A montadora de automóveis chinesa Chery apresenta no Salão do Automóvel de Pequim o Chery Tiggo 3X, crossover compacto derivado do hatch compacto Celer (veja teste de longa duração com este modelo aqui), e que deve ser produzido no Brasil.
O modelo já teve suas linhas reveladas anteriormente, e agora chegam os detalhes do modelo. A estética é bem resolvida, com linhas fluídas e que resultam em baixo coeficiente de arrasto de 0,33.
Na dianteira o Tiggo 3x adota linhas que o identifica com os demais veículos da marca, com faróis e grade em formato tridimensional, ostentando à dianteira o novo logotipo da Chery.
Os faróis são duplos, com formato retangular, e contam com um sistema de iluminação diurno em LED com assinatura visual em "C", da Chery. O aspecto é de sofisticação graças ao uso de elementos cromados na área dos faróis de neblina.
Na lateral observa-se que se trata de um modelo derivado do Celer, já que portas dianteira e traseiras e todo o corpo central é derivado do hatch, com um linha de cintura em elevação. Equipado com rodas de 17 polegadas de alumínio cria uma atmosfera elegante graças também ao tratamento polido. Na parte inferior temos elementos protetores de plástico, assim como nas caixas de roda, compondo o visual SUV.
Na traseira o Tiggo 3X adota lanternas que invadem a lateral, e são interligadas por um elemento cromado transversal.
Em termos mecânicos, o Tiggo 3x conta com o motor quatro cilidros 1.5 16V de 113 cavalos - o mesmo adotado no modelo brasileiro, podendo estar associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática CVT.
Chery Tiggo 3X: Celer SUV é mostrado no Salão de Pequim
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Meu medo será o desempenho com o câmbio CVT, por isso sendo a Chery renovaria a linha de motores na família Celer, isso por que creio eu que o Celer possa receber os mesmos câmbios automáticos de seu irmão maior... e observando o painel do Tiggo 3X seria uma boa a adoção deste numa linha 2017 do Chery Celer, mudando apenas o cluster de instrumentos para diferenciar os modelos, e este design quase que inteiriço é bastante atual, ficaria aos moldes do que são hoje a linha VW, além do excelente espaço para a colocação da central multimídia e sem ficar com o aspecto de "enxertada" como no Celer atual.
ResponderExcluirTirando as lanternas traseiras "esbugaiadas" gostei bastante,vai ficar devendo um motor mais eficiente se a Chery trouxesse o prometido 1.0 turbo ficaria muito interessante.
ResponderExcluirhttp://chery-engine.com.br/1-1-f-series-petrol-engine/176622
ExcluirVeja a nova linha F de motores, estes sim deveriam vir ao país.
Parecem ser ótimos motores esse 1.2 parece muito interessante também.
ResponderExcluirToda a família F é bastante interessante .
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.