Assim, o Audi Q2 de acesso, versão SE, equipada com motor 1.0 TFSI (o mesmo do Up! TSI) e transmissão manual de seis marchas, parte de R$ 88.810 reais, sendo 9,4% mais caro que o Honda HR-V 1.5 V-TEC com câmbio manual, que custa o equivalente a R$ 81.193 reais.
Se considerarmos versões automáticas, o Audi Q2 1.4 TFSI S-Tronic SE sai a R$ 105.053 reais, um valor que é 9,7% maior que os R$ 95.746 pedidos pelo Honda HR-V 1.5 V-TEC CVT.
Nas versões topo de gama a diferença se amplia um pouco. O Q2 2.0 TSI S-Tronic 4x2 sai a R$ 128.100 reais, enquanto o Honda HR-V EX 1.6 i-DTEC sai a R$ 114.381, mas com transmissão manual de seis marchas.
Dessa forma, pode-se concluir que o Audi Q2 está posicionado de forma competitiva relativamente ao Honda HR-V no mercado britânico.
Ou seja, caso o Q2 viesse a ser vendido no Brasil, com preços relativos similares, as versões de acesso, com transmissão automática, sairiam a cerca de R$ 93.500 reais.
Tabela de preços - Audi Q2 - Inglaterra
Modelo | Versão | Transmissão | Preço Libra | Preço R$ |
Q2 1.0 TFSI (115PS) | SE | 6-speed manual | £20.230 | R$ 88.810 |
Q2 1.0 TFSI (115PS) | Sport | 6-speed manual | £21.780 | R$ 95.614 |
Q2 1.4 TFSI CoD (150PS) | SE | 7-speed S tronic | £23.930 | R$ 105.053 |
Q2 1.4 TFSI CoD (150PS) | Sport | 7-speed S tronic | £25.480 | R$ 111.857 |
Q2 1.4 TFSI CoD (150PS) | S line | 7-speed S tronic | £27.730 | R$ 121.735 |
Q2 1.6 TDI (115PS) | SE | 7-speed S tronic | £24.030 | R$ 105.492 |
Q2 1.6 TDI (115PS) | Sport | 7-speed S tronic | £25.580 | R$ 112.296 |
Q2 1.6 TDI (115PS) | S line | 7-speed S tronic | £26.280 | R$ 115.369 |
Q2 2.0 TDI (150PS) | Sport | 7-speed S tronic | £27.830 | R$ 122.174 |
Q2 2.0 TDI (150PS) | S line | 7-speed S tronic | £29.180 | R$ 128.100 |
Q2 2.0 TDI quattro (150PS) | Sport | 7-speed S tronic | £28.360 | R$ 124.500 |
Q2 2.0 TDI quattro (150PS)* | S line | 7-speed S tronic | £30.610 | R$ 134.378 |
Tabela de preços - Honda HR-V - Inglaterra
Modelo | Versão | Transmissão | Preço Libra | Preço R$ |
HR-V 1.5 Turbo V-TEC | S | 6-speed manual | £18.495 | R$ 81.193 |
HR-V 1.6 I-DTEC Diesol | S | 6-speed manual | £20.245 | R$ 88.876 |
HR-V SE 1.5 TURBO V-TEC | SE | CVT | £21.810 | R$ 95.746 |
HR-V 1.6 I-DTEC Diesol | SE | 6-speed manual | £22.240 | R$ 97.634 |
HR-V EX 1.5 Turbo V-TEC | EX | CVT | £25.425 | R$ 111.616 |
HR-V EX 1.6 i-DTEC | EX | 6-speed manual | £26.055 | R$ 114.381 |
Essa grade do Q2 é bizarra...
ResponderExcluirRespeito o HR-V, mas esse Audi Q2 dá um banho nesse Hondinha...
ResponderExcluirseria Acura
ResponderExcluiresse motor 1.5 turbo deve ser bem interessante
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou curioso sobre o posicionamento de mercado do Q2.
ExcluirSe o Audi A1 tem praticamente o mesmo preço do A3, e por isso não vende quase nada (está mais para carro de nicho), o Q2 vai ter que ter um preço abaixo dos R$ 100 mil para fazer sentido, pois se o preço for muito próximo do Q3 vai acontecer a mesma coisa de novo.
Sinceramente, em MINHA opinião, o Audi Q2 é demasiadamente estranho em design e proposta de mercado. Essa grade desconexa com o design geral, os faróis estranhos, a falta de harmonia entre as linhas... pode e deve ser um ótimo carro, mas passa longe de ser harmonioso e desejável, principalmente em relação ao belo irmão Q3!
ResponderExcluirTem alguma coisa para comparar aí?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.