A primeira publicação que divulgou um teste de desempenho do Golf 1.6 MSI Automático foi a Revista Carro (veja aqui): 0 a 100 Km/h em 13,2 segundos, medidos com etanol. Esse número pode ser comparado aos 13,1 segundos do Focus SE 1.6 2016 Manual e aos 11,7 segundos do Cruze Sport LT 1.8 MT (veja aqui).
O gráfico acima mostra que o Golf 1.6 MSI Automático tem um desempenho idêntico ao oferecido pelo seu principal concorrente, o Focus SE Plus 1.6 - o Ford, porém, só oferece transmissão manual (a Ford tirou de linha o Focus 1.6 Powershift) - o que é um resultado muito bom para o Golf, visto que, mesmo com câmbio automático, que lhe tira cerca de 2 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h, ele ainda é competitivo em termos de performance com o Ford Focus 1.6.
VW Golf 1.6 MSI Flex - Automático |
Chevrolet Cruze LT 2016 - interior |
Ford Focus 1.6 MT - painel |
Preços
VW Golf 1.6 MSI Automático - R$ 79.990 reais (destaques: 7 airbags, sistema multimídia com tela touch de 6,5 polegadas e espelhamento de tela de celular, direção elétrica, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro)
Ford Focus 1.6 SE Plus Manual - R$ 75.900 reais (destaques: 4 airbags, sistema multimídia simples com tela de 4,2, direção elétrica, sensores de estacionamento traseiro, bancos em couro, ar-digital)
Chevrolet Cruze 1.8 LT Automático - R$ 81.090 reais (destaques: 6 airbags, sistema de som com Bluetooth, direção elétrica, bancos em couro)
Conclusão
Esses dados mostram que o Golf 1.6 MSI Automático tem um desempenho adequado a sua proposta, no nível dos concorrentes (melhor que o do Focus 1.6 , e pior que o do Cruze 1.8). É evidente que não é um desempenho esportivo, mas atende bem ao consumidor desse tipo de carro (quem quer mais desempenho, pode optar pelo Golf Highline 1.4 TSI Flex de 150 cavalos, ou, em última instância, ao Golf GTI, de 220 cavalos).
Já em termos de mercado, o preço do Golf 1.6 MSI está abaixo de seus concorrentes, mas entrega um pacote de equipamentos mais representativo, onde se destaca os 7 airbags, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiros.
"o preço do Golf 1.6 MSI está abaixo de seus concorrentes". Acredito que houve um erro de edição aqui, até porque segue um "mas...".
ResponderExcluirO Golf 1.6 MSI MT custa R$ 75.500, portanto é o mais barato de todos.
ExcluirO Golf é mais barato que o Focus, mais equipado, mais seguro e ANDA MUITO MAIS.
O Focus básico custa 69.900 e já vem mais equipado e com motor mais potente.
ExcluirSó não tem a central multimídia da moda, mas não ligo para isso.
Focus básico custa 69.900 e já vem mais equipado
ExcluirMais equipado? Só tem 2 airbags. O rádio é de pilha de tão boqueta. O painel inteiro feito de plástico preto. Interior boquetíssimo, volaante não é revestido em couro, não tem sensor de estacionamento nem dianteiro e nem traseiro.
Pèladéssimo o 1.6 de 68.9k.
O Golf 1.5 é muito mais equipado que o Focus 1.6 SE PLUS!
kkkkkkkkk, Focus 1.6 faz o 0 a 100 em 11.6 s (segundo a Auto Esporte), esses 13 s que esta na comparação citada é totalmente fora da realidade,ou seja, Focus 1.6 "humilha" o Golf em desempenho e ponto!!!!
ExcluirNem a Ford diz que o Focus faz em 11,6. Segundo a Ford, o Focus faz 12,5.
ExcluirMas o fato é o seguinte: o Golf 1.6 MSI Automático anda igual ou mais que o Focus 1.6 Manual.
E aguarde para ver o tempo do Golf 1.6 MSI MT, que será uns 2 segundos mais rápido que o Focus.
Então fica na boa, aí e aprecie o Golf 1.6 MSI Automático dando pau no Focus 1.6 SE.
Focus 1.6 SE de 70 mil tem apenas 2 airbags, não tem sensor de estacionamento nem farol de neblina, tem volante de plástico e acabamento porco.
ExcluirPra ficar minimamente aceitável, tem que ser o Focus 1.6 SE Plus de 76 mil...aí vem com 4 airbags e sensor traseiro.
meus deus que mau gosto esses projetistas de interior da ford/gm cara interior lixo sem graça console central ridículo cara. o cara organiza do jeito da cara dele. beleza nao se discute, mas de bom gosto e organizacao americano está longe de japones e alemão... como nego consegue ser fã disso. fala sério.
Excluirkkkkkkk, meu Deus como pode um cara responder o propário comentário e ter vários logins?!!!!isso sim é ridículo, no mais somente no Blog o Focus faz 13 s no 0 a 100, como já mostrei em outros vários testes a media do Focus 1.6 foi 11.6 s, queira você e seu discípulo ou não Carlos. E mais por 83 mil você pega o Focus 2.0 que "massacra" esse Golf 1.6 com desempenho manco em dirigibilidade e desempenho, no mais o resto é pura mimimi e choro de fan boy!!!!
Excluirluiz, o golf 1.6 poderia fazer 0 a 100 em 20s mas mesmo assim seria um carro absolutamente superior. seus argumentos são inválidos. são coisas difíceis de explicar, mas posso te provar que o carro é melhor, desde uma simples porca desse carro é superior e refinado. nao dá pra explicar aqui. o carlos é maluco sim, mas tem razão na maioria das coisas, principalmente quando se fala no refinamento destes carros da vw
ExcluirImportante, o focus que deve ser comparado ao golf é o 1.6SE PLUS e não o 1.6SE.
ExcluirO focus 1.6 faz 0 a 100 em menos de 12s, isso é fato, por algum motivo a ford vem divulgado números de desempenho inferiores aos reais, exatamente o contrário da volks que sempre divulga números superiores, mas para isso temos os testes de alguma boas publicações para aferir este desempenho.
Ainda é preciso considerar que hoje o focus tem uma suspensão superior à do golf, em testes europeus que já li e assisti o focus é considerado superior ao golf em handling, e eles comparados dois carros com suspensões semelhantes, hoje com esta suspensão do golf brazuca não existe nem graça na comparação.
Estou também ansioso pelo teste do lncap do golf nacional.
O focus 1.6SE PLUS tem a seguinte lista de equipamentos.
Rodas de liga leve 17” exclusivas da versão SE Plus
Ar condicionado automático e digital dual zone
4 airbags (frontais e laterais)
Bancos revestidos em couro**
Sensor de estacionamento traseiro
Piloto automático
Limitador de velocidade
AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ) com Sistema de Estabilidade Preventivo (ETS)
Assistente de Partida em Rampas (HLA)
Controle de Torque em Curvas (TVC)
Aviso de Pressão Baixa dos Pneus (DDS)
Sync Media System®: Rádio AM/FM, CD player MP3, 2 entradas USB, Bluetooth, Tela de LCD colorida de 4,2”, 4 alto-falantes, 2 tweeters e comandos de voz com funções de áudio e telefone
AppLink ™
Assistência de Emergência
Faróis de Neblina
Acendimento automático dos faróis
Espelho retrovisor eletrocrômico
Sensor de chuva
Chave programável (My Key)
O Focus é tão bom que o câmbio Powershift dele, segundo os defensores e proprietários, tem que ficar colocando em N em congestionamento para o câmbio esfriar.
ExcluirPior ainda, segundo dados da revista Carros, o Focus 1.6 manual anda igual ao Golf 1.6 MSI Automático! E o Golf tem o melhor câmnbio automático AISIN de 6 marchas do mundo, o mais robusto e confiável.
Então se vc quer um carro automático que presta abaixo de R$ 80 mil, só o Golf 1.6 MSI Automático.
o Focus SE Plus não tem multimídia, enquanto o Golf 1.6 MSI básico tem um sistema com tela de 6,5 polegadas com espelhamento de celular, que dá par colocar o Google Maps nele (GPS). No Focus esquece.
No Focus SE Plus não tem sensor de estacionamento dianteiro, não tem 7 airbags, não tem os seguintes itens:
Só o Golf tem sistema de frenagem pós-colisão.
Só o Golf tem diferencial XDS.´
Só o Golf tem Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar
Só o Golf tem cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura;
Só o Golf tem porta-objetos revestidos em carpete;
Só o Golf tem retrovisores externos aquecíveis;
Só o Golf tem faróis de neblina com luz de conversão estática;
Só o Golf tem gaveta sob o banco do motorista
Só o Golf tem porta-luvas refrigerado e com fechadura
Só o Golf tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
Só o Golf tem sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
Só o Golf tem volante revestido em couro
Ou seja, o Golf 1.6 MSI Básico custa mais barato e tem itens realmente importantes a mais, como sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas q vc pode colocar o GPS do telefone, enquanto no Focus SE Plus tem um radinho boqueta, sem multimídia. O internor do Focus SE Plus tem um painel sem detalhes em prata como no Golf, o painel do Focus é todo de plástico preto de baixa qualidade de péssima aparência.
Ou seja, o Focus tem coisas inúteis a mais, como piloto automático, que só usa em carro automático (e não dá para comprar Focus automático pois o câmbio da Ford é uma bomba e superaquece), enquaanto o Golf básico tem itens realmente essenciais como multimídia com espelhamento de celular, 7 airbags, sistema de frenagem pos colisão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, etc.
Só para lembrar que já saiu os comparativos do Golf 1.6 manual vs Focus 1.6 manual da Quatro Rodas e da Auto Esporte. Nas duas revistas os carros aceleraram juntos até 100km/h, mas o Focus abre vantagem nas altas velocidades, se distanciando. Além de retomar mais rápido em todas as condições...
ExcluirHahahah... Essas comparações de ficha técnica chegam a ser bizarras... Mas enfim, papel aceita qualquer coisa.
ResponderExcluirQto ao preço, realmente o sugerido é parelho... Mas na pratica, Cruze e Focus possuem descontos gigantescos, assim como a VW tb os concede nos mexicanos...
Quem correr, ainda compra Comfortline mexicano, com DSG, multilink e motor turbo por 74k e com taxa zero....
Se a VW não der descontos nesse nacional, a vida vai ser dura...
Acho que vc não leu direito.
ExcluirNão são dados de ficha técnica. Se fosse o tempo do Golf seria de 11,6 segundos.
São dados medidos todos pela Revista Carro, com etanol. Então são comparáveis.
E temos que: Golf 1.6 Automático anda igual ao Focus 1.6 Manual.
Parabéns à VW, que mostrou que otimizou bem esse motor 1.6 MSI no Golf.
Medições de revistas podem sofrer manipulação, não adianta apelar, vamos esperar as vendas após a desova do Golf mexicano e veremos como o The Very Best vai dominar o mercado...
ExcluirCruze direçao hidraulica? sei
ResponderExcluirAhhhhhhhhhh tá.
ResponderExcluirDisso tudo vemos que o Golf 1.6 MSI veio bem melhor que a encomenda.
ResponderExcluirEle é mais barato que o antigo Comfortline. E tem um desempenho bom, e um preço competitivo. E vem bem equipado.
Até os R$ 80 mil reais, não tem nada melhor no mercado. Nada.
Esse Golf 1.6 MSI Automático é o melhor carro à venda no mercado brasileiro abaixo de R$ 80 mil. Não tem nada que chegue perto dele. Nada. Absolutamente nada.
Tá de brincadeira... Ele é 2k mais barato que a tabela do antigo Comfortline, que tinha motor turbo, DSG e multilink... Sem contar os descontos aos quais ela era oferecido.
ExcluirInsisto, o Golf não é um mau produto, mas chega a ser doentio tentar argumentar que esse produto é melhor que as versões importadas.
Tá de brincadeira... Ele é 2k mais barato que a tabela do antigo Comfortline,
ExcluirA tabela antiga do Comfortline é de dezembro. Todos os carros subiram em janeiro, e o Golf subiria também. Subiria uns 3k. Então na prática, o MSI está uns 5k abaixo do COnfortline TSI.
Ah, entendi... Aumento todos os meses, afinal em dezembro a VW já tinha ajustado o preço do Golf.
ExcluirGalera, corre e compre o MSI AT por 80k.... Em março vai para uns 83k.
Como que até 80 mil não tem nada melhor no mercado? Tem corolla gli upper 1.8 e atual civic 2.0 lxr, que tá sendo vendido awui na minha cidade a 72.900 ... Hauahauahauaja
ExcluirJoê. Bo8 mora em que cidade? Pois aqui em Recife a gerência não baixa o civic lxr nem com reza. É R$ 83.7000,00 a vista.
ExcluirPorto velho, rondonia. Honda Ivel em porto velho. Você acha o site na Internet
ExcluirO Focus que concorre com o Golf Comfortline é o SE de 69.990, que apesar de ser mais barato vem mais equipado.
ResponderExcluirO Golf tem o pior custo/benefício da categoria, até o I30 é uma melhor compra.
O Focus que concorre com o Golf Comfortline é o SE de 69.990, que apesar de ser mais barato vem mais equipado.
ExcluirMENTIRA.
Mais equipado? Só tem 2 airbags. O rádio é de pilha de tão boqueta. O painel inteiro feito de plástico preto. Interior boquetíssimo, volaante não é revestido em couro, não tem sensor de estacionamento nem dianteiro e nem traseiro.
Pèladéssimo o 1.6 de 68.9k.
O Golf 1.5 é muito mais equipado que o Focus 1.6 SE PLUS!
O Golf tem o pior custo/benefício da categoria
MENTIRA. O Golf 1.6 MSI anda mais, é mais equipado, mais seguro, e mais barato que o Focus.
até o I30 é uma melhor compra.
MENTIRA. O i30 de entrada só tem 2 airbags. Não é flex. Não é nacional. Demora 1 século para vir peça. Não compara com o Golf.
Golf 1.6 MSI AT é agora o melhor carro da categoria até 80k, e o mais barato.
Cara, você é doente, o carro era O Melhor, agora com motor MSI ficou um carro bom.
ExcluirÉ evidente que o TSI é mais eficiente, mais desempenho, mas é R$ 17 mil mais caro.
ExcluirO bom é que tem opções para todos.
O Golf 1.6 MSI atende ao público que não gosta de carros turbo, tem medo de modernidades e tecnologias.
Esse Golf 1.6 MSI é para o público conservador que ama o Golf, gosta do Golf, mas não tinha coragem de pegar um TSI DSG por ser muito tecnológico e avançado (e de custo e manutenção mais complicada).
Este Golf é para o grande público comprador de carros, conservador, que quer carro robusto, confiável, que é a maioria.
Antes o Golf só tinha para entusiastas.
Agora tem para os entusiastas, e tem para os não entusiastas.
Parabéns à VW.
E fato, o Golf MSI é bom, e melhor que o Focus, Cruze e todos os demais, já que não tem carro tão seguro quanto ele no mercado. nem tão bem acabado e equipado até 80 mil.
Desafio alguém colocar aqui um carro que seja mais seguro e equipado que o Golf 1.6 MSI abaixo de 80 mil.
Vamos lá. Chega de mimimi. Vamoos aos fatos.
o focus poderia ter (e nao tem) 20 coisas a mais (botoezinhos coloridos) que mesmo assim não supera o golf. só acabamento já acaba com ele. fora o design do interior, qualidade de peças, isolamento acustico comportamento, chega. nao tem como discutir sobre automovel gente que é fã de carro americano. se fosse bom não tinha se tornado massa falida.
ExcluirComparada a mim os precos estao um roubo do golf. Mas com a concorrencia esta de acordo. Esperamos que a qualidade permaneca tambem
ResponderExcluirNa realidade, se for analisar o que acontece historicamente no Brasil e o que acontece no mundo, hoje, o Golf é SEMPRE mais caro que o Focus. SEMPRE. Na Europa o Golf é em versões equivalente, 30% mais caro que o Focus.
ExcluirAqui no Brasil o Golf tá mais barato, a despeito de ele ser imensamente superior ao Focus (basta ver que o Golf 1.6 Automático tem mais desempenho que o Focus 1.6 Manual).
Então, em termos relativos, o Golf 1.6 MSI está barato.
E falo mais. A tendência é que ele fique mais caro que o Focus.
A VW não faz carro para vender barato. Ela faz os melhores carros para vender mais caro.
E O Golf é um dos melhores carros do mundo. Se não o melhor.
Assim, o Golf 1.6 MSI AT, hoje, com o nível de segurança e equipamentos que tem, está é barato.
E tanto é assim, que a manezada que vem comentar aqui, só fala "é caro..mimimi..mimii' mas não consegue apontar 1 carro que seja melhor e mais barato.
Essa é a prova que o Golf está barato.
Falou tudo,
ExcluirNão existe nenhum com custo benefício melhor.
O problema é nossa economia. Se contar os impostos icms, IPI, IR, inflação, dólar 4 reais é complicado algo ficar barato.
Mas em relação a concorrência ta mais barato.
Carlota, porque a distância de frenagem do Golf tupiniqui, 100-0km/h piorou em 6metros?
ExcluirSerá efeito da suspensão de carroça que não consegue manter as rodas traseiras no chão?
Pô, eu até gosto da Volks, apesar dela está vacilando muito ultimamente em questão de "preços x equipamentos".
ResponderExcluirAcompanho o blog tem bastante tempo já, e é notável como puxam o saco da Volks! Fizeram um comparativo de 3 carros mas colocaram fotos apenas do Golf, comparando os outros carros com o Golf e mesmo que algum tenha algo melhor, dizem que ainda assim não bate o Golf..
Sinceramente, Golf ta com essa bola toda não (1.6 por esse preço? então é um Golzão?...).
Além do mais, quem é que compra um carro de 80.000 e ta preocupado assim com o consumo? sinceramente, quem compra um carro desse preço, não escolhe porque um faz 13 e o outro faz 11 por litro. O blog tenta puxar o saco do golf, mas acaba rebaixando o nível do carro, pq faz uma análise de como ele se fosse um carro de entrada. Virou carro popular pra ficar analisando consumo?
Tudo bem, consumo hoje em dia com a gasolina a 4 reais é algo importante, mas pra essa faixa de preço, acredito que relegado a segundo plano.
Ei, fi, que mundo vc está? Nem falaram de consumo no comparativo. Os 13 e 11 são tempos de 0 a 100 Km/h.
ExcluirPutz..finge que vai fazer nº2 e começa tudo de novo.
não estou falando apenas dessa postagem, porque não é a primeira.
ExcluirCarlos, em muita já concordei contigo, mas a Volks não é o deus dos carros não. Parece que o jeitinho brasileiro contaminou a marca. Vender carro e pé durão seco sem no mínimo um kit dignidade (ar/te/ve) e ainda caro, é querer ganhar nas costas do brasileiro.
Enfim, não é a primeira vez que o blog faz comparação do golf e fala do consumo como se fosse algo que NOSSA, MEU DEUS.
prefiro um carro com bons equipamentos do que um carro baratinho cheio de fru fru pra enganar trouxa. vamos ter bom senso. vá numa concessionaria e faça um test drive nos dois. OLHE DETALHADAMENTE para os dois e verá a superioridade do alemão em TUDO. eu disse TUDO. até em um simples rolamento ou parafuso o alemão é de longe superior.
ExcluirUm carro que poderiam colocar neste comparativo: fiat Bravo t-jet ....
ResponderExcluirO problema é que a fiat pede até 84k no t-jet!
ExcluirQue diferença que faz o farol de projetor com led do GTI, assim fica parecendo Gol, mas se fosse escolher entre os 3, o desempenho seria o ultimo criterio, pois para uso mais tranquilo e em cidade, andam parecido, o Golf chega a potencia máxima mais cedo, aos 5750 rpm, o Focus a longes 6500 rpm, e o Cruze 6300rpm, mas é o mais pesado. Raramente passo dos 4000 rpm em cidade.
ResponderExcluirQuem anda na cidade iria estar bem mais servido com o torque do 1.0 TSI que em breve está no Golf de entrada.
ExcluirPrefiro corolla GLI Upper, muito mais carro, melhor pós venda de todos, mais motor, melhor consumo, melhor câmbio at, mais conforto, mais espaço interno, e de longe a menor desvalorizAção na hora da revenda, isso é fato, o resto é mimimi de fanboy!
ResponderExcluirQuem tá de mimimi é vc, que não analisa tecnicamente.
ExcluirCorolla GLI Upper não tem 7 airbags, só 5.
Corolla GLI Upper não tem ESP (controle de estabilidade)
Corolla GLI Upper não tem ASR (controle de tração)
Corolla GLI Upper não tem não tem sistema de freios pós colisão
Corolla GLI Upper não tem sistema multimídia com tela touch (só um rádio boqueta).
Corolla GLI Upper não tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
Corolla GLI Upper não tem tem porta-objetos revestidos;
Corolla GLI Upper não tem seletores de trocas de marcha no volante
Corolla GLI Upper não tem faróis de neblina
Corolla GLI Upper não tem teto solar (nem opcional)
Corolla GLI Upper é carro de vovô. Golf é carro jovial.
Nesse caso pra mim ta valendo a pena o i30. 5 anos de garantia, manutenção barata, bom câmbio e motor, superando os 3 listados. E muito bonito, assim como os 3, e relativamente leve como o golf, ou seja não deve ter alto consumo como o cruze e fkcus que são pesados. Tem teto, couro, multimídia, direção elétrica com 3 modos de série. Falta controle de tração e estabilidade, mas ainda vale a pena.
ExcluirI30 2016 nao tem motor melhor q o golf. Na realidade tem desemp3nho inferior ao do golf 1.6 msi. Nao tem esp. Nao tem asr. So tem 2 airbags. Custa 85.900. Piada.
ExcluirHoje o golf 1.6 msi at e a melhor opcao disparado.
Só se for na sua opinião, carlos4wagen
ExcluirO carro está caro, mas comparando com a concorrência, até que o Carlos tem razão. O motor é mais fraco que a concorrência, mas os itens de série, principalmente os de segurança, são melhores que os da concorrência.
ExcluirSeria muito bom se viesse por uns 60000 mas 75000 tá bom. Lembrem-se que em termos de segurança, dinâmica, ergonomia. O golf está acima de todos os concorrentes mesmo. Uma pena os carros no Brasil estarem com preço nas nuvens
ResponderExcluirGolf 1.6 MSI Automático e Focus 1.6 o desempenho de 0 a 100 estar parecendo de carros 1.0 :( por isso Chevrolet Cruze 1.8 LT Automático é uma escolha muito bem mais acertada.
ResponderExcluirEsse golf com motor de fox ficou mto lento...fiz o test drive ontem...a impressão é de estar sempre andando na subida!
ResponderExcluirSe não for pra comprar o 1.4 é melhor ir de focus ou cruze.
COmo lento. 13,2 segundos para um carro 1.6 Automático está excelente. Melhor que os 13,1 do Focus com cambio manual.
ExcluirEste Golf é uma opção a mais, que é R$ 17 mil reais mais barata que o Highline TSI, com mecânica simples, robusta e de manutenção barata vai agradar ao grande público consumidor. Uma opção para pessoas mais conservadoras, que não gostam de motores turbos e muita tecnologia.
Este Golf 1.6 MSI está na medida: é o carro mais seguro que se pode comprar até R$ 150 mil reais, barato, bem equipado, robusto e confiável.
O resto é resto.
Podem pesquisar. E observem que quem fala que prefere outro carro, fala "prefiro porque prefiro". Eles não tem um argumento para sustentar sua preferência.
Quem analisar: preço (o G|olf é o mais barato), lista de itens (o Golf é o mais equipado) e acabamento (o Golf é disparado o melhor acabado) e, sobretudo, fizer o test-drive, vai ficar com o Golf 1.6 MSI.
Quem fala que não gostou, é apenas inveja, pois não tem dinheiro para comprá-lo.
Não é mais seguro que o Ford Fusion Titanium não. Pode pesquisar. Na realidade o Fusion 2.5 flex já oferece até mais que esse golf aí, inclusive com 8 airbags
ExcluirNeste comparativo ficaria primeiro com o Focus, depois o Cruze e em terceito o Golf. Só minha opinião. Esse Golf virou na verdade um Gol
ResponderExcluirSua opinião está totalmente errada.
ExcluirO Focus é o pior de todos. Ele tem desempenho igual ao do Golf, só que é manual, enquanto o Golf é automático.
O Cruze vai sair de linha em 3 meses.
O Golf é o mais seguro, mais equipado, mais bem acabado, com melhor espaço interno e o mais barato.
Não é uma questão de opinião o Golf ser a melhor opção. É fato.
Esse Golf 1.6 MSI Automático é de longe a melhor opçãop do mercao brasileiro até 80 mil reais.
Pare de falar asneiras, como vc mesmo diria: MENTIRA...o cruze não vai sair de linha e sim vai fazer um upgrade (ao contrário de alguns carros que vc defende) e virá extremamente equipado e tecnológico!
ExcluirE por sinal passa a ser uma das minhas opções junto com golf tsi e o novo civic.
Esse números oficiais de 0 a 100 costumam destoar bastante no dia a dia a GM diz que o novo cruze 2015 faz 10,2...A versão automática fazia 11.6 (mas já vi teste no álcool com o carro bem rodado fechar próximo aos 11,2 segundos, motor GM costuma ser mais preso e alcoólatra quando novo)...Então, creio que esse golf ficará próximo dos 10s na versão manual mesmo...
ResponderExcluirAgora entre esses três, pesaria o cruze por maior porta-malas e motor um pouco mais rápido e pela comodidade do porta-malas..Agora..chutando o balde, o melhor carro é o golf turbe..pela segurança e motor..
O Golf é apenas 1.5 segundo mais lento que o Cruze, tem muito mais equipamentos, tem acabamento infitamente melhor. O Cruze vai sair de linha no segundo semestre.
ExcluirQuem compra Cruze hoje tem que ser internado, pois estamos às vesperas de um modelo totalmente novo.
E mesmo com o novo, o Golf já é melhor que o novo Cruze, que dirá desse.
Não dá para comparar. Este Golf pode ser marginalmente mais lento, mas é melhor acabado, mais equipado, muito mais econômico, infinitamente mais gostoso de dirigir.
O Golf 1.6 MSI, podem pesquisar à vontade, é, de longe, a melhor opção.
Eu concordo, em grande medida com você, porém alertei para um porta-malas maior para os que necessitam dele...Eu, particularmente compraria um cruze usado com uma boa diferenciação de preço ou partiria para o golf tsi...Mas, de uma forma geral, o golf é superior...Não discordo...Projeto mais novo, mais seguro e equipado, apesar de achar que o cruze sport curva muito bem, o golf é uma maravilha de estabilidade, lógico posso falar do mexicano, o qual já andei bastante...Enfim, ainda não compraria a versão de entrada por conhecer o tsi....Novamente, é um carro merecedor de elogios por vários pontos....
ExcluirPara comprar Cruze usado, tem Golf usado também.
ExcluirNão se compara carro 0KM com carro usado. São coisas diferentes.
No segmento de 0KM, o Golf 1.6 MSI é o melhor carro abaixo de 80 mil.
Basta comparar preço x equipamentos x segurança.
O resto é mimimi.,
Agora 1,5 segundos é pouco para o carlos4carros mas quando essa é a vantagem para um VW a história muda hahahahha
ExcluirO resto é opinião Carlos....E são boas quando respeitadas...Eu dei a minha...Sou ex-proprietário de um golf tsi e sei do que estou falando dos pros e contras do carro e das autorizadas..também possuí um cruze sport..Um não é tão perfeito quando parece e o outro nem tão ruim quanto os não proprietários comentam...O Golf usado é monocumbustível e tenho muito receio da nossa gasolina, o que me separa de um jetta tsi, pois tenho familiar que já passou chateação com um tsi com menos de 40 mil rodados...
ExcluirAinda acho o golf mais carro, mas compraria (zero) apenas o tsi nacional...
Um cruze usado hoje é bem mais barato que um golf usado, o porque da minha observação....
Discussão deprimente dessa caregoria dos hatchs médios. Carros caros, cada vez mais pelados e mancos, com seguro nas alturas. Por isso q os Suvs deitam e rolam nas vendas. O pior é ficar querendo justificar a compra ou competindo q o carro x é 0,1 seg mais rapido q y. Para uma comparação mais realista, sugiro o blog fazer uma mais completa colocando o preço de venda efetuado na prática, preço de seguro para um perfil pré definido, preço de cestas de peças, consumo, desvalorização, taxa de quebras, etc. Considerar apenas preço de tabela, e dados de desempenho de uma única revista é insuficiente para decisão de compra. Sem dúvida o golf é um bom carro, mas colocando todos os fatores acima é de fato a melhor escolha? Aliás algum proprietário poderia compartilhar preço do seguro, q historicamente costuma ser caro, exatamente pelo fato das seguradoras considerarem o golf como esportivo?
ResponderExcluirLeonardo, não discuto gosto ou preferencias...Mas, quem gosta de carro e pega muitas rodovias, a exemplo da BR 381 de BH ao vale do aço, ou a mesma para São Paulo sabe que uma suv é um carro limitadíssimo nas curvas e até perigoso na mão desse motoristas novos...Ainda, que muitas nem possuem controle eletrônico de estabilidade..Todos esses carros da reportagem permitem curvas mais fortes...Ainda se reparar, nesse seguimento os carro são bem mais equipado...Qual Suv no brasil tem mais equipamento que o golf ou cruze, ambos de entrada...Pensei em comprar uma AXS ou HRV, saindo de um golf, quando fui dirigir, uma lástima, fora que em suas versões de entrada não agradaram em nada, falta tecnologia de segurança e conforto....
ExcluirO golf, por exemplo, está mais caro, inclusive na Alemanha, toda a tecnologia colocada nos carros da Audi ou VW é iniciada no golf....
Também sou crítico a pegada das reportagens (quase todos os sites), porta-malas não entra, ESP não conta, seguro e etc...Apenas desempenho, esse golf por exemplo tem segurança que muitos carros considerados de luxo no Brasil não tem...
Ainda acho o golf MSI uma boa compra com uns descontos nas autorizadas, pela robustez do carro e segurança, que para mim, o ponto forte do veículo....De qualquer forma, abraço!!
ExcluirSeguro! Bem lembrado! Tem carro que o custo benefício é bom, mas na hora de cotar o seguro o dono cai pra trás. O Carblog poderia fazer um comparativo de seguro com o Golf e seus concorrentes diretos (mesma categoria) e indiretos (sedãns e crossovers de mesmo preço).
ExcluirO que achei horroroso nesse 1.6 é a lanterna traseira sem os leds, e o acabamento em prata do console central. Aparenta pobreza total. Triste por terem colocado um motor mais manco e beberrão q o insuperavel TSI. Versao nacional nao compensa mais com esses preços.
ResponderExcluirSe quer lanternas de LED, pegue o Highline. Além disso, o único carro do segmento com lanternas em LED é o Golf Highline. Todos os demais usam lanternas convencionais.
ExcluirEste Comfortline sempre foi assim, e o acabamento interno com detalhes em prata está séculos lux à frente do Focus, Cruze, i30 e qualquer outro.
No fim, este Golf 1.6 MSI, com sua mecânica simples, robusta e de manutenção barata vai agradar ao grande público consumidor. Uma opção a mais, mais barata que o comfortline MSI 1.4, mais robusto, e para pessoas mais conservadoras, que não gostam de motores turbos e muita tecnologia.
Este Golf 1.6 MSI está na medida: é o carro mais seguro que se pode comprar até R$ 150 mil reais, barato, bem equipado, robusto e confiável.
O resto é resto.
O único carro do segmento com lanternas traseiras em Leds é o Golf Highline mesmo...o Focus tem lanternas convencionais horrorosas.
ExcluirO GOLF PE DE BOI 1.6 como muitos falam vai vender muito pelo preço e pelo nome, não importa se muito inferior a outras versões o nome pesa na hora da escolha
ResponderExcluirSomente pra fan Boy da marca, por que quem realmente entende de carro vai fugir desse Golf 1.6 que custa 80 mil e vai pegar o 1.4 TSI que apesar da depenagem que sofreu vale muito mais a pena do que um carro que foi feito "pra não tomar multa", com desempenho inferior a UP e Novo Ka!!!
ExcluirNa minha opniao se for para comprar o Golf tem que ser o Turbo. Simplesmente acabaram com o carro. A vw deveria ter continuado com o Tsi na comfortline pelo mesmo preço do 1.6. Seria sucesso!
ResponderExcluirIsso é na sua opinião. Mas tem uma enorme massa de pessoas no Brasil que não gosta de motor turbo (tem medo de problemas), quer o Golf, mas tem medo de carro importado, que não tem peça, que não é flex e etc.
ExcluirEntão a verdade é que este Comfortline MSI 1.6 é o carro ideal para o grande público consumidor, que não comenta em blog e site, mas compra carro.
Esse publico quer carro flex, motor não turbo,muitos estão querendo transmissão automática, e baixo custo de manuten~ção e robustez.
E esse Golf é feito para eles.; Está exceeltne.
Pàra os autoentusiastas, tem o Highline e o GTI, que nem caros estão.
Exatamente isso, o MSI será pra turma que quer segurança, robustez e um bom VW tamanho médio.
ExcluirO MSI foi muito bem no comparativo, tornando-se uma boa opção na faixa de preços dos hatches, mas ainda acredito que os preços do Golf vão cair. Um carro robusto feito para as péssimas estradas e ruas do interior do pais, baixando o preço vai vender bem.
ResponderExcluirNão força carlos4carros. Fusion muito mais equipado em valores de até 150mil reais. Aceita que é melhor
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2015/07/novo-ford-focus-se-plus-16-2016-consumo.html
ResponderExcluirfocus 1.6 se 0-100 testado foi 11,6s.....Acho que deveria comparar ao bravo blackmotion, tambem é um belo carro
As vezes ao se tentar elogiar em demasia, cria-se exatamente o efeito contrário. Do pós vendas ninguém fala nada. E tem mais, para uma proposta familiar, porta malas, espaço no banco traseiro, contam muito mais pontos, que meio segundo no zero a cem, que porta trecos forrados, ou luzinhas por dentro ou por fora.
ResponderExcluirÉ impressionste como os carros da Ford são mancos, tanto o Fracus 2.0 mais potente e mais lento que o 1.4TSI. Agora vem o 1.6 aspira com 120cv e anda mais que o Ford, estamos comparando o MT com AT e a vantagem da Ford foi 0,1s
ResponderExcluirTenho um Highline 1.4 TSI modelo 14, alemão... Com o motor turbo e DSG acho difícil comparação com qualquer outro hatch, nacional ou importado... Agora este modelo 1.6 auto está caro, nestes valores sem duvidas eu compraria um Civic LXR, motor eficiente, não é gastão, revisões infinitamente mais baratas do que VW, GM e Ford, e não tem nada de tiuzão igual ao Corolla... Ao amigo Carlos4carros, cara tenho um primo que AMA VW, mas acho que nada se compara ao seu fanatismo, tá parecendo PTista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Golf é um puta carro, o melhor que já tive, mas não é o melhor carro do mundo não, vamos com calma.
ResponderExcluirSe a VW tivesse tido peito pra colocar o 1.0 TSI no golf, recalibrado para render uns 125 cv no etanol (na europa tem 115 cv na gasolina) e manter o torque de 200 Nm = 20,4 kgfm, não sobraria espaço nem margem para discussão, pois teria desempenho e economia muito superiores além de compensar o custo do motor na alíquota do IPI. Agora ela coloca esse atraso de MSI e vai ter que dividir mercado com os igualmente atrasados powertrains da concorrência.
ResponderExcluirCarlos; faltou lembrar o nível de segurança do Golf! 5 estrelas! E a alta rigidez torcional do carro sem similar na concorrência.
ExcluirO Golf é o Melhor, agora sabemos que esses preços de carro zero estão fora da realidade.
ExcluirQuanto tá o seguro do golf frente aos concorrentes?
ResponderExcluirAndo em dúvida entre qual deles comprar, porém Carlos, aqui em Brasília o Focus Manual SE Plus 1.6 se encontra por 67.900 nas concessionárias e 0 km. Se o Golf 1.6 MSI Manual apresentar nas concessionárias esse mesmo valor, talvez seja a minha compra. Porque confesso que o Focus é muito mais belo.
ResponderExcluirTODAS as concessionárias tem desconto já de 5% no Golf 1.6 MSI, isso sem chorar nada os vendedores já oferecem.
ExcluirO Golf 1.6 MSI MT sai a R$ 71.500 em qualquer concessionária. Se souber negociar, fazendo competição entre as concessionárias, consegue o Golf 1.6 MSI MT a menos de R$ 70 mil.
Só que o Golf 1.6 MSI MT é muito mais carro que o Focus 1.6 SE Plus: O Golf é mais equipado, muito mais seguro, infinitamente melhor acabado, muito mais espaço interno. E basta andar nos dois para ver que o Golf é um carro premium, de direito.
Não dá para comparar Golf com Focus. Em qualquer lugar do mundo, o Golf é 30% mais caro que o Focus. Aqui no Braisl que o Golf tá mais barato que o Focus,´significa que o Golf está muito barato.
Ah, e detalhe: O Golf 1.6 MSI Manual é pelo menos 1,5 segundo mais rápido que o Focus 1.6 no 0 a 100 Km/h, e o Golf é mais econômico também.
ExcluirObrigado pelas informações Carlos. Prezo muito pela economia. Se o Golf for mais econômico nesse motor 1.6 MSI, será a minha escolha.
Excluirtodas concessionárias já dão desconto de 5% ?
ExcluirMENTIRA. Em Porto Velho, Rondonia, praticam sobre preço. E o "desconto" é você conseguir levar o carro pelo valor de tabela.
Pessoal fiquei muito bem impressionado com esse golf 1.6 heim? eu axei Q seria um carro fraco, mais vi agora Q mesmo cheio de coisas dentro o golfao 1.6 dá conta do recado..
ResponderExcluiré claro Q as pessoas Q querem correr vao preferir o tsi, mais este MSI atende bem..melhor Q o FOcus que é manual!!! kkkkk
Sabe Q uma amiga minha tava quase fechando um Focus 1.6 e eu mandei esse link para ela e ela desistiu do Focus? Ela fez o teste no Golf e gostou e disse Q vai fechar, pq prefere carro automático. fizeram para ela 75 mil no glf msi automático. axei muito bom!
gente, por favor, vamos entender Q este carro não e para o povo Q gosta de apostar corrida na rua, né^? É um carro mais familia, mais ele corre mais que o Focus !!!
Em qual comparativo??!!!ou é segundo dados de fabrica. por o unico teste, repito "UNICO" teste em que o Focus 1.6 manual fez em 13 s foi esse ai, por que até na quatro rodas que todos sabem que é maior critica de carros Ford o Focus andou melhor e em outros testes inclusive fez abaixo de 12 s( Fonte: Auto Esporte), então isso de que o Golf 1.6 vai andar mais que o Focus 1.6 não cola nem aqui e nem em marte!!!!!
ExcluirSou mais o pug 308 1.6 entre todos os médios! sky window, melhor multimídia, 6 airbags, melhor porta malas, menor seguro e melhor pos vendas nas cc... léguas!!!
ResponderExcluirO 308 THP é um excelente carro, mas seu grande problema é que ele esta muito defasado em relação aos seus rivais e ate mesmo dentro da própria gama da Marca, visto que na Europa já se tem o novo 308 a anos rodando por lá e aqui ainda o antigo..
ExcluirO blog é mt parcial msm, vc ve no video do focus o cara dizendo q o 1.6 é lento e q na cidade precisa de agilidade e por isso a ford tiro de linha. Agr nesse golf ele fala q na cidade n precisa de tanta agilidade e que o golf 1.6 é bom pra n leva multa... Se decidi ai ne!?!? Eu adoro o golf e acho q ele realmente é melhor q os outros, o q acontece pra muitos é q foram acostumados c o preco subsidiado da VW no lancamento, mas se compararem c o audi a3 (q é basicamente o msm carro, mas c um acabamento melhor) está precificado razoavelmente bem...
ResponderExcluirCARRO é alemão! O resto é automóvel
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.