Esse resultado evidencia que a reformulação estética pela qual passou o Q3 associada ao lançamento da nova versão de acesso, com motor 1.4 TFSI e tração 4x2 (veja aqui), turbinou suas vendas. Vendas esta que já são quase duas vezes maiores que as do Mercedes-GLA, e três vezes mais que o BMW X1.
A segunda colocação, porém, fica com o Range Rover Evoque, com 90 unidades no mês, mas ainda líder no acumulado do ano, com 2.809 unidades emplacadas.
O Mercedes-Benz GLA surge na terceira colocação depois de emplacar 87 unidades nos primeiros sete dias. No ano o representante da Daimler empacou 2.603 exemplares.
O BMW X1, já reformulado na Europa (veja aqui), vendeu apenas 57 unidades na primeira semana de agosto. No ano registra 2.037 emplacamentos.
Fecha o top 5 entre os SUV de luxo o Volvo XC60, com 53 carros vendidos nos primeiros sete dias de agosto, e 1.675 no ano.
Ranking - SUV´s premium mais vendidos do Brasil - Agosto / 2015
Rank | Modelo | Agosto (08) | Acumulado - 2015 |
1 | Audi Q3 | 159 | 2786 |
2 | Range Rover Evoque | 90 | 2809 |
3 | Mercedes-Benz GLA | 87 | 2603 |
4 | BMW X1 | 57 | 2037 |
5 | Volvo XC60 | 53 | 1675 |
6 | Jeep Grand Cherokee | 44 | 1513 |
7 | VW Tiguan | 17 | 1406 |
8 | MINI Countryman | 9 | 217 |
9 | Audi Q5 | 3 | 329 |
10 | BMW X3 | 3 | 341 |
11 | Porsche Macan | 1 | 229 |
Vende mais, porque é superior a concorrência em todos os quesitos.
ResponderExcluirVendeu mais por conta da versão de R$ 119mil... 4x2 150cv
ExcluirX1 modelo antigo né, quando chegar o modelo novo, já viu né.
ExcluirEngraçado que até pouco tempo atrás o Série 3 fazia isso com o Classe C e A4, alguém viu isso ser noticiado?
ExcluirMeu amigo, eu te garanto, o q3 ta londe de ser superior ao xc60. mas ambos são otimos carros.
ExcluirEssa Q3 anda muito. Principalmente a 2.0 TSi. Gosto do visual externo dela, daqueles filetes dos faróis.
ResponderExcluirMas eu conheci a Q3 e a Evoque internamente. A Q3 fica parecendo um carro popular perto da Land Rover. Claro que a Evoque é bem mais cara. Uma Evoque parte de 220 mil reais, e a Q3 de 120 mil.
A Evoque tem revestimento de couro no painel, partida por botão, multimídia integrado, ajustes de suspensão, aquele câmbio retrátil tipo botão. A Audi Q3 tem chave de Gol, painel lembra muito os carros da Volkswagen. O seguro da Q3 custa a metade que o da Evoque. Uma vantagem dessa Q3 1.4 é o consumo, consumo de carro de passeio.
Bom mesmo está a Tiguan.
ResponderExcluirUma excelente proposta de carro (Tiguan), mas que a soberba da Vw, prefere cegamente jogar no lixo.
Seu preço começa (na versão básica - entrada) em absurdos, repito!, absurdos R$130.000,00 (sem bancos em couro, sem Keyless 'alarme remoto', sem piloto automático, entre outros acessórios mínimos para um veículo desta base de preço, itens disponíveis à partir do pacote Elegance por R$2.800,00). Quer rodas 18", Park Assist 2 + câmera tras., Kessy? Pague mais R$20.000,00 noutro "pacotinho" denominado Exclusive, ou enfim, com todos os opcionais do pct. Premium + Teto + Pint. Perolizada + R-Line Exterior em meros R$6.700,00, terá que desembolsar um total $ do ABSURDO DO ABSURDO em R$172.116,00.
Sim, R$172mil ! Não estamos falando de carros premiums (apesar da excelente qualidade da Tiguan), não estamos a falar de MB, Audi, Bmw, L.Rover, pois estamos mensurando um produto produzido para a massa da sociedade, PELO MENOS ESSA DEVERIA SER A TESE E OBJETIVO DE VENDAS. (Estou tratando nesta questão, do ponto de vista do preço final do veículo, valor absurdamente fora da sua proposta de comercialização).
A Vw, tem o disparte de cobrar à parte em acessórios e pintura, o valor de R$42.000,00 (valor de um Fox de acessórios), montante que jamais será agregado ao preço final do produto em venda futura de usados.
O prejuízo do consumidor final é gritante, ao contrário do prejuízo deles nas marcas verdadeiramente premiadas, pois os pacotes estão agregados as divisões de luxuosidade de cada modelo (VERSÃO DO MODELO).
Pois as tabelas indicativas de preços dos veic. usados, não consideram os acessórios, somente o produto na sua versão básica, ex: Fox Trendline, confortline, Highline.
A divisão de acessórios, deveria ser:
Trendline, - ou outro nome que o valha - BÁSICA.
Confortline, já carregado dos acessórios da versão Elegance ou Exclusive.
Highline, já carregado dos acessórios da versão Premium.
R-Line, com acessórios esportivos, assim saberíamos que todos os produtos adquiridos não estariam desagregados da proposta da determinada versão daquele modelo de carro.
COM CERTEZA AS PERDAS DO CONSUMIDOR SERIAM MENORES (tratei nessas últimas questões, do ponto de vista da desvalorização, por causa dos pacotes que não agregam preço a versão do modelo).
...
O VW Tiguan é o 2º SUV mais vendido do planeta, fica atrás apenas do Honda CR-V (que é o mais vendido).
ExcluirA VW não tem interesse em vender o Tiguan no Brasil. Está aqui apenas para marcar posição.
A estratégia da VW nesse segmento é o Audi Q3.
O novo Tiguan vamos ver...chega no ano que vem, com versão 4x2, maior e mais barato.
...
ResponderExcluirEnfim, a Vw tem um excelente produto para comércio e mesmo que esse produto esteja começando a demonstrar o cansaço de suas linhas, ele teria muitas vendas ainda para se concretizar, do que o ridículo número de 17 vendas no mês, pior ainda, quando comparado as vendas de outros modelos das outras marcas, inclusive não premiums.
Eu penso que a Vw-Brasil, tem "um" quase excelente e quase completo portfólio de produtos à venda, mas comete excessivos erros, seja de ordem estratégica ou não, cfe. exemplificados abaixo:
1. Seja pela falta da Amarok flex;
2. da Amarok Cabine simples completa (mesmo que em versão comemorativa para testar o mercado);
3. da demora na atualização da linha Gol, Voyage e Saveiro;
4. da falta de substituto para a Kombi (absurda falta de planejamento, ou descaso mesmo);
5. dos motores 1.6 e 2.0 8 válvulas que já deveriam ter sido retirados da produção;
6. da teimosa recusa em não produzir o Jetta no Brasil nos anos anteriores;
7. da demora em mudar a antiga linha do Golf e de seu continuado depenamento ATUAL de acessórios/inclusive de segurança "DLA"...A Hold...(provável abandono do câmbio DSG 7 - "falta confirmação");
8. da retirada da linha de montagem do Polo e sua persistência em deixá-lo desatualizado em relação a outros mercados (grave erro, pois o primeiro Polo "Mercedes - 4 "zoio" era extremamente polêmico em termos estéticos, mas o novo Polo europeu é um belíssimo e primoroso produto para DESTRUIR (termo ao gosto do blog) com qualquer C3, 208, Fiesta...e, se por estratégia não havia espaço para ele no nosso mercado juntamente com o Gol e o Fox, bastaria retirar da linha o Gol e "rebaixar" o Fox para "caber" o Polo no portfólio, ou retirar o Fox e "subir" o Gol, sabendo que a entrada da linha caberia ao Up - particularmente, eu prefiro a opção em retirar o Gol de produção e rebaixar o Fox, ficando Up, Fox, Polo e Golf);
9. repetindo. Dos pacotes de acessórios que não acompanham as versões dos respectivos modelos;
10. dos preços abusivos dos seus carros, além de uma série de outras questões, que faz dessa belíssima montadora de sucesso internacional, amarrar suas vendas no Brasil, perdendo em vendas até mesmo para a Fiat e com muitos de seus carros ocupando a lanterna no ranking nacional das vendas mensais e anuais.
VERDADEIROS ABSURDOS ADMINISTRATIVOS DOS EXECUTIVOS "MBA" DA VW-BRASIL E INTERNACIONAL POR NÃO MODIFICAR ESSE PANORAMA!!!
Nossa! Temos um executivo altamente qualificado aqui? Meldeus? O que os head-hunters estão fazendo que não descobriram esse "jênio" do marketing? O coitado perdendo tempo escrevendo bíblias em blogs...poderia estar aí...ajudando empresas a liderar tudo com sua imensa sabedoria!!! Só falta a ele entender uma coisinha básica: recursos e dinheiro para fazer investimentos. Mas isso é o de menos...uma hora ele descobre que recursos (capital, tempo e mão de obra) de empresas são limitados, e elas precisam priorizar o que fazer primeiro......
ExcluirEita!!!
ResponderExcluirNo aguardo da tese de doutorado do carlota pra tentar desqualificar tantos argumentos. ..hahaha
O pior é que o doutor cara vivia soltando aos 4 cantos que a VW tinha um caixa acima de 20 bilhões de Euros pronto para investir e adquirir concorrentes.
ExcluirOutra do gatuno e suas pérolas: Disse em tom de critica que eu havia escrito uma biblia, o que realmente é verdade, mas o pior é que ele somente enxerga aquilo que lhe convém, mas não enxerga a varejeira que existe na ponta de seu nariz, podendo lhe trazer sérios riscos no cotidiano por seu estilo dúbio e falta de auto crítica.
Fazer o que, cada um com suas dificuldades.
Passo a régua para ele.
Na realidade no demonstrativo financeiro do último trimestre fiscal tem até mais. Quase 30 bilhões de euros.
ExcluirO que significa dizer que vc não sabe ler demonstrativos financeiros, e guarda com afinco os ensinamento que lhe ministro. Bom menino!
Uma pena que dando bandeira que não sabe ler demonstrativo financeiro, seu passe como futuro executivo fica totalmente comprometido.
E piorou mais ainda quando, por suas declarações, não saber diferenciar resultados financeiros e disponibilidades de filiais e de holdings, que controlam 12 marcas globais.
Vixi..tá mals.....hehe.
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