A Porsche do Brasil, agora subsidiária oficial da montadora de carros esportivos alemã, lança no mercado doméstico a nova geração do seu icônico esportivo Porsche 911, em quatorze versões, com preços variando entre R$ 509 mil e R$ 1,227 milhão de reais.

Porsche 911 Carrera - Brasil

O novo Porsche 911 mantém sua identidade visual há mais de 50 anos, o que faz com que o modelo seja imediatamente reconhecido como tal mesmo visto de longe.

Porsche 911 Carrera - Brasil

Mesmo mantendo a identidade, esta nova geração tem muitos aspectos que o diferenciam, como grades de entrada de ar na tampa do motor verticais, coletores de ar frontais maiores com três paletas móveis para ajudar a aerodinâmica.

Porsche 911 Carrera - Brasil

Há também novos faróis frontais e lanternas traseiras tridimencionais, sempre em LED.

Interior

No interior há sistema multimídia com tela de sete polegadas com controle por toques, gestos, aproximação das mãos e por voz.

Porsche 911 Carrera - Brasil - interior

O sistema de navegação por GPS entende a escrita manual na tela com o dedo. O ruído do motor também pode ser alterado com um toque de um botão no console central. Desligado ele mantém o ruído normal, já bastante instigante, mas quando acionado ele produz um barulho ainda mais poderoso.

Novo 911

A cada nova geração o Porsche 911 foi ficando melhor, mais rápido e mais confiável, sendo que hoje ele desfruta do prestígio de ser o carro esporte mais confiável à venda no planeta. Um modelo de alta performance, mas que dificilmente dá problema e exige pouca manutenção.

Porsche 911 Carrera S - Brasil

Não é por outro motivo que é também o carro esporte mais vendido do mundo há décadas.

Porsche 911 Carrera S - Brasil

Nesta linha 2017, que agora chega ao Brasil, o 911 continua um 911, porém com uma novidade paradigmática: todos os modelos agora adotam motores turbo, mesmo os que não contam com o termo "Turbo" no nome.

Porsche 911 Carrera S - Brasil

A tabela abaixo traz as principais características técnicas da linha Porshe 911 no Brasil.

911 Carrera911 Carrera S911 Turbo911 Turbo S
MotorBoxer 6 cilindrosBoxer 6 cilindrosBoxer 6 cilindrosBoxer 6 cilindros
Cilindrada3.0 litros3.0 litros3.8 litros3.8 litros
Potência370 cv420 cv540 cv580 cv
Torque450 Nm500 Nm710 Nm750 Nm
0-100 km/h4,2 segundos3,9 segundos3,0 segundos2,8 segundos
Vel. Máxima293 km/h306 km/h320 km/h330 km/h
PreçoR$ 509.000R$ 651.000R$ 997.000R$ 1.233.000

O dados acima mostram que o novo Porsche 911 2016 com motores turbo é superior ao seu predecessor em todas as provas de performance. O Porsche 911 Carrera agora atinge 296 Km/h, enquanto o Carrera S chega a 310 km/h. As acelerações de 0 a 100 Km/h são 2 décimos de segundo mais rápidas, graças aos 20 cavalos adicionais.

Porsche 911 Carrera - Brasil

No caso do Porsche 911 Turbo, a velocidade máxima chega a 325 Km/h, enquanto o Turno S vai a 342 km/h, com os tempos de 0 a 100 Km/h também caindo 2 décimos de segundos, graças aos novos motores menores, mas leves, mais econômicos e menos poluentes.

Sem lag

O adoção de turbo-compressores em motores à combustão interna é um recurso cada vez mais utilizado para aumentar a potência e reduzir o consumo, entretanto a Porsche, assim como outros fabricantes de carros esporte, como Lamborghini e Ferrari, relutava em adotar essa tecnologia em função da característica negativa conhecida como “Lag”.

Porsche 911 Carrera - Brasil

Trata-se de um fenômeno que faz com que motores turbo sejam lentos nos estágios iniciais dos regimes de rotação, em decorrência do fato de que a turbina só entra em operação em regimes mais elevados. E isso tira a sensação de aceleração imediata dos grandes motores aspirados.

Porsche 911 Carrera - Brasil

Ocorre que a Porsche acabou com o "Lag” usando duas turbinas no motor, assim, mesmo que o motorista tire o pé do acelerador, o motor mantém uma turbina girando por um curto período, fazendo com que em uma nova acelerada ela já está soprando a mistura ar-combustível para dentro do motor, resultando na sensação de resposta imediata do motor, como nos melhores aspirados.

Porsche 911: um esportivo para usar no dia a dia

O Porsche 911 é o carro esportivo mais vendido do planeta por várias características dinâmicas e de extrema robustez e confiabilidade. Entretanto, o que o faz tão popular, é que ele é um carro de alta performance que pode ser usado no dia a dia, com conforto, comodidade e tecnologia.

Porsche 911 Carrera - Brasil

Isso ocorre graças ao sistema de seleção de modos de condução, que conta com quatro modos: Normal, Sport, Sport Plus e Individual, que alteram o funcionamento do motor, da transmissão, da suspensão, da geometria do chassis e da carroceria.

Porsche 911 Carrera - Brasil

O modo Sport Plus é o mais esportivo, e faz com que as sete marchas da transmissão automática PDK de dupla embreagem sejam trocas em regimes elevados, a suspensão fique dura e baixa, a direção mais direta, os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade mais permissivos, tudo para a maximização do desempenho.



No seletor de modos de condução há um botão “Sports Response Button", que faz com que em um período de 20 segundos o motor despejará a maior potência no asfalto.

Tração Traseira ou Integral

A Porsche vende no Brasil os Carrera com dois tipos de tração: traseira ou integral. Os modelos de tração traseira são mais "divertidos", mas exigem maior perícia do motorista, enquanto os modelos de tração integral oferece mais estabilidade e maior eficiência dos sistemas de gerenciamento eletrônico de condução.

Suspensão elevada

Tendo em vista a baixa qualidade do pavimento no Brasil, os Porsches 911 vendidos por aqui contam com um sistema de elevação do eixo dianteiro, que faz com que, ao toque de um botão, a altura livre da dianteira aumente 4 cm, permitindo superar lombadas e valetas, acesso rampas de garagens, e outra situações, sem bater ou raspar sua frente. Quando o carro supera os 30 Km/h a suspensão desce automaticamente para o valor padrão.

Rodas traseiras direcionais

Outra novidade do Novo Porsche 911 são as rodas traseiras esterçáveis. Até 50 km/h, elas viram na direção oposta às das rodas dianteiras, reduzindo o raio da curva e dando mais agilidade ao carro, facilitando o estacionamento ou o contorno de curvas muito fechadas.

Porsche 911 Carrera S Cabriolet - Brasil

Já acima de 80 Km/h, as rodas traseiras seguem a mesma direção das rodas dianteiras, aumentando a estabilidade do carro em curvas.

Controle Dinâmico de Controle do Chassis

Porsche 911 Carrera S Cabriolet - Brasil

O Porsche 911 conta também com o sistema de gerenciamento eletrônico do chassi, que faz com que, ao fazer uma curva, o carro reduza a rolagem da carroceria para melhorar a estabilidade, além de reduzir a oscilação lateral em pisos de baixa qualidade.

Tabela de preços

ModeloPreço
911 CarreraR$ 509.000
911 Carrera SR$ 651.000
911 Carrera CabrioletR$ 557.000
911 Carrera S CabrioletR$ 696.000
911 Carrera 4R$ 543.000
911 Carrera 4SR$ 685.000
911 Carrera 4 CabrioletR$ 591.000
911 Carrera 4S CabrioletR$ 730.000
Targa 4R$ 591.000
Targa 4SR$ 730.000
TurboR$ 997.000
Turbo SR$ 1.233.000
Turbo CabrioletR$ 1.044.000
Turbo S CabrioletR$ 1.227.000

Conclusão

A nova geração do Porsche 911 chega ao Brasil com preço muito competitivo.

Porsche 911 Carrera - Brasil

O valor sugerido de R$ 509 mil reais está abaixo do que normalmente se cobra de um modelo desse tipo, em geral acima de R$ 1 milhão de reais.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI O QUE É MELHOR OUVIR ESTE HINO PRINCE E OU RONCO DESTE MOTOR LENDÁRIO PORSCHE!!!!!

    ResponderExcluir
  3. coisa fina mas não esta nas minhas condições.

    ResponderExcluir
  4. http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/questao-de-influencia-focus-20-x-golf-14/12019

    Golf nacional flex massacrando o focus titanium plus em comparativo de ontem da car and driver. Parece que o eixo de torção não está fazendo muifa diferenca, afinal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem