O Nissan Kicks chega em versão única, SL, topo de gama, a R$ 89.900 reais, trazendo itens de série como ar-condicionado digital, acesso e partida por chave presencial (keyless), bancos revestidos em couro, seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema de infotainment com GPS integrado, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento, rodas de liga-leve de 17 polegadas.
O Honda HR-V EX, versão intermediária, tem preço na casa de R$ 90 mil reais, mas esta versão vem com bancos em tecido, não tem GPS, conta com apenas dois airbags, ar-condicionado manual, o que evidencia que a configuração do HR-V que compete com o Kicks SL é a topo de gama, EX-L, de R$ 99.200 reais, mas mesmo esta topo de gama ainda ainda fica devendo para o Nissan 2 airbags (o Kicks tem 6, contra 4 do HR-V EX-L), acendimento automático de faróis, sensor de estacionamento e sistema keyless de acesso e partida. O Honda HR-V EX-L oferece a mais, porém, o piloto automático e freios a disco nas rodas traseiras (a tambor no Kicks).
A Nissan também mirou no pós-venda da Honda, e estabeleceu preços fixos de revisão do Kicks até os 60.000 km, e também neste caso ele leva vantagem sobre o Honda HRV. O proprietário do Nissan gastará R$ 3.000 reais em revisões no período, enquanto o do HR-V desembolsará R$ 4000 reais - vantagem de R$ 1.000 reais para o Kicks.
Motor, consumo e desempenho
Se o Kicks tem vantagem em custo x benefício, o Honda HR-V oferta um motor mais potente. O quadro abaixo traz um comparativo de características dos dois modelos (grifo azul no melhor, vermelho no pior).
Nissan Kicks | Honda HR-V | |
Consumo | ||
Consumo cidade (etanol) | 8,10 | 7,10 |
Consumo estrada (etanol) | 11,40 | 10,50 |
Consumo cidade (gasolina) | 9,60 | 8,50 |
Consumo estrada (gasolina) | 13,70 | 12,10 |
Autonomia em estrada | 561,7 | 617 |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 12 | 10,50 |
Características Técnicas | ||
Motor | 1,6 | 1,8 |
Cambio | CVT | CVT |
Potencia | 114 | 140 |
Torque | 15,5 | 17,4 |
Dimensões | ||
Comprimento | 4,29 | 4,29 |
Entre-eixos | 2,61 | 2,61 |
Largura | 1,76 | 1,77 |
Altura | 1,59 | 1,59 |
Porta-malas | 432 | 431 |
Tanque de combustível | 41 | 51 |
Peso | 1142 | 1276 |
O Kicks adota um motor 1.6, com 114 cavalos, contra 140 cv do Honda HR-V. Entretanto, o modelo da Nissan é cerca de 135 kg mais leve, o que não é suficiente para deixá-lo mais rápido que o HR-V, mas faz a diferença menor do que a ficha técnica sugere, com diferença de 1,5 segundo na aceleração de 0 a 100 km/h.
O Kicks porém, vence no quesito consumo, segundo medições do INMETRO. Com gasolina, o Kicks é 13% mais econômico que o Honda HR-V tanto em cidade quanto estrada. Já com etanol, a vantagem do Nissan é de 14% em cidade e 9¨% em estrada.
Em termos de suspensão, ambos se equivalem, com sistema independente McPherson na dianteira, e semi-independente por eixo de torção na traseira. Ambos contam com controle de estabilidade e tração, mas o Kicks tem sistemas adicionais de segurança ativa como Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake).
Interior
Tanto Nissan Kicks quanto Honda HR-V contam com interior revestido em couro, mas no Kicks, além do preto, há opções de marrom e bege (ao custo de R$ 500 reais a mais).
Nissan Kicks - interior - painel |
Já o painel do Honda HR-V muda de cor para informar se o motorista está adotando um regime de condução mais ou menos econômico.
Nissan Kicks - espaço traseiro |
Honda HR-V - espaço traseiro |
Conclusão
Honda HR-V e Nissan Kicks disputam o mesmo consumidor urbano, que deseja um carro com aspecto aventureiro, posição de dirigir elevada e suspensão preparada para enfrentar os pisos de baixa qualidade brasileiros.
O Nissan Kicks, porém, apesar de dispor de um motor de menor capacidade volumétrica, tem uma relação custo x benefício superior ao Honda HR-V, sendo cerca de R$ 10 mil reais mais barato, e ofertando alguns itens de conveniência e de segurança a mais.
A Nissan só precisa agora querer fazer um carro realmente bonito.
ResponderExcluiresse carro e o novo sentra são bonitos, feios são versa e march
Excluirmas vai mudar design de march, vai ficar bonito e qualidade de design vai melhorar. sentra? design imbatível!
Excluirproblema nao e o carro e o governo 43mil so de imposto 70 mil preço final,os carrros nao sao caros culpa do sistema
ExcluirFiquei com uma dó do HRV. 10.000 mais caro e perde em 90% dos comparativos.
ExcluirNa minha opinião o Nissan Kicks em sua categoria é o carro mais moderno e bonito do mercado. Lembra muito a Range Rover Evoque, portanto um designe de dar inveja. Na minha opinião feiinho é esse jeepinho quadrado (ridiculo). Mas brasileiro é assim mesmo, vai na moda. Pelo preço desses carros ando na minha Tiguan 2013 2.0 turbo. Isso sim é um carro completo, e saiam da frente nos fins de semana por favor. Andem na direita. kkk
ExcluirBeleza, até certo ponto, é conceito subjetivo, mas quem acha o HR-V bonito (não me refiro especificamente a você) e acha o Kicks feio é incoerente ou desmiolado. Ou os dois! O design do Kcks é bonito sim.
ExcluirO kicks não anda junto nem do renegade imagine do HR-V. A unica vantagem dele é o consumo q é baixo, mas nada além do esperado pq só tem 114 cv. É bonitinho, mas não vale o q a nissan pede.na casa de 70 mil iria vender muito pq bebe menos q os concorrentes.
ResponderExcluirnão fala besteira meu jovem, antes de falar faça um teste-drive e comprove!
ExcluirA nissan se dá bem fazer carros bons!
É meu jovem gosto não se discute, mas 90 mil por um carro com 114 cv se vc acha razoável eu não. Continuo achando q sua unica vantagem é o consumo.
ExcluirDanilo, a estratégia de nissan foi boa... veja proprietarios de march e versa mais satisfeito com motor 1.6, potente e economico. então foi uma bela jogada de 1.6 do nissan kicks!! A nissan acertou sua decisão!! mas carro bonito é carro economico, potente, e durável.. vejo que custo x beneficio vai ter mais vantajoso! e não adianta ficar com mimimi, pois quem manda é o mercado! e vai vender mais espera pra ver!
ExcluirE lembrando HR-V possui msm motor de civic, que decepção da honda é tão popular pelado que fez passar vergonha no mercado... que decepção!
ExcluirDecepçao e um carro de 90 mil com motor 1.6 de 114cv.
ExcluirAnda junto tranquilamente com o Renegade, bebe MUITO menos, tem mais itens de série e design muito melhor : http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6239-2605
ExcluirVer que o carro é 1.6 com 114cv e já reclamar sem andar no carro ou mesmo ler que ele faz de 0 a 100 em 12s é puro preconceito com o carro. O Renegade com o seu 1.8 leva mais tempo que isso bebendo mais, e mesmo assim quem compra esta bem contente com o carro. Carro não é só motor, se pensa assim tem o UP TSI que anda mais que todos estes SUV custando a metade.
ExcluirEii! Se esqueceram que ele também fará parte do seleto grupo de carros que evitam multas?
Excluir"Danilo, a estratégia de nissan foi boa... veja proprietarios de march e versa mais satisfeito com motor 1.6, potente e economico" KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Nissan Versa pesa 1060kg, March 980kg, os 2 têm um motor 1.6 de 111cv, para esses carros esse motor está ótimo, porém um KICK pesa em torno de 1142kg, já deu para entender. O HR-v pesa 1270kg com 139cv, dá para o uso, mas quase falta. Isso é Lógica.
ExcluirRoberto Paiva, vc ainda reclama? motor 1.6 e 114 cavalos tá de bom tamanho. é um carro pra andar, e andar mais... lembrando q "cavalo corre, cavalo come"
Excluirsim, mas vc verá que march é rápido na aceleração e motor puxa muito bem então é válido para 1300kg só que nao vai ficar rapido, porém com desempenho razoavel e consuma de forma adequada.
para Vitor rocha Nogaredo ---> sim, mas vc verá que march é rápido na aceleração e motor puxa muito bem então é válido para 1300kg só que nao vai ficar rapido, porém com desempenho razoavel e consuma de forma adequada.
ExcluirDuvido esse caro andar junto com o renegade. esse bebe mais mesmo, mas tbm custa bem menos na sua versão sport q tem bastante coisa. O renegade anda junto com o hr-v só perde na arrancada.Estou começando a achar q pelo conforto do renegade o custo x beneficio é muito melhor q até o hr-v pq custa bem menos.
Excluircarro***
ExcluirUai! Mas e pagar 99.000 por um carro que perde em 90% dos comparativos? Vale?
ExcluirQue bacana ver que temos um vendedor da Nissan aqui trabalhando firmemente de sabado, nao é Rafael Costa? Bom trabalho.Quanto ao carro, bem bonito mesmo, diferente.Nesse quesito não tem o que reclamar.Interno tambem muito bacana. Agora pelo amor de Deus! como me colocam esse motor de enceradeira num carro desse??! só imagino essa carroça carregada com ar ligado e 5 pessoas dentro, não ultrapassa nem carreta! chega a ser perigoso! Claro que muito brasileiro desentendido de carro nao pensa assim, vai na onda. Peguem um Tiguan 2014 , não tem nem comparação com esse carro, perde só pra designer, o que é subjetivo aliás.
ExcluirEntão fica claro que vc nunca pegou versa pra falar sobre isso, motor 1.6 é um canhão para versa, agora imagine o Kicks? não vai ser o canhão por causa do peso a mais, mas msm assim eu sei o que vc quer... vc quer o carro que seja exibicionismo mas o nissan Kicks nessa categoria não encaixa sobre isso (sobre motorzão de 260 cv pra isso tem captiva, agora senta e chora mais pra pagar mais combustivel), e sim trata como SUV, quer viajar com tranquilidade, procura conforto, ao msm tempo economico.
ExcluirMesmo assim no Kicks está dentro do padrão, passar bem José Elias!
Agora, se quer racha? vai pra pista de autódromo que é melhor pq na cidade não serve e nem na estrada!
José Elias fala sem conhecimento de causa. Vai só pelos números e não comprova. Fiz teste drive no hrv e no kicks. Obviamente comprei o kicks. Mais confortável, bonito, econômico e com muito mais tecnologia. Quanto a potência, não achei grande diferença para o hrv. Para mim, não tem comparação. HRv 100k pelado ou kicks 90k com painel digital, partida e chave de presença. Farol anos luz melhor,controle de chassi, assistente de partida em rampa, câmeras 360°. HRv fica no Chinelo.
ExcluirTambém fiz teste drive em ambos e fiquei com o Kicks. Muito mais completo, bonito, econômico e confortável. O Motor 1.6 não deixa a desejar, não! A HRV é um ótimo carro, mas é careta e pelado.
ExcluirTambém fiz teste drive em ambos e fiquei com o Kicks. Muito mais completo, bonito, econômico e confortável. O Motor 1.6 não deixa a desejar, não! A HRV é um ótimo carro, mas é careta e pelado.
ExcluirTambém fiz teste drive no hrv ex e kicks sv 93mil e 85mil respectivamente fiquei com o kicks, pois tem GPS e melhor valorização no usado
ExcluirBrasileiro se conforma mesmo com pouco, o carro pode ser bom mas com esse motorzinho... pagar quase R$ 100 mil? Ah mas é melhor que o Renegade! Que grande consolo, hein? Vejam só o motor 1.0 TSI do UP, tem a mesma potência! E o do novo Polo terá 128 cv e é muito mais econômico! Isso sim é modernidade!
ExcluirVitória merecida, e se vier com preços competitivos nas versões de entrada e intermediária na faixa de 75k, 80k, vai tomar o pódio do HR-V
ResponderExcluircom certeza, HR-V com preço superior e acabamento tão pobre... tão popular.. kicks dá um banho em HR-V! nem dos dois são carros ruins, são bons porém Kicks é vantajoso do que HR-V!
ExcluirVantajoso como se o kiks custa 90 mil?
Excluir90 mil meu jovem, é uma versão completa de tudo! se não tem dindin pra comprar aí é motivo pra vc reclamar msm!
ExcluirNeste segmento de pseudo-SUV ou aspirante à SUV não deveria existir o termo "vantagem".
ExcluirKicks seria o menos desvantajoso em relação ao HR-V ...
Agora pronto!!! Discordar do preço do carro é pq não tem dinheiro para comprar. Parei!!
ExcluirChamar o HR-V de "pelado" é um exagero. Vamos ver se esse motorzinho 1.6 da Renaut, vai aguentar o tranco. Por outro lado, quem compra um carro na faixa de R$90.000,00, não pode ficar tão preocupado com uma diferença tão pequena de consumo.
ExcluirDecepção 1 - preço . Decepção 2 - freio a tambor nas rodas traseiras. Decepção 3 - motor. Só gostei do interior pq, mesmo pagando, dá para fugir da mesmice do preto.
ResponderExcluirOs dois carros são excelentes, eu ficaria com o kicks pelo custo benefício, eu vejo que carro não e só o motor que julga, tem outros fatores que completam e faz jus pela escolha.
ResponderExcluirOs dois carros são excelentes, eu ficaria com o kicks pelo custo benefício, eu vejo que carro não e só o motor que julga, tem outros fatores que completam e faz jus pela escolha.
ResponderExcluirHá mais diferenças do que as apontadas no artigo:
ResponderExcluirKicks: parece que tem faróis biparábola e luz diurna
HRV: apoio de braço para o motorista, troca de marchas no volante, auto hold, retrovisores elétricos com tilt-down
Seria interessante comparar o Kicks com o S-Cross da Suzuki, o GLX 4x4 está em promoção por R$ 90 mil, acho que está competitivo, pois é a mesma proposta, e ainda é 4x4.
Boa indicação. Tirando o motor que é um pouco fraco, esse carro é o mais completo de todos.
ExcluirMuito bem lembrado. Tirando o motor que é um pouco fraco, esse carro é o mais completo de todos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Nissan dá um banho no Honda. Dentre varios coisas (como consumo) ele tem:
ResponderExcluirControle Dinâmico de Chassi (Chassi Control),
o Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control),
Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control)
Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake).
Mais airbags, etc
Aí o cara vem falar que o motor é fraco. Troca tudo isso por 1,5 segundos mais rapido de 0 a 100km.
Ta "serto"
Mas faltou o que prezo muito em um carro automático: piloto automático para viagens longas... Uma pena!
ExcluirCustam o mesmo que o novo Cruze LT. Dá pra comparar?
ResponderExcluirCara pra mim esses crossovers não ganham de hatch e sedan médio. Comparando com Cruze, vai de Cruze, tem melhor acabamento, muita segurança, motor muito bom, potente e econômico.
ExcluirPois é, mas são os carros da moda, então...
Excluir41 litros de tanque, rediculo! ate o March que é uma pulga urbana já é pouco este mesmo tanque, agora um SUV que sabemos que com trânsito intenso fará menos do que 8,1km/l no etanol, não vai andar 280km até acender a luz da reserva, deveria ter no mínimo 50 litros, autonomia diga-se de passagem sempre é um bom adjetivo, qualquer pessoa que viaja sabe como é bom não ter que ficar abastecendo pelo caminho, em posto estranho.
ResponderExcluirmas o carro é economico moss, ta certo tem que aumentar.. mas se é economico? dá pro gasto!
ExcluirEsse tanque de 41L, é mais uma jogada da NISSAN, o carro sempre vai andar mais leve, e favorecer o consumo, só pode ser isso.
ResponderExcluirEsse tanque de 41L, é mais uma jogada da NISSAN, o carro sempre vai andar mais leve, e favorecer o consumo, só pode ser isso.
ResponderExcluirCadê o carlota pra falar que o carro é boqueta; que quem fala bem dele só sabe dar orelhada; que o design é todo emperiquetado; que seus compradores serão os analfabetos eleitores do petê; que o up anda mais, bebe menos e tem mais espaço na frente??? Cadê o palhaço do blog que só serve pra gente rir de seus comentários?
ResponderExcluirCarlos falou que o nissan kicks é bem resolvido, tem de bom gosto!
Excluirfalta o CHR
ResponderExcluirCH-R Cara de veloster
ExcluirPara o Kicks ter sucesso dependerá da mudança da visão da péssima pós-venda da marca.
ResponderExcluirPor enquanto fico de Honda, pela marca e cuidado que o fabricante tem com os seus clientes, tal qual a Toyota.
Quanto a durabilidade Nissan, espero que melhore para que não seja aquele carro fácil de comprar, e depois de um tempo...alta desvalorização.
Nissan, o sucesso está em suas mãos, o produto "parece" bom!!!
Kicks tem porta malas maior, muito mais segurança, revisão mais em conta, mais econômico, câmeras 360, anda junto com o HRV mesmo com um motor bem menor. Ainda tem gente reclamando, essa é a versão topo, ainda faltam as de entrada e intermediária. Agora quer um carro rápido? Vai de Thp, Golf, Focus...que mania de tudo se resumir no 0 a 100. Parabéns o blog, pela imparcialidade, depois reclamam do blog, eu mesmo reclamo de vez em quando, mas quando vem uma matéria bem elaborada ficam falando coisas sem sentido. Prefiro pegar os 90mil e comprar um sedan top, mas pra quem gosta de SUV, taí. Complicado as empresas investirem no Brasil, lançam carros modernos, mais baratos como C4 Lounge, 408, Sentra...mas só ando de Corolla e Honda, o resto não presta, mesmo que os japoneses não tenham praticamente nenhum item de segurança, só o básico, mas é Honda né!? Não sou fãde nenhuma montadora, apenas compro o que me atende melhor no momento de acordo com meu bolso. Não vou ficar comprando pra tirar onda em shopping ou ficar preocupado porque fui o único a não comprar o carro do 1 lugar no ranking.
ResponderExcluirEsse carro não anda junto nem do renegade imagine do hr-v.Tvz o "junto" seu possa ser 3 km de distancia
ExcluirDanilo, essa é a questão. Não é pra andar mesmo. Vai de hacth, ou algum sedan mais potente. Simples, quem compra esses SUVs urbanos quer conforto, economia e espaço. Esses SUVs apesar do preço, são carros de larga produção, sim, carros populares, só que bem mais caro. Quem quer potência e tem dinheiro, olhe a lista: Cayene, Touareng, Evoque, linha X BMW, linha Q da Audi, Edge...
ExcluirEstou discordando do q vc falou em relação ao andar junto com hr-v.
ExcluirEu estava lá, em um Jetta 15, com teto solar, couro, ar bizone e traseiro, multimídia, controle de tração,etc. 87 mil reais o Jetta citado, porém 2.0. Eu estava a 110km/h. Era noite, veio um farol piscando, joguei no manual através das borboletas, pisei, percebi uma dificuldade em me distanciar, quando ia apertar o S e pisar fundo novamente deixei pra lá e dei passagem. Quando me passou era um Fiat weekend mais antigo. Chato isso. Mas não trocaria de carro só por isso. Conforto, segurança são mais importante. A diferença nos preços são justicadas nos mimos e segurança.
ExcluirEntendi meu amigo, tudo na paz, sem brigas loucas. Só quis dizer que o mais importante na minha opinião. Nem sempre o 0 a 100 é mais importante, principalmente nesse segmento. Abraços.
ExcluirVem nego piscando farol atrás e o cidadão resolve pisar ao invés de dar passagem? É Brasil, mesmo...
ExcluirSenhor perfeito! Tinha acabado de pegar o carro, haviam dois veículos do lado direito, você queria o que? Que me enfiasse no meio deles, lhes causando um susto? Desculpe senhor perfeito, da próxima irei fazer isso.
Excluirnão andré, vc fez certo. deixasse ele passar. é besteira ficar competindo. viajar na estrada tem que estar tranquilo e tudo favoravel. primeiro lugar segurança sempre e sua vida agradecerá!
ExcluirConcordo Rafael,só citei o exemplo com Jetta pra deixar claro que apesar do desempenho abaixo do esperado, a segurança e conforto compensava a permanência com o carro, ao invés de potência acima de tudo, até porque tem a linha TSI pra isso, só que muito mais cara. Concordo que o importante é chegar bem, tá com pressa sai mais cedo. Rsrsrs.
Excluirdanilo, de onde vc tirou que ele não anda mais que o renegade?
Excluir"Esse carro não anda junto nem do renegade imagine do hr-v.Tvz o "junto" seu possa ser 3 km de distancia" aff danilo, como tu fala besteira. nem andou Kicks e fica ai criticando em frente do pc só pra discutir ridiculo isso... danilo é um seguinte, se vc não tem dinheiro pra comprar não pode fazer nada, alias pode, reclamação! reclama e reclama pq não tem dinheiro pra comprar, tchau cara. guarda seu honda e renegade contigo. tchau!
Excluirbesteira não meu caro, isso é fato. Esse carro tem o mesmo motor do gol 1.6 neh nao?
Excluirnão meu jovem, tem o mesmo motor da nissan march e versa, alias o motor 1.6 é da renault.
ExcluirMesmo motor eu digo na cavalaria e não de marca.
ExcluirO Kicks é tão completo que não tem piloto automático nem regulagem de altura de cinto de segurança. Ah mas o que importa é que vejo tudo ao redor em 360.000 graus.
ResponderExcluirRealmente uma mancada a falta do piloto pra essa faixa de preço, mas em recursos de segurança ele é superior ao hrv, só Renegade é semelhante. Mas não estou defendo a compra de um ou outro, como disse prefiro sedans. Quanto ao recurso de 360, piloto automático ou demais recursos, cada um compra e faz questão do que lhe pareça mais útil no dia a dia. Meu carro tem piloto, mas raramente utilizo, só em viagens, mas alguns colegas meus utilizam até em locais mais engarrafados. Pra mim não faz falta, mas o que importa são recursos atendam meus interesses no dia a dia. Não vou comprar um 4x4 pra andar na cidade, não irei comprar um hacth pra carregar minha esposa e filha, ou seja, procuro ser o mais lógico possível, tanto tempo sem piloto automático, agora é um item imprescindível!?
ExcluirFiquei com do do HRV. 10.000 mais caro e
ResponderExcluirPerde em 90% dos comparativos?
Suzuki S-Cross tira esses pseudo suvs pra nada... o UNICO com traçao integral e realmente ecominimo, SUZUKI NELES!!
ResponderExcluirMas o motor não é flex
ExcluirPena que o motor não seja flex
ExcluirPreço absurdo. Vou aguardar 2007 para comprar o nacional.
ResponderExcluirPessoal comprei o kics com a proposta de carro urbano estou amando o carrinho botei na estrada o bichinho andou bem não sentir falta de motor, sentir o carro no chão nas curvas e nas retas, fiz 12km/l etanol respeitando a vel das vias 60 80 100 na cidade 9,5 km/l etanol ainda não usei gasosa
ResponderExcluirO carro é bom de dirigir so sentir falta do apoio de braço e cont de velocidade
Comprei o kics com a proposta de carro urrbano ja testei o carro na estrada o carro andou bem dirigibilidade muito boa seguro nas curvas e retas sentir o carro no chão fez 12km/l etanol respeitando a vel da via 60 80 100km/h não sentir falta de motor tambem não ando dipirocado nas estradas e 9,5 na cidade ainda não usei gasosa, estava pra comprar o hrv estou gostando di carrinho comprei pra minha mulher
ResponderExcluirTenho um Honda Fit 2010 e pretendo trocá-lo, até o final do ano. Pretendia comprar o HRV, mas, agora, estou na dúvida, entre ele e o Kicks! Vi o S-Cross da Suzuki, mas tem a questão da revenda.Já li todas as revistas especializadas, matérias como essa, aqui,e quanto mais leio, mais dúvida tenho!!! São opiniões muito diversas e.às vezes, contraditórias!!!Com esses preços e um pouco mais, dá prá comprar um ASX Mitusubishi!!!!
ResponderExcluirKicks, sem dúvidas... mas pq kicks? simples, kicks oferece tudo o que HR
Excluir-V não tem... Honda HR-V é bom, mas é uma vergonha perto de Kicks pq HR-V é pobre em equipamentos, está mais pra popular no msm nivel de ford fiesta, celta, gol... e o que eu não acho justo pagar caro pelo o que a HR-V oferece tão pouco, isso é coisa de fazer consumidor de besta... vai de Kicks, sem sombras de duvidas e ainda é bem mais economico e completo!
E mais, HR-V... é tudo feito de plastico... não vai demorar muito que vire escola de samba com um passar do tempo. dê uma olhada pra vc ver, como é acabamento de HR-V e para Kicks.. e tire sua propria conclusao de vc msm!
ExcluirFaça um teste drive bem feito no ASX antes de tomar essa decisão. E, ainda, se informe quanto ao consumo e os custos de manutenção e seguro.
ResponderExcluirmitsubishi, tem peças caríssimas, talvez a revisão nao seja cara, mas as peças sao uma facada,
ExcluirPrefiro meu ds4
ResponderExcluirmas convenhamos, se a nissan tivesse lançado o carro primeiro o hrv seria muito mais top do que hj, pois a nissan teve com quem comparar, a honda nao tinha concorrente, pois o renegade é ridículo, parece um fiat uno crescidinho...
ResponderExcluirPelo amor de Deus vocês não tem noção de mercado???? Um carro com motor 1.6 114 hp, R$90.000,00!!!! Vocês vão quebrar a cara, sinto muito!! Não vale R$50.000
ResponderExcluirO HRV da de 10000 a ZERO para a KICKS....faça-me o favor Nissan vá competir com o Sandero!!!!!
Acabei os dois carros, são ótimos, porém optei pelo HR-V EXL por Honda, marca que conheço e recomendo e me decepcionei com o Kicks que não tem piloto automático e nem freios a disco na traseira, itens que não abro mão, sem falar no cambio borboleta.
ResponderExcluirAcabei os dois carros, são ótimos, porém optei pelo HR-V EXL por Honda, marca que conheço e recomendo e me decepcionei com o Kicks que não tem piloto automático e nem freios a disco na traseira, itens que não abro mão, sem falar no cambio borboleta.
ResponderExcluirAcabei os dois carros, são ótimos, porém optei pelo HR-V EXL por Honda, marca que conheço e recomendo e me decepcionei com o Kicks que não tem piloto automático e nem freios a disco na traseira, itens que não abro mão, sem falar no cambio borboleta.
ResponderExcluirSem dúvida nenhuma os dois carros são ótimos, olhei ambos, porém optei pelo HR-V EXL por ser Honda, marca que confio muito e recomendo e, ser dotado de Piloto automático, cambio borboleta e freios à disco na traseira, além do espaço interno ser melhor.
ResponderExcluirQue sabe um dia a Nissan chega lá, aí eu posso comprar um.
Os dois carros, são ótimos, porém optei pelo HR-V EXL por Honda, marca que conheço e recomendo e me decepcionei com o Kicks que não tem piloto automático e nem freios a disco na traseira, itens que não abro mão, sem falar no cambio borboleta.
ResponderExcluirOs dois carros, são ótimos, porém optei pelo HR-V EXL por ser Honda, marca que conheço e recomendo e me decepcionei com o Kicks que não tem piloto automático e nem freios a disco na traseira, itens que não abro mão, sem falar no cambio borboleta. O espaço interno também é melhor.
ResponderExcluirO HR-V esta desde 2015 com a mesma cara e estamos entrando em 2017. Comprei uma ranger nova no ano de 2013 e esta lançando uma nova agora em 2016/2017.
ResponderExcluirIsso com certeza faz depreciar o valor de mercado e o carro fica com aspecto de ultrapassado. A Nissan esta lançando, agora ou seja, ainda tem uns 3 anos pela frente no minimo para mudar de cara.
Fiz teste drive de ambos e acabei comprando o Kicks. Um ótimo carro.
ResponderExcluirTambém comprei o kicks, mais confortável, econômico, com mais itens de segurança e mais bonito por dentro, SEM CONTAR QUE FOI MUITO MAIS BARATO QUE O HRV. O duro agora é estacionar sem a câmera de 360 graus! hehe
ResponderExcluirAndei no hrv ex e kicks sv , comprei o kicks , pois tem GPS , R$8000 a menos e melhor valorização no usado
ResponderExcluirEstou prestes a comprar um Kicks SL no lugar do HRV EX. Acredito que em termos de desvalorização do usado o Honda seja um melhor negócio (atualmente tenho um honda fit) mas acabei decidindo mudar e dar um voto de confiança à Nissan principalmente devido ao péssimo atendimento da concessionária Honda da minha cidade e preços das revisões.
ResponderExcluirGostei do Nissan
ResponderExcluirAndei no Renegade, creta 1.6 e kicks. Conclusão comprei o kicks, nao deve desempenho a nenhum dos outros que andei, além de ser muito mais econômico.
ResponderExcluirFiz Test Drive nos dois e a Kicks leva vantagem pela relação Motriz do motor e cambio bem casado... Apresenta excelente custo benefício pra quem vive no Brasil (Não no mundo da imaginação)... Carro ganha no uso urbano e rodoviário também pelos benefícios a mais... HR-V perde feio... Mas pra quem gosta de 1,5 segundos a menos de 0 a 100 (muito fissurados por velocidade) HR-V é uma opção boa, mais cara e espartana (Qualidade Japonesa presente em ambos).
ResponderExcluirO kicks com motor 1.6 tá perdendo feio no consumo para O HR-V que tem motor 1.8.
ExcluirO meu HR-V em viagem de Campinas até o shopping eldorado em São Paulo num trajeto de 200 km ida e volta com ar ligado e usando gasolina, fêz 16km/l.
Na cidade tem feito acima de 10km/l. Sempre com ar ligado.
KIKS FALAR EM POTENCIA NUM PAIS ONDE AS ESTRADAS NAO TEM CONDICÇOES DE ANDAR USANDO A POTENCIA E AINDA UMA BURAQUEIRA SO É BOBAGEM, AGORA FALAR EM ECONOMIA AI SIM. O CARRO ARRANCA BEM E ANDA DE ACORDO COM O QUE O BRASIL OFERECE O QUE PEGASÃO OS IMPOSTOS E AI FICA CARO COMO TODOS OS OUTROS CARROS .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.