Os novos Audi A5 e S5 são baseados na mesma plataforma do A4, mas com uma carroceria de desenho mais sexy. É a mesma estratégia usada pelas demais marcas de luxo alemãs para tentar tirar mais algumas vendas utilizando peças que já possuem. Não há surpresas.
No entanto, os novos cupês de Audi têm os meios para fornecer mais do que apenas uma experiência de A4 com menos portas. A carroceria é mais leve, e também mais aerodinâmica, e a suspensão mais baixa e mais firme produzem nos A5 / S5 uma experiência de condução mais envolvente.
Apesar da estética ser o principal cartão de visita de qualquer carro, este cupê é um dos melhores resultados da Audi até o momento. Não parece que a Audi pegou o scanner e copiou o modelo anterior - como vem sendo dito do A4. Os novos "5s" são belíssimos, e ostentam aberturas de chapas de carroceria muito delgadas, e um acabamento exemplar.
E esse nível de qualidade continua no interior. Você não verá quaisquer arestas aqui. Os materiais são de material de alta qualidade, peças montadas com precisão teutônica e atenção aos detalhes.
É muito similar ao A4, claro, e não há nada de errado com isso. A tela de infotainment de 8,3 polegadas que está orgulhosamente colocada na parte central do painel - e parece colocada no lugar errado, à primeira vista, mas logo se esquece disso, visto que é muito fácil de usar e ver.
Os comandos do console central fornecem maneiras diferentes de acessar os menus da tela e o cockpit virtual e opcional head-up display tornam a condução muito menos distraída. Para obter informações fundamentais de condução você precisa de apenas um relance (sobre qualquer lugar que você olhar), especialmente quando se utiliza o satnav.
Os bancos dianteiros são bem adequados para a natureza semi-esportiva do carro. Eles não são conchas de corrida, mas prendem o corpo confortavelmente em um percurso rodoviário, mesmo quando se enfrenta aquele seu encadeamento favorito de curvas.
Existe espaço suficiente para colocar objetos: dois suportes para copos no console central, e um console central com amplo compartimento refrigerado para levar materiais líquidos e de alimentação.
Chegando na parte de trás, um cupê de linha de cintura baixa nunca oferece a melhor acessibilidade, mas os A5 / S5 não são tão ruins como alguns outros. Mas é definitivamente um cupê 2+2, mas uma vez que você está sentado, a altura livre interna e o espaço para as pernas é bastante adequada.
Desempenho
O Audi A5 é equipado com um motor 2.0 TFSI associado a uma transmissão S-Tronic e uma tração Quattro, capaz de encarar as estradas mais sinuosas com competência. O motor turbo é dócil em baixa velocidade, e vigoroso na oferta de torque, sem que haja a necessidade de esperar pelo enchimento do turbo.
Jogando com os modos de seleção (os Audi A5/S5 contam com amortecedores adaptativos opcionais), o 2.0 TFSI se torna dócil e confortável nos modos Conforto ou Auto, e frenético nos modos Sport ou Dynamic.
Em modo Dynamic, a resposta do acelerador é rápida, e a suspensão fica firme, assim como direção e transmissão ficam ansiosos para tornar o A5 envolvente.
Além do 2.0 TFSI, a Audi oferece na Europa o A5 equipado com o motor V6 3.0 TDI, que é igualmente um motor dócil, mas capaz de produzir uma aceleração absurdamente rápida graças aos 62 Kgfm de torque disponíveis logo no início do regime de rotação.
Esse propulsor tem potência de 285 cavalos com o motor girando suavemente a 4700rpm, enquanto a caixa automática de oito velocidades com tiptronic faz trocas instantâneas. Em termos de barulho, o ronco do diesel V6 não é tão melodioso como um bom gasolina V6. E o peso extra do motor 3.0 TDI sobre o 2.0 TFSI obviamente cobra seu preço em curvas mais apertadas.
O peso pesado da linha é o S5, com motor V6 de 353 cavalos e 50 kgfm de toque, que responde prontamente ao menor toque no acelerador, sem hesitação, e com entusiasmo.
O câmbio tiptronic de oito velocidades, como no 3.0 TDI, tem o dom de encontrar o equipamento certo no momento certo sem trepidação ou hesitação. O S5 dispõe de tração integral, rodas de 255 / 35 R19 e pegajosos pneus Hankook, mas mesmo assim ele não tem o mesmo balanço do A5 2.0 TFSI.
Conclusões
Os novos Audi A5 e S5 são mais inteligentes, mais leves e mais eficientes do que seus antecessores. Isso tudo aponta para um sucesso no mercado da Audi, visto que ele vai ao encontro das necessidades de um segmento de luxo que continua a se acelerar na Europa e nos EUA.
De todos os modelos, porém, a opção mais racional é o A4 2.0 TFSI, por seu equilíbrio.
É o típico caso de "menos é mais".
não tem o q dizer..simplesmente perfeito!
ResponderExcluirA Audi dá aula de design...e a BMW com aquela aberração de Série 4....
ResponderExcluirMas o pior mesmo é o Série 3 GT...que horrrível..
Esses novos A5 não têm paralelo em termos de beleza na indústria mundial. Nada. São os mais belos carros já feitos até hoje.
Verdade, aquele Série 3 GT é mais feio que bater em mãe!
ExcluirApenas razoável
ResponderExcluirEsse painel não combinou com a esportividade do carro
ResponderExcluirpor mais que seja um esportivo, carro duas portas não dá pra mim não
ResponderExcluirbelissimo carro!!!
ResponderExcluirO fato é que a Audi colocou o nível de qualidade, tecnologia e engenharia tão elevado, que BMW e Mercedes não conseguem mais competir. Em nada. Nem em vendas.
ResponderExcluirObservemos que no acumulado de 2016:
A4: 120.069
Serie 3: 130.021
Classe C: 139.499
O problema é que o Série 3 caiu 13,4%, o Classe C caiu 15,7%, e o Audi A4 Subiu 14,1%.
Aí vc pega os dados de maio, e verá que o A4 já está vendendo mais, no mês, que o BMW Série 3 e o Classe C, em âmbito global, sem que as vendas do novo A4 tenham sequer começado na China.
Pior de tudo. O A4 está sendo vendido mais caro, e está vendendo mais que BMW Sèrie 3 e Classe C.
Porque isso? Simles. O A4 tem um padrão de construção que não pode ser igualado por BMW e Mercedes. O Powertrain do A4 não tem como a BMW e a Mercedes igualar, pois elas não sabem fazer uma tração integral Quattro.
E mais que tudo. Em tecnologia o A4 está séculos à frente de BMW e Mercedes. Basta ver que a Audi colocou no A4 leitor de sinais de trânsito, auxiliar de direção preditiva e condução autônoma.
E mais ainda. O painel Virutal Cockpit do Audi, espanca sem dó nem piedade o interior do BMW Série 3 e Classe C.
Então, quando olhamos o domínio avassalador que o A4 impôs ao mercado de sedãs, o A4 vai fazer a mesma coisa. Aliás, já está fazendo, já que as vendas do Série 4 estão desabando, e as do Classe C cupê, que mal foi lançado, estão na casa da irrelevância.
Off Post: Na Página da VW monte o seu a versão Move UP! PARECE que perdeu a motorização MPI, só está disponível no monte o seu a versão TSI
ResponderExcluirNo lugar do Move mpi entrou o Run
ExcluirPode ser, mas eu acreditava que o RUN seria uma série especial temporária.
ExcluirRealmente o Design esta perfeito.
ResponderExcluirvinco não era coisa de pobre que não entende de design.... hahahaha
ResponderExcluirK d a versão hibrida?
ResponderExcluirFiquei em dúvida quantoa sua parcialidade... disse que o mercedes c250 sport nao é esportivo, e essa a 5 que leva sufoco do jetta?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.