A Toyota do Brasil prepara aguardada novidade na linha Etios 2017: a opção de transmissão automática para seu modelo compacto, e que tende a ter um impulso de vendas com tal opção.

Novo Toyota Etios 2017 Automático

O câmbio que será usado no Etios não será do tipo CVT (continuamente variável) como o usado no atual Corolla, mas a mesma caixa automática convencional de quatro marchas que equipava o Corolla da geração anterior.

Novo Toyota Etios 2017 Automático - interior

A nova transmissão estará disponível para os modelos com motor 1.5 16V, que também será novo e fabricado no Brasil na nova unidade da montadora em Porto Feliz, no Estado de São Paulo. Os modelos de acesso terão um novo motor 1.3, também nacional, mas apenas com transmissão manual.

Novo Toyota Etios 2017 Automático

Junto com o câmbio automático o Etios 2017 terá novidades estéticas e lista de itens mais robusta.

Novo Toyota Etios 2017 Automático

Fonte: Quatro Rodas Veja notícias atualizadas sobre o Toyota Etios clicando aqui.

Vídeo - Toyota Etios Automático 2017

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que atraso tecnológico... Transmissão automática de 4 marchas em pleno 2016 ? Honestamente, merece mofar nos pátios. O problema é que o brasileiro se sujeita a este tipo de produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente a Toyota faz um papelão desses, como sempre trata um brasileiro como povo de quinta categoria usando tecnologia ultrapassada e como sempre carros espartanos, sem segurança e feios...Ainda como sempre com economia de custo..pior vem depois que custa mais caro que seus concorrentes que vem com muito mais tecnologia, eficiência, segurança etc...ABSURDO!

      Excluir
    2. Toyota já faz esse carro feio/horrivelmente feio, ultrapassado, e agora o cambio , fechará com chave de ouro, ... a velha imagem de país de 3ºmundo da montadora ... depois que a internet expandiu, não tem mais essa de se deixar levar pela tv, pelo jornal, pelo papo de vendedor que vai jurar que esse é o melhor cambio pra esse carro por isso, por aquilo, bla bla bla ...ACORDA, ACORDA

      Excluir
    3. Concordo. Câmbio automático de 4 velocidades quando já estamos utilizando versões com 6 velocidades. Que ridículo dona Toyota. Esse tipo de ação só contribui para desvalorizar sua marca e rebaixa-la ao patamar das montadoras picaretas q já conhemos.

      Excluir
  2. A mudança estética é o painel ir para seu devido lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo, poderia até continuar espartano como é hoje, mas se ao menos ir para o lugar correto eu posso começar a pensar em comprar um, apesar de todos os defeitos estéticos e tecnológicos ele tem se mostrado um carro com mecânica confiável e um bom pós venda!

      Excluir
    2. Ou a nova grade conforme foto. Espero que não seja só isso, pois será decepção novamente.

      Excluir
  3. Carro e câmbio robustos, marca com grande reputação. Muito melhor que o isoluço ou dualsoluço.

    ResponderExcluir
  4. É muita confiança na marca, hein?

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser ultrapassado como muitos dizem, esse câmbio at de 4 velocidades da
    Toyota é excelente, se for o mesmo do antigo corolla vai agradar e muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Adeus câmbio automatizado.

      Excluir
    2. Esse excelente possui vários poréns, o câmbio apresentava conforto pois "subia" de marcha bem cedo ao custo de deixá-lo "chocho". Só que o motor potente camuflava com maestria essa situação. Agora em um motor mais fraco a situação muda, ou a mudança de marcha ocorre em rotações mais altas acabando com a antiga sensação de conforto, ou o carro ficará parecendo ter torque de 1.0, não existe milagre, é uma coisa ou outra.

      Excluir
  6. Se colocarem um piloto automático e o painel na frente do motorista, vai ser meu próximo carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual regiao do pais vc consegue usar piloto automatico? no meu estado e impossivel usar isso. nunca nem ativei pra ver como é...

      Excluir
    2. Uso diariamente em avenidas com trânsito livre. Assim não pego pardal.

      Excluir
    3. Creio q piloto automatico nao funciona a 50km/h que eh o limite de velocidade das ruas de SP...

      Excluir
    4. Engraçado várias pessoas crítica o painel no meio, mais é uma questão de gosto, eu gosto pois o volante não atrapalha a visão e sendo Uber a maioria das pessoas acham lindo, então opinião de feio e bonito existe várias, gosto e cu cada um tem o seu... kkkkkkkkkk

      Excluir
  7. O problema é esse, quem não tem mete o malho, quem tem vive feliz. Nunca vi um proprietário de Etios criticando o carro. Não foi o Etios o campeão da ultima pesquisa "Os Eleitos" de uma revista automotiva famosa? Vem At4, sabemos do seu potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom carro, o problema é ser feio, muito mal acabado e caro. Na Índia teve boa vendas no início e depois encalhou. Por que aqui seria diferente?

      Excluir
  8. Mil vezes um câmbio automático de 4 marchas a um automatizado. Depois que dirigi um Palio 2013 automatizado vi que não era lenda o quão ruim é um atomatizado. Agora dona Toyota não exagera no preço não viu? Pq qualquer esclarecido vai de HB20 1.6 automático de 6 marchas.

    ResponderExcluir
  9. Muito melhor que os automatizados... Certeza...

    ResponderExcluir
  10. Outro dia peguei um Táxi Toyota Etios Sedan. O design é discutível, muitos não gostam, mas o carro é muito bom. Achei o carro espaçoso e com um rodar sólido, uma suspensão firme e confortável. o porta-malas é gigante. Conversei um pouco com o taxista sobre o carro, ele me disse que foi o melhor carro que teve como táxi (antes já teve Fiat Siena e Chevrolet Classic), que o carro é muito econômico, robusto e bom de guiar. O relato do taxista confirma a opinião de proprietários na internet, onde o Etios é um dos carros com maior índice de satisfação entre os proprietários. Muitos não gostam do carro por causa do design e pelo painel com os mostradores centralizados, mas o Etios tem muitas qualidades e um custo x benefício bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequei um taxi tb e tava fazendo um barulhão de peça solta embaixo do carro, que me pareceu bem frágil, tipo sandero: lataria bem fininha e pouco robusta e pouco isolamento acústico. Muito diferente da sensação de estar num Up ou no honda fit por exemplo. Me deixou com uma impressão ruim, pois esperava um nível maior pelo relato do povo.

      Excluir
  11. Não comprei o etios em 2014 por causa do painel. Que coisinha de mal gosto.

    ResponderExcluir
  12. Os Yaris norte-americanos também usam essa combinação de 1.5 + Câmbio de 04 velocidades. Essa combinação no Etios brasileiro deve dar conta das novas exigências de consumo do Inovar-Auto. Redução de IPI está em jogo. Na Europa, os compactos da marca usam o CVT com motor 1.3 e híbridos.

    ResponderExcluir
  13. Se for a caixa do Corolla, excelente! Cambio robusto, bem escalonado, suave, quem já rodou no Corolla Brad e reestilizações sabe das qualidades dessa caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como escrevi em outro tópico, no Corolla as marchas "sobem" muito rapidamente em uma rotação baixa. Muitos não percebem mas o carro fica extremamente chocho, o motor mais potente faz tudo parecer normal. Aquela situação é impossível de se reproduzir em um motor mais fraco.

      Excluir
  14. Toyota já foi tecnológica, agora tá com aquele corolla ultrapassado, essa porqueira aí com câmbio de 4 marchas e feio ainda.

    ResponderExcluir
  15. O câmbio de 4 marchas vai ser suficiente para o carro, ate pq tem proposta de ser um carro urbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que você falou mas ao contrário, um carro urbano anda melhor com mais marchas que menos, na estrada é que a diferença entre mais marchas e menos diminui.

      Excluir
  16. Meu Deus Pegaram o Renault Logam Antigo Pioraram , coloram o simbolo Toyota e vamos vende essa M... Ha Manda Pro Brasil mais caro que eles compram ...

    ResponderExcluir
  17. Essa toyota não aprende mesmo.câmbio de quatro marchas!!! e ainda para 2017 ? e o painel filizola continua numa boa !!!! essa teimosia me lembra a Das auto ... e olha a situação que está.......

    ResponderExcluir
  18. O Rafael falou tudo é bem isso mesmo é um logan bem mas bem mais feio que logan. vamos ver na revenda porque tem que cair muito esses preços.

    ResponderExcluir
  19. Cambio de 4 marchas na Toyota é assim ... Simples, robusto, confiável, bem escalonado, suave nas passagens de marcha, etc, etc, etc.

    Cambio de 4 marchas na concorrência é atrasado, é arcaico, gastão ....

    A Nissan está para lançar um automático para a dupla March/Versa. Supostamente, pode ser um modelo de 4 marchas que é usado do March Argentino. O que eu já li de críticas sobre esse câmbio, e o coitado nem chegou ainda.

    Mas sendo da Toyota pode, mas da concorrência não. Vai entender ...

    ResponderExcluir
  20. Alguém aqui participou das análises de mercado? Convidado para ver e dar notas ao veículo? Pode desvendar para nós o novo interior.

    ResponderExcluir
  21. Não travamento automatico das portas, não regula altura cinto dianteiro, apenas 1 luz de ré...são coisas bestas mas que fazem diferença.

    ResponderExcluir
  22. Se o automático de quatro velocidades é melhor que i-motions, dualogics e powershits da vida, isso não resta dúvida! Agora, que é um atraso técnologico, disso também não resta dúvida! Em pleno 2016, AT de 4 marchas é piada! Hoje já estão difundidos câmbios AT6, CVT, DSG (o melhor, mas ainda não disponível para carros menores) e me vem a Toyota com um AT4? É muito desprezo por nós do terceiro mundo!

    ResponderExcluir
  23. Ainda tem gente que fala que comprará este carro?

    Acho engraçado , umas reportagens atrás meteram o pau e com razão na Peugeot de manter no 208 o câmbio de quatro marchas ....agora na Toyota é normal é aceitável ?

    Problema do brasileiro é este , se contenta com migalhas : " é melhor que trancologic"

    O ideal é não ter automatizado ruins nem automáticos ultrapassados ...

    Pelo preço deste frankstein ou maracatu vc pode comprar um 208 ou hb20 , milhares de vezes melhor que este

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb concordo. Falaram mal do cambio da Peugeot de 4 marchas e querem elogiar o etios. Tudo bem que no corolla parece que esse cambio dava conta até certo tempo atrás, mas hj isso já está ultrapassado. Talvez só sobreviva porque a maioria ainda usa trancologic ou trancomotion, hehehe. Se vier com preço muito alto, o HB20 de 6 marchas será mais negócio.

      Excluir
  24. Eu tinha certeza. Alguém iria dar um jeito de estragar o carro de vez. Não bastasse o desenho externo, o painel interno, o isolamento razoável, agora o carro tem transmissão de 4 velocidades. Realmente, é um avanço. Parece piada de português. "Estávamos na beira do precipício mas conseguimos dar um passo à frente". Enfim, na democracia cada um faz o que quer com o seu dinheiro, então...

    ResponderExcluir
  25. Pela última vez:

    - O 208 Griffe automático com 4 marchas É BOM...

    Parem de encher o saco...

    ResponderExcluir
  26. O CARRO NÃO É RUIM, POIS A DURABILIDADE E A CONFIABILIDADE É MUITO BOA DA MARCA.
    MAS EM QUESTÃO DE TECNOLOGIA DEIXA MUITO A DESEJAR, MUITOS ITENS QUE JÁ SÃO COMUNS EM MUITAS MARCAS NEM PENSÃO EM CHEGAR NA TOYOTA. CONTROLE DE TRAÇÃO, AIRBAGS TRAZEIROS, FAROIS MAIS POTENTES, COMPUTADOR DE BORDO. ENTRE OUTROS QUE DEMORARIA PRA LISTAR.

    ResponderExcluir
  27. A midia enfatiza cambio de 7,8 e 9 marchas como sendo mil maravilhas. Nao precisa tantas marchas. Pra que?Este é mesmo cambio do suzuki sx4.Excelente e confiavel

    ResponderExcluir
  28. Grande decepção com a Toyota. Esperei para trocar de carro aguarando o Ethios Automático. Mas vem a montadora com esse câmbio de 4 velocidades.
    Que atraso. Coisa de Brasil mesmo.
    Espero q fiquem encalhados nas concessionárias. Vou de HB20 mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Este câmbio do Etios é melhor que o gf6 2 do prisma 2017?

    ResponderExcluir
  30. Comprei um etios sedan at4, e não me arrependo. O carro está fazendo 10 km/l na cidade; e 15 km/l na cidade.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Resolvi trocar meu Corolla 2009, por um Hatch prioritariamente para uso urbano. Li um monte sobre câmbios e carros. Fiz testes com semelhantes e automáticos. Optei pelo Etios Hatch At4. Satisfação em todos os sentidos: Dirigibilidade, economia, conforto. Carrinho bom. Superou minhas expectativas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem