A Ford do Brasil lançará no mercado brasileiro, em novembro, a versão reformulada - externa e internamente - da sua pick-up média Ranger, que será denominada New Ranger.
Externamente, a New Ranger se diferencia pela dianteira totalmente nova, com nova grade de radiador e novos faróis mais delgados com elementos projetores de iluminação interna.
Há também novo para-choque dianteiro e faróis de neblina com novo formato.
Na lateral e traseira não se observam alterações significativas.
Interior
O interior também chega totalmente mudado, com um novo painel de design horizontal e mais elegante, e com alterações ergonômicas.
O comando de acionamento dos faróis, por exemplo, agora estão posicionados à esquerda do volante (no modelo atual ficam na haste de seta), enquanto o cluster de instrumentos ganham mostradores digitais - similares aos do Fusion.
Além disso, temos nova central multimídia com tela de maior dimensão e novo volante multifuncional com mais teclas.
Ford New Ranger 2016 chega ao Brasil em novembro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito bem resolvida essa pick-up. Mas se beleza estivesse relacionada à vendas, o RCZ seria sucesso.
ResponderExcluiracho que a comparação com o RCZ não tem nada a ver, ele tinha aparência esportiva mas o motor não acompanhava, assim como o veloster, essa ranger é outra história, está muito boa ao que se propõe a fazer, mas pelo preço cobrado poderiam colocar mais itens, já pensou aquela enorme série de itens do fusion numa pick-up? era só a ford querer, tecnologia eles tem, seria fantástico!
ExcluirVocê não entendeu o sentido da frase. Eu apontei para beleza desse reformulação estética interna e externa como algo positivo, mas que não alavanca vendas, daí o exemplo ao RCZ. No quesito tecnologia, não só a Ranger como todas as pick-ups deveriam adotar soluções atuais para melhorarem seus produtos e aumentarem a durabilidade e conforto dos mesmos. Mas é aquela coisa, cada segmento detêm suas particularidades. Se eu fosse comprar um automóvel dessa categoria optaria pelo mais robusto e com menor valor de manutenção, já que precisaria dele constantemente. Neste caso em específico, trocaria a tecnologia da Amarok pela durabilidade de uma S-10, Ranger ou Hillux.
ExcluirFord New Ranger 2016 3.2 diesel 200cv, a melhor pick_up da categoria, moderna,segura 5 estrelas no latin ncap, tecnologica, e tem controle de tração e estabilidade e passa em rios com 80cm de profundidade coisa que concorência não consegue, esse motor da ford rodou 1 milhão de km,s em testes.
ResponderExcluirNisso tudo que falou só faltou adicionar o preço. Isso sim vai ser bem alto.
ExcluirNaylthon, o dia em que a Ranger fizer sombra ao conjunto da obra da Hilux e S10 voltamos a nos falar.
ExcluirRanger é uma excelente pick-up on-road ...
Quando a Hillux tiver 6 airbags voltamos a nos falar.
ExcluirA Hilux vende mais que as outras por causa da tradição e porque o nome Toyota ainda esta ligado a status, coisa de quem anda em shopping mais gosta.
ExcluirKaique, meu descritivo é de algo concreto em que o mercado reconhece.
ExcluirSe 6AB fosse um diferencial, pode ter certeza de que a Ranger seria líder. Mas se não é a razão é bem além de uma análise obtusa.
Segurança por segurança, ter 2 AB e ABS está mais do que atendendo o Código de Trânsito brasileiro.
Infelizmente temos este imenso atraso em relação a outros países, mas a justificativa de a Hilux vender bem mais que a Ranger não está num detalhe ou outro.
Está no conjunto para o qual foi concebido.
Ranger vai continuar o eterno 3o colocado do segmento e vai precisa melhorar muito, principalmente para ter condições de suportar trabalhos pesados ...
Charles,falou merda,Hilux,Frontier e L200 SIM,estão um pouco acima da Ranger,agora vim falar que S10 é melhor que Ranger,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirPrefiro a dianteira da atual. Agora o painel ficou melhor.
ResponderExcluirDaleao, falou tudo! Assino em baixo.
Excluirachi idiota essa mania de NEW da ford
ResponderExcluirÉ verdade é uma idiotise, é só pra vender mais caro tá aí new fiesta
ExcluirGostei muito do visual, muito harmônico.
ResponderExcluirRealmente o visual ficou bem resolvido. Vamos ver se resolveram também os problemas com o câmbio.
ExcluirA ranger tem problemas com o câmbio?
ExcluirSim Márcio. A Ranger Flex com câmbio manual apresenta diversos problemas no câmbio. Os consultores das css têm uma CI da Ford mandando-os reparar em garantia, porém nada de recall voluntário, assim cmo o Powershift, ou seja, padrão Ford, se o cliente reclamar arrumam, se não, fica como está.
ExcluirVai ser a melhor da categoria ano q vem, lindo interior com central muitimidia show.
ResponderExcluirMuito bonita realmente,mas para trabalho pesado ainda fico com Hilux,agora pra passear no shopping pode ser uma boa opção...
ResponderExcluirMuito bonita realmente,mas para trabalho pesado ainda fico com Hilux,agora pra passear no shopping pode ser uma boa opção...
ResponderExcluirEssa história de trabalho pesado me parece muita balela.
ResponderExcluirAcho que 90% do público comprador de pickup as usa para passear, não as usa para carregar carga.
Nesse quesito tanto faz a pickup.
Rafael, os números da Hilux e S10 mostram o que realmente o público deste segmento precisa.
ExcluirRanger não parece ter evoluído ao ponto de ameaçar os números dos 2 preferenciais da categoria ...
alexandre ano que vem a melhor da categoria vai ser a amarok com 270 CV e com o motor TFSI.
ResponderExcluirtodos os pick peiros falam mal da amarok
ExcluirAí sim. Em minha concepção. Essas pick-ups médias deveriam ter pelo menos 250 cv. Hoje o desempenho de uma de 200 cv é semelhante a de um hatch médio 1.6. É muita grana para pouco desempenho.
ExcluirMarcos, o que a Amarok precisa é de um projeto decente para um veículo que não suporta ver lama e água que sai correndo.
ExcluirNão adianta ter 270 cv num excelente V6 3.0 se não realiza o que deveria fazer.
Amarok e Ranger podem dar as mãos entre as pick-ups que foram feitas apenas para rodar em asfalto ...
Charles kuramoto você não entende de carro não deixa de falar besteira, ranger é a mais completa pick-ups do Brasil. hilux é só status nada de impressionante a s10 ainda dá pra comparar mais ainda está muito atrás.
ResponderExcluirJohn, descrevo com conhecimento de causa.
ExcluirSou fiscal de contrato de 173 veículos, sendo 68 pick-ups.
Das 4 que chegaram no início (Amarok, S10, Ranger e Hilux) em menos de 1 ano foram reduzidas para apenas 2: S10 e Hilux.
Amarok foi a primeira a abrir o bico e a Ranger logo na sequência.
O que depõe do contra no caso da Ranger é a suspensão firme, porém, frágil.
A gota da água foi a 5ª ocorrência na Estrada da Petrobras, em Salesópolis, que deixou 3 pessoas à pé em plena madrugada de sábado.
As únicas que aguentam o caminho hostil da Estação de Rio Pardo são Hilux e S10.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/do-caos-a-lama-cla-45amg-encara-rsq3/8937#
Ranger, meu caro, precisa melhorar muito.
E vai continuar na eterna 3ª colocação do segmento porque não tem atributos off-road para peitar S10 e Hilux.
Cabe esclarecer que a chegada da nova Hilux deve distanciar ainda mais da Ranger.
Os números de vendas falam por si, e contra fatos não há argumentos!
S10 eternamente comprada por el estado por eso su elevados números de vendas, y como off road indudablemente es la peor por muito.
ExcluirCharles kuramoto você não entende de carro não deixa de falar besteira, ranger é a mais completa pick-ups do Brasil. hilux é só status nada de impressionante a s10 ainda dá pra comparar mais ainda está muito atrás.
ResponderExcluirQuem entende de pick-ups é você né carinha?O cara quer ir contra Fazendeiro,engenheiro,mineradoras e etc...Faz o favor desentendido,antes de questionar profissionais,saia ai perguntando quem tem pick-up qual a melhor?Qual foi feita pra trabalho?Qual aguenta terreno irregular?Vai ouvir Hilux na lata e depois S10,falar que a Ranger é bonita tudo bem,agora dizer que é a mais completa é sinal que você nem sequer andou em uma,pesquise primeiro e faça um teste fiote,depois pode conversar fiado...
ExcluirOnde é a fonte da informação que a nova ranger chega no Brasil em Novembro? Pois varios sites e as concessionarias estao dizendo que só primeiro semestre de 2016
ResponderExcluirTodas as pick-ups brasileiras são similares e todas tem seus adeptos , como num time de futebol . A questão é qual é a que lhe serve em sua concepção de uso . A toyota vai mudar pra melhor e já era tempo porque a atual só é robusta , qualidade zero !. A S-10 tá moderna mas diminuiu espaço de quem vai na frente ( motorista ) para sobrar atrás ( um absurdo ) . A Ranger tem suspensão muito bruta mas vai mudar . Também a Ford no Brasil é péssima em marketing quando se fala em promover a pick-up . Nos EUA , a F-150 é líder ( sem comparação , é claro ) .
ResponderExcluirTambém não trabalha com descontos promocionais sazonais , que sempre ajudam a colocar mais unidades nas ruas . Por fim , a VW começou com a Anarok bem barata e depois que vendeu muito , subiu o preço . Excelente câmbio e aptidão urbana garantem as vendas para um nicho específico . Então , não tem melhor nem pior é se você pensa na famosa revenda e esquece o que quer , lhe falta personalidade . Compre um pick-up que lhe atenda e lhe agrade e esqueça o vizinho .
Onde é a fonte da informação que a nova ranger chega no Brasil em Novembro? Pois varios sites e as concessionarias estao dizendo que só primeiro semestre de 2016
ResponderExcluirNew Ranger só em Janeiro/2016
ExcluirPessoal a amarok é boa na terra sim, a ranger melhor ainda, bem como a s10 nova, são as melhores hoje, agora a nova hilux promete, tenho certeza que será uma das melhores, esperar pra ver, pra comprar hoje é ranger em primeiro e amarok em segundo, aguardemos a hilux.
ResponderExcluirPessoal a amarok é boa na terra sim, a ranger melhor ainda, bem como a s10 nova, são as melhores hoje, agora a nova hilux promete, tenho certeza que será uma das melhores, esperar pra ver, pra comprar hoje é ranger em primeiro e amarok em segundo, aguardemos a hilux.
ResponderExcluirQuem entende mais de pick up, americano ou japonês??? Haha
ResponderExcluirAí pessoal , estou em dúvida em qual pick up comprar , Rager Limited Flex ou S10 Flex 4x4. Alguém pode me ajudar !!!
ResponderExcluirEu prefiro a nova Ranger 2016...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.