Os dados iniciais do mercado automotivo brasileiro mostra que o Chevrolet Onix, carro mais vendido de 2015, continua a liderar o mercado, com 5.486 unidades emplacadas nos primeiros 14 dias de janeiro, seguido de Fiat Palio (3.891) e Hyundai HB20 caindo para terceiro (3.572).

Chevrolet Onix 2016

No segmento de sedãs médios, o Corolla predomina, com 1.943 unidades emplacadas, mais de três vezes o segundo colocado, que é o Honda Civic - 26º, com 665 unidades vendidas.

VW Golf 2016 - hatch médio mais vendido

Entre os hatchs médios, o VW Golf começa 2016 como líder, com 563 unidades emplacadas, com Focus (294 emplacamentos) na segunda colocação.

Jeep Renegade inicia 2016 como SUV mais vendido

Entre os SUV´s o Jeep Renegade surge como 5º carro mais vendido do Brasil, com 2.106 unidades emplacadas, segundo de Honda HR-V - 11º, com 1.695 unidades vendidas.

Mercedes-Benz GLA - SUV premium mais vendido em 2016

Já entre os SUV Premium, o Mercedes-Benz GLA, com 123 unidades emplacadas, superou o Audi Q3 que, no começo de janeiro, vendeu 121 unidades.

BMW Série 3 inicia 2016 como sedã de luxo mais vendido

No caso dos sedãs médios premium, o BMW Série 3 voltou à liderança, com 165 unidades vendidas na primeira quinzena de janeiro, trazendo o Mercedes-Benz Classe C na segunda posição (146 emplacamentos) e Audi A3 Sedan em terceiro, com 97 vendidos.

Ranking - Carros mais vendidos - Janeiro de 2016

RankModeloJAN
1GM/ONIX5486
2FIAT/PALIO3891
3HYUNDAI/HB203572
4GM/PRISMA2254
5JEEP/RENEGADE2106
6VW/FOX+CROSSFOX2053
7FORD/KA2045
8TOYOTA/COROLLA1943
9VW/GOL1827
10HONDA/HR-V1695
11HYUNDAI/HB20S1686
12VW/UP1622
13FIAT/UNO1477
14FIAT/SIENA1426
15RENAULT/SANDERO1365
16TOYOTA/ETIOS HB1246
17HONDA/FIT1130
18VW/VOYAGE1024
19TOYOTA/ETIOS SEDAN885
20HONDA/CITY876
21GM/CLASSIC850
22NISSAN/VERSA779
23FORD/ECOSPORT771
24GM/SPIN753
25FORD/FIESTA743
26HONDA/CIVIC665
27RENAULT/DUSTER653
28GM/COBALT618
29VW/GOLF563
30FORD/KA SEDAN551
31NISSAN/MARCH520
32CITROEN/C3500
33FIAT/PUNTO477
34GM/TRACKER455
35RENAULT/LOGAN375
36RENAULT/CLIO341
37HYUNDAI/IX35340
38PEUGEOT/208319
39HYUNDAI/TUCSON297
40FORD/FOCUS294
41PEUGEOT/2008285
42RENAULT/FLUENCE261
43NISSAN/SENTRA254
44FIAT/WEEKEND234
45LAND ROVER DISCOVERY222
46FIAT/DOBLO210
47VW/JETTA210
48CITROEN/AIRCROSS210
49CITROEN/C4L206
50KIA/SPORTAGE194
51GM/CRUZE HB193
52FORD/FOCUS SEDAN188
53MITSUBISHI/Outlander188
54VW/CROSSFOX183
55GM/CRUZE SEDAN178
56FIAT/IDEA173
57BMW/320153
58KIA/PICANTO153
59MITSUBISHI/ASX151
60HYUNDAI/I30139
61FORD/FUSION128
62VW/SPACEFOX126
63M.BENZ/CLASSE GLA123
64AUDI/Q3121
65FORD/NEW FIESTA116
66TOYOTA/RAV4113
67TOYOTA/HILUX SW4113
68AUDI/A3 SEDAN97
69HONDA/CRV94
70LAND ROVER EVOQUE94
71VOLVO/XC6087
72BMW/X185
73MITSUBISHI/PAJERO80
74LIFAN/X6072
75FIAT/LINEA71
76M.BENZ/C18061
77TROLLER/T458
78M.BENZ/CLASSE C55
79CITROEN/C3 AIRCROSS53
80MITSUBISHI/LANCER51
81HYUNDAI/SANTAFE50
82KIA/CERATO50
83HYUNDAI/ELANTRA49
84GM/CAPTIVA48
85FIAT/BRAVO47
86SUZUKI/JIMNY47
87PEUGEOT/30846
88JAC/J3 TURIN42
89GM/TRAILBLAZER42
90MINI/COOPER41
91JAC/T639
92VW/GOLF VARIANT36
93BMW/X535
94CHERY/CELER35
95SUZUKI/GVITARA34
96BMW/X632
97M.BENZ/C25030
98SUBARU/FORESTER29
99VOLVO/V4028
100PEUGEOT/40828
101M.BENZ/CLA20027
102BMW/X326
103FIAT/50025
104JEEP/CHEROKEE25
105VOLVO/XC9025
106DODGE/JOURNEY25
107BMW/X425
108FORD/FIESTA SEDAN24
109AUDI/A323
110KIA/SORENTO23
111VW/TIGUAN23
112JAC/J323
113M.BENZ/A 20021
114CITROEN/C4 PICASSO21
115CHERY/QQ21
116BMW/BMW 12019
117FIAT/FREEMONT19
118SUZUKI/SX418
119SUBARU/IMPREZA17
120KIA/SOUL17
121CITROEN/C3 PICASSO16
122HYUNDAI/AZERA15
123AUDI/TT14
124JAC/J214
125GM/CELTA13
126CHERY/TIGGO13
127M.BENZ/CLASSE e13
128LIFAN/LF 53013
129AUDI/A512
130BMW/32812
131JAC/J510
132CHERY/CELER SEDAN10
133PORSCHE/CAYENNE9
134AUDI/Q59
135CITROEN/DS59
136VW/FUSCA8
137MINI/COOPER COUNTRYMAN8
138KIA/OPTIMA7
139BMW/428I7
140AUDI/A66
141M.BENZ/CLASSE A6
142TOYOTA/PRIUS6
143VOLVO/S606
144M.BENZ/SLK6
145FORD/EDGE6
146PEUGEOT/30086
147VOLVO/V606
148PORSCHE/MACAN6
149AUDI/A45
150HONDA/ACCORD5
151CAMARO/CAMARO5
152VW/PASSAT5
153RDK/TIGER5
154AUDI/A4 AVANT5
155AUDI/A14
156BMW/5284
157PORSCHE/9114
158BMW/Z44
159M.BENZ/CLASSE B4
160CITROEN/DS34
161GEELY/EC 74
162FORD/MUSTANG3
163JEEP/WRANGLER3
164VW/TOUAREG3
165AUDI/Q73
166SMART/FORTWO3
167JEEP/COMPASS3
168NISSAN/LIVINA3
169KIA/CADENZA3
170JAC/J63
171MINI/JCW3
172PORSCHE/BOXSTER2
173TOYOTA/CAMRY2
174KIA/CARNIVAL2
175M.BENZ/CLS2
176AUDI/S32
177HYUNDAI/SONATA2
178PORSCHE/CAYMAN2
179JAGUAR/XF2
180NISSAN/ALTIMA2
181KIA/MOHAVE2
182M.BENZ/CLASSE s2
183CITROEN/DS42
184BMW/125I2
185M.BENZ/A2502
186DODGE/DURANGO1
187PARATI/PARATI1
188MINI/ONE1

77 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Favor pensar um pouco antes de sair relinchando.

      Um ranking de 188 carros, o Up! é o 12º.

      E a VW não vende o Up! para frotistas, ao contrário de GM com Onix, Ford com KA, Fiat com Uno e Hyundai com HB20.

      No lugar de vender para frotista a R$ 25 mil no Brasil, a VW está vendendo o Up! no México a R$ 200 mil pesos, que dá 45 mil reais. Quem vc acha que está mais feliz?

      Ao que parece, a VW não está preocupada em deixar moçoilas que comentam em lista de mais vendidos (no Brasil) molhadinhas dando pulinhos de alegria e gritinhos de excitação com algo que: i) elas não tem responsabilidade alguma; ii) não ganham nada com isso.

      Não, manezito. A estratégia da VW é a de maximizar sua receita e seus lucros, por isso está exportando seus carros, vendendo em dólar no exterior.

      Mas, para fazer isso, precisa de carros que possam ser vendidos no México e no exterior, como o Up!.

      Exportar é para quem pode. Quem não tem carro que pode ser homologado no exterior, vende para locadora brasileira a metade do preço, toma prejuízo e ainda chora com manés dando gritinhos de alegria em blog.

      Excluir
    2. Só uma informação adicional: Up! é o carro sub-compacto mais vendido do PLANETA:

      http://www.car.blog.br/2016/01/vw-up-e-o-sub-compacto-mais-vendido-do.html

      Por favor, menos relinchos.

      Excluir
    3. Fiasco ...que isso cara ... O pequeno vende bem esta a frente do uno,etios e tantos carros ..e levando em consideração o preço q a VW está cobrando ... Não é uma febre mais está longe de ser fiasco.

      Excluir
    4. Mais uma vez carlos relinchando factoides baseados em achismos de forma totalmente parcial.

      As vendas para PJ representaram 28,78% do total de 2015 (2.476.904 unidades). Fiat (26,27%), VW (17,92%), Chevrolet (13,65%), Renault (11,97%) e Ford (11,46%) foram as campeãs da modalidade.

      Olhando os números a segunda montadora a mais vender carros para frotistas foi a VW, então segundo a sua lógica sem noção, ela está perdendo dinheiro e não maximizando os lucros.

      Excluir
    5. VW Maior exportadora de automóveis do Brasil, em números de carros vendidos, em em faturamento também:

      http://www.car.blog.br/2016/01/volkswagen-do-brasil-como-maior.html

      VW responde por mais de 35% das exportações de carros no Brasil. E isso que o Up! só começou a ser vendido no México no final de dezembro.

      Excluir
    6. Fiasco acho exagero, mas pensei que vendida mais com a chegada do TSI. Pelo visto continua vendendo igual.

      Excluir
    7. Locadoras e auto escolas entupidas de up! E tem gente que fala que up! Nao vende para frotistas...
      Mas pelo preço cobrado ate que esta vendendo bem, a frente de varios outros concorrentes

      Excluir
    8. Locadoras e auto escolas entupidas de up!

      Mentira. A única que tem o up! para locação é a Unidas, comprou um lote em 2014 e mais nada. O Up! não vende nada para locadoras.

      para auto-escolas, sim, vende muito, pois é um carro que é muito fácil de ser conduzido, com excelente posição de dirigir é o mais econômico do Brasil.

      Excluir
    9. Carlos o próprio site ja trouxe uma matéria que mostra que não é somente a unidas que comprou um lote do Up! Mas a inter3 no Rio de Janeiro também tem ele, onde vários apresentaram proplemas no ar condicionado, mas resolvidos em garantia, além do mais a localiza também já possui Up! Disponível para locação.
      http://www.car.blog.br/2015/10/volkswagen-up-35-da-frota-de-locadora.html?m=1

      Excluir
    10. Para o carlos somente a Unidas comprou as quase 11000 unidades de Up vendidas para PJ em 2015.

      Excluir
    11. E agora carlos? Eh mentira? Tsc

      Excluir
    12. Mané confunde venda direta para locadora.
      Nas vendas diretas do Up! estão as vendas dos up! para os funcionários da VW que estão comprando Up! a rodo. Não dura 1 dia Up! para prota entrega para funcionário, se tiver ar e direção. È claro que os pelados, como tem uns lá agora, demora mais.
      Mas TSI, Move-UP completo, crossup, vai tudo embora. Vende tudo.
      E nas vendas diretas estão as vendas da VW para governos.

      Locadora mesmo, a VW vendeu uns 600 para a unidas em 2014 e depois nunca mais.

      Já a Ford vende 3.000 Ka por mes para locadoras. Hyundai e GM com Onix tão na mesma linha.

      É óbvio que para a VW é muito mais vantajoso exportar, e vender Up! no mexico a 45 mil, que vender no Brasil para locadoras a 25.

      Excluir
    13. Carlos irei falar na sua lingua pra ver se você entende:
      Larga de ser mané e presta atenção sem ficar molhadinha. Você havia falado que a única que tem o Up! Para locação era a unidas e eu te provei que a inter3 do rio como várias outras possuem ele para locação. Em momento algum falei sobre vendas de PJ e locadoras. Simplesmente mostrei que voce estava errado em falar que o Up! Não vende para locadora sendo que você mesmo disse que a unidas comprou um lote ano 2014. Ou agora a unidas não é locadora mais?
      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    14. O carlos tem razão. Mas não porque seja uma questão de marketing e sim de qual carro é dirigido pela montadora às vendas diretas, que no caso da vw são gol, voyage, saveiro. Se ela só tivesse o UP estaria vendendo, ainda mais tempos bicudos como agora. Mas, auando chegar a nova geração do gol, em 2017, certamente haverá uma inversão se os subcompactos forem bem aceitos pelo mercado corporativo. No mais, é ver racha entre os unos da vivo e da net por ai. O ka é o carro chefe da ford simplesmente porque ela não tem outro nessa categoria, ou vai com ele, ou vai com ele.

      Excluir
  2. Golf continua a disparada dos últimos meses de 2015 metendo sova no Focus. Será o efeito powerSHIT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é efeito dos 10.000 de desconto em média para desovar de rodo as versões cucarachas do México.

      Excluir
    2. Pra mim é o efeito mico da nova versão capada. Assim como eu, vejo muita gente correndo pra aproveitar pra comprar um excelente carro, (que por aqui é malhado - tentam empurrar essa nova versão como melhor - sqn) e por um preço muito melhor do que o praticado anteriormente.

      Juntando os dois cenários temos as vendas em alta. Acho muito simples.

      Excluir
    3. Realmente eu concordo que é melhor comprar o Golf 1.4 TSI DSG com Multilink e estepe de liga leve agora, com descontos, do que o Golf 1.6 nacional pelo mesmo preço.

      Excluir
    4. Efeito carro mande in Brasil, vai corram aproveitem o golf virou gol,quem não comprou não. Compra mais os de boa qualidade importados.

      Excluir
  3. Com a suba absurda dos combustíveis ele vai vender mais.

    ResponderExcluir
  4. FIASCO para mim são as CARROÇAS DA FIAT, com seus modelos NOVOS desde 1996 e com mais de 10 versões para cada modelo também está descendo LADEIRA ABAIXO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém !! Sem falar nos king Kong línea,bravo e freemont

      Excluir
  5. Alguem poderia me explicar o porque esse blog insiste em comparar o serie 3 com o A3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque Audi é muiiiiiiiito melhor que serie 3, rs rs rs rs rs
      porque vc tem que ver que na alemanha audi é usado p taxi
      e nos USA quem tem fama é a serie 3 e por ai afora
      Como ja disse:
      A3 parece um voyage maiorzinho, um carro sem expressão, não é impactante
      diferente de um 320 e ou C180, pois esses dois parecem mais imponentes e se descatam da maioria, por ex o 320 tem um longo capo isso é marcante

      Excluir
    2. Na realidade, quem é campeão dos taxis na Alemanha é o Mercedes Classe C, e isso não é nenhum demérito. Ao contrário, é porque os Mercedes tem fama de mais robustos.

      Excluir
    3. Esqueci d comentar:
      O rival do Bmw320 e C180 é o A4, ai sim é briga de cachorro grande e da gosto, e dificil prever o melhor, eh eh , acho na minha opinião que o novo A4 corre na dianteira, com motorização equivalente 2.0

      Excluir
    4. E falar que "capô grande" é imponente, só pode ser piada (ou ato falho de apreciação fálica). Capô grande só mostra o quão incompetente é a engenharia espacial da montadora.
      de mais a mais, A3 Sedan é o compacto premium mais vendido dos EUA.
      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    5. 1º design é algo subjetivo
      O capo alongado da um diferencial daquilo que é comum, deixa a silueta do carro mais alongada e diferente dos carros comuns
      O fato do A3 Sedan e como vc disse acima compacto premium, não compartilho, acho o seu interior un tanto quanto espartano

      Excluir
    6. Mais um vez, devo dar o braço a torcer ao carlos. Em munique, colônia, etc. o que mai tem é mercedes diesel.

      Excluir
    7. Os carros de polícia em sua maioria são opel.

      Excluir
    8. O capo é alongado pq o motor é montado depois do eixo e não acima dele cmo na maioria dos carros conferindo uma distribuição de peso simetrica.

      Excluir
    9. Não não Carlos, eu morei na Alemanha. Taxi lá é Mercedes Série E.

      Excluir
  6. Apesar do que dizem é simples, são concorrentes: Serie 3, Classe C e A4.... Em outro segmento (compactos premium) A3 Sedan, CLA e Serie 2... O A3 é excelente carro, mas é compacto premium.

    ResponderExcluir
  7. Consumidores buscando os últimos Golf (e ainda tem desconto) antes da versão nacional, que terá efetivamente menos recursos e ainda será mais cara...

    Estou há 1 ano e meio com o meu, impecável, fazendo só as revisões e o carro sem queimar 1 lâmpada, com quase 12km/l urbano, 17km / 18km/l fácil na estrada. Motor turbo e suspensão perfeita (as vezes o carro parece um simulador...).

    Essa história de "mais robusta" pode até ser verdade, oras... Afinal, até um trator é mais robusto que um Golf... Mas a realidade mesmo é que o carro, fora do brasil, é tão bem feito que alterá-lo não se justifica por necessidade técnica... Logo, foi uma decisão por custos e que a VW tem todo o direito de fazê-la... Cabe agora a decisão dos consumidores. A versão nacional será ótima no brasil (minúsculo mesmo), é claro, pois aqui os concorrentes são caros e capados... O Golf importado em um mercado tão capenga como o nosso estava sobrando mesmo... Vai de motor de Fox agora, câmbio e suspensão o Golf 4,5... Ainda é melhor que o Focus... Mas não venham comparar com os importados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a VW só não está sabendo enganar no sentido de mudar mais rápido suas caras , pois brasileiro só liga pra isso ..não liga e nem sabe o q é melgor motor,câmbio,segurança ... Liga é pra novidade estética e com o vizinho.

      Excluir
    2. Isso é a verdade que muitos não querem enxergar, tanto os que tentavam comparar Focus com o Golf importado, bem como os que defendem as mudanças promovidas pela VW.

      Excluir
    3. Foi a baciada, a xepa dos mexicanos. Bom pra quem comprou e ainda vai comprar. Quando acabar o estoque com descontos a gente vai ver a real tropicalizado.

      Excluir
  8. Parece que o mercado continua muito fraco, mas o Ônix vendendo muito bem, mais de 5 mil unidades em uma quinzena, caminhando para vender mais de 10 mil no mês.

    Sem torcida por está ou aquela marca, o mercado como um todo não se mostra bem.

    ResponderExcluir
  9. Renegade vendendo muito, em quinto no de carros e se juntar o com comercial leve continua em 5o, pois vendeu mais que a Strada.

    Prisma também detonando nas vendas, em 4o lugar.

    ResponderExcluir
  10. As vendas do renegade são impressionantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo compra porque não sabe que o motor é da Fiat estrada 1.8 132cv e.torq, perguntei para vários que tem o carro e eles não sabiam, nem o consumo do carro eles sabiam,a única coisa que eles sabiam é que o carro é lento parece um carro de motor 1.0

      Excluir
    2. O povo compra porque não sabe que o motor é da Fiat estrada 1.8 132cv e.torq, perguntei para vários que tem o carro e eles não sabiam, nem o consumo do carro eles sabiam,a única coisa que eles sabiam é que o carro é lento parece um carro de motor 1.0

      Excluir
    3. Golf 1.6 nacional é mais lento que o Renegade flex. Onde vamos parar?

      Excluir
    4. São 2 carros excelentes para evitar multas, quer mais.

      Excluir
  11. Corolla está sem concorrentes e Renegade surpreendendo. Nunca achei que iria vender bem com aquele motorzinho de Strada. Mas o nome Jeep pesa. Até a pouco tempo somente uns muitos ricos poderiam ter um na garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf vai vender com motor do fox.

      Excluir
    2. Realmente eu espero que Golf com motor de Fox seja um fiasco a VW reveja a motorização ou o preço.

      Excluir
    3. Não adianta torcer, o Golf 1.6 MSI vai vender muito. Muito mesmo.

      E não sei q tanto mimimi com esse carro.

      Se o cara acha q o motor é insuficiente, tem o 1.4 TSI, q logo chega flex, e ainda tem o 2.0 TSI do GTI.

      Reclamar contra uma opção a mais que a VW tem no Brasil para o Golf é piada.

      Excluir
    4. Já encomendou o seu pra ajudar nas vendas da volks Brasil .

      Excluir
    5. Carlos o problema não é qualidade ou desempenho. Se fosse assim o renegade não venderia tanto com seu etorq. O problema é preço. criaram uma expectativa que foi frustrada. Se comparar o preço dos hatchs médios ao de alguns sedãs a coisa tá bem desproporcional.

      Excluir
    6. Concordo com a conclusão do Osvaldo...

      Excluir
    7. A figurinha exótica continua chamando o Golf 1.6 MSI tartaruga de "uma opção a mais, rsrs. Finge não entender que opção a mais seria esse Golf COMPLEMENTAR a gama para baixo em preços, e não SUBSTITUIR a versão básica antiga, com o 'barulhento' câmbio DSG e a 'nada robusta' suspensão multilink. Coisas de figurinhas exóticas pegas de surpresa pela admissão do próprio blog que o desempenho do Golf nacional será decepcionante - imaginem se alguém levasse em conta o que esta figurinha fala e esperasse chegar o Golf nacional (muito melhor, segundo a 'intelejumência') ao invés de levar o importado, kkkk.

      Excluir
    8. Extato, o problema não é o carro, mas sim o preço. 70K era o limite máximo da versão de entrada. Para arrebentar mesmo deveria ter vindo por 65.

      Excluir
  12. Corolla vende mais do que Etios,por que sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro porque ele conquistou clientes por qualidade e pós venda bom. Segundo porque o publico alvo dele está mais blindado contra a crise que a dos sedãs menores. Os japas não estão nem ai com a crise. cresceram enquanto as outras montadoras encolheram.

      Excluir
  13. O Corola é líder da categoria e o Ethios é muito feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo é pq o nome corolla aqui fez sua fama , carro q todo vovo tem.

      Excluir
    2. O Etios é feio mesmo, nem tem como agradar, o Up! e o Picanto tbem feios, bons carros são... mas feios.

      Excluir
  14. Alguém me explica o que é aquela PARATI que consta no final do Ranking?
    Carlos, vc que é especialista em VW..... Editores do blog......

    ResponderExcluir
  15. Onix dominando o mercado, estão cogitando a versão L do Onix para ser mais barata, do jeito que está vendendo e se colocar ar condicionado, acredito que chegue por pelo menos 32,990, vai vender muito, preço é um dos itens avaliados neste segmento.

    ResponderExcluir
  16. Chery Celer: 35. Chery Celer Sedan: 10. Prá carros que custam menos de R$ 40mil, são nacionais e competem em segmentos de grande volume, não consigo compreender a dedicação 'jornalística' do blog a este modelo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Não sei de qual. A reportagem erra feio e cita dois. Ora, o Hatch está em 25º, o outro só pode ser o New Fiesta Sedan. Um dos melhores e mais bonitos carros que rodam no Brasil, embora 80% fabricado no México. O consumidor brasileiro além de burro e ignorante, gosta de pagar mais caro pelo que é pior.

      Excluir
  19. E o gol que pra muitos e um carro defasado e continua vendendo melhor que alguns modelos que vieram depois depois dele

    ResponderExcluir
  20. Qto mais caro mais vende-se!!! rsrsr
    BMW acertou em cheio, olha os modelos que aparecem no ranking.
    Os mais caros .... X5 e X6 bombaram

    ResponderExcluir
  21. BMW acertou no aumento dos preços, parece que alem de vender mais ainda emplacou os mais caros. X5 e X6.

    ResponderExcluir
  22. Todos ficam só discutindo qual carro é melhor carro mas, gol é gol não tem igual! É o melhor em tudo e é o mais exportado do Brasil

    ResponderExcluir
  23. Sou ignorante nessa área mas quando ando nas ruas e avenidas de SP os veículos que mais vejo (novos), são: Jeep Renegade, Up, HB 20 , City, Corolla, Onix e ainda a Strada e para os magnatas a Evoque, BMW e Mercedes. Mas agora Prisma, Ka , o ultrapassado Cross Fox e Pálio já não se evidenciam mais em relação a esses. Outra coisa a HRV começou com força total e hoje o Renegade tomou conta do mercado. Não estou levando em conta categorias mas sim o que vejo nas ruas...

    ResponderExcluir
  24. Que post mais idiota! Agora que eu vi, é apenas da primeira quinzena do mês. Ah, vai caçar o que fazer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem