A Hyundai do Brasil apresenta hoje a versão com motor turbo do compacto HB20 - veículo que chega às concessionárias da marca neste mês de abril, com um motor com menos potência e com consumo maior que o Volkswagen Up! TSI.

Hyundai Hb20 2016 Turbo

O Hyundai HB20 adora um motor tri-cilindrico 1.0 Turbo que oferece 98 cavalos com gasolina, e chega a 105 cavalos com etanol. O torque máximo é de 13,8 Kgfm com gasolina, chegando a 15 Kgfm com etanol @ 4.500 RPM - números inferiores aos oferecidos pelo motor 1.0 TSI do Up!, que oferta 105 cavalos e 16,8 kgfm de torque.

Hyundai Hb20 2016 Turbo

O Up! TSI oferece 101 cavalos com gasolina, e os mesmos 105 cavalos do motor da Hyundai com etanol. O torque máximo do Up!, porém, é de 16,7 Kgfm com gasolina e 16,8 Kgfm com etanol.

Hyundai Hb20 2016 Turbo

Esse propulsor está associado sempre com a transmissão manual de seis marchas, sendo que o principal foco de desenvolvimento do motor foi priorizar a performance.

Hyundai Hb20 2016 Turbo


Os dados de consumo do Hyundai HB20 1.0 Turbo são, segundo o INMETRO, de 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, com etanol. Já com gasolina melhora para 11,6 km/l e 14,3 km/l - evidenciando que o HB20 1.0 bebe mais que o Up! TSI em qualquer situação, conforme mostramos no quadro abaixo.

Hyundai HB20 1.0 Turbo x Volkswagen Up! TSI x Peugeot 1.2 Pure Tech- consumo

Modelo
Consumo de etanolConsumo de gasolina
Cidade EstradaCidadeEstrada
Peugeot 1.2 Pure Tech10,911,715,116,9
Up! TSI9,611,113,816,1
Hyundai HB20 1.0 Turbo8,210,111,614,3

O motor 1.0 Turbo estará nas configurações Hatch e Sedã do HB20, com as alterações estéticas já apresentadas na linha 2016 do HB20: novos faróis e lanternas, nova grade dianteira, e, na versão topo de gama, ar-condicionado digital.

Desempenho: HB20 Turbo x HB20 1.0 x HB20 1.6 MT (Etanol)

Hyundai Hb20 2016 Turbo

O Hyundai HB20 1,0 Turbo apresenta os seguintes dados de desempenho (com etanol), segundo o fabricante.

ProvaHB20 1.0HB20 1.0 TurboHB20 1.6
0 a 100 Km/h14,611,29,3
60 a 100 Km/h12,99,89,7
80 a 120 Km/h21,31514,8
Velocidade máxima161182189
Potência [cv]80105128
Torque [Kgfm]10,21516,5

Tabela de preços
  • Hyundai HB20 Turbo Comfort Plus – R$ 47.445 reais
  • Hyundai HB20S Turbo Comfort Plus – R$ 51.475 reais
  • Hyundai HB20 Turbo Comfort Style – R$ 51.595 reais
  • Hyundai HB20S Turbo Comfort Style – R$ 55.225 reais

117 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boas novidades sempre bem vindas. Mas esse motor deixou um pouco a desejar, dada a tecnologia empregada: consumo relativamente alto (o PUG 208 1.2 dá um banho) e torque máximo em rotação muito elevada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos dois carros. Do HB20 e do 208. O problema dos Peugeot continua sendo o pós-venda ruim e a desvalorização. A Hyundai já está bem solidificada no Brasil, inclusive tomando a 4ª posição da Ford no ranking dos automóveis. E só crescem o número de css da Hyundai. O HB20 já era o 2° carro mais vendido do país - atrás apenas do Onix - agora pode aumentar ainda mais as vendas.

      Excluir
    2. Sim, as pesquisas indicam insatisfação com o pós-venda da Peugeot. Mas minha experiência pessoal não foi ruim com a marca, muito pelo contrário.

      Excluir
    3. Eu acredito que o pós-venda do Peugeot seja muito bom, para a compra eu fui muito bem atendido diferente de várias CSS da minha cidade. Só não fiquei com o 208 porque ele estaria com um antiquado 1.5 e porque o preço do fox estava mais atrativo

      Excluir
    4. Trocou um carro moderno com um motor antiquado por um carro todo antiquado. Confessa que foi só pelo preço...kkk

      Excluir
    5. Trocou um carro moderno com um motor antiquado por um carro todo antiquado. Confessa que foi só pelo preço...kkk

      Excluir
    6. Pessoal, a Hyundai deixou claro que o HB20 turbo foi criado para concorrer diretamente com o Ônix 1.4 e não com o UP! TSI. Não faria sentindo o Hb20 turbo ser mais forte que o UP! TSI, se não mataria o HB20 1.6. O UP TSI concorre diretamente com o HB20 1.6. Vocês reclamam tanto mas se esquecem que são carros populares e talvez nunca tivemos tanta opções dentro dessa categoria, ainda mais turbinadinhos! A Hyundai e a VW estão de parabéns por oferecer bons veículos de entrada para todos!

      Excluir
  2. Já começa que está errado comparar o Up! com o HB20...
    Eu acredito que a Hyundai não iria trocar de motor pra por um motor mais zuado e menos econômico.
    Pra mim isso ai é marketing...
    Daqui a pouco chega alguma propagando ou um video no zapzap dizendo que a potencia é outra.

    ResponderExcluir
  3. Muito fraco esse 1.0, vai deixar o HB20 com desempenho de 1.4, mas se vier pelo preço do 1.0 asp está valendo. SQN, vai vir com preço de 1.6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho fraco um motor de 105 cv pra um hatch compacto. Acho uma potência bem adequada. Pra quem quer mais desempenho, tem o HB20 1.6.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. A hyundai nao e tola.Acredito que ela quer mesmo e tomar umas vendas do UP e do Fiesta que ja vem ai.O Rspec e o mesmo ,entrou na faixa de uns carros cheios de enfeites e quer tomar fatias deles,Acho eu ,que ela confia mais na sua beleza de linha e um acabamento bonzinho pra conseguir umas vendinhas no total de fim de mes!Na verdade penso que ela nao esta nem ai pra um consumo um pouco maior do que o up e se anda menos, ela quer e nao deixar eles ficarem sozinhos no mercado,em relaçao aos mini turbinados.

    ResponderExcluir
  5. putz...que ridículo. 13 Kgfm de torque com gasolina. potencia de 98 cv com gasolina. O Etios 1.3 2017 terá 98 cavalos e não precisa de motor turbo.
    mas temos que considerar que esse motor 1.0 turbo fica, na hyundai, entre o 1.0 e o 1.6. até que nao tá ruim.
    resta ver o preco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu o torque com álcool? Deixa de ser falastrão

      Excluir
    2. Lembrando que o motor do Etios que tem 98 cavalos é 1,5 16 válvulas!No caso do HB20,falamos de um propulsor de 1 litro turbocomprimido...

      Excluir
    3. Lembrando que o motor do Etios que tem 98 cavalos é 1,5 16 válvulas!No caso do HB20,falamos de um propulsor de 1 litro turbocomprimido...

      Errado. Esses sao os dados do Etios 2015. O Etios 2017 chega agora com novo motor 1.3 de 98 cv e o 1.5 terá 107 cv.

      Excluir
    4. E alias, tenho um etios sedan 1.5 ano 2013 que COM CERTEZA anda MAIS do que esse hyundai turbo ai e talvez consumo menor, mesmo tendo 92,5 cavalos ( só ando na gasolina ).
      Sem contar que quando a hyundai fala 105 cavalos, pode esperar uns 90 tranquilo.
      Final das contas acredito que quem vai disputar em consumo com o peugeot 1.2 e o up tsi vai ser o etios 1.3 modelo 2017 com 98 cavalos.
      Pode esperar

      Excluir
    5. E alias, tenho um etios sedan 1.5 ano 2013 que COM CERTEZA anda MAIS do que esse hyundai turbo ai e talvez consumo menor, mesmo tendo 92,5 cavalos ( só ando na gasolina ).
      Sem contar que quando a hyundai fala 105 cavalos, pode esperar uns 90 tranquilo.
      Final das contas acredito que quem vai disputar em consumo com o peugeot 1.2 e o up tsi vai ser o etios 1.3 modelo 2017 com 98 cavalos.
      Pode esperar

      Excluir
    6. Rezando pra pegar um 208 1.2 por até 50k aqui em roraima.

      Excluir
    7. Jose Silva, não é pra tanto. No dinamômetro o HB20 1.6 por exemplo (128 cv e 16,5 kgfm de torque divulgados pela fábrica) revelou 134 cv e 17,7 kgfm de torque.
      Não é porque a CAOA fez uma propaganda errada do Veloster, que a Hyundai vai fazer o mesmo.
      Provavelmente esse 1.0 turbo do HB20 possa ter também um pouco mais que os 105 divulgados pela fábrica.

      Excluir
  6. Se um carro mais pesado não consumisse mãos algo estaria bem errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pejô 208 1.2 mostra que não é bem assim.

      Excluir
    2. É bem assim sim. Compare dois carros de peso diferente com o mesmo motor e é óbvio que o mais pesado vai andar menos e beber mais. Vide Fox e Golf com motor 1.6. A diferença de peso é em torno de 200 kg e o rendimento nem precisa comentar.

      Excluir
    3. Ford new fiesta 1.6 é mais pesado que o ka 1.5 e é mais economico, ka 13,7 new fiesta 16,2

      Excluir
  7. A Chery tem motores Acteco com tecnologia turbo melhores que estes apresentados no HB20, poderia vir quem sabe um tricilindrico 1.0 Turbo para o New QQ nacional e um maior, quem sabe 1.4 para o Celer ... Entrem no site da Acteco e olhem a nova linha F de motores TGDI .

    ResponderExcluir
  8. Pq a materia não diz: "HB20 Turbo: potência menor e consumo maior que Peugeot 1.2 Pure Tech"????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 1.2 Pure Tech do 208 tem 90 cavalos, portanto, menos potência que os 98 cv do HB20 1.0 Turbo.

      Excluir
    2. Pq a comparação tem que ser com um VW sempre, pois a VW é a referência do mercado.
      Esqueceu que blog tu tá...

      Excluir
    3. Este site é carblog ou carup ou carvw. Este site só tem elogio para up e VW. Comparar o HB20 que é mais pesado com up em vez de compara o motor 1.2 purê tech da 208 seria a lógica, mais o carblog teria por obrigação comparar com os carros da VW igualmente com fez com a toro né

      Excluir
    4. Me desculpem, mas o 208 1.2 Pure tech ainda é apenas aspirado, com apenas 90 cv. Mais tarde é que a Peugeot lançará o 1.2 turbo, para substituir o 1.6 16v. Desta forma, parece razoável comparar 2 motorem 1.0 turbo.

      Excluir
    5. Ahh, não sei, Fernando.. Pergunta pro dono do blog.

      Excluir
  9. uai, olha os preços ai embaixo da matéria :

    •Hyundai HB20 Turbo Comfort Plus – R$ 47.445 reais
    •Hyundai HB20S Turbo Comfort Plus – R$ 51.475 reais
    •Hyundai HB20 Turbo Comfort Style – R$ 51.595 reais
    •Hyundai HB20S Turbo Comfort Style – R$ 55.225 reais

    ResponderExcluir
  10. Não sei por que tanta reclamação. A Fiat está aí com seu 1.4 de 88 cv, bem como a GM. Não chega ao nível do UP TSI, mas no geral está acima da média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Potencia não é tudo: consumo maior, desempenho inferior. O motor da Fiat está defasado. A Fiat diz que vai lançar ano que vêm.Todo ano diz o mesmo.

      Excluir
  11. Proposta interessante, mas achei o preço muito proximo do Peugeot 208 que é melhor equipado e mais econômico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que o preço do 208 não suba pelos próximos 10 anos..

      Excluir
  12. O consumo é ruim porque esse motor não tem injeção direta! É o mesmo motor 1.0 de 3c, apenas acrescido o turbo! Nesse quisito VW continua na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consumo é ruim? Só perde em economia pro 208 e pro Up.
      Só pq não é o melhor significa que é ruim?

      Excluir
    2. Só tem os 2 com motor trilindrico turbo.

      Excluir
    3. Desculpe com o ruim! Queria dizer inferior!

      Excluir
    4. Isso mesmo, só pq não é melhor é ruim.

      Excluir
  13. Não poderia ter muito mais potência, pois iria canibalizar a versão 1.6. Ficou no meio das duas, independente de gostar ou não da marca, a estratégia foi correta.

    ResponderExcluir
  14. Para enterrar de vez este hb20 turbo, a vw deveria lancar o up tsi 2016 modelo 2017 com alguns ajustes de vidro eletrico traseiro, abertura interna do tanque e melhorias gerais na iluminacao, sem contar o volante com comandos ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem assim. A VW poderá pensar em vender mais do que a Hyundai quando trouxer a nova geração do Gol com o motor TSI 115 cv.

      Excluir
  15. Agora o HB20 será o carro mais vendido do Brasil. Alguém duvida? Favor corrigir: torque de 15 kgfm a 1550 rpm.

    ResponderExcluir
  16. Bom vamos resumir HB20 Turbo x Up! TSI:

    Up! anda muito mais, e bebe muito menos.
    Up! é muito mais seguro, mais equipado, e mais barato.

    O Hb20 continua a opção de quem se impressiona com "designer" (sic) rebuscado, e acha que tá abafando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara da classe C, não esqueça de parcelar em 60x.

      Excluir
    2. Up anda mais e bebê menos pq é menos é mais leve, simples assim. É de uma categoria abaixo (subcompacto) então menos "orelhada Carlota.
      Up é mais seguro? 5 estrelas contra 4 não chega a ser relevante, mas ok, ponto pro Up.
      Upbl tem seguro mais barato e é mais equipado???? Oi???
      " Designer" rebuscado x lata aparente??? Oi????
      Tenta de novo Carlota mas comparar HB20 com Up??? Nunca serão!

      Excluir
    3. Kkkkkkk. O apelido do carlos agora é carlota. Eu profetizo! !!!

      Hj veio um vendedor da bioextratus na minha drogaria e adivinhem qual era o carro da empresa? Up. Isso mesmo, o mesmo carro que o carlota diz não vender para cnpj todo adesivado com condicionador e xampu. Claro que seu fosse um distribuidor compraria um up para os meus funcionarios trabalharem. Carrinho economico, seguro, robusto e de fácil manutenção.

      Só o carlota que acha que vendas diretas depreciam o produto. Quanto mais ups rodando mais mecânicos saberão mecher no carro.

      Excluir
    4. Diferença de 5 para 4 é relevante. Então, fiquemos com 3, pois a diferença para 4 é pouca.

      Excluir
  17. Eles não aumentaram mais a potência pq vão continuar com o 1.6 como versão top. A turbo é intermediária. Quem sabe mais pra frente tenha um turbo com mais cavalaria e torque.

    ResponderExcluir
  18. Esse adesivo "TURBO" em vermelho é a cara dos compradores de HB20, gente pobre que tem o ego nas nuvens e acha que Hyundai é grandes coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode escrever sua Tese de Doutorado em Sociologia. Afinal não é qualquer pessoa que tem a capacidade de analisar o ego e a renda dos indivíduos com base num simples detalhe do carro que a pessoa compra. Parabéns!

      Excluir
    2. É os mesmos ricos que acham que são a bala só pq anda em Mercedes , quando vai ver o carro é parcelado em mais de 200x

      Excluir
    3. E Tsi em vermelho quer dizer o que? Defina sua tese, esperto#

      Excluir
    4. Gente "pobre" comprando carro de 50k. Ok.

      Excluir
  19. O HB20 1.0 normal já tinha um desempenho bom pra carro 1.0. Essa versão Turbo com melhor desempenho e ótimo consumo é bem interessante. E o HB20 continua sendo um dos hatch mais bonitos do mercado. Tem tudo pra conquistar a liderança do mercado.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Parece que o up virou referencia para tudo neste blog, se lançam a nova Dodge Ram, comparam com o up!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Carblog, compare hb1.0 turbo com gol/fox 1.6 8v. Muito mais justo que up tsi e 208 1.2.

    ResponderExcluir
  23. Não veio com mais potência porque a Hyundai não quer tirar o 1.6 do mercado ainda.

    ResponderExcluir
  24. Acho q esse 1.0T da Hyundai é pra ser um tipo de versão "1.3", ou seja, um meio termo entre o 1.0 sem turbo e o 1.6. Não é pra matar o 1.6, p isso seguraram potência/torque. Os números de consumo são próximos (para mais ou para menos) ao do Hyundai HB20 1.0 sem trubo no PBE, mas um pouco melhores que o 1.6.

    ResponderExcluir
  25. Inferior ao Up por não ter injeção direta, mas é uma opção interessante. Desempenho próximo ao 1.6. Com isso será o carro mais vendido do país, passando o Onix que até agora não apresentou novidades.

    ResponderExcluir
  26. Entendi o que a Hyundai quis fazer.
    Ela não quis criar nenhum concorrente e nem se parecer com o Up! TSI
    Na vdd ela pegou o motor 1.0 kappa e colocou um kit turbo, mas regulou pra deixar potencia de 1.4
    Mas pq?
    Pra ter mais um opção de motor, ou seja, um motor intermediário para as pessoas que não tem grana pra comprar/sustentar um motor 1.6

    É isso que ela quis fazer.
    Quando eu li a reportagem eu acreditei em varias outras coisas.
    Mas a realidade é essa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit turbo? É sério isso?

      Excluir
    2. É exatamente esta a estratégia da HMB, ou seja, ter mais uma opção de motor intermediário (1.0 Kappa turbo de 105 cv e 15,0 kgfm com etanol) para brigar, por exemplo, com o motor intermediário do gol/fox (EA111 1.6 de 104 cv e 15,6 kgfm com etanol). É muito desproporcional e tendencioso comparar este motor com o 1.2 Puretech ou 1.0 tsi no up! já que este é muito mais leve e tem injeção direta.

      Excluir
    3. Eles fizeram com "cara" de 1.4 porque o rendimento no desempenho é muito parecido com o 1.6, e a intenção da Hyundai foi lançar um motor Turbo 1.0 que custa 2.600 reais mais barato que a versão 1.6, rende igual tanto em consumo como desempenho, e ver a reação do mercado. Se aprovarem, tiver maior interesse no 1.0T do que 1.6, eles vão melhorar ele pra chegar nos seus 120cv, 17kgfm de torque e substituir o 1.6 com o tempo...
      Todas as montadoras estão prontas pra colocar turbo em tudo, mas nenhuma tem coragem de fazer de vez, porque tem medo do consumidor leigo, que ainda toma conta de 80% das vendas do mercado...

      Excluir
    4. Kkkkk
      Qq voisa compete com ea111...

      Excluir
  27. É impossível não lembrar do antigo Fiesta Supercharger, carro que não conseguia ter desempenho melhor que versão 1.6 e consumo melhor que versão 1.0. No caso do Hyundai, nem o câmbio de 6 marchas não ajudou (e seria realmente necessário, um cambio de 6 marchas, já que um motor turbo, tem potência de sobra desde os giros mais baixos?). Se tivesse injeção direta, o resultado seria diferente! Decepção. Fico com meu Ka+ aspiradinho, que faz cerca de 19 Km/l na rodovia, com gasoalcool.

    ResponderExcluir
  28. É o mesmo motor? Poderiam oferecer instalação de turbo nos que já rodam atualmente?

    ResponderExcluir
  29. O preço ta ai em cima. Esse motor não tem injeção direta né, alguém sabe?
    E com relação aos 105cv em um sedan acho que vai bem, pois o polo sedan tinha um motor com essa potência e ia bem.

    ResponderExcluir
  30. correçao:novo motor Etios com 107 CV

    ResponderExcluir
  31. O 1.6 da Hyundai é um motor muito bom, acho ele o meio termo entre MSI da VW e 1.6 da Ford de 131cv em questão de desempenho vale ressaltar.

    ResponderExcluir
  32. A Chery tem motores Acteco com tecnologia turbo melhores que estes apresentados no HB20, poderia vir quem sabe um tricilindrico 1.0 Turbo para o New QQ nacional e um maior, quem sabe 1.4 para o Celer ... Entrem no site da Acteco e olhem a nova linha F de motores TGDI .

    ResponderExcluir
  33. Por que o HB20 1.0 turbo é mais “fraco” que o UP 1.0 TSi turbo???
    Simples:
    - O motor aspirado do UP já é mais forte que o hb20 1.0 e com melhor torque em baixa rotação;
    - A tecnologia do motor do UP é relativamente superior;
    - HB20 não possui injeção direta de combustível (o que economizaria 10%);
    - O curso dos pistões do UP é do tipo “quadrado”, ou seja, o diâmetro e o comprimento do curso são semelhantes, o que dá mais torque/potência em baixa rotação, diferentemente do HB20 que privilegia desempenho em altas rotações.
    - HB20 tem relação peso/potência maior que do UP;
    - HB20 não tem direção elétrica (daria mais 5% de economia), exceto o HB20X 1.6 ;
    - HB20 Turbo foi pensado pra ser um MEIO TERMO entre o 1.0 e o 1.6 aspirados. Este 1.0 Turbo tem 25 cavalos (cv) a mais que o 1.0 aspirado e 23 CV a menos que o 1.6 ! ;
    - Hyundai tem estratégias diferenciadas em relação a VW que tem o 1.0 TSi exclusivo pro UP (só não sei até quando).
    - HB20 foi pensado para ser um 1.4 , em ataque ao vitorioso ONIX (mais vendido no país em 2015, e continua sendo) ;


    (veja dados de desempenho do Onix, trata-se dos mesmos dados de desempenho do HB20! Simplesmente iguais (tecnicamente), é impressionante as semelhanças, inclusive a potência no álcool e na gasolina, são as mesmas além dos torques idênticos. Claro que o HB20 tende a ser melhor, pois tem torque maior em baixas rotações 15 Kgfm à 1.550rpm, contra os 14,9 kgfm à 5.000 rpm do Onix.

    ResponderExcluir
  34. Achei bem fraca a potência, talvez a Ruinday tenha feito como a Vw divulgado a potência inferior do motor por conta de impostos, alguém sabe dizer se esse motor que vai estrelar no hb20 equipa algum carro lá fora pra ter uma base de potência ? O motor do up equipa o golf com a variação de 115cv 20kgfm, só na gasolina no Brasil teve a taxa de compressão aumentada para suporta o etanol e ganho mais potência e mais torque, talvez tenha acontecido o mesmo com hb20 agora se não for isso realmente será um lixo...

    ResponderExcluir
  35. Equivoco meu, o Torque do ONIX é de 13,9 Kgfm e não 14,9kgfm (no álcool)

    ResponderExcluir
  36. Lembrando que nas retomadas ele tem o mesmo desempenho do 1.6, que acho o mais importante. E com consumo bem melhor. Na prática deve fazer um ótimo trabalho. A hyundai não poderia colocar esse motor com melhor desempenho que o 1.6 ou perderia o sentido ter o 1.6 na linha. Queria ver ele casado com o at6. Belo trabalho da hyundai e com certeza muito superior que up na maioria dos quesitos.

    ResponderExcluir
  37. Não é só o motor que dá preço ao carro, e aliás o 1.6 já equipou e equipa muitos carros da Hyunday, e que com certeza tem custo de produção menor em função de volume muito maior que do 1.0 Turbo; Pelo menos por enquanto.
    A não ser que a Hyunday do Brasil faça mágica que ninguém conhece, o 1.0 Turbo com certeza tem seu custo mais alto que do 1.6...já o 1.0 Aspirado é outra coisa.
    Alguém aqui do Blog trabalha na Hyunday para explicar se estou certo?

    ResponderExcluir
  38. Aguardem o 208 puretech turbo. Melhor motor da categoria na europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegar no Brasil, lá em 2030 aí sim poderemos avaliar

      Excluir
    2. Vou comprar o aspirado. Chega de esperar. 8 anos pra trocar de carro. Fico imaginando essa espera toda no mundo dos smartphones. Tá quase virando isso tbm...

      Excluir
    3. Vou comprar o aspirado. Chega de esperar. 8 anos pra trocar de carro. Fico imaginando essa espera toda no mundo dos smartphones. Tá quase virando isso tbm...

      Excluir
  39. A inscrição (turbo) costuma não soar como uma Boa estratégia de vendas, principalmente para o tradicional consumidor tupiniquim. Além de ser um risco em termos de desvalorização a associação com esportividade. Quem sabe caberá a Hyundai quebrar este paradigma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profetizo isso também. Se ela chamar essa versão de "Turbo qualquer coisa" vai atrair todo tipo de manolo e virar mico. Mas se não chamar e depois ela aumentar a potencia para substituir o 1.6 vai virar mico também esse HB20 1.4 Onix Edition.

      Excluir
  40. Que bosta.
    Torque só em regimes altos, direção hidráulica, tanque de partida a frio e esse emaranhado de coisas no cofre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os valores de torque estão num "plano" de 1550 a 4500 rpm (houve erro na informação inicial pela Hyundai).

      Excluir
    2. Ônix tem tanque de partida a frio, fox e gol nas versões intermediárias tem tanque de partida a frio e por aí vai

      Excluir
    3. Mês que vem ou talvez amanhã o 1.6 já suba do jeito que tá esse país

      Excluir
    4. Lançamento de motor novo com tanquinho... economia porca.

      Excluir
  41. Parece que este carro vai é colocar mais em evidência a eficiência do UP!. A VW agradece...

    ResponderExcluir
  42. Hyundai bem que poderia ter idealizado algo mais competente.
    Economizar no sistema de GDI jogou os números números de performance e rendimento do 1.0T lá pra baixo ....

    ResponderExcluir
  43. Uma pergunta

    Essa versão turbo vai aposentar alguma motorização do HB20

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 1.0turbo tem proposta de ser intermediário, ao contrário do Up! que é versão top.

      Ecoboost tbem será versão top no Fiesta.

      Excluir
  44. Por esse preço. Não é melhor o 1.6 com 128 cv.

    ResponderExcluir
  45. só mais o meu polo 1.6 , sem mimi !!

    ResponderExcluir
  46. Falta agora a Chevrolet jogar fora o velho motor do onix e colocar um novo.

    ResponderExcluir
  47. Alguém sabe mais dados do motor? Se bloco de alumínio, coletor de saida no bloco, injeção direta, duplo comando variável, turbina com geometria variável essas coisas...

    ResponderExcluir
  48. É melhor andar de HB20 do que de UP. Simples assim, sem mais delongas.

    ResponderExcluir
  49. Pelo menos no HB20 eu posso ter vidro elétrico nas portas traseiras.

    ResponderExcluir
  50. E pensar que o Golf TSI, mesmo com desempenho infinitamente superior aos modelos aqui discutidos, ainda assim consegue ser mais eficiente em termos de consumo do que todos eles. Tenho um mexicano que está fazendo 14km litro, rodando 30% estrada e 70% cidade.

    ResponderExcluir
  51. Não que seja de todo ruim... mas a Hyundai fez o serviço pela metade!!! Colocou o turbo e deixou de fora a injeção direta.

    ResponderExcluir
  52. Borá lá ver se presta mesmo esse hb20 turbo... acho que não... e sem mimimi, tenho um hb20 2014 e vou trocar no turbo, ele toma uma lavada do meu UP TSI 2015/16, que dá pau no meu MIT Lancer 2015 160CV, alias só comprei o UP pra caso levasse uma lavada de outro UP por aí não ser zoado e falar que tem tenho um tbm, e aliás o Mit Lancer não perde pra Corolla, Civic, Fluence... e nem vem com mimimi que o UP da pau nesse 2.0 tudo por aí, a não ser umas duas Amarok que ja colaram mas não conseguiram passar tbm não!!!! Ah o Golf 1.4 TSI ganha por pouco do Lancer mas tbm perde por pouco pro UP TSI... e o hb20 é só pra agradar a mulher aqui que ache ele bonitinho mas não passa disso, aliás nem passa... de tão lerdo o motor...kkk...foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora conta aquela outra história lá pro pessoal acreditar também.

      Excluir
  53. Tenho um up e estou me incomodando. Na estrada ultrapasso algum carro e eles saem correndo para me ultrapassar pq nao se conformam de ser ultrapassado por um simples up

    ResponderExcluir
  54. Tenho me incomodado com o up tsi. Na estrada qdo ultrapasso na boa outras marcas, eles desibestam tentando me ultrapassar.

    ResponderExcluir
  55. Ter o up tsi e um incomodo. Qdo ultrapasso alguma marca eles nao se conformam e desimbestam atras de mim. Parece que eles nao se conformam. Kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem