O modelo que mostramos nas imagens foi fotografado e filmado nas dependências da concessionária Volkswagen V12 Motors da 503 Norte, em Brasília, sendo um exemplar 1.0 com opcionais.
Em termos estéticos, o Gol 2017 Trendline traz uma nova dianteira, com faróis e para-choques com novo formato, novas entradas de ar inferiores.
Já na lateral temos alterações nos para-lamas dianteiros e traseiros para acomodar o novo desenho das lanternas e faróis. Observa-se também rodas de 14 polegadas com calotas com novo desenho.
O Gol 2017 Trendline traz também novas lanternas traseiras de maiores dimensões, mais quadradas e de formato tridimensional, compondo um visual mais robusto ao modelo.
Há também uma nova tampa do porta-malas, com vincos mais pronunciados, e um novo para-choque traseiro.
Completa a mudança na parte posterior o novo vidro traseiro, de maiores dimensões e com formato mais quadrado - desenho que contribui para emprestar à traseira um aspecto mais robusto.
Interior
A interior do Gol 2017 é a grande novidade, passando a adotar um painel completamente reformulado, inspirado no do Golf, e adotando deste alguns elementos, como o volante.
Nesta versão de acesso, Trendline, o volante é revestido em plástico, e não há sistema de som, mas o cluster de instrimentos é novo, com um elemento central com mostradores digitiais, e computador de bordo.
Esta versão traz uma lista de itens de série composta de 2 Airbag, alerta sonoro de faróis acesos, antena de teto, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, lavador e limpador do vidro traseiro, limpador do para-brisa com temporizador.
Há ainda preparação para som com fiação, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros elétricos.
O modelo mostrado nas imagens, de R$ 37.590 reais, traz também o ar-condicionado, que é um opcional "livre", não integrante de nenhum outro pacote, podendo, portanto, ser acrescentado em qualquer configuração desta versão de acesso.
Para esta versão há ainda dois pacotes de opcionais: Interatividade 'media', com preparação para sistema de navegação, 4 Alto-falantes (passivos) E 2 TwEEters ; Interatividade 'composion Touch', com preparação para sistema de navegação, 4 alto falantes e 2 twEEters, APP-coNNect.
Consumo e desempenho
O Gol 2017 1.0 apresenta os seguintes dados de consumo e desempenho, aferidos pelas revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, são os seguintes.
Prova | VW Gol 1.0 12V 2017 (Etanol - Auto Esporte) | VW Gol 1.0 12V 2017 (Gasolina - 4 Rodas) | Hyundai HB20 1.0 (Gasolina - 4 Rodas) | GM Onix 1.0 (Gasolina - 4 Rodas) |
0 a 100 Km/h [s] | 15,3 | 16,5 | 16,1 | 16,4 |
0 a 1000 metros [s] | 36,4 | 37,3 | ||
40 a 80 Km/h [s] | 8,8 | 10,4 | 9,6 | 9,6 |
60 a 100 Km/h [s] | 14,2 | 16,7 | ||
80 a 120 Km/h [s] | 22,2 | 29,3 | 25,9 | 31,4 |
Frenagem 100 Km/h a 0 | 62,5 | |||
Consumo urbano [Km/l] | 13 | 11,9 | 10,5 | |
Consumo rodoviário [km/l] | 17,2 | 15,5 | 15,4 |
Vídeo - VW Gol 2017 Trendline
Impressões / análise de custo x benefício
Além das alterações estéticas e mecânicas, a linha 2017 do Gol tem como novidade uma tabela de preços mais baixa quando comparada com a aplicada ao modelo 2015.
Esta versão Trendline 1.0 com ar-condicionado, por exemplo, tem preço sugerido de R$ 37.690 reais - um valor que é mais baixo que o pedido pela própria Volkswagen no Up! Take 4 Portas completo, que sai a R$ 39.990 reais, basicamente com os mesmos itens.
O Gol 1.0 Trendline com ar-condicionado está mais barato também que o Onix LS 1.0, que sai a R$ 39.190 reais, sendo que o modelo da GM fica devendo para este Gol itens como travas elétricas, vidros elétricos e alarme.
Já quando se compara com o Hyundai HB20 1.0 mais barato que tem, que é o Comfort, a R$ 40.545 reais, observa-se que o Gol 1.0 Trendline com ar-condicionado é cerca de R$ 3.000 reais mais barato.
Dessa forma, fica claro que a Volkswagen do Brasil está adotando uma estratégia agressiva de custo x benefício com o Novo Gol 2017, oferecendo um modelo mais barato que os concorrentes, com mecânica atualizada, interior renovado, mais itens de série e preço mais baixo.
Conclusão
A Volkswagen do Brasil deu ao Gol 2017 uma cara mais moderna e robusta, mas as principais alterações no carro estão onde não se vê: novo motor 1.0 MPI mais eficiente (maior potência e maior economia) e um interior com desenho reformulado.
Ficha Técnica - VW Gol 2017 Trendline 1.0
Motor: dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, comando variável na admissão, 999 cm3, flex; Potência: 75/82 cv a 6.250 rpm; Torque: 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm; Transmissão: manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: assistência hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: aro 15″ com pneus 195/55 R15; Peso: 998 kg; Capacidades: porta-malas 285 litros, tanque 55 litros; Dimensões: comprimento 3.897 mm, largura 1.656 mm, altura 1.464 mm, entreeixos 2.466 mm.
Esse freio de mão solitário ao centro do carro, dá um aspecto muito pobre ao interior do Gol. Poderia ter ao menos um porta-trecos ali.
ResponderExcluirBem lembrado até o up tem. um porta copo não é grande coisa mas tem.
ExcluirTudo bem que é uma versão de entrada mas o painel desse carro da nostalgia.....
ExcluirO pior mesmo é todo o painel e portas de uma única cor, é horroroso, parece um painel inteiriço, moldado em uma única peça, feio demais.
ExcluirMesmo sendo uma versão de entrada, um painel mais bonitinho não aumentaria o custo, por exemplo, o painel do mille, é bem básico, e não falta nada, uma coisa que poderiam subtrair é o contagiros:que utilidade tem?
ExcluirPq será que o gol ganha o 0 a 100 ? Pq os testes mostrados são com etanol enquanto os concorrentes são a gasolina, vai entender
ResponderExcluirO fim das versões aventureiras é um tiro no pé. Podem vender pouco na linha Gol, mas mantinham uma imagem atrativa.
ResponderExcluirO carro está tão robusto, que parece uma mescla de "carro compacto premium", somado a um SUV.
ResponderExcluirEsqueceram de comentar, que essas novas calotas aro 14, também dão ao carro uma aparência mais robusta! Assim como o carro com ar-condicionado opcional, tem coisa mais robusta que isso?
ResponderExcluirO máximo da robustez é uma fiat boi e suas lindas calotas
Excluircarro não vem com som e ar condicionado de série e ainda consideram como sendo melhor opção.
ResponderExcluirO Gol 1.0 Trendline de 37k TEM AR-CONDICIONADO sim.
ExcluirE ele é 2K mais barato que o Onix LS que não tem vidros elétricos, não tem travas elétricas, não tem retrovisores elétricos.
Então, sim, o Gol 1.0 Trendline é mais barato e tem mais itens que os concorrentes, e ainda é 15% mais econômico.
Ou seja, é sim a melhor opção.
Falou um proprietário de Palio Fire... Vou repassar o texto da matéria para que vossa senhoria compreenda melhor OK! ele não vem equipado com o ar-condicionado, mas quando equipado ele continua cerca de R$2.500 reais mais barato ao modelo de acesso líder do mercado, e ainda possui uma serie de itens não disponível na versão LS do Onix
ExcluirVai na css vw ver se há desconto nesse gol... Eh esse valor e ponto final.
ExcluirOnix a tabela eh 39 mas se vc for na css leva por 35900. Por isso que eh lider, e o interior do onix vem com detalhes cromados, apesar de nao ter nenhuma utilidade mas dão um ar de sofisticação maior ao carro.
E com mais mil reais vc leva com o mylink.
Enfim, custo beneficio do onix eh muito melhor pois as css nao vendem a preço de tabela em nenhum dia do ano. Todo dia eh pelo menos 3 mil de desconto na tabela. Simples
Eu concordou, as CS estão com preços superiores em sua tabela para depois dar desconto com 37k VC compra um ônix com os mesmos itens e 36 k VC compra o novo uno que tem os mesmos itens além de computador de bordo e farol de milha. Se a VW não der desconto na CS vai continuar ruim de vendas
ExcluirNunca que eu deixaria de comprar um HB20, muito mais moderno, para comprar um Gol dinossauro.
ResponderExcluirO onix é um carro muito mais bonito que o gol.
ResponderExcluirMuito mais bonito
ExcluirEsse interior do gol trendline eh muito feio
Isso eh algo pessoal
Mas a fatos vamos la, onix eh mais barato, quem acompanha preços de css dabe disso e nao esses leitores de blogs que so olham preço de tabela...
Onix tem menor desvalorizaçao, venda facil, mecanica confiavel, bom acabamento, enfim, eh melhor
Mecânica confiavel=motor defasado da década de 80
ExcluirExatamente. Mesmo sendo da decada de 60 eh mais confiável
ExcluirConforme o site http://g1.globo.com/carros/autoesporte/videos/t/exclusivos-do-g1/v/chevrolet-onix-fica-com-zero-estrelas-em-teste-de-colisao/5861444/
ExcluirNão quero morrer dentro de um carro por ele nao ter segurança! o Onix é um desses..
Para um carro 1.0, popular, ficou interessante. Bom motor, câmbio, ar condicionado, acabamento espartano mas provavelmente de boa qualidade, e o carro é bonito. A nova geração que vem por aí vai arrebentar, mas essa repaginada q a VW fez ficou bem interessante.
ResponderExcluirQue freio de mão mais feio, parece que ele brota do carpete. Igual o do Uno Mille 1994 que tinha aqui em casa.
ResponderExcluirMelhor opção. As lanternas, com relevo e um bonito desenho quando ligadas, deram um certo requinte ao carro. O painel nem se fala: linhas sóbrias não enjoam facilmente. As saídas mais horizontais trazem uma boa lembrança do painel do primeiro gol. O quadro de instrumentos é melhor resolvido que aquele colorido do HB20. Nem vou falar daquele quadro de instrumentos de moto do Onix.
ResponderExcluirFui na chevrolet ontem, e o Onix 15/16 por R $ 35990,00 acabou. O calor agora é R $ 36990 16/16 com ar e direção com desconto.
ExcluirAcho o vw Gol mais negócio.
Esta tudo a mesma PORCARIA onix gol hb20 palio tudo caro nessas versões de entrada péssimo negocio !
ResponderExcluirMais do mesmo, o único VW que vale a pena nessa faixa de preço é o up. A VW tem que entender, que ela não dita mais as regras, do setor automobilístico e por isso é necessário ser mais ousada em preços, design e acabamento.
ResponderExcluirnão da pra reparar as mudanças
ResponderExcluirNa hora de vender um HB20 UM Onix vçs vão ver que bost..fizeram seus compradores agora abra a boca e diz que esta vendendo um GOL para ver quanto tempo vai ficar com ele..a maior parte mete o pau na Volks mas todos gostariam de ter um está e a verdade.
ResponderExcluirIsso era nos anos 80/90. A realidade hj é outra!
Excluira realidade e outra pq o povo hj e mais consumido por moda e e uma geracao burra/todinho. O gol nao e melhor que o HB20, Up! mas todo o resto e com certeza
ExcluirConcordo....!!!!
ExcluirO gol sempre foi, é e será referência de carro econômico, resistente e robusto.
ResponderExcluirO Gol somente poderá virar o jogo quando lançar a versão com a plataforma nova.
ResponderExcluirCom certeza o gol é o melhor da categoria !
ResponderExcluirMecânica confiável, câmbio com engates precisos e macios e muito econômico, tanto o 1.0 quanto o 1.6 muito lindo esse novo gol!!!
Gol o melhor da categoria, mecânica confiável, econômico, câmbio com engates precisos e macios e lindo tanto no exterior quanto no interior !!!!
ResponderExcluirmuito bom ouvir esses comentários por estou pensando em comprar um gol versão trendline ou um Palio atractive to pesquisando e tentando economizar mas ter um carro que me ofereça conforto e qualidade.
ResponderExcluirGol é Gol, me deaculpem os apaixonados pelo onix, hb20 e companhia, não troco um gol por outro desses ai de entrada, minha opinião
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