A Volkswagen do Brasil já está distribuindo o Novo Gol 2017 às suas concessionárias, sendo que as primeiras unidades são da versão de entrada, Trendline, com o novo motor tri-cilíndrico 1.0 de 82 cavalos.

Novo Gol 2017

O modelo que mostramos nas imagens foi fotografado e filmado nas dependências da concessionária Volkswagen V12 Motors da 503 Norte, em Brasília, sendo um exemplar 1.0 com opcionais.

Novo Gol 2017

Em termos estéticos, o Gol 2017 Trendline traz uma nova dianteira, com faróis e para-choques com novo formato, novas entradas de ar inferiores.

Novo Gol 2017

Já na lateral temos alterações nos para-lamas dianteiros e traseiros para acomodar o novo desenho das lanternas e faróis. Observa-se também rodas de 14 polegadas com calotas com novo desenho.

Novo Gol 2017

O Gol 2017 Trendline traz também novas lanternas traseiras de maiores dimensões, mais quadradas e de formato tridimensional, compondo um visual mais robusto ao modelo.

Novo Gol 2017

Há também uma nova tampa do porta-malas, com vincos mais pronunciados, e um novo para-choque traseiro.

Novo Gol 2017

Completa a mudança na parte posterior o novo vidro traseiro, de maiores dimensões e com formato mais quadrado - desenho que contribui para emprestar à traseira um aspecto mais robusto.

Interior

Novo Gol 2017 - interior

A interior do Gol 2017 é a grande novidade, passando a adotar um painel completamente reformulado, inspirado no do Golf, e adotando deste alguns elementos, como o volante.

Novo Gol 2017 - interior

Nesta versão de acesso, Trendline, o volante é revestido em plástico, e não há sistema de som, mas o cluster de instrimentos é novo, com um elemento central com mostradores digitiais, e computador de bordo.

Novo Gol 2017 - interior

Esta versão traz uma lista de itens de série composta de 2 Airbag, alerta sonoro de faróis acesos, antena de teto, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, lavador e limpador do vidro traseiro, limpador do para-brisa com temporizador.

Novo Gol 2017 - interior

Há ainda preparação para som com fiação, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros elétricos.

Novo Gol 2017 - interior

O modelo mostrado nas imagens, de R$ 37.590 reais, traz também o ar-condicionado, que é um opcional "livre", não integrante de nenhum outro pacote, podendo, portanto, ser acrescentado em qualquer configuração desta versão de acesso.

Novo Gol 2017 - interior

Para esta versão há ainda dois pacotes de opcionais: Interatividade 'media', com preparação para sistema de navegação, 4 Alto-falantes (passivos) E 2 TwEEters ; Interatividade 'composion Touch', com preparação para sistema de navegação, 4 alto falantes e 2 twEEters, APP-coNNect.

Consumo e desempenho

O Gol 2017 1.0 apresenta os seguintes dados de consumo e desempenho, aferidos pelas revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, são os seguintes.

ProvaVW Gol 1.0 12V 2017 (Etanol - Auto Esporte)VW Gol 1.0 12V 2017 (Gasolina - 4 Rodas)Hyundai HB20 1.0 (Gasolina - 4 Rodas)GM Onix 1.0 (Gasolina - 4 Rodas)
0 a 100 Km/h [s]15,316,516,116,4
0 a 1000 metros [s]36,437,3
40 a 80 Km/h [s]8,810,49,69,6
60 a 100 Km/h [s]14,216,7
80 a 120 Km/h [s]22,229,325,931,4
Frenagem 100 Km/h a 062,5
Consumo urbano [Km/l]
1311,910,5
Consumo rodoviário [km/l]17,215,515,4

Vídeo - VW Gol 2017 Trendline



Impressões / análise de custo x benefício

Além das alterações estéticas e mecânicas, a linha 2017 do Gol tem como novidade uma tabela de preços mais baixa quando comparada com a aplicada ao modelo 2015.

Novo Volkswagen Gol 2017 - traseira

Esta versão Trendline 1.0 com ar-condicionado, por exemplo, tem preço sugerido de R$ 37.690 reais - um valor que é mais baixo que o pedido pela própria Volkswagen no Up! Take 4 Portas completo, que sai a R$ 39.990 reais, basicamente com os mesmos itens.

Novo Volkswagen Gol 2017 - espaço dianteiro

O Gol 1.0 Trendline com ar-condicionado está mais barato também que o Onix LS 1.0, que sai a R$ 39.190 reais, sendo que o modelo da GM fica devendo para este Gol itens como travas elétricas, vidros elétricos e alarme.

Novo Volkswagen Gol 2017 - motor 1.0

Já quando se compara com o Hyundai HB20 1.0 mais barato que tem, que é o Comfort, a R$ 40.545 reais, observa-se que o Gol 1.0 Trendline com ar-condicionado é cerca de R$ 3.000 reais mais barato.

Novo Volkswagen Gol 2017

Dessa forma, fica claro que a Volkswagen do Brasil está adotando uma estratégia agressiva de custo x benefício com o Novo Gol 2017, oferecendo um modelo mais barato que os concorrentes, com mecânica atualizada, interior renovado, mais itens de série e preço mais baixo.

Conclusão

Novo Volkswagen Gol 2017 - frente

A Volkswagen do Brasil deu ao Gol 2017 uma cara mais moderna e robusta, mas as principais alterações no carro estão onde não se vê: novo motor 1.0 MPI mais eficiente (maior potência e maior economia) e um interior com desenho reformulado.

Ficha Técnica - VW Gol 2017 Trendline 1.0

Novo Volkswagen Gol 2017 - traseira

Motor: dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, comando variável na admissão, 999 cm3, flex; Potência: 75/82 cv a 6.250 rpm; Torque: 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm; Transmissão: manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: assistência hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: aro 15″ com pneus 195/55 R15; Peso: 998 kg; Capacidades: porta-malas 285 litros, tanque 55 litros; Dimensões: comprimento 3.897 mm, largura 1.656 mm, altura 1.464 mm, entreeixos 2.466 mm.

38 Comentários

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  1. Esse freio de mão solitário ao centro do carro, dá um aspecto muito pobre ao interior do Gol. Poderia ter ao menos um porta-trecos ali.

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    1. Bem lembrado até o up tem. um porta copo não é grande coisa mas tem.

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    2. Tudo bem que é uma versão de entrada mas o painel desse carro da nostalgia.....

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    3. O pior mesmo é todo o painel e portas de uma única cor, é horroroso, parece um painel inteiriço, moldado em uma única peça, feio demais.

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    4. Mesmo sendo uma versão de entrada, um painel mais bonitinho não aumentaria o custo, por exemplo, o painel do mille, é bem básico, e não falta nada, uma coisa que poderiam subtrair é o contagiros:que utilidade tem?

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  2. Pq será que o gol ganha o 0 a 100 ? Pq os testes mostrados são com etanol enquanto os concorrentes são a gasolina, vai entender

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  3. O fim das versões aventureiras é um tiro no pé. Podem vender pouco na linha Gol, mas mantinham uma imagem atrativa.

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  4. O carro está tão robusto, que parece uma mescla de "carro compacto premium", somado a um SUV.

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  5. Esqueceram de comentar, que essas novas calotas aro 14, também dão ao carro uma aparência mais robusta! Assim como o carro com ar-condicionado opcional, tem coisa mais robusta que isso?

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    1. O máximo da robustez é uma fiat boi e suas lindas calotas

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  6. carro não vem com som e ar condicionado de série e ainda consideram como sendo melhor opção.

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    1. O Gol 1.0 Trendline de 37k TEM AR-CONDICIONADO sim.
      E ele é 2K mais barato que o Onix LS que não tem vidros elétricos, não tem travas elétricas, não tem retrovisores elétricos.
      Então, sim, o Gol 1.0 Trendline é mais barato e tem mais itens que os concorrentes, e ainda é 15% mais econômico.
      Ou seja, é sim a melhor opção.

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    2. Falou um proprietário de Palio Fire... Vou repassar o texto da matéria para que vossa senhoria compreenda melhor OK! ele não vem equipado com o ar-condicionado, mas quando equipado ele continua cerca de R$2.500 reais mais barato ao modelo de acesso líder do mercado, e ainda possui uma serie de itens não disponível na versão LS do Onix

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    3. Vai na css vw ver se há desconto nesse gol... Eh esse valor e ponto final.
      Onix a tabela eh 39 mas se vc for na css leva por 35900. Por isso que eh lider, e o interior do onix vem com detalhes cromados, apesar de nao ter nenhuma utilidade mas dão um ar de sofisticação maior ao carro.
      E com mais mil reais vc leva com o mylink.
      Enfim, custo beneficio do onix eh muito melhor pois as css nao vendem a preço de tabela em nenhum dia do ano. Todo dia eh pelo menos 3 mil de desconto na tabela. Simples

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    4. Eu concordou, as CS estão com preços superiores em sua tabela para depois dar desconto com 37k VC compra um ônix com os mesmos itens e 36 k VC compra o novo uno que tem os mesmos itens além de computador de bordo e farol de milha. Se a VW não der desconto na CS vai continuar ruim de vendas

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  7. Nunca que eu deixaria de comprar um HB20, muito mais moderno, para comprar um Gol dinossauro.

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  8. O onix é um carro muito mais bonito que o gol.

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    1. Muito mais bonito
      Esse interior do gol trendline eh muito feio
      Isso eh algo pessoal
      Mas a fatos vamos la, onix eh mais barato, quem acompanha preços de css dabe disso e nao esses leitores de blogs que so olham preço de tabela...
      Onix tem menor desvalorizaçao, venda facil, mecanica confiavel, bom acabamento, enfim, eh melhor

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    2. Mecânica confiavel=motor defasado da década de 80

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    3. Exatamente. Mesmo sendo da decada de 60 eh mais confiável

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    4. Conforme o site http://g1.globo.com/carros/autoesporte/videos/t/exclusivos-do-g1/v/chevrolet-onix-fica-com-zero-estrelas-em-teste-de-colisao/5861444/

      Não quero morrer dentro de um carro por ele nao ter segurança! o Onix é um desses..

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  9. Para um carro 1.0, popular, ficou interessante. Bom motor, câmbio, ar condicionado, acabamento espartano mas provavelmente de boa qualidade, e o carro é bonito. A nova geração que vem por aí vai arrebentar, mas essa repaginada q a VW fez ficou bem interessante.

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  10. Que freio de mão mais feio, parece que ele brota do carpete. Igual o do Uno Mille 1994 que tinha aqui em casa.

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  11. Melhor opção. As lanternas, com relevo e um bonito desenho quando ligadas, deram um certo requinte ao carro. O painel nem se fala: linhas sóbrias não enjoam facilmente. As saídas mais horizontais trazem uma boa lembrança do painel do primeiro gol. O quadro de instrumentos é melhor resolvido que aquele colorido do HB20. Nem vou falar daquele quadro de instrumentos de moto do Onix.

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    1. Fui na chevrolet ontem, e o Onix 15/16 por R $ 35990,00 acabou. O calor agora é R $ 36990 16/16 com ar e direção com desconto.
      Acho o vw Gol mais negócio.

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  12. Esta tudo a mesma PORCARIA onix gol hb20 palio tudo caro nessas versões de entrada péssimo negocio !

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  13. Mais do mesmo, o único VW que vale a pena nessa faixa de preço é o up. A VW tem que entender, que ela não dita mais as regras, do setor automobilístico e por isso é necessário ser mais ousada em preços, design e acabamento.

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  14. Na hora de vender um HB20 UM Onix vçs vão ver que bost..fizeram seus compradores agora abra a boca e diz que esta vendendo um GOL para ver quanto tempo vai ficar com ele..a maior parte mete o pau na Volks mas todos gostariam de ter um está e a verdade.

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    1. Isso era nos anos 80/90. A realidade hj é outra!

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    2. a realidade e outra pq o povo hj e mais consumido por moda e e uma geracao burra/todinho. O gol nao e melhor que o HB20, Up! mas todo o resto e com certeza

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  15. O gol sempre foi, é e será referência de carro econômico, resistente e robusto.

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  16. O Gol somente poderá virar o jogo quando lançar a versão com a plataforma nova.

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  17. Com certeza o gol é o melhor da categoria !
    Mecânica confiável, câmbio com engates precisos e macios e muito econômico, tanto o 1.0 quanto o 1.6 muito lindo esse novo gol!!!

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  18. Gol o melhor da categoria, mecânica confiável, econômico, câmbio com engates precisos e macios e lindo tanto no exterior quanto no interior !!!!

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  19. muito bom ouvir esses comentários por estou pensando em comprar um gol versão trendline ou um Palio atractive to pesquisando e tentando economizar mas ter um carro que me ofereça conforto e qualidade.

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  20. Gol é Gol, me deaculpem os apaixonados pelo onix, hb20 e companhia, não troco um gol por outro desses ai de entrada, minha opinião

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