A Fiat Chrysler do Brasil divulgou os números de desempenho das versões 1.8 Flex Automática da picape Toro, e também das versões diesel, os quais relataremos neste post, junto com números de consumo do INMETRO da versão Flex, e do consumo de diesel aferido pela Revista Car and Driver. Atualização (05/11/2016): Nova Fiat Toro 2.4 Flex Automática - veja dados de desempenho, consumo e preços aqui.
Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Desempenho e Consumo
A versão de acesso da Fiat Toro é equipada com o motor 1.8 16v E.torQ Evo Flex com 135/139 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol) e torque máximo de 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm (gasolina/etanol), sendo que 80% disso já disponível abaixo de 2.000 RPM.
Associado a uma transmissão automática de seis marchas, o modelo apresenta os seguintes números de desempenho (medidos pela Fiat).
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12,8s (gasolina)
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12,2s (etanol)
Velocidade máxima: 172 Km/h (gasolina)
Velocidade máxima> 175 Km/h (etanol)
Consumo de gasolina (INMETRO)
Ciclo urbano (cidade): 8,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,5 Km/l
Consumo de etanol (INMETRO)
Ciclo urbano (cidade): 5,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 7,4 Km/l
Fiat Toro 2.0 Multijet Diesel - Desempenho e Consumo
Essa versão adota um motor 2.0 16v Turbodiesel de 170 cv e torque máximo de 35,7 kgfm @ 1.750 rpm.
Os dados de desempenho são os seguintes:
Fiat Toro 2.0 Diesel 4x2 MT6
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,5 segundos
Velocidade máxima: 190 km/h
Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4 Automática 9
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10 segundos
Velocidade máxima 188 Km/h
Consumo de diesel (dados da Car and Driver)
Ciclo urbano (cidade): 13,5 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 19.9 Km/l
A revista também apurou uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos (1.7 s mais lento que o informado pela fábrica).
Fiat Toro 2.4 Flex Automática - vídeo com dados de desempenho e consumo
Vídeo - Fiat Toro 2.0 4x4 Diesel Freedom - Defeitos e qualidades
Vídeo - Comportamento e consumo com etanol
Vídeo - aceleração de 0 a 100 km/h (Car and Driver Brasil)
Com informações: [Car and Driver]
Péssimo no álcool, bom no diesel...parabéns carblog pelas matérias, lançamento é assim mesmo bastante informação... Bom ver algo alem de golf e up aqui, estava aguardando inf. Sobre consumo no diesel. Obrigado.
ResponderExcluirTenho uma toro flex não passa de 6,5km com gasolina na área urbana
ExcluirTenho uma toro flex não passa de 6,5km com gasolina na área urbana
ExcluirAlguem pode me explicar porque meu toro flex 1.8 só faz 4.5 na cidade....ooo arrependimento ter comprado esse carro
ExcluirArtur, o consumo continua alto? Querendo comprar a Toro, mas estou com medo do consumo? Esse consumo é com Gasolina?
ExcluirArtur, o consumo continua alto?
ExcluirQuerendo comprar, mas estou com medo do consumo.
Olá Artur Rosal e demais. Assim como Edilson perguntou acima gostaria de saber se o consumo da sua Toro Flex melhorou? Estou pensando em comprar o carro. Algumas pessoas e tb o pessoal da Fiat chegaram a me dizer que o consumo é alto no inicio enquanto o motor nao foi "amaciado". Eu mesmo cheguei a ler um consumidor que disse q a Toro dele so melhorou depois dos 1050 km rodados, dai passou a fazer 8,5 km/l. Entao meu amigo, gostaria de saber se melhorou o consumo de sua Toro e se de fato percebeu que apos dada quilometragem isso se mostrou realmente benefico ao consumo. Obrigado.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ amigo, é isso mesmo. É um carro espetacular, contudo, à gasolina o máximo na cidade não passa de 6,5 km/l - depois do motor amaciado, no início é perto de 4. Não é defeito, é característica, portanto, quem estiver pensando em comprar e se for à gasolina o consumo será sempre este. Já conferir com mais de 20 proprietários.
ExcluirO meu é Fiat Toro Volcano 2.0 à diesel. Já tem mais de 2.000kms rodados, entre trechos urbanos e estradas e o consumo médio está em torno de 7,9 km/litro de Diesel S10. Tá abaixo da minha expectativa, pois na concessionária me falaram que podia chegar a 15 km/litro e tá só a metade disso. Acho que foi propaganda enganosa do produto. No mais eu tô satisfeito com a desenvoltura do carro, acessórios, boa dirigibilidade, e bem útil a caçamba de 1.000 litros para carregar vários itens do dia a dia, sendo um carro operacional para o meu cotidiano.
ExcluirTenho uma Toro Flex e estou muito satisfeito com o carro no geral, entretanto quando o assunto é consumo realmente complica. O carro está com 800km e estou na expectativa do consumo melhorar. Ja fiz o teste com gasolina comum e aditivada. Nos dois casos a mesma coisa. Na estrada com gasolina chegou a 10km/l mas na cidade, com trânsito pesado anda e para nao passa de 5km/l.
ExcluirPelo que estão dizendo melhora com o tempo (espero). A próxima vez vou colocar o Alcool para ver a diferença não so de consumo mas também potência.
Essa propaganda da Fiat é enganosa eles não fazem o consumo que dizem.
ExcluirMinha Toro diesel 4x2 só faz 8.5 na cidade e 12 estrada e olha lá quando faz até menos... Arrependi de pagar alto por uma vaca
Tenho uma volcano 4x4 e estou muito satisfeito
Excluircoloquei chip na autorizada estando com +/- 210 cv
A mé dia não baixa de 12km/l, inclusive estou em época mais calma rodando na estrada entre 110 e 120 e a média esta girando em 14 km/l
Apresenta ótima velocidade e torque atingindo 218 km/h..
Melhorou após os 20 mil Km rodados... Muito boa
Ja tive Hilux, S10, Nissan, Blezer e 250. Estou muito satisfeito.
eu tenho uma toro ranch diesel ... tô MT satisfeito com o consumo de diesel ... e MT top ... sou meio pé pesado , e a minha está dando 9km/L dentro da rua e está dando entre 14 e 15km/L na estrada ... estou MT satisfeito ... MT confortável e ótimo desempenho ...
Excluirquero um testdrive.
ResponderExcluirA flex bebe mais que o renegade. Resumindo, não bebe muito "cua". Um carro tão bonito e gasta tando combustivel
ResponderExcluiramigo ... todas as camionetes Flex bebe muito mesmo ... quer economia ...compra uma diesel ... eu tenho uma ranch , e da 9km na rua e da 15km/na estrada... e o litro do diesel e 3.50 .... fiz uma viagem nela e rodou 810km com um tanque de diesel... e MT econômica... e MT acima das minhas expectativas.
ExcluirConsumo ficou ruim, mas o desempenho até que agradou.
ResponderExcluirCara, por incrível que pareça, a flex 1.8 anda mais do que o Golf MSI.
ExcluirNúmeros da Fiat são furados como sempre. Na vida real vai acelerar de 0-100 em mais de 14S.
ExcluirTudo mentira !!!!! 4 KM/ L a álcool na cidade
ExcluirVendi Minha toro flex 2.4 UFA !!!!!!! Fazia 4 Km /l de alcool na cidade e 5.4 no maximo a Gaz !!!!! Como pode a INMETRO MENTIR TANTO
ExcluirOlha,li a maioria das postagens! Tenho uma Freedoon 2.4 e tirei 0km, trabalho com ela todos os dias carredo, pois sou representante comercial, só ando no álcool e a minha já está com 60 mim km. Até os 50 mil ela fazia direto 7.8 na estrada , agora após o 50 mil, não sei o q aconteceu ela está fazendo 8.4 kl/litro, carregado e não tenho dó piso msm. Estou pensando em pegar uma diesel , mas cada um fala uma coisa sobre o consumo, aí fica a dúvida.
ExcluirFiz hoje test drive numa volcano 4x4 at9 diesel. Mas nunca Q faz 0-100 em 10s, estivo em algo em torno de 12-12,5s, pois mesmo usando as borboletas não deixa subir muito o giro, n deixa chegar na faixa vermelha direito. Fora isso, foi uma surpresa muito agradável, n se sente a traseira leve e solta características de caminhonetes ou adernar muito em curvas. Muito bom mesmo, a fiat está de parabéns, poderiam facilmente vendê-la nos EUA com a marca RAM.
ResponderExcluirMotores diesel não redém bem em giro alto, por isso o cambio muda de marcha antes da redline
ExcluirShow de bola!
ResponderExcluirAlguém disse em um comentário de outra reportagem que se a Fiat fosse mais espeta teria colocado um símbolo da Jeep, como no Renegade, e iria fazer um rio de dinheiro... afinal eles são feitos no mesmo lugar. Não sei vcs, mas tem muita gente que iria achar muito mais legal ter um Jeep na garagem, no lugar de um Fiat, alegando maior "status"...
ResponderExcluirEu estou cogitando a Toro, na minha cidade não tem CSS da Jeep, a mais próxima esta a 170 km, acho que pelo tamanho da rede eles acertaram, o produto e praticamente o mesmo, mais o tamanho da rede de CSS pesa na hora da compra, ainda mais no meu caso que rodo muito e vaco revisões a cada 3 ou 4 meses
Excluirexcelente comentário e sugestão de marketing.
ExcluirJá chegou aqui nas css do ABC. Ao vivo ela é muito bonita. A Fiat está de parabéns !
ResponderExcluirMuito linda, espero que os preços se mantenham, fui na Fiat Tempo ontem, a freedom flex at6 tava sendo oferecida por 98700,00
ResponderExcluirFui numa concessionária Fiat ontem e ela estavam pedindo 98700,00 uma freedom 1.8 flex at6
ResponderExcluirque fase amigos ...que fase.... carrinho desses custando 100 pau... UHULLL!!
ResponderExcluirMuda de país ou muda o presidente, o congresso, etc. Não tem outro jeito. Claro que não vale 100 mil. Do mesmo jeito que um Up não vale 45 mil, um Corolla não vale 100 mil, um civic não vale 90 mil, um golf não vale 90 mil e por aí posso citar todos os carros fabricados no Brasil. Dentro da nossa realidade, 80 mil numa Toro Flex, completinha, pela versatilidade, beleza, tecnologia embarcados no carro, VALE!
ExcluirDesconhecido....nós é que precisamos mudar de pais, e não se mudar de país....so cobram esse preço absurdo por que estamos dispostos a pagar. Mudemos nossas mentalidades e comportamentos que você verá um otimo resultado no futuro.
ExcluirNao adianta nao comprar. Nao vao baixar o preço nunca. Baita crise desta que estamos passando e queda de 30% nas vendas mas as fábricas continuam aumentando os preços. Exemplo: Saveiro CE Cross 2015 era vendida a 50 mil (eu tinha uma), agora não sai por menos de 65 mil. Um absurdo!
ExcluirEnquanto tem quem compra. Os preços não baixam. Vejam a Volks lançando o gol com nome polo com preço absurdo. Já vi vários rodando.
ExcluirO carro parece ser bom e moderno, só falta um motor flex decente, Vai entender neh...
ResponderExcluirEstranho este consumo apontado no Diesel ... de 13,5Km/L na cidade e 19,9Km/L na estrada ... em todas demais reportagens, não passa de 9,4Km/L na cidade e 12,9Lm/L na estrada ???
ResponderExcluiré verdade esses consumo relatadas são pura enganação.
ExcluirNão é enganação. Tenho uma VOLCANO e a media geral desde que saiu da agência estrada cidade está em 15,4 e olha que está só com 3.500km ou seja pegou todo o amaciamento do motor. Vai ser muito econômica. A média esta sistematicamente aumentando dia a dia.
ExcluirA minha Volcano 2017 está com 1.100 km e a média urbana é em torno de 7.3 km/l. Na cidade chegou a 10 km/l. (sempre com ar ligado). Não estou achando que vai melhorar muito..
ExcluirAgora, já com 4 mil km, na cidade não passa de 7 km. Uma decepção! Já na estrada, chegou nos 15 km na banguela..
ExcluirVerdade Augusto é propaganda enganosa mesmo esse consumo...
ExcluirA minha diesel 4x2 manual faz no máximo 8.4 na cidade e 12 na estrada uma vergonha essa enganação
Arrependimento demais afff
VENDI UMA FLEX 2.4 POIS ME SENTI ENGANADO POR ESSE ÓRGÃO SAFADO INMETRO !!! DEVE LEVAR MUITO DINHEIRO PARA COLOCAR UM SELO DE CONSUMO LEVIANO !! TORO 2.4 FLEX FAZ 4 KM/L NA CIDADE E 8 Na ESTRADA A ÁLCOOL E 5.5 KM/L GAZ NA CIDADE E 9 na ESTRADA COM AR LIGADO PNEUS CALIBRADOS UMA PESSOA E NÃO PASSANDO DE 110 KM/HORA !!!!
ExcluirCOMPREI UMA DIESEL VOLCANO 9 AUTOMÁTICA TURBO !! NÃO PASSA DE 7.5 KM/L NA X
CIDADE AINDA NÃO PEGUEI ESTRADA !!!!!
Li todos os post, e minha opinião é o seguinte:
ResponderExcluir1- Em pleno século 21 comprar uma picape de valor médio 90 mil consumindo de 10 à 13 km/L...absurdo!
2- Nos paises desenvolvidos, carros, motos e bicicletas já tem sistema elétrico.
3- air bags é obrigado e não opcional.
4- Outra coisa é o consumo da versão a diesel. Nunca vi diesel ser mais econômico que a gasolina...
5- Preço. Pra pagar mais de 100 mil em uma imitação de pickpe, prefiro uma pickpe.
6- Mas vale apena ver as versões mais barata. Pois sem querer desmerecer, o lançamento ta bonito...bom ficar esperto!
Pelo jeito vc não sabe o que é diesel....diesel SEMPRE é mais econômico no consumo agora 19,9 onde nenhum outro puxa-saco chegou nem perto foi foda mesmo! No caso da TORO sendo muito mais leve que as pick-ups tradicionais era de se esperar ser mais econômica memso mas ainda assim 19,9 nem fumando crack...ahahahah
ExcluirO kit multimídia é de arrasar...com a minha paciência! 5" numa tela de baixa resolução é um chute no saco do cliente e um tiro no pé da montadora!
ExcluirRidículo! Luzes internas sem LED é outra coisa e freio a tambor é coisa de carruagem....ah FIAT ...é sempre um no cravo e duas na ferradura!
Preço absurdo, porém ja sabemos o que acontece, centenas vão fazer fila para ter a "novidade", infelizmente esse é o comportamento do consumidor brasileiro, se pelo menos exigisse o preço que paga já valeria a pena.
Excluirconcordo com a opinião da ausência dos discos na traseira. Mas não posso negar que a Toro, com o conjunto escolhido pelos engenheiros freia muito bem. A direção é excelente.
ExcluirFiquei de imprecionado com o visual da Toro a Fiat tá de parabéns, aqui no Brasil não sei o que acontece os projetistas de veículos projetam veículos que não agrada os olhos mesmo, tomara que a Fiat Toro seja um marco para os projetistas no Brasil
ResponderExcluirPago para ver o consumo da toro diesel 4x4 e vou querer fazer o test drive
ResponderExcluirTenho uma Volcano 2017 e com 1.100 km rodados e faz na cidade 7.3 km/l com ar ligado. Na estrada chegou a 10 km/l. O carro é top, mas o consumo me decepcionou!
ExcluirCUIDADO INMETRO NÃO É CONFIÁVEL !!!! TORO DIESEL NO MAXIMO 7.5 NA CIDADE E 11 NA ESTRADA
ExcluirPago para ver o consumo da toro diesel 4x4 e vou querer fazer o test drive
ResponderExcluirQuero poder acreditar que possa rodar 19,9 km com um litro de diesel
ResponderExcluirFicarei de olho e vou fazer um teste drive com certeza
ELA FAZ 15 KM/L NA ESTRADA, JA ANDEI 500 KM E POSSO AFIRMAR
ExcluirKkkkkkkkkkkkkk esse cara está maluco !!!
ExcluirBebe muiiiiiito
Esse carro nos EUA não passa nem perto
Kkkkkk 15 KKKKKK QUAL É O DIESEL QUE VC USA ?????
Excluirquem compra um brinquedinho de 100 conto nao ta pensando em consumo so que aproveitar o lançamento
ResponderExcluirNegativo caro amigo não é porque você compra uma casa de meio milhão que você não queira saber se a estrutura hidráulica e elétrica e bom!!! Se fosse assim poderia partir para um V8
ExcluirTenho uma vulcano automático 2017 na cidade faz 10 km na estrado 13
Excluirquem compra um brinquedinho de 100 conto nao ta pensando em consumo so quer aproveitar o lançamento
ResponderExcluirPrefiro qualquer outro importado. Pelo Preço compra-se u excelente sedan...
ResponderExcluirUm carro tão lindo, mas o consumo é o desânimo.
ResponderExcluirse fizer algo superior a 15 km com 1 litro de diesel com velocidade variável entre 100 e 120 km/h vale a pena comprar uma diesel. será melhor em termo de consumo que quase todos os carros disponíveis no Brasil
ResponderExcluirAMIGO !!!! esquece !!! 8 no maximo a Disiel na cidade
ExcluirComprei uma flex e estes numeros são furados, gasloina 5,5 na cidade e 8 na esstrada
ResponderExcluirBoa tarde .. então e papo não faz 7 na cidade e 9 na estrada ???
ExcluirEntao e papo muito goela ???
ExcluirFlex 4 a álcool e 6 gaz na cidade
Excluir8 na estrada a álcool e 9.5 a Gaz na estrada !!!! E LEVANTA A MÃO PRO C U
Comprei uma flex e estes numeros são furados, gasloina 5,5 na cidade e 8 na esstrada
ResponderExcluirCom certeza os números estão equivocados, me espanta a divulgação do INMETRO. O meu não passa de 5,5 km/l gasolina. Propaganda enganosa, acho que deve ser questionado já que o custo benefício é que me convenceu.
ResponderExcluirINMETRO ÓRGÃO SEM CREDIBILIDADE
ExcluirCom certeza os numeros estão equivocados, o meu não passa de 5.5 km/l gasolina, o que me espanta a etiqueta do INMETRO, acho que isso deve ser questionado já que a propaganda feita não retrata a realidade.
ResponderExcluirmatemática. considerando o tanque com capacidade de 60 litros e relação, gas/die. sendo gasolina 4,20 e diesel 3,00. vc economiza 1,20 litro, sendo um gasto a mais por tanque de 72,00 reais e 864,00 reais ano, consumindo um tanque/mês. dai só multiplicar com base no seu consumo. dois tanques 1.728 reais por ano e 8.600 reais em cinco anos.
ResponderExcluirEu estava pensando ate em comprar o Toro flex mas diante das especulaçoes sobre o altissimo consumo medio acredito que vou desistir.
ResponderExcluirmas o carro e top
ExcluirEu estava pensando ate em comprar o Toro flex mas diante das especulaçoes sobre o altissimo consumo medio acredito que vou desistir.
ResponderExcluirO carro é TOP! Então, ou prepara o bolso ou sai pouco de casa! Aquele a base de gasolina pra quem quer um baixo consumo ou ao menos manter o que já tinha não compensa.
ResponderExcluirÉ impressionante a quantidade de opiniões. Cada um quer defender o que acha conveniente, porém esquecem que gosto não se discute e por este motivo a variedade é grande para atender ao variado tipo de consumidor. Não existe carro sem defeito e os que tem menos sobram nos preços, vide Mercedes, Ferrari, etc.
ResponderExcluirComprei uma volcano e tá fazendo 9 na cidade e 14 na estrada! To satisfeito! O carro é TOPPPP e quebra o pescoço de todo mundo na rua....kkkkkk
ResponderExcluirse encontrasse a cor da minha preferencia na loja sem duvida que compraria a TORO. Boa Sorte na escolha.
ExcluirTambem comprei um volcano e acabo de chegar de uma viajem para fortaleza de quase 4.000 km. Rodei o tempo todo todo com ar ligado e não conseguir fazer mais que 13 km/L. O carro é lindo mas estou decepcionado com o consumo. Muitos testes de revistas são tendenciosos. Confio infinitamente mais nos testes do Inmetro.
ResponderExcluirEstá ótimo !! 13 km/l Pede para a INMETRO
ExcluirFAZER 17 ??
estou afim de comprar uma fiat toro 1.8 flex mais estou com medo do consumo.
ResponderExcluirestou afim de comprar uma fiat toro 1.8 flex mais estou com medo do consumo.
ResponderExcluirFria !!!!! Sai fora !!!!!
ExcluirO preço da toro a diesel e o mesmo de uma hilux 2013 automática usada, a duvida e se compro qual. Tenho uma hilux 2006 manual querendo vender para comprar automático nessa faixa de preço. Resistencia e com hilux, tecnologia inovada com a toro pelo que tenho pesquisado. Eis a duvida
ResponderExcluirpense numa amarok usada, consumo iguala à toro, mas muito mais tecnologia... tamanho da hilux...
ExcluirPassado todo o tempo pensando agora decidi. Comprei a toro volcano 4x4 a diesel. Como é pelo produtor rural sai com nota da fábrica vou pegar daqui a uns 30 dias. Acredito que vá fazer uns 13 a 14 km. Na estrada, está bom.
ExcluirA toro é mais confortável que a Hilux devido a suspensão multilunk e o consumo também é bem menor. O restante, como aceitabilidade de usados no mercado, problemas mecânicos, etc, só o tempo vai dizer. Agora vc tem um dilema a resolver. Pesquise mais...
ResponderExcluirTenho essas mesmas dúvidas... flex ou diesel? Rodo aproximadamente 400km por semana... Gasolina aqui 3.60... diesel S10 3.06... Ô dúvida! A diferença de preço entre uma top flex e a Vulcano chega a uns 30 mil.
ResponderExcluirTenho essas mesmas dúvidas... flex ou diesel? Rodo aproximadamente 400km por semana... Gasolina aqui 3.60... diesel S10 3.06... Ô dúvida! A diferença de preço entre uma top flex e a Vulcano chega a uns 30 mil.
ResponderExcluirDiga-me onde está o furo deste raciocinio: Suponhamos que voce vai comprar ou uma ou outra a vista. Pegue os 30 mil e ( se fosse possivel ) compre gasolina que vai dar 8300 litros. Com este numero voce roda 8300 l X 5 km/l = 41 500 km. como voce roda 400 km por semana rodara 103 semanas = 25.9 meses ( dois anos ). Agora segue o raciocinio com o diesel 25,9 meses depois: 41500 / 10 = 4150 litros = 12699 reais. Conclusao:com o mesmo valor se voce compra uma diesel no seu caso voce gastaria 12699 reais a mais 9dois anos ). Agora vem IPVA, seguro, desvalorização em 2 anos etc Õ duvida
ResponderExcluircom os 30 mil de diferença pode-se comprar 8300 litros de gasolina que da para rodar 8300 x 5 = 41600 km. Rodando 400 km por semana demora-se 104 semanas = 26 meses. com o diesel voce em 104 semanas gasta 104 x ( 400km /10 km/l ) x 3.06 =
ResponderExcluir12700 reais. ou seja no final de dois anos voce gasta a mais com diesel 12700. Agora vem: preço de revenda, ipva, seguro etc .
Acabei de comprar uma toro flex e a paixão falou mais alto,paguei 91.000 na opean did,e não é 3 ou 4 kilometros a mais no consumo que vou entrar nessa discussão besta.
ResponderExcluirQuem ainda não fez um teste faça e depois comente eu andei nas duas versões nota 1000.
A.minha esta com 2 mil km na cidade andando na maciota no maxim 60km/h so faz 5.5 na estrada na pisando e em média 120m/h é 7.5km /L, não tenho o que falar do carro a não ser o consumo, antes tinha uma hilux 2.7 flex 2012 e fazia 6 a 7.km /L na cidade, so fiquei triste por isso mas um carro exelente.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho uma STRADA 1.8 FLEX, CD, 3 portas, 2014. Estou analisando as avaliações da TORO 2017.Será se vale apenas trocar neste momento de crise?
ResponderExcluirPensando bem vou espera cair o preço é comprar uma toro a diesel usado....
ResponderExcluirSão escolhas complicada mesmo, entre a flex e a disel
ResponderExcluirSão escolhas complicada mesmo, entre a flex e a disel
ResponderExcluirbom dia pessoal, tenho um toro flex, e passo pela mesma situação em relação ao consumo, a minha só faz 5,5 com muita dificuldade, fiz um contato com a fiat central e a resposta foi me direcionar a uma concessionária mais próxima, então passei na concessionária mais próxima conforme solicitado " FIAT ITALIANA ", a resposta da Fiat italiana "concessionária" foi que eu fui o único que até hoje reclamei do consumo e que nunca nenhum usuário "toro flex" tinha feito alguma objeção, bom, a concessionária entrou em contato comigo para que eu levasse o carro para eles fazerem uma analise, então eu respondi pra eles que levaria sim, mas desde que me dessem outro carro para que eu deixasse o meu, pois só compro carro zero km justamente para não ter que passar muito tempo com carro em oficina, a concessionária me respondeu que não tinha esse tipo de serviço, então me justifiquei da seguinte forma: não valeu a pena comprar um carro muito caro por sinal eles nem tem um serviço de pós venda e nem uma atenção especial para um tipo de problema em só um cliente reclamou, segundo eles, a minha recomendação, é que talvez, a versão diesel vale a pena, já a versão flex não vale, e pior numa concessionária que nem um pós venda tem, então fica aí meu desabafo. vack silva 81 9 8812 8625
ResponderExcluirAmigo tb comprei a minha na italiana esta com 3mil km fui reclamar mesma coisa a minha só faz 5.5Km/L na cidade e 7.5 na estrada e isso andando na maciota pq se pisar contrate um caminhão tanque para te seguir. Fui iludido pelo vendedor que me mostrou o consumo pelo imetro, tem nada ver 8.5 na cidade e 10.5 na estrada mas nem por sonho, raciocinei que a diesel era 38 mil a mais, dividindo pelo valor médio da gasolina 3.45 daria 11mil litros x 8.0 trânsito misto cidade estrada daria para rodar 88mil km com a diferença do preço, mas viajei numa diesel de um amigo fez na estrada na faixa de 140km/h ela marcou 14.8 por litro de diesel fazendo as contas pelo que ando em uma ano em 12 meses de consumo tiraria a diferença de preço é a única reclamação que tenho que não fui bem alertado e orientado pelo vendedor em relação a comsumo. Vc nao é o único a jr na italiana reclamar do consumo, mas a todos que pergunto e entrando em sites especializados a média e essa mesmo 5.5 abraços e agora e abraçar com esta cachaceira kkk
ExcluirTenho uma freedon flex e posso afirmar que vale a pena. Faz 4,5/5 km/l, no etanol, no engarrafamento de São Paulo. Já tive Montana, Strada, Civic e todos fazem nessa média. Na estrada faz 9,5/10 km/l, no etanol, andando a 100/120 km/h. Com o etanol a 2 reais o litro e o diesel a 3 reais, é mais econômica no etanol. Vejo muitas opiniões de que não tem o carro. Pelo tamanho e conforto oferecidos, vale muito a pena.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirTenho uma freedon flex e posso afirmar que vale a pena. Faz 4,5/5 km/l, no etanol, no engarrafamento de São Paulo. Já tive Montana, Strada, Civic e todos fazem nessa média. Na estrada faz 9,5/10 km/l, no etanol, andando a 100/120 km/h. Com o etanol a 2 reais o litro e o diesel a 3 reais, é mais econômica no etanol. Vejo muitas opiniões de que não tem o carro. Pelo tamanho e conforto oferecidos, vale muito a pena.
ResponderExcluirTenho uma freedon flex e posso afirmar que vale a pena. Faz 4,5/5 km/l, no etanol, no engarrafamento de São Paulo. Já tive Montana, Strada, Civic e todos fazem nessa média. Na estrada faz 9,5/10 km/l, no etanol, andando a 100/120 km/h. Com o etanol a 2 reais o litro e o diesel a 3 reais, é mais econômica no etanol. Vejo muitas opiniões de que não tem o carro. Pelo tamanho e conforto oferecidos, vale muito a pena.
ResponderExcluirTenho uma freedon flex e posso afirmar que vale a pena. Faz 4,5/5 km/l, no etanol, no engarrafamento de São Paulo. Já tive Montana, Strada, Civic e todos fazem nessa média. Na estrada faz 9,5/10 km/l, no etanol, andando a 100/120 km/h. Com o etanol a 2 reais o litro e o diesel a 3 reais, é mais econômica no etanol. Vejo muitas opiniões de que não tem o carro. Pelo tamanho e conforto oferecidos, vale muito a pena.
ResponderExcluirIsso mesmo
Excluirtenho uma bicicleta ,que nunca abasteci andando a 20 por dia.
ResponderExcluirse vc não quer gastar faça como eu .kkkk
Brasileiro não é otário, é idiota mesmo. Paga por carros ridículos como esta Toro flex o preço de um carro de luxo nos EUA. É como disse aquele diretor da Mercedes: "A gente cobra mais caro no Brasil porque os brasileiros só gostam de carros caros". Ponto final. Ah, não peraí: quem está reclamando do consumo da Toro flex realmente não sabe o que é automóvel. Este motor da Toro flex é o mesmo BEBERRÂO da Palio Weekend. Quem não se informa, se explode. Explodam-se! E que carro eu tenho, perguntaria o curioso??? Um Jetta TSi de 200 cavalos. Faz 7 na cidade e 10 na estrada. Um motor MONSTRO e um câmbio fantástico DSG. Sorry! Antes de gastar seu dinheiro o consumidor devia se informar. Mas eu estou sendo burro de querer convencer a outros burros, né mesmo?
ResponderExcluirTenho uma toro Flex ela tá fazendo 3.5 com um litro,decepcionada. Carro lindo confortável mas tá consumindo muito.
ResponderExcluirTenho uma toro Flex ela tá fazendo 3.5 com um litro,decepcionada. Carro lindo confortável mas tá consumindo muito.
ResponderExcluirTenho uma toro Flex ela tá fazendo 3.5 com um litro,decepcionada. Carro lindo confortável mas tá consumindo muito.
ResponderExcluirTenho um Fiat Toro 2.0 Volcano à Diesel. Já rodei mais de 2.000km, sendo na 1a. Viagem que fiz pra Goiânia, o consumo chegou a 9,7km/litro, então fiquei muito animado achando que ia chegar aos 15km/litro que o vendedor da Concessionária de Catalão me disse que chegou na Volcano de um outro cliente. Mas daí em diante, eu rodo mais em trechos urbanos e com muitas paradas e retomadas, tanto que o consumo caiu para 7,9 a 8km/litro de Diesel. Achei o consumo meio ruim, o preço que paguei de R$ 123.000,00 é um tanto caro, mas as reclamações param por aí, pois de resto, gostei do desempenho, velocidade, boa dirigibilidade, caçamba de 1.000 litros bem funcional e, por fim, achei o carro operacional para as minhas necessidades do cotidiano. No geral: o carro é Bom.
ResponderExcluirconcordo com vc tb eu comprei uma mercedes ml diesel v6 ano 2011 mais barata que a toro diesel e faz 10 l da cidade e 14 na estrada e anda que é um veneno...
ExcluirCaros amigos passei na revisão dos 20.000 km, toro Vulcano aT9, por incrível que pareça média na estrada nunca passava de 15 km/l, agora depois da revisão e zerar o computador de bordo, está fazendo na estrada 18,3km/l e andando sempre 120 à 150 km/h. Melhorou autonomia 60 litros x 1.120 km. Antes 60 litros x 910 km...
ResponderExcluirDesaconselho a compra da toro flex, carro bebe de mais, 4 no álcool na cidade e 7,5 na br. Arrependimento total
ResponderExcluirEU JÁ VENDI ESSA MERDA
ExcluirConsome muito por ser 1.8...6 na cidade e 10 na estrada na gasolina...no etanol faz 4
ExcluirA minha tá fazendo 3.6 cidade e 6.6 estrada no etanol.... saudade do meu Opala 6 cil.... sem falar no desempenho de carro 1000.... o arrempendimento....
ResponderExcluirConsumo da diesel é 12/16 kmL pode até chegar a mais, só q não em velocidade normal de operação. Q está otimo. O q me interessa motor diesel carro ser 0km.Opcionais da fiat q aumenta muito o valor n me interresa.
ResponderExcluir0km n da comparar com um carro usado, seja qual for. Ficar pagando juros pra banco também não, por isso entrada boa, poucos meses de financiamento. Aumenta pouca coisa total a prazo. N vou fazer trilha nem carregar 2000kg, pra ambas opções n usaria um carro novo. Carro pra passear, viajar. Compare preço das versoes de entrada a Diesel das outras marcas. Muito, mais muito, mais caras. E Pesquise consumo pela opinioes de donos. Mais gastonas. Nunca q um carro mais pesado com o motor do mesmo tamanho vai ser mais economico q o carro mais leve. Tenho um Fiat popular q tirei 0km, fiat pra mim n tem igual
Tem gente fazendo resenhas enormes reclamando do preço em relação a semi-novos. N da pra comparar. 0km ninguem rodou, vc tira da concessionaria. Juros muito mais baixo num financiamento.
Semi novo por 60, 80 mil a vista. Tem pra pagar, compre. N tem, n pegue. Vai se ferrar pagando juros. O q vc ganhou pela o carro 0km perder valor vc perde tudo no financiamento.
Pelo amor de Deus minha gente!!! O que leva vcs a continuarem comprando carroças, sendo que existem carros muito melhores e mais baratos no mercado, tenho uma BMW 325i que faz na gasolina uma média de 9km/l gasolina, paguei na seminova 70.000,00 com 16.000 km rodados, achei caro, mas é uma BMW. Tenho uma oficina especializada que faz todas revisões por um preço justo e o carro não dá defeito.
ResponderExcluirAmigos, recebi minha fiat Toro 2.0 diesel 4x2 semana passada (03/01/2017) e me surpreendi com seu desempenho, por duas vezes fiz a media de consumo, e o resultado foi entre 12,5 e 13 km/l (perímetro urbano), um ótimo resultado. agora veja, temos que levar em consideração a forma que cada um dirige, o carro mostra desempenhos diferente, talvez este seja o motivo de tanta divergência. no próximo mês vou fazer uma viagem ai postarei o resultado do consumo na estrada. abcs...
ResponderExcluiralguem ja colocou no toro kit GAS (GNV) pra ver o desenpenho dele
ResponderExcluiralguem ja colocou kit gas(GNV) no toro
ResponderExcluirPrezados, em Novembro de 2016 postei aqui que minha Toro Freedom estava com o consumo na cidade de 5km/l e na estrada 10km/l. Ela estava com 800km. Hoje com 2500km o consumo melhorou passando para 6.5km/l na cidade e na estrada em torno de 11km/l, isso sem acelerar muito. Não acreditava que melhoraria porém acho que agora está, pelas caracteristicas do carro, até aceitável. No ultimo abastecimento coloquei gasolina no posto ipiranga porém aditivada. Não sei se isso foi determinante para melhorar o consumo. No próximo abastecimento vou de gasolina comum para ver se vai manter o consumo.
ResponderExcluirQuanto ao kit gas não conheço ninguém que roda como ele. Mas acredito que o desempenho deve piorar muito. Não aconselho. No mais o carro é muito bom. To gostando.
Tenho 24 mil km rodados no toro diesel automático. Rodando sem acelerar muito em torno de 100 km/h ele faz facilmente 15 km/l ou até mais. Nunca fiz um tanque na cidade para análise urbana, mas não se tem como ter parâmetro urbano pois é muito variável. Preço de manutenção excepcional tendo em vista que sempre faço todas as manutenções em concessionária. Possuia uma amarok e o valor das revisões era seu ponto fraco. Carro muito tecnológico e confortável. Ponto fraco ao meu ver são os pequenos barulhos nos interiores ao andar em pisos irregulares. Custoxbenefício muito bom
ResponderExcluirPossuo um toro diesel automático e já rodei 24 mil km. Na estrada andando sem acelerar muito em torno de 100 km/h ela faz 15 km/l fácil, ou até mais. Nunca fiz um tanque na cidade para ter como parâmetro, mas o consumo urbano é muito divergente diante das inúmeras variáveis. O preço da manutenção é excepcional, visto que só faço manutenção em concessionária e possuia uma amarok que tem como ponto fraco o preço das revisões. Como ponto fraco, ao meu ver, eu aponto os pequenos barulhos interno nas portas ao andar em pisos irregulares. Em análise de custoxbenefício eu recomendo. Estou muito satisfeito
ResponderExcluirMENTIRA
ExcluirPensei em comprar, mas com um consumo deste, esqueçe!!
ResponderExcluirFui ao Uruguai esta semana passada e voltei hoje final da tarde com a minha diesel cambio manual pior marca 12, 8 melhor 16 por litro de medias de 80 a 130 km/h.
ResponderExcluirTroquei meu Focus powership 2016 por causa do cambio merda mesma coisa nas eco nosso pessima qualidade, pra mim fiat toro 1.8 melhor caro agora se vocês quer economia compra um fusca ou vai de focus mesmo pra tu ver o que e problema logo vocês vão ter um AVC.
ResponderExcluirOlha estou pensando em comprar uma picape vou rodar no maximo 3.000 km mês estou em dúvida toro flex 1.8, toro flex 2.4, triton hpe diesel 2015 ou Hilux srv flex 2015 eu tenho por mim carro 0 sempre e melhor
ResponderExcluirOlha até agora não vi nem uma toro usada sendo vendida em loja de veículos sinal que não é uma picape ruim
ResponderExcluirEu tenho um touro volcano e realmente está muito econômico 11km na cidade
ResponderExcluirTenho uma Toro 1.8 flex minha faz 8 guase 9 na cidade na estrada da 13 a 14 otimo carro esta com, 1800 KM Zera bala 2017 comprei Araxá MG flex completa antes tinha focus 2016 mais era bomba problemas cambio olha era 2016 2016 porcaria ford e porcaria viu cambio agora 2018 eles aposento esse cambio mais quero mais pos venda Ford nota 0 Agora FIAT nota 10 agora ja tem a nova S10 Flex essa vai da 1 por 1 tranquilamente pessoal pra quem deseja motor 206 CV eu vou de toro minha familia 2 filhos antes focus Tinha fusion posso dizer uma coisa Toro da 10 Maquina em tudo agora quem deseja potência outra conversa mais com a minha 1.8 chego 170 comigo sera precisa mais....
ResponderExcluirESTES RESULTADOS DE VOÇES NAO ESTAO CORRETOS ,
ResponderExcluirMEDIA DE CONSULMO DA VOLCANO AUTO DIESEL
URBANO 9 A 10 KM / LITRO
RODOVIAS DE 11 A 13 KM / LITRO
AR LIGADO TEMPO TODO ,MINHAS VIAJENS SEMPRE NA MEDIA D 140 A 160 KM/HR
VELOCIDADE FINAL E INLIMIDATA JA COLOQUEI 232 MAS VAI MAIS QUE ISTO DEPENDE DO PERCURSO,JA RODEI 60 MIL KILOMETROS EM 2 UNIDADES DIESEL AUTO ,QUANTO A FLEX NAO TENHO PROPRIEDADES .
MAS A DIESEL E O CARRO MAIS ECONOMICO QUE JA POSSUI COM OTIMOS CUSTOS BENEFICIOS .
Tenho uma toro 2017 manual diesel só faz 10km lt na cidade e 11 na estrada
ResponderExcluirPassou longe esse teste ai.
Pessoal estou um pouco assustado com os comentario estou negociando uma Toro mas a questão de conforto e consumo conta muito viajo bastante e o preço não é pouca coisa a que estou negociando é uma flex Freedon 1.8 AT6 4x2 mas confesso que ja estou pensativo achei o carro lindo fiz o teste drive e gostei mas acho que vou esperar um pouco mais
ResponderExcluirAdquirimos uma esta semana e rodamos 220km. A primeira média (com etanol, na cidade) está em torno de 6,33por km rodado. Um média aceitável para um carro deste segmento com etanol. O que observamos e que certamente é o fator de de tanta diferença de um usuário para outro, é o pé do usuário. Se você tem um "pé pesado" certamente o consumo vai te decepcionar. Porém, se respeitado o arranque do carro e sua transição normal de marchas, acredito que terás um rendimento satisfatório, mesmo pq não podemos esquecer que se trata de uma carro pesado, não se enquadra em um simples carro de passeio. Como dito acima, é uma característica do modelo, portando, para quem esperar um arranque potente com economia, repense a compra.
ResponderExcluirOlá !!! não da para confiar nessa inmetro !!!! Como todo órgão brasileiro isso deve receber uma boa grana para dizer que a toro 2.4 faz 8.3 Km/l na cidade !!! Olha que já tentei de tudo , sem ar condicionado com gasolina aditivada e pneus com calibragem de 41 libras !!! No anda e para da cidade , as vzs pegando uma avenida , parando nos semáforos fez na casquinha 5.8 kl/l !!!
ResponderExcluirIsso minha gente eu fiz durante um mês !! Escrevi para essa INMETRO oferecendo R$ 5.000.00 para alguém me provar que esse carro faz 8,3 kM . Eu nao estou decepcionado com a toro flex , um bom carro !!! Estou triste pois sempre somos enganados , por algum órgão fiscalizador aqui no Brasil !!!!! Seria muito mais honesto não colocarem aquela targeta da INMETRO , no vidro do carro !!! Além de que percebi outra traquinagem da Fiat nos testes no YouTube!!!! NINGUÉM faz teste de consumo na cidade !!!! Sempre cidade estrada ..kkkkkkk propaganda enganosa !!!!!
Mas tudo bem !!!!! Vamos sempre continuar sendo enganados !!
Pessoal estou pensando em compra uma toro 2017 0km toro 2017 a diese só estou em duvida entre a manual ou a Automática em termo de consumo , qual delas seria a mais econômica ?
ResponderExcluirA manual e mais economica
ExcluirEu acho a automática mais econômica.
ExcluirComprei um TORO 2018 flex 1.8 - tá ZERO BALA.... fazendo 4KM por litro na cidade com gasolina aditivada (posto BR)... ainda não rodei em pista. Mas sei que o consumo é muito grande. MAS TÔ SATISFEITO....
ResponderExcluirTambém estou satisfeito com a minha, é 2017, está com 7.800 rodados e estou fazendo 8.3km por litro na cidade.
Excluirola, o meu 1.8 flex faz 7,2 com gasolina na cidade e 13 na estrada.
ResponderExcluirTá muito bom.... não sei como está conseguinte esse feito...
ExcluirKKKKK MENTIRA 5 ,5 a gás na cidade e 9 na estrada
ExcluirA álcool não faz 4 por litro !!!!!
Esse cara deve estar bebendo
Minha TORO 2018 flex melhorou muito após 1.000 KM rodados. Na pista com uma média 100 por hora (reta) fez 12,8 por litro a gasolina adt. na cidade tá fazendo 7.4 km por tl. tô satisfeito.
ResponderExcluirA aí vc estava parado no trânsito ,100 ?
ExcluirO Inmetro deve ficar no quintal da Fiat. Como mentem desse jeito..tenho uma 1.8 Fiat Toro com 3500 km. Faz 6 km/l G e 4 km /l no etanol!!!
ResponderExcluirEu tenho uma toro 1.8 fui no estado de São Paulo quase 650 km fui e voltei com um tanque e cheguei no Rio com quase um terço do combustível, gasolina aditivada
ResponderExcluirTenho toro flex 1.8 fui no estado de São Paulo 600 km ida e volta gastei mesmo do q um tanque, cheguei no Rio com 1/3 do combustível,lembrando gasolina aditivada
ResponderExcluireu jamais pagaria num veículo por este preço preferiria um honda ou toyota e digo este veículo é caro demais e este motor 1.8 flex não é ruim pois têm carros aí 1.0 completos que fazem este consumo ou pior e digo este motor o pessoal considera fraco mas têm motores aí piores que esta motorização da coisa e se querem gastar pouco comprem um uno pelado ou gol pelado isto é economia da coisa.
ResponderExcluirAs versões Freedom 1.8 AT6 e Freedom 2.0 AT9 Diesel ganharam novos itens de série, como faróis de neblina com moldura cromada, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, sistema Uconnect Touch Nav 5”, seis alto-falantes com comandos no volante em couro e reconhecimento de voz, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, barras longitudinais de teto, luz elevada de freio e iluminação da caçamba, apoia-braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.
ResponderExcluirQueria saber se alt já colocolu gás natural e como ficou o consumo por favor coloque aqui
ResponderExcluirFamila tem uma 1.8 foi a numero 9 a sair da fábrica compramos antes do comercial da tv, ótima faz 9 km cidade a 14 km rodovias no Etanol, na gasolina é 13km e 14km...
ResponderExcluirUsamos só etanol muito confortável, perigoso somente para multas pois vacilou passa do limite sem sentir...
Nunca quebrou nada...
É como celular tem que atualizar o software do módulo todo ano! Este é o segredo de ser econômica, cada ano ela teve melhora nas atitudes e consumo...
É inteligente se adapta ao jeito de dirigir...
Mas é péssima de retomada!
Mas se tivesse como teria mais duas...
Famila tem uma 1.8 foi a numero 9 a sair da fábrica compramos antes do comercial da tv, ótima faz 9 km cidade a 14 km rodovias no Etanol, na gasolina é 13km e 14km...
ResponderExcluirUsamos só etanol muito confortável, perigoso somente para multas pois vacilou passa do limite sem sentir...
Nunca quebrou nada...
É como celular tem que atualizar o software do módulo todo ano! Este é o segredo de ser econômica, cada ano ela teve melhora nas atitudes e consumo...
É inteligente se adapta ao jeito de dirigir...
Mas é péssima de retomada!
Mas se tivesse como teria mais duas...
Tenho uma 1.8 e boa, mas é Fiat, que sempre engana o consumidor, mas quero saber se alguém colocou gás natural no carro e foi bom e qual tipo? Obrigado
ResponderExcluirA quem possa interessar eu tenho uma VOLCANO 2.4 FLEX Tenho abastecido mais no ETANOL no inicio na cidade dava 4km/l aqui dentro percurso curto e sem desenvolver, rodei mais macio nos primeiros 2000km do carro, agora consigo aqui na cidade com 5000km rodado na casa dos 6KM/L no ETANOL no percurso mais longo na cidade e na estrada e aqui em MG onde tem bastante subida tenho conseguido médias excelentes 8.1km/l e 8.5km/l usei gasolina apenas duas vezes e mais no inicio não consegui médias boas na época, consegui 9.5KM/L e 10KM/L na estrada misto estrada de TERRA percurso de 200KM sendo 20% estrada de terra.
ResponderExcluirColoque o Ecopotenza que vai melhorar e muito no consumo de combustível, vai te dar uma economia de 25 a 30%.
ResponderExcluirComo andar com um carro a 180 por hora e fazer 14 por litro, mentira da Fiat
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.