O conglomerado automotivo alemão Volkswagen superou a japonesa Toyota Motors em vendas globais no primeiro trimestre de 2016. O resultado decorre de uma aceleração de vendas da Volkswagen na Europa e China, e também de problemas de produção enfrentados pela Toyota no Japão em função de terremotos.
Nos primeiros três meses do ano, as vendas mundiais da Toyota caíram 2,3%, para 2,46 milhões de veículos no período de janeiro a março, disse o porta-voz Kayo Doi hoje. Já a Volkswagen informou no início deste mês que suas vendas globais subiram 0,8%, para 2,5 milhões de unidades, enquanto as vendas da General Motors Corportation caíram 2,5%, para 2,36 milhões.
Os problemas de produção da Toyota neste ano vão colocar um desafio para a empresa se manter como a maior do planeta em 2016. Em 2015 a Toyota só se manteve como líder global em função de quedas de vendas da Volkswagen decorrentes de paralisação de comercialização de modelos diesel nos EUA e Europa em decorrência do Dieselgate.
Volkswagen: aceleração na China e Europa
Enquanto a Toyota e GM caem, a Volkswagen viu suas vendas se impulsionarem 6,4% China e 3,5% na Europa Ocidental durante os primeiros três meses de 2016. Com isso, a Volkswagen consegue uma segunda vitória trimestral sobre a Toyota (a primeira ocorreu em 2015). A VW informou esta semana que provisionou 16,2 bilhões de euros (US $ 18,2 bilhões) para os custos decorrentes da controvérsia de emissões nos EUA.
VW: prejuízo contábil em 2015
O Grupo VW reportou na semana passada seus resultados financeiros relativos ao ano de 2015, registrando um prejuízo líquido de 1.36 bilhões de Euros, e um prejuízo operacional de 4,1 bilhões de Euros - o primeiro prejuízo da empresa desde 1993.
Esse prejuízo decorre da alocação no balanço da empresa de provisões de 16,2 bilhões de Euros para fazer frente aos custos com o DieselGate, o que entrou no balanço como itens especiais. Sem essa previsão, o conglomerado de 12 empresas registrou lucro de 12,8 bilhões de Euros.
Fonte: Auto News
Volkswagen supera a Toyota e assume liderança global
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Herzliche Glückwünsche Volkswagen!
ResponderExcluir申し訳ありませんがトヨタ
ExcluirPobi lete muluis est!
ExcluirConcordo com o Carlos, não significa nada que eu entenda... Kkkkk
ExcluirEu queria saber quem é essa Figura kkkk
ExcluirGehen Sie voran Volkswagen!!
ResponderExcluirParabéns à VW !!! E pena de quem se diverte com isso sem ganhar nada em troca. Santa insignificância !!!
ResponderExcluirE igual futebol kkkk
ExcluirVerdade kkkkk pior q sou tricolor paulista
ExcluirEs dauerte eine ERDBEBEN Volkswagen Toyota zu verbringen.
ResponderExcluirEssa googlada no tradutor não funcionou, em alemão não faz menor sentido o que está escrito. Com muita imaginação, por encontrar a palavra "terremoto"
Excluirimagino que seja algo como: Durou um terremoto para a VW passar a Toyota.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVivaaaaaaaa! Se não aumentar o preço já tá de bom tamanho.
ResponderExcluirSó não é líder aqui no Brasil porque brasileiro ainda compra Ônix.
ResponderExcluirO brasileiro compra onix pq é louco. Vide lá fora o carro mais vendido da vw é o golf. Que aqui vende praricamente nada. Mas isso pq o brasileiro fez do golf o deus dos Hatchs médios a vw logo explodiu o preço dele. Nos outros países é carro popular.
ResponderExcluirAlguem sabe me informar se o golf ainda é vendido nos EUA?.....e qual o balanço trimestral da VW no Brasil? Não encontrei o golf na lista das vendas nos EUA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.