O motor 2.0 da Duster Oroch recebeu alterações que proporciona uma melhoria em eficiência energética de até 11,5%. Além disso, as versões com o motor 2.0 16V passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica; houve uma evolução na ergonomia; e, para finalizar, a Duster Oroch recebe a opção do câmbio automático.
A Renault buscou soluções da Fórmula 1 para melhorar a eficiência energética da picape. O sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia funciona da seguinte forma: durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.
Outra evolução em matéria de conforto e redução de consumo é a adoção da direção eletro-hidráulica. Para o motorista, isso representa uma direção ainda leve e um menor esforço na hora de realizar manobras. A direção com esforço variável se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais pesada em altas velocidades e proporcionando maior segurança. Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, e não pelo motor do carro, evita-se a perda de potência e se reduz em até 2% o consumo de combustível.
Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o motor 2.0 16v passa por uma evolução. A partir de uma mudança da força tangencial no anel do cilindro, houve uma redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível, que, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Modelo
|
Motor
|
Versão
|
Câmbio
| Consumo Etanol [Km/l] | Consumo Gasolina [Km/l] | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |||||
RENAULT
|
Oroch (2017)
|
2.0-16V
| Dynamique | Manual-6 | 7 | 7,4 | 10 | 10,9 |
Dynamique (4X2) | Automático-4 | 5,9 | 7,6 | 8,6 | 10,8 |
O motor 2.0, que manteve os números de potência e torque, e recebeu nota "A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, tanto equipado com câmbio manual, quanto com câmbio automático.
A Duster Oroch 2017 oferece a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível. Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.
A Duster Oroch também evoluiu em ergonomia. O comando de controle dos retrovisores elétricos, por exemplo, agora está na porta do motorista. Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao motorista dar dois cliques no controle remoto do carro, para que os vidros subam automaticamente.
DUSTER OROCH AUTOMÁTICA
A picape Duster Oroch aumenta sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. Com a nova transmissão, a Duster Oroch oferece conforto de rodagem maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. Hoje cerca de 48% dos consumidores dos grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, optam por carros automáticos.
A caixa automática foi desenvolvida levando em consideração a eficiência do carro, bem como conforto e velocidade de engate.
Vídeo oficial de lançamento - Duster Oroch Automática
Tabela de preços - DUSTER OROCH
- Renault Duster Oroch 2017 Expression 1.6 16V Hi-Flex - R$ 66.080
- Renault Duster Oroch 2017 Dynamique 1.6 16V Hi-Flex - R$ 70.580
- Renault Duster Oroch 2017 Dynamique 2.0 16V Hi-Flex - R$ 74.580
- Renault Duster Oroch Dynamique Automática 2.0 16V Hi-Flex - R$ 76.580
Não adianta dar fôlego ao espírito se o corpo padece, deveria dar um tapa nessa no design, visualmente está cansativo aos olhos.
ResponderExcluirprefiro um câmbio mais moderno...
ExcluirFiz test drive na toro a gasolina um lixo me deu vontade de voltar a pé
ExcluirEsse carro por dentro eh horrivel. Parece um sanderao
ResponderExcluirEsse carro É um Sanderão!
ExcluirExatamente!é um Sandero, já tive a oportunidade de andar em um e o plástico interno batia muito. O detalhe de tudo? O carro tinha 30 mil rodado.
ExcluirO interior é do sandero realmente mas o carro em si não é, dirigir um duster e um sandero são experiências completamente diferentes, nada a ver.
ExcluirA automática vai vender bem. Só dois mil a mais que a manual.
ResponderExcluir4 marchas?Isso já foi um câmbio automático, muitos anos atrás. Hoje é como uma rolha, serve para tapar um buraco.
Excluirverdade câmbio automático eficiente para a relação desempenho/consumo deve ter no mínimo 6 marchas, esse aí está totalmente superado pela indústria
ExcluirTudo tem seu preço. Pagar dez mil a mais pelas duas marchas a mais da Toro pode ser caro demais.
ExcluirSe o câmbio de 4 marchas fosse ruim a toyota não iria usar no etios.
ExcluirCom certeza Lucas, tenho um sandero e o mesmo já está com 200.000 Km, nunca quebrou, os carros da renault são muito confiáveis. Se o câmbio AT4 fosse ruim a toyota não iria usar no Etios, certo?
ExcluirControle de estabilidade? + Air bags? Noticias da contratação de um Designer que não seja da família Adams????????
ResponderExcluir4 marchas? vai ficar beberrona
ResponderExcluirEsse carro parece que veio direto dos anos 90, ainda assim não é feio, é apenas antiquado para a atualidade, e pra piorar ainda tem o nome estranho, oroch, que lembra coroca. A pick up da velha coroca
ResponderExcluirAnda mais e bebe menos e é bem mais barato que o Toro, maaaas, ainda tá devendo muita coisa
ResponderExcluirDepende da Versão né?!!!E outra pode ate andar mais que a toro mas em nível de requinte e itens de segurança ativa passiva e cambio automatico deve e "MUITO" ainda pra pick up da Fiat, isso se compararmos com a versão flex, por que se colocar a Diesel no meio ai nem tem comparação é um massacre da toro na oroch!!!!!
ExcluirEm compensação a Toro a diesel custa 120 mil. Quase que compra 2 Oroch.
ExcluirPor R$120.000,00 compro uma Mitsubish L 200!!
ExcluirPor R$ 120.000,00, compro uma Mitsubish L 200
ExcluirToro: muito dinheiro pra pouco carro...
ExcluirEstratégia errada da Renault, não lançaram a automática quando deveriam. Veio a Toro só automática e bombou, agora tão tentando correr atrás. Aliás, a Renault anda meio cega, quando lançaram o Sandero RS deveriam pinta-lo também na cor amarela do Megane RS não o fizeram . A verdade é que aqui só vendem Dacia e não Renault, quantos carros vc encontra aqui que estão no site da Renault Francesa ? kangoo ?
ResponderExcluirCadê a 4wd? Essa sim vai acabar com as vendas da toro 4wd(mesmo tendo motor a diesel)se ela vir até 80 mil cabo
ResponderExcluirCadê a 4wd? Essa sim vai acabar com as vendas da toro 4wd(mesmo tendo motor a diesel)se ela vir até 80 mil cabo
ResponderExcluirO carro 2.0 é muito bom. Econômico, estável me surpreendeu. Porém acho que a tela multimídia tinha que ficar mais acima. Não dá para ver dependendo da posição do sol. Não sei se a automática vai corresponder porque tem poucas marchas.
ResponderExcluirFiz teste drive na Toro a gasolina e achei horrível! A diesel dizem que faz barulho demais como no Renegade.
Fiz teste drive, no Renegade, na Toro e na Oroch, as duas primeiras é só maquiagem, deixaram a desejar , por isso dechei com Renault!
ResponderExcluirobs: a Oroch vai ser melhorada com os anos!
Só falta o 4x4 para dar um fôlego legal às vendas.
ResponderExcluirEsse cambio de quatro marcha é horrível,tenho um Duster e me da desprazer de viajar com o carro ele bebe muito 5 por 1 da tranco nas trocas e o pior reduze de quarta pra segunda podendo causar eté mesmo um acidente já pensei em jogar ele de sema da ponte porque já fiz várias reclamações na Renault mais eles trocaram o cambio e o novo é pior isso quer dizer que o problema não era o meu e sim o produto que não presta mesmo.por isso digo não comprem corro aut,de 4 marchas porque todos são ruins e principalmente beberrão.
ResponderExcluirHilux liderou por muitos anos com o câmbio de 4 marchas.. . Ninguém reclamou...
ExcluirHilux liderou por muitos anos com o câmbio de 4 marchas.. . Ninguém reclamou...
ExcluirA oroch 2017 já vem com o acendimento automático dos farois? ou os vendedores de uma concessionária do DF estão mentindo ?
ResponderExcluirCarro bom...carro ruim, o importante é o quanto cada um pode pagar, mas por favor não matem a língua portuguesa, vamos aprender a escrever galera
ResponderExcluirTenho uma Duster 2015 zero bronca, bastante funcional,boa mecânica e pau pra toda obra,melhor custo benefício, com certeza, que LUXO compra uma BMW!
ResponderExcluirNa minha opinião melhor compra da categoria.
ResponderExcluirMelhor ter oroch do que ser toro..
Andei na toro e acreditem meu corsa que comprei em 94 andava mais.
Se andar e se portar com o duster será difícil eu não comprar.
Sou coroleiro estou no quinto. E nuca troquei nada além de óleo e paleta de vidro.
Vou comprar para minha esposa e fazer um teste. E posto minhas opiniões.
Na minha opinião melhor compra da categoria.
ResponderExcluirMelhor ter oroch do que ser toro..
Andei na toro e acreditem meu corsa que comprei em 94 andava mais.
Se andar e se portar com o duster será difícil eu não comprar.
Sou coroleiro estou no quinto. E nuca troquei nada além de óleo e paleta de vidro.
Vou comprar para minha esposa e fazer um teste. E posto minhas opiniões.
Tenho uma 2.0 automática e estou super satisfeito, bonita, econômica, ágil, silenciosa, ótimo multimidia... quanto ao câmbio de 4 machas, não fez a menor diferença, afinal é automática..kkkkk. Recomendo a compra sem sombra de dúvidas. Melhor custo benefício da categoria, sem falar na qualidade da Renault.
ResponderExcluirEle é melhor que a toro com certeza no programa acelerados testarão as duas ela deu um shou na toro que é lenta e barulhenta cara se for para comprar uma maior que a oroch melhor então comprar s10,hilux,ou ranger com certeza...
ResponderExcluirEu tenho uma toro , ela e otima, automatica nao faz barulho , e otima pra viajar
ResponderExcluirestou contente .
A Oroch não concorre com a Toro, ela concorre com a strada adventure cabine dupla e com a saveiro cross cabine dupla.. pois são elas que tem a mesma faixa de preço.. e dá show nas duas em conforto e espaço
ResponderExcluirTenho uma automática.
ResponderExcluirSó mudei o pneu para aro 17, e ela está um show, macia demais!
Só ando com ar condicionado ligado, mas só a uso na função ECO!
Acho seu consumo razoável para a cidade, entre 8,5 e 9,5.
Antes dá troca do pneu, cheguei a fazer 12 em alguns trechos!
Ahhhhh, ela vem sim com a luz diurna, porém como não é de LED, não sabemos se é autorizada pelo Detran.
ResponderExcluirJá li comentários que sim e que não!
Para saber se um carro é econômico vejam esse vídeo primeiro: https://www.youtube.com/watch?v=3OpZ6rCfuls
ResponderExcluirTenho uma Duster 4x4 2015 6 marchas e meu irmão embarcou numa Oroch 2017 2.0 com esse cambio automático de 4 marchas. A dele faz 12,5 na estrada/gasolina mesmo amaciando. A minha não faz isso. Por outro lado o cambio é um desastre! Particularmente gostei de tudo na Oroch exceto o cambio automático. Poderia e deveria ser manual e a opção 4x4 ou ainda um automático com 6 marchas. O que eu quero mesmo é a Duster 4x4 a diesel ou a Oroch diesel. Mas nada desse automático. 4x4 tem que ser MANUAL. Só lembrando que a Duster vem no doc como Camionete então pode ser à diesel.
ResponderExcluirToro é melhor??? Legaaaal, então pague de 20 a 50 mil a mais ué.... Simples assim! Ultimamente está difícil ler opiniões sensatas.
ResponderExcluirEstou pensando em comprar uma Toro ou Oroch acho que vou optar pela Oroch custo e benefício vou andar de 20 a 40% chão o resto é asfalto
ResponderExcluirTenho uma oroch que está com 90.000 km e só tenho elogios com relação ao meu carro. Vou comprar outra 0km
ResponderExcluirEstou querendo comprar uma Orock , estou na dúvida se compra 1.6 ou 2.0 alguém pode me dizer qual modelo e mais econômico ??
ResponderExcluirRapaz, comprei uma Oroch 17/17 1.6 16v expression flex... Nada a reclamar! excelente no que tange conforto, estabilidade, resposta do motor, etc.
ResponderExcluirO consumo de gasolina na cidade é entorno de 10 km por litro, fato!
Estou estudando a possibilidade de trocar a mesma em uma 2.0 automática
Soube que melhorou o atrito dos pistões, graças a diminuição da força tangencial no anel.
O custo benefício D'ela é muito interessante.
Ela é da mesma categoria da toro mas na verdade ela concorre com a Strada e a Saveiro, mas, pelo fato de ter 4 portas, 5 lugares e um porte de um SUV
Ela se sobressai...
Quanto a toro? é sem dúvida uma camionete para quem quer gastar mais, coisa que não cabe a mim opinar pois passarinho que come pedra sabe a cloaca que tem... Ou seja, se for p gastar com uma toro eu prefiro gastar com uma Hilux, S10, Amarok, respectivamente, até pq esse visual de Cyborg da toro não faz muito a minha não.
Sobre o consumo da Oroch acredito que é um consumo proporcional a resposta da camionete na pista, claro que dependendo do modo de dirigir esse consumo pode aumentar principalmente se você for desses babacas frustados que insistem em dirigir esportivamente nas vias sem respeitar os limites de velocidade (tá pensando que é piloto? Vai p/ um autódromo).
Abraço e beijinhos de luz.
tive uma pajero 4x4 automatica cujo consumo era alto, em torno de 8 km por litro. achei interessante essa caminhonete, mas me preocupa o consumo.
ResponderExcluirtem oroch 2.0 cambio normal ? no inicio era hidramatico, depois automatico, agora eletrico, gasta muito. qual a diferenca no custo de manutencao desses cambios que parece que acelera muito o motor desnecessariamente ?
ResponderExcluirtenho uma toro 17 e nada a reclamar estou lendo sertas opinioes que eu acho que a maioria nao entende de carro ou nao tem carro so falam besteiras ok.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.