O Volkswagen Fox passará a oferecer, a partir de 2017, a transmissão automática de seis marchas "TipTronic" no lugar o automatizado I-Motion. A opção estará disponível para as versões com motor 1.6 16V EA-211 - o mesmo conjunto mecânico do Golf Comfortline 2016.

VW Fox 2017

O Fox acabou se beneficiando de ser produzido na mesma planta de onde sairão o Golf nacional e o Audi A3, ambos os modelos que passarão a ser equipados com tal transmissão, no lugar do DSG de 7 marchas.

VW Fox 2017 - câmbio automático tiptronic de 6 marchas

Ocorre que como o Fox é um modelo de maior venda, a adoção da transmissão TipTronic só ocorrerá após a estabilização da produção do Golf e A3 Sedan, algo que levará cerca de 18 meses.

VW Fox 2017

Com a substituição da transmissão I-Motion pelo Automático TipTronic de seis marchas o Fox se distancia ainda mais do Gol, ficando melhor posicionado como compacto premium.

Fonte: O Estado de São Paulo

64 Comentários

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  1. Aí sim! Finalmente um compacto com motor moderno e cambio automatico de 6 marchas.

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    1. Concordo, finalmente um câmbio de verdade, pena que irá demorar.
      Até me lembrou a Peugeot dizendo que o 208 vai ter AT6 só em 2017.

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    2. chega de automatizado!!! tudo uma porcaria!!!

      manda a magneti marelli tomar no C...

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    3. Bom o meu e Fox automatizado pois eu adoro ele mas gostaria que fosse automatico de vdd

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  2. O custo de produção deve ser o mesmo. Mas nada melhor do que aumentar o preço mesmo assim... que delícia!

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    1. Não se aperreie, ainda terá tempo de sobra para comprar o I-Motion.

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    2. compra um automatizado! você tem o perfil perfeito pra ser dono de um easytronic!!!

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    3. Também não é pra tanto. Destes automatizado de uma embreagem o i-motion atual é o mais competente que está disponível.

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  3. Qualquer carro se distancia do gol. Que papo é esse?? Rs

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  4. Caraca. Que beleza de notícia. Não acredito que o preço será tão mais caro que o atual do Imotion

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  5. Parece que agora a Hyundai não vai ter muita alternativa senão trazer o câmbio de 6 marchas para o HB20. A Fiat, ainda vai continuar com sua maravilha da engenharia.

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    1. E o que tem isso a ver com a engenharia da marca ? O Tiptronic é Aisin. Os automatizados são Magneti Marelli.

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    2. Leandro, quis dizer que das grandes a Fiat será á única com automatizado de embreagem única em carro mais caros. Mas tem quem compre. rsrrs. Pensando bem a Fiat só consegue vender Uno e Pálio.

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    3. Ah sim Jhoneribas, enquanto estiverem vendendo isso daí dificilmente eles mexerão. Mas eles tem outras cartas na manga, como por exemplo esse motor turbo de 2 cilindros, 88 hp e consumo de 22km/l na cidade.


      http://tmblr.co/ZMaLNk1u4q3kS

      Mas enquanto estiverem vendendo Uno e Palio dificilmente inovarão...rsrs. Sds.

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  6. Sobre o posicionamento de seus carros a VW deve ser doida. O UP tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais qualidades técnicas do que seus "irmãos" de "qualidade superior" Fox e Gol que precisam melhorar bastante. Agora quem compra Fox topadão em detrimento do Golf de entrada só pode ser maluco das ideias.

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    1. Mas o Fox Highline sai a 54k, enquanto o Golf mais barato sai a 75, é uma diferença considerável

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    2. O Fox Highline sai a 54k, o Golf mais barato a 75k... é uma diferença considerável, o público dos dois carros não é o mesmo

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    3. Pablo Henrique se topar o Fox com todos os opcionais ou Cross Fox com mais algumas besteirinhas, o preço encosta no do Golf.

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  7. "O Fox acabou se beneficiando de ser produzido na mesma planta de onde sairão o Golf nacional e o Audi A3, ambos os modelos que passarão a ser equipados com tal transmissão"

    Já teve materia aqui no proprio blog e em outros sites dizendo que o A3 sedan vai manter o DSG.... confusão da pexxxxxxte! Organiza essa bagunça!

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  8. Simpatizo com Vw e já tive um Fox Prime em 2012, e esse cambio novo vai ser um sucesso.

    Porém hoje tenho um 208 griffe automático 2015/2016 e digo que o cambio 4 marchas é muito bom, ao contrário do dizem por ai, obvio que 6 marchas seria melhor, mas realmente o motor da Peugeot é ótimo, e faz 11km/l...
    E não penso em voltar mais pra Vw e Gm, virei fã do Leão, o 208 é um compacto de luxo, quem tem dúvida entre fox, new fiesta, punto e 208 griffe eu digo: vá de peugeot...
    Obs: por favor Não entupam de mimimi, ok cada um com sua opinião....

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    1. Acho que as 04 grades tem que perder ainda mais espaço. A concentração de mercado é bastante prejudicial a livre concorrência. Eu não tenho coragem de comprar um puro sangue Chinês, mas agradeço quem compra, pois está contribuindo.

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    2. Pô, campeāo, "compacto de luxo" é forçar demais a amizade...

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    3. é mesmo márcio?? me conta mais sobre peugeot 208 aí.

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    4. 208 ser melhor que o fox kkkkk, nunca. 208 ta mais pra gol que pra fox, desculpe.

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    5. Não, Fox ser chamado compacto premium que é...

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    6. 208 é um ótimo carro, sou bem mais ele do que o museu rejeitado do fox, um carro que implora por uma nova geração a muitos anos já. A vw podia ter a decência de trazer o polo ao invés de ficar remendando esse carro.

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    7. Realmente não da pra comparar 208 com Fox. O Fox é muito inferior a um 208. O que não presta é o pos venda da Peugeot. Mas o carro é muito bom.

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    8. Desculpe, mas compacto de luxo só se fosse A1. hehehe

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    9. Serio,fox??? 208 nao conheço mas nao tem como ser pior em desgn e acabamento q o fox!kkkkkkk

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  9. O mais engraçado é ver um amigo meu com o Golf 1.4 alemão + DSG7 dele há 1 mês na CSS.

    Motivo: O cambio travou!

    Ele ouviu da boca da CSS que o DSG 7 não é confiável.

    O Carlos pira!

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    1. pois é. acho que é o terceiro DSG a travar no brasil. procura quantos powershift já travaram. (detalhe, tem até abaixo assinado rolando na internet contra a ford)

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    2. DSG7 é confiável. É um primor de câmbio, o qual reflete a tecnologia de ponta alemã. Tenho o Golf VII com esse câmbio e atesto sua confiabilidade.

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    3. Reclamando? Vai de PowerShit amigo!
      Estou desde 5/3/15 tentando trocar essa maravilha tecnológica instalada no New Fiesta da minha esposa e nada!! Trepida que é uma beleza!
      No meio desse tempo troquei meu Focus AT 2011 (fugindo da Ford) por um Jetta TSI. É impressionante o abismo entre os dois câmbios, o DSG e o PorwerShit, câmbios teoricamente similares. Ford nunca mais!

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    4. Iiii, esses "amigos" viu... Puxa, que azar dele não estar com um i-motion...

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    5. Meu sogro foi levar seu Fusion Ecoboost para a revisão e se deparou com 2 New Fiestas e um Focus Titanium sedã na oficina da ford por problemas com o powerShit. O Focus já estava trocando as embreagens pela segunda vez...
      Esse câmbio powerShit é um bomba...

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  10. Câmbio bomba problemashift (powerSHIT) alvo do PROCON:

    http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/19/interna_noticias,51422/cambio-powershift-da-ford-esta-na-mira-do-procon-mineiro.shtml

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    1. Melhor Procon é a consciência do consumidor. Os problemas estão aí,compra quem quer.

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    2. Discordo, Jhoneribas! Ao ser lançado, quem apostava que esse câmbio seria uma fria?
      Qual consciência estava formada há época? Ao comprar o meu New Fiesta, no lançamento, apostei em algo bastante inovador no segmento dos compactos, que era o câmbio de dupla embreagem. Parecia a escolha mais acertada em um mundo dominado por gambiarras como os dualogics e i-motions da vida. Mas, era bom demais para ser verdade... mesmo com toda a pesquisa, o carro se mostrou uma fria! Como prever isso?

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    3. http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Olha ai...2.000 coitados reclamando de trepidações, superaquecimento, câmbio travado...infernizados por problemas no câmbio bomba problemashift.

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  11. De onde essa informacao? To achando pequeno o cofre do motor para alojar um cambio de 6 marchas + conversor de torque.

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  12. VW adotando a mesma (boa) solução do Onix. Uma pena que o motor do Chevrolet seja tão ultrapassado...

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  13. Bacana demais, vai ser uma opção bem interessante, principalmente na Spacefox.

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  14. Ótima notícia para os futuros donos de fox e péssima notícia para os futuros donos de golf 1.6. Quem optar por este, estará levando literalmente o fox at6 fantasiado de golf, e o pior....essa casca de golf vai custar uns 10 mil a maia q o fox.....

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    1. Não tem como comparar. Existe um abismo entre o Fox e o Golf.

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  15. o tiptronic esta de bom tamanho pro fox mas nao pro golf e pricipalmente a3 q sao carro mais caros e de um publico mais exigente, deveriam deixar eles com o DSG 7

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  16. Se não mudar o preço vai ser sucesso 😉

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  17. Melhorem o A3 por favor, ninguém merece pagar preço premiam e levar câmbio de fox.

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  18. O Fox ainda está na mesma geração desde que foi lançado no Brasil (2003), já passou por 2 facelifts (2009 e 2014) e com essa atualização no cambio significa que ainda vai ficar muito tempo nessa plataforma. Não sei o que o brasileiro vê nesse carro que não tem nada de premium. Por acaso, a concorrência está tão ruim assim?

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    1. Sim amigo, está. Pra mim concorrente do Fox é somente o Punto e o Sandero. Aqui no país a maioria das pessoas só pode ter um veículo, assim, o Fox nada de braçada, espaçoso, alto e econômico. É mais ou menos a situação do Doblò, é ruim, mas é o melhor do segmento.

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  19. Pronto !!!, o fox já vendia bem, pelo seu designer maravilhoso e seu acabamento premium agora vai vender absurdos.Vai ter fila de espera.

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  20. Marcio vc está satisfeito com seu leão até precisar dos mecanicos da peugeot, meus pêsames.

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  21. Como tem invejosos aqui. FOX É DIFERENTE DE GOLF, INDEPENDENDO DA CARROCERIA.

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  22. Só em 2017?! A hyundai acabou de lançar seu HB20 com 6 marchas tanto manual como automático. Vai nadar de braçadas até lá.

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  23. Com o lançamento do hb20 nao tem pra ninguem o fox precisa de uma geraçao nova e tirar o jurassico motor 1.6 8v

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  24. O fox não é premium mas levando em conta o ele fiesta que todos dizem que o melhor hatch compacto...o fox possui quase tudo que o fiesta tem Controle de Estabilidade e tração ( 208 não tem)direção elétrica assistente de partida em rampas e bom espaço interno(melhor do que new fiesta)manutenção mais em conta fora o novo motor que apesar de menos potente possui torque praticamente igual só que em rotações mais baixas ponto pra volkswagen

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    1. O torque do 1.6 16v da VW é de 16.8kgfm, enquanto da FORD é 16kgfm!! No YOUTUBE tem vídeo do GOL RALLYE dando benga em um NEW FIESTA!!!

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  25. Acho o i-motion super aceitável... mas um automático será super bem vindo.

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    1. Concordo! E tinha que colocar freio a disco nas 4 rodas e injeção direta no motor. Aí sim...

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  26. Alguem sabe informar se vai demorar pra chegar nas concessionarias o fox com esse novo cambio?
    Consegui o beneficio para comprar carro com isenção de IPI, mas esse cambio I-Motion, fez que eu desistisse do carro , mas vendo esse novo cambio, ja estou pensando em comprar o fox..

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    1. Olha! Esse I-motion do Highline é muito bom, por estar em um nível melhora de evolução que os outros I-motion. Agora com o Tip Tronic, se for de 6 marchas vai deixar o Fox mais econômico, porém menos foguetinho. Esse câmbio só será adotado, se a VW se coçar muito no segundo semestre de 2018. Lembre da "ESTORINHA pra boi dormir(lançamento do NOVO GOL 2016 que virá todo mudado) Então não mudou plataforma, nem motor, nem nada além de um FACELIFT=só mudou a LATINHA.

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    2. Toni, com o AT-6 o FOX vai consumir mais, pois os câmbios automáticos convencionais roubam força do motor, diferente doa automatizados ( mono, ou dupla embreagem ), até o CVT é mais econômico que os automáticos tradicionais, por isso as tentativas de novas alternativas pra alinha conforto x economia!!!

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