A Fiat Toro chega inicialmente às concessionárias nas versões Freedom 1.8 Flex Automática, equipada com motor quatro cilindros 1.8 16V de 139 cavalos, associado a uma transmissão automática de seis marchas.
Interior
As imagens a seguir são do interior da Fiat Toro Freedom (versão de entrada), com motor 1.8 Flex e câmbio automático de seis marchas.
Este modelo traz volante revestido em couro com comandos multifuncionais, sistema multimídia mais simples, e bancos revestidos em tecido.
O padrão de acabamento, porém, impressiona, e está no mesmo nível do observado no Jeep Renegade.
Fiat Toro Freedom 1.8 Flex - Automática - interior |
Fiat Toro Freedom 1.8 Flex Automática - Fotos
Este modelo adota tração 4x2, e, segundo informações de concessionárias, seu preço será de R$ 78 mil reais.
Uma inovação da Fiat Toro, que pode ser vista na imagem acima, é a porta traseira com abertura em duas folhas, e que permitirá múltiplas opções de ajuste.
Neste modelo de acesso, as rodas são de 17 polegadas, mas com calotas.
Já na dianteira temos os filetes superiores, que na topo de linha - Volcano - formam o sistema de iluminação diurno em LED, neste caso contam com elementos reflexivos.
Vista de traseira observa-se o logotipo da Fiat de grandes dimensões no centro da tampa traseira.
Já o modelo topo de linha é o Volcano, com tração 4x4, motor 2.0 TurboDiesel de 170 cavalos, associado com transmissão automática de nove marchas.
Nesta versão topo de gama já há elementos cromados na grade dianteira e nos faróis de neblina. Além disso, temos um sistema de iluminação diurno em LED.
Na lateral há rodas de 18 polegadas de alumínio, detalhes cromados na base das portas e nos vidros.
Em termos dimensionais, a Fiat Toro é maior que a Oroch, com 4,92 metros de comprimento.
E sua caçamba terá capacidade de levar até 1000 Kg.
Esta versão, topo de gama, será precificada na casa de R$ 120 mil reais.
Esse motor 1.8 talvez deixe o Tipo ágil, a depender do peso do carro!
ResponderExcluiré o mesmo motor do punto e da renegade ?
ExcluirO motor do Punto é um, que foi melhorado para o Renegade, e mais uma vez melhorado para a Toro
ExcluirFoi modificado, tá rendendo mais cv e torque. Essa frente ficou mais harmônica que da Cherokee.
ExcluirO punto não tem motor 1.8...Quem usa 1.8 é o Bravo!
ExcluirO motor 1.8 é comprado da GM. O motor 1.6 é o mesmo que o 1.4, muda apenas o tamanho da biela pra poder aumentar a capacidade cubica da câmara.
Na minha opinião, se a FIAT quer realmente usar esse 1.8 fulero sem nenhuma tecnologia, que pelo menos arrume o conversor de torque ou troque pra um cambio CVT.
Esse motor E-Torq serve apenas pra vazar óleo pelo retentor de cárter.
Fico no aguardo do 2.0 Tigershark, que irá estrear no novo SUV da Jeep.
Punto tem motor 1.8 E-Torq sim! Procure se informa amigo, o mesmo motor por sinal, só que a alteração EVO que passa a ter comandos variáveis. Quero ver se os donos de Renegade e Toro, vai aceita esse vazamento de óleo como o resto de donos de carro dessa família com motor e-torq aceitao. Pra min oque mata o jeepzinho e vai mata essa toro e esse motor puxadinho cheio de adaptações da Fiat isso não existe.
ExcluirKao esta muito mal informado.
ExcluirPunto não usa motor 1.8.... oque é entao? sporting 1,8 e blackmotion?
Motor 1.8 comprado da GM ...isso faz 5 anos que não acontece.
Motor 1.6 o mesmo que 1.4 ...oque tem a ver 1.6 16v Etorq com Fire 1.4 8v?
Arrumar conversor de torque? esta falando do at6 né ?voce ja andou no carro pra poder falar isso?
Etorq tem o vício de vazar óleo (de facil conserto) nisso voce acertou!
Quanta má informação. Já tive 3 carros com motor e-torq, 1.6 e dois 1.8, rodei até próximo de 100mil km (um passou de 115mil km) e nunca tive problemas de vazamento. Aliás, problema nenhum.
Excluirpra dar uma lida https://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_E.torQ_engine, pro pessoal que ainda confunde o etorq 1.8 16v com o motor GM 1.8 8v família II( sei que é wikipedia mas da ter uma noção)
ExcluirDiscordo quanto ao vazamento de óleo. Meu Doblô 1.8 E_Torq está com 128.000km e não vaza absolutamente nada, e nem queima também.
ExcluirPelos depoimentos acima dá para sacar o motivo da Fiat ser líder de vendas.
ExcluirVazamento de óleo? Essa é nova!
ExcluirO E-torq será o futuro Fire..mexe daqui mexe dali,mas no fundo continua a mesma merda.
ExcluirAcho que a Hilux ainda fica em primeiro
ResponderExcluirA principal diferença é que 90% do torque máximo agora está disponível a 2000rpm. Isso muda tudo... A testar.
ResponderExcluirTraseira ficou bem feio, mas num todo ficou bom!
ResponderExcluirnao gostei de praticamente nada. o banco tem um desenho legal, ficaria muito bom em couro e sem o risco no meio. a abertura traseira é legal e só. mais nada me agrada nisso.
ExcluirA depender dos rios de opcionais que irão colocar na Volcano 4x4 Diesel, o preço está bem competitivo. Pois uma pickup média diesel, com nível de equipamentos similar (só equipamentos, pois motorização e câmbio combinados não há) custa bem acima dos R$ 120 mil, na casa dos R$ 160 mil.
ResponderExcluirAcho que a FIAT acertou em cheio, falta apenas o número das vendas para confirmar.
Negativo amigo. A S10 LT AT no CNPJ sai por 117 mil.
ExcluirNegativo amigo. A S10 LT AT no CNPJ sai por 117 mil.
ExcluirSem falar que o IPI dessa Toro Diesel é uns 20% mais barato do que da Renegade Diesel. O preço poderia ser mais em conta.
ExcluirPorém uma s10 LT não tem os mesmos itens que uma toro top de linha, a Fiat acertou em cheio
ExcluirPorém uma s10 LT não tem os mesmos itens que uma toro top de linha, a Fiat acertou em cheio
ExcluirCaro amigo Rodrigo, uma S10 LT 4x4 AT é pelada em equipamentos em comparação com essa Toro Volcano. Fora que é o casamento Multijet II + AT9 é um casamento quase perfeito, bem longe do 2.8 Duramax + AT6 da S10.
ExcluirE impressão minha mas o logo da fiat na traseira, está diferente?
ResponderExcluirQue traseira feia (PRO MEU GOSTO, antes que venham reinar...). Parece porta de armário de cozinha. Muita informação visual na frente também, pinheirinho de Natal.
ResponderExcluirAcertou na mosca! Kkkk
ExcluirCara, definição mais perfeita para essa trazeira,impossível.
ExcluirO que é trazeira? Serve pra trazer algo?
ExcluirEstá frente não se sabe onde fica farol etc.como diz o ditado menos é mais.
ExcluirEstá frente não se sabe onde fica farol etc.como diz o ditado menos é mais.
ExcluirTêm dois faróis, só cego não vê!
ExcluirCAR.BLOG.BR sempre saindo na frente em relação as novidades!!!
ResponderExcluirEu estou esperando sair alguma materia falando sobre essa nova recalibragem do E-Torq 1.8 16V.
Excluirúnica coisa que sei é que com etanol foi 139cv e 19,3 kgfm.
Renegade pra mim é um dos melhores carros atuais pelo seu custo/benefício, agora essa TORO pra mim talvez será melhor ainda , pela sua categoria e por ser uma pick up que é algo muito útil no nosso país
ResponderExcluirRenegade pra mim é um dos melhores carros atuais pelo seu custo/benefício, agora essa TORO pra mim talvez será melhor ainda , pela sua categoria e por ser uma pick up que é algo muito útil no nosso país
ResponderExcluirComo o colega disse abaixo, é o melhor em custo x ostentação.
ExcluirGostei
ResponderExcluirEste motor 1.8 já deu o que tinha que dar. A FCA vai queimar o produto e a cara. Tem muito peso para a potencia/torque fornecida, e fará dela um vilão no consumo e desempenho.
ResponderExcluirMe interessaria um modelo mais simples, mais "pelado" mesmo, roda de ferro, 4x2, cambio manual e com o futuro 2.0 Tigershark.
Assim ficaria com preço mais competitivo, equilibrado na proposta, e com peso/potencia adequado.
Não precisa ser campeão de aceleração no 0-100km/h, nem velocidade máxima e muito menos tão "Muquirana" no consumo.
Apenas equilíbrio e um bom custo x benefício.
Entendo que outros preferem e tem condições de mimos e acessórios, mas fico com a praticidade.
Tomará que a FCA no futor lance uma assim.
Fiquei com um renegade por 4 meses, um dos principas motivos de vende-la foi essa M de motor, muito consumo pra pouca potencia. O problema é que Brasileiro compra, não importa os preços e tecnologia antiga destes motores.
ResponderExcluirBom desse carro é que da pra andar calmamente evitando assim multas, ah essas estradas cheias de radares.
ExcluirBem lembrado....
ExcluirE tb é bom ter um terço no retrovisor e orar com muita fé quando precisar ultrapassar.
ExcluirBixinho feio da peste mano!
ResponderExcluirvai vender igual água no deserto do saara!
ResponderExcluirO que vcs acham que vai vender mais? o Golf 1.6 MSI AT6 manco por 80k, ou essa picapona grandona, 1.8 flex manca também, automática, mais muito...muito imponente com esse monte de lata, essa frente grandona.
ResponderExcluirPo...fala sério, a Fiat entende a alma do brasileiro. ele quer ostentar carrao, grandão, com frente grandona, imponente, painel cheio de botão e luzes.
essa fiat toro automatica ai de 80k vai vender muito...gente.
o povo pensa o que. o golf é pequeno e custa 80k. esse aí é enorme e custa 80k também.
pensa vc: vc chega com essa toro de 80 mil, esse carrão enorme, com essa frente.
E vc chega com o golf 1.6 de 80k, sem teto, roda 16...
quem vai chamar mais a atenção? Quem as pessoas vão achar que é o mais rico.
é por isso que essa toro vai vender muito. ostenta muito por pouco.
o brasileiro não quer mais saber de custo z benefício.
ele quer saber de custo x ostentacao. qual ostenta mais pelo menor preço. e essa toro com 5 metros por menos de 80k é de longe a campeoníssima nisso.
Antonius,concordo em partes c você, tem que ser grande e bonita. O que não é o caso.E brasileiro que tem 80 a 120 mil para gastar com certeza pensa sim.vai ver algumas claro,até porque existe aquela famosa troca com "benefícios" pela mesma marca, e levando em consideração que a FIAT tem sido líder de vendas,haverá muitos UpGrades dentro da marca. Mas longe de ser um fenômeno de vendas.
ExcluirPerfeito.
ExcluirRaciocínio de mercado corretíssimo do Commodus.
ExcluirAlguém contrate este homem como Analista de Mercado.
ExcluirMas um carro com o preço do Golf tinha como obrigação ser bonito, por isso ele não vende tanto como a Toro venderá, pois para a maioria dos brasileiros, o design é fundamental. Quem compra Golf pensa em desempenho e só, mas agora não apela nem para isso, na versão de entrada, ele só apela para acabamento e equipamentos de segurança, o que os brasileiros pensam ser inferior a caracteristicas como design. Fora que Toro e Golf são de categorias diferentes, quem compra um Golf nem pensa em uma Toro.
Excluircalota num caro de 78k é de lenhar
ResponderExcluirSerá que vai caber uma moto de trilha com a tampa aberta? Pra mim só ficará interessante dependendo de como ficou o comportamento do etork atualizado. Espero que tenha melhorado o consumo também.
ResponderExcluirCarros novos com motores antigos. Honda HRV, Fiat Renegade e Toro
ResponderExcluirTá. Mesmíssimo nível de motor. Senta lá, Wander.
ExcluirCorreto!
ResponderExcluirA sacada da fiat é a seguinte. Suv não significa que vão jogar na lama, e tem um publico masculino e feminino. Pickup não significa apenas levar carga, fosse assim já lançariam um versão cabine simples, diesel, mecânica com tração traseira e depenada. E pickup tem um perfil masculino. As novas gerações de pickups todas estão virando carros, na direção do que acontece no mercado americano. Mas a vantagem competitiva da oroch e da toro está no tamanho que cabe na maioria das vagas dos prédios, coisa que a hilux, s10, ranger, amarok, etc, não conseguem. Se colar todas as outras montadoras vão correr atrás, ford, gm, vw..... mas vale lembrar o ditado, quem chega primeiro bebe a água limpa.
ResponderExcluirConcordo plenamente com Commodus Antonius!!! Definição perfeita do que pensa a grande maioria dos consumidores brasileiros!!!
ResponderExcluirConcordo também que a Fiat é a única montadora que busca ao máximo pelo gosto e preferência do brasileiro. Essa Toro venderá horrores.
ResponderExcluirvai andar mais q o golf 1.6 MSI, isso é certeza. rsrrs
ResponderExcluirOu seja, não será tão eficiente para evitar multas quanto o golf 1.6, lamentável.
Excluira fiat sabe o produto bom e novo q tera nas maos e infelizmente vai cobrar muito caro nele, dependendo de qto custar acho q nao vai passar a OROCH em vendas
ResponderExcluirPena a motorização precária porque no resto eu gostei.
ResponderExcluiracho interessante
ResponderExcluiracho até legal
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.