O Hyundai HB20 2016, modelo reestilizado, é oferecido em duas opções de motor (1.0 e 1.6), transmissão manual ou automática, e quatro níveis de acabamento (Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium). Este artigo traz nossas impressões da versão 1.0 Comfort Plus.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

O Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus mostrado nas imagens tem preço sugerido de R$ 43.695 reais, visto que, ao preço original, de R$ 42.595 reais, soma-se o valor da pintura metálica, de R$ 1.100 reais.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Neste valor está inclusa uma gama de itens de série composta de ar-condicionado, alarme, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de aço 15 polegadas montadas em pneus 185/60 R15, chave canivete com telecomando, computador de bordo, direção hidráulica, freios ABS com EBD.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Há também rádio com conexão Bluetooth®, streaming de áudio, MP3 player, conexões USB e auxiliar, volante multifuncional, retrovisores externos com ajuste elétrico, travas elétricas nas portas e porta-malas e vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista.

Estética

O Hyundai HB20 2016 recebeu uma reestilização  apresentada no final de 2015, mas nesta versão Comfort Plus as novidades ficam com a nova grade hexagonal na dianteira, novas rodas de 15 polegadas e novos para-choques dianteiro e traseiro.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Em versões mais caras há novas lanternas traseiras - do tipo Clear Type, e faróis com projetores - no caso da versão Premium.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Apesar disso, o visual do HB20 1.0 Comfort Plus agrada bastante, sobretudo porque as novas rodas de 15 polegadas mostram-se mais adequadas - visualmente falando - ao volume e desenho esportivo da lateral.

Interior

O interior do HB20 Comfort Plus mostra um bom padrão de acabamento - tanto de materiais quanto na questão de montagem de peças. E chama a atenção o fato de o modelo contar com revestimento em tecido nas laterais de porta dianteira.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Na parte traseira há um bom espaço para dois ocupantes, mas como as janelas são elevadas e pequenas, fica uma sensação de claustrofobia.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

O revestimento dos painéis de porta, porém, ao contrário do verificado na dianteira, é inteiramente de plástico.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

No que respeita à iluminação ambiente noturna, esta adota a tonalidade azul - mas a intensidade é um pouco elevada demais. Se fosse possível reduzir o nível de iluminação ambiente seria melhor, pois permitiria adotar um dimmer mais suave e menos chamativo.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Em relação ao porta-malas, os 300 litros se mostram adequados à proposta do carro.

Aspectos positivos
  • Boa estabilidade;
  • Câmbio de engates precisos;
  • Volante com comandos multifuncionais;
  • Bom padrão de acabamento interno e externo: a carroceria exibe chapas alinhadas e os materiais de interior, apesar de plástico em sua maioria, mostram qualidade;
  • Abertura interna do tanque de combustível;
  • Suspensão mostrou estar adaptada à realidade das vias brasileiras, não tendo chegado ao fim de curso mesmo quando submetida a pisos acidentados.
Aspectos negativos
  • Janelas elevadas não permite que se apoie o braço cotovelo na porta, mantendo as mãos na direção - posição confortável para dirigir por longos períodos. A área envidraçada elevada impede que seja usada, como nos demais carros, como um descansa braço;
  • Área envidraçada menor que a média do segmento, causando problemas de visibilidade traseira;
  • Ruído interno elevado, pois o barulho do motor invade a cabine sem dó, indicando excesso de economia de material fono-absorvente;
  • Ouve-se os ruídos de pastilhas de freio nas frenagens, e também de rolagem dos pneus;
  • Motor 1.0 de 80 cv mostra-se sub-dimensionado para os quase 1.000 Kg, deixando o HB20 1.0 lento nas acelerações e retomadas;
  • Câmbio tem relações curtas para contra-balancear o baixo torque em baixa, o que acaba exigindo muitas trocas de marchas. O câmbio manual, porém, é preciso;
  • Não há alerta de faróis acesos, item bastante útil. Quem mora em prédio normalmente liga os faróis para sair da garagem, mas, durante o dia, ao chegar ao destino, sem o alerta de faróis acesos, corre-se o risco de esquecê-los ligados, e, ao voltar, ter a desagradável surpresa de a bateria estar descarregada, consumida pelos faróis; Atualização: o HB20 desliga os faróis automaticamente ao retirar as chaves do contato, então não há necessidade de alerta de luzes acesas;
  • Faz falta também o sensor de estacionamento traseiro - inexistente no HB20 1.0 nem como opcional;
  • Direção com assistência hidráulica não é tão leve em manobras em baixas velocidades quanto uma direção com assistência elétrica;
  • Ergonomia: o painel fica distante do volante, exigindo deslocamento das costas do motorista para acionar os comandos do console central;
  • Sistema de áudio tem som de baixíssima qualidade. O sistema tem recursos interessantes, como Bluetooth (com streaming de áudio) e USB, mas a qualidade do som é deplorável, muito ruim, parecendo um rádio mono;
  • Falta de regulagem de altura do volante;
  • Apenas dois apoios de cabeça traseiros, quando o correto seriam três;
Consumo

Segundo dados do INMETRO, o Hyundai HB20 1.0 apresenta os seguintes indicadores:
  • Consumo de etanol em cidade: 8,5 Km/l
  • Consumo de etanol em estrada: 9,9 Km/l
  • Consumo de gasolina em cidade: 12,5 Km/l
  • Consumo de gasolina em estrada: 14,1 Km/l
Em nosso percurso padrão, em cidade, com etanol, o HB20 1.0 registrou média de 10,7 Km/l. Já com gasolina obtivemos 13,6 Km/l.

Desempenho

Segundo teste da Revista Quatro Rodas, o Hyundai HB20 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em 16,1 segundos, e retoma de 80 a 120 Km/h em 9,6 segundos.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

A tradução desses números para a realidade do dia a dia é que o HB20 1.0 é um carro lento, mesmo quando abastecido com etanol (com gasolina a situação fica ainda pior). Ele demora muito a ganhar velocidade nas acelerações, e custa a retomar, em processos de ultrapassagem.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Dessa forma, ele se mostra inadequado para ser usado em estrada, pois a demora em ganhar velocidade em ultrapassagens compromete a segurança dos passageiros, já que o carro fica muito tempo na pista contrária. Assim, quem pretende adquirir um HB20 e o usará muito em estrada, é melhor e altamente recomendável optar pela versão 1.6 - mais adequada a esse tipo de uso.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Já em uso urbano, especialmente em cidades congestionadas, é possível conviver com o motor algo insuficiente do HB20 1.0.

Comportamento dinâmico

O Hyundai HB20 adota um ajuste de suspensão que privilegia o conforto - mais macio. Mas esse set-up não compromete a estabilidade, já que o modelo, auxiliado pelos pneus 186/65 R15, mostra-se bastante neutro e previsível nas curvas, com limites de aderência bastante elevados.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Um aspecto interessante é que nesta linha 2016 a suspensão recebeu ajustes para torná-la mais adequada às vias brasileiras. O modelo anterior tinha um problema: a suspensão chegava ao final do curso com facilidade, provocando as conhecidas "batidas secas".

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

A Hyundai adotou na suspensão do HB20 2016 novas buchas hidráulicas e novos batentes, o que a tornou mais resistente e livre de batidas secas. De fato, em um teste "off-road" (vídeo abaixo) que fizemos, o HB20 1.0 se mostrou bem adequado, sem raspar o assoalho (boa altura livre do solo), e não chegou ao fim de curso da suspensão.



Conclusão

O Hyundai HB20 1.0 2016 é um carro mais maduro que o que foi lançado em 2013. Tem um estética mais sóbria, suspensão melhorada, e mantém suas qualidades de bom acabamento e padrão construtivo.

Novo Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

O principal problema do HB20 1.0 é exatamente o seu motor 1.0 aspirado, que se mostra inadequado para o peso do carro, tornando-o lento (mesmo quando abastecido com etanol) a ponto de não ser indicado para uso em estrada. E o sistema de áudio também chama a atenção - negativamente - pela baixíssima qualidade do som que sai dos alto-falantes.

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra quem gosta de carrinho bonitinho emperiquitadinho é uma boa... Pra quem gosta de coisa boa, confiável e de bom gosto vai de Up!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai continuar vendendo muito, pq brasileiro gosta do Hb20!

      Excluir
    2. O Hyundai i20, “irmão” distante do nosso HB20, agora está sendo oferecido no mercado alemão na nova edição especial Sport. O modelo, além do visual diferenciado, se destaca por contar com um novo motor turbo.

      O hatch compacto traz um 1.0 litro de três cilindros turbo a gasolina, desenvolvido no centro técnico alemão da Hyundai em Rüsselsheim, capaz de entregar 120 cavalos de potência e 17,4 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão manual de seis velocidades. Dados de aceleração e velocidade máxima, porém, não foram divulgados.

      Excluir
    3. Up? Que carrinho feio hein? Essa moda retrô... Tenha dó.

      Excluir
    4. Up? Que carrinho feio hein? Essa moda retrô... Tenha dó.

      Excluir
    5. Eu discordo disso que ele não tem reação na estrada, e isso vai muito da peça atrás do volante. Se tu pegar um carro seja 1.0, ou 1.4 como siena, fit e outros que foram amaciados andando apenas na cidade vão ser amarrados para fazer ultrapassagens, eu falo isso porque em uma Strada 1.4 2014 e também tenho um HB20 1.0 2013, a única diferença é que tenho que levantar um pouco mais o giro dele, mas em viagens com dois adultos e duas crianças e malas consigo manter uma velocidade de 140 Km/h facilmente, em planos ele consegue chegar até 160Km/h ele após isso ele corta o giro, mas como ele é 1.0 não foi projetado para velocidade e sim para economia.

      Excluir
  2. Parabéns ao blog! Primeira avaliação que fazem dando ênfase ao carro testado e não o comparando com algum VW. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo quando a matéria não cita o Up, algum comentário faz questão de lembra do danadinho alemão...
    Em relação ao hb20 é muito melhor que muitos concorrentes...

    ResponderExcluir
  4. Carro fantástico! Hyundai sendo referência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hyundai i20, “irmão” distante do nosso HB20, agora está sendo oferecido no mercado alemão na nova edição especial Sport. O modelo, além do visual diferenciado, se destaca por contar com um novo motor turbo.

      O hatch compacto traz um 1.0 litro de três cilindros turbo a gasolina, desenvolvido no centro técnico alemão da Hyundai em Rüsselsheim, capaz de entregar 120 cavalos de potência e 17,4 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão manual de Deus marchas...

      Excluir
  5. Sem fundamento "Não há alerta de faróis acesos".... não ha o inconveniente igual descrito na matéria...Ao retirar as chaves os faróis apagam automaticamente, sendo impossível esquece-los acesos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande incoerência, existe alerta de faróis acesos sim e fora que quando você retira a chave ele desliga automaticamente evitando esquecimentos. Não vou comentar sobre o motor 1.0 pois não conheço, mais estou muito satisfeito com meu Comfort Plus 1.6 e a proposta do Carro.

      Excluir
    2. Realmente o som é mediano, a única coisa que troquei no Carro.

      Excluir
    3. O som não é mediano, é abaixo da crítica, ruim demais, mas ao menos é possível corrigir.

      Excluir
  6. Excelente compra. Um bom produto, carro bonito. E o dinheiro que se paga nele proporciona ao comprador um sensação que o dinheiro foi bem usado e que rendeu, afinal de contas parece estar em um carro de segmento superior. Existem carros melhores no segmento, com motorização mais moderna e potente, porém não passa ao dono o que o hb20 passa. O que prova isso são as vendas do hb20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, realmente todos carros tem defeitos, mais a verdade é que esse Carro mexeu com peixe grande, sacudiu o mercado. A vendas falam por si

      Excluir
  7. Aspectos negativos

    Janelas elevadas não permite que se apoie o braço na porta, como se fosse um descansa braço;
    É sério

    ResponderExcluir
  8. Tenho o 2015, é um carro caro como a maioria dos 1.0 atuais, mas bem honesto. Não entendi nenhum dos contras da matéria, pura depreciação gratuita. O motor 3 cilindros tem bom torque em baixa, ando macio e viajo tranquilamente com ele, por ser mais econômico acho que vale mais a pena que o 1.6. Pena um pouco em subida, se estiver com ar condicionado e carregado, mas nada que seja contornável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para citar melhor os defeitos, acho que seriam:
      - Tanquinho de partida a frio poderia ser dispensado;
      - Seria melhor um volante elétrico, mais direto que o hidráulico;
      - Engate da ré não é tão preciso quanto as marchas normais;
      - Necessidade de instalação de módulo de subida de vidro ao ativar o alarme, sem esse módulo, ao acionar o alarme, o vidro não sobe.

      Excluir
  9. Aceitam contradita? se sim, vamos lá.

    -Janelas elevadas não permite que se apoie o braço na porta, como se fosse um descansa braço
    Fala sério, desde quando janela é pra se apoiar braço?

    Ruído interno elevado, pois o barulho do motor invade a cabine sem dó, indicando excesso de economia de material fono-absorvente;
    Desculpe, mas ando em muitos HB20 1.0, UP! e Ka 1.0, de todos eles, o HB20 é o mais silencioso.

    Ouve-se os ruídos de pastilhas de freio nas frenagens, e também de rolagem dos pneus;
    Asfalto ruim e pastilha vidrada, dá uma passada na concessionária. A desculpa será que pastilha sem amianto dão barulho.

    Motor 1.0 de 80 cv mostra-se sub-dimensionado para os quase 1.000 Kg, deixando o HB20 1.0 lento nas acelerações e retomadas;
    Se tiver na gasolina, TENS RAZÃO. Não sei qual é o erro mas esses carros só andam bem no etanol.

    Não há alerta de faróis acesos, item bastante útil. Quem mora em prédio normalmente liga os faróis para sair da garagem, mas, durante o dia, ao chegar ao destino, sem o alerta de faróis acesos, corre-se o risco de esquecê-los ligados, e, ao voltar, ter a desagradável surpresa de a bateria estar descarregada, consumida pelos faróis;
    -Não há essa possibilidade, retirando a chave, desligam-se as luzes.

    Os consumos mostrados não correspondem a realidade. Em cidades com trânsito ruim, faço 9,5 no etanol e 12 na gasolina. Cidades planas com ar condicionado, faço 10 no etanol. Na estrada com ar ligado sempre 12 no etanol e 17 na gasolina, com velocidade média de 95 km/h.

    abraço.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do farol foi triste, prova que avaliação é no mínimo questionável. A não ser se esqueceram a chave na ignição, kkkkk

      Excluir
    2. Pior é janela traseira servir de apoio de braço, dessa vez se superaram. Caso não saibam é proibido ficar com braço pra fora da janela, é uma questão óbvia de segurança existem muitos casos de amputação por conta deste uso "inteligente" das janelas.

      Excluir
  10. O que é isso "Sistema de áudio tem som de baixíssima qualidade"...desespero isso pra falar mal do carro...VERGONHA DE MATERIA...o som é muito bom pra se ouvir dentro da cabine..tendo 4 alto-falantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tgra, eu gosto do hb20, se fosse comprar um carro automático desta categoria seria o 1.6, mas o som não é nem mediano, é terrível, não tem graves ou agudos, dos piores originais que já ouvi.

      Excluir
  11. Estou com um HB20 alugado há 8 dias. Fecho com o que foi escrito na matéria.
    Carro agradável aos olhos, espaço razoável. Motorzinho sem-vergonha na estrada. Tenho sofrido seguindo caminhões que, se não estão carregados, ultrapassa-los é situação de risco.
    Se o carro for resistente é uma boa escolha para as locadoras. Quando vi o carro, me agradou. Nos uso estradeiro é outra história. Tenho um mk7 portanto estou com meu poder de discernimento completamente estropiado. Até o HRV do meu pai é criticável.

    ResponderExcluir
  12. Estou com um HB20 alugado há 8 dias. Fecho com o que foi escrito na matéria.
    Carro agradável aos olhos, espaço razoável. Motorzinho sem-vergonha na estrada. Tenho sofrido seguindo caminhões que, se não estão carregados, ultrapassa-los é situação de risco.
    Se o carro for resistente é uma boa escolha para as locadoras. Quando vi o carro, me agradou. Nos uso estradeiro é outra história. Tenho um mk7 portanto estou com meu poder de discernimento completamente estropiado. Até o HRV do meu pai é criticável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20 em locadora de carro?!!!!Não sabia que a Hyundai passou a vendar pra PJ, pois ate esses dias ela não vendia....

      Excluir
    2. Há cerca de 1 ano, a Hyundai direcionou um percentual pequeno de produção, 3%, às vendas diretas.

      Excluir
  13. Hb20 tem 0 a 100 km/h em 14,2 s, segundo a revista carandriverbrasil

    ResponderExcluir
  14. Crítica sobre apoiar braços na janela é ridículo!!! pois sabemos que isso é errado e da multa!!! Outro detalhe é se você esquece o farol aceso do HB20 ele apaga automaticamente ao ABRIR A PORTA do veículo... digo pois tive um HB20 1.0 confort plus!!!tem tbm alerta sonoro quando não se usa o cinto de segurança a 15 KM p/h tem tbm controle de velocidade das palhetas do para-brisas item excepcional!!! que ninguém de sua categoria dispõe... e outro detalhe que foi sitado abertura interna do tanque de combustível outra item indispensável... esses pequenos detalhes que a Hyundai coloco nesse carro é simplesmente fantástico...Volks podia fazer o mesmo com "FOX" Up, Gol... NE?
    Em relação ao desempenho estranho, pois o motor é moderno Três cilindros e não tive problemas com desempenho o carro anda muito bem, melhor que Onix 1.0 por exemplo... 0 a 100 foi medido em 14 segundos tem algo errado ai... O Ruído interno do motor realmente é alto mas compensado por um ruído "Esportivo" bem divertido e na sua categoria ninguém é silencioso o Novo Fox que o diga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crítica sobre apoiar braços na janela é ridículo!!! pois sabemos que isso é errado e da multa!!!

      Não tem nada de errado e não dá multa nenhuma. Não inventa.
      E se dirigir com o braço apoiado desse multa, não deveria ter descansa braço no centro.

      A verdade é que o HB20 tem janelas bem elevadas mesmo, e deixou o interior com pouca visibilidade. É a antítese do funcionalismo, pois sacrificaram a funcionalidade para deixar mais bonitinho...piada.

      Excluir
    2. Ou vai se informar cara...quer ser tão bonzão e não sabe de nada.

      Excluir
    3. Dirigir com o braço para fora do veículo pode até ser agradável em dias quentes, mas é uma situação que coloca a integridade física do motorista em sérios riscos em casos de colisões. Para inibir a ação, a CET autua motoristas que forem flagrados dirigindo nessa condição com uma multa média de 4 pontos e R$ 80,00.

      Excluir
    4. O que é proibido é dirigir com apenas uma mão no volante. Se o guardinha pega, tomou nocu..

      Excluir
  15. Crítica sobre apoiar braços na janela é ridículo!!! pois sabemos que isso é errado e da multa!!! Outro detalhe é se você esquece o farol aceso do HB20 ele apaga automaticamente ao ABRIR A PORTA do veículo... digo pois tive um HB20 1.0 confort plus!!!tem tbm alerta sonoro quando não se usa o cinto de segurança a 15 KM p/h tem tbm controle de velocidade das palhetas do para-brisas item excepcional!!! que ninguém de sua categoria dispõe... e outro detalhe que foi sitado abertura interna do tanque de combustível outra item indispensável... esses pequenos detalhes que a Hyundai coloco nesse carro é simplesmente fantástico...Volks podia fazer o mesmo com "FOX" Up, Gol... NE?
    Em relação ao desempenho estranho, pois o motor é moderno Três cilindros e não tive problemas com desempenho o carro anda muito bem, melhor que Onix 1.0 por exemplo... 0 a 100 foi medido em 14 segundos tem algo errado ai... O Ruído interno do motor realmente é alto mas compensado por um ruído "Esportivo" bem divertido e na sua categoria ninguém é silencioso o Novo Fox que o diga...

    ResponderExcluir
  16. O carro è bonito e tem lista de equipamentos medianos porém o tecido dos bancos parece de gol quadrado e imagina Hb20S com esse 1.0

    ResponderExcluir
  17. O carro è bonito e tem lista de equipamentos medianos porém o tecido dos bancos parece de gol quadrado e imagina Hb20S com esse 1.0

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. A Hyundai vai deixar os japonês a ver navios... Aguarde e verá...

      Excluir
    2. A Hyundai vai deixar os japonês a ver navios... Aguarde e verá...

      Excluir
  19. Fui contemplado num consórcio no valor de 44500 mil. Descartei de cara o novo palio 1.4(baixo desempenho e poucos itens).Ford KA 1.5(baixo acabamento e poucos itens).Sandero 1.6(bom custo beneficio completo com itens e desempenho, pecando em revisão, peças e seguro caro).Onix 1.4(baixo desempenho e poucos itens).Nissan March não fiz teste drive,mas na versão 1.6 S tem a melhor gama de itens. HB20 1.0 Descartei. Andei no 1.6 conf Plus e tem bom desempenho e itens. Mas passou muito orçamento partindo de 49900 com pintura metálica. Emplacamento 2210,00 + seguro AIG com franquia de 50%.2364,00. Optei pelo move up tsi. 44500 com pacote completo. Ganhei emplacamento e o seguro pela mesma empresa ficou por 1586,44 em 4x sem juros. Sei que o UP não tem a qtdd de itens do march e nem a esportividade e elegância do hb20. Mas ganha de Qqer caro zero até 60 mil em desempenho, consumo, segurança e diversão e prazer em dirigir. É muito engraçado vc ver a cara dos PlayBloys de carrões ficando pra trás na pista queimando gasolina para acompanhar o UP. Esse prazer de dirigir, não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas complementado o texto. Andei no etios 1.5x que tem bom preço, menor de todos. O problema é que além de feio, aquele painel no meio me da a sensação de que estou dirigindo com pescoço torto. Resumindo se vc tem entre 40 a 45 mil. A melhor opção 1°UP TSI;2° March(1.6);3°Sandero(1.6);4°Ford KA(1.5);5°Etios(1.5);6°HB20(1.0);7°Onix(1.4);8°Palio (1.4). Lembrando que além dos 45 mil. É bom deixar de reserva no mínimo 3.5 mil para seguro e IPVA. Uma película e banco de couro e pneus são acessórios prioritários.

      Excluir
  20. Eu acho que os poucos compradores do Up, visto q este não eh nem top10, visitam esse blog. Porque não é possível, comparar um Hb20 com um Up é aberração !!! E provavelmente vai aparecer algum lunático do club do up, ou melhor, do car blog, pra achar ruim o q eu vou dizer. Mas enfim, para aqueles q buscam opiniões reais, sou proprietário de um Hb20 1.0, decisão tomada a partir de uma minuciosa escolha entre ka 1.5 (na época teve uma promoção q ficou pelo mesmo preço do hb 1.0), gol, onix e sandero. O up não entrou pq aquilo pra mim n eh carro. O gol apesar de ter uma boa dirigibilidade, conforto ao dirigir e baixo ruído interno, tem um acabamento espartano q espanta qlqr cidadão além de um motor defasado, e falo isso pq de 1o lugar caiu pra 6o em vendas, ou seja, o brasileiro diz isso. O Sandero viria com tela multimídia pelo msm preço do hb sem a tela, visual bonito, mas não tinha conforto, os bancos pareciam mais duros, o carro não abraçava bem. O ka era o motor 1.5 q era a grande tentação, mass, o visual não eh feio mas n eh lindo, o interior a mesma coisa, aliás, o mostruário é ridículo, parece de carro de criança, e me lembro q minhas pernas ficavam relativamente apertadas no carro, era uma boa opção, mass... Ao olhar pro hb20 conhecia-se o significado de Carro ! Por fora, indiscutivelmente belo, pordentro, o azul do interior é lindo, o painel feito aos mínimos detalhes pra impressionar quem o visite, a sensação é de estar em um carro de maior porte. Qto ao onix, eu o vi depois do hb20, então não deu pra dar muita bola, mas eu diria q eh o segundo melhor, minha irmã tem um pq no interior dela não tem Hyundai, então optou por ele, o carro é completo, mas qdo vou pra lá sinto saudades do meu hb. Hoje com mais de 1 ano com o carro, me mantenho como fã, carro econômico, para um 1.0 excelente, lógico q se o sujeito dirige um mk7 ou similares como dito aqui eh mais do q natural q ele vá achar qlqr 1.0 aquem, isso é lógico, para esses sugiro uma básica leitura sobre física. Mas comparando com um 1.0 o hb n deve a ninguém. Enfim, àqueles que duvidam, sugiro um test drive para comprovação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, e qto a ruído interno, o avaliador deve tratar de zumbido, pq o carro mesmo não tem nenhum !! Já fiz várias viagens, o meu tem 16 mil km, e até agora mantém-se o seu poético silêncio...rss

      Excluir
    2. Eu sempre digo que o HB20 é um carro feito para vender bem para pessoas que acham que "luzinhas e botões no painel" = "tecnologia".

      E eis que temos aqui uma confirmação prática, vejam que beleza:

      Ao olhar pro hb20 conhecia-se o significado de Carro ! (...) pordentro, o azul do interior é lindo, o painel feito aos mínimos detalhes pra impressionar quem o visite,

      Olha que só que análise profunda. Ele acha que o HB20 é um "Carro" porque tem painel cheio de luzinhas azuis!

      Parabéns!

      Lula/Dilma/PT não são por acaso. Mesmo.

      Excluir
    3. Se vc tivesse lido a reportagem, teria enxergado o q o autor da mesma tinha falado sobre a luz azul, dizendo a mesma ser um incomodo, e por isso relatei q de fato n tem nada a ver, q mto pelo contrário é agradável... Agora, se o carro q vc qria q as pessoas gostassem n tem sequer um interior agradável, a culpa n eh minha jovem kkkkkk Só não venha achar ruim com as fabricantes q se preocupam em fazer um carro pensando em um conceito completo (mecânica, design exterior e interior) e para de ser um bitolado gostando só de uma marca seja lá o q ela manda pra vc, o problema do Brasil é justamente as pessoas de sua espécie.

      Excluir
  21. Aspectos negativos
    Janelas elevadas não permite que se apoie o braço cotovelo na porta, mantendo as mãos na direção - posição confortável para dirigir por longos períodos. A área envidraçada elevada impede que seja usada, como nos demais carros, como um descansa braço;
    Área envidraçada menor que a média do segmento, causando problemas de visibilidade traseira;

    Amigo blogueiro essa questão e de segurança, como pode voce colocar como ponto negativo sendo um conhecedor de carros?

    Faz falta também o sensor de estacionamento traseiro - inexistente no HB20 1.0 nem como opcional;

    Amigo blogueiro, qual o carro de entrada que se tem sensor de estacionamento (mesma categoria e faixa de preço)? Esses itens estão disponíveis nas concessionárias como acessórios ou na versão mais completa

    o painel fica distante do volante, exigindo deslocamento das costas do motorista para acionar os comandos do console central;

    Amigo blogueiro, certamente nao entendi este comentario....deslocamento das costas para acionar os comandos do console central? Ja tentou puxar o seu banco pra frente? Caso sua altura seja elevada, acredito que feras problemas em qualquer carro do segmento B que testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o carro de entrada que se tem sensor de estacionamento (mesma categoria e faixa de preço)?

      up! é mais barato e tem.

      Excluir
  22. Concordo com a materia, possui silhueta elavada inclusive na frente - tive q fazer malabarismo para inserir, retirar os cartoes de estacionamento em shopping. O som é bem fraquinho, e o motor está na média para esse seguimento. De resto possui excelente montagem, painel, cambio, embreagem. A gde contribuição desse carro foi ter revolucionado a categoria de entrada dos populares dominado principalmente pelo gol, forçando os concorrentes a melhorarem seus carros. Ele fez cair a "ficha" do povo, vide o fato do gol ter despencado nas vendas. Para quem ainda não sabe, empresas coreanas são arrojadas, competitivas e inovadoras. Daqui a pouco chega o hb20 1.0 turbo tb.

    ResponderExcluir
  23. Se eu fosse comprar um carro popular para usar na cidade seria o HB20, sem dúvidas. Andei em um e me surpreendi, esperava um carro pior pelo valor cobrado.

    ResponderExcluir
  24. Carro perfeito! Internamente nenhum na mesma faixa de preço chega perto a nível de design e conforto.Externamente é lindo! Tenho um 1.0, fiquei encantada e surpreendida com o desempenho do carro, principalmente nas retomadas.

    ResponderExcluir
  25. Uma coisa é certa. Em junho de 2014 peguei um Stylle 1.0,rodei com ele 32.000 km e não tive nenhum problema com o carro, nem usei o estepe. Em junho desse ano voltei na loja e me pagaram tabela fipe, peguei outro e não vou sair mais da hyundai. VOLKS, FORD, FIAT E GM (LIXOS) estou fora.

    ResponderExcluir
  26. Ford Ka tem motor mais forte que o HB20 1.0

    ResponderExcluir
  27. Eu estou com um HB20 estou amando❤

    ResponderExcluir
  28. Tenho um Comfort Plus 2016, por ser um carro de entrada e 1.0 não tenho do que reclamar. O cara quer comparar desempenho, retomada e ruído interno usando um carro 1.0 fala sério, quer desempenho pegue um 1.6 mais gaste mais com combustível e manutenção. Carros 1.0 é para cidade, economia de combustível. Pelo valor que paguei e pelo o que o carro me entrega, estou super satisfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem