O Jetta 1.4 TSI tem preço sugerido de US$ 17.680 dólares (R$ 61.200 reais - câmbio de agosto de 2015) na versão com transmissão manual de cinco marchas. O câmbio automático TipTronic de seis marchas é opcional. O 1.8 TSI custa US$ 20.895 dólares (R$ 73.000 reais) e o topo de linha GLI parte de US$ 26.920 dólares (R$ 93.200 reais).
1.4 TSi + transmissão automática convencional (conversor de torque) 6 marchas
O fato de o Jetta 1.4 TSI adotar a transmissão automática (convencional) TipTronic de seis marchas fica evidente no quadro de especificações abaixo, onde os modelos 1.4T e 1.8T surgem associados à "transmissão automática de seis marchas".
Já os modelos TDI (2.0 TDI Diesel) e GLi (2.0 TSI) podem vir com transmissão manual de seis marchas ou DSG de dupla embreagem automática.
Essa transmissão automática de seis marchas que é usada no Jetta 1.4 TSi e no Jetta 1.8 TSI é a mesma que vem atualmente no Jetta 2.0 8V Flex, versões Trendline e Comfortline, vendidos no Brasil.
Assim, fica claro que quando a Volkswagen of America se refere à "Automatic Transmission", trata-se de câmbio automático convencional de seis marchas, enquanto caixas automatizadas de dupla embreagem são mostradas explicitamente com a espeficiação DSG.
Dados de consumo
Além dos preços, a Volkswagen divulgou as medições oficiais de consumo - pela norma norte-americana - dos modelos Jetta 2016 nas versões com transmissão manual e automática dos motores 1.4 TSI, 1.8 TSI, 2.0 TDi e 2.0 TSI, os quais relacionamos abaixo.
Consumo de gasolina (Km/l) - medição oficial dos EUA | |||||
Modelo | Jetta 1.4 TSI | Jetta 1.8 TSI | Jetta TDI (Diesel) | Jetta GLI (2.0 Tsi) | |
Manual
| Cidade | 11,9 | 10,6 | 13,2 | 9,8 |
Estrada | 16,6 | 15,7 | 19,1 | 14 | |
Combinado | 13,6 | 12,3 | 15,3 | 11,5 | |
Automático
| Cidade | 11,9 | 10,6 | 13,6 | 10,2 |
Estrada | 16,6 | 15,3 | 19,1 | 14 | |
Combinado | 13,6 | 12,3 | 15,7 | 11,5 |
O aspecto interessante das medições de consumo dos motores 1.4 TSI e 1.8 TSI é que não há praticamente variação entre os modelos com transmissão manual ou automática convencional. Entretanto, os modelos DSG são mais econômicos que os manuais.
Tecnologia - Infotainment
Além do motor, o Jetta 2016 recebe nos EUA o novo sistema multimídia com App-Connect, que incorpora a tecnologia Mirrorlink, a qual permite espelhar na tela sensível ao toque a imagem que surge em aparelhos Apple iPhone ou Android conectados por meio da interface USB.
Conclusão
O Jetta 2016 nos EUA abandona definitivamente o motor quatro cilindros 2.0 8V, oriundo de um projeto dos anos 80, por uma motorização mais moderna e eficiente.
Será interessante verificar os números de desempenho do Jetta 1.4 TSI associado com a transmissão automática TipTronic de seis marchas, tendo em vista que esse tipo de câmbio (ao contrário do DSG), implica um perda em termos de desempenho relativamente Pas transmissões manuais.
Meu Deus se esse carro chegar por menos de 70k aqui no Brasil vai vender muito.....
ResponderExcluirEsse de $ 17600 é muito simples, vem com rodas de aço, bancos de tecido, câmbio manual e capas dos retrovisores pretas.
ExcluirJota até te entendo, eu curto mais mecânica, prefiro um Golf GTI básico que um highline completo, nada se comprar a um ronco de um motor 2.0 TSI. Meu sonho ainda é ter um V6, como a Jaguar que vai ser lançado no Brasil. Esse sim é um carrão...
ExcluirRealmente, o DSG-6 ou DSG-7 são um excelente acerto.
ResponderExcluirNão só confere maior agilidade e rapidez como significativa melhoria no consumo ...
AVISO AO BLOG:
ResponderExcluirA Fullpower testou o novo Focus 2.0 powershit 2016 no dinamômetro e deu 173 cavalos e 20,4 kgfm de torque, ou seja, menos que o divulgado.
Com o ar-condicionado ligado deu 168 cavalos e 20 kgfm de torque, ou seja, 10 cavalos e 10 kgfm de torque a menos que o Golf 1.4 TSI testado no dinamômetro.
Tá explicado o porque do Golf 1.4 espancar o Focus em todos os testes de desempenho e até em velocidade final.
Acreditar na FP é acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Saci Pererê ...
ExcluirEsquenta não Charles, esse cara é fanboy, comparar um carro alemão com esse treco feito na Argentina para páises subdesenvolvidos. Se fosse pelo menos o Ecoboost. Único concorrente do Golf é o verdadeiro Focus produzido na Europa!
Excluir*países
ExcluirFocus 2.0 SE Plus 2016:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=w87NX-uurs4
O que acho absurdo é não permitir o rosto no br
ResponderExcluir* O que acho absurdo é não permitir carros diesel no br. Esse passo que diesel polui mais é coisa do passado. Acho que a questão é corrupção, dinheiro, máfia do etanol. CORRUPTOS MERECEM O INFERNO.
Excluirmafia do etanol não é, analisa quantas plantas de etanol estão fechando as portas, o tamanho da dívida do setor, quantas indústrias brasileiras que forneciam equipamentos para o etanol estão falindo... o problema é outro. PT saudações
ExcluirTomara que venha a versão com câmbio manual para cá.
ResponderExcluirSe a Volks lançar o Jetta na versão 1.4 T com preço competitivo, em substituição ao 2.0 8v, tem tudo pra incomodar Corolla e Civic.
ResponderExcluirO clássico 2.0 8v com o MQ200 de 5 marchas é um bom conjunto(já dirigi um Polo com esse motor), tem torque abundante e proporciona conforto e confiabilidade(manutenção simples), mas é óbvio que o 1.4 TSI é superior, em consumo, desempenho, emissões, tecnologia, etc.
Jetta com 1.4 T e câmbio manual seria show mesmo.
Concordo irmão.
ExcluirExiste um erro grotesco na reportagem, ele não abandona o motor 2.0 de 1980, faz tempo que ele abandonou, a versão utilizada nos EUA no jetta era o 2.5 já fazia tempo, já faz anos que é o 2.5 e o 2.0 TSI na versão GLI.
ResponderExcluirJetta 2.0 8V de 115 cv ainda está no site da VW dos EUA. Passa lá e dá uma olhada.
Excluirhttp://www.vw.com/models/jetta/
Deveria ter passado antes, para evitar falar bobagem.
Esse motor tsi, aliado ao designer maravilhoso, a concorrência tá no sal.
ResponderExcluirQual dos irmãos Pavone é o designer que vc acha maravilhoso?
ExcluirEheheheheh.....designer e teto do Focus...até quando????
ExcluirO designer e o mesmo do Santana 2000.
Excluirnao da para entender qual a estrategia da VW, pq lançar o nacional com o mesmo motor pre historico 2.0 aspirado? nao que seja ruim o motor, tenho um 2012, mas nao tem condiçoes mais no mercado com opções de motorizações melhores, to me enrolando para trocar esperando sair o 1.4 tsi flex, mas ai o que a VW faz, lança o nacional com esse motor 2.0, nao da assim ne VW... ai fica la encalhado na css, se a vw tivesse pego esse confortline nacional que completo sai por 80000 com o 1.4, ia vender muito mais, eu mesmo ja teria trocado, com esse motor 2.0 aspirado, vlw, mas nao compro mesmo
ResponderExcluirDepende do preço, também tenho 1 com 2.0 aspirado, mas comprei por 8 mil abaixo do preço normal. Poderia ter comprado um 2.0 tsi, mas quando pensei nos gastos a mais com IPVA (flex no RJ é mais barato), seguro e manutenção fiquei com o mais simples. Acho que eles ainda não lançaram com 1.4 tsi porque ainda não tem produção nacional desse motor, portanto iria ficar ruim lançar um modelo a gasolina e logo em seguida lançar o flex. Eu só compraria um 1.4 tsi se fosse flex.
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