O Novo Honda Civic 2017 é fabricado em Sumaré, Estado de São Paulo, e será vendido em quatro versões: Sport (R$ 87.900 - R$ 94.900), EX (R$ 98.400), EXL (R$ 105.900) e Touring (R$ 124.900).
Novo Civic Sport 2.0 - versão de acesso (MT: R$ 87.900 reais / CVT: R$ 94.900)
A Honda deu ao modelo de entrada do Civic um aspecto esportivo, com motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm a 4.800 rpm (etanol).
Esse motor pode estar associado com transmissão manual de seis marchas, ou a nova automática CVT.
Esta versão Sport é a única que pode vir equipada com transmissão manual, já que nas demais configurações há somente como opção o câmbio automático CVT.
Este modelo Sport traz um apelo esportivo, que fica evidenciado na grade frontal em black piano, rodas escurecidas de 17 polegadas de alumínio.
Esta versão é de "acesso", mas já conta com sistema de iluminação diurno em LED (item que se tornou fundamental após a legislação que obriga faróis ligados durante o dia).
O interior desta versão Sport traz revestimento dos bancos em tecido na cor preta e velocímetro digital com conta-giros analógico.
O sistema de áudio, porém, é mais simples, com tela de cinco polegadas, mas sem GPS ou sistema de espelhamento de tela de celular.
Ele dispõe também de direção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade e assistente de partida em aclive.
Há também ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, botão ECON.
Ainda em relação ao sistema de som, ele conta com quatro alto-falantes, conectividade Bluetooth e USB e comandos no volante e câmera de estacionamento.
Esta é a única versão com opção de transmissão manual e bancos revestidos em tecido.
Além disso, assim como as demais versões, ele conta com bom espaço traseiro graças ao entre-eixos alongado de 2,7 metros - o mesmo do Corolla.
O porta-malas, por sua vez, conta com 532 litros de capacidade volumétrica.
Novo Honda Civic EX 2.0 CVT (R$ 98.400 reais)
Em termos estéticos esta versão EX adota um aspecto mais sóbrio, não tão esportivo quando a versão anterior.
Ainda assim, mantém as rodas de 17 polegadas, mas com acabamento diamantado, grade frontal cromada, retrovisores rebatíveis eletricamente com repetidores laterais em LED.
Este modelo conta também com faróis com acendimento automático, bancos revestidos em couro com costura, velocímetro digital e áudio com tela de cinco polegadas.
Esta configuração também conta com o motor 2.0 i-VTEC FlexOne.
Esse motor está sempre associado com a transmissão automática CVT.
Novo Honda Civic EXL 2.0 CVT (R$ 105.900 reais)
Tem todos os itens do EX e mais acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen com navegador e interface para smartphone, entrada HDMI.
Em relação à motorização, é o mesmo motor 2.0 aspirado FlexOne do Civic Sport, porém, neste caso, sem a opção de transmissão manual, assim com o EX.
Esta versão já traz também uma central multimídia bem mais moderna, com tela sensível ao torque e possibilidade de espelhamento de tela de smartphone.
Em termos estéticos externos não há diferença em relação à versão EX, adotando as mesmas rodas de 17 polegadas com desenho diamantado.
Na lateral, este modelo ostenta também os retrovisores com elementos indicadores de direção integrados.
Mas no interior, além dos itens supra-citados, há ainda duas portas USB, dois tweeters dianteiros e dois traseiros.
Além disso, o Civic EXL traz painel de instrumentos com tela de alta definição
Novo Honda Civic Touring CVT (R$ 124.900 reais)
Nova versão topo de gama, Touring, mesmo nome adotado nos EUA, é a única que conta com o novo bloco 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta e abertura variável das válvulas, com 173 cv a 5.500 rpm, com o torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm e 5.500 rpm.
Esse motor está associado à mesma transmissão CVT das demais, com opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante, com simulação de sete velocidades.
Esta funcionalidade está disponível para os demais modelos equipados com CVT também.
Entretanto, apesar de ter mais potência e torque, este motor 1.5 Turbo é mais econômico que os outros modelos equipados com o motor 2.0 FlexOne, graças à sua modernidade.
Este modelo conta também com sistema que indica pontos cegos, conjunto ótico dianteiro totalmente em LED (inclusive os faróis de neblina), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensor de chuva.
Completa a lista desta versão retrovisor interno eletrocrômico e teto solar elétrico.
E ainda sistema de partida por botão no painel ou pelo controle remoto.
O painel desta versão Touring, assim como as guarnições de portas, contam com acabamento em alumínio escovado e maçanetas externas cromadas.
Este é também a única versão do Civic que conta com faróis com tecnologia Full LED, que está presente também nos faróis de neblina.
Na imagem acima, o motor quatro cilindros 1.5 Turbo, exclusivo da versão Touring.
Aspectos dimensionais
O novo Civic 2017 tem 4,63 m de comprimento, 10,5 cm maior que o antecessor, e ganhou 3,2 cm no entre-eixos, que agora é de 2,70 m.
O porta-malas é destaque, como mencionamos acima, passando dos 449 litros do modelo atual para 525 litros.
O painel não tem mais os dois níveis, mas a versão top - Touring - ganhou partida por botão.
Vídeos - Novo Civic 2017
Consumo de combustível - Gasolina e Etanol - INMETRO
Na tabela abaixo relacionamos os dados de consumo do Novo Civic em suas versões 2.0 MT, 2.0 CVT e 1.5 Touring CVT, segundo o INMETRO, e também dados de concorrentes.
Modelo
|
Motor
|
Versão
|
Câmbio
| Consumo de combustível | |||
Cidade Etanol | Estrada Etanol | Cidade Gasolina | Estrada Gasolina | ||||
Novo Civic
| 2.0-16V | EX | CVT | 7,2 | 8,9 | 10,6 | 12,9 |
2.0-16V | EX-L | CVT | 7,2 | 8,9 | 10,6 | 12,9 | |
2.0-16V | Sport | CVT | 7,2 | 8,9 | 10,6 | 12,9 | |
2.0-16V | Sport | M-6 | 7,1 | 9,3 | 10,2 | 13,4 | |
1.5-16V | Touring - Turbo | CVT | \ | \ | 12 | 14,6 | |
Cruze | 1.4-16v | LTZ | AT-6 | 7,6 | 9,6 | 11,2 | 14 |
AUDI A3 SEDAN
| 1.4 16V | Ambiente | AT6 | 7,8 | 9,9 | 11,7 | 14,2 |
2.0-16v | Ambition | GDG-6 | \ | \ | 10,3 | 12,8 | |
JETTA
| 1.4-TSI | Comfortline | AT-6 | \ | \ | 10,4 | 13,8 |
2.0-TSI | Highline | DSG-6 | \ | \ | 9,4 | 12,5 |
Cores
O novo Civic 2017 estará disponível nas cores perolizadas Branco Estelar e Preto Cristal, metálica Cinza Barium e Prata Platinum e sólida Branco Tafetá.
estranho honda brasil, cobrando como carro luxo e depenando itens... cade o sensor de frenagem automatica anti colisao que tem na versao americada e europeia...
ResponderExcluirTambém não tem ACC a versão de 125k.
ExcluirAchei um lançamento totalmente baseado em futilidades, que design rebuscado dentro e fora, mas quando se analisa a substância do carro, é totalmente ultrapassado. motor 2.0 do século passado.
não tem piloto automático adaptativo nem no modelo de 125 mil reais.
Não tem frenagem autônoma de emergência, sendo que tais itens tem no Audi A4.
Enfim, quem comprar esse carro assina atestado de fútil, que dá valor a aparência e não sabe analisar um carro em profundidade.
Para pagar 87k nesse carro mt, para ficar nos japas, vou de corolla gli upper cvt. e no lugar do de 94k, fico com o corolla xei.
E para que pagar 125k em um civic, se tem nesse preço um audi a3 sedan 2.0 ambition?
#fail total mesmo.
Saindo dos japas tem Jetta 1.4 TSI MT por 82k e automático por 87k, desempenho bem superior aos corollas citados, sem falar que o VW muda de plataforma ano que vem (MQB), ficando ainda melhor: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-jetta-2017-deve-chegar-maior-e-mais-agressivo/
ExcluirPara o Civic 1.5T de 125k além do A3 Ambition, tem Fusion Ecoboost FWD e Golf GTI, para quem curte picape tem Hilux SRV 4x4 flex e Toro Volcano, entre os SUVs tem ASX AWD e Sportage.
Tenho que concordar mesmo com você. Valor exorbitante para o que oferece. Uma boa opção a ser levada em conta é o cruze na versão LT, que é bem equipado, anda bem e tem um bom consumo (motor turbo flex). Mostrando-se como uma opção com muita relevância e abaixo de 90mil. Para o Cruze fazer frente ao Corolla só precisa melhorar no pós venda e confiabilidade.
ExcluirNão faz sentido, esse carro. Suspeito que o A3 1.4, mesmo com essas suspensão alta como um SUV ridículo, seja melhor que esse Civic. Parece até carro de Power Ranger.
ExcluirÉ só comigo, ou vocês ficam com a vista pesada ao olhar por muito tempo esse carro???
ExcluirA pessoa que escreve isto, prova que não tem a menor capacidade real para criticar automóveis, ele não sabe o que o dia dia de um carro, só sabe fantasiar um mundo que ele acha que existe, pois não vive nele.
Excluir"carlos4carros22 de dezembro de 2014 18:48
E eu...com uma reles bike, que coloco dentro dos ônibus e metrôs que ando...apesar que em SP só vejo da janela do ônibus que ando em faixa preferencial..o povo tudo de carrão tudo parado...e eu no busão andando bem rápido...
C'est la Vie"
Achei que o carro ficou bem bonito e muito completo, claro faltando algumas coisas para justificar o valor, e é ai nesse ponto que o carro morre! Vai ter muita gente comprando para mostrar para o vizinho seu novo civic, mas se pararmos para analisar e formos sensatos, existem muitas opções de outras marcas com mais para oferecer e até por um menor preço!
ExcluirO carro está show de bola, e seguindo a tradição do Civic, deve ter ótima dirigibilidade, tanto que foi muito elogiado pela crítica americana. Agora, os preços estão bem salgados, mesmo comparando com os rivais (que de barato não têm nada). Já começo a achar o Corolla XEI, uma boa opção em termos de custo benefício.
ExcluirAgora, melhor compra mesmo, acho que fico com o Cruze, mesmo no LT (vendido atualmente com ágio por cerca de 93k) é mais equipado que o Civic EX, e se for pegar o LTZ1 ou LTZ2, aí fica brabo, com itens que nem o Touring tem por bem menos. Robustez os Chevys têm, então....
A3 ambition por 120k me fala onde que eu compra na hora. To aguardando a versão 2017 com facelift. Vou fazer o TD deste touring, pensando em adquirir um.
ExcluirTem cara de carro japonês!
ResponderExcluirDos tempos do Ultraman!
Boa!
ExcluirComparando com o cruze, achei mais carro em tudo, exceto motor.... uma pena manter esse 2.0...
ResponderExcluirMas a receita do Corolla e da certo...
Pode ser que seja o novo campeão! Briga boa com o cruze....
Essa versão de 125k só serve para aparecer nas propagandas e servir de isco para atrair os bobos para comprar a 2.0.
ResponderExcluirEsse lançamento conseguiu ser pior do que o do Cruze.
A Honda logo,logo vai tirar esse 2.0 e colocar só o motor turbo em todas as versões quando vier Flex.
Excluirou seja, a 2.0 vai virar mico.
ExcluirIsso ai é você que está falando.
ExcluirNão tem em lugar nenhum que a Honda vai colocar o 1.5T em todas as versões.
A tendência é a versão de entrada do Civic passar a vim com o novo motor 1.0 Turbo de 125 a 130 cv já lançado na China esse ano.
ExcluirSe tivesse vindo com acc e sistema de manutenção na faixa, até que dava pra engolir.
ResponderExcluir125k sem isso? vai ser um fiasco....
também percebi a ausência desses itens "premium" bem como frenagem autônoma de emergência, só fã da marca vai pagar bem caro nesse topo de linha
ExcluirExato. Tá indefensável.
ExcluirA Honda parece mirar nos seus próprios clientes e não na concorrência ao fechar o pacote de itens das versões.
ResponderExcluirNada é aleatório. Recursos de alta tecnologia represam mais um público jovem, como acontece nos EUA. O consumidor do Civic no Brasil é aquele que está prestes a se aposentar e quer conforto, sobretudo. Basta ver a faixa etária dos seus motoristas nas ruas. Não vai dizer que seu pai ou avô não estariam satisfeitos dentro de um desses?
O valor cobrado a mais que a média da categoria é praticamente uma antecipação embutida das revisões do veículo. Tática das japonesas para parecer que suas revisões são baratas.
A Honda foi tão esperta que chamou sua versão de câmbio mecânico (e de entrada) de Sport. Não duvido que cativará consumidores de hatches ou os que preferem uma tocada mais dinâmica. Aqueles com espírito de universitário americano, oras! Mereceria o motor 1.5, cores mais esportivas também, assim como bancos em couro. Mas ficaria caro demais para ser mecânico. Os distintos senhores clientes brasileiros não pagariam. As versões intermediárias, pratas e brancas, da cor do cabelo de boa parte dos seus clientes, serão as mais vendidas, como sempre. A touring é puro vitrinismo. Pouco agrega ao modelo como um todo. E é perniciosa ao mercado... Pois elevará o preço da categoria a patamares nunca antes atingidos e, de tabela, pode encarecer os sedãs premium de entrada de fabricação nacional.
Enfim, nada mudou. Esse Novo Civic é apenas a Honda se relançando com saudosismo de si mesma.
Compro Civics desde antes dos 30, assim como meus amigos. Reveja sua visão de mercado.
ExcluirNão é só visão, Nelson. É constatação. A faixa etária do segmento no Brasil é de 45 e 50 anos. >> tinyurl.com/sedansfolha
ExcluirE eles estão prestes a se aposentar?
ExcluirConsiderando que a idade média de aposentadoria no Brasil é de 55 anos segundo a Data Prev... :)
ExcluirQuem acha o civic velho é só comprar o corola...esse sim é muito "jovem". cada comentário pior que o outro. Os caras vem falar que bmw ou audi tem isso e aquilo...meus caros, antes de falar besteira, analisem o preço de um carro premium com o pacote de equipamentos do civic touring...o preço começa em 150k ou mais. De outro lado, comparar um honda com chevrolet também demonstra desconhecimento total. Quem já teve honda e chevro sabe a diferença. A chevrolet oferece alguns itens a mais sim e o faz porque precisa...senão todos compram honda.
ExcluirCarro espetacular em todos os aspectos. Gostei bastante. Porém, o preço a versão Touring e a ausência do Park Assist deixaram um pouco a desejar. O Focus Fastback, por exemplo, conta com esse item e custa bem menos que isso. Acredito que de todas as tecnologias que existem, o Park Assist é a mais funcional, e num carro de mais R$ 120k, é lamentável a sua ausência.
ResponderExcluirCritiquem o quanto quiserem, mas prevejo sucesso de vendas pelo seu design revolucionário! Não sei se chega a tirar o corolla do 1º lugar, mas vai ficar perto!
ResponderExcluirNem sonhando esse Civic tira o 1º lugar do Corolla. Me arrisco dizer que vai perder a 2ª posição pro Cruze! Honda aloprou nos preços, principalmente na versao de acesso/intermediária.
ExcluirCreio que o Civic mantenha a sua posição de vice-líder, pois o povo gosta de novidade e coisa chamativa, coisa que cause inveja pro vizinho, e o Civic se destaca por isso pelo seu design.
ExcluirJetta 1.4 Trendline Automático custa R$ 87.390,00, não tem opcionais e é tão básico que vem como volante de Gol. Jetta 1.4 Confortline custa R$ 93.990,00 e adiciona volante multifuncional em couro e com shift paddles e piloto automático. Se adicionar o Pacote Exclusive o preço do Jetta 1.4 passa dos 100 mil.
ResponderExcluirJetta 2.0 TSi custa à partir de R$ 109.050,00 e tb vem basicão. Com pacote premium o valor sobe para R$ 120.474,00 e se adicionar teto-solar vai para R$ 125.155,00.
Esses são preços teóricos. Na prática por 85k você leva um comfortline de entrada e 115k leva o highline top. Eles colocam o preço lá em cima para financiar a taxa zero e etc.
ExcluirAgora honda sempre roda no preço de tabela e no novo civic vão pedir acima da tabela por um bom tempo como sempre foi,
Fanboy sempre tem uma desculpa.
ExcluirLembrando que o Jetta já é um veterano na estrada, esta geração já está há um bom tempo no mercado, e não concorre em pé de igualdade com os concorrentes mais modernos. Só motor é muito pouco para seduzir o cliente, e motor por motor, o Cruze agrega isso com um projeto muito mais moderno, além de mais equipamentos.
ExcluirJetta com certeza com preços de quase 100mil nesse comfortline com pacote de 6mil, vai encalhar ...o carro está precisando mudar urgentemente!!!
ExcluirA VW só vem fazendo merda no Brasil com seus produtos; nem o motor flex que ela já fabrica aqui colocou nesse 1.4 TSI...absurdo isso!!!!...A3 tem e o caríssimo Golf 1.4TSI também...o consumidor fica doido com essa política de lançamentos da VW. Só quem perde é a própria!!!
Jetta assim, NUNCA chegará entre os 3 primeiros colocados nessa disputa entre os sedãs médios no Brasil.
Gostei do preto.
ResponderExcluirestranho o consumo do 2.0 com cvt ter piorado na estrada ( pelo inmetro) . Tenho o atual faço na cidade aprox 10,5 a 11 e na estrada 15 a 16,5 km/l .
ResponderExcluirVou ficar com meu Corolla eternamente. Quem quiser gastar grana que gaste.
ResponderExcluirSouza diga tchau ao corolinha o novo civic é show.
ExcluirVamos lá, pegando como base a versão SPORT CVT q é a de entrada com cambio automatico por nada menos q 94.500, em um carro q não vem com banco de couro, central multimidia de 5 polegadas pequena, sem GPS, sem android auto e apple car play, sem falar de outros itens para um carro nessa faixa de preço.
ResponderExcluirTodos os carros no Brasil têm preços abusivos. Banco de couro é lixoso, prefiro esse de tecido. Central multimídia é só pra dar problema, ninguém usa nem 5% dela. GPS eu uso google maps, não dá pau, sempre atualizado. Pisca no retrovisor, outra coisa pra dar merda. Eu achei a questão dos acessórios na medida. Compraria o Sport manual suave, se não fosse a péssima qualidade de montagem do carro. Inúmeros relatos de "barulho" no civic. Inadmissível. Outra coisa bizarra são os "encostos" de cabeça traseiros que não regulam altura. Na verdade, pra economizar, nem colocaram encostos, só uns calombos pra atender a legislação.
ExcluirPreço da versão touring tá fora da realidade aliás de todas as versões quem vai comprar esse carro vai ser donos de antigos civics eu iria sem dúvida de jetta tsi 2.0 com alguns opcionais au um a3 ambition
ResponderExcluirCara eu tenho um jetta tsi 13/13 fui mto feliz com ele nesses 3 anos, baita carro não me deu nenhuma dor de cabeça, na troca primeiro cogitei o a3 ambition, mas vai ter facelift agora, depois pensei no golf que também está mudando, esse civic touring achei bem completo, bonito, cheio de tecnologia embarcada, pra mim park assist é bobagem, pena que o motor seja fraco e o som na versão brasileira não é premium como na norte americana.
Excluiresse carro nao pode ser melhor que o fusion ecobost de 234 vc por 129 mil... entao pra mim top por top fico com o fusion, muito mais carro... jogo ate o jetta tsi 211 cv por 109 mil...vou mais embaixo citroen lounge por 90 mil pena que esse ultimo nao e bom visto no mercado brasileiro.
ResponderExcluirAcho que o novo fusion ecoboost vem a partir de 140k. O jetta 2.0 tsi, com os pacotes e teto solar fica bem próximo do touring...
ExcluirSe pensarmos bem, com tudo que ele oferece,comparando com os preços dos concorrente e considerando a confiabilidade que a marca carrega, esses valores não estão muito fora não, infelizmente...
Acho que o novo fusion ecoboost vem a partir de 140k. O jetta 2.0 tsi, com os pacotes e teto solar fica bem próximo do touring...
ExcluirSe pensarmos bem, com tudo que ele oferece,comparando com os preços dos concorrente e considerando a confiabilidade que a marca carrega, esses valores não estão muito fora não, infelizmente...
1º-Jetta já está precisando mudar geração urgente!!!
Excluir2º- Fusion é uma verdadeira BARCA para essa terra tupiniquim onde tudo é muito estreito e pequeno para comodidade no dia a dia.
A versão sport não tem central multimídia. Este display é aquele i-Mid onipresente nos carros da Honda, desde o Fit e o City Ex até o CRV (display superior do painel dele). É o mesmo que já vinha no Civic anterior (o display do painel central).
ResponderExcluirEle contém o computador de bordo, visualização do som, espaço para uma imagem de fundo e a câmera de ré.
A versão sport não tem central multimídia. Este display é aquele i-Mid onipresente nos carros da Honda, desde o Fit e o City Ex até o CRV (display superior do painel dele). É o mesmo que já vinha no Civic anterior (o display do painel central).
ResponderExcluirEle contém o computador de bordo, visualização do som, espaço para uma imagem de fundo e a câmera de ré.
Milagre a Honda não ter feito uma versão com calota, airbag duplo e sem luz de neblina...
ResponderExcluirVirá depois.
ExcluirO carro pra variar como todo onda ou Vovorolla não tem nada de mais.
ResponderExcluirNada de revolucionário .
Muito oba oba.
Com relação ao consumo a versão não faz mais que sua obrigação pois casa o câmbio CVT ( sem graça mas econ ) com um motor que só bebe gasolina , logo comparar com outros turbo flex com câmbios convencionais (melhores) automáticos fica fácil aliado claro a uma
Plataforma mais nova e leve
No mais não tem nada de extraordinário só para Honda mesmo que agora certa coisas são novidades - partida por
Botão ? Dual zone ? DRL em led ?
Tenha dó ...o Lounge já tem isso desde 2013 quando chegou e todos os outros já o possuem
Pode vender pq brasileiro gosta de novidade mas como produto é fraco
Fala sério, desde quando Citroen concorre com os Honda? Só se for pra quem não liga de ter carro cheio de grilos, e nos frequentes problemas que dá, ficar a mercê de concessionárias incompetentes que só sabem trocar óleos e filtros. Citroen pra mim, pode colocar raio laser no carro que não compro!
ExcluirPra vc falar isso é pq não lê ou não tem Honda .
ExcluirConheço várias pessoas que têm Honda civic, city e hrv e reclamam de grilo no carro
Civic conhecida caixa de direção que bate
Hrv indo teste quatro rodas tem grilo
City conhecido na internet por ser cheio de grilos
Acredito que vc vive de "orelhada".
Honda são carros medíocres e o brasileiro enaltece
Como i brasileiro vive do efeito manada (Maria vai com as outras) compra o que os outros dizem
civic novo nao tem o grilo, foi a primeira coisa que procurei
ExcluirProcura civic clube.tem tópico só de grilo, barulho, peças soltas.
ExcluirProcura corolla clube. Vc não acha nada disso.
Civic é só beleza mesmo, infelizmente.
Vai vender muito
ResponderExcluirA Touring sem park assist, sem assistente de faixa e sem sensor anti colisão é absolutamente ridícula. Não tem como defender. É muita vergonha alheia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO PREÇO ESTA ALTO E BLA,BLA,BLA, mas a TOYOTA cobra pelo COROLLA um absurdo e vende horrores, um carro bem iferior a esse!!!!
ResponderExcluirEu pensei que só haveria versão turbo como o Cruze-2017 e C4L-2017. Achei o civic-sport bonito mas só ficou na beleza mesmo.
ResponderExcluirSE, eu fosse optar por um, compraria um Sport manual mesmo. Na cidade onde moro, tenho que pegar muitos morros, mas o "Auto Hold" ajudaria bastante. Pelo menos isso não depenaram, como minha querida e sempre amada VW em seu queridinho Golf.
ResponderExcluireu teria um sport facil show esse carro
ResponderExcluirum dia vou ter um
ResponderExcluirComo aqui carro é para ostentação, esse de mais de 120k vai vender muito, o carro tem suas qualidades, mas se analizar em profundidade vai ver que tem opções melhores nessa faixa de preço. É ridiculo pagar preço de carro premium em um carro sedan com motor 1.5 sobrealimentado cheio de perfumarias. Por 120k tem bmw 325i com baixíssima quilometragem que deixa este carro 1.5 superfaturado no chinelo.
ResponderExcluirQuais são os opcionais e os preços na versão touring?
ResponderExcluirComprar um corolla que também tem um preço alto oferecendo pouco e sabendo que vai ter facelift no 2º semestre do ano que vem e vai mudar em 2018 não é um bom negócio para quem compra pensando em ficar uns 4 anos com o carro.
ResponderExcluirComo digo na Honda e na Toyota pagamos a desvalorização na compra e vendemos felizes.
Nas demais montadoras pagamos melhor na compra e vendemos pior.
No final das contas o mercado brasileiro é e sempre foi caro...
Mas a confiabilidade da marca faz diferença. Estava fechando a compra de um C4 lounge e acabei desistindo. A concessionária alega dificuldade em fazer o pedido na fábrica pq tem algumas peças que estão com BO. E aí quem encara?
O carro é legal, mas a citroen já estava dizendo o problema futuro meu...
A chevrolet tinha um excelente carro, o Sonic que saiu de linha... Então é isso, essas montadoras fazem umas cagadas que Toyota e Honda não fazem.
Pretendo trocar de carro em breve, tô olhando o Civic sport q tem um design diferente mais oferece muito pouco. É sacanagem um carro custar quase 100 mil vir com esse motor ultrapassado, sem kit multimídia e sem banco de couro.. Tô qse partindo pro Cruze ltz muito mais completo!! é turbo, bancos de couro e kit multimídia filé! E sai o preço do Civic. Penso q seja uma compra mais racional.
ResponderExcluirInteligentes são os poucos que tem paciência e bom senso e aguardam um pouco para comprar qualquer carro, desde que não seja zero quilômetro e sim um com 6 meses... 1 ano de uso... ainda na garantia e não tendo que aturar a desvalorização inicial absurda, assim que tira o carro da concessionária... quem vompracarro zero no Brasil ou é bem abastado com grana dobrando ou é como a maioria que não saiu da infância quando levava o brinquedo novo para causar inveja aos coleguinhas... Quem compra carro zero no Brasil está sendo roubado... paga o dobro do preço do mesmo no exterior... 25% a mais por conta do lucro excessivo da fábrica daqui... outros 25% por conta dos impostos extorsivos do nosso esdrúxulo governo... e 50% por conta dos lucro absurdos das concessionárias daqui.... pesquisem no google um artigo da webmotors de 2009, a seguinte frase... Lá fora - quanto custam nossos carros...
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