O Hyundai HB20 adora um motor tri-cilindrico 1.0 Turbo que oferece 98 cavalos com gasolina, e chega a 105 cavalos com etanol. O torque máximo é de 13,8 Kgfm com gasolina, chegando a 15 Kgfm com etanol @ 4.500 RPM - números inferiores aos oferecidos pelo motor 1.0 TSI do Up!, que oferta 105 cavalos e 16,8 kgfm de torque.
O Up! TSI oferece 101 cavalos com gasolina, e os mesmos 105 cavalos do motor da Hyundai com etanol. O torque máximo do Up!, porém, é de 16,7 Kgfm com gasolina e 16,8 Kgfm com etanol.
Esse propulsor está associado sempre com a transmissão manual de seis marchas, sendo que o principal foco de desenvolvimento do motor foi priorizar a performance.
Os dados de consumo do Hyundai HB20 1.0 Turbo são, segundo o INMETRO, de 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, com etanol. Já com gasolina melhora para 11,6 km/l e 14,3 km/l - evidenciando que o HB20 1.0 bebe mais que o Up! TSI em qualquer situação, conforme mostramos no quadro abaixo.
Hyundai HB20 1.0 Turbo x Volkswagen Up! TSI x Peugeot 1.2 Pure Tech- consumo
Modelo | Consumo de etanol | Consumo de gasolina | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |
Peugeot 1.2 Pure Tech | 10,9 | 11,7 | 15,1 | 16,9 |
Up! TSI | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 |
Hyundai HB20 1.0 Turbo | 8,2 | 10,1 | 11,6 | 14,3 |
O motor 1.0 Turbo estará nas configurações Hatch e Sedã do HB20, com as alterações estéticas já apresentadas na linha 2016 do HB20: novos faróis e lanternas, nova grade dianteira, e, na versão topo de gama, ar-condicionado digital.
Desempenho: HB20 Turbo x HB20 1.0 x HB20 1.6 MT (Etanol)
O Hyundai HB20 1,0 Turbo apresenta os seguintes dados de desempenho (com etanol), segundo o fabricante.
Prova | HB20 1.0 | HB20 1.0 Turbo | HB20 1.6 |
0 a 100 Km/h | 14,6 | 11,2 | 9,3 |
60 a 100 Km/h | 12,9 | 9,8 | 9,7 |
80 a 120 Km/h | 21,3 | 15 | 14,8 |
Velocidade máxima | 161 | 182 | 189 |
Potência [cv] | 80 | 105 | 128 |
Torque [Kgfm] | 10,2 | 15 | 16,5 |
Tabela de preços
- Hyundai HB20 Turbo Comfort Plus – R$ 47.445 reais
- Hyundai HB20S Turbo Comfort Plus – R$ 51.475 reais
- Hyundai HB20 Turbo Comfort Style – R$ 51.595 reais
- Hyundai HB20S Turbo Comfort Style – R$ 55.225 reais
Boas novidades sempre bem vindas. Mas esse motor deixou um pouco a desejar, dada a tecnologia empregada: consumo relativamente alto (o PUG 208 1.2 dá um banho) e torque máximo em rotação muito elevada.
ResponderExcluirGosto dos dois carros. Do HB20 e do 208. O problema dos Peugeot continua sendo o pós-venda ruim e a desvalorização. A Hyundai já está bem solidificada no Brasil, inclusive tomando a 4ª posição da Ford no ranking dos automóveis. E só crescem o número de css da Hyundai. O HB20 já era o 2° carro mais vendido do país - atrás apenas do Onix - agora pode aumentar ainda mais as vendas.
ExcluirSim, as pesquisas indicam insatisfação com o pós-venda da Peugeot. Mas minha experiência pessoal não foi ruim com a marca, muito pelo contrário.
ExcluirEu acredito que o pós-venda do Peugeot seja muito bom, para a compra eu fui muito bem atendido diferente de várias CSS da minha cidade. Só não fiquei com o 208 porque ele estaria com um antiquado 1.5 e porque o preço do fox estava mais atrativo
ExcluirTrocou um carro moderno com um motor antiquado por um carro todo antiquado. Confessa que foi só pelo preço...kkk
ExcluirTrocou um carro moderno com um motor antiquado por um carro todo antiquado. Confessa que foi só pelo preço...kkk
ExcluirPessoal, a Hyundai deixou claro que o HB20 turbo foi criado para concorrer diretamente com o Ônix 1.4 e não com o UP! TSI. Não faria sentindo o Hb20 turbo ser mais forte que o UP! TSI, se não mataria o HB20 1.6. O UP TSI concorre diretamente com o HB20 1.6. Vocês reclamam tanto mas se esquecem que são carros populares e talvez nunca tivemos tanta opções dentro dessa categoria, ainda mais turbinadinhos! A Hyundai e a VW estão de parabéns por oferecer bons veículos de entrada para todos!
ExcluirJá começa que está errado comparar o Up! com o HB20...
ResponderExcluirEu acredito que a Hyundai não iria trocar de motor pra por um motor mais zuado e menos econômico.
Pra mim isso ai é marketing...
Daqui a pouco chega alguma propagando ou um video no zapzap dizendo que a potencia é outra.
Muito fraco esse 1.0, vai deixar o HB20 com desempenho de 1.4, mas se vier pelo preço do 1.0 asp está valendo. SQN, vai vir com preço de 1.6
ResponderExcluirNão acho fraco um motor de 105 cv pra um hatch compacto. Acho uma potência bem adequada. Pra quem quer mais desempenho, tem o HB20 1.6.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA hyundai nao e tola.Acredito que ela quer mesmo e tomar umas vendas do UP e do Fiesta que ja vem ai.O Rspec e o mesmo ,entrou na faixa de uns carros cheios de enfeites e quer tomar fatias deles,Acho eu ,que ela confia mais na sua beleza de linha e um acabamento bonzinho pra conseguir umas vendinhas no total de fim de mes!Na verdade penso que ela nao esta nem ai pra um consumo um pouco maior do que o up e se anda menos, ela quer e nao deixar eles ficarem sozinhos no mercado,em relaçao aos mini turbinados.
ResponderExcluirputz...que ridículo. 13 Kgfm de torque com gasolina. potencia de 98 cv com gasolina. O Etios 1.3 2017 terá 98 cavalos e não precisa de motor turbo.
ResponderExcluirmas temos que considerar que esse motor 1.0 turbo fica, na hyundai, entre o 1.0 e o 1.6. até que nao tá ruim.
resta ver o preco.
Vc viu o torque com álcool? Deixa de ser falastrão
ExcluirLembrando que o motor do Etios que tem 98 cavalos é 1,5 16 válvulas!No caso do HB20,falamos de um propulsor de 1 litro turbocomprimido...
ExcluirLembrando que o motor do Etios que tem 98 cavalos é 1,5 16 válvulas!No caso do HB20,falamos de um propulsor de 1 litro turbocomprimido...
ExcluirErrado. Esses sao os dados do Etios 2015. O Etios 2017 chega agora com novo motor 1.3 de 98 cv e o 1.5 terá 107 cv.
E alias, tenho um etios sedan 1.5 ano 2013 que COM CERTEZA anda MAIS do que esse hyundai turbo ai e talvez consumo menor, mesmo tendo 92,5 cavalos ( só ando na gasolina ).
ExcluirSem contar que quando a hyundai fala 105 cavalos, pode esperar uns 90 tranquilo.
Final das contas acredito que quem vai disputar em consumo com o peugeot 1.2 e o up tsi vai ser o etios 1.3 modelo 2017 com 98 cavalos.
Pode esperar
E alias, tenho um etios sedan 1.5 ano 2013 que COM CERTEZA anda MAIS do que esse hyundai turbo ai e talvez consumo menor, mesmo tendo 92,5 cavalos ( só ando na gasolina ).
ExcluirSem contar que quando a hyundai fala 105 cavalos, pode esperar uns 90 tranquilo.
Final das contas acredito que quem vai disputar em consumo com o peugeot 1.2 e o up tsi vai ser o etios 1.3 modelo 2017 com 98 cavalos.
Pode esperar
Rezando pra pegar um 208 1.2 por até 50k aqui em roraima.
ExcluirJose Silva, não é pra tanto. No dinamômetro o HB20 1.6 por exemplo (128 cv e 16,5 kgfm de torque divulgados pela fábrica) revelou 134 cv e 17,7 kgfm de torque.
ExcluirNão é porque a CAOA fez uma propaganda errada do Veloster, que a Hyundai vai fazer o mesmo.
Provavelmente esse 1.0 turbo do HB20 possa ter também um pouco mais que os 105 divulgados pela fábrica.
Se um carro mais pesado não consumisse mãos algo estaria bem errado.
ResponderExcluirFalou simplesmente tudo !!!
ExcluirPejô 208 1.2 mostra que não é bem assim.
ExcluirÉ bem assim sim. Compare dois carros de peso diferente com o mesmo motor e é óbvio que o mais pesado vai andar menos e beber mais. Vide Fox e Golf com motor 1.6. A diferença de peso é em torno de 200 kg e o rendimento nem precisa comentar.
ExcluirFord new fiesta 1.6 é mais pesado que o ka 1.5 e é mais economico, ka 13,7 new fiesta 16,2
ExcluirA Chery tem motores Acteco com tecnologia turbo melhores que estes apresentados no HB20, poderia vir quem sabe um tricilindrico 1.0 Turbo para o New QQ nacional e um maior, quem sabe 1.4 para o Celer ... Entrem no site da Acteco e olhem a nova linha F de motores TGDI .
ResponderExcluirCoisa boa não vem pro brasil.
ExcluirPq a materia não diz: "HB20 Turbo: potência menor e consumo maior que Peugeot 1.2 Pure Tech"????
ResponderExcluirO motor 1.2 Pure Tech do 208 tem 90 cavalos, portanto, menos potência que os 98 cv do HB20 1.0 Turbo.
ExcluirPq a comparação tem que ser com um VW sempre, pois a VW é a referência do mercado.
ExcluirEsqueceu que blog tu tá...
Este site é carblog ou carup ou carvw. Este site só tem elogio para up e VW. Comparar o HB20 que é mais pesado com up em vez de compara o motor 1.2 purê tech da 208 seria a lógica, mais o carblog teria por obrigação comparar com os carros da VW igualmente com fez com a toro né
ExcluirMe desculpem, mas o 208 1.2 Pure tech ainda é apenas aspirado, com apenas 90 cv. Mais tarde é que a Peugeot lançará o 1.2 turbo, para substituir o 1.6 16v. Desta forma, parece razoável comparar 2 motorem 1.0 turbo.
ExcluirAhh, não sei, Fernando.. Pergunta pro dono do blog.
ExcluirMe lembrou o fiesta supercharger
ResponderExcluiruai, olha os preços ai embaixo da matéria :
ResponderExcluir•Hyundai HB20 Turbo Comfort Plus – R$ 47.445 reais
•Hyundai HB20S Turbo Comfort Plus – R$ 51.475 reais
•Hyundai HB20 Turbo Comfort Style – R$ 51.595 reais
•Hyundai HB20S Turbo Comfort Style – R$ 55.225 reais
Não sei por que tanta reclamação. A Fiat está aí com seu 1.4 de 88 cv, bem como a GM. Não chega ao nível do UP TSI, mas no geral está acima da média.
ResponderExcluirPotencia não é tudo: consumo maior, desempenho inferior. O motor da Fiat está defasado. A Fiat diz que vai lançar ano que vêm.Todo ano diz o mesmo.
ExcluirProposta interessante, mas achei o preço muito proximo do Peugeot 208 que é melhor equipado e mais econômico
ResponderExcluirTomara que o preço do 208 não suba pelos próximos 10 anos..
ExcluirO consumo é ruim porque esse motor não tem injeção direta! É o mesmo motor 1.0 de 3c, apenas acrescido o turbo! Nesse quisito VW continua na frente!
ResponderExcluirO consumo é ruim? Só perde em economia pro 208 e pro Up.
ExcluirSó pq não é o melhor significa que é ruim?
Só tem os 2 com motor trilindrico turbo.
ExcluirDesculpe com o ruim! Queria dizer inferior!
ExcluirIsso mesmo, só pq não é melhor é ruim.
ExcluirNão poderia ter muito mais potência, pois iria canibalizar a versão 1.6. Ficou no meio das duas, independente de gostar ou não da marca, a estratégia foi correta.
ResponderExcluirPara enterrar de vez este hb20 turbo, a vw deveria lancar o up tsi 2016 modelo 2017 com alguns ajustes de vidro eletrico traseiro, abertura interna do tanque e melhorias gerais na iluminacao, sem contar o volante com comandos ne.
ResponderExcluirNem assim. A VW poderá pensar em vender mais do que a Hyundai quando trouxer a nova geração do Gol com o motor TSI 115 cv.
ExcluirAgora o HB20 será o carro mais vendido do Brasil. Alguém duvida? Favor corrigir: torque de 15 kgfm a 1550 rpm.
ResponderExcluirBom vamos resumir HB20 Turbo x Up! TSI:
ResponderExcluirUp! anda muito mais, e bebe muito menos.
Up! é muito mais seguro, mais equipado, e mais barato.
O Hb20 continua a opção de quem se impressiona com "designer" (sic) rebuscado, e acha que tá abafando.
A cara da classe C, não esqueça de parcelar em 60x.
ExcluirUp anda mais e bebê menos pq é menos é mais leve, simples assim. É de uma categoria abaixo (subcompacto) então menos "orelhada Carlota.
ExcluirUp é mais seguro? 5 estrelas contra 4 não chega a ser relevante, mas ok, ponto pro Up.
Upbl tem seguro mais barato e é mais equipado???? Oi???
" Designer" rebuscado x lata aparente??? Oi????
Tenta de novo Carlota mas comparar HB20 com Up??? Nunca serão!
Kkkkkkk. O apelido do carlos agora é carlota. Eu profetizo! !!!
ExcluirHj veio um vendedor da bioextratus na minha drogaria e adivinhem qual era o carro da empresa? Up. Isso mesmo, o mesmo carro que o carlota diz não vender para cnpj todo adesivado com condicionador e xampu. Claro que seu fosse um distribuidor compraria um up para os meus funcionarios trabalharem. Carrinho economico, seguro, robusto e de fácil manutenção.
Só o carlota que acha que vendas diretas depreciam o produto. Quanto mais ups rodando mais mecânicos saberão mecher no carro.
Diferença de 5 para 4 é relevante. Então, fiquemos com 3, pois a diferença para 4 é pouca.
ExcluirEles não aumentaram mais a potência pq vão continuar com o 1.6 como versão top. A turbo é intermediária. Quem sabe mais pra frente tenha um turbo com mais cavalaria e torque.
ResponderExcluirEsse adesivo "TURBO" em vermelho é a cara dos compradores de HB20, gente pobre que tem o ego nas nuvens e acha que Hyundai é grandes coisas.
ResponderExcluirJá pode escrever sua Tese de Doutorado em Sociologia. Afinal não é qualquer pessoa que tem a capacidade de analisar o ego e a renda dos indivíduos com base num simples detalhe do carro que a pessoa compra. Parabéns!
ExcluirÉ os mesmos ricos que acham que são a bala só pq anda em Mercedes , quando vai ver o carro é parcelado em mais de 200x
ExcluirE Tsi em vermelho quer dizer o que? Defina sua tese, esperto#
ExcluirGente "pobre" comprando carro de 50k. Ok.
ExcluirO HB20 1.0 normal já tinha um desempenho bom pra carro 1.0. Essa versão Turbo com melhor desempenho e ótimo consumo é bem interessante. E o HB20 continua sendo um dos hatch mais bonitos do mercado. Tem tudo pra conquistar a liderança do mercado.
ResponderExcluirDeus te ouça. E a peugeot também... kkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParece que o up virou referencia para tudo neste blog, se lançam a nova Dodge Ram, comparam com o up!!!!!
ResponderExcluirCarblog, compare hb1.0 turbo com gol/fox 1.6 8v. Muito mais justo que up tsi e 208 1.2.
ResponderExcluirNão veio com mais potência porque a Hyundai não quer tirar o 1.6 do mercado ainda.
ResponderExcluirAcho q esse 1.0T da Hyundai é pra ser um tipo de versão "1.3", ou seja, um meio termo entre o 1.0 sem turbo e o 1.6. Não é pra matar o 1.6, p isso seguraram potência/torque. Os números de consumo são próximos (para mais ou para menos) ao do Hyundai HB20 1.0 sem trubo no PBE, mas um pouco melhores que o 1.6.
ResponderExcluirInferior ao Up por não ter injeção direta, mas é uma opção interessante. Desempenho próximo ao 1.6. Com isso será o carro mais vendido do país, passando o Onix que até agora não apresentou novidades.
ResponderExcluirEntendi o que a Hyundai quis fazer.
ResponderExcluirEla não quis criar nenhum concorrente e nem se parecer com o Up! TSI
Na vdd ela pegou o motor 1.0 kappa e colocou um kit turbo, mas regulou pra deixar potencia de 1.4
Mas pq?
Pra ter mais um opção de motor, ou seja, um motor intermediário para as pessoas que não tem grana pra comprar/sustentar um motor 1.6
É isso que ela quis fazer.
Quando eu li a reportagem eu acreditei em varias outras coisas.
Mas a realidade é essa!!!
Kit turbo? É sério isso?
ExcluirÉ exatamente esta a estratégia da HMB, ou seja, ter mais uma opção de motor intermediário (1.0 Kappa turbo de 105 cv e 15,0 kgfm com etanol) para brigar, por exemplo, com o motor intermediário do gol/fox (EA111 1.6 de 104 cv e 15,6 kgfm com etanol). É muito desproporcional e tendencioso comparar este motor com o 1.2 Puretech ou 1.0 tsi no up! já que este é muito mais leve e tem injeção direta.
ExcluirEles fizeram com "cara" de 1.4 porque o rendimento no desempenho é muito parecido com o 1.6, e a intenção da Hyundai foi lançar um motor Turbo 1.0 que custa 2.600 reais mais barato que a versão 1.6, rende igual tanto em consumo como desempenho, e ver a reação do mercado. Se aprovarem, tiver maior interesse no 1.0T do que 1.6, eles vão melhorar ele pra chegar nos seus 120cv, 17kgfm de torque e substituir o 1.6 com o tempo...
ExcluirTodas as montadoras estão prontas pra colocar turbo em tudo, mas nenhuma tem coragem de fazer de vez, porque tem medo do consumidor leigo, que ainda toma conta de 80% das vendas do mercado...
Kkkkk
ExcluirQq voisa compete com ea111...
É impossível não lembrar do antigo Fiesta Supercharger, carro que não conseguia ter desempenho melhor que versão 1.6 e consumo melhor que versão 1.0. No caso do Hyundai, nem o câmbio de 6 marchas não ajudou (e seria realmente necessário, um cambio de 6 marchas, já que um motor turbo, tem potência de sobra desde os giros mais baixos?). Se tivesse injeção direta, o resultado seria diferente! Decepção. Fico com meu Ka+ aspiradinho, que faz cerca de 19 Km/l na rodovia, com gasoalcool.
ResponderExcluirÉ o mesmo motor? Poderiam oferecer instalação de turbo nos que já rodam atualmente?
ResponderExcluirO preço ta ai em cima. Esse motor não tem injeção direta né, alguém sabe?
ResponderExcluirE com relação aos 105cv em um sedan acho que vai bem, pois o polo sedan tinha um motor com essa potência e ia bem.
correçao:novo motor Etios com 107 CV
ResponderExcluirO 1.6 da Hyundai é um motor muito bom, acho ele o meio termo entre MSI da VW e 1.6 da Ford de 131cv em questão de desempenho vale ressaltar.
ResponderExcluirA Chery tem motores Acteco com tecnologia turbo melhores que estes apresentados no HB20, poderia vir quem sabe um tricilindrico 1.0 Turbo para o New QQ nacional e um maior, quem sabe 1.4 para o Celer ... Entrem no site da Acteco e olhem a nova linha F de motores TGDI .
ResponderExcluirPor que o HB20 1.0 turbo é mais “fraco” que o UP 1.0 TSi turbo???
ResponderExcluirSimples:
- O motor aspirado do UP já é mais forte que o hb20 1.0 e com melhor torque em baixa rotação;
- A tecnologia do motor do UP é relativamente superior;
- HB20 não possui injeção direta de combustível (o que economizaria 10%);
- O curso dos pistões do UP é do tipo “quadrado”, ou seja, o diâmetro e o comprimento do curso são semelhantes, o que dá mais torque/potência em baixa rotação, diferentemente do HB20 que privilegia desempenho em altas rotações.
- HB20 tem relação peso/potência maior que do UP;
- HB20 não tem direção elétrica (daria mais 5% de economia), exceto o HB20X 1.6 ;
- HB20 Turbo foi pensado pra ser um MEIO TERMO entre o 1.0 e o 1.6 aspirados. Este 1.0 Turbo tem 25 cavalos (cv) a mais que o 1.0 aspirado e 23 CV a menos que o 1.6 ! ;
- Hyundai tem estratégias diferenciadas em relação a VW que tem o 1.0 TSi exclusivo pro UP (só não sei até quando).
- HB20 foi pensado para ser um 1.4 , em ataque ao vitorioso ONIX (mais vendido no país em 2015, e continua sendo) ;
(veja dados de desempenho do Onix, trata-se dos mesmos dados de desempenho do HB20! Simplesmente iguais (tecnicamente), é impressionante as semelhanças, inclusive a potência no álcool e na gasolina, são as mesmas além dos torques idênticos. Claro que o HB20 tende a ser melhor, pois tem torque maior em baixas rotações 15 Kgfm à 1.550rpm, contra os 14,9 kgfm à 5.000 rpm do Onix.
Equivoco: 13,9Kgfm e não 14,9Kgfm do ONIX.
ExcluirO que mata o caboco é o motor turbo do up estar no up.. kkk
ExcluirÉ bem por aí Tuta...
ExcluirAchei bem fraca a potência, talvez a Ruinday tenha feito como a Vw divulgado a potência inferior do motor por conta de impostos, alguém sabe dizer se esse motor que vai estrelar no hb20 equipa algum carro lá fora pra ter uma base de potência ? O motor do up equipa o golf com a variação de 115cv 20kgfm, só na gasolina no Brasil teve a taxa de compressão aumentada para suporta o etanol e ganho mais potência e mais torque, talvez tenha acontecido o mesmo com hb20 agora se não for isso realmente será um lixo...
ResponderExcluirEsse motor realmente não tem id ?
ExcluirEquivoco meu, o Torque do ONIX é de 13,9 Kgfm e não 14,9kgfm (no álcool)
ResponderExcluirLembrando que nas retomadas ele tem o mesmo desempenho do 1.6, que acho o mais importante. E com consumo bem melhor. Na prática deve fazer um ótimo trabalho. A hyundai não poderia colocar esse motor com melhor desempenho que o 1.6 ou perderia o sentido ter o 1.6 na linha. Queria ver ele casado com o at6. Belo trabalho da hyundai e com certeza muito superior que up na maioria dos quesitos.
ResponderExcluirNão é só o motor que dá preço ao carro, e aliás o 1.6 já equipou e equipa muitos carros da Hyunday, e que com certeza tem custo de produção menor em função de volume muito maior que do 1.0 Turbo; Pelo menos por enquanto.
ResponderExcluirA não ser que a Hyunday do Brasil faça mágica que ninguém conhece, o 1.0 Turbo com certeza tem seu custo mais alto que do 1.6...já o 1.0 Aspirado é outra coisa.
Alguém aqui do Blog trabalha na Hyunday para explicar se estou certo?
Aguardem o 208 puretech turbo. Melhor motor da categoria na europa.
ResponderExcluirSe chegar no Brasil, lá em 2030 aí sim poderemos avaliar
ExcluirVou comprar o aspirado. Chega de esperar. 8 anos pra trocar de carro. Fico imaginando essa espera toda no mundo dos smartphones. Tá quase virando isso tbm...
ExcluirVou comprar o aspirado. Chega de esperar. 8 anos pra trocar de carro. Fico imaginando essa espera toda no mundo dos smartphones. Tá quase virando isso tbm...
ExcluirA inscrição (turbo) costuma não soar como uma Boa estratégia de vendas, principalmente para o tradicional consumidor tupiniquim. Além de ser um risco em termos de desvalorização a associação com esportividade. Quem sabe caberá a Hyundai quebrar este paradigma.
ResponderExcluirProfetizo isso também. Se ela chamar essa versão de "Turbo qualquer coisa" vai atrair todo tipo de manolo e virar mico. Mas se não chamar e depois ela aumentar a potencia para substituir o 1.6 vai virar mico também esse HB20 1.4 Onix Edition.
ExcluirQue bosta.
ResponderExcluirTorque só em regimes altos, direção hidráulica, tanque de partida a frio e esse emaranhado de coisas no cofre...
Os valores de torque estão num "plano" de 1550 a 4500 rpm (houve erro na informação inicial pela Hyundai).
ExcluirÔnix tem tanque de partida a frio, fox e gol nas versões intermediárias tem tanque de partida a frio e por aí vai
ExcluirMês que vem ou talvez amanhã o 1.6 já suba do jeito que tá esse país
ExcluirLançamento de motor novo com tanquinho... economia porca.
ExcluirParece que este carro vai é colocar mais em evidência a eficiência do UP!. A VW agradece...
ResponderExcluirHyundai bem que poderia ter idealizado algo mais competente.
ResponderExcluirEconomizar no sistema de GDI jogou os números números de performance e rendimento do 1.0T lá pra baixo ....
Uma pergunta
ResponderExcluirEssa versão turbo vai aposentar alguma motorização do HB20
Obrigado
O motor 1.0turbo tem proposta de ser intermediário, ao contrário do Up! que é versão top.
ExcluirEcoboost tbem será versão top no Fiesta.
decepcionante o desempenho dese motor
ResponderExcluirPor esse preço. Não é melhor o 1.6 com 128 cv.
ResponderExcluirsó mais o meu polo 1.6 , sem mimi !!
ResponderExcluirFalta agora a Chevrolet jogar fora o velho motor do onix e colocar um novo.
ResponderExcluirE VERDADE.
ExcluirAlguém sabe mais dados do motor? Se bloco de alumínio, coletor de saida no bloco, injeção direta, duplo comando variável, turbina com geometria variável essas coisas...
ResponderExcluirÉ melhor andar de HB20 do que de UP. Simples assim, sem mais delongas.
ResponderExcluirPelo menos no HB20 eu posso ter vidro elétrico nas portas traseiras.
ResponderExcluirE pensar que o Golf TSI, mesmo com desempenho infinitamente superior aos modelos aqui discutidos, ainda assim consegue ser mais eficiente em termos de consumo do que todos eles. Tenho um mexicano que está fazendo 14km litro, rodando 30% estrada e 70% cidade.
ResponderExcluirNão que seja de todo ruim... mas a Hyundai fez o serviço pela metade!!! Colocou o turbo e deixou de fora a injeção direta.
ResponderExcluirBorá lá ver se presta mesmo esse hb20 turbo... acho que não... e sem mimimi, tenho um hb20 2014 e vou trocar no turbo, ele toma uma lavada do meu UP TSI 2015/16, que dá pau no meu MIT Lancer 2015 160CV, alias só comprei o UP pra caso levasse uma lavada de outro UP por aí não ser zoado e falar que tem tenho um tbm, e aliás o Mit Lancer não perde pra Corolla, Civic, Fluence... e nem vem com mimimi que o UP da pau nesse 2.0 tudo por aí, a não ser umas duas Amarok que ja colaram mas não conseguiram passar tbm não!!!! Ah o Golf 1.4 TSI ganha por pouco do Lancer mas tbm perde por pouco pro UP TSI... e o hb20 é só pra agradar a mulher aqui que ache ele bonitinho mas não passa disso, aliás nem passa... de tão lerdo o motor...kkk...foda.
ResponderExcluirAgora conta aquela outra história lá pro pessoal acreditar também.
ExcluirTenho um up e estou me incomodando. Na estrada ultrapasso algum carro e eles saem correndo para me ultrapassar pq nao se conformam de ser ultrapassado por um simples up
ResponderExcluirTenho me incomodado com o up tsi. Na estrada qdo ultrapasso na boa outras marcas, eles desibestam tentando me ultrapassar.
ResponderExcluirTer o up tsi e um incomodo. Qdo ultrapasso alguma marca eles nao se conformam e desimbestam atras de mim. Parece que eles nao se conformam. Kkk
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