A Audi apresenta no Salão do Automóvel de Pequim (China) o Audi TT RS Coupé e o Audi TT RS Roadster. Ambos adotam um motor cinco cilindros recém-desenvolvido que entrega 400 cv - acompanhado pelo som do motor inconfundível.
Os Audi TT RS adotam uma frente mais musculosa, com grandes entradas de ar posicionadas abaixo do spoiler, uma asa fixa na traseira. Seu novo motor de alumínio de cinco cilindros entrega 400 cv, que é 60 cv a mais que a potência do modelo anterior. Um total de 480 Nm de torque é aplicado às rodas dianteiras e traseiras, e um sistema de controle de tração gere sua distribuição para a aceleração máxima com deslizamento mínimo.
Como resultado, o Coupé leva 3,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km / h, e o Roadster leva 3,9 segundos. Nenhum outro TT foi tão rápido. O torque brilhante é acompanhado pelo típico de som do motor de cinco cilindros - o que é música para os ouvidos dos puristas da potência. Este som passa através do sistema de escape RS é projetado ao ambiente através de duas grandes saídas de escape ovais. O vídeo a seguir mostra os modelos em movimento.
Outras características atraentes na traseira são as novas luzes OLED de design 3D, que estão sendo implementadas pela primeira vez em Audi de produção.
Esta quantidade de potência requer uma configuração de chassi competente. A uma altura de apenas 1,34 metro, o Audi TT RS é baixo para manter controle total no asfalto. A relação de direção direta dá ao motorista a sensação de fazer parte da estrada. Não importa o quão intensamente o motorista gira o volante esportivo, o banco esportivo com fortes contornos e seus flancos laterais mantém o condutor em posição. No Roadster, um interruptor inicia o prazer de condução ao ar livre. Ele abre capota do carro - mesmo durante a condução a velocidades de até cerca de 50 km / h.
No interior, o TT RS tem uma aparência extremamente esportiva - com elementos de alumínio ou acabamento de carbono e logotipos RS. Como no Audi R8, o motorista liga o motor diretamente a partir do volante - uma característica inspirada por carros de corrida. O sistema de seleção de modos de condução do veículo também pode ser operado a partir de um conjunto extra no controle por satélite. Se os motoristas desejam, eles podem modificar o caráter do TT RS ao longo de quatro modos - desde conforto a uma orientada enfaticamente para performance.
Os instrumentos são voltados inteiramente para o motorista. O cockpit virtual Audi totalmente digital com sua tela de 12,3 polegadas agrupa todas as informações-chave - velocímetro, rotação do motor e navegação. E isso não é tudo. Uma tela RS especial exibe informações sobre a pressão dos pneus, torque e forças-g. Quando o limite de rotação do motor é atingido, uma luz solicita que o motorista faça o upshift através de um seletor no volante ou na alavanca. Uma pré-condição é que o modo manual deve estar ativo para a transmissão de dupla embreagem, que tem relações de transmissão curta esportivas nas engrenagens inferiores.
Para ficar sempre atualizado, o motorista pode invocar o extenso conteúdo de informação e entretenimento. Audi connect está trazendo uma grande variedade de serviços a bordo, que pode entregar a informação certa - se você estiver procurando por informações de estacionamento, viagens ou de trânsito, ou perguntando sobre os preços dos combustíveis, o tempo ou notícias online. Os passageiros também podem consultar a internet em passeio e o sistema pode ler as mensagens em voz alta.
É possível conectar seu smartphone ou tablet via hotspot Wi-Fi e navegar na world wide web. Selecionar aplicativos de smartphones pode ser espelhado diretamente no cockpit virtual Audi. A bateria do smartphone é carregada indutivamente no console central. Em seguida, o smartphone também está acoplado à antena do veículo para uma ótima recepção, e ele conecta o motorista com a pessoa de contato desejado quando solicitado. Um recurso prático é que os microfones do sistema mãos-livres são integrados nos cintos de segurança no Roadster, que garante alta qualidade de voz.
Os novos Audi TT RS chegam a Europa no segundo semestre, com preços de 66.400 euros para o Coupé, e o Roadster é listado em 69.200 euros.
Audi TT RS Coupé e Roadster são apresentados na China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
PQP, agora meu novo sonho de consumo é o TT-RS Cinza Nardo.
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