A Fiat Chrysler do Brasil está promovendo uma série de eventos em suas concessionárias para apresentação e venda da Fiat Toro, sua nova picape média lançada nesta semana. Nós fomos em um evento na concessionária Bali, de Brasília, e relatamos nossas impressões neste post.
O evento na concessionária em questão começou às 9 da manhã e a loja estava muito lotada, com uma grande quantidade de pessoas conhecendo a Toro e havia até uma fila enorme para fazer test-drive no modelo.
Em relação às vendas, verificamos que esta concessionária recebeu um estoque inicial de cerca de 40 Fiat Toro, dos quais a maioria já estava vendida. Caso se olhe no estoque, não há mais modelos disponíveis, pois, ou estão vendidos, ou reservados.
De qualquer forma, como há vendedores que reservam duas ou mais unidades para os seus clientes escolherem a cor, é possível ainda conseguir unidades da primeira leva.
Entrega só dia 27
Outra informação que obtivemos foi que a Fiat só liberou a entrega aos clientes das primeiras Toro no dia 27, visto que, antes disso, será feito um evento promocional no BBB - Big Brother Brasil.
Dessa forma, quem comprar uma Fiat Toro neste final de semana ou na próxima semana, só a receberá na semana do dia 27.
Fila de espera?
Ainda segundo informações que obtivemos com a equipe de vendas, apesar de o primeiro lote já estar totalmente vendido, as concessionárias já está encomendando uma segunda remessa de picapes.
Com isso, é provável que não ocorram filas de espera quilométricas para escolher o carro.
Preço de tabela
Em relação aos preços, verificamos que os valores que estão sendo praticados, pelo menos na Bali, são os sugeridos pela Fiat. Mas não há qualquer margem para descontos nesta fase inicial.
O modelo pode ser financiado também, mas com taxas de juros de mercado, ou seja, em torno de 1,7% ao mês.
Carros em troca: Corolla, Tuscon, etc
Nós presenciamos três situações interessantes na concessionária, de veículos usados dados em forma de pagamento.
A primeira foi de uma pessoa que tinha acabado de pegar uma Renault Oroch de R$ 74 mil reais, na concessionária ao lado, e mostrou uma certa decepção ao descobrir que a Fiat Toro de R$ 76.500 reais já era automática.
Outro aspecto que chamou a atenção foi o fato de clientes entregando carros com 1 ou 2 semanas de uso. Um deles tinha uma Hyundai Tucson com menos de 1.000 quilômetros rodados, comprado há 15 dias, e que deu como parte de pagamento de uma Toro Freedom Flex.
Além desse, um outro cliente entregou um Corolla XEI 2.0 comprado há cerca de uma semana, branco perolizado, na troca de uma Fiat Toro Volcano 2.0.
Vídeo - Test-Drive Fiat Toro nas versões Flex e Diesel
Conclusão
A Fiat Toro está fazendo sucesso nas concessionárias, e está atraindo compradores de SUV´s e de sedãs médios
Fiat Toro: vendas, test-drive e financiamento - informações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Toro no primeiro mês de venda já vai bater a Oroch. Eu profeciei aqui várias vezes o sucesso do Renegade, apesar dos detratores que agora estão todos mudos.
ResponderExcluirEntão, volto aqui para dizer que a Toro vai virar vice-líder do segmento de comerciais leve e bater a onipotente Hilux. Só não vai bater a Strada porque a Fiat não vai deixar. Pode anota aí.
- Um deu uma tucson com uma nova de entrada (15 dias de uso)
Excluir- outro deu um corolla novo de entrada(1 semana de uso)
Assim vemos como tem gente que não sabe o que quer .. compra no impulso, apenas pelo fato de ser "novidade da hora" ... e claro, quem entrega um carro semi-novo menos de um mês de uso, só pode gostar de rasgar dinheiro, afinal, isso não deve ser problema .. e claro, pra ter uma TORO flex, é preciso fazer uma sociedade com posto de combustível.. dados inmetro apontam consumo, na melhor das hipóteses de 10, km/L . Enfim, vendo isso, descobri 2 coisas:
1) tem muita gente besta nesse mundo;
2) sou pobre mesmo
confiram o consumo aqui: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5382
Concordo com você .
ExcluirUm recado para Lucas furtado :
Já tive 05 Hilux SRV aut diesel
Minha última 2013 comprei zero km na Lince Toyota de Goiânia.
Fiz texte na Toro na Pinalto em Goiânia.
Lucas furtado .... comparar Fiat toro com Hilux ?? Você não conhece mesmo o que é uma Hilux . É só um coitado dando opinião sobre o que não conhece (um coitado).
Concordo com você .
ExcluirUm recado para Lucas furtado :
Já tive 05 Hilux SRV aut diesel
Minha última 2013 comprei zero km na Lince Toyota de Goiânia.
Fiz texte na Toro na Pinalto em Goiânia.
Lucas furtado .... comparar Fiat toro com Hilux ?? Você não conhece mesmo o que é uma Hilux . É só um coitado dando opinião sobre o que não conhece (um coitado).
Parece que o Leomar ficou nervosinha. Ver sua preciosidade ser destronada é muito para sua cabecinha? Vai deixar de confiar na Hilux se ela vender menos que a Toro? Pois foi isso o que eu disse, não disse nada sobre a qualidade da Hilux. Aliás, pergunto o que você esta esperando para pegar o modelo novo por 200k?
ExcluirCara dirija uma Hilux antes de postar essas besteiras:quem tem e já dirigiu outras pick-ups de verdade sabe do que estou falando.Pick-up foi feita pra carregar peso,ter suspensão forte,motor forte, pegar estrada de terra e por ai vai,essa Toro vai fazer muito barulho no começo pela novidade,mas acho dificil quem usa pick-up para trabalho adotar ela.A Toro não tem os requisitos confiáveis para trabalho e deve corresponder à categoria que foi destinada:passeio à shopping e pequenas cargas,quem usa camionete de verdade sabe disso.Quero fazer um teste drive nessa Toro e confirmar o que muitos amigos já disseram:"acho ela não vai guentar..."
ExcluirMas é bem por isso que a Toro deve passar a hilux nas vendas...vai roubar clientes que compram hilux pra andar na cidade e nao usam para o trabalho pesado.... somando esses com os clientes de pickups pequenas cabine dupla e alguns de sedans medios, ja temos uma boa fatia de mercado...
ExcluirNão da pra comprarar hilux com toro, são categorias diferentes e publicos diferentes, mas os que não entendem nada e só querem uma pickup qualquer vao optar pela toro, por ter o fator lançamento e conforto maior
Hahahahaaha. O cara tem grana para para comprar hilux, mas não sabe interpretar meia dúzia de linhas. Ninguém está comparando a qualidade de ambas. Uma adota chassis com rigidez torcional altíssima e capacidade de carga e reboque muito maiores, a outra utiliza monobloco que suporta menos carga e menos torção. Cabe ao motorista utilizar o veiculo de acordo com a sua capacidade. A Toro não é do mesmo segmento da Hilux, ela não foi projetada para ter o mesmo desempenho de carga. Enfiem isso na cabeça. Por isso mesmo ela é muito mais barata.
ExcluirInterpretação de texto tá difícil aqui hein
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPor isso que a Toyota deita e rola no lombo desta turma fanática pela marca, colocam Hillux na casa dos 200 mil e não tem para quem quer nas concessionárias. O detalhe que a maior parte dos usuários utilizam a Hillux para passear no shopping e carregar as compras na caçamba, coisa que poderiam fazer com um Corolla.
Excluirgostaria de saber o telefone da loja e o endereco, fiquei muito enteressado nessa toro
ExcluirFiz o test drive na volcano diesel 4x4 hoje. Realmente o carro está londo e muito bom para dirigir. Pode parecer brincadeira,as andei TB na Hilux e achei a toro mais rápida, mais estabilidade, cambio muito superior e mais dócil. Não vi grandes diferenças em porte ou "presença". Me senti melhor no fiat, que inclusive tem acabamento no mesmo nível da Hilux
ResponderExcluirÉ bem provável que ande mais do que a Hillux. O motor tem praticamente a mesma potência e o carro é bem mais leve.
ExcluirIsso, a Toro foi projetada focando conforto, a Hilux focando carga e desempenho off road, por isso ela usa chassis e a Toro monobloco. São segmentos distintos dentro do de pickups.
ExcluirAgora trocar um sedã com 1 semana de uso por um camioneta mostra que o sujeito não sabe o que quer da vida. Esses tem que perder muito dinheiro na troca para aprender a dar valor. Mas eu pessoalmente agradeço a essa estupidez por abastecer o mercado de usados com carros zerados.
ResponderExcluirPor outro lado comparando com a Renegade, que tem painel muito parecido, fica nítida a queda de qualidade de materiais e montagem.... Muita, mas muita diferença. Pensa no fiesta mexicano vs nacional e multiplica por 5. Essa e a diferença. Percebo TN um barulho de acabamento na porta traseira esquerda.
ResponderExcluirEm relação a desempenho,comparado com as caminhonetes.parece andar junto com amarok e ranger. S10 já andei a muito tempo e não me recordo detalhes. Anda mais que a Hilux.
ResponderExcluirVou torcer para que este carro tire um monte de vendas da Hillux para ver se a Toyota se liga nos preços.
ResponderExcluirPela Fenabrave, com mais um dia de vendas ela ultrapassa a Oroch.
Para mim uma pessoa que troca de carro zero em menos de 1 ano ou gosta de torrar dinheiro, ou não entende nada vezes nada de carro. Quando eu vou trocar de carro, pesquiso, leio e faço mil comparações, vejo CustoXBenefício, para que se por acaso precisar ficar com um carro por uns 5 anos, eu não me arrepender da compra. Tem gente que não dá valor ao dinheiro que ganha... Trocar de carro com 1000km? 1 semana? Vai gostar de perder dinheiro assim na...
ResponderExcluirPara mim uma pessoa que troca de carro zero em menos de 1 ano ... ou o dinheiro é muito fácil. Conheço várias pessoas onde moro que vive totalmente as custas da política.
ExcluirNão entendi: A pessoa acabou de comprar a Oroch e trocou pela Toro logo depois?
ResponderExcluirPassei perto de 2 css Fiat de Salvador e estavam lotadas, em uma delas, só tinha Toro no showroom, outros modelos só no pátio. Segundo um colega de trabalho que foi ver o carro, realmente não estão cobrando ágio, mas só aceitam entrada de no mínimo 60% do valor e saldo em 12x.
ResponderExcluirVejo vários comentários falando mal de quem trocou o carro com menos de um ano. Parem com recalque, pessoal kkk Se a pessoa quer trocar e tem condições, o que tem de mais ? Deixem que rasguem dinheiro.
ResponderExcluirÉ isso daí, cada um no seu quadrado, cuidando do seu redondo.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkk
ExcluirRecalque? Você nem mesmo sabe do que está falando.
ExcluirSão exatamente essas pessoas que se degladiam para ver quem da mais em uma novidade é que o mercado é essa droga que é.
O preço dos carros ficando cada vez mais extorsivos e tem gente que joga um carro com uma semana de uso para dar entrada em uma novidade.
Eu espero que pessoas como você nunca reclamem do preço dos carros, pois se você acha que ficar indignado com os preços e os carros que fazem para o nosso mercado é por que eu ou algum outro não pode pagar é Recalque, você merece o mercado que tem.
O Brasil NUNCA será um mercado maduro enquanto as pessoas não aprenderem a consumir.
Fui conhecer e realmente o acabamento é bem agradável, logico que não a mesma qualidade que o Renegade tem, mas pra esse segmento esta excelente.Acredito que venda bem mesmo ate por que ela desde a versão "básica" já vem bem completa e pra pessoas que estão falando um monte de bla bla bla de consumo da mesma, saibam que a Toro tirou nota "A" em consumo pelo inmetro, então se o inmetro certificou a mesma com essa nota, não vejo o por que de tanto mimimi e choro de consumo, acredito que isso ai é puro ódio não pelo carro, mais sim pela marca, garanto se fosse um Volks o que estaria de gente aqui babando ovo não seria de se espantar. E parabéns ao Blog por noticiar sobre esse belo carro, pois dificilmente a Fiat acerta e esse é um caso que a mesma acertou na mosca, pra tristeza dos haters de plantão!!!!
ResponderExcluirEsse mimimi vai durar pouco tempo ,é carro de ir ao supermercado quero ver se aguenta trabalho mesmo no campo onde o pau quebra!
ResponderExcluirSe for por aí, SUP terá tudo para ser boa no trampo, visto que sua irmã menor, a Strada, é unânime nesse quesito.
ExcluirCarro feito para ser usado na CIDADE, pois cabe nas vagas das garagens, diferente das pickups tradicionais, assim vai vender para os usuários urbandos de sedans e afins...
ExcluirNinguém está dizendo que ela é um CAT D14. Mas é um carro que serve tanto para um passeio na cidade, uma viagem e ainda trazer algumas coisas do sitio. Banana,aipim,etc. É polivalente. Excelente carro.
ExcluirSe a Strada já faz bem esse papel e é um projeto muito inferior, acredito que a Toro irá fazer melhor ainda e com muito mais conforto!!!
ExcluirPara ir para o campo e carregar pneu de trator, tonel de óleo,já existem hilux, l200,e outras. A toro vai pegar clientes dos SUVs, dos sedans, e das pick ups que não tem uso pesado. E não tem nada de e errado nisso. Tenho um sírio a 100 km da minha casa e cada vez que vou lá é um horror arrumar as tralhas no carro. Com um veículo como a toro pode-se levar fogao, colchão, bicicleta, cachorro, máquina de cortar grama, e durante a semana andar mais confortável que numa camionete normal
ResponderExcluirCarregar pneu de trator com Hilux e L200? Mais fácil pegar uma F1000 ou D-20, até uma Rural...
ExcluirSimplesmente um carro FANTASTICO. O cara saiu do Corolla por vários motivos. Dentre eles acredito que são:
ResponderExcluir1 Fator novidade da Toro
2 DESIGN impactante. Linda demais
3 Interior moderno, bonito e de ótimo acabamento.
4 bom espaço interno. Frente/atrás
5 Ótimo espaço pra bagagem (caçamba)
6 Um carro bem alto (Corolla é mto baixo e arrasta muito)
7 Suspensão EXCELENTE (bem melhor que do Corolla)
8 A Volcano entrega Muito, mais muito mais equipamentos, sofisticação e mimos que o Corolla.
9 Um carro INCRIVELMENTE mais versatil
10 Chama MUITO MAIS atenção nas ruas.
11 Apesar de ser picape, anda muuuito tbm.
12 Motorzao a Diesel com muita potência e torcudo (35,7 kilos de troque, muito mais que Corolla)
13 Tração nas 4 rodas. Ou seja da pra aventurar um off road mediano com segurança. No Corolla nem pensar!
14 Vai ir onde o Corolla NÃO PODE! (Off road)
15 Transmissão TOP super moderna de 9 marchas (da aclamada ZF)
16 Economia. Bem mais economia que Corolla. A Car An Drive fez 13,8 km/l na cidade!!!! Uau. E 19,9 km/L na estrada!!! Uaaaaauuuu. Ou seja, super econômica.
Conclusão: apesar da FAMONA do ótimo sedan Corolla, a Toro acaba sendo muito mais carro se formos aprofundar.
Então o cara do Corolla deve ter percebido esses MONTE de vantagens.
Cara Rosileia,
ExcluirNão há no segmento de sedãs médios um veiculo que não arraste e que faça off road.Quanto ao desempenho, na estrada o corolla anda bem mais que veiculos nacionais a diesel.A suspensão do corolla é muito confiável já tive 4 corollas e nunca tive problemas sérios na suspensão apenas troca de itens desgastados devido a péssima qualidade das vias e é muito confortável filtra bem as irregularidades e atende bem ao comprotamento dinamico em velocidades de 120 a 160 km/h as quais dificilmente uma toro atingirá devido a sua proposta de carga e de fora de estrada e devido ao seu elevado elevado centro de gravidade comparado aos sedãs. Quanto a tecnologia o corolla não necessita de controles eletrônicos de estabilidade devido a qualidade do projeto que viabiliza segurança,conforto e estabilidade dispensando o cotrole de estabilidade e tração. Além do mais o acabemnto do corolla e de mais qualidade.
Cara Rosileia,
ExcluirNão há no segmento de sedãs médios um veiculo que não arraste e que faça off road.Quanto ao desempenho, na estrada o corolla anda bem mais que veiculos nacionais a diesel.A suspensão do corolla é muito confiável já tive 4 corollas e nunca tive problemas sérios na suspensão apenas troca de itens desgastados devido a péssima qualidade das vias e é muito confortável filtra bem as irregularidades e atende bem ao comprotamento dinamico em velocidades de 120 a 160 km/h as quais dificilmente uma toro atingirá devido a sua proposta de carga e de fora de estrada e devido ao seu elevado elevado centro de gravidade comparado aos sedãs. Quanto a tecnologia o corolla não necessita de controles eletrônicos de estabilidade devido a qualidade do projeto que viabiliza segurança,conforto e estabilidade dispensando o cotrole de estabilidade e tração. Além do mais o acabemnto do corolla e de mais qualidade.
O seu texto estava bom até chegar nessa parte.
ExcluirQuanto a tecnologia o corolla não necessita de controles eletrônicos de estabilidade devido a qualidade do projeto que viabiliza segurança,conforto e estabilidade dispensando o cotrole de estabilidade e tração. Além do mais o acabemnto do corolla e de mais qualidade.
Você tá parecendo os cegos defensores da vw deste blog.
Conclrdo com a rosileia. Falta agora do esperar pra ver se vai ter muitos problemas na primeira fornada e como será a manutenção.
ResponderExcluirComo falei, fiz o test drive ontem e adorei. Pra ser perfeita poderia manter o acabamento do renegade, discos traseirose ter xénon opcional.....
ResponderExcluirEste tipo de automovel é o que o mercado precisava para dar uma sacudida.Parabens RENAUT e FIA,outras montadoras com certeza chegarão com seus produtos iguais ou superiores,pois este tipo de carro agrada os brasileiros.
ResponderExcluirHoje aqui em Recife, o programa do dia, foi ir a css Fiat. Muita gente, e como foi relatado diversas pessoas deixando de comprar um sedam, como tinha um senhor que estava chegando da css Honda, onde estava quase certo comprar o Civic lxr e acabou comprando a toro de entrada, mais os opcionais. E realmente aprovei sua decisão.
ResponderExcluirEste tipo de automovel é o que o mercado precisava para dar uma sacudida.Parabens RENAUT e FIA,outras montadoras com certeza chegarão com seus produtos iguais ou superiores,pois este tipo de carro agrada os brasileiros.
ResponderExcluirTenho um Sítio a 35 Km da cidade. Até o ano passado tive uma Ranger 2013 XLT. Carro muito robusto, grande capacidade de carga, bons itens que facilitam no dia a dia e excelente para off Road. Cheguei a subir dunas de areia com a Ranger e fazer pequenas aventuras no sítio. Temos um filho pequeno e nas viagens minha esposa ia durante um percurso no banco de trás com ele. Sempre reclamou do balanço e solavancos para quem vai atrás. Minha vida é 80% urbana, na cidade ela nunca foi usada com todo o seu potencial. Descobri que a grande maioria dos meus conhecidos que possuem caminhonete a diesel e moram na cidade também não usavam todo o potencial de seus carros pelo motivo óbvio de não necessitar. Acho que a Toro será um carro que muitos irão procurar por se encaixar no meio termo. Nem tanto robusta, mas muito mais confortável, bonita e de boa pegada e ainda tem caçamba para carregar coisas que só quem tem um Sítio sabe que necessita. Começando pelo cachorro que sempre vai junto todos os fins de semana. Quando comprei a Ranger paguei 118k em 2013. O mesmo modelo hoje está por 145k, sem nada de diferente. Se a Toro emplacar em sendo um veículo que não apresente problemas, e se utilizarmos o Renegade como base comparativa não deve apresentar, será o novo carro de muitos que tem uma pick up a diesel maior mas moram na cidade, o que no meu estado, RS, a maioria que tem mora. O valor é muito abaixo. Uma Pick up a diesel com todos os itens que a volcano possui não sai por menos de 150k temos aí mais de 30k de diferença e isso cinta muito. Acredito que esse carro irá destronar a Hilux, pelo preço e por arrecadar proprietários de outras categorias.
ResponderExcluirUfa.... é isso ai!!!Concordo plenamente, custo beneficio, para aqueles que não precisam de uma super Pick Up!Perfeito Anderson tenho a mesma visão!
ExcluirTambém concordo com Anderson Wenitt!! A visão é essa mesma!! Tenho uma Triton e moro na cidade, onde realmente não há necessidade de usar todo o potencial da camioneta, além das dificuldades para estacionar. Portanto a Toro traz essa alternativa tanto para uso urbano quanto rural, unindo conforto e preço acessível.
ExcluirBoa Anderson, acho a mesma coisa e muitos donos de pick=ups grandes vão trocar sim, pois usam na cidade o carro e agora todas aumentaram de preço e ficaram próximas de carros premium tops. Meu amigo mesmo vendeu a hilux para comprar a nova, quando viu o preço desistiu. Vai tomar sim mercado as pick-ups médias.
ExcluirA maioria que diz que não, é gente invejoso que adora meter pau em todo carro lançado, sem sequer conhecê-lo, que seja no mínimo em um test drive. Na verdade são uma bando de pobre recalcado que nunca teve condições de comprar um carro zero. Faz uma enquete com esse bando, só vai ter lata velha.
A proposta da toro de criar um segmento o sup é muito boa mas a qualidade do produto não,o motor 1.8 etorq vaza óleo con 60 mil km pode constatar assitindo o por dentro da oficina high torque na maioria dos episódios ele troca a junta do cárter e resolve, em alguns o radiador vaza água resolvendo apenas com a troca o qual custa mais de 700 reais
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.