O canal Acelerados colocou na pista, nas mãos de Rubens Barrichello, o Up! TSI contra o Ford Fiesta Sport e o Toyota Etios Hatch XLS 1.5, para avaliar qual o modelo mais rápido.
O vídeo, que reproduzimos a seguir, traz as voltas rápidas com os três modelos sendo conduzidos pelo campeão da Stock Car.
Os tempos dos três carros estão relacionados no gráfico a seguir.
1º lugar - Volkswagen Up! TSI
O resultado das voltas mostrou que o Up! TSI, com seu motor 1.0 Turbo de 105 cavalos, e preço R$ 44.390 reais (versão move-up! TSI), é o mais rápido, com tempo de 1:15,022 segundos.
2º lugar - Toyota Etios 1.5
A segunda colocação ficou com o surpreendente Toyota Etios Hatch Platinum 1.5, que adota um motor 1.5 aspirado de 96,5 cavalos, mas conseguiu um ótimo tempo de 1:15,722.
O Etios custa R$ 51.390 reais.
3º lugar - Ford Fiesta Sport 1.6
Finalmente, em último, ficou o único modelo com conotação esportiva do comparativo, o Fiesta Sport, com motor Sigma 1.6 16V de 128 cavalos, e transmissão manual de cinco marchas. Mesmo mais potente e com decoração ostensiva, ele virou em 1:16,265, sendo mais de 1 segundo mais lento que o Up! TSI.
O Fiesta Sport custa R 61.390 reais.
Conclusão
O Ford Fiesta é o veículo mais caro, com motor mais potente, decoração "esportiva", mas, quando colocado à frente de modelos mais baratos e sem pretensão de esportividade, ele falha exatamente onde deveria se destacar: desempenho.
VW Up! TSi supera Fiesta Sport com facilidade em pista
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Andou bem, mas ainda assim tomou 3 segundos do sandero! Carrinho é um foguete.
ResponderExcluirhttp://youtu.be/H6QrCuVdLmg
Quero up!tsi melhor compacto do Brasil.
ExcluirSó quem não conhece o carro não enxerga que a condução do Up! não foi satisfatória. Barrichelo falou em lag, que só é sentido abaixo dos 1500 rpm, nunca sentiria lag a 3000 rpm. Pq andou com o giro tão baixo?
ExcluirAndou menos que 208 e Hb20. Tomou canseira do etios. Kkk.
Excluir1.0 x 1.6 ou 1.5
ExcluirNa verdade são os carros com motores maiores que tão tomando canseira do Up TSI.
ExcluirEsse gráfico aí sei não viu, pouco mais de meio segundo de diferença só. Agora, alguém explica o Jetta TSi ser mais lento que o Classe C 250 no 0-100?
ResponderExcluirTração traseira
ExcluirTração traseira
ExcluirUé, mas o TSi não tem lá seus 250 cvs na real? O Mercedes tem 184, mesmo se fosse tudo como a ficha técnica, são mais de 20 cvs de diferença. Afora as perdas mecânicas que são maiores na tração traseira.
ExcluirPaulo Freire,
Excluirvocê deve ter confundido com a C200. Essa tem 184cv.
A C250 tem 211 cv e 35,7 mkgf. O Jetta tem os mesmos 211 cv, mas bem menos torque - 28,5 mkgf.
Abraço,
Marcelo Schwan
O meu Jetta 211cvs andava bem mais que uma C250. Tá certo que meu jetta era fuçado mas até ai o C250 custa mais... Então to no lucro!! Vendi o Jetta e comprei o Up TSI mas como ainda não emplaquei estou aqui ansioso assistindo video.
ExcluirCabe salientar que o Etios estava falhando, certeza que seria mais rápido se estivesse 100%.
ResponderExcluirA falha era cortar o giro em 5500?
ExcluirPara ver o que realmente cada modelo poderia dar, a eletrônica deveria ser desligada, nada de controle de estabilidade ou cortar giro entre outros...
ExcluirUma certa figurinha exótica assegurava que o Up TSi andaria mais do que o Sandero R.S. Porém, apesar de valente, o TSi levou quase 4 segundos do Renault. Comparado a outros hatches não esportivos, ficou atrás também do Peugeot 208 e do HB20 1.6, mostrando que o motorzinho 1.0 é bom sim, principalmente na relação entre desempenho e consumo, mas não faz milagre em performance.
ResponderExcluirQuanto ao Fiesta, precisa emagrecer. E o Etios mandou muito bem para sua proposta.
Concordo com o que vc diz.
ExcluirO up não é nenhum esportivo, apenas tem o motor turbo.
Mas as marchas são muito longas, os pneus são de baixo atrito e a suspensão e alta.
Quem sabe no futuro teremos um Gol Gt/Gti com o TSI 1.0 que no canal Fullpower deu mais de 130cv no dinamometro.
ExcluirAí sim vai ter um desempenho "esportivo"
Levou 4 segundos do Sandero? No 0-100 os tais 8 Seg do Sandero não existem. Na realidade não cai abaixo de 10 segundos.
ExcluirPreciso mesmo desenhar prá vc saber que me referi ao teste de que fala o post?
ExcluirMotor do Etios puxa
ResponderExcluirgráfico trocou etios por fiesta.... pelo menos de acordo com o que tá escrito.... ainda não vi o vídeo
ResponderExcluirTemos visto que além de andar bem o TSI é imbatível em economia. O Etios tem versão 1.5 por 44k, agora o Fiesta é na verdade anti-sport...
ResponderExcluirEsse UP TSi está causando no mercado. A tecnologia incorporada no motor TSi só existe em carros maiores no Brasil. Por causa dele está chegando aos carros pequenos também. Isso é bom, porque vai obrigar as outras marcas a investirem nesta tecnologia, ou vão ficar para trás. O UP TSi é sim o carro do momento no Brasil, principalmente nas versões mais bonitas ( Cross UP TSi e Speed UP TSi).
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEngraçado. Testei o Onix, o HB20, o Ka e Up. E escolhi o Up.
ExcluirTemos visto que além de andar bem o TSI é imbatível em economia. O Etios tem versão 1.5 por 44k, agora o Fiesta é na verdade anti-sport...
ResponderExcluirTodos da matéria perderam para o 208 e HB20....
ResponderExcluirNão entendi pq o Barrichello deixou oa rotação do UP! cair tanto para sentir lag, que só pode ser sentido com rotações inferiores a 1500 rpm.
ResponderExcluirVamos lá:
1ª - 55km/h max
2ª - 94,5km/h max
3ª - 154km/h max
A 50 km/h o up já estaria a 3500 rpm de 2ª o que não geraria lag algum, aliás a 20km/h ele já estaria com torque máximo por estar acima de 1500 rpm (2000 rpm a 20 km/h). Da 2º para a 3ª (marcha um pouco mais longa) a 90 km/h ele tbm estaria nos 3900 rpm e a 60 km/h a aproximadamente 3000 rpm, outra vez torque máximo e sem lag.
Façam o teste outra vez, tenho certeza que o Barrichello, ao reclamar de leg, demonstrou que não conhecia o carro e conduziu o mesmo de forma errônea o que culminou em números bem superiores ao que o up! Tsi conseguiria.
Para reclamar de leg em um veículo que tem todo seu torque (superior aos concorrentes 16,8 kgmf) a 1500 rpm só dirigindo sem fazer o motor girar, só dirigindo de forma a economizar gasolina.
Guiada fraca e acredito em ao menos 2s a mais baixo no tempo do up!
lembro que de acordo com volta na revista fullpower, aonde contam 3 voltas o 208 e o up tsi fecharam com o mesmo tempo:
Excluir208 Griffe: 2:16:271
Up Tsi : 2:16:276
PuntoTjet : 2:15:690
Na verdade o Barrichello confundiu o funcionamento do controle de tração, com lag. Dá para ver no vídeo que a rotação estava acima de 1500 rpm, mas a luz do CT piscava em toda saída de curva. Tanto que no final, tentaram falar pra ele do controle, mas ele ficou achando que era lag.
ExcluirO Up é um carro que faz curva muito bem, não sai de traseira como o Rubinho relatou, mas pra vc guiar corretamente um Up tem que aprender, fazer milhagem pra só depois poder tirar tudo do carro. Lembro bem da minha primeira viagem com o carro, não gostei, eu não conseguia fazer curvas, pra mim hoje dos compactos não tem carro melhor de curva, não sai de traseira. Acredito que, se o Barrichello desse mais um volta no Up encostava no tempo do HB20/Peugeot. talvez ele tenha feito isso off, nunca vou saber.
ExcluirVerdade, dá umas dicas pro Rubinho...ele aprendeu a pilotar essa semana, ta meio verde ainda! Hahahhahahaha (vc é um piadista!)
ExcluirGostaria de ser piadista Zeca, mas não sou (rss), pergunta pro Rubinho se ele não deu mais uma volta fora das cameras (depois da chuva) e baixou aquele tempo em 1/2 segundo ou mais, ele não resistiu Zeca, a volta dele no Up foi muito ruim (rss). sds
ExcluirEle dá 1 volta em cada, sempre. Uma ou outra na manhã só para demonstrar e a ultima na marra.
ExcluirApenas concertando o comentario do Antonio Pacheco, up não tem controle de tração, tem um sistema parecido, porém, muito inferior. Não irei explicar aqui, mas da uma buscada.
ExcluirBarrichello é piloto...
ExcluirSe alguem acha que pode fazer melhor que ele... Sinto muito!
Acorda pra vida...
Pode nao ser campeao mundial, mas aqui ninguem chega aos pes de expiloto de f1
Pode ser piloto, mas pilotou de forma displicente o TSi. Veja a filmagem, acompanhe os movimentos dos pés (principalmente do acelerador). Com um carro com controle de tração tão intrusivo não se pode "socar a bota" e muito menos fazer as tangências muito fechadas com suspensão macia que leva a redução de aderência do trem de força.
ExcluirFoi nítido a volta com muita ativação do m-ABS (controle de tração).
Achar que baixaria 2s eu não acredito, mas entre 1 e 0,5s certeza.
PS. O Rubinho já errou, o Schumacher já errou, o Senna já errou...qual o problema disso? Não dá pra aceitar?
Se fosse o Fiesta powershit seria mais emocionante.
ResponderExcluirIsso se o câmbio não esquentar ou travar.
ExcluirAs montadoras brasileiras tem que aprender a fazer carros de bom desempenho e boa economia. O UP TSi mostra que isso é possível e que o consumidor tem que exigir mesmo. É o motor do momento. A tecnologia usada no UP TSi veio para ficar. E tomara que a Volks repasse esse motor para outros carros também.
ResponderExcluirUP TSI tem 134CV no motor, e mais leve que New Fiesta era certo isso! Não tem nem graça !
ResponderExcluirSei que o blog só usou a matéria mas esse acelerados só tem babaca!
Pra mim oque o barrichelo sentiu foi o TC limitando o torque nas retomadas.
ResponderExcluirSe o motor 1.0 turbo for repassado para gol e fox, acontece o canibalismo na marca.
ResponderExcluirTalvez até o UP seja prejudicado com isto a menos que o preço do UP seja compensador em relação a Gol e Fox
O primeiro carro a usar o motor 3Cilindros da VW foi o Fox Bluemotion 2013 (o meu é um 2014).
ExcluirEsse motor versão TSI na Europa é usado no Golf e em breve nos Audis A1 e A3.
Em breve ele estará em outros modelos VW.
Na verdade o Up! Foi laboratório para ver a aceitação do motor TSI igual o Fox foi para a chegada do Up! 3Cilindros aspirado, Já que não tem como colocar outro motor de maior cilindrada...
O Up é muito, mas muito mais moderno e seguro que Fox e Gol. Só haverá canibalismo, se esses carros vierem com a plataforma do Up, aí sim o mercado do Up que só cresce na AL poderá balançar, Acredito que não vá acontecer pois, o investimento será grande e hoje no pais dos PTralhas poucos tem a coragem de investir, infelizmente.
ExcluirO Up! Usa a plataforma NSF, a nova geração do Gol pode chegar nessa ou na MQB.
ExcluirUp! É bem superior aos irmãos compactos da VW, é muita tecnologia para um carro de entrada...
Gostei da escala do grafico. 1 segundo parece 1 ano.
ResponderExcluirkkk.Pegou feio de mais para o Fiesta Sport. Poderiam terem testado no Fox MSI também.
ResponderExcluirSou + um UP TSI que os outros!!!
ResponderExcluirSe em desempenho o UP TSi "bateu" nos adversários, em consumo então os outros carros irão tomar "uma surra", rsrsrsrs
ResponderExcluirUP TSi é o carro....
Gostei do Etios.
ResponderExcluirE o Fiesta heim:? Esse carro que muitos elogiavam, não sei o que, mimimi comportamento dinâmico...revistinhas falando bem.
E tá aí o resultado. Além carroceria torta, acabamento boqueta, é péssimo na pista.
Como é que teve revista elogiando isso..pelo amor. Esse fista é muito ruim. Tão ruim quanto o Ka.
Quem compra isso assina atestado de que não sabe escolher carro.
O que a senhoria me diz do up tomar pau do Hb20 e do 208? Tomou canseira até do Etios. Agradecido.
ExcluirVerdade, se não tivesse lag o tsi poderia cogitar andar junto com o hb20
ExcluirNão, filho. São os carros com motores maiores que tão tomando canseira do pequeno Up TSI.
ExcluirÉ fácil inverter o raciocínio pra tentar desmerecer o Up.
Verdade, se não tivesse lag o tsi poderia cogitar andar junto com o hb20
Excluir
ExcluirÉ simples. O Up! TSI não é um esportivo. A VW não o fez para brilhar em desempenho, mas em consumo.
Mas mesmo assim o Up! tsi vai muito bem em desempenho, sem mais rápido no 0 a 100 km/h que HB20 1.6 e Peugeot 208. Mas na pista o maior entre-eixos do HB20 e Peugeot faz diferença, assim como maior potencia em alta e o fato que o Up! tsi tem controle de tração muito invasivo.
Mas, enfim, o que importa é que o Up! tsi é de 30% a 40% mais econômico que o Hb20 e Peugeot 208 1.6, mesmo com desempenho similar (sendo que quem andar nos dois vai perceber que o Up! TSI puxa bem mais). E como ninguém compra carro para ficar disputando corrida em autódromo, então o fato é que no dia a dia, o Up! tsi é mais ágil e de 30% a 40% mais econômico que HB20 1.6 e Peugoet 208.
Não to desmerecendo, só constatando um fato. Hb20 e 208 não são esportivos tb,
ExcluirMeu próximo carro é um tsi. A diferença é q eu não sou Fanboy
Fabres, não e desmerecer, estou somente constatando um fato...tanto q meu próximo carro será certamente um tsi.
ExcluirA diferença e que não sou fanboy.
Jorge,
ExcluirMinha resposta era pro Ricardo Almeida.
Ué Carlos mas não era o Up TSi que iria "surrar sem dó" o RS??que anda mais que o Tjet????e outras ladainhas e perolas que você adora soltar??!!!o mesmo levou 4 s no lombo do RS e mais de 1s pro 208(isso mesmo, 208 carro francês que não sabem fazer carros e outras perolas soltas por você...), ou seja, o up TSi anda bem sim mas não é a 8 maravilha do mundo como você cansou de falar aqui e pior anda muito menos que a maioria dos carros que você adora comparar. A e mais uma o seu amado Up TSi menos ate que o Focus com aqueles botões de troca no cambio, isso mesmo, o Focus virou mais de 1s mais rápido que o Up TSi na volta rápido, ou seja, você e seus amigos fan boys não cansam de errar as suas analises sem nexos.
ExcluirFocus 2.0 é o que foi HUMILHADO pelo Golf 1.4 TSI na volta rápida?
ExcluirLevou benga do Golf de quase 3 segundos...massacre.
kkkkk, você viu o vídeo do Focus inteiro?!!Pelo visto não né?!!!o Focus não tomou 3 s do Golf foi 2s e outra o Rubinho teve muito mais dificuldade de pilotar o Focus devido a passagem de marchar ser feita por aqueles botões ridículos, com isso perdeu muito tempo, não se engane caro a diferença entre os dois não é tudo isso não, pode ter certeza.E só mais uma e o RS em andou praticamente a mesma coisa que o Golf, isso você não comenta?!!!
ExcluirShow de bola. O up! TSI é sem dúvidas o carro do momento, maior acumulador de prêmios da atualidade! E o motor TSI... motor do ano com unanimidade!
ResponderExcluirDeu um show na pista, derrotando carros com maior cavalaria e de consumo bem mais elevado... sem contar os preços mais altos.
Por fim, não há dúvidas de que poderia ter sido ainda melhor, não fosse o ledo engano do Barrichello ao pilotar o pequeno foguete, o que muito provavelmente se explica pelo fato de que teve pouco tempo pra lidar com esse motor de comportamento diferenciado.
Saudações!
É sério isso?
ExcluirPena que ninguém quer uma geladeira na garagem.
ExcluirIsrael, que mal pergunte, o que vc tem na sua garagem? Sds
ExcluirUm trenó, Eddie!
Excluirkkkkkk
Ficou difícil de defender o Fiesta aí. O problema é a que a Ford simplesmente não liga pra isso. Tem peças na prateleira pra fazer um serviço melhor, mas não farão. Não se importam.
ResponderExcluirO fiesta é o mais pesado e o câmbio não tem nenhuma modificação, ou seja, o carro nao tem pretencoes esportivas, apesar da maior potência o torque é parecido com o do tsi.
ExcluirSe fosse uma prova de aceleração somente até a velocidade final o fiesta andaria na frente, mas como é uma pista visivelmente travada, a vantagem favorece a relação de peso potência e torque tanto que até o etios andou na frente.
O fiesta andaria mais se tivesse um câmbio ajustado para um "esportivo", digamos, com algumas marchas mais curtas.
O fiesta é o mais pesado e o câmbio não tem nenhuma modificação, ou seja, o carro nao tem pretencoes esportivas
ExcluirAh, o Fiesta não tem "pretensões esportivas"? Então o que é aquele "Sport" no nome?
Sei, o Fiesta Sport não tem pretensões esportivas, mas vem todo emperiquitado, roda preta, aerofólio, banco com costura vermelha...
E outra, se o fiesta é o mais pesado, isso só mostra o quão incompetente é a engenharia da Ford, que não consegue fazer carros com baixo peso, como as demais.
Da mesma forma que o fox peper é considerado um esportivo é o mesmo raciocínio ... Nada de esportivo.
ExcluirDa mesma forma que o fox peper é considerado um esportivo
Excluirnegativo. O Fox Pepper não tem "sport" no nome. Pepper é só relativo a decoração cheia de badulaques vermelhos. e só.
Peper significa o q mesmo? Andou faltando as aulas de inglês? Kkk
Excluirpepper é pimenta. não tem nada a ver com "esportivo".
ExcluirPara de falar besteira, Jorge!!!
ExcluirUp subcompacto 900kg, fiesta Compacto 1105kg
ExcluirO Up! na versão Red pesa 1000Kg. O volta do Rubens foi com o TC entrando o tempo todo e ele chamando de lag
ExcluirSó olhar o vídeo. Não deixou cair a rotação. Foi o controle de tração que acionou nas saídas de curva. A condução foi no limite, o circuito é travado. Tempo de volta absolutamente correto.
ResponderExcluirO UP Tsi é um fenômeno. Mesmo sem ser esportivo tem um desempenho surpreendente, além de ser supereconômico. Agora que os canais do Youtube já o compararam com o Sandero RS, acabou a discussão. O RS é um esportivo, e anda como esportivo. Melhor custo-benefício para quem quer um esportivo. O UP Tsi não é esportivo, é o melhor custo-benefício da categoria, anda muito e bebe pouco. O Etios é feio que dói, mas é um ótimo carro na sua categoria. E o Fiesta Sport é uma piada de mau gosto. Apenas os muito desavisados (ou que não ligam para falta de categoria do carro) adquirem um.
ResponderExcluirCorreto, o Up TSI não é um esportivo, é uma maquina pra gente que conhece automóveis, só isso. Seria esportivo, se fosse como na versão apresentada no salão de Frankfurt, duas portas, rebaixado e rodas 17 pol, freio a disco nas 4, barras estabilizadoras e toda eletrônica onboard e 130 cv, daí sim. Talvez um dia seja lançado por aqui.
ExcluirO Sandero tem a suspensão preparada para andar em pista e a do ETIOS e do UP são suspensões comuns, do dia a dia.
ResponderExcluirMas tomou pau do francês 208, podem falar o que for.
ResponderExcluirEsperava mais do up! já que segundo alguns aqui o carro daria pal até em sandero RS e punto t-Jet.
ResponderExcluirO etios foi muito bem, o fiesta pagou mico.
Daria "pal"? O que é "pal"?
ExcluirMeu próximo carro será um ( Cross UP TSi ou um Speed UP TSi).Já andei em um e ví o quanto o carro é econômico. Fez 24,5 km/l na estrada e 18,5 km/l na cidade, e andando bem. E tem gente que conseguiu tirar economia ainda maior que isso. Tem vídeo na internet que mostra um consumo de 29 km/l. Surpreendente. Sem dúvida, será meu carro e de muita gente também.
ResponderExcluirPra mim este resultado não teve nada demais, mas serviu para mostrar aos fan boys da vw que esse carrinho não tem nada demais.
ResponderExcluirAinda achavam que andaria mais que o RS, piada.Tomou benga no 0-100 e quatro segundos na volta....e todos os 1.6 de mercado, inclusive o fox peppa pig,tomaram benga do 208.
Quem quiser que continue com seus preconceitos com relação aos carros franceses.
Fox peppa pig.
ExcluirMuito boa.
Bem se vê porque não nossos pilotos desde senna são uma m....!
ResponderExcluirO pé-de-chinelo não sabe diferenciar lag de turbina de controle de tração! O cara ta parado na década de 90 em que motor turbo tinha lag gigante!
Falou o piloto de F1 que já tem vários títulos e vitorias na categoria, enquanto o Rubinho é apenas um "AMADOR", meu Deus ser fan boy a esse nível chega a ser hilario.
ExcluirNão precisa ser profissional para saber o que é lag de turbina e atuação do controle de tração, seu néscio, até "amador" sabe disso.
ExcluirE não sabia que ele tinha "títulos" na F1, quem sabe você conta para nós os anos que ele ganhou.
Em nenhum momento falei que ele tem títulos na F1, simplesmente acho cômico um mero "fan de automobilismo" achar que sabe andar melhor do que um piloto profissional, que tem algumas vitorias na principal categoria do automobilismo, simples assim, na boa seja menos fan boy e assuma que o Up andou ate que bem por ser um carro com proposta "não-esportiva", mas decepcionou e muito os fans que falavam somente coisas absurdas e inverdades sobre o desempenho do carro da Volks.
Excluiroff topic: Já aprendeu o que significa "AMG", ou quer que eu lhe explique novamente que a sigla AMG quer dizer é uma empresa preparadora de veículos e motores esportivos vinculada à marca Mercedes-Benz??Acho que não né?!!!!!
Fan?
ExcluirNão perco mais meu tempo com quem não sabe nem escrever. Só termino dizendo que faz muito tempo que eu sei o que é AMG, e como você mesmo disse e parece ter finalmente aprendido, não é sinônimo de Mercedes Benz...
Ele confundiu FÃ com FANboy, tudinho.......
Excluirkkkkkkk
Meu Deus, você não sabia o que significava AMG nem aqui e nem na china, pois AMG é sim sinônimo de Mercedes, vou lhe ajudar a entender clique nesse link e veja "https://www.mercedes-benz.com.br/automoveis/amg". Agora que já viu e aprendeu mais alguma coisa hoje. E outra você pelo visto voce tambem desconhece celular né?? não sabe que o mesmo tem isso de você digitar uma palavra e ele achar que é outra, mas isso eu entendo, agora o pior é o Victor85 que não sabia o que é AMG ( e se marcar ainda não sabe...) querer vir tirar onda dos outros, meu Deus é cada comedia que me aparece!!!!!
Excluirnao achei justo comparar um carro turbo "mesmo sendo 1.0" com outros 2 aspirados, fora que e obvio q o fiesta ia tirar o ultimo lugar pq oq mais conta para um bom desempenho de um carro nao e a potencia nem o torque e sim o peso dele. o justo seria comparar o up! tsi com outros turbos como o 1.4 tjet da fiat ou o 2.0 do sandero RS
ResponderExcluirSandero Rs nao é turbo! É aspirado alias o mesmo do Dister.
ExcluirSe a Pegeout lancar o 208 com 1.6 Thp esse sim vai andar demais. Acredito que ande até mais que o Golf Gti ou pelo menos Junto.
VW up! TSI é eleito o “Melhor Carro Compacto” de 2016 (http://www.car.blog.br/2015/11/vw-up-tsi-e-eleito-o-melhor-carro.html)
ResponderExcluirMelhor carro de 2015, na opinião dos redatores da Quatro Rodas
(http://quatrorodas.abril.com.br/materia/os-melhores-carros-de-2015-na-opiniao-da-redacao-de-quatro-rodas/).
VW TSI 1.0 flex - Melhor motor até 2.0 do ano de 2016.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/carro-do-ano/noticia/2015/11/10-tsi-flex-da-volkswagen-e-o-motor-do-ano-ate-20-2016.html
World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012.
Comparação up! X HB20 X Palio X Etios X Onix 4Rodas 05/2014. Melhor: up!
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/hatches-compactos-779934/
Melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353
Melhor atendimento à expectativa dos proprietários Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html?showComment=1414149738025#c1713818642883095120
Melhor equipamento de som original.
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/
Menor custo de manutenção
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html?showComment=1414274699629#c1967379224001561252
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-lider-no-ranking-de.html
Melhor entre Ka, March e Etios
http://www.car.blog.br/2014/08/trocando-o-celta-por-um-hatch-compacto.html
Melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html
Melhor compra até 30000 quatro rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml
Melhor carro até 31000 Car and Driver
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220
Melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html
Melhor hatch de entrada Motorvício
http://www.motorvicio.com/2014/08/volkswagen-golf-e-up-eleitos-os.html
up! MPI: mais rápido e mais econômico 1.0. Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html
up! MPI : melhor 1.0 jamais testado no famoso teste de longa duração da 4Rodas
http://www.car.blog.br/2015/10/up-melhor-carro-10-no-longa-duracao-da.html
Tomou naba de Hb20 e 208. Aceita colega. É mais fácil. Até o etios deu canseira. Este blog falava que o RS ia apanhar, que Hb20 é só engraçadinho, que 208 é peugeot.
ExcluirTem todos esses prêmios mas continuando andando menos que o 208 e hb20 e sendo surrado sem dó nem piedade pelo Sandeiro RS e o Tjet, ou seja, aceite que doí menos e pare de chorar.....
ExcluirVW up! TSI é eleito o “Melhor Carro Compacto” de 2016 (http://www.car.blog.br/2015/11/vw-up-tsi-e-eleito-o-melhor-carro.html)
ExcluirMelhor carro de 2015, na opinião dos redatores da Quatro Rodas
(http://quatrorodas.abril.com.br/materia/os-melhores-carros-de-2015-na-opiniao-da-redacao-de-quatro-rodas/).
VW TSI 1.0 flex - Melhor motor até 2.0 do ano de 2016.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/carro-do-ano/noticia/2015/11/10-tsi-flex-da-volkswagen-e-o-motor-do-ano-ate-20-2016.html
World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012.
Comparação up! X HB20 X Palio X Etios X Onix 4Rodas 05/2014. Melhor: up!
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/hatches-compactos-779934/
Melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353
Melhor atendimento à expectativa dos proprietários Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html?showComment=1414149738025#c1713818642883095120
Melhor equipamento de som original.
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/
Menor custo de manutenção
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html?showComment=1414274699629#c1967379224001561252
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-lider-no-ranking-de.html
Melhor entre Ka, March e Etios
http://www.car.blog.br/2014/08/trocando-o-celta-por-um-hatch-compacto.html
Melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html
Melhor compra até 30000 quatro rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml
Melhor carro até 31000 Car and Driver
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220
Melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html
Melhor hatch de entrada Motorvício
http://www.motorvicio.com/2014/08/volkswagen-golf-e-up-eleitos-os.html
up! MPI: mais rápido e mais econômico 1.0. Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html
up! MPI : melhor 1.0 jamais testado no famoso teste de longa duração da 4Rodas
http://www.car.blog.br/2015/10/up-melhor-carro-10-no-longa-duracao-da.html
Igual crianças esses dois rss
ExcluirKKKKKKKKKKKKK é verdade, tiozão Pericleide!
ExcluirPode ficar de mimimi o quanto quiser caro LCAlves(deve ser mais um fan boy da volks que ta chorando..) o Up vai continuar andando menos que o RS e os outros que citei, não adianta chorar...hehe
ExcluirLuiz Gustavo
ExcluirPara de ser um mala-sem-alça, fiote!
Parece papagaio repetindo o que todos falam!
Aceita Fiatboy que o up é "o" carro e vê se faz um comentário que agregue e não despejando toda seu recalque e complexo!
Vai estudar e ser útil em alguma coisa, fiote!
Aproveita e aprende a diferença entre Mercedes e AMG!
kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk, me explique qual a diferença de AMG e Mercedes sabichão, você nem sabe o que é AMG, só foi aprender depois de eu mostrar pra você e pro outro camarada, e outra Fiatboy?!!Meu amigo não preciso e nem sou fan boy de marca nenhuma pois não ganho nada com isso, somente gosto de colocar as coisas em seus devidos lugares, principalmente pra pessoas como você que alem de não ter educação ou melhor ser um alienado que fica falando coisas indevidas dos outros, se acha o maioral e ao contrario do que passa pros outros não passa de mais um Fanático fan boy mimado da marca Volks que não pode ver ninguém ou alguém criticando carros da marca que já fica dando chilique, sem mais......
ExcluirEsse TC do up! é muito intrusivo! Tinha de ter uma forma de desativar... Que atualizem isso...
ResponderExcluirFiquei surpreso com a desenvoltura do Etios. Mas creio que o Rubinho deveria fazer os testes de forma mais clara. Não que isso fosse influenciar no resultado final de forma significante. Ele fica zoando com aqueles dois e acaba perdendo a seriedade dos testes. E o Rubinho apesar de experiente, é cabeça dura.
ResponderExcluirO sandero RS tem o dever e a obrigacao d andar mais q o up tsi, por ex pois foi desenvolvido e preparado pra isto.Suspensao ,motor e freio "made in" Renault Sport...Ja o Up eh economico e sem nenhuma pretensão de ser esportivo.
ResponderExcluirUé mais não é isso que falavam os fan boys, ate "ontem" o Up TSI iria andar mais que o RS e andava mais que o Tjet, agora que os fatos provam o contrariam, que o mesmo anda menos ate que o 208 e o HB20 o foco do Up TSi é outro?????Não da pra entender....
ExcluirA questão é que alguns 'entendidos', alter-egos de figurinhas exóticas, andaram assegurando que o Up TSi andaria mais do que o Sandero R.S. Então eles precisam ser cobrados por essas declarações, das quais estão tentando se desvencilhar. Que se resignassem ANTES com a provável (e agora confirmada) superioridade do Sandero em desempenho. O que não pode é encher a boca prá vaticinar uma coisa e depois, quando essa coisa se confirma falsa, ficaram dizendo que a coisa não valia, que era obrigação e que o importante é ser econômico. Desonestidade intelectual sempre tem que ser exposta.
ExcluirEsse carro é surpreendente!
ResponderExcluirO melhor compacto (ou subcompacto) já feito, disparado!
Rápido, compacto, ágil, tudo temperado com muito prazer ao dirigir e economia!
Sem concorrentes na sua faixa de preço!
Aprende, concorrência!
O problema do fiestas, como ficou claro e o escalonamento das marchas, a ford não sabe fazer relações boas de cambio. Indicaria o march 1.6 para esse comparativo, seria interessante
ResponderExcluirA única conclusão razoável é que os três tem desempenho surpreendentemente igual.
ResponderExcluirNo trânsito normal ou na estrada normal, 1,6% de diferença entre o primeiro e o último é o mesmo que nada. Aliás, menos que nada.
No mais, frustração dos torcedores pela rejeição e vendas pífias.
A conclusao que chego e a seguinte: A VW nao fez o minino esforco com o up!, e ele e um capetinha na pista. Se a VW colocasse a versao 1.0 de 120cv, cambio mais curto de 6 marchas e controle de tracao off.. hummmmmm, teriamos um Up! andando mais que o proprio golf tsi 1.4 e talvez ate mais que o sandero 150cv
ResponderExcluirAcho o up o melhor sub compacto do mercado mas a conversa aqui é para mostrar aos fanboys da vw que nunca deveriam ter tido a pretensao de querer comparar o up tsi com o RS.
ResponderExcluirTomou benga de todos , só é bonzinho no 0-100, fora isto é uma carro econômico e só.
O carro com melhor desempenho 2.0 aspirado é o RS e o melhor 1.6 é o 208, o resto é conversa fiada.
Agora ainda digo mais, pegue seu up e dirija numa estrada que não seja duplicada....quando vc cruzar com uma carreta a 120 km...e o deslocamento de ar te jogar no acostamento....quero ver neguinho falar que carro compacto é muito bom....carro compacto é para andar na cidade
up"! "tomou benga de todos".
ExcluirMENTIRA.
Foram 6 hatchs compactos testados, e o Up! é o 3º mais rápido, à frente de Etios 1.5, Ford Fiesta Sport e Fiesta Powershift.
E sobre o comportamento, o Rubens Barrichello elogiou o comportamento do carro, dizendo que é "um carro muito equilibrado". Então o que vale é a opinião do Barrichello, e não de orelhas de plantão.
E não menos importante: Up! custa R$ 44k. Pandeiro RS custa 60k, Fiesta custa 60k.
O Up! é de longe a melhor opção entre esses todos.
E mais ainda: qualquer um que andar em Up!, Peugeot 208 1.6 e HB20 1.6, vai sair com a nítida impressão que o Up! é o mais ágil de todos, e é mesmo, pois tem abundância de torque em baixa, enquanto os outros só em alta.
kkkkk, meu Deus o cara ainda continua com a historia que o Up anda mais e bla bla bla, mesmo os números mostrarem o contrario que ele propaga, isso deve ser doença só pode.....
ExcluirUp TSi com o controle de tração desligado (é só girar a chave sem ligar o motor, ligar o pisca alerta e pisar 5 vezes no acelerador para desligar, conforme visto no YouTube) andaria pelo menos 1,5s mais rápido. Na fullpower lap andou igual o 208 griffe, só 0,6s atrás do punto tjet em melhor de 3 voltas em Interlagos e isso com menos cv, menos aderência, câmbio mais longo, centro de gravidade mais elevado, ajuste de suspensão mais "abrasileirado" e TC intrusivo. Tudo isso sendo o carro mais econômico do país (desconsiderando os híbridos). Isso prova que em termos de motor o up TSi está bem acima de qualquer carro abaixo de 70k a venda no Brasil hoje. Só não vê quem não quer.
ResponderExcluirMuito bem dito, Bruno.
ResponderExcluirSe fizessem uma versão preparada do up! TSI, mais bem "calçada", suspensão e freios devidamente preparados, liberando mais cavalaria do motor TSI, incluindo opção OFF para o TC, entre outros, seria um carro mil (isso mesmo, MIL!!!) dando coça em esportivos meia-boca tecnologicamente ultrapassados que estão mencionando, como RS e T-Jet, devido à alta tecnologia utilizada no VW - coisa que somente a engenharia alemã consegue.
O objetivo do up! por enquanto não é esse... o que não o impede de afrontar veículos com muito mais cavalaria, preços bem mais elevados e decoraçãozinha esportiva. Ele vem forçando a concorrência a melhorar, e não digo somente entre os carros de entrada não. É um carro que, sem querer, acaba revoltando muita gente, como se vê nos comentários acima. Na pista a maior cavalaria pode falar mais alto... mas na cidade, a tecnologia e incomparável agilidade do up! milzinho TSI - mesmo não sendo preparado para isso - deixa esse pessoal a ver navios. É só botar do lado em um semáforo que a vergonha para os trouxas que pagaram 10, 20 ou 30 mil a mais é garantida. E na hora de parar no posto a alegria vem em dobro!!!
É "O" carro...
E quem quiser saber mais sobre o que há de melhor em tecnologia automobilística por pouco mais de 40 pratas, veja as reportagens que cito acima. E tudo papo de especialista de verdade.
Saudações!
Meu Deus esse conseguiu superar o Carlos em fanatismo..."devido à alta tecnologia utilizada no VW - coisa que somente a engenharia alemã consegue.", é da pra se perceber mesma a "alta tecnologia" alemã da Volks nos modernos carros que a mesma mantem em linha, como Gol, Voyage, Fox, saveiro entre outros......
ExcluirEm tempo: a moderna tecnologia alemã que colocou um "chip safadinho" em seus motores pq não tinha condições de produzir os tais com a devida emissão de poluentes.
ExcluirA VW e seu grupo são excelentes, mas tem gente que atribui perfeição, e isso não existe.
Em tempo: "É um carro que, sem querer, acaba revoltando muita gente, como se vê nos comentários acima."
ExcluirConcordo com LCAlves.
ResponderExcluirMeu próximo carro será um ( Cross UP TSi ou um Speed UP TSi).Já andei em um e ví o quanto o carro é econômico. Fez 24,5 km/l na estrada e 18,5 km/l na cidade, e andando bem. E tem gente que conseguiu tirar economia ainda maior que isso. Tem vídeo na internet que mostra um consumo de 29 km/l, (sem o ar condicionado ligado). Surpreendente. O UP foi feito para ser econômico e cumpri muito bem o que promete ser. Sem dúvida, será meu carro e de muita gente também. Futuramente a Volks vai fazer versões mais potentes deste motor. Aliás, ela já conseguiu tirar 272 cv deste motor. É só mudar algumas peças, mas claro, que aí o consumo será maior. Mas para este motor, no momento, o consumo é o que interessa. A Volks está testando a aprovação do público a esse motor, para ela poder colocá-lo em outros carros. Inclusive na Europa, ela usa esse motor no Golf e no Polo. E o bloco está sendo importado do Brasil.
Sobre o TSI 1.0 de 272cv:
ExcluirAgora, não espere ver esse motor tão cedo em um carro de rua. Segundo a imprensa europeia esse motor 1.0 TSI de 272 cv será destinado à Volkswagen Motorsport, e provavelmente será usado no Polo de rali ou em monopostos de categorias de base. A Volkswagen também não mencionou a pressão de trabalho do turbo para atingir os 272 cv, mas estimamos algo em torno de 2,5 bar — ou até mais. Isso, logicamente, exige componentes internos forjados, o que também encareceria (ou até inviabilizaria) sua produção em grande escala.
Show de bola, Marcos!
ExcluirCom certeza terá o melhor que a tecnologia pode te oferecer, até cerca de 50 pratas!
O Cross é lindo... mas o Speed é a cereja do bolo. Gosto é gosto, mas eu iria de Speed.
Saudações!
Sim, concordo também. Só para termos de comparação, claro que a Volks do Brasil não vai colocar 272 cv num motor turbo aqui, mas que ela pode colocar se ela quiser, futuramente, bem mais que os 105 cv que hj equipa o UP TSi, com certeza. Mas em termos de economia, no momento o UP TSi está indo muito bem. Já performance, claro, que o carro não foi feito para isso, mas não faz feio não. É um carro que será admirado por muita gente e o motor do UP TSi pelos prêmios que já ganhou e que pode ganhar, já é consagrado. Bom para o consumidor também, pois vai obrigar as outras montadoras a ter um motor com a mesma economia e desempenho aqui no Brasil também. Quanto mais concorrência, melhor.
ResponderExcluirLegal a reportagem em video, parabens mt bem feito!
ResponderExcluirO desafio do motor do Up! TSI e dos próximos 1.0 turbo a serem lançados (e eles virão) é convencer os compradores de que 1.0 pode ser melhor que 1.6 e até outros de maior cilindrada.
ResponderExcluirNada tenho a reclamar da VW, seus carros podem ser mais caros mas, em sua maioria, tem melhores motores, melhores no quesito seguranca e acabamento e no conjunto geral.
ResponderExcluirisso que esse etios parece que tava meio zoado o motor falhando, senao o rubinho tinha surpreendido a todos e feito a melhor volta com o que tinha menos pretensao de andar mais
ResponderExcluiragora quanto ao Up, do jeito que estavam comentando achei que o carro ia bater uns 1:12, 1:13, perto do tempo por exemplo do golf tsi que foi 1:11 pois ja vi nego falando que dava pau em golf tsi, pra bater só se tiver mexido mesmo
mas esse Up tsi realmente anda muito bem, só nao fez tempo melhor pq a aerodinamica nao ajuda
O UP TSi é um carro fantástico.... e muito econômico também. Com gasolina cara como está hoje em dia, vai vender demais!!
ResponderExcluirGostaria de saber se na versão up tsi speed o banco traseiro é mais confortável do que a versão cross up (mpi) que testei. Alguém poderia dizer? Porque pretendo comprar um mas pelo menos com um pouco de conforto para os passageiros...
ResponderExcluirMuito tendenciosa a análise. Up tu compara com Etios já forçando a barra. Tem carrinho de entrada que é o UP para comparar.
ResponderExcluirA Ferrari California é melhor que o Up! TSI... Pelo amor de deus, o pessoal tá comparando Focus com Up!. O carro custa o dobro do preço... O Sandero RS é um esportivo Com ajuste para pista e que custa 12 mil a mais, bebe igual a alcoólatra. Up! é um subcompacto com acerto macio, para o dia a dia, que faz média de 15km na cidade... É que por acaso desempenha bem pra caramba. O principal quesito de comparação que ser sempre o preço!
ResponderExcluirQuem fala de tempo do Up! sem comentar o controle de tração, nunca dirigiu o carro... É extremamente intrusivo e com ele habilitado nunca fará temos espetaculares em pista... Também a suspensão é acertada pra conforto, não para curvas... Por isso que impressiona tanto quem dirige, é um carro comum que vão além disso. Muito superior ao Gol, Palio, Uno etc. Carros aproximadamente do mesmo valor é proposta.
ResponderExcluirSaudações! Eu aqui no meu Up TSi, em pleno final de 2018 e ainda sem ver a concorrência no Brasil sem lançar um motor à altura do utilizado no Upzinho.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.