A Chevrolet do Brasil prepara o lançamento da linha 2017 do seu sedã Cobalt, que receberá aperfeiçoamentos mecânicos, no interior e de tecnologia.
Motor 1.8 Flex mais potente
No contexto do powertrain, o motor EcoTec 1.8 8V Flex ficará mais potente, passando a dispor, quando abastecido com etanol, de 111 cavalos @ 5.200 RPM - ganho de 3 cv em relação ao atual - e torque máximo de 17,7 kgfm @ 2.600 RPM - avanço de 0,6 kgfm sobre os 17,1 kgfm de hoje, e ainda em regime mais baixo.
Com gasolina o motor 1.8 ofertará 106 cavalos @ 5.200 RPM e torque máximo de 16,8 kgfm @ 2.800 RPM. Essas melhorias são resultado de redução de atrito interno e da elevação da taxa de compressão de 10,5:1 para 12,3:1. O motor 1.4, ofertado apenas para vendas diretas, não sofreu alterações.
Transmissão manual ganha 6 marchas
A transmissão também muda. O câmbio manual passará de cinco para seis velocidades, inclusive para as versões com motor 1.4. Outra novidade é o sistema de assistência à direção, que passa a ser elétrico, favorecendo o desempenho e consumo, pois é mais eficiente que o atual hidráulico.
No interior o Cobalt 2017 tem atualização do sistema de infotainment MyLink 2, que passa a dispor de reconhecimento de voz, e melhorias no sistema de indicação de direções do GPS.
Finalmente, o sistema OnStar estará disponível em todas as versões, mas em três categorias, sendo que o sistema de atendimento pessoal (concierge) fica restrito à configuração topo.
O Chevrolet Cobalt 2017 não terá alterações estéticas. Fonte: [Car and Driver Brasil]
Chevrolet Cobalt 2017 tem mecânica e MyLink2 atualizados
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não entendo pq não colocam o motor 1.8 do cruze
ResponderExcluirpq esse motor so tinha no cruze e e melhor esperar pelo novo motor 1.0 com injecao direta e turbo do q esse 1.8 ecotec do velho cruze
ExcluirEsse motor não é ecotec coisa nenhuma. O motor 1.8 8v Familia 1 usado pela FIAT até 2010 já desenvolvia NAQUELA ÉPOCA 114cv e 17,8kgfm a 2.800rpm.
ExcluirEvolução do 1.8 8v da parceira entre FIAT e GM, tive uma strada no lançamento deste motor, 103cv e 17kgfm gasolina lá em 2003 se não me engano, flex foi para 105/109cv e 17,3/18,2kgfm, foi capado para se adequar às normas antipoluição e agora ganhou uns cavalinhos, motor anda muito bem mas roda bem Crespo e bebe direitinho, a versão 16v dele usado pela FIAT que não é o ecotec já roda bem mais redondo mas continua beberrão.
ExcluirSem dúvida o ecotec é superior porém bem mais caro que o velho 1.8 8v.
Não entendo pq não colocam o motor 1.4 do cruze sem turbo! Ia dar uns 20/L
ResponderExcluirPra quem gosta é um bom sedan compacto mas se nao estou enganado é apenas 3 estrelas no crash test. To fora.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa!
ResponderExcluirAgora o 1.8 passou dos 110 cv.
Vai andar junto de Corolla e Civic.
HAHAHAHAHAH
Anda nada.
ExcluirFalta potência para sustentar velocidades acima de 60 km/h.
Numa aceleração de 0-100 km/h ainda vai ficar muito longe de Corolla e Civic, mesmo que tenha torque similar.
Esse motor puxa muito bem, sem dúvida faria um civic suar bastante, 17,7kgfm a 2600rpm frente ao civic 1.8 17,7kgfm porém a 5000rpm, na prática é um motor bem mais ágil e o civic só o supera se estiver sendo esgoelado sem dó para entregar os 144cv.
ExcluirO defeito deste carro depois da feiura de sempre é a falta de modernidade do motor, tendo economia e rodando com menos vibração e ruido, Potencia tem o bastante para a proposta dele.
Na empresa que eu trabalho também tem um Cocobalt 1.8 e um Cruze 1.8, na prática nem se percebe que o Cocobalt tem apenas 108 cv, realmente o motor puxa bem, em baixa parece até que anda mais e gasta menos que o Cruze, nunca entendi essa euforia pelo Ecotec, é o prolema de se avaliar o carro apenas pela ficha técnica. Mas o problema do Cocobalt não é o motor e sim sua probreza franciscana. Falta cintos de 3 pontos e encosto de cabeça para todos, Isofix e pelo menos apoia braço dianteiro nas versões automáticas. Agora que o novo Cruze parte de 90mil, a Chevrolata não precisa temer fogo amigo, o Cocobalt poderia vir com esses itens e ser uma opção real para quem quer um sedã "médio" mais barato.
ExcluirLV, não faz nem Civic e nem Corolla suar.
ExcluirEsse 1.8 8V FI é arcaico, beberrão, e um tanto grosseiro.
E não se mostra mais ágil que os 2 japoneses citados.
Trabalho com uma frota de 9 Cobalt 1.8 e mesmo os dotado de câmbio MT estão longe de fazer sombra ao Corolla e Civic.
Se você acha que o Civic e Corolla esgoelam é porque não andou nunca acelerou um Cobalt AT para ver que enquanto os japoneses esgoelam, Cobalt já está em histeria há muito tempo ...
Pra lembrar bem esse 1.8 que passou dos 110 cv. É só apenas um compacto, está longe de ser comparado no sedan médio importado!
ExcluirEnquanto a Ford lança no Brasil o EcoBoost 1,0 L com 125 cv e 17,3 kgfm... É Pracabá!
ResponderExcluirE pensar que essas alterações/evoluções mecânicas de extremo interesse do consumidor só são realizadas por força da lei por boa parte dessas grandes montadoras.
ResponderExcluirLamento pelos consumidores do Cobalt lançado há um ano.
Deveria existir uma lei que ressarcisse o consumidor por esse tipo de obsolência em tão pouco espaço de tempo.
E essas rodinhas pequenas do Cobalt, alguem curte?
ResponderExcluirPequenas?? e aro 15, acima disso deve ser uma maravilha na hora que for comprar pneus hahahaha.
ExcluirPara mim se utilizasse o motor ecotec 1.6 já estaria de bom tamanho.... poderia aposentar o 1.4 e o 1.8. poderia estender também para Onix e prisma
ResponderExcluirTenho um Sonic 2014 com ecotec 1.6,um motorzinho bem ruinzinho.
ExcluirSei lá mas acho este caro um monstrengo. Aliás faz tempo que não compro carros da GM. Motores beberrões e design defasado.
ResponderExcluirNesta categoria de sedan medio só tem coisa estranha, o único que salva é o City, já andei no cobalt ele é horroroso mas é confortável, tenho um amigo que usa o carro da empresa, ele prefere o cobalt LTZ ao civic, andei em ambos (civic 1.8 auto no caso) e tirando a "fama" do honda, concordo que é mais confortável.
ExcluirJesus, esse carro é feio de doer.
ResponderExcluirCobalt Elite é um ótimo carro, só fala mal quem nunca dirigiu um...
ResponderExcluirTenho 2 mas confesso precisa de mais ânimo no motor quem sabe uma versão 2.0 e uma reestilizada no interior melhor acabamento nas forrações laterais e painel.
ResponderExcluirTeoricamente não tem como comparar o Civic com o Cobalt, segmentos diferentes faixa de preço diferente mais o Cobalt é muito mais macio e confortável que o Civic, sei que vai ter bastante comentários criticando mais é fácil é só andar nos dois e tirar as próprias conclusões.
ResponderExcluirLEMBRE-SE ESTOU FALANDO DE CONFORTO
Este carro tem a frente e a traseira bonita, mas não combinam com a lateral que é a mesma da versão anterior. É um carro bem espaçoso com um bom acabamento. Mas não chega aos pés de um City. Quanto mais de um Civic ou Corolla.
ResponderExcluirMotor 1.8 com 111 cavalos kkkk
ResponderExcluirQue século a GM vive?
Tenho hoje o Ka Mais Sel 1.5 Ele "soca/bate" a suspensão traseira e o farol alto e péssimo. Segundo a própria Ford "característico" do carro. Ele tem um otimo motor. Preciso de um sedan espaçoso. Apesar de algumas criticas negativas o custo x beneficio me atrai. O porta malas e espaço interno principalmente. Vejo muito taxi com o Cobalt. Me parece um bom sinal. Meu proximo devera ser ele.
ResponderExcluirTenho um LTZ 1.8 manual 2014. Ao contrario dos ditos "entendidos" aqui do blog, acho o carro excelente! Confortável, ágil, durável e de manutenção barata. Pelo preço, não tem algo melhor!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.