Nosso Honda Fit EX Automatico do teste de longa duração já chegando aos 5 000 km rodados está firme e forte. Temos feito algumas viagens curtas com ele e na estrada tem se comportado muito bem: macio,econômico, silencioso e ágil nas ultrapassagens, usando neste caso, o modo S.
Em uma das viagens enfrentamos um grande temporal com ventos fortes e pudemos continuar a fazer o percurso sem ter que parar, apenas diminuindo a velocidade. A vedação do carro em geral ficou aprovada neste teste pois nenhuma gota de água entrou nele. O desembaçador também funcionou bem possibilitando a continuação da viagem.
Enfim: o Honda FIT é um carro que faz jus ao que se propõe. Um carro de família, ambivalente para uso urbano e estradas. Não promete nada de grandes emoções - e nem poderia com seu motor 1.5 16V mostrando-se insuficiente para o peso do carro associado com uma transmissão automatica CVT.
Portanto optar por ele é questão de conforto - câmbio CVT -, economia e praticidade. Pelos anos que tem de mercado já está aprovado.
Já tivemos outros Honda Fit mas o modelo 2016 prima pelo conforto interno.
Espaço de sobra para lotação completa e mil e uma maneiras de adaptá-lo para outras funções com múltiplas adptações para quando há necessidade de levar cargas, bicicletas ou pranchas de surf.
Acabamento
O Honda FIT EX objeto de nosso teste de longa duração tem preço sugerido de R$ 70.990 reais - o que consideramos muito elevado em face do que o carro oferece.
Nesta versão EX o Honda FIT tem um acabamento interno simples, com bancos revestidos em tecido simples, painel totalmente em plástico duro - este presente até mesmo na versão topo de gama.
O Fit EX fica devendo também sensor de estacionamento traseiro, item útil mesmo levando-se em consideração que ele dispõe de câmera de ré, e um sistema multimídia com tela sensível ao toque, com dimensões maiores e que permita espelhamento de tela.
Isso deixa claro que o Honda FIT é um veículo com preço muito elevado em face do que oferece em termos de equipamentos.
Vídeo - Honda FIT 2016
Conclusão
O Honda FIT 2016 CVT é carro fácil de ser conduzido, macio e suave, e que agrada especialmente mulheres e pessoas da terceira idade, visto que seu desempenho é limitado pelo motor fraco e transmissão CVT.
Ressalte-se também sua relação custo x benefício muito desfavorável, já que, mesmo com seu preço elevado - acima de R$ 70 mil reais -, fica devendo equipamentos considerados básicos nessa faixa de preço, como sensor de estacionamento, bancos em couro e sistema de navegação.
Honda Fit 2016 CVT agrada mulheres e pessoas idosas
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
compra 1 Civic
ResponderExcluirtem o Etios
ResponderExcluirFox
ResponderExcluirHonda Fit é o mais vendido da categoria.
ResponderExcluirEntão nessa categoria só tem cliente idoso e/ou mulher?
Lógico que não. Tem determinados carros que agradam mais um determinado público, por exemplo, vejo que muitas mulheres gostam de carros com uma posição mais alta pra dirigir mas não significa que todo mundo que compra esse determinado carro seja só mulher... Desculpa, mas essa analogia sua foi "mó" viagem hein...ele só quis dizer que um determinado público, no caso mulheres e idosos costumam dar preferência por esse tipo de carro na hora da compra, não significa que todo mundo que compra este carro é idoso ou mulher...
ExcluirGosto desse carro. Econômico e muito espaçoso. Fácil rebatimento dos bancos para carregar cargas. Pena que completo e com câmbio CVT fique muito caro.
ResponderExcluirMinha mãe pegou um... está adorando...
ResponderExcluirNão é o carro que eu pegaria de cara, mas se ela gostou, acho que é o perfil ideal pra ela mesmo...
melhor pagar 70mil num fit q num crossfox nao e carlos
ResponderExcluirO segmento De 60.000 a 100.000 reais é dominado pelas japonesas.
ExcluirBom, bonito , barato não...
ResponderExcluirNada a ver esse negocio de só mulher e idoso. Comprei o lx cvt 2015 por 55.600 e não me arrependo em nada. Já tive o crossfox 2013 e agora economizo com seguro q caiu pela metade, com combustível, pois é na estrada andando a 120/h ele fica em 2200 rpm só, e o câmbio não dá tranco nenhum, diferente dos imotion, porta mala muito bom pelo tamanho do carro e revisões anuais, diferente dos 6 meses da volks.
ResponderExcluirMesmo comentário que o outro cara...Mano ele não disse que APENAS mulheres e idosos que gostam e compram esse carro, ele disse que esses dois perfis de público se adaptam muito bem com esse carro. Imagina que idiota seria se tivesse carro APENAS para mulheres, outro carro APENAS homens etc.
ExcluirNão me leve a mal mas essa interpretação de vocês está um pouco extremista...
O carrinho é valente, dirigi o exl do meu sogro na estrada esse final de semana.
ResponderExcluirFalta um pouco de motor mas ele responde bem (dentro do possível) e é econômico, fez 11km/l em pista simples com algumas ultrapassagens. Sempre que dirijo ele eu fico impressionado com a estabilidade, parece que o carro é grudado e não balança.
O piloto automático mantêm bem quando utilizado, mesmo em subidas.
São muito feios.... Fit, City, civic.... precisava reformular urgentemente o visual, atualmente horroroso, desses modelos...!!!
ResponderExcluirHonda Fit é um carro que eu levanto a bandeira de verdade.
ResponderExcluirSempre foi o melhor em sua categoria em todas as suas gerações. É espaçoso, econômico, completo, e ainda tem o fator honda (revisões+peças+credibilidade+pósvenda).
Ainda penso em comprar um fit um dia, e se os rumores confirmarem, vem motor turbo nele aí..
Terminei a leitura quando vi o preço... Absurdo por mais maravilhoso que seja, não compensa. Tem opções mais interessantes, mais emocionantes e até mais baratas. Não pagaria de jeito nenhum!
ResponderExcluirA falta de sistema de navegação é uma miopia da marca e desvaloriza sobremaneira o carro.
ResponderExcluirUm carro sem personalidade, sem emoção e sem qualquer refino, duro e caro. Carro pra quem acredita na indestrutibilidade da Honda e pra quem quer uma máquina pra ir de A a B. Eu passo.
ResponderExcluirSou jovem e gosto, principalmente, do CVT.
ResponderExcluirAlguém concorda que o melhor custo x benefício seria comprar o modelo manual de saída DX ? Custa uns 55mil... Automático uns 63 mil...
ResponderExcluirCobrar mais de R$ 70.000,00 em um veículo com acabamento lastimável (plástico duro no maior estilo celta) manco, sem sensor de estacionamento, com central multimídia boqueta e muito pior que chinesa, desculpe, mas eu tô fora!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.