O VW Golf GTI terá sua produção iniciada no Brasil ainda este ano, na fábrica de São José dos Pinhais - Estado do Paraná, e seu lançamento comercial deverá ocorrer em fevereiro de 2016. O preço, com a nacionalização, cairá para algo em torno de R$ 103 mil reais na versão de acesso - cerca de R$ 10 mil mais barato que o importado.
O Golf GTI nacional manterá o motor 2.0 TSI de 220 cavalos, movido exclusivamente a gasolina, associado à transmissão automática DSG de 6 marchas úmida (banhada a óleo) - powertrain que continuará a ser importado da Alemanha, e montado no Golf nacional.
No que respeita aos itens de série, o Golf GTI nacionalizado manterá a lista de itens que contempla ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, sistema multimídia com tela touch de 6,5 polegadas.
Além disso, há sistema start-stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias, direção com assistência elétrica, bloqueio eletrônico do diferencial, ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade, entre outros itens.
Fonte: [Revista Car and Driver / Auto Fácil]
Golf GTI: preço cai R$ 10k com produção nacional este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Golf GTI deveria ter a opção manual para ter um preço por volta de 85k.
ResponderExcluirDisse tudo cara!
ExcluirMesmo que tivesse uma versao manual nunca custaria 85 k.
ExcluirEu apostaria em no minimo 90 a 95 k.
também gostaria!!
ExcluirDeveria ter é carroceria de duas portas e o Pack Performance.
Excluir*Performance Pack.
ExcluirConcordo. Nunca que o manual sairia por 85k.
ExcluirO preço justo desse carro é 95 mil. 103 no de entrada já está fora do normal. Lançou por 94.500. Mas tava "barato" e a galera caiu em cima comprando.
Meu sonho é o Golf GTI, 2P, manual.
ExcluirPor 95K realmente seria um SONHO atingível. Por enquanto continuamos no Comfortline manual :D
Também sou a favor do Golf por 95k com câmbio manual, ia ser perfeito... :-) ... Acredito que se muitos interessados forem na VW e falar que querem o GTI, porém com câmbio manual, após tantas incidências e pedidos, ele seriam obrigados a acatar... não existe dificuldade alguma na produção, muito pelo contrário, é muito mais simples a montagem do câmbio manual do que a do DSG... O problema é que se implantou na cabeça do brasileiro que um carro acima de 90 mil obrigatoriamente tem que ser automático, aí fica esse preconceito idiota de alguns de achar que um Golf GTI obrigatoriamente tem que ser automático, mas eu particularmente, pela simplicidade, pela robustez e a despreocupação com quebras, compraria um manual sem sombra de dúvidas...
ExcluirGolf GTI manual??
ExcluirApostaria num preço entre 7 e 9 mil mais barato. Não mais do que isso.
Bmw 120 com mais prestígio e tração traseira manda lembrancas
ResponderExcluirManda lembranças via ligação, porque na rua ela nem consegue anotar a placa do Golf GTI, sendo 1 segundo mais lenta no 0-100.
ExcluirQuem concorre com o GTI é a Bmw 125i.
Entendo... mas de qualquer forma, seja 120 ou 125, qualquer BM é superior... não tem como comparar... aí em concordo que o GTI deveria custar no máximo 85 mil, pois é um belo produto também... pelo preço atual ele entrou perigosamente na seara dessas BM`s.
ExcluirGTI por no máximo 85 mil? O Premium com ACC, bixenon direcional, Park Assist e tudo mais né?
ExcluirQuanta asneira... Maldita inclusão digital!
Opa! opinião é opinião, e falta de educação é falta de educação...
Excluirpq a bmw seria superior? só por ser bmw? a vaááá.
Excluiresse cara deve ter prazer em pagar caro por uma coisa que não vale, vai entender esse povo brasileiro
ExcluirNão troco um Golf por uma Série 1 jamais.
ExcluirSérie 1 é superior em que sentido?
ExcluirFalando de status só né?
Aí tudo bem. Mas como carro, o GTI está anos luz à frente. Quem falar o contrário não entende muita coisa de carro. Entende de grife.
Pra quem gosta mesmo de carro e não se importa em mostrar aos outros que é "rico", vai de GTI. Quem gosta de aparecer, vai de série 1
Na Dúvida, Acelera, quando vc diz "Não troco um Golf por uma Série 1 jamais", estais referindo-se apenas ao Golf GTi ou também ao 1.4 TSi ?
ExcluirMe expressei mal, estava me referindo ao Golf GTI e 120i Sport, entre Golf Highline e 120i Sport prefiro a 120i Sport sem pensar duas vezes agora entre GTI e 120i fico de GTI.
ExcluirAbraços.
Sabe o que me veio a cabeca! Com a produção do GTI nacional, quem sabe o multilink não retorne ao highline, (se e que saiu mesmo) ate pq a VW vai importar ou fabricar esse tipo de eixo somente pro GTI que a demanda e baixissima.
ResponderExcluirTodos sabemos que será eixo rígido nas versões 1.6 MSI e 1.4TSI.
ExcluirPróximo! ...
O Comfortline e o Highline DEVEM ficar com a suspensão semi-independente na traseira, mais elevada e mais macia. E mais robusta e confiável para enfrentar a buraqueira das vias brasileiras.
ExcluirIsso é o que quer a imensa e esmagadora maioria dos consumidores brasileiros ouvidos em clínicas. O que falam meia dúzia de comentaristas de blog não interessa. Esse povo nem dinheiro para comprar o carro tem.
A VW gastou dinheiro e investiu em uma suspensão e câmbio melhores para o Golf nacional, mais robusta e macia, como gostam os consumidores brasileiros.
Então jamais que o Golf highline brasileiro voltará a adotar o multilink, pois a VW não irá piorá-lo. Multilink não é adequada a esses carros, pois deixa o carro mais duro e precisa ser mais baixa. e é indicada para carros que andam em estradas alemãs de alta velocidade.
No Brasil a suspensão do golf nacional, mais robusta, macia e confortável é a ideal. O Golf nacional terá uma suspensão parecida com a do Corolla, macia e suave, e inquebrável. e de manutenção ridiculamente barata.
Agora, quem quer perder um pouco em termos de robustez, e sabe disso, e vai gastar mais em manutenção, terá um carro mais firme, mas em troca de alta performance em autódromos, terá o Golf GTI de 100 k.
Vida dificil a de quem tem que defender a VW nos dias de hoje...NUNCA vi um proprietário de Golf ALEMAO reclamar da suspensao nas vias brasileiras. Vc conhece algum?
ExcluirTodos sabemos que será eixo rígido nas versões 1.6 MSI e 1.4TSI.
ExcluirEsse é o tipo de mané que se mete a comentar sobre um assunto técnico e complexo como suspensão.
O mané não sabe nada, e sai repetindo o que outros manés escreveram. Não pensa, e nem tem capacidade de entender o que lê, então repete, como um papagaio, e sai a falando besteira.
Mas o mané não sabe que uma suspensão semi-independente por eixo de torção, necessariamente não é de eixo rígido, quando menos por uma questão semântica: eixo rígido não torce! dãããããã!
O eixo rígido é um sistema ainda mais simples que o o eixo de torção, e é usado em carros com Mustang e Camaro, carros que os mesmos manés que vem repetir mimimi sobre a suspensão do Golf, ficam babando e falando que são lindos e maravilhosos...
E mais ainda. A suspensão traseira que a VW está adotando no Golf TSI/MSI nacional não é um eixo de torção tradicional. É um eixo direcional conjugado. Esse esquema deixa as molas e amortecedores separados do eixo de torção (que não é rígido, pois, se fosse, não torceria), tornando-os menos susceptíveis a interferência do conjunto adjacente.
Em resumo: Golf MSI/TSI nacional: mais robusto, mais confiável, mais confortável, mais macio, com motor flex, manutenção mais barata, com o melhor câmbio automático do mercado, e com mais desempenho e menor consumo que o mexicano.
Fatos. Apenas fatos. O resto é mimimi de mané que não sabe diferenciar um eixo rígido de um eixo de torção, e muito menos um eixo de torção de um eixo direcional conjugado.
Carlos, esse conhecimento de rapadura coletado em blogs fajutos já mostra um conhecimento todo equivocado.
Excluir1 - não existem eixo semi-independente.
Ou é dependente ou é independente.
2- Eixo dependentes há diversos diversas variantes incluído o eixo rígido.
3 - eixo de torção é uma plenonasmo vicioso.
Todo eixo está submetido à torção.
Se não houvesse momento torsor seria uma barra, viga.
4- o eixo do Golf MSI e 1.4 TSI tupiniquim é definido como eixo dependente de articulação fixa, ou vulgarmente conhecido como eixo dependente de braços de torção.
5 - a suspensão do Golf MSI e 1.4TSI não será melhor que o multi-link.
Multi-link se caracteriza pelo conforto e pela estabilidade muito superior a qualquer outro tipo de eixo. Outro ponto que não foi mencionado em matéria alguma é que o amortecedor será comum, quando poderia adotar o amortecedor adaptativo do Golf Variant 1.4 TSI.
Acho que quem deve estudar um pouco mais é você, carlos4pé-de-pano ....
Esse Carlos é motivo de piada em diversos fóruns sobre carros, já virou uma lenda em citá-lo pra dar boas risadas. Oq ele falou abaixo sobre a tração da BMW virou um mito de piada:
Excluircarlos4carros22 de outubro de 2015 19:54
Este BMW Serie 1 tem apenas um facelift sobre o Angry Birds que era fabricado no Brasil até entao. Não há alteração mecânica alguma.
E, portanto, ele continua a usar o obsoleto e ineficiente esquema de tração traseira.
Ferrari, Porsche,Maserati,Mercedes sao todos obsoletos! Bom mesmo é o Up!. Kkkkkkk
ExcluirEsse cara ele so comenta aqui no CarBlog. Ele ê motivo de piada em outros sites.
Tanto que ele nem se atreve a comentar kkkkkkkk
Nunca vi um comentario do Carlos em outro site. Iria ser bombardiado e humilhado.
1 - não existem eixo semi-independente.
ExcluirOu é dependente ou é independente.
Ninguém fala de “eixo” independente ou semi-independente. Ninguém fala isso, jamais falou, só você que não entende nada de engenharia e sai falando besteira. O que é independente ou semi-independente é a suspensão, do qual o eixo é apenas uma parte dela.
2- Eixo dependentes há diversos diversas variantes incluído o eixo rígido.
Errado. Não existe essa classificação de eixos, mas de suspensões. E você falou a maior besteira do século ao dizer que o “Golf MSI/TSI adotam eixo rígido”. MENTIRA e MÁ FÉ.
Golf nacional usará eixo direcional conjugado.
3 - eixo de torção é uma plenonasmo vicioso.
Todo eixo está submetido à torção.
Se não houvesse momento torsor seria uma barra, viga.
É que vc é leigo no assunto. Os eixos rígidos não admitem torção. São submetidos a momento torsor, mas adotam um nível de resistência à torção que torna a rotação em seu eixo longitudinal nula nos parâmetros de projeto.
Já os eixos de torção é um esquema em que a resistência ao momento torsor é usada como elemento de absorção de impactos, então o eixo, de fato, torce, pois é projetado para isso.
Mas, como disse, vc não entende nada do assunto. É apenas um orelha que fica escrevendo besteira sem fundamento.
4- o eixo do Golf MSI e 1.4 TSI tupiniquim é definido como eixo dependente de articulação fixa, ou vulgarmente conhecido como eixo dependente de braços de torção.
Errado. Vc não sabe nada. Eixo não é dependente ou independente. Não existe isso. Pare de falar BESTEIRA. O que é independente ou semi-independente é a suspensão, que é muito mais que o eixo.
5 - a suspensão do Golf MSI e 1.4TSI não será melhor que o multi-link.
Multi-link se caracteriza pelo conforto e pela estabilidade muito superior a qualquer outro tipo de eixo. Outro ponto que não foi mencionado em matéria alguma é que o amortecedor será comum, quando poderia adotar o amortecedor adaptativo do Golf Variant 1.4 TSI.
Besteira. Em geral suspensão semi-independentes são mais macias pois são desenhadas para conforto. Exemplo: Corolla (semi-independente) – macia; Civic (multilink) – firme.
Eu tenho um 208 com eixo de torção e meu pai Golf alemão com multlink e digo que o Carlos está errado. O Golf é muito mais macio. Se a multlink fosse menos estável e mais dura n faria sentido produzir a multlink, visto que ela é mais cara. O Golf nacional vai ficar ridículo. O Alemão ja era super alto, tanto é que usamos eibach nele e o conforto nada mudou.
ExcluirSó apoia essas mudanças o comprador que não sabe passar em lombadas e nem subir calçada. Ou que reclama de barulhino no cambio. Prefiro muito mais o Golf alemão que temos em casa do que esse feito para o "gosto do brasileiro".
Falou o MITO dos foruns sobre carros. kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSó apoia essas mudanças o comprador que não sabe passar em lombadas e nem subir calçada. Ou que reclama de barulhino no cambio. Prefiro muito mais o Golf alemão que temos em casa do que esse feito para o "gosto do brasileiro".
ExcluirO fato é que 99.999999% do consumidor brasileiro, e 100% das mulheres (que definem a compra de mais de 75% dos carros no Brasil) não têm paciência de ficar passando devagar e na diagonal nas lombadas e valetas. Eles querem andar reto, e rápido. Tempo é dinheiro.
E, se fizerem isso com um Golf alemão ou mexicano, vão bater e raspar, e causar prejuízos. O A3 importado sofre do mesmo problema.
Então a VW fez o correto: adaptou o Golf e o A3 para as condições das vias nacionais. Colocou uma suspensão mais macia e confortável (ao gosto do consumidor brasileiro).
E, sinto lhe informar, o seu "alemão" aí tende a desvalorizar e muito, pois não é flex e terá fama de manutenção cara. Os nacionais serão bem mais valorizados no mercado de usados, pois são melhores que os importados.
É, Carlão.
ExcluirPrecisa estudar mesmo.
Civic não é multi-link.
É Double-Wishbone, ou Duplo A.
Vamos parar por aqui porque discutir com quem não entende é o mesmo que discutir teoria da relatividade com um chef ...
Primeiro, carro flex é pior que gasolina "puro sangue".
ExcluirSegundo, a suspensão do golf é perfeita. Não há defeitos. Fala isso que nunca dirigiu um.
Câmbio excelente. So se sente o barulho em ruas irregulares.
Carlos.
ExcluirTenho um Golf Highline alemão com pacote Elegance e câmbio manual de 6 marchas (delicioso) comprado por 70 mil reais há 20 meses atrás. O carro tem 15 mil km rodados e está impecável.
Um amigo me ofereceu há exatos 20 dias a quantia de 70 mil reais no meu carro. Até pensei por um momento, pois iria vender pelo preço que comprei, mas lembrei que não há nada no mercado brasileiro com essa qualidade na faixa de preço.
Onde está a desvalorização?
Eh todos voceis aí discutindo sobre isso sobre aquilo, e a Mercedes c200 que custa 120,000 mil e melhor andar de golf?
ExcluirEu aposto que a multilink vai vir um ano após o lançamento do carro. Não pode ser que a VW vai oferecer carros com preços tão próximos com suspensão traseira diferente como no caso do Golf GTi e Highline. Única explicação é que seja uma questão de escala.
ExcluirOs carros produzidos no país com menor demanda utilizarão multilink, creio que vinda do México. Mas colocar a suspensão em todas as versões excederia a produção da suspensão no México que abastece todo o continente. Com o tempo e o maior número de componentes já nacionalizados, creio que ficará viável e a VW com certeza produzirá a suspensão no país.
Por que a VW atrasou tanto o lançamento? Só pode ser uma questão de logística e nacionalização das peças. A suspensão por eixo de torção e o câmbio Tiptronic já são soluções prontas e problemas a menos nesta questão.
Só uma pequena observação: o que deixa suspensão mais ou menos macia é carga de molas e amortecedores.
ExcluirPouco importa se é independente, semi-independente, eixo de torção, ou o diabo que quiser denominar.
Uma mesma suspensão pode ser mais ou menos macia de acordo, exclusivamente, com a vontade do fabricante em fazê-la assim.
Exemplo atual é o do Sandero normal e o Sandero RS.
E a da Golf nacional, se está mais macia, foi porque a VW diminuiu a carga de molas e amortecedores para deixar a suspensão mais macia e nada disso tem a ver com o esquema da suspensão. Poderia ter mantido a multlink se quisesse, e ter apenas "amaciado" o conjunto.
Eu particularmente preferia que continuasse a multlink, mas com esse "amaciamento" que dizem ter feito. Acho a do meu carro dura.
abraço,
Marcelo Schwan
Desnecessário responder, o Charles Kuramoto já jogou uma bomba de hidrogênio no fanatismo.
ExcluirJulio César, entendo você... Não há como vender o carro... Não há o que comprar no mercado para manter os mesmos benefícios... Ou fica com o Golf, ou desce um degrau... O Golf Alemão com 1 ano de mercado, bem cuidado, deveria custar mais ou igual à versão 0km...
ExcluirAinda não sei onde tem robustez? Troca de Suspensão melhores? que? Se falar que é mais adequada para as ruas Lunares do Brasil até entendo, mas falar da Suspensão e principalmente do câmbio ser mais resistente e blá blá blá.... Me Mostra um Proprietário que está infeliz com o DSG e Multilink? Ok falar em conforto, mas não quer dizer que é melhor...certo? Robusta etc.... A verdade é que o País tá uma Porcaria e como tá caro as peças importadas o "jeitinho" é piorar e vender com o mesmo preço.... Jamais um TipTronic vai ser mais rápido ou eficiente,bem como a Suspensão Multilink....
ResponderExcluirA diferença entre as versões dsg e manuais é de 7mil. Ou seja, um gti manual sairia aqui por 96mil.
ResponderExcluirEu só acredito........vendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirAcho que a VW vai voltar atras com o multilik pq com certeza nao passou na clinica. E com a historia do GTI nacional pode pode fazer sentido mesmo, a nao ser que a VW destrua o GTI com eixo de torcao
ResponderExcluirEi, cara, saia do casulo de blogs e foruns automotivos.
ExcluirSe fosse pelo que esses manés que comentam aqui acham, o Peugeot 408 THP e o C4 Lounge seriam os carros mais vendidos do Brasil, e o Corolla, só porque não tem ESP, não venderia nada.
Mas esses manés não tem dinheiro para comprar os carros. Só repetem besteiras que leem de outros manés.
O Golf nacional será melhor, mais confortável, mais silencioso, mais robusto, anda mais e bebe menos que o importado (isso já ficou claro nos testes do A3 nacional).
Isso é fato. O resto é mimimi de quem não entende nada.
Quatro Rodas:
ExcluirAuto Esporte:
Golf DSG alemão - 0-100 em 8,4 segundos
Audi A3 Tiptronic (álcool) - 0-100 em 8,6 segundos
Quatro Rodas:
Golf DSG alemão- 0-100 em 8,6 segundos
Audi A3 Tiptronic gasolina- 0-100 em 9,5 segundos
Revista Carro:
Golf DSG alemão: 0-100 em 8,6 segundos
Audi A3 Tiptronic com álcool: 0-100 em 8,9 segundos.
Não sei onde o Golf nacional com Tiptronic vai andar mais que o Golf alemão com DSG. Em todos os testes de revistas, o Golf alemão DSG andou mais que o A3 1.4 TSI flex de 150 cavalos mesmo no álcool.
O Golf Tiptronic vai andar menos que o alemão, isso é FATO. E vai beber mais também.
Já o Golf manual flex vai andar mais que todo mundo...
Ano que vem vendo meu maravilhoso tsi 1.4 , para comprar um GTI!!!
ResponderExcluirMelhor carro com a melhor transmissão.
ResponderExcluirAgora... Ficar mais barato? Só acredito vendo. Montadora tem hábito de engolir redução de impostos e digerir lucro.
Off Topic : Quem quiser um GTI mais barato é só dar uma olhada em sites de anúncio, é realmente curioso o fato de ter tanto gti usado a venda.
Acredito que deve ser o custo para mante-lo, eu não teria coragem de comprar um Golf GTI usado.
ExcluirHoje no Brasil, não vejo um custo benefício melhor em um carro esportivo que não seja o Sandero RS.
No máximo que eu pagaria no GTI é 85k por uma versão manual básica.
Faz certo sentido, mas convenhamos, é muita burrice comprar um GTI e não ter como manter. Ele é um esportivo, se duvidar a manutenção deve estar no patamar de uma 320i por exemplo.
ExcluirAlso, já vi GTI com menos de um ano de uso e ainda na garantia, sendo assim, deve ser bem caro até dentro da garantia.
por R$ 102,790 aqui em sp/sp já tem há muito...
ResponderExcluirSou um felicíssimo proprietário de um GTI alemão.. É uma pena a VW ter tirado alguns itens que eu acho indispensáveis como o freio de mão automático e o som Dynaudio.. Já tive camaro.. Já andei de ferrari, lamborghini, Corvette.. E digo sou mais meu golf.. A única coisa que me traz mais prazer é a moto esportiva.. Só quem pilota um GTI no moto esportivo vai entender o que estou falando..
ResponderExcluirRealmente, um GTI alemão no modo Sport de condução (além do ASR desligado e do ESC em Sport) vira um capeta, canhão mesmo!
ExcluirIsso que é gostar de algo, para preferir um golf a carros de uma categoria e performance muito superior tem que se dar muito bem mesmo.
ExcluirEu concordo que a suspensão foi adotada de maneira correta, porém eu acredito que a opção pelo dsg banhado a óleo seria bem mais interessante para o confortline e o highline, espero que essa diferença de 10 a 15% no valor se reflita também nesses modelos, irá torná-los imbatíveis em vendas...
ResponderExcluirTem muita água para rolar até lançarem o GTI nacional, se para continuar vendendo o golf 1.4 na faixa de 70k tiveram que importar do México a versão confort e criar o nacional com eixo de carroça e cambio convencional, não creio que o GTI baixe de preço sem perder alguma coisa, essa eu duvido.
ResponderExcluirAinda acho que vai custar mais caro que a versão atual, pois todo mundo está readequando seus preços para cima, não é a VW tendo que fazer caixa para possíveis processos que vai baratear carro.
o GTI deveria ter uma opcao de cambio manual de 6 marchas e bancos de tecido xadrez
ResponderExcluirPutz, apoiado demais! Colegas aí da VW, não tem como enviar essa demanda pra diretoria?
ExcluirO importante aí é que é acima de 100k e isso mata o carro para mim que não tenho essa po$$ibilidade. Por isso que investi em outra geringonça, um opalão 6cc que é um bocadinho menos seguro, que anda um bocadinho menos e que gasta um bocadinho mais, kkkkkkkkkkk! Mas esse eu podia comprar, rsrsrs! Para os que tem condições, esse golf é uma boa pedida.
ResponderExcluirNesse blog, já vi gente dizer o o Golf nacional (com eixo de torção ou dependente de articulação fixa, seja o que for) e cambio automático convencional, ficou melhor que o Golf alemão.
ResponderExcluirVou sugerir à VW AG, importar para a Alemanha o nosso Golf. Vai ser show!!!
"Carlos4carros", você que possui profundo conhecimento do GOLF, saberia me dizer se o GOLF Highline nacional, com as alterações de câmbio e suspensão, terá o preço reduzido, assim como ocorreu com o GOLF GTi nacional?
ResponderExcluirObvio que não...
Excluir10 mil mais barato com base em que ? Nunca aconteceu isso... vim aqui dar risada...
ResponderExcluirSe o GTI terá redução de 10%, tá dando risada com base em que?
ExcluirSeria interessante, na minha opinião é caro para o que oferece, nessa faixa de preço eu já iria de série 1, e não pq é premium e sim porque gosto de tração traseira, design e qualidade de acabamento excepcional. Não é esportivo, mas para um carro sem essa proposta tem números excelentes, chamar atenção é consequência.
ResponderExcluirO Golf GTI é um carro superior ao BMW 125 IM, como provado pelo teste da revista alemao Auto Bild:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
O Golf GTI é melhor acabado, anda mais, bebe menos, tem muito mais equipamentos, é melhor acabado, tem mais espaco interno que o BMW 125 iM, que no Brasil custa para l[a de 150 k,
O GTI humilha essa serie 1 120 i ai. Essa de 110k nao tem nem ar digital. O interior vem em tecido boqueta. Nao tem ajustes de modo de direcao. nada.
O sujeito que compra uma 120i dessas novas, por 120k, e deixa de comprar um GTI, assina atestado que nao entende nada de carro.
Não é esportivo, mas para um carro sem essa proposta tem números excelentes, chamar atenção é consequência.
Excluirinteressante. Tem gente que não tem nem vergonha de dizer que compra carro porque "chama a atenção."....
Eu nem reclamo mais dessas propagandas idiotas que exploram o sentimento de inveja que um vizinho faz no outro com seu novo carro. O povinho é medíocre mesmo..não tem jeito. A maioria do povo é idiota o suficiente para pensar assim mesmo: "fazer inveja para vizinho e chamar a atenção"....
Nós elegemos Lula e Dilma e PT não é atoa não.....
Eu levaria a sport GP para casa, e já entrei em série 1 e golf, nunca que o golf é melhor acabado e mais refinado, ele é excelente na sua categoria apenas, que é a de hatch médio de entrada. Mico seria se o GTI não andasse mais mesmo, afinal ele se propões a isso. Ninguém é obrigado a levar GTI para casa, eu por exemplo não curto o golf, e não quero nenhum esportivo dessa categoria. O golf tem mais custo benefício sim e é interessante, mas precisa de muito mais para me conquistar porque eu sou um apaixonado por carros, o golf não me desperta absolutamente nada, para mim ele é irrelevante.
Excluirmas precisa de muito mais para me conquistar porque eu sou um apaixonado por carros, o golf não me desperta absolutamente nada, para mim ele é irrelevante.
ExcluirDor de cotovelo e inveja em estado bruto.....kkkkkkkkkkkkkkk
Por acaso sou obrigado a gostar do golf só por ele ser um bom carro? Sou muito mais o audi A3 e o seat leon do que o proprio golf. Inveja de um hatch médio de entrada ahahah, tenho coisa melhor e quero mais para mim.
ExcluirGente, eu sei de uma coisa, estou mega ultra super feliz com meu golf dsg mx!!!
ResponderExcluirCom essa redução, a diferença de preço entre o Highline e o GTi cai para 10K, Será muito mais vantajoso pegar um GTi DSG 2.0 TSi do que um Highline AT 1.4 TSi.
ResponderExcluirPor acaso, haverá redução de preço nas outras versões?
O Carlos quer nos convencer que esse Golf depenado tupiniquim é melhor que o Golf alemao vendido na alemanha p alemaes.
ResponderExcluirta ai o carro que nunca deveria ter deixado de vir importado da Alemanha. E deveriam trazer com pack performance, diferença de 1000 euros e ja vem com freios pra aguentar pista 10cv a mais enfim, esse carro nao tem necessidade de se fabricar no Brasil. Nao confio nos carros produzidos aqui, problema é onde os olhos não veem, ai que mora o perigo. deviam pegar o golf nacional e mandar pro EuroNcap e fazer os testes pra ver se esta tudo ok, se estiver ai confio, do contrario fico com pe atras.
ResponderExcluirHuummmm!!! Será que se for realmente verdade que essa versão vai ser vendida ate 10 mil abaixo do preço atual quando ser fabricado aqui, isso também não irá servir pras versões 1.4 TSi???Seria interessante , hoje o Golf highline 1.4 parte de 92 mil reais(mais exato 91690..) a versão "Basica", se isso acontecer de realmente ter abatimento no preço devido sua nacionalização um Golf Highline tupiniquim partindo de 83 mil reais, não seria ruim, muito pelo contrario seria bem interessante!!!
ResponderExcluirSó acredito vendo, na época que passaram a importar do México, muita gente ficou falando que diminuiria o preço, no entanto aumentou.
ResponderExcluirEm contraponto a isso aqui em Brasília é possível achar golf exclusive por 115k, o que é uma redução considerável, será issó fruto da crise ou da VW querendo desovar os Mexicanos?
Outra dúvida que eu tenho é em relação a multimilionário, o nacional virá com a tela 6.5 e o espelhamento para celulares android?
Se vier, pelo menos alguma evolução no veículo, que só vem sendo depenado.
Se vier realmente com preço mais baixo, o que eu estou descrente, o mercado de golf usado vai parar de festejar, na verdade sinto que já está havendo uma queda de valores irreais cobrados em carros usados, cheguei a ver gti premium com 23mil kmpor 101k
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarro preferido de moleque deslumbrado e cabeça-oca.
ResponderExcluirNão é à toa que cobram o dobro pelo seguro.
Julio Cesar, seu carro eh reamente animal.
ResponderExcluirMas a desvalorização esta nos 16% de inflação acumulados nesse período.
Quanto ao Carlos, o Charles Kuramoto humilhou...
CLaro que o civic tem suspensão traseira multilink, não viajemos. E todos sabemos que o civic não é desconfortável ou absurdamente caro de se manter por esse motivo. Só li fãs cegos tentando defender o indefensável.
ResponderExcluirErrou feio no valor Carblog.
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