Preço / Custo x benefício: Chery Celer - R$ 36.900 reais / GM Onix LS 1.0 - R$ 39.390 reais
O Chery Celer é R$ 2.490 reais mais barato que o GM Onix 1.0, e oferece uma gama de itens de série mais completa. Ambos os modelos vem com airbag duplo, freios abs, rodas de aço (14 polegadas no Onix, 15 polegadas no Celer), desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro, direção hidráulica, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, banco do motorista com regulagem de altura e banco traaseiro rebatível.
Entretanto, o Celer 1.5 Flex tem os seguintes itens a mais: vidros elétricos nas quatro portas com sistema one-touch em todas, travas elétricas, retrovisores com ajuste elétrico, faróis com projetor e facho regulável eletricamente, ganchos ISOFIX para cadeirinhas infantis, sistema de som com leitor de MP3 e USB + 2 alto falantes, alarme de luzes aceras, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura do volante, chave canivete com telecomando de travas e computador de bordo.
Chery Celer 1.5 Flex - painel |
Chevrolet Onix 1.0 2016 - painel |
Dimensões / Espaço interno
O Chery Celer tem 4,18 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,52 metros, enquanto o GM Onix mede 3,93 metros de comprimento e tem um entre-eixos de 2,53 metros.
Chery Celer 1.5 Flex - espaço interno dianteiro |
Chery Celer 1.5 Flex - espaço interno traseiro |
Chevrolet Onix 1.0 LS - espaço interno dianteiro |
Chevrolet Onix 1.0 LS - espaço interno traseiro |
Desempenho e consumo
O quadro abaixo traz os dados de consumo e desempenho de Celer 1.5 Flex e do Onix/Prisma 1.0, aferidos pelo IMT - Instituto Mauá de Tecnologia (SP), com grifo azul no vencedor, e em vermelho no perdedor.
Onix LS 1.0 | Chery Celer 1.5 Flex | |
Preço | R$ 39.390 | R$ 36.900 |
Motor | 1.0 flex de 80 cv | 1.5 flex de 113 cv |
Comprimento [metros] | 3,93 | 4,186 |
Entre-eixos [metros] | 2,53 | 2,527 |
Porta-malas [litros] | 280 | 380 |
Consumo [Km/l] | ||
Consumo cidade (etanol) | 8,8 | 7,6 |
Consumo estrada (etanol) | 13,5 | 11,5 |
Consumo cidade (gasolina) | 12,5 | 10,6 |
Consumo estrada (gasolina) | 17,8 | 15,6 |
Desempenho | ||
Aceleração 0 a 100 Km/h [s] | 15,8 | 13,3 |
Retomada 80 a 120 Km/h [s] | 18,9 | 14,7 |
Gráficos comparativos
O Chery Celer tem um motor quatro cilindros 1.5 Flex de 113 cavalos com etanol e 108 cavalos com gasolina, enquanto o Onix adota um quatro cilindros 1.0 de 80 cv/76 respectivamente.
Chery Celer (Branco) x Cherolet Onix (Prata) |
Chery Celer (Branco) x Cherolet Onix (Prata) |
Chevrolet Onix LS 1.0 |
Chery Celer 1.5 Flex |
Garantia e manutenção
O Chery Celer conta com garantia de 5 anos, enquanto o Onix oferece 3 anos. Ambos contam com sistema de assistência de emergência e revisões com preço fixo, com valores abaixo.
Revisão | Onix | Celer |
10.000 Km | R$ 192 | R$ 342 |
20000 Km | R$ 376 | R$ 672 |
30000 Km | R$ 668 | R$ 545 |
40000 Km | R$ 376 | R$ 660 |
50000 Km | R$ 356 | R$ 380 |
60000 Km | R$ 876 | R$ 1.289 |
Total | R$ 2.844 | R$ 3.889 |
O quadro acima mostra que o custo total de revisões do Onix, ao longo de cinco anos, é de R$ 1.045 reais mais em conta. Outra vantagem do Onix é a rede de concessionárias, já que a rede da GM do Brasil é de cerca de 600 concessionárias, contra cerca de 60 da Chery.
Vídeos
Onix LT 1.0
Chery Celer 1.5 Flex
Conclusão
O Chery Celer tem preço mais baixo e uma lista de itens de série bem mais robusta, sendo praticamente um carro completo, com sistema de som, trio elétrico e sensores de estacionamento, enquanto o Onix LS tem vidros, travas e retrovisores manuais, não tem sistema de som e nem sensor de estacionamento.
Chevrolet Onix LS 1.0 2016 |
Chery Celer 1.5 Flex |
Entre os dois, iria de Celer
ResponderExcluirO custo benefício e melhor do Celer mas GM tem manutenção mas fácil e melhor revenda!! Com tudo gostaria de ver um teste de longa duração do Onix
ExcluirOnix LS jamais eh vendido por 39k. 35900 e geralmente fim do mes 34900 aqui em curitiba.
ResponderExcluirCeler realmente se mostra mais vantajoso na maioria dos aspectos, porém na vida real dificilmente a pessoa escolhe um chines frente a um GM.
O Celer tb não é vendido a R$ 36.900, mas a R$ 31.900.
ExcluirVerdade. Ótimo custo beneficio comparado ao onix, se comparado a alguns outros já não é bom custo beneficio. As chinesas tem que pegar confiança do povo, dai sim aumenta as vendas.
ExcluirPergunta: O que muda, basicamente, entre as versões do Celer?
ResponderExcluirEssa versão parece tão completa que parece que não tem mais nada acrescentar para ele, como carro de entrada.
Pelo preço eu iria na ACT, ainda sim mais barato que o GM; a diferença é pouca, só rodas de liga leve, rádio com CD e 6 alto falantes ao invés de apenas 2.
ExcluirNão é muita coisa mesmo. E a diferença de preço entre uma versão e outra é de R$ 2 mil, nem é tanto.
ExcluirPo, Celer está competitivo.
A versão mais "completa" conta com faróis de neblina, rodas de liga leve e sistema de som com entrada para CD (alguém ainda usa CD ???)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSabendo da diferença de preço poderia até pegar o Celer topo de linha ACT, que traz rodas de liga leve, 6 alto-falantes e leitor de cd, mais um ponto pra Chery em custo benefício !
ResponderExcluirAlém desses 3 itens ainda vem com alarme no controle, na ACT. Pena que ainda venha CD ao invés de uma entrada aux e um bloth
ExcluirAlém desses 3 itens ainda vem com alarme no controle, na ACT. Pena que ainda venha CD ao invés de uma entrada aux e um bloth
ExcluirAgora faz um comparativo entre Celer x GOL
ResponderExcluirJá foi feito, da uma procurada aqui no site que você acha.
ExcluirQual deles desvaloriza mais de 20%?
ResponderExcluirSó desvaloriza para quem compra o carro e em menos de um ano já quer trocar.
ExcluirA desvalorização maior de um chinês é no primeiro ano, depois amortece drasticamente. Logo se você adora trocar de carro, compre o Onix 1.0 LS pagando mais caro e com menos equipamentos.
Also, ainda não se sabe da desvalorização do novo Celer, o antigo desvalorizada muito, por ser importado, mas o novo ainda não há dados.
O design desse Onix é de uma tosquice sem limite.
ResponderExcluirA frente é um horror..o que é aquele vinco central no capô? Parece a frente de uma locomotiva...pqp.
E os faróis. são retangulares...mas...pera, depois não são mais. deram uma esticada...
E a grande dianteira sem nada a ver com nada. sem forma nenhuma. Sem lógica, sem função. para que dividir a grade?
Aí vc olha a traseira. A lanterna não sabe se fica na lataria ou não.
A vigia traseira com formato em meia lua? Para que isso? para tirar visibilidade só? E para deixar a traseira menos igual ao Gol? Entendei.
A lateral é outra piada. Tem vinco no começo e vinco no fim, mas não tem no meio. E na parte de baixo tem um rasgo, que liga o nada ao lugar nenhum.
È tudo ruim no design desse carro. E não tem facelift que de jeito.
Teria que jogar no lixo e fazer tudo de novo pois isso é um atentado ao bom gosto, às técnicas de design, e, acima de tudo, é um atentado ao pudor público, pois obriga a população a ver isso que está infestando as ruas brasileiras, infestando de mal gosto e de tosquice.
E se tem algo tão ruim quanto o design externo,é o interno. O painel não tem lógica algima, cheio de buraco tapado com painel plástico vagabundo. O motorista fica alto e não tem jeito de arrumar.
Um desastre esse Onix. Um desastre de proporções homéricas.
O Celer do lado dele parece um carro premium, de tão superior em TUDO, e olha que o Celer tá muito longe de ser um primor de design, mas ele é melhor que o Onix em tudo.
O Onix está para os carros assim como o funk está para a música brasileira, e as novelas da globo estão para a dramaturgia.
É tudo uma boquetagem e tosquice sem fim. Um show de mal gosto e breguisse. Mas que o povo consome como loucos. Isso é Brasil.
Dilma, Lula e PT não são por acaso.
Realmente o desenho do Onix é um terror mesmo!
ExcluirEssa traseira de fralda descartável é tenebrosa!
O pior é ver esse povinho consumindo essa "coisa" feito pão quente.
Eita paizinho de m@!
Rs..rs. Exato. Traseira de fralda descartável...reparei agora..
Excluirum horror isso aí.
Mas o funk é uma m@ e é muito consumido.
PT/Lula e Dilma nós sabemos o que são, e a maioria vota.
Onix vai na mesma linha.
Ficou mais feio ainda quando tiraram alguns detalhes em preto dos para-choques e colocaram tudo da mesma cor na lataria.
ExcluirFicou mais ainda com uma sensação de carro seco pé durão.
Acho que, no caso do Onix, o que pesa mesmo para explicar suas vendas, são as promoções que deixam seu preço razoável, perante a concorrência.
ExcluirO mais próximo dele, o Ka, já parte de 41k a versão mais simples e o Etios já beira os 42k
As pessoas ainda ficam na neura de que a Chevrolet é garantia de bom produto, pois se comprar outra marca pode ser muito ruim de revenda ou ter peças caras e ruins de serem encontradas.
ExcluirTodas as outras estão tentando se moverem. VW com o UP, Fiat substituindo a Uno, Ford com o KA que pelo menos tem tração e estabilidade. As 4 principais estão vendo que foi tempo que carro popular das demais marcas não ofereciam perigo, basta olhar nas ruas as diversidades de modelos. Isso é excelente, mesmo o Celer tendo que melhorar para ser mais interessante em relação aos modelos 1.4, 1.5 e 1.6, não só contra 1.0, mas já obriga as montadoras tradicionais a revisarem o preço e conteúdo dos veículos.
Eu não compraria um carro chinês ou um lifan usado, pois ficaria com medo de me estressar caso apresentasse algum defeito com demora da reposição de peças, mas compraria zero, a garantia tá aí pra isso e se não resolverem, a justiça tá aí pra isso também.
É, tenho que concordar com o Carlos.
ExcluirAs pessoas ainda ficam na neura de que a Chevrolet é garantia de bom produto, pois se comprar outra marca pode ser muito ruim de revenda ou ter peças caras e ruins de serem encontradas.
ResponderExcluirTodas as outras estão tentando se moverem. VW com o UP, Fiat substituindo a Uno, Ford com o KA que pelo menos tem tração e estabilidade. As 4 principais estão vendo que foi tempo que carro popular das demais marcas não ofereciam perigo, basta olhar nas ruas as diversidades de modelos. Isso é excelente, mesmo o Celer tendo que melhorar para ser mais interessante em relação aos modelos 1.4, 1.5 e 1.6, não só contra 1.0, mas já obriga as montadoras tradicionais a revisarem o preço e conteúdo dos veículos.
Eu não compraria um carro chinês ou um lifan usado, pois ficaria com medo de me estressar caso apresentasse algum defeito com demora da reposição de peças, mas compraria zero, a garantia tá aí pra isso e se não resolverem, a justiça tá aí pra isso também.
É lamentável termos nos últimos anos, gol, pálio e ônix como os mais vendidos. Desses o menos pior é o ônix, que com certeza vai dominar o mercado nos próximos anos.
ResponderExcluirO país que deu ao Onix o título de carro mais vendido é muito mais antipetista do que o país que vinha dando ao Gol o mesmo título por mais de 20 anos. Lula e Dilma foram eleitos concomitantemente a uma liderança massacrante do Gol. Por isso, associar a liderança do Onix à incapacidade de escolha política do povo brasileiro é coisa que somente figurinhas exóticas desprovidas de qualquer conteúdo seriam capazes de fazer.
ResponderExcluirAnálise totalmente errada. A política funciona por processos.
ExcluirO país que dava liderança ao Gol era o que elegeu Itamar e FHC, um país que se modernizou e se abriu ao mundo.
Depois o PT/Lula/Dilma ganharam em 2003 e veio o retrocesso e o processo de idiotização do povo (bolsa família), incompetência e desgoverno, que tem como reflexo no mercado de automóveis a liderança de carros boquetas como Onix e Palio.
Os especialistas aí se esqueceram de debater coisas práticas como taxa de juros e financiamento de autos entre os governos petistas e os governos anteriores; políticas de incentivos e benefícios fiscais para o mercado e as indústrias e de incentivo ao consumo entre os governos citados; O valor do salário mínimo e a renda per capita antes e depois do atual governo petista, como também a dinâmica do mercado global de automóveis entre os anos 90 do séc. passado e os 15 primeiros anos do séc. 21! Ficaram presos a fatos irrelevantes como capacidade de escolha política!
ExcluirPaís "que elegeu Itamar", rs. Dos 13 anos de lulopetismo, 11 tiveram o Gol como líder. O Onix se tornou líder em um momento em que a rejeição a Dilma chega a 93%. Claramente está havendo uma mudança para melhor na mentalidade política do povo brasileiro, coincidentemente no mesmo momento em que a liderança do mercado automobilístico deixa de pertencer ao Gol. Assim, a correlação feita pela figurinha exótica deu com os burros n'água. Se um povo é burro por comprar Onix e ter presidente petista, era muito mais burro antes, quando ELEGIA esses petistas e comprava Gol.
ExcluirTadinho. Esse tem tudo para se petralha.
ExcluirNão teve mudança de mentalidade política nenhuma da população. O indice de desaprovação de incompetenta decorre do desastre na economia. E só.
Se o governo inventar outro programa populista aí para o povo comprar bugigangas em 80 vezes a aprovação vai subir de novo.
"Mudança para melhor na mentalidade política do povo"..kkkk
Que piada. Vai esperar o coelhinho da Páscoa que vc ganha mais.
Mentalidade política só evolui com evolução da educação e mudança de postura de governo.
A educação no desgoverno petralha é um desastre e o desgoverno petralha fomenta a mentalidade paternalista e clientelista no povo com distribuição de esmolas na forma de programas sociais em troca de votos.
Mudança de metalidade política leva 1 ou 2 gerações. com governos e políticas corretas.
E a edução fraca do povo resulta nessas preferências: Lula, PT, Dilma, Onix, Palio e outras coisas de baixa qualidade.
Virou blog de discussões políticas apaixonadas agora? Antigamente Carlos se limitava a dizer que quem compra Up ou qualquer volks era mais instruído, ao contrários dos demais ignorantes consumidores dos seus concorrentes. Agora quem opta por Onix, Palio, celta e classic são petistas beneficiários de programas de inclusão social kkkkk Pelo menos me divirto kkkk
ExcluirAlias, pela primeira vez na história desse país, um carro "completo" de fábrica é líder de mercado, não sei porque tanta revolta do Carlos kkkk
Excluiro onix e bem melhor q o celer, e deveria ser comparado com a versao LT nao o LS
ResponderExcluirO Onix é melhor só em consumo, pois é 1.0, e mesmo assim por pouca margem.
ExcluirNo resto o Celer é superior em tudo, mais bonito, mais espaço, melhor desempenho, mais completo.
No preço do Onix LS pega logo um Celer topo de linha ACT com rodas de liga, sistema de som com 6 alto falantes e etc.
Questão de tempo, e "aquele chinesinho quietinho, discreto e de feição forte", vai comendo pelas beiradas.
ResponderExcluirA análise deste comparativo(como já foram os anteriores)merece respeito pois dada a sua origem e adaptações, "é bom de luta"!!!
Tomara que ele e suas "artes marciais", e os nacionais com a "capoeira", se especializem e "briguem muito": veremos e teremos cada vez algo melhor!!!
Na realidade o Celer é tão nacional quanto o Onix.
ExcluirOs dois são fabricados no Brasil.
Então acho erroneo dizer que o Celer é chines e o Onix nacional.
Os dois são nacionais, fabricados no Brasil.
EmbOra a favor do celer também, mas lembremos que o índice de nacionalização do celer e de 35%, não achei nenhuma informação atualizando isso desde o lançamento, o que pode dificultar na aquisição de peças. O blog podia efetuar um teste desse junto as concessionárias alegando precisar comprar faróis, lanterna, lataria e peças especificas, para ver o tempo de reposição que eles informam.
ExcluirEsse ainda vai ser chamado de chinesinho por muito tempo....mesmo sendo nacional...
ResponderExcluirO onix é um exelente carro. Bonito, economico e de interior lindo. A comparação deveria ser com o lt. Mas é uma pena, pois claro que preço por preço o celer é a melhor opção. Mas infelizmente mercado automobilístico não é assim. Carro chinês ainda tem que remar muito para ser considerado um bom produto, e ter um mercado de revenda bom a ponto de deixar seu dono confortavel.
ResponderExcluirNegativo.
ExcluirO Onix LT 1.0 custa mais caro ainda, são R$ 42.590, fica bem longe do Celer.
Also, é isso mesmo que o mercado quer, que você pense que carro chinês fabricado no Brasil ainda não é bom, e assim você vai continuar pagando mais caro e levando menos nas outras montadoras.
Xara, concordo com você ! Os chineses são bons, e oferecem mais por menos. Mas infelizmente o mercado ainda não absorve do jeito q deveria. O q é uma pena. Pq vender um celer com 100 mil km é osso !!!
ExcluirXara, é só usar ele bem mais.
ExcluirOlha, eu pessoalmente, gosto de usar bem as minhas coisas, e com um carro não é diferente.
Este onix não vem com ar condicionado tem que trocar o oleo e filtro do motor a cada 5 mil km e ainda cobra essa fortuna.
ResponderExcluirEu não compraria nenhum dos 2
ResponderExcluirNem eu.
Excluiré o titular da Chery em 2010 na Rússia, muito feliz com o carro, eu tenho um sedan, ágil, devido à má qualidade das estradas, poço para poço - o carro tem mostrado resultados muito bons - a suspensão passou 80.000 km sem suspensão antepara de censuras do motor não estão presentes máquina traduzido por sistema de gás BRC - consumo de 10 litros de propano por 100 km, temos na Rússia é um gás muito barato - US $ 0,2 (20 centavos), uma velocidade máxima de 210 km desenvolvidos e viagem de uma hora todos os dias não houve danos, a única pintura problema de qualidade - temos uma muito variáveis climáticas de +40 a -40 no inverno ... e polvilhe com reagentes muito cáusticas na estrada devido a neve - um corpo começou a apodrecer em alguns lugares em 3 anos, não tem nada crítico, ganhos muito fortes em Russian popular, todo mundo está feliz, clubes organizados, pela maneira - consumíveis intercambiáveis com outras marcas de carros, o cinto e os rolos da escolta Ford, suspensão - Volkswagen Golf 2,3 audi, Shkoda - 88-96 anos ... fez tudo colocado para outros carros europeus selos !!! há problemas com peças de reposição, muito feliz com o carro, organizaram seus clubes este modelo, continuamente indo em viagens, feriados
ResponderExcluiré o titular da Chery em 2010 na Rússia, muito feliz com o carro, eu tenho um sedan, ágil, devido à má qualidade das estradas, poço para poço - o carro tem mostrado resultados muito bons - a suspensão passou 80.000 km sem suspensão antepara de censuras do motor não estão presentes máquina traduzido por sistema de gás BRC - consumo de 10 litros de propano por 100 km, temos na Rússia é um gás muito barato - US $ 0,2 (20 centavos), uma velocidade máxima de 210 km desenvolvidos e viagem de uma hora todos os dias não houve danos, a única pintura problema de qualidade - temos uma muito variáveis climáticas de +40 a -40 no inverno ... e polvilhe com reagentes muito cáusticas na estrada devido a neve - um corpo começou a apodrecer em alguns lugares em 3 anos, não tem nada crítico, ganhos muito fortes em Russian popular, todo mundo está feliz, clubes organizados, pela maneira - consumíveis intercambiáveis com outras marcas de carros, o cinto e os rolos da escolta Ford, suspensão - Volkswagen Golf 2,3 audi, Shkoda - 88-96 anos ... fez tudo colocado para outros carros europeus selos !!! há problemas com peças de reposição, muito feliz com o carro, organizaram seus clubes este modelo, continuamente indo em viagens, feriados
ResponderExcluirVOU DE CELER!!!
ResponderExcluirSou mais 35 mil nun Celer nacional do que 48,50 mil num Gol/Voyage/Up 1.0 fraco e caro.
JAC, Chery e Lifan serão as próximas Honda, Toyota e Nissan... aguardem...
Nem se compara a beleza externa e interna do celer com a feiura do onix!!!!
ResponderExcluirSem dúvida!!Acho o exterior do Celer muito mais bonito e o interior também. Precisa apenas de uma leve lapidação para ficar premium. Mas comparado ao Onix é top estas foram uma das causas que me levaram a comprar o meu Celer sedan 16/16 ACT e estou muito feliz e impressionado com o carro.
ExcluirNão sei o que vcs viram neste Chery ? Carro sem confiança ! Outro Jaqueline chinês ! Sempre Chevrolet !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.