência, seguro barato (1.200), condições de financiamento com taxa zero. Carro para uma vida toda. Só falta o ESP para brigar de frente com a Ford, que oferece o ESP. Na minha opinião, andar num carro ridículo, feio, que mais parece uma caixinha de fósforo, só por causa de motor é ingenuidade. Comprar VW, peugeot, citroen, kia, fiat, jeep, ford e chevrolet pode ser bom num primeiro momento, mas, por experiência própria, é sofrer durante todas as revisões e, se o carro apresentar problemas, aí vc perdeu. Se vc que lê esse comentário está interessado no HB20 vai de Hyundai New HB e tenha tranquilidade, respeito, garantia e a confiança. Palavras de quem a possui há dois anos.
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ExcluirFicou parecendo um vendedor e no final indicou a loja..hehehe..Quando uma pessoa começa falar de carros e coloca uma marca no centro e o resto como algo bem inferior, pode ficar grilado...Ou é vendedor ou um apaixonado por marca......
ExcluirEu não compro carros desse seguimento, já andei no HB20 mas tudo que eu falar como entendedor desse carro seria desonesto...A primeira impressão é que o espaço interno é menor do que de um nissan march, por exemplo...
Quanto a marcas...Tenho uma experiencia um pouco plural....Honda, Nissan, GM, VW....O que eu vi...Em todas as autorizadas, sem exceção...São clientes normais e clientes insuportáveis (Eles não lavaram meu carro..Nunca mais compro carro dessa merda)....Na minha experiência...A qualidade dos veículos não destoa muito...A exemplo do civic e sentra....Na VW trocaram uma lampada queimada na garantia, fato ocorrido também na Nissan....Na Honda não aceitaram a troca de uma suspensão que deu PT bem antes do esperado....E, por ai vai...
Não leio muito sobre esses carros...Mas, na minha concepção o HB20 cansa com o tempo pois seus desenhos são fortes..É uma percepção pessoal....Tem pessoas que gostam de tênis vermelho e eu gosto de cores que chamam menos atenção...Sobre a caixa de fosforo...Ele tem ESP...Maior nota no teste de impacto, motor turbo tsi e mais econômico....Para os amentes de carro, no sentido mais entusiasta isso passa por cima de estética, valores de revisão e etc...Para outras pessoas desenho mais harmonioso ou chamativo é mais interessante..Outros exemplos, um carro com porta-malas maior ou outro fundamento como desvalorização...Cesta de peças..Menor consumo e percepção do vizinho..E por ai vai...Por isso temos várias empresas todas quase sempre niveladas e produtos bem diversificados...Monstro como jetta tsi e Carrinho altinho para ir ao mercado sem ESP, a exemplo das SUVs.......
Felicidades..
Olá Fraga, não sou vendedor de carro, sou um cliente satisfeito com o produto adquirido. HB20 hatch 1.6. Não sou entusiastas, sou um cidadão comum que comprou carro de diversas marcas e foi surpreendido com o atendimento, custo benefício, conforto, resistência de um veículo bem construído para minha possibilidade financeira. Quando chegar a hora de gastar mais de R$100.000,00 em um veículo, tenho certeza de que meu entusiasmo vai de forester xt. Isso sim é ser entusiastas. jetta!!! Entra no meu vácuo.
ExcluirOlá Fraga, não sou vendedor de carro, sou um cliente satisfeito com o produto adquirido. HB20 hatch 1.6. Não sou entusiastas, sou um cidadão comum que comprou carro de diversas marcas e foi surpreendido com o atendimento, custo benefício, conforto, resistência de um veículo bem construído para minha possibilidade financeira. Quando chegar a hora de gastar mais de R$100.000,00 em um veículo, tenho certeza de que meu entusiasmo vai de forester xt. Isso sim é ser entusiastas. jetta!!! Entra no meu vácuo.
ExcluirCarlos, não entra no vácuo não...Medições do Carplace:
ExcluirMedições CARPLACE
Jetta tsi
Aceleração
0 a 60 km/h: 3,5 s
0 a 80 km/h: 4,9 s
0 a 100 km/h: 7,0 s
Retomada
40 a 100 km/h em S: 4,9 s
80 a 120 km/h em S: 4,5 s
Forester XT
Aceleração
0 a 60 km/h: 3,6 s
0 a 80 km/h: 5,3 s
0 a 100 km/h: 7,4 s
Retomada
40 a 100 km/h em S: 5,7 s
80 a 120 km/h em S: 5,2 s
Sem contar o centro de gravidade mais baixo do Jetta, o que possibilita fazer curvas de forma agressiva..
Novamente, eu não dou muita bola para marca x ou y...Apenas sei que tem coisa boa e ruins em quase todas as marcas por experiência própria....Como fico com carro até os 60 mil rodados...nunca tive problemas..
Apenas usei um tom provocativo, por achar que você desrespeitou o gosto alheio ou a opinião alheia..."Na minha opinião, andar num carro ridículo, feio, que mais parece uma caixinha de fósforo, só por causa de motor é ingenuidade" Da mesma forma que poderia ser ingenuidade comprar um carro com menor nota em testes de impacto ou sem ESP..Ou que consume mais...
A ideia é...Ser feliz com suas escolhas e com o peso maior que dá nelas...Por isso acho que fez uma boa compra e continuo de desejando felicidades...
O principal fator que levam alguns brasileiros a acharem que o HB20 é importado é que a HYUNDAI sempre esteve no Brasil com carros no mínimo Premiuns, nunca populares. O HB20 foi o primeiro popular da marca e vai demorar um pouco para as pessoas se acostumarem! Depois que a HYUNDAI trouxe o HB20 para balançar a categoria popular, também vieram o UP, Étios... o problema são os preços. Populares com preço de premiuns! Vale mais a pena segurar um pouquinho e tentar pegar um New Fiesta, 208 que são premiuns (par ao padrão brasileiro) e você não se sente tão enganado pagando caro neles como seria em um popular!
ExcluirCaros, eu começo meu humilde comentário admitindo que não entendo muito de carros, rsrs, mas posso falar da minha experiência com a pegeout. Tive um pegeout 207 automático. O carro era lindo, mas me deixou na mão. Quebrou o câmbio. Agora estou com um 208 griffe. As revisões são caras, o consumo é mediano para ruim, o GPS deu pau e por último agora o câmbio deu um problema, o seguro é caro para a categoria....enfim, estou triste com essa marca, gosto do design deles, mas não comprarei mais....tb já tive um gol, um Palio, um Sandero e um 500.Nada espetacular, porém tinham algumas qualidades legais. A maior decepção é com a pegeout. Fui seduzida pela beleza, mas não pretendo cair mais nessa. Vou continuar nos populares, estou em dúvida entre o Etios, o Onix e o HB 20. É isso.
ExcluirCaros, eu começo meu humilde comentário admitindo que não entendo muito de carros, rsrs, mas posso falar da minha experiência com a pegeout. Tive um pegeout 207 automático. O carro era lindo, mas me deixou na mão. Quebrou o câmbio. Agora estou com um 208 griffe. As revisões são caras, o consumo é mediano para ruim, o GPS deu pau e por último agora o câmbio deu um problema, o seguro é caro para a categoria....enfim, estou triste com essa marca, gosto do design deles, mas não comprarei mais....tb já tive um gol, um Palio, um Sandero e um 500.Nada espetacular, porém tinham algumas qualidades legais. A maior decepção é com a pegeout. Fui seduzida pela beleza, mas não pretendo cair mais nessa. Vou continuar nos populares, estou em dúvida entre o Etios, o Onix e o HB 20. É isso.
ExcluirCarros populares no Brasil são lixo pois não possuem controle de estabilidade e 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina), itens de segurança fundamentais que deveriam estar presentes em todos os carros e todas as versões, como acontece em outros países.
ResponderExcluirAinda fico com o HB20 sem dúvida alguma. Vários vendedores de lojas comuns já me disseram que quando entra um HB20 no estoque de usados, vende como água no deserto. Tem HB20 que é vendido antes de ser colocado no estoque.
ResponderExcluirEngraçado você falar porque meu amigo comprou um com desconto porque tava parado no estoque, to achando que é papo de vendedor.
ExcluirMas na lista dos carros mais valorizados do país no mercado de usados... Da Onix tbem
ResponderExcluirMontadoras no Brasil perderam a noção de preço de carro
ResponderExcluirPrefiro o gol 1.6 mesmo ou HB 1.6, onix vendendo que nem água ai quando estiverem lotadas as agencias pra vender de onix quero ver quem vai querer um motor velho que queima junta de cabeçote, vaza óleo entre outros defeitos.
ResponderExcluirEngraçado, você falando do motor do Ônix e ainda esqueceu que o 1.6 8V da alemã é tão velho quanto, e não tem opção de câmbio automático. Quanto ao conjunto do hb20, e mais moderno sim, e ainda tem o Up! TSI que dá um banho em todos esses em questão de motor.
ExcluirGostei do visual novo do Onix, principalmente a frente do carro. O HB20 também tá muito bonito. Já andei nos dois carros, gostei dos dois. Pode parecer bobagem pra alguns, mas acho bem legal o sistema My Link do Onix, as informações da tela são bem nítidas, ótima visualização. Gosto dos bancos do Onix também, bem bonitos, mais esportivos. Gosto do painel digital (o mostrador da velocidade fica bem grande - ótima visualização). Carrinho bem equilibrado, bom de dirigir, confortável pra carro popular.
ResponderExcluirO HB20 também é um bom carro. Continua com um design bonito. Ganhou mais uma motorização (1.0 Turbo). Já tinha o 1.0 3 cilindros, que é bem eficiente. E o 1.6 de 128 cv que anda muito. Outro carrinho bom de dirigir, bem equipado, conforto bom pra carro popular.
Onix e HB20 são carros muito bons de mercado. Nas lojas de seminovos, se estiverem bem cuidados, com baixa km, vendem rápido. A procura é grande por esses dois modelos.
O COMENTÁRIO MAIS SENSATO QUE LI ATÉ AQUI!!!
ExcluirSe for realmente verdade que o Novo Onix com o motor de 1.4 de 4 cilindros conseguiu ter consumo de 12,50 na cidade e 14,90 na estrada, com certeza a Chevrolet "tirou leite de pedra" mesmo. E definitivamente mostra que a tecnologia pode ser aplicada de várias formas, tanto num motor de 3 cilindros, como em um de 4 cilindros. E o mais importante, conseguiu ser mais econômico que o 1.0 turbo do HB20 e outros motores 1.0. Foi um verdadeiro "tapa na cara da concorrência". E repito, se for mesmo verdade estes dados de consumo, com certeza, o Onix vai reinar ainda por muito tempo no mercado brasileiro.
ResponderExcluirConcordo, do que adianta motor ultra moderno, de manutenção cara e durabilidade duvidável e fazer o mesmo consumo desse motor. A GM trucou as outras.
ExcluirTambém concordo. O que vale é o resultado, motor pode ter mil anos, se for mais eficiente, por que atualizar?
ExcluirRealmente, a chevrolet surpreendeu!! Esteticamente um pequeno facelit idem hb20. Tecnicamente melhorou muito, economia o 1.4 está melhor que o próprio 1.0 onix. Enfim, faz muito tempo que há vários modelos 1.4 e 1.6 que tem empate técnico e as vezes até melhores nos níveis de consumo que os 1.0.., ou seja, nem sempre o 1.0 é sinônimo de economia. O 1.0 do ônix é que o diga. E o Versa 1.6 e agora o ônix .14 também!!
ResponderExcluirVai continuar líder, pois o hb20 turbo oferece melhor desempenho, mas economia não. Devido a central multimídia ... o que não faz uma telinha de gps e dialogo com celular!! O hb20 só empata com ônix se tiver na verso style a tela de GPS também ... aí, uma juz comparação.. O resto, é o resto, gosto é gosto ... mas as semelhanças são grandes ... Apesar da ausência da direção elétrica e piloto automático do hb20 ... Hb20 com direção elétrica ficaria mais econômico ...Parabens ônix e prisma! Ótima opção, apesar do preço ..
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ResponderExcluirGalera, tenho um hb20 2014 ainda na garantia, o sistema de som eh muito ruim e a garantia eh apenas de dois anos , o que mostra q nem a montadora confia na qualidade do som pois o carro tem 5 anos de garantia . Sugiro quem está pesquisando para compra verificar pois pelo que vi existe centenas de reclamações a respeito. Pior que a manutenção eh caríssima.
ResponderExcluirMas a garantia de 5 anos tem que valer para todo carro não? Não se pode distinguir que partes do carro tem garantia X e outras Y.
ExcluirTenho quase certeza mas na dúvida consulte um advogado.
Fiz test drive com os novos onix lt 1.0 e HB20 comfort plus 1.0.
ResponderExcluirGostei do conforto e dirigibilidade do Onix, o painel é bonito moderno, direção elétrica é sensacional parece o Honda.
Hb20 é mais bonito e acabamento impecável, painel tem computador de bordo que achei excelente, confortável, prático e respondeu melhor qdo precisei acelerar, dirigir com ar ligado.
Não gostei do ruído que o motor faz, agudo.
É difícil escolher, pois cada um tem suas peculiaridades, vai de gosto.
No geral, meu veredito é que o hb20 oferece mais por menos, mas ambos são boas escolhas. No visual hb20 bate fácil. Mas o Onix achei um pouco mais agradável de dirigir, ruído do motor e suavidade melhores.
Galera, queria uma ajuda de vocês
ResponderExcluirestou querendo comprar o HB20 a vista, porém em todas as concessionárias eles ficam fazendo jogo duro, dizendo que nao tem desconto à vista
O que vocês acham?
estou me sentindo enganado pois sempre escuto e vejo em blogs o pessoal dando dica para comprar à vista por que alem de nao pagar juros ganha descontos
Obs: sou de Brasília, voces recomendam alguma concessionária aqui?
Desde já agradeço a atenção.
HB20 está vendendo muito. Não tem jeito. Aí não tem motivo para dar desconto.
ExcluirVá na VW e pegue um Gol 1.6 que é tão bom quanto o HB20 (em alguns aspectos melhor), e lá terá bons descontos.
Você quer um carro para viajar com segurança, certo? Certíssimo!!!! Se você numa ultrapassagem por uma veloz caminhão VW Constellation, por exemplo, você precisa estar guiando um carro com torque, potência, desempenho, arrancada... É um desespero você parelhar com uma usina de força ao seu lado, e você furar o assoalho de seu carro tentando ultrapassar aquele monstro e... vamos remando, remando, remando! Complicado!Beleza não se poe a mesa!!!O que importa é o sabor!! Chevrolet Onix ainda um carro lento e preguiçoso! Precisa de alguns cavalos a mais para ser de fato bom! Nessa disputa fico com o HB 20... Que me faz lembrar do espetacular folego do VW Polo. Até...
ResponderExcluirMuito bem.
ExcluirOlha questão de gosto não se discute.
ResponderExcluirDou segonheiro e carrego e descarrego todos os modelos marcas de veículos tração ou não.
Agora o assunto no momento é hiunday HB 20 e Onix LT (Hiunday ou Chevrolet)
Os dois carros são bons.
Porém se você pretende comprar um veículo e está com dúvidas eu indico HB20.
ahh vá toma banho tchÊ!!! quanto mais o cara lÊ , mais não acredita se é verdade o que falam ou se são vendedores sem vergonha dessas marcas querendo vender o peixe deles!!! desisto, na internet não da para confiar, vou ficar só com o que eu mesmo pessoalmente perguntar na rua sobre estes carros!!! #deixoadica!!! tô louco por um hb20...1.0 pelado..que é para meu bolso...sou pobre e quero meu primeiro zerokm, mas tenho algumas análises a realizar antes sobre ele em comparação a outras marcas! na internet sobre? tô fora
ResponderExcluirTenho ônix active, potente e econômico, 14,5 na cidade com tranqueira. Muito silencioso! Completamente apaixonada
ResponderExcluirSe bater não sobra nada
ExcluirEstou largando o hb20 para comprar o prisma Joy... Tive problemas com ele em relação a parafusos das rodas e do alternador. É 2014 meu HB20. Começou a fazer barulho no painel e vidro frontal.. tem 53.000 rodados.
ResponderExcluirEstou largando o hb20 para comprar o prisma Joy... Tive problemas com ele em relação a parafusos das rodas e do alternador. É 2014 meu HB20. Começou a fazer barulho no painel e vidro frontal.. tem 53.000 rodados.fora o sensor de nível de combustível dando problema direto.
ResponderExcluirMotor GM 1.4/1.0 tenho os dois uma Montana e um Corsa ambos 2010 Montana 301.000 km rodados e Corsa 202.000 km rodados ambos motores originais apenas trocas de peças que desgastam naturalmente como rolamentos, embreagens, correias coisas que tem que serem trocadas super recomendo os motores GM 1.0/1.4 estou para trocá-los pela nova geração
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