Segundo a Hyundai, a série especial HB20 Ocean homenageia as belas praias brasileiras, e a edição tem produção limitada a seis mil unidades. Os preços partem de R$ 49.755 reais para o hatch, e R$ 60.185 no caso do sedã.
O modelo, que começa a ser vendido ainda em julho, é baseado na versão Comfort Plus, trazendo, além da câmera de ré, itens como a grade frontal, rodas diamantadas e os bancos em couro. Os clientes poderão escolher entre a versão hatch, com motorização 1.0 ou 1.6, e sedã, apenas 1.6. Para os modelos com motor 1.6, há opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.
O HB20 Ocean tem como diferencial dianteiro a grade frontal hexagonal do tipo malha com borda cromada e acabamento em preto brilhante, e emblema alusivo à versão que remete ao encontro das águas, assim como o Calçadão de Copacabana, patrimônio cultural do Rio de Janeiro.
Ainda na parte externa há rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas, faróis com máscara cromada, maçanetas cromadas, lanternas Clear Type e retrovisores na cor da carroceria. A série especial será comercializada na cor perolizada Azul Sky, nos tons metálicos Prata Sand e Prata Metal e na tradicional pintura sólida Branco Polar.
Interior
O interior do HB20 Ocean recebe bancos em couro preto perfurado com fundo vermelho e costuras na mesma cor, e ainda detalhes em cromo acetinado nas saídas do ar-condicionado, botão do freio de mão e maçanetas. As portas dianteiras também ganham acabamento em couro.
O novo HB20 Ocean traz como grande novidade a câmera de ré montada de fábrica. Para os outros modelos da família HB20, esse item é oferecido apenas para instalação posterior nas concessionárias, como acessório original.
A câmera de ré está integrada à central de entretenimento blueMedia®, que também é oferecida de forma especial para a série Ocean, pois trata-se de um opcional válido apenas para as versões Premium da família HB. O equipamento tem função de espelhamento do celular por meio do Car Link®, válido para alguns smartphones da Samsung e da LG, e é compatível com o sistema Apple CarPlay®.
Além dos sistemas de conectividade com dispositivos móveis e da tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central de entretenimento blueMedia® apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.
Dentro da gama de modelos HB20, a série Ocean será a única a contar com os benefícios da central blueMedia® acrescidos da comodidade e segurança da câmera de ré.
Itens de série
São itens de série do HB20 Ocean ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch para o motorista, travas elétricas nas quatro portas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, computador de bordo com sete funções, incluindo o recurso “aviso de manutenção programada”, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura, ajuste de regulagem e de altura do volante e banco traseiro rebatível.
HB20 OCEAN HATCH
|
HB20S OCEAN SEDÃ
|
HB20 Ocean 1.0 5MT: R$ 49.755,00
HB20 Ocean 1.6 6MT: R$ 56.555,00
HB20 Ocean 1.6 6AT: R$ 61.055,00
|
HB20 Ocean 1.6 6MT: R$ 60.185,00
HB20 Ocean 1.6 6AT: R$ 64.685,00
|
§ Airbag duplo frontal
§ Freios ABS com EBD
§ Fixação ISOFIX
§ Alarme
§ Rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas e pneus 185/60 R15
§ Grade frontal hexagonal com borda cromada
§ Faróis com máscara cromada
§ Acabamento preto na coluna B
§ Maçanetas externas cromadas
§ Retrovisores na cor da carroceria
§ Lanternas Clear Type
§ Detalhes em cromo acetinado nas saídas do ar-condicionado, botão do freio de mão e maçanetas internas
§ Pacote Red Accent: bancos de couro preto perfurado com fundo vermelho e painéis das portas dianteiras de couro preto
§ Ar-condicionado manual
§ Direção hidráulica
§ Vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras com função one-touch(descida) para o motorista
§ Travas elétricas
§ Travamento automático das portas e porta-malas (15 km/h)
§ Chave tipo canivete com telecomando
§ Abertura do porta-malas pela chave canivete (somente no sedã)
§ Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção
§ Painel Supervision Cluster
§ Banco do motorista com regulagem de altura
§ Volante com regulagem de altura e profundidade
§ Comando interno de abertura do tanque de combustível
§ Comando interno de abertura do porta-malas (somente no sedã)
§ blueMedia® com câmera de ré integrada
§ Computador de bordo com 7 funções, incluindo recurso de aviso de manutenção
| |
Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Preço promocional para cor metálica Prata Sand: R$ 500,00
|
Otimizando peças encalhadas do R Spec...
ResponderExcluirE também os motores 1.0 aspirados e 1.6 encalhados.
ExcluirNão tem sentido pegar o 1.0 aspirado hoje e o 1.6 MT, com o turbo 1.0.
O carro mais vendido do país está encalhado??? kkkkk, o 2º mais vendido não é o teu saudoso hipermoderno UP, é o Onix, que é divulgado como 1º pois vende mais pra CNPJ. Pro teu conhecimento , pessoa física compra HB20. Engole que dói menos.
Excluirjamais pagarei esse valor num hb20. Perdoa-me aos defensores e fãs , mas não vale.
ResponderExcluirSe o HB20 que vende quase 100% da produção está encalhado,o que deixar para aqueles que estão com o pátio lotado,demitindo funcionários e dando férias coletivas,essa turma é que deve estar bem.
ResponderExcluirSe o HB20 que vende quase 100% da produção está encalhado,o que deixar para aqueles que estão com o pátio lotado,demitindo funcionários e dando férias coletivas,essa turma é que deve estar bem.
ResponderExcluirO HB20 vende muito é para locadora. A Movida tá lotada de HB20. unidas lotada de HB20. Localiza lotada de Hb20.
ExcluirAs vendas do Hb20 é insanamente para locadoras. Vendas diretas, a preço bem baixo.
Já a VW está com a fábrica de taubaté operando a toda (fora a paralisação pela falta de banco na sexta), e vende toda a produçaõ no varejo no Brasil e exporta para américa do sul, recebendo em dólar.
A estratégia da VW é muito melhor, pois maximiza lucros. Mas a hyundai não pode fazer isso, pois seu produto não é viável fora do Brasil.
Uma pergunta, será que você viu o ranking de vendas para pessoas físicas?
ExcluirNo mês de Abril/2015 o HB20 vendeu 9.832 carros, sendo que 7.966 carros foram vendas para pessoas físicas (varejo), então 1.866 carros vendidos para empresas, PARA DE DAR ORELHADAS CARLOS!!! UMA ORELHADA ATRAS DA OUTRA!!!
OUTRA ORELHADA!!
ExcluirNo mês de Abril/2015 seu queridinho VW/GOL vendeu 6.533 carros, sendo apenas 5.239 no varejo, então sendo 1.294 carros vendidos para empresas, diferença de menos de 600 carros, mostrando que o HB20 vende muito, e não é apenas empresa não. ORELHADAAAAAA!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVamos aos dados de 2015, pois eles não mentem.
ExcluirHatches compactos - Do mais vendido para o menos vendido:
Total GM Onix: 125.931
Venda direta: 18.288 (14,5%)
Varejo: 107.643 (85,5%)
Total Fiat Palio: 122.364
Venda direta: 28.523 (23,3%)
Varejo: 93.841 (76,7%)
Total Hyundai HB20: 110.396
Venda direta: 17.425 (15,8%)
Varejo: 92.971 (84,2%)
Total Ford Ka: 90.187
Venda direta: 32.061 (35,4%)
Varejo: 58.126 (64,6%)
Total VW Gol: 82.746
Venda direta: 27.884 (33,7%)
Varejo: 54.862. (66,3%)
Total VW Fox/CrossFox: 79.590
Venda direta: 14.909 (18,7%)
Varejo: 64.681 (81,3%)
Total Fiat Uno: 79.461
Venda direta: 36.831 (46,3%)
Varejo: 42.630 (53,7%)
Total Renault Sandero: 78.174
Venda direta: 34.117 (43,6%)
Varejo: 44.057 (56,4%)
Total VW up: 53.542
Venda direta: 10.675 (19,9%)
Varejo: 42.867 (80,1%)
Total Honda Fit: 42.476
Venda direta: 8.638 (20,3%)
Varejo: 33.838 (79,7%)
Total Ford Fiesta: 40.063
Venda direta: 5.434 (13,5%)
Varejo: 34.629 (86,5%)
Total Toyota Etios: 35.313
Venda direta: 2.097 (5,9%)
Varejo: 33.216 (95,1%)
Fonte: Fenabrave
Do maior para o menor, os carros que tiveram mais participação no varejo: Toyota Etios (95,1%), Ford Fiesta (86,5%), GM Onix (85,5%), Hyundai HB20 (84,2%), VW Fox/CrossFox (81,3%), VW Up (80,1%), Honda Fit (79,7%), Fiat Palio (76,7%), VW Gol, (66,3%), Ford Ka (64,6%), Renault Sandero (56,4%) e Fiat Uno (53,7%).
Como é possível perceber, a Hyundai não está vendendo de "baciada" para locadoras, visto que a venda para essas empresas está inclusa na modalidade venda direta. Segundo a Volkswagen, venda direta inclui: "Locadora, Empresa Frotista, Produtor Rural, Órgão de Governo, Consulado, PcD (Pessoas com Necessidades Especiais), Táxi com ou sem isenção de impostos, Autoescola, Entidade Religiosa ou Assistencial, Micro-empresa, Empresa de Pequeno Porte, entre outros." (Fonte: www.vw.com.br) A maioria desses tem direito a isenção de impostos e/ou descontos adicionais do próprio fabricante.
Se informe melhor e pare de mentir, isso é feio!
Aguardando a resposta do Carlos..
ExcluirPrefiro itens de segurança.
ResponderExcluirOs coreanos ja perceberam que.Brasileiro é fácil de enganar-se .
ResponderExcluirPrefiro itens de segurança.
ResponderExcluirSó os coreanos???
ResponderExcluirSó os coreanos???
ResponderExcluirCarro muito confortável, mas ta muito caro
ResponderExcluirSó um ser fora de sí pra dar 64 mil temers num carro desse se existe veículos muito melhores por esse mesmo preço!!!!
ResponderExcluirqual veiculo melhor vc sabe?
ExcluirCom um pouquinho a mais vc compra um carro com airbag frontal, lateral e cortina, sensor traseiro e dianteiro , farol duplo + led de condução diurna , farol de neblina, direção elétrica, ar condicionado digital dual zone e automático, porta luvas climatizado, teto solar, roda de liga aro 16, apoio de cabeça e cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, apoio de braço para motorista, controle de velocidade e piloto automático, GPS, faróis com acendimento automático, sensor de chuva com acionamento automático dos limpadores de para-brisa, luz traseira de neblina, alarme perimétrico e volumétrico...enfim nessa faixa de preço e com esses equipamentos só tem um né ! Ah ! mais bonito também.
ResponderExcluirIh, fiquei curiosa. Qual é esse carro?
Excluirgosto do hb+nenhuma novidade considerável... apenas perfumaria.
ResponderExcluirBrasileiros, aprendam a exigir os itens mais importantes, os itens de SEGURANÇA, mesmo esses carros de entrada já deveriam ter opção de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de tração, Estrutura reforçada, e pelos menos 6 airbags. Esses itens de segurança não são caros, só não são ofertados porque não tem demanda, o que o povo quer comprar é carro bonito, ou carro grande ou carro que tem fama de ser duradouro. Por favor, comecem a cobrar itens de segurança.
ResponderExcluirAs pessoas não estão comparando esse carro com o Comfort Style ou Premium... pq se forem comparar, esse tem praticamente aas mesmas coisas e sai mais barato! Realmente falta ESC, controle de tração... etc, mas nenhum apresenta isso! (concordo que seja defeito)!! Mas esse carro ta valendo a pena, fazendo comparativo com os outros pq tem camera de ré, multimidia e banco de couro!!! e Mais barato que a versão Premium!!
ResponderExcluirDesculpem a todos que dizem que carros no BR são caros... Alguém pode me dizer onde (no BR) compro um carro mais barato do que esses "tradicionais" ou "novos"? Quero um carro novo... então devo andar de ônibus para protestar? Quem pode me dizer onde compro um carro mega best com 10 ou 20 mil... vou la.
ResponderExcluirSe lhe disserem, por favor me informe porque eu também estou precisando...
ExcluirEU TAMBEM
ResponderExcluirEU TAMBEM
ResponderExcluirAinda há disponível o modelo para compra. Azul perolizado?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.