O Volkswagen CrossFox 1.6 16V EA-211 I-Motion objeto de nosso teste de longa duração já chega aos 5.000 Km, tendo apresentado uma melhora nas médias de consumo. A média global agora está em 12,37 Km/l de gasolina.
Esses valores são obtidos com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e em um percurso que mistura 70% urbano e 30% estrada montanhosa.
Há variações nas médias, mas o pico de 14,85 Km/l foi obtido em viagem ao Rio de Janeiro, e, portanto, com percurso 90% rodoviário.
No percurso de pouco mais de 400 Km entre o Rio de Janeiro e São Paulo o CrossFox I-Motion pode mostrar a desenvoltura de seu conjunto mecânico tanto na serra das Araras, quanto em estrada plana, e, em ambas as situações o CrossFox transmite muita segurança ao motorista.
O modelo oferece excelente estabilidade direcional, mesmo com a suspensão elevada em relação ao Fox Highline, e com pneus de uso misto. A direção se mostra extremamente precisa, e o nível de assistência cai em velocidades mais elevadas, tornando a direção mais segura.
Outro aspecto bem interessante do I-Motion são os seletores de trocas manuais, que se destacam pela rapidez da resposta da transmissão ao comando, tornando a condução mais divertida, sobretudo em estradas sinuosas.
Chegando em cidade, a suspensão elevada ajuda muito a transposição de lombadas, obstáculos e vias de pavimentação de baixa qualidade. Com relação ao consumo, a média caiu para 12,81 Km/l de gasolina - quando o carro passou a circular em situação mais convencional.
O modelo chega aos 5.000 Km sem apresentar, até o momento, ruídos internos indesejados. Não temos também report de problemas.
A transmissão I-Motion funciona de forma adequada, e é especialmente confortável em trânsito urbano.
Conclusão
O VW CrossFox I-Motion com seu motor 1.6 16V de 120 cavalos com etanol e 110 cavalos com gasolina se mostra um carro bastante ágil tanto em cidade quanto em estrada, indicado que o motor está bem dimensionado para o modelo.
A transmissão I-Motion é muito agradável também, mas ainda não está no nível de uma automática convencional, como a do HB20, por exemplo, quando se trata de suavidade de funcionamento.
VW CrossFox I-Motion: comportamento e consumo - estrada
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Com certeza a média iria aumentar....todo carro gasta mais quando novo.
ResponderExcluircom o meu highline manual que tem esse mesmo motor já obtive na estrada 15.4 km por litro e ele a gora que esta com 2750 km rodados e tem mais e com ar ligado 100%. o ar do meu e ligado direto quando dou a partida já esta ligado, quando eu atingir os 8000 a 10.000 km rodados ele vai fazer os 17 km por litro fassim fassim .
ResponderExcluirQuando o consumo é ruim ninguém comenta.
ResponderExcluirVou comentar sobre meu crossfox mod 2014/2015. Fiquei surpreso com o consumo no etanol. Completei o tanque em Teresopolis/RJ e viajei para o Rio. Lá chegando, com o velocimetro registrando 100 km no percurso, completei novamente o tanque e acreditem: 7 litros consumidos. 14 km/L no etanol. Será possivel?
ResponderExcluir100 % possível , o meu igual, motor muito bom na estrada media de 110 km/h 15,4 l/km tirando os barulhos no paralelepipido tudo perfeito
Excluirhttps://youtu.be/N7tZkXjU5io Consumo em tempo real Volkswagen CrossFox 2014
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.