O Novo Tiguan se insere dentro do segmento de SUV's compactos, e foi projetado do zero, sendo o primeiro modelo SUV da Volkswagen a se basear na plataforma MQB - a qual também sustenta o Volkswagen Golf. O carro sinaliza o início de uma ofensiva SUV abrangente, que vai colocar a marca representada em todos os segmentos do segmento SUV.
O VW Tiguan traz todos os recursos de segurança da plataforma MQB, tais como Front Assist; Frenagem autônoma de emergência em cidade; Monitor de ponto cego. Além disso, há novos recursos de tecnologia disponíveis pela primeira vez em um Tiguan, como Head-Up Display, Cluster de instrumentos ativo; Area View e Trailer Assist.
O novo Tiguan 2017 sofreu uma redução de 33 mm de altura em relação ao antecessor, para 1.632 mm e um crescimento de 30 mm de largura para 1.839 mm. O resultado é uma forma mais confiante e elegante. Nos 4.486 mm de comprimento, também temos 60 mm mais que o antecessor. A distância entre eixos foi significativamente estendido para 2.681 mm - um ganho de 77 mm. Na parte da frente, em particular, a unidade formada pela grade do radiador e faróis de projeção LED opcionais reforçam a impressão de poder e a postura ereta do carro.
Nas laterais, observa-se novos arcos de rodas e uma linha mais sólida, enquanto na traseira ostenta novas bordas mais nítidas e superfícies alinhadas horizontalmente.
Interior
A linguagem de design do Tiguan é consistente com o que se observa no interior. A cabine do piloto, por exemplo, está agora alinhada na direção do condutor para melhor conforto e dá a impressão de interior mais arejado. Ao mesmo tempo, o console central mais largo típico de SUVs está emparelhado com o comutador rotativo Active Control da nova tração 4MOTION, criando um elemento interior definindo com uma sensação premium. A iluminação ambiente gera uma impressão de sofisticada geral, preenchida pelo teto panorâmico opcional - e de série a partir da versão SEL.
Este interior oferece mais espaço para a cabeça e espaço para os joelhos do que anteriormente - até 29 mm no caso do espaço para os joelhos - e quando o banco traseiro é dobrado o espaço de carga vai a 1.655 litros, é de 145 litros maior do que antes. Enquanto isso, um peitoril da menor carga melhora a facilidade de uso e ressalta utilidade cotidiana do Tiguan, enquanto uma estrutura de carroceria otimizada e aerodinâmica melhorada adiciona ao conforto dos ocupantes através de ruído da cabine reduzida.
O carro também oferece um banco traseiro deslizante que foi otimizado para permitir que até 180 mm de ajuste - 20 mm a mais do que no modelo anterior. Quando o banco traseiro é deslizado para a frente, a bota oferece 615 litros de espaço - um ganho de 145 litros. Destacando praticidade do novo Volkswagen é uma capacidade de reboque de até 2.500 kg (dependendo do modelo e mecânica), que é único nesta classe de SUVs compactos.
Desempenho
O Novo Tiguan 2017 acelera de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos no caso do modelo equipado com o motor 2.0 TSI de 180 cavalos, enquanto o 2.0 TSI faz a mesma prova em 9,3 segundos.
A segurança é primordial
Além dos sistemas ativos de segurança, como front assit, City Emergency Braking, Monitor de Pedestres, Capô ativo, frenagem pós-colisão automática e Lane Assist estão equipados de série (na Europa).
O primeiro capô ativo em um Volkswagen reduz o risco de lesões aos pedestres e ciclistas, levantando para cima em caso de um impacto - subindo 50 mm dentro de 22 milissegundos de um impacto. A lista de equipamentos de segurança também inclui uma rede de sete airbags - incluindo um airbag de joelho no lado do motorista.
Tabela de preços - Novo Tiguan 2017
Versão | Motor | Tração | Transmissão | Potência | Preço (Libras) | Preço (R$) |
S | 2.0 TDI SCR BMT | 2WD | Six-speed manual | 150 PS | £25.530 | R$ 131.480 |
S | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Six-speed manual | 150 PS | £27.130 | R$ 139.720 |
S | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Seven-speed DSG | 150 PS | £28.730 | R$ 147.960 |
SE | 2.0 TDI SCR BMT | 2WD | Six-speed manual | 150 PS | £27.280 | R$ 140.492 |
SE | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Six-speed manual | 150 PS | £28.880 | R$ 148.732 |
SE | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Seven-speed DSG | 150 PS | £30.480 | R$ 156.972 |
SE Nav | 2.0 TDI SCR BMT | 2WD | Six-speed manual | 150 PS | £28.005 | R$ 144.226 |
SE Nav | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Six-speed manual | 150 PS | £29.050 | R$ 149.608 |
SE Nav | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Seven-speed DSG | 150 PS | £31.205 | R$ 160.706 |
SEL | 2.0 TSI BMT | 4MOTION | Seven-speed DSG | 180 PS | £32.115 | R$ 165.392 |
SEL | 2.0 TDI SCR BMT | 2WD | Six-speed manual | 150 PS | £29.580 | R$ 152.337 |
SEL | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Six-speed manual | 150 PS | £31.180 | R$ 160.577 |
SEL | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Seven-speed DSG | 150 PS | £32.780 | R$ 168.817 |
R-Line | 2.0 TSI BMT | 4MOTION | Seven-speed DSG | 180 PS | £34.430 | R$ 177.315 |
R-Line | 2.0 TDI SCR BMT | 2WD | Six-speed manual | 150 PS | £31.895 | R$ 164.259 |
R-Line | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Six-speed manual | 150 PS | £33.495 | R$ 172.499 |
R-Line | 2.0 TDI SCR BMT | 4MOTION | Seven-speed DSG | 150 PS | £35.095 | R$ 180.739 |
"O Novo Tiguan 2017 acelera de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos no caso do modelo equipado com o motor 2.0 TSI de 180 cavalos, enquanto o 2.0 TSI faz a mesma prova em 9,3 segundos. "
ResponderExcluirAcho que o que faz em 9,3 é o TDI, certo?
né isso tam bem achei estranho.
Excluirné isso tam bem achei estranho.
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ResponderExcluirNão, né. Tá parecido com o Golf e o Passat.
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ExcluirRealmente, olhando o painel do gol e da Tiguan da pra pra dizer que... os dois não tem ^%#$&@ nenhuma a ver!
ExcluirA Tiguan é baseada no golf e no Passat, são projetos alemães para o mundo. Gol é coisa de brasileiro. Alemão nem sabe o que é gol, e tu vem me dizer q eles deixarám o design igual ao do gol? Sem contar que a Tiguan foi lançada lamfora antes do gol ser lançado aqui.
Vai pastar...
Alemão não sabe o que é gol? 7x1
ExcluirTá meio confusa essa matéria. No texto fala em desempenho do motor TSI e na tabela de preços só tem versões com motor motor 2.0TDI.
ResponderExcluirEspero que chegue antes do final do ano e com todos os opcionais disponíveis, pois é isso que faz a diferença no carro. A produção no México começa quando?
ResponderExcluirApagaram meu comentário, mas repito. Pena que não tem o cambio automatico tiptronic e a robusta suspensão de eixo de torção. Seria muuuito melhor essa Tiguan. Tendeu?
ResponderExcluirParece confortável, seguro e potente, mas acho que a VW continua pecando no visual pouco ousado e muito genérico. Essa frente tá pouco harmônica (veja na imagem do carro em perfil, os farois estão deslocados muito para baixo) sem falar que é quase xerox da frente do passat. O painel, embora bonito, é muito parecido com do Golf e até do nosso Gol (até o volante), tenho certeza que alguém que paga mais de 100 mil quer algo mais exclusivo.
ResponderExcluirA parte mais crítica acho que é a traseira, é praticamente uma Golf Variant mais larga, mais uma vez, quem paga 130~180 mil em um carro quer itens exclusivos e diferenciados, não algo muito semelhante ao que existe em carros que custam metade do valor.
Engraçado que ninguém diz que o Gol é uma pechincha poque tem volante de Golf, painel de Passat, etc. A analogia serve para depreciar mas nunca para apreciar. Acho que marcas precisam ser assim mesmo. Se você gosta do "estilo", você vai achar seu carro dentro do line-up, caso contrário, procura numa marca mais ao seu gosto.
ResponderExcluirComo assim serve só pra depreciar? O painel do Gol ficou muito bonito e o deixa entre os melhores da categoria. Uma pena é essa evolução no interior não vir acompanhada de uma nova geração pq essa já era.
ExcluirÉ, e não é ao mesmo tempo, pois o Gol e afins estão ficando cada vez mais caros. Não acho que essa padronização extrema é vantajosa. Se fossem ''pacotes'' variados, por exemplo: Up, Gol, Voyage, Fox e talvez Golf 1.6, um certo nível padrão. Jetta, Golf TSI, Golf Variant, Passat, Amarok e Tiguan um padrão já num nivel superior. Ou ainda mais variações, afinal, é uma grande diferença de preço entre todos os modelos, pra se ter tantas coisas "iguais". Não criticando o volante da VW, que é otimo, mas quem vai pagar mais de 150 mil em um carro, merece algo melhor que o mesmo volante do Gol, que custa 40 mil. Não é? Mas isso vai muito além do volante. Veja o design, "identidade da marca", tanto por fora quanto por dentro, também é parecido em quase todos os modelos. Mais uma vez digo, deveria ser mais trabalhado pela VW a personalidade de cada modelo, cada um deve ter seus diferenciais, algo exclusivo e que valha a pena pagar o preço cobrado. Muitas outras montadoras estão fazendo isso e vendendo relativamente bem, enquanto a VW nem tanto.
ExcluirToyota e Honda colocam preços dos seus carros nos seus sites e os outros não,por que sera?
ResponderExcluirEngraçado que ninguém diz que o Gol é uma pechincha poque tem volante de Golf, painel de Passat, etc. A analogia serve para depreciar mas nunca para apreciar. Acho que marcas precisam ser assim mesmo. Se você gosta do "estilo", você vai achar seu carro dentro do line-up, caso contrário, procura numa marca mais ao seu gosto.
ResponderExcluirVerdade, e o tal mimimi de internet
ExcluirÉ, e não é ao mesmo tempo, pois o Gol e afins estão ficando cada vez mais caros. Não acho que essa padronização extrema é vantajosa. Se fossem ''pacotes'' variados, por exemplo: Up, Gol, Voyage, Fox e talvez Golf 1.6, um certo nível padrão. Jetta, Golf TSI, Golf Variant, Passat, Amarok e Tiguan um padrão já num nivel superior. Ou ainda mais variações, afinal, é uma grande diferença de preço entre todos os modelos, pra se ter tantas coisas "iguais". Não criticando o volante da VW, que é otimo, mas quem vai pagar mais de 150 mil em um carro, merece algo melhor que o mesmo volante do Gol, que custa 40 mil. Não é? Mas isso vai muito além do volante. Veja o design, "identidade da marca", tanto por fora quanto por dentro, também é parecido em quase todos os modelos. Mais uma vez digo, deveria ser mais trabalhado pela VW a personalidade de cada modelo, cada um deve ter seus diferenciais, algo exclusivo e que valha a pena pagar o preço cobrado. Muitas outras montadoras estão fazendo isso e vendendo relativamente bem, enquanto a VW nem tanto.
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ResponderExcluirA VW poderia ter trabalhado melhor o design frontal, pouco original e excessivamente ornamentado, com profusão de linhas e cromados. Os faróis poderiam estar num nível mais próximo em relação ao capô, daria um ar mais imponente e contemporâneo, como visto nos SUVs apresentados anteriormente como conceitos. Ficaram muito tímidos em relação à carroceria, acho. Do jeito que estão, parece mais uma adaptação sobre os das geração anteriores para torná-los mais tecnológicos.
ResponderExcluirA tecnologia sem sombra de dúvidas é o seu melhor cartão de visitas. Mas continuará restrita pelos valores exorbitantes que se cobra para tê-las em conjunto. Falo de Brasil. Resta saber se o modelo mexicano seguirá essa receita ou apostará em custo-benefício.
O interior parece bem ergonômico. Em linhas gerais, mais uma vez a VW optou por padronizá-lo e não como ambiente de diferenciação entre os modelos - o que julgo arriscado, pois isso consequentemente agradará mais aos que consomem os modelos de massa da montadora. E status e diferenciação é um fator considerável nessa categoria no mercado local, cercado de suvs ingleses, alemães, japoneses, americanos...
OFF Topic!!
ResponderExcluirPra quem ainda insiste em falar que o Corolla é melhor que o Jetta 1.4 TSI ai esta a resposta "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/04/comparativo-volkswagen-jetta-comfortline-14-x-toyota-corolla-xei-20.html" , como sempre citei Corolla só é bom pra quem compra carro pensando em vender, agora se gosta de dirigir tem muitas outras opções melhores,por exemplo como o Jetta com o motor 1.4 TSI!!
O Gol claramente se inspirou nesse painel; ponto para o Gol.
ResponderExcluirSó uma correção; ele não parte de 131 mil reais na Inglaterra, ele parte de 25 mil libras. Se a nossa moeda está desvalorizada é outro problema. Se a relação dólar real ou libra real estivesse em 3x1 ele custaria na Inglaterra 75 mil segundo a nossa moeda.Esse preço de 131 mil não representa nada para o padrão de vida ingles.
ResponderExcluirSim, mas é bom lembrar que estamos no Brasil, se você tiver umas 50 mil LIBRAS guardadas em algum lugar, ai te dou razão, pois na hora que ele chegar aqui ele será precificado considerando o cambio atual. Ai você você pode pegar suas libras trocar por real e pagar uma pechincha na Tiguan
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