Três novos modelos de produção e um carro conceito inteligente – a Audi reforça sua posição de líder no mercado de carros premium no Salão de Pequim 2016.
A marca apresenta ao público o TT RS Coupé e o TT RS Roadster. A mostra automotiva vai de 25 de abril a 4 de maio, em Pequim. Também estreiam no salão o A4 L e o conceito Audi connected mobility. O vídeo abaixo (com legendas em Língua Portuguesa) mostra a apresentação dos três modelos.
O novo TT RS
O motor de cinco cilindros do TT RS disponibiliza 400 cv de potência. Juntamente com o sistema quattro, ele possibilita uma condução esportiva prazerosa com o máximo de tração. Um júri internacional de jornalistas especializados na área automotiva elegeu o motor 2.5 TFSI como "Motor do Ano" por seis anos consecutivos. A Audi desenvolveu ainda mais seu propulsor em todas as áreas, com medidas de construção com peso reduzido, diminuição do atrito interno e maior entrega de potência. O torque máximo do motor, de 480 Nm, está disponível entre 1.700 e 5.800 rpm.
O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, e o Roadster, em 3,9 segundos - desempenho equivalente ao de um supercarro. A velocidade máxima chega a 250 km/h ou, opcionalmente, a 280 km/h.
A excelente dirigibilidade do TT RS se deve, além do seu baixo peso, ao chassi esportivo. A direção direta proporciona um contato íntimo com a estrada e torna prazerosa a condução em trechos sinuosos desafiadores. Pela primeira vez em um modelo de produção em série, a tecnologia Matrix OLED (diodos orgânicos emissores de luz), que emite uma luz extremamente homogênea de alto contraste, é oferecida como opção nas lanternas traseiras. Além disso, proporcionam aos designers possibilidades inteiramente novas ao lidar com a iluminação.
O novo A4 L
Maior espaço com menor peso é um dos importantes diferenciais do novo A4 L. Com 4,81 metros de comprimento e uma distância entre eixos aumentada para 2,91 m – 4 cm a mais que o modelo anterior –, os passageiros do sedã alongado usufruem do conforto de mais espaço interno.
Apesar de maior, seu peso líquido caiu significativamente, sendo reduzido em até 110 kg, comparado ao de seu antecessor. O formato altamente fluido da carroceria deste sedã médio, com coeficiente de arrasto de 0,23 (Cx), também contribui para sua eficiência.
O modelo traz muitas tecnologias inteligentes. Todos os dados importantes podem ser mostrados no Audi Virtual Cockpit, disponibilizado como equipamento opcional. A variedade de sistemas de assistência estabelece novos parâmetros na categoria. Pela primeira vez na história, a Audi oferece no A4 L a tecnologia Matrix LED com indicadores de direção dinâmicos. De série, o carro é equipado com unidades xenon plus para iluminação dianteira.
Dois motores TFSI são oferecidos para o novo A4 L na China. Os clientes podem optar entre duas versões do 2.0 TFSI, com 190 cv ou 252 cv.
Mobilidade inteligente para megacidades: o Audi connected mobility
O conceito Audi connected mobility, que está sendo apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim, é baseado no novo Q3, que será lançado neste ano no mercado chinês. O carro oferece mobilidade esportiva e multifuncional para metrópoles com milhões de habitantes e foi especialmente desenvolvido para países com urbanização crescente, como a China.
Integrada ao para-choque traseiro há uma plataforma extensível que traz embutido um patinete elétrico com 1,05 m de comprimento. O sistema de informação e entretenimento do protótipo é capaz de calcular a combinação de mobilidade mais rápida disponível com base em informações de trânsito em tempo real que levam em conta o destino e o horário de chegada planejado pelo usuário.
Se o patinete elétrico for o meio de transporte mais veloz para chegar ao destino, o sistema recomenda que o motorista o utilize para continuar a viagem. A bateria do patinete tem mais de 12 km de alcance, a uma velocidade máxima de 30 km/h.
Audi apresenta TT-RS e A4 L no Salão de Pequim - China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
ISSO É O QUÊ É .... o resto é ABROBINHA AUDI TT RS .... ÚÚÚAAAÚÚÚ !!!
ResponderExcluirO motor, câmbio, tração, direção, freio, etc, do Golf R400 tá aí prontinho. É só a VW querer.
ResponderExcluirVW já cancelou o R400
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.