A Automobili Lamborghini apresentou o Lamborghini LP580-2 Huracán: uma versão de duas rodas motrizes (traseiras) do cupê Huracán. Especificamente projetado e construído para adotar tração traseira, o Huracán LP580-2 oferece uma nova abordagem dinâmica.
O Huracán LP580-2 foi projetado e ajustado para uma experiência de condução essencial. Com o seu motor naturalmente aspirado V10 5.2L, ele oferece 580 hp para o eixo traseiro, enquanto seu peso seco é de 1.389 kg - 33 kg, portanto, mais leve do que a versão de quatro rodas motrizes. O torque é de 540 Nm, já disponível a 1.000 RPM.
A distribuição de peso é de 40% na parte da frente e de 60% na parte de trás, reduzindo inércia no eixo dianteiro. Um novo sistema de gerenciamento de potência abrange uma suspensão modificada, novo ajuste de direção e controle de estabilidade e tração recalibrados para conectar o motorista o mais diretamente possível com a estrada. Há também um sistema de seleção de modos de condução: STRADA, SPORT e CORSA - ajustados para fornecer características de sobre-esterço - enfatizando comportamento autêntico tração traseira.
Em termos estéticos, cada detalhe do Lamborghini LP580-2 Huracán celebra a estética da função; o resultado de uma colaboração estreita entre os designers e especialistas em aerodinâmica do Centro Stile Lamborghini. As novas entradas de ar dianteiras dirigem especificamente o ar de arrefecimento e o vento contrário para aumentar o downforce sobre o eixo dianteiro. O spoiler na traseira trabalha em conjunto com o difusor em ascensão para melhorar o fluxo de ar em torno da parte traseira do carro.
Como nos outros modelos Huracán, o LP580-2 apresenta desativação de cilindros para melhorar a eficiência do motor. Quando não é necessária a plena capacidade do motor, cinco dos dez cilindros são desativados temporariamente. Quando o motorista acelera, o sistema volta instantaneamente para o modo de dez cilindros, sendo praticamente impossível de detectar pelo condutor. Esse recurso reduz o consumo de combustível para 8,4 Km/l.
Pesando 1.389 kg seco, com uma redução de peso de 33 kg sobre o cupê Huracán LP 610-4, o Huracán LP580-2 atinge uma relação peso/potência de 2,4 kg / cv. O LP580-2 utiliza um chassi híbrido de alumínio e fibra de carbono, contribuindo para o menor peso. Com uma nova configuração de molas e barras estabilizadoras na suspensão double wishbone, a rigidez torcional do Huracán LP580-2 é melhorada em 50% em comparação com o Gallardo LP 550-2.
A transmissão é uma Lamborghini Doppia Frizione (LDF) de dupla embreagem de sete velocidades, que garante as mais rápidas mudanças de marcha e inclui «Launch Control» para uma aceleração máxima da saída da imobilidade. A direção hidráulica eletrônica e opcional Steering Lamborghini Dinâmico (LDS) foram ajustados para melhorar a agilidade e controlabilidade do carro em todas as condições de condução.
O Lamborghini Piattaforma Inerziale (LPI) - sistema de sensores do Huracán colocada no centro de gravidade do carro, seguindo todos os movimentos 3D - também foi implementada na versão de tração traseira. Ele fornece informações em tempo real para a suspensão Magneto Reológico opcional (MRS), sistemas de direção e controle de estabilidade: o CES foi regulamentada para se adaptar a todas as condições de aderência ainda enfatizam o comportamento de tração traseira em cada modo de condução.
Preços
O Huracán LP580-2 está disponível nas concessionárias Lamborghini ao preço de varejo sugerido de 150.000 Euros (equivalente a R$ 609 mil) + impostos (Europa).
Ficha Técnica - Lamborghini Huracán LP580-2
Chassis: chassis híbrido feito de alumínio e fibra de carbono
Carroçaria: pele exterior feita a partir de alumínio, e material compósito.
Suspensão: Alumínio suspensão double wishbone-
Molas e amortecedores: Molas de aço e amortecedores hidráulicos. "MagneRide" controle de amortecedor eletromagnético disponível como uma opção
ESC: características ESC / ABS pode ser ajustado através ANIMA, ESC pode ser desactivado
Freios: sistema de freios de duplo circuito hidráulico com freio a vácuo unidade servo, pinças de oito pistões na dianteira, pinças de 4 pistões na traseira
Discos de freio: discos de aço Especialmente contornos ventilados e perfurados ∅ 365 x 34 mm à frente, ∅ 356 x 32 mm atrás
Direcção: Direcção assistida electromecânica, direção LDS opcional com taxa variável
Pneus (standard): Pirelli 245/35 R19 (dianteiro) - 305/35 R19 (traseira)
Wheels (standard): 8.5J x 19 "(frente) - 11J x 19" (traseira)
Espelhos: espelhos retrovisores exteriores electricamente controladas
Airbags: Full Size airbags frontais de duplo estágio; Airbags laterais em tamanho grande
MOTOR
Tipo: V10, 90 °, IDS + MPI dupla injeção
Deslocamento: 5204 cm
Diâmetro / curso: Ø 84,5 mm x 92,8 mm
Controle de válvula: árvores de cames de admissão e escape com ajuste continuamente variável
Compressão: 12,7: 1
Max. potência: 580 cv (426 kW) @ 8.000 rpm
Max. binário: 540 Nm @ 6.500 rpm
Emissões de classe: EURO 6
Tratamento de escape: Quatro catalisadores com regulação lambda
Sistema de arrefecimento: Água e sistemas de refrigeração de óleo
Gestão do motor: Bosch MED 17
Lubrificação: Cárter seco
DIRIGIR
Tipo: Rear-wheel drive
Transmissão: transmissão LDF dupla embraiagem de 7 velocidades, mudar características variável via Drive Select Modo
DESEMPENHO
Velocidade máxima: 320 kmh
0-100 km / h: 3,4 s
0-200 km / h: 10,1 s
DIMENSÕES
Distância entre eixos: 2.620 mm
Comprimento: 4.459 mm
Largura: 1.924 mm
Largura (. Incl espelhos exteriores): 2.236 mm
Altura: 1.165 mm
Eixo frente: 1.668 mm
Faixa traseira: 1.620 mm
De viragem: 11,5 m
Peso (seco): 1.389 kg
Peso / potência: 2,4 kg / hp
Peso Distribuição: 40% (frente) - 60% (parte traseira)
CAPACIDADES
Combustível: 80 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Urbano: 5,8 Km/l
Extra-urbano: 11,2 Km/l
Combinado: 8,4 Km/l
Lamborghini LP580-2 Huracán: preço R$ 609 mil, na Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Acho que vou comprar duas!!!
ResponderExcluirCom o "obsoleto" sistema de tração traseira? Não quero nem de graça!!!
Excluir(ironic mode on)
Acho que vou comprar duas!!!
ResponderExcluirCambio de dupla embreagem? Retrocesso! Tinha quer aisin.
ResponderExcluirPra mim a mais bela das lambo!
ResponderExcluirUm espetáculo.
ResponderExcluirPrefiro o Up! Tem mais espaço na dianteira e tem um design mais sóbrio e menos emperiquitado!
ResponderExcluiradoro essas provocacoes remetidas ao carlos fanatico por vw
ExcluirTodo mundo pode dar alfintada no Carlos, e o comentário é aprovado.
ExcluirSó o meu que não.
AUDuaHduAHDuhasd
por 150mil pra ser uma lamborghini esta uma pechincha
ResponderExcluirLamborghini se transformou sob a batuta (e a grana) da Audi. Carros fantásticos!
ResponderExcluirAinda assim, o design é muito chamativo e espevitado. Feito para a Classe C ignorante.
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