A subsidiária de carros esportivos da Volkswagen, a Lamborghini, lançou no circuito de Losail (Qatar) a versão com tração exclusivamente traseira do seu modelo de acesso o Huracan. Neste post vamos comparar suas características técnicas e preço com Ferrari 488 GTB e McLaren 650S.

Lamborghini Huracan LP-580-2 x Ferrari 488 GTB

O Lamborghini Huracan LP-580-2 dota um motor V10 de 580 cavalos - 30 a menos que o Huracan com tração integral, o LP-610-4. Este modelo tem foco de prazer ao conduzir, e, por ser mais barato, permitirá à empresa ampliar sua participação de mercado.

Lamborghini Huracan LP-580-2 x Ferrari 488 GTB

Comparativo: Huracan LP-580-2 x Ferrari 588 GTB x McLaren 650S

O quatro a seguir traz um comparativo de características técnicas, preço e performance entre o Lamborghini Huracan LP-580-2, Ferrari 488 GTB e McLaren 650S, com grifo em azul no melhor resultado, e em vermelho no pior.


Lamborghini Huracan LP 580-2Ferrari 488 GTBMcLaren 650S
Preço (Euros)€150.000€230.000€265.000
Preço (R$ Reais)R$ 649.500,00R$ 995.900,00R$ 1.147.450,00
MotorV-10 5.2L aspiradoV-8 4.0L TurboV-8 3.8L Turbo
Potência (CV)580670650
Torque (Kgfm)53,975,967,7
0 a 100 Km/h (s)3,432,9
Velocidade máxima (Km/h)318328331

O Lamborghini Huracan tem 13,4% menos potência e 29% menos torque que a Ferrari 488 GTB. O Lambo acelera de 0 a 100 Km/h em um tempo 13,3% pior e tem velocidade máxima 2,45% pior. Mas compensa tudo sendo 35% mais barato.


Lamborghini Huracan LP-580-2 -  € 150.000 Euros

O Huracan LP-580-2 é 33 Kg mais leve que o LP610-4 porque não tem os diferenciais e os sistemas para energizar as rodas dianteiras. O seu motor V10 5.2L tem 30 cv a menos e o torque é 10Nm menor - medida tomada para criar uma hierarquia de potência na gama de modelos.

Lamborghini Huracan LP-580-2 x Ferrari 488 GTB

Com tal conjunto motriz, o Lambo RWD acelera de 0 a 100 Km/h em 3,4 segundos para atingir uma velocidade máxima de 325 Km/h, segundo dados de fábrica.


O preço também caiu, com o modelo de tração traseira, LP-580-2 começando em € 150.000 Euros na Europa - € 50.000 Euros menos que o LP 610-4, que começa em € 201.000 Euros.

Lamborghini Huracan LP-580-2 x Ferrari 488 GTB - interior

O preço do Huracan LP-580-2 é tão competitivo, que ele já é mais barato que o Porsche 911 Turbo, que custa € 159.000 Euros, com motor 3.8L Turbo de 540 cavalos (0 a 100 Km/h em 2,9 segundos), e também que o Audi R8 V10, que parte de € 160.000 Euros na Europa.

Ferrari 488GTB - € 230.000 Euros

Ferrari 488 GTB x Lamborghini Huracan LP-580-2

O principal concorrente do Lamborghini Huracan LP-580-2 é a Ferrari 488 GTB, que tem preço inicial de € 230.000 Euros na Europa.

Ferrari 488 GTB x Lamborghini Huracan LP-580-2

O 488 GTB adota um motor V-8 4.0L Turbo de 670 cavalos, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 328 Km/h (dados dos fabricantes).

Ferrari 488 GTB x Lamborghini Huracan LP-580-2

Assim, pelos números dos fabricantes, a Ferrari leva uma pequena vantagem em termos de performance, mas é € 80.000 euros mais cara.

McLaren 650S - € 265.000 Euros

Outro concorrente é o McLaren 650S, com motor V8 3.8L Turbo, com 640 cavalos e torque de 500 NM, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 2,9 segundos, para atingir 331 KM/h.


Seu preço na Europa é de € 265.000 Euros

Mercado

O novo Lamborghini LP-580-2 é um carro focado em diversão ao conduzir, e ele se torna um competidor de peso no segmento, já que todos os seus concorrentes também são basicamente de tração traseira.

Lamborghini Huracan LP-580-2

Além disso, sendo € 80.000 Euros mais barato que o Ferrari 488 GTB, o modelo passa a ser a porta de entrada do segmento de super-esportivos na Europa, permitindo à montadora avançar em seu crescimento de mercado.

Lamborghini Huracan LP-580-2

Em 2014 a Lamborghini vendeu 2.530 carros - crescimento de 19% em relação 2013. E em 2015 a marca vai superar a marca de 3.000 Lamborghini´s vendidos anualmente, outro recorde histórico .

Lamborghini Huracan LP-580-2

É importante considerar, porém, que os números de venda da Lamborghini ainda são inferiores aos da Ferrari, que vende cerca de 7.000 carros / ano, mas tem também uma gama de produtos maior. Outro ponto é que os produtos atuais da marca estão vendendo mais que seus antecessores: Aventador supera o Murciélago, e o Huracán está vendendo mais que o Lambo mais vendido da história, que foi o Gallardo.



Agora, com a chegada da versão mais acessível, o Huracan de tração traseira, e do SUV, as perspectivas de crescimento da Lamborghini são ainda mais positivas.

Conclusão

Lamborghini Huracan LP-580-2

O Lamborghini Huracan LP 580-2, com tração exclusivamente traseira, e preço € 80.000 Euros mais barato que a Ferrari 488 GTB, se posiciona como a melhor relação preço/performance do segmento de super-esportivos.



Ficha Técnica - Lamborghini LP580-2 Huracan

Motor: 5204cc V10, DOHC, 40V
Potência máxima: 426kW @ 8000rpm
Torque máximo: 540 nm @ 6500rpm
Transmissão: 7 velocidades de dupla embreagem
Peso: 1389 kg
0-100km / h: 3.4sec (reivindicada)
Consumo: 8,4 Km/l (ciclo combinado)

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A lamborghini hoje é uma marca que é muito mais emocional. Se fosse levado em conta apenas números, desempenho e eficiência a lamborghini tava ferrada, pois os concorrentes são bem superiores atualmente. Mas na minha opinião é uma marca tocada em trazer uma experiência diferente. Particularmente não trocaria uma mclaren, porsche ou etc por uma huracan, mas é um carro muito legal para sua proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não sabe o que é eficiência.
      Olhe os números. O LP-580-2 tem 90 cavalos a menos, e 220 Nm a menos de torque, e anda praticamente igual à 488 GTB.
      É claro que o conjunto mecânico do lamborghini é de longe o mais eficiente dos três. Se o Lambo tivesse um motor com 650 cavalos, seria muito mais rápido e veloz que a 488 GTB e o McLaren.

      Alías, o lambo hurancan lp-610-4 mesmo com 60 cavalos a menso que a 488 GTB, engole a Ferrari na pista, pois o lambo tem tração integral.

      Agora, é claro que o motor da Ferrari turbo é mais eficiente, com potência específica menor, mas a Lamborghini ainda não decidiu colocar motores turbo em seus carros, até mesmo porque a Porsche já está fazendo isso.

      Então ela fica com a opção de motores grandes e aspirados, que ainda são preferidos nesse mercado.

      mas a Lambo vai aderir também ao Turbo porque na China, que é o maior mercado, o governo tá elevando muito imposto para motor acima de 4.0, então logo logo o Huracan deve vir com um V8 4.0 turbo também.

      E outra coisa. Em termos de estilo e tecnologia, esse LP 580-2 é uma obra de arte perto da Ferrari, que é bonita, sim, mas não chega aos pés do Lambo.

      Na boa, dos três aí, o Lambo é praticamente idêntico em desempenho e custa 400 mil reais a menos. Não tem nem o que pensar. Lambo.

      Excluir
    2. Pare de falar bobagens. Quando é uma diferença pequena de desempenho a favor do seu carro favorito, você enche logo a boca pra dizer que dá pau, dá uma surra, que some na frente blá blá blá, que é "inalcanSável" (não adiantou ser corrigido, você continua escrevendo errado essa palavra e deprecia quem comete erros ortográficos, não tem moral nenhuma).

      A McLaren faz 0-100 km/h em 2,9 seg, enquanto a Lamborghini faz em 3,4 seg. Uma diferença de quase 20%. A velocidade final da McLaren e da Ferrari também é maior. Então não, a Lamborghini não é praticamente idêntica em desempenho.

      Ainda tem o interior. Tanto o da Lamborghini quanto o da Ferrari são bonitos, mas adotam abordagens diferentes em termos de design. A Lamborghini parece transmitir mais sofistificação e modernidade, o painel se projeta mais em direção aos ocupantes, enquanto a Ferrari tem um interior mais simples visualmente, mas bem esportivo. Porém não vi você criticar os botões e luzinhas da Lamborghini em nenhum momento. É nítido como estão presentes em maior quantidade na Lamborghini do que na Ferrari. Entretanto, não é nenhum demérito, isso não significa que um acabamento é pior ou melhor que o outro. Pare com esses achismos.

      Excluir
    3. Sem falar que o design do Huracán é muito espevitado, de baixa qualidade. Carro feito para a classe C brega e cafona.

      Excluir
  2. Engraçado ele é mais barato que um Porsches turbo, mais aqui no Brasil o Porsche custa 1100,000 milhões e está previsto q esse novo huracan chega por 2300,000 milhões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí é o preço do Huracan LP 610-4.
      O LP-580-2 nem tem previsão de chegar ao Brasil, mas terá que custar menos que o Porsche 911 Turbo.

      Excluir
    2. Como q um carro poderia valer 65% menos! Apenas por retirar à tração nas 4

      Excluir
    3. O Huracán LP 610-4 custa R$ 2.600.000,00 (DOIS MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS). Mas o Carlos acha que o novo modelo custará 65% menos.

      Só rindo.

      Excluir
  3. Que preço excelente! Quero ver ela custar menos que um R8 no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A R8 antiga no Brasil tá 590 mil. Nesse preço o Huracan não vem. Chuto algo em torno de R$ 800 mil, que é o preço do 911 normal.

      Excluir
    2. Como é? Lamborghini Huracán por R$ 800 mil, sendo que o modelo LP 610-4 custa DOIS MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS?

      Só rindo.

      Excluir
  4. É obrigação custar menos mesmo, menos potente, motor ainda é aspirado nada de turbo, fora que Ferrari tem muito mais tradição nas pistas e a História como marca é muito mais grandiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a Lamborghini decidiu manter os motores aspirados ainda.

      E eu desconfio que a Ferrari veio com o V8 turbo na 488 GTB para não passar vergonha com o Huracan. Com motor aspirado a Ferrari não teria chance.

      Então pegaram o motor da Califórnia T, e deram um up! e colocaram na GTB. Ficou bom, sim, mas quando a Lambo colocar o motor turbo dela no mercado, não vai ter para ninguém.

      Excluir
    2. Tem razão!! a Ferrari não teria chance com motores aspirados kkkkkk
      Por isso a 458 tinha um 4.7 aspirado de 570cv, a, e era v8, não v10 como as lambos

      Excluir
    3. Sem contar os v12, é só comparar... 700 da aventador contra 740 da berlinetta!! isso na leva inicial, já que não sei como anda hj e estou com preguiça de procurar

      Excluir
    4. O engraçado é que o V12 que a Ferrari usa na LaFerrari tem 800 cv e o V12 que é usado no Aventador SV tem 750 cv, queria saber essas lógica incrível que a Ferrari não iria acompanhar a Huracan sendo aspirada.

      Excluir
  5. Carro por carro eu trocaria esses três por uns dodge viper acr que custa em torno de 120 mil dólares.
    Lógico que esses veículos tem mais nome, atrai mais atenção, porém nenhum deles chega bate a performance do novo viper. Se eu quisesse um carro pra chamar atenção eu iria de huracan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O viper é um carro jurássico perto de um Lambo Huracan.
      Não tem como comparar, um Lamborghini Huracan está séculos à frente de um Viper.
      Aliás, esse Viper é tão boqueta, que só vende na gordolândia.

      Excluir
    2. Jurássico pq? O Viper sempre foi um Old school, mas agregou várias tecnologias dos superesportivos atuais. O público sempre foi diferenciado tb. Pode colocar do lado ou na pista com qualquer um desses 3 da reportagem... nenhum deles dará conta

      Excluir
    3. Bom recordo a frase da TOP GEAR:
      O Viper é um motor com assento atrás

      Excluir
    4. ah se vc visse o filme da fabricação dele é realmente isso

      Excluir
  6. o lamboghine muita mim agrada, já os outros 2 não sou muito fan deles não.

    ResponderExcluir
  7. o lamboghine muita mim agrada, já os outros 2 não sou muito fan deles não.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe minha ignorância... mas porque uma Mercedes SL63 com motor V8 de 564 cavalos tem 91,8 kgfm de torque e esses motorzões ai tem torque tão abaixo? Isso é questão de segurança? Eletrônica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que esses carros são mais usados em pistas, Track Days e afins, vou usar como exemplo um F1 que tem apenas 30 kgfm de torque, ele tem um torque tão baixo porque ele precisa dessa energia somente pra vencer a inércia.

      Excluir
    2. Uso. O SL63 compartilha mecânica com C-Class, E-Class, S-Class, G-Waggen e ML, afora variações perua e conversível enquanto o dos carros do comparativo são exclusivos.

      Excluir
    3. Iury, a Mercedes tem maior deslocamento de cilindrada (6.3 contra 4.0 da Ferrari e 5.2 da Lamborghini), dois turbos como a Ferrari, porém gira menos (a Ferrari e a Lambo chegam a 8000 rpm!).

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem