O Honda HR-V foi eleito o campeão geral - “The Best 2016” - da premiação 10 Best, promovido pela revista Car and Driver no Brasil. Durante o ano, a equipe da publicação avaliou 231 carros para chegar aos 30 finalistas desta edição. O resultado foi revelado em cerimônia realizada hoje (18/11), em São Paulo (SP).
Foram 10 categorias, além do grande prêmio “The Best”, eleito pelos assinantes da revista. O Honda HR-V foi considerado pelos leitores como “o carro que todo mundo quer”.
O veículo é líder de vendas no acumulado de 2015 entre os SUV, e o modelo mais vendido da Honda no Brasil, somando 38.631 unidades comercializadas desde o seu lançamento, em março deste ano, até outubro.
O Honda HR-V tem um interior com bom espaço interno, acomodando até cinco ocupantes. O HR-V ainda conta com o sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que permite uma gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos. Todas as versões são equipadas com sistema de som e HFT (Hands Free Telephone) por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada.
A versão EXL (top de linha) traz sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e navegador integrado ao painel. Essa unidade tem software de última geração, com GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). O hardware possibilita a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet, além de Bluetooth com voice tag para chamadas telefônicas e reprodução de áudio.
Em termos mecânicos, o Honda HR-V adota tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) ou ao câmbio manual de seis velocidades (disponível para a versão de entrada LX).
Toda a linha traz, de série, controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de direção elétrica MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), ABS (sistema antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem).
Uns podem concordar com este resultado, outros não, mas está entre os melhores com certeza. Eu escolheria o Golf. Mas vai do critério de cada um.
ResponderExcluirSão carros de categoria diferente, um é SUV outro é um hatch, mas estão na mesma faixa de preço.Ainda assim, também fico com o Golf.
ExcluirJamais ficaria com Golf, HVR mais confiável, desvaloriza menos, além de muito mais confortável. Golf carro de moleque, HVR carro de homem.
ExcluirHRV é preferido entre as mulheres meu amigo! Agora, dizer que um ou outro automóvel é carro de "moleque", aí é total falta de argumento para uma conversa em bom nível...
ExcluirEntendi a ironia!
Excluirfelipe fritz,
ExcluirAcho que a sua ironia está num nível avançado demais para mim.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão sei o que esse pessoal viu nesse HRV, andei em um e achei o carro manco, nunca pagaria 100k por esse carro....
ExcluirSeguindo a lógica do comentário do felipe fritz chegaremos à conclusão de que o moleque tem mais grana do que o homem, pois o Golf tem o preço médio mais alto que o HR-V. O HR-V é um bom carro. A maioria compra ele por aparência, pois quer mostrar o vizinho que possui um carrão, mas na realidade é um carro simples (a cobertura do painel é de plástico duro), pouco acima de um carro popular.
ExcluirEu escolhi o Golf. Eu também tinha essa imagem ruim do carro. Que é carro de moloque sem juízo, seguro caro, e mais um monte coisa negativa.
ExcluirNo dia em que fui a concessionária com minha esposa, ela não queria andar no carro. Depois do test-drive ela me disse: "Caramba, esse foi o melhor carro que já andei !". O problema foi que eu também achei o mesmo.
Ou seja, eu já estou na meia-idade e o seguro foi o mesmo que eu pagaria em Civic ou Corolla. E até duvido que um "moleque" tenha condições de pagar 90k em um Golf, a não ser que seja dinheiro dos pais.
Hoje eu falo o seguinte quando converso sobre carros: Antes de falar sobre carro X ou Y, dá uma volta nele, mas inclua o Golf na lista de test-drive, ele pode te surpreender.
Sem puxar saco, sem estereótipo, sem mitos: Pra mim também foi o melhor carro que já andei, e hoje sou o feliz proprietário de um carro que apesar de caro desvaloriza pouco, tem um motor com folego pra cidade ou estrada, tem muita tecnologia embarcada, e tem mais qualidade do que mitos.
Até chego a pensar: Putz, os meninos estavam certos, durante anos eu evitei o Golf, e hoje vejo que a garotada estava certa. Eles compravam carro melhor do que eu.
PS: Nós também andamos no HRV e Civic, além de Corolla, Cruze, Tracker, Renegade, i30, Elantra, Sentra, Lancer, Focus e Ecosport.
ExcluirPagar 90 mil em carro só com dinheiro dos pais? Desculpe, não.
ExcluirCara, o novo Golf mudou totalmente esse conceito... Carro importado, alto valor, acabamento impecável, alto nível de equipamentos, "dependência" da concessionária para manutenção "segura", pouca incidência de roubos e sem mercado paralelo de peças (pago de seguro 1900)... Enfim, o perfil mudou. Muitos compraram o Golf por não ter equivalência no brasil (minúsculo mesmo). Ou seja, o HRV nem sai do banco... Pelo preço de um Comfortline de 7 airbags, Startstop e Motor Turbo você leva um HRV de Airbag Duplo e Calotas.
ExcluirO brasileiro demora para mudar seus conceitos, ou seus preconceitos, pode perguntar pra qualquer um que não entenda muito de carro o que vem a cabeça quando vc fala do Golf? Seguro alto vai ser a resposta. E quando você fala de carro turbo? É uma bomba. E de carro importado? Manutenção cara. Pois bem. O Golf é turbo e por enquanto importado. Então a cada dez pessoas que vc pedir pra escolher entre o Golf e o HRV, 9 escolhe o HRV.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVejo no moleque a figura de um indivíduo fanfarrão e independente.
O homem, como o sujeito pau-mandado, que compra um HR-V com o suado dinheiro de meses de trabalho à mando das esposas kkkkkkkkkkkkk ...
2016?? Ainda nem entramos no ano!!
ResponderExcluirÉ que estavam precisando fazer caixa e como já tinham vendido o prêmio de 2015...
ExcluirÉ mais ou menos isso.
ExcluirMerecidissimo!
ResponderExcluirModerno, seguro e econômico
Quem sabe um dia, tenha quase 100k sobrando pra comprar um
Seguro e econômico sim, mas moderno não. De moderno o carro não tem nada, não trouxe nada de novo, pois usou motor do Civic, plataforma, câmbio, interior do Fit/City.
ExcluirBom, eu não confio muito nesses prêmios de revista, mas a opinião de gosto é algo subjetivo, então...
Ele apenas foi ajustado ao consumidor tupiniquim, empobrecido, igual a maioria das montadoras fazem.
ExcluirEle apenas foi ajustado ao consumidor tupiniquim, empobrecido, igual a maioria das montadoras fazem.
ExcluirPrefiro o renegade! Chama bem mais atenção!
ResponderExcluirExistem vários motivos para comprar um carro, já eu prefiro custo x benefício.
ExcluirAté por que este carro é fabricado na minha terra, tem que valorizar mesmo! E tá vendendo horrores!
ExcluirEntão você conhece Tamadaré?
ExcluirNão, sou de Petrolina-PE!
ExcluirNÃO CONCORDO , O GOLF É PERFEITO, ELE É O MELHOR CARRO DO ANO!!
ResponderExcluirNão sei se é perfeito, mas é um carro muito bem acertado, "Golf" de placa da VW!
ResponderExcluirNão cabe aqui uma comparação entre um SUV familiar e um Hatch que, definitivamente, não é um carro de família. Não se escolhe um "carro do ano" pela emoção de dirigir e sim pelo que ele oferece em conforto para TODOS os ocupantes e espaço, inclusive no porta malas, entre outros itens. É só ler a avaliação feita pela Car and Driver.
ResponderExcluirCada coisa que se lê: Não é um carro de família! Por quê, está mal falado?
ExcluirCarro de família...só faltava essa! Conheço várias família que tem um Golf e outros carros hatch também!
Caro Caldo, entender de carro não é sopa não.
ExcluirDepende o que cada um procura... Escolhi o Golf exatamente por pensar na minha Família. O carro melhor qualificado nos testes de segurança mais exigentes da Europa e dos EUA, estrutura modernar, 7 airbags, controles de tração, estabilidade e bloqueio de diferencial. Carro pouco visado e com seguro acessível. E ótimo porta-malas, livre, plano e com boa área. Usei 100 vezes mais os demais recursos do carro do que o espaço do porta-malas, que sempre me atendeu normalmente... Agora, se 1 mala a mais é o que faz a diferença, boa sorte...
ExcluirExato Carlos JSB, muito bom seu comentário!
ExcluirEu acho que essas eleições de carro do ano são semelhantes às eleições do congresso nacional, ou seja, pura política....!!!!
ResponderExcluirDe acordo. Não vejo o menor sentido em se fazer uma premiação dessas, de carro do ano de 2016, se ainda estamos em novembro de 2015 e ainda não foram conferidos os lançamentos de 2016. Puro oportunismo.
ExcluirCarro que custa mais de 90mil e sequer tem 6 airbags, sensor crepuscular, sensor de chuva..... eleito o melhor só mostra porque somos terceiro mundo.
ResponderExcluirFiz um teste drive em um e achei o carro fraco pelo que cobram. O acabamento interno é ruim, assim como o isolamento acústico da cabine. Têm algumas coisas modernas como central multimídia e freio de mão eletrônico.
ExcluirConcordo.......!!!!
ExcluirConcordo.......!!!!
ExcluirEstranho, não ganhou o de melhor SUV mas ganhou o de melhor carro...
ResponderExcluirÉ um carro bacaninha, sendo seguro, espaçoso e econômico. Mas pelo preço que se paga o acabamento é meia boca, faltam equipamentos de conveniência e não tem airbags de cortina.
ResponderExcluirAinda bem que a revista não fez a pesquisa aqui neste blog
ResponderExcluirNão pagaria 94 mil para ter essa acabamento lixo... na boa... minha opinião!
ResponderExcluirSem comparações, quem tem um Honda sabe o valor que ele tem, ótimo carro, espaçoso, confortável e o acabamento não é de plástico ele é todo forrado com couro, econômico até nas revisões que é muito mais barato que um VW, mas gosto não se discute e foi eleito o melhor de 2016 pq ele já foi lançado em 2015 com modelo 2016, portanto não tem no ano de 2015. Amei o carro e para que todos saibam o carro é do meu marido eu tenho outro carro de outro modelo e montadora.
ResponderExcluirPalmi, a cobertura do painel do HR-V é de plástico duro, não é acolchoado.
ExcluirAs revisões da Toyota são bem mais baratas do que da Honda.
De qualquer forma, o HR-V é um bom carro. Só acho que deveria oferecer mais pelo preço, como o novo Golf, por exemplo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.