Este artigo coloca em perspectiva os dados de desempenho e consumo do up! frente a outros modelos 1.5, 1.6, 1.8 e 2.0, para avaliarmos se, de fato, o up! TSI pode ser comparado, em performance, com modelos com motorização maior, e consumo, com motores menores.
Os dados de desempenho do Volkswagen Up! TSI vieram do teste da Revista Auto Esporte com o modelo movido à gasolina. É importante considerar que a avaliação com gasolina foi uma exceção nos testes da AE, visto que a publicação sempre testa os carros com etanol. Dessa forma, os números do up! poderiam ser ainda melhores, aproximando-se dos indicados pela fabricante.
O Up! TSI pesa 951 Kg e é impulsionado por um motor 1.0 TSI de 101 cavalos com gasolina e 105 cavalos com etanol.
O torque máximo é sempre de 16,8 Kgfm, já disponível às 1.500 RPM. Esse motor está sempre associado a uma transmissão manual de cinco marchas (não há previsão de adoção de câmbio de operação automática para o modelo TSI). Caso se acelere até 6.500 RPM, o Up! TSI chega a 60 Km/h em 1ª marcha; 100 Km/h em 2ª marcha; e atinge 160 Km/h em 3ª.
Com tal conjunto motriz, o Up! TSI apresentou os seguintes dados de desempenho:
- Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,5 segundos
- Aceleração de 0 a 400 metros: 13,1 segundos
- Aceleração de 0 a 1000 metros: 30,6 segundos
- Retomada de 40 a 80 Km/h (3ª marcha): 6,4 segundos
- Retomada de 60 a 100 Km/h (4ª marcha): 8,8 segundos
- Retomada de 80 a 120 Km/h (5ª marcha): 12,5 segundos
- Ciclo urbano (cidade): 16,7 Km/l
- Ciclo rodoviário (estrada): 21,7 Km/l
- Média: 19,2 Km/l
- Autonomia em estrada: 1.085 Km (tanque de 50 litros)
Para os comparativos abaixo nós usados os dados de aceleração e retomada da revista Auto Esporte (todos os carros testados com etanol, exceto o up! e modelos mono-combustíveis), enquanto os dados de consumo vêm do INMETRO.
Aceleração de 0 a 100 Km/h (segundos)
O tempo de 9,5 segundos obtido pelo Up! TSI na aceleração de 0 a 100 Km/h o coloca no mesmo nível de performance de carros como Fiat Bravo T-Jet (9,3s) Ford Focus 2.0 Powershift (9,4s) e Toyota Corolla Altis 2.0 CVT (9,5 s).
Entretanto, o Up! TSI é mais rápido que modelos como Jeep Renegade 2.0 TurboDiesel (o up! MPI já é mais rápido que o Renegade 1.8 Aspirado AT - veja aqui), Civic LXR 2.0 e Honda HR-V 1.8.
Em relação aos hatchs compactos, como HB20 1.6 e Ford Ka 1.5, o up! TSI é em média mais 1 segundo mais rápido nessa prova.
Retomada de 80 a 120 Km/h
No caso dos testes de retomada de 80 a 120 Km/h colocamos os dados apenas dos modelos com transmissão manual, pois essa prova é realizada em 5ª marcha nos manuais. Os modelos automáticos fazem a prova em "D", e a transmissão automaticamente reduz a marcha, resultando em números que não podem ser comparados com os manuais.
Sendo assim, o up! TSI, com seu tempo de 12,5 segundos na retomada de 80 a 120 Km/h, ficou atrás apenas do modelo esportivo Fiat 500 Abarth, que adota um motor quatro cilindros com 40% mais deslocamento (1.4) e 67% mais de potência.
Em relação ao Hyundai HB20 1.6 MT, o up! TSI foi 2,4 segundos mais rápido. Quando comparado ao Ford KA 1.5, o up! é 3,7 segundos mais rápido.
Comparativo de consumo
Os dados de consumo que estão nas tabelas abaixo vieram do INMETRO. Separamos os dados de Etanol e Gasolina, e fizemos um cálculo de gasto mensal de combustível considerando uma rodagem média de 3.000 Km por mês, e considerando uma média de 55% do percurso em cidade e 45% em estrada. Além disso, colocamos o custo total com combustível ao longo de 3 anos.
Os dados comparados de etanol são os seguintes (preço médio do Etanol de R$ 2,096 reais fornecido pela ANP).
Modelo | Consumo Etanol Cidade | Consumo Etanol - Estrada | Média (55% Cidade - 45% Estrada) | Gasto para rodar 3.000 Km/mês | Gasto em 3 anos | Gasto a mais que o Up! TSI |
Volkswagen up! TSI | 9,6 | 11 | 10,3 | R$611 | R$21.999 | - |
Ford Ka 1.0 | 8,9 | 10 | 9,6 | R$656 | R$23.608 | 1.608 |
Nissan March 1.0 | 8,8 | 10 | 9,5 | R$663 | R$23.857 | 1.857 |
Honda FIT EXL 1.5 | 8,3 | 10 | 9 | R$696 | R$25.060 | 3.061 |
Hyundai Hb20 1.0 | 8,3 | 10 | 9 | R$700 | R$25.186 | 3.187 |
Kia Picanto AT | 8,3 | 9 | 8,8 | R$714 | R$25.701 | 3.702 |
New Fiesta 1.6 AT | 7,7 | 10 | 8,7 | R$719 | R$25.878 | 3.879 |
Ford Ka 1.5 | 7,9 | 10 | 8,6 | R$728 | R$26.223 | 4.224 |
HB20 1.6 Manual | 7,7 | 9 | 8,4 | R$746 | R$26.846 | 4.847 |
Fiat Uno 1.4 | 7,8 | 9 | 8,2 | R$769 | R$27.701 | 5.702 |
Fiat 500 1.4 MT | 7,6 | 9 | 8,1 | R$776 | R$27.924 | 5.924 |
VW Fox 1.6 16V MT | 7,6 | 8 | 8 | R$789 | R$28.397 | 6.398 |
Renault Sandero 1.6 MT | 7,3 | 9 | 7,9 | R$792 | R$28.505 | 6.506 |
Toyota Corolla 2.0 Altis | 7,2 | 9 | 7,9 | R$793 | R$28.541 | 6.541 |
Focus 2.0 Duratec | 6,7 | 9 | 7,8 | R$802 | R$28.887 | 6.888 |
Honda Civic LXR 2.0 | 6,4 | 9 | 7,8 | R$810 | R$29.167 | 7.168 |
Honda HR-V 1.8 | 7,1 | 9 | 7,7 | R$812 | R$29.242 | 7.243 |
Ford EcoSport 2.0 AT | 6,6 | 8 | 7,2 | R$868 | R$31.265 | 9.265 |
Renegade 1.8 MT | 6,7 | 7 | 7 | R$895 | R$32.223 | 10.224 |
Renault Fluence 2.0 AT | 5,9 | 8 | 6,6 | R$948 | R$34.146 | R$12.146 |
Duster 2.0 | 6,1 | 7 | 6,6 | R$952 | R$34.275 | R$12.276 |
O Volkswagen up! TSI é o carro flex mais econômico testado pelo INMETRO em qualquer situação - cidade ou estrada. O modelo da VW é mais econômico, inclusive, que modelos 1.0 tri-cilíndricos com motor aspirado, como o Ford Ka 1.0 e o March 1.0.
A tabela abaixo traz os dados comparados de consumo de gasolina (preço médio da gasolina de R$ 3,296 reais fornecido pela ANP)
Modelo | Consumo Gasolina - Cidade | Consumo Gasolina - Estrada | Média (55% Cidade / 45% Estrada) | Gasto para rodar 3.000 Km/mês | Gasto em 3 anos | Gasto a mais que o Up! TSI |
Volkswagen up! TSI | 13,8 | 16,1 | 14,84 | R$667 | R$23.995 | - |
Ford Ka 1.0 | 13 | 15,1 | 13,95 | R$709 | R$25.527 | R$1.531 |
Nissan March 1.0 | 12,9 | 15,1 | 13,89 | R$712 | R$25.628 | R$1.632 |
Honda FIT EXL 1.5 | 12,3 | 14,1 | 13,11 | R$754 | R$27.152 | R$3.157 |
Hyundai Hb20 1.0 | 11,8 | 14 | 12,79 | R$773 | R$27.832 | R$3.837 |
New Fiesta 1.6 AT | 11 | 14,3 | 12,49 | R$792 | R$28.512 | R$4.517 |
Ford Ka 1.5 | 11,5 | 13,6 | 12,45 | R$795 | R$28.603 | R$4.608 |
VW Golf TSI | 11,7 | 13,3 | 12,42 | R$796 | R$28.661 | R$4.666 |
HB20 1.6 Manual | 11,5 | 13 | 12,18 | R$812 | R$29.238 | R$5.242 |
Kia Picanto AT | 11,4 | 13,1 | 12,17 | R$813 | R$29.262 | R$5.267 |
Fiat Uno 1.4 | 11,2 | 12,5 | 11,79 | R$839 | R$30.205 | R$6.210 |
Fiat 500 1.4 MT | 11 | 12,7 | 11,77 | R$840 | R$30.257 | R$6.261 |
Honda Civic LXR 2.0 | 9,7 | 13,8 | 11,55 | R$856 | R$30.833 | R$6.838 |
Toyota Corolla 2.0 Altis | 10,6 | 12,6 | 11,5 | R$860 | R$30.954 | R$6.959 |
Renault Sandero 1.6 MT | 10,6 | 12,5 | 11,46 | R$863 | R$31.075 | R$7.080 |
VW Fox 1.6 16V MT | 10,8 | 12 | 11,34 | R$872 | R$31.390 | R$7.395 |
Honda HR-V 1.8 | 10,5 | 12,1 | 11,22 | R$881 | R$31.726 | R$7.731 |
Focus 2.0 Duratec | 9,7 | 13 | 11,19 | R$884 | R$31.825 | R$7.830 |
Ford EcoSport 2.0 AT | 9,7 | 11,5 | 10,51 | R$941 | R$33.869 | R$9.874 |
Fiat 500 Abarth 1.4 Turbo | 9,5 | 10,9 | 10,13 | R$976 | R$35.140 | R$11.145 |
Renegade 1.8 MT | 9,6 | 10,7 | 10,1 | R$979 | R$35.262 | R$11.267 |
Renault Fluence 2.0 AT | 8,6 | 10,9 | 9,64 | R$1.026 | R$36.945 | R$12.950 |
Fiat Bravo T-Jet | 9 | 10,4 | 9,63 | R$1.027 | R$36.964 | R$12.969 |
Duster 2.0 | 8,9 | 10,2 | 9,49 | R$1.042 | R$37.530 | R$13.534 |
A vantagem relativa do up! TSI continua quando abastecido com gasolina, com o modelo da Volkswagen se mostrando mais econômico que qualquer outro modelo a venda no Brasil, inclusive os 1.0 aspirados com motor tri-cilíndrico.
Conclusão
O Volkswagen up! TSI tem um nível de performance similar a de modelos 2.0 aspirados, como Focus e Corolla 2.0, e superior a modelos com motor 1.8 Flex, como Honda HR-V. Em relação aos compactos com motor 1.5 (Ford Ka) e 1.6 (HB20 1.6) a vantagem do up! é bem expressiva também.
Entretanto, essa superioridade em desempenho vem acompanhada de um consumo que é também o menor entre os carros flex vendidos no Brasil, conseguindo ser mais econômico que modelos 1.0 aspirados, como o Ka e o próprio up! MPI.
Esses resultados demostram, de forma eloquente, as vantagens da tecnologia de downsizing" dos motores, que consiste em adotar menor cilindrada, injeção direta e turbo-compressores, que resulta em desempenho de motores 1.8 e 2.0 com consumo de 1.0.
O up TSI custa metade do preço do 500 Abarth, anda praticamente a mesma coisa, e é 50% mais econômico...que espanco!
ResponderExcluirdesafio a mostrar um video de um up tsi fazendo 0-100 no GPS nesse tempo divulgado pela VW, também desafio a fazer a mesma coisa com o golf tsi 1.4.
ExcluirO tempo que foi colocado no artigo foi o medido pela Auto Esporte, e não o divulgado pela VW (que é de 9,3 com gasolina).
ExcluirIsso significa que o up! TSI com etanol no tanque anda mais que Focus 2.0 e Corolla 2.0.
E o Fiat 500 Abarth que se cuide...
Enfim, fiateiros e kazetes em desespero...
Tu não disse que ia humilhar o sandero RS, porque não fizeram a comparação????
ExcluirCaramba, o New Fiesta At 1.6 tem um consumo muito bom para um At! Mesmo com todos os problemas citados sobre o Powershift, não deixa de ser muito bom em consumo, principalmente com Etanol, sem fazer feio na gasolina! O Up At com um DSG ou mesmo Tiptronic seria muito bom também, mas pelo alongamento do projeto para caber o novo turbo, acho improvável. Há alguma especulação sobre tal?
ExcluirFelipe, o Sandero RS ainda não foi lançado, tampouco disponibilizado para teste.
ExcluirEm termos de performance, o RS, assim como DS3, 500 abarth, serão todos melhores que o up TSI. O up TSI não tem freios dimensionados para performance e discos só na dianteira, o Sandero RS vai ter nas 4 rodas. O acerto de suspensão do up, por mais que seja excelente, não é voltado para performance e sim pra uso diário, assim como ajustes de direção, acelerador e embreagem.
Compra racional up! TSI, compra emocional Sandero RS.
Obs.: o ronco do 2.0 aspirado girando a 7k rpm com escape aberto vai ser uma delícia de ouvir!
Gente teimosa é dificil... as revistas testam o carro, e ainda vem alguem pedindo pra fazer video, como se um video do youtube fosse a maior prova. Pq não assumir logo a superioridade do Up ?
Excluiruau! anda quase igual ao golf 1.4 tsi no 0 a 100 e mais rápidamente que o jetta 2.0 ! pela metade do preco! que espanco!!!!!!
Excluiro 500 abarth faz o 0-100 em 6,9 e o ds3 em 7,3 e o sandero rs em 8,5 segundo a renault, o 500 e o ds3 são bem acima do up, vc está de brincadeira em fazer essa comparação, os concorrentes do up tsi são hb20 1.6, ka 1.5 e march 1.6 todos compactos e rápidos, dentre esses o up tem melhor desempenho e consumo, logo acima SOZINHO temos o futurp sandero RS, e no andar de cima 500 abarth e ds3.
ExcluirNo teste da auto esporte o 0-100 é o mesmo tanto na gasolina como no etanol.
Excluir0-100 do 500 abarth em menos de 7 seg é uma mentira que só a Fiat conseguiu divulgar.
ExcluirO Fiat Abarth só faz em 7 no fantático mudo de Boby Fiat. nos testes das revistas, 4 rodas e autoesporte, fez em 8,5 segundos. 1 segundo mais rápido que o up! TSI.
ExcluirSó que o up! TSi custa menos da metade do Fiat 500 Abarth.
E o up! tem mais espaço interno e um porta-malas que é mais que o dobro do Fiat 500 Abarth. Enfim, up! TSI bem superior ao Abarth, e custa menos da metade, não custa repetir.
uau! anda quase igual ao golf 1.4 tsi no 0 a 100 e mais rápidamente que o jetta 2.0 ! pela metade do preco! que espanco!!!!!!
ExcluirO up! não concorre com o Golf e nem com o Jetta. Ambos têm dimensões externas muito maiores que o up! e internas nem se fala. Ambos são vendidos prioritariamente com transmissão automática. Inclusive o Golf TSI que faz em 8,4 é o DSG.
Já o up! TSI e o Fiat Abarth são concorrentes diretos. Ambos têm basicamente as mesmas dimensões. Só que o up! custa metade do preço, e tem mais espaço interno e o up! tem um porta-malas de 285 litros, 100 litros a mais que o Fiat 500. Fora que no banco traseiro o up! tem espaço maior que o do New Fiesta, e o Fiat 500 tem um banco traseiro apenas decorativo.
Não, o up! e o 500 não são concorrentes diretos. O 500 é carro de nicho, com acabamento diferenciado e foco no estilo. Quem compra 500 não vai levar família e não tá preocupado com o espaço, é uma compra emocional.
ExcluirNunca que o UP anda junto com Corolla 2.0. Tem video do Corolla fazendo 0-100 e 8,5s
Excluirnão intendi por que colocaram o March 1.0 e não colocaram o 1.6 nos comparativos... sendo que ambos possuem quase o mesmo peso.
ExcluirInteressante trabalho...
ResponderExcluirAlias um belo TAPA NA CARA de alguns fieteros de plantão essas tabelas de consumo das ultimas tabelas...
Obvio que talvez a maioria não vai rodar mais de 100K em tres anos...
Mas na ponta da caneta levado em consideração tecnologia, construção e consumo, o UP é BARATO perante seus concorrentes...tipo o Uno caveirão da tabela...1.4 que apanha no desempenho e no consumo...não é surra é laço e muito bem dado.
Se o UP não vai bem nas vendas...azar do lucro da VW e dos consumidores que preferem CARROÇAS.
Não é demérito nenhum para o UP estar fora do TOP quando este é reconhecidamente um muito bom produto para aquilo que ele se propõe.
e de fanboy vw idem! chega junto até do golf 1.4!
Excluirpode ter motor mas na não passa de 1 pote de sorvete mal acabado. internamente nao proporciona nenhum conforto e com valor fora de base . 1 Up Cross por mais de R$60.000,00 ??? lixo caro
ExcluirEsse carrinho deve ser bem divertido de guiar. O aspirado já anda bem e é supereconômico.
ResponderExcluirSó não gostei desses detalhes externos em azul, achei meio manolo.
O Carblog vai testar o UP TSi?
Seria legal ter uma avaliação dessa versão aqui no blog.
eu falei ontem que ele passaria de 22 km na estrada com gasolina fáscimmm fascimm e com um motor desses que no 0 a 100 ta botando muita gente grande no bouço, tem montadora ai ifiando a cara no rabo.
ResponderExcluirShow esse TSI, um banho de tecnologia e desempenho na concorrência, se não precisar de um grande porta-malas, e sem puxar a brasa pra VWB, o Up TSI é a única opção do Mercado abaixo de 50k pra quem curte e gosta dum bom automóvel, acima de 50k como divisor de águas seria o Golf MSI ou TSI, não importa.
ResponderExcluirNos SUVs parece-me que o Renegade diesel dá um banho na concorrência, vi um Renegade na rua ontem, muito interessante, diferente de tudo que anda por aí, isto é, num deserto de criatividade e design o Renegade da Fiat veio pra ficar e fazer sucesso.
eddie o 2.0Renegade Longitude turbo diesel pega os concorrentes dele pota no bouço, tira mastiga e cospe. isso a uma media de custo + beneficio de 80k e VC tendo bala vai ate os 120k
ExcluirNão curto Jipinhos, mas compraria o Renegade Diesel Sport. Com pacote de airbags e se possível couro. Acho que a Alemão Couros e outras de SP fazem revestimento com costura especial compatível com pacote de airbags laterais.
ExcluirGostaria de saber onde o Renegade Longitude diesel custa 80 mil, marcos aurélio. No seu sonho? Porque na tabela custa 110 mil.
Excluirkkk senhor nelson realmente eu mim expressei de modo confuso o que eu quis dizer e: que ele parte de 81k com o motor 1.8 e pra quem tem pala ele passa dos 100k desculpas pra todos.
Excluirkkk senhor nelson realmente eu mim expressei de modo confuso o que eu quis dizer e: que ele parte de 81k com o motor 1.8 e pra quem tem pala ele passa dos 100k desculpas pra todos.
ExcluirAlguem ai sabe se vai ter imotion no tsi? Acho que se forem disponibilizar o cambio tem que ser totalmente reacalibrado para esse motor não? Isso tendo em vista que uma primeira especulação dizia que o up tsi poderia vir com cambio de 6 marchas mas isso não se concretizou eles mexeram no cambio na versão tsi ele agora a 180km/h de máxima e vi em algum lugar que fica em torno de 2400rpm a 100km/h em 5 marcha.
ResponderExcluirParece que a mexida no para choque já prevê também a instalação de uma caixa automática. Não sei qual.
ExcluirParece que a mexida no para choque já prevê também a instalação de uma caixa automática. Não sei qual.
ExcluirNão terá
ExcluirBoa matéria mas não entendo esse desespero de alguns por potência, basta começar a ler os comentários e perceber que para alguns potência e 0-100 classifica um carro como melhor que outro deixando todo o resto de lado.
ResponderExcluirDa a entender que alguns trocariam o conforto de um corolla ou civic só para ter um compacto mais potente porém um cabrito ao rodar...
Speed up! da foto ficou "manolado", um move TSI já fica de bom tamanho e discreto.
Se com esse 1.0 aspirado o Ka já é econômico,imagine se a Ford trouxer o ecoboost turbo e colocar nele,será a ruina dos donos de postos rsrsrs.
ResponderExcluirmas o acabamento do golf tsi 1.4 , é superior.
ResponderExcluirAgora, a única coisa que me impede de levar o up! tsi é o gol 2017 reestilizado e com motor turbo.
ResponderExcluirAntes o impeditivo foi o lançamento do Uno 1.4 com start stop, que foi um fiasco. O outro foi o Ka, uma tragédia grega. E só...
Mas o que faz o Speed up! ser 6500 reais mais caro que o move up! TSI??
Bancos em couro, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, lanterna de neblina.
ExcluirNão, a conta ainda não tá fechando, Carlos. Deve tá faltando alguma coisa aí. A pintura é branca, não tem nem custo!
ExcluirNão existe bancos em couro legítimo, esse usado no Up! É material sintético que imita couro...
Excluir, esse usado no Up! É material sintético que imita couro...
ExcluirSim. É o mesmo material que a BMW usa no 320i e chama de SENSATEC.
Não existe bancos em couro legítimo, esse usado no Up! É material sintético que imita couro...
ExcluirCarlos4carros...as ÚNICAS diferenças são essas que você colocou mesmo? Na minha opinião não vale a pena pagar 6.5k por esses itens de conveniência, veja só:
ExcluirBanco em couro - questão de gosto pessoal
Rodas em alumínio - esse aro (15 ou até o 14) as rodas são bem em conta...você gasta 2k em umas bem legais tb (tsw, por exemplo)
Sensor traseiro - tem um no mercado que é discreto (igualzinha VW) e tem preço legal. Você só fica com aquele sensor ali em cima, e pronto.
Neblina / Lanterna Neblina - não justifica o preço, sério.
Quando você pega um carro mais completo existem alguns revés: o IPVA é mais caro (valor do carro superior) e o seguro acaba saindo muito mais caro também. Pelo menos é essa a desculpa que a seguradora me deu para me cobrar uma fortuna no seguro do meu carros (ele tem teto, xenon, aro 17, 4x4, trocentos airbags...tudo original).
Queria apenas confirmar as diferenças das versões para fazer o TD. É um carro legal pra usar durante a semana, trocar o da patroa ou mesmo trocar o meu pra economizar a médio/longo prazo.
Carro é uma grande paixão minha. Infelizmente pra ter um bala aqui a gente acaba gastando MUITA grana mesmo. Enfim, vai do bolso e planejamento de cada um.
Abraço!
7x1 up!!!
ResponderExcluirO ford new fiesta 1.6 16v realmente é um carro economico e seguro, e tem boa dirigibilidade, tenho um 1.6 sport 2015 cambio manual ,é bem economico faço 17kl com gasolina podium.
ResponderExcluirPerceberam quando fala em consumo de combústivel, os carros da chevrolet somem do mapa, será porque! Acho que bebe muito.
ResponderExcluirBom esse carro deve andar muito bem mesmo, motor turbo aliado ao seu baixo peso é certeza de diversão ao volante,só que falar que ele anda ou tem desempenho similar a carros acima de 1.6, já acho meio apelação, ainda mais sem ser considerado o peso dos rivais em disputa, vamos aos questionamentos, Up pesa quanto 1000 kg?!!! e agora quanto pesa um focus, Bravo T-jet, Corolla, Renegade entre outros que estão nesse comparativo? Focus 1375 kg, Bravo T-jet 1435 Kg, Corolla 1295 Kg, Renegade 1629 Kg, ou seja, ele tem que fazer um 0 a 100 próximo ou um pouco abaixo dos rivais desse comparativo mesmo, pois falar que ele anda bem, tudo bem isso ninguem tinha duvido, agora querer falar que anda mais que muitos desse carro só por que faz o 0 a 100 melhor ou similar já acho um erro, ainda mais pensando num comportamento dinâmico depois disso, será que o Up tem folego pra acompanhar os seus rivais desse comparativo acima do 100 km/h???Ai já fica a duvida!!!!
ResponderExcluirQuem em sã consiência vai ultrapassar um caminhão sem reduzir marcha? Até hoje não entendo esses testes de retomada sempre com a última marcha sem reduzir. Se eu fizer isso no meu VW Fox de 6 marchas (que tem a última bem longa) eu demoro uns 30seg nos 80-120 km/h!
ResponderExcluirGuilherme o seu fox de 6 marchas e um cross um peper ou o gihgline? eu só queria a sua média de consumo com o etanol e com a gasolina e que o meu tam bem e um modelo de 6 marchas
ExcluirPior que têm gente que pensa assim...dois meses atrás andei de carona com um que achava que qualquer retomada ou ultrapassagem devia ser em 5º marcha...ainda bem que era apenas por 80KM...
ExcluirTalvez seja a falta de pratica na auto escola ou sei lá.
O carrinho é show, agora não tem nada a ver querer compará-lo a carros de outros segmentos. Até mesmo o Abarth está em outro plano, outra proposta. O UP Tsi vai vender por méritos próprios, não por comparações inusitadas. A propósito, será que é difícil deixá-lo com os 115 cv do 1.0 Tsi europeu? Será que basta só o remap da injeção?
ResponderExcluirPois é Paulo, o up! TSI é pra ser comparado com os carros de seu segmento e faixa de preço.
ExcluirQuanto ao remap, da pra fazer sim, e sem se preocupar com muitas modificações (eu colocaria ao menos freio a disco nas rodas de trás), a câmara de combustão trabalha a 100bar de pressão, mas segundo a VW ela suporta até 130bar sem comprometer as peças.
Aqui no Brasil a regra é maximizar os lucros, duvido que melhorem o motor até o dia em que a Ford lançar um 1.0 turbo com 130 cavalos pro ka e pelo mesmo preço que é o carro hoje.
ExcluirO meu Move aspirado numa viagem de São Paulo a Duartina com 360 km,chegou a fazer 24 km/l,com média de 21 km/l isso em quinta marcha e a velocidade do carro entre 100-120 km/h,com esse faria uma média de 24 km/l e chegaria a 27 km/l,é uma pena que ele ainda não tenha o start stop,que o Up Europeu tem.
ResponderExcluirÉ só ninguem comprar o up! turbo que aí ano que vem chega com start stop, 115 cavaalos.
ExcluirEsse motor 1.0 do Onix, viu! Que delícia de motor, cara!!!
ResponderExcluiraf...
O Up TSI foi testado tanto com etanol como com gasolina e em ambos o resultado do 0 a 100 foi o mesmo" http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/07/teste-volkswagen-tsi.html)
ResponderExcluirDia 22/08 no sábado haverá um café da manhã aqui na GOVESA VEÍCULOS (Av. independência) para O GRANDE LANÇAMENTO DO UP! TSI, vamos realizar test - drive para os clientes interessados em conhecer o novo show de tecnologia da VW. Evento abertos para todos é confirma comigo a sua presença no 62 92004654 ou 62 39464452. ( Para quem tem duvidas sobre o desempenho do Up! Tsi venha conferir você mesmo, você vai se surpreender)
ResponderExcluirDia 22/08 haverá um café da manhã aqui na GOVESA VEÍCULOS ( Av. Independência) para O GRANDE LANÇAMENTO DO UP! TSI, vamos realizar TEST - DRIVE, para os clientes interessados em conhecer esse show de tecnologia da VW, está aberto para todos é só confirma sua presença comigo no 62 92004654 / 39464452 ou julienemarques@govesa.com.br . ( Para quem tem duvidas sobre o desempenho do veículo, te desafio à vir aqui na loja e conferir você mesmo)
ResponderExcluirEsqueceram de falar uma coisa:16,8 de torque já a 1500 rpm e vai ate 4500,em a partir de 5000 esta a potencia máxima de 105 cv, ou seja potencia e forca em todas as faixas de rotação, qual carro 2.0 nacional alcança 60 km/h em 1ª 100 km/h em 2ª e 160 em 3ª? As relações foram aumentadas em 26% ou seja dá pra andar em baixa velocidade de 3ª e beliscar no acelerador e ir a 160 na mesma marca...Show de bola isso sim.
ResponderExcluirO meu UP! MPI faz na cidade uma media de 17,2 km/l com gasolina na cidade, desde que comprei só uso gasolina nitro da shell! E abasteço o carro de 45 em 45 dias e o carro roda entre 780 a 860 km com o tanque de 50 litros! E meu carro é cambio i-motion! Muito confortável ao dirigir, no começo as passadas de marcha encomodam mais com o tempo voce aprende a controlar e fica suave! Ja penso em continuar na familia, o problema é o pós venda volkswagem que é uma tranquera, comparado com as outras marcas....
ResponderExcluirmuito bom!
ExcluirParabéns pela excelente matéria. Sou dono de um up! E estou muito feliz com o carro, só troço por outro e motor TSI, comprem e sejam felizes também e parem de comprar carro pela emoção e sim pela razão, o downsizing é sucesso!!!!
ResponderExcluirAcabei de retornar de um test drive.
ResponderExcluirÉ o meu próximo carro.
Superou todas as minhas expectativas quanto a dirigibilidade. Dá para dirigí-lo civilizadamente e também esportivamente. Gostei muito.
Bom dia ! Galera, ontem tive a oportunidade de fazer um teste drive no VW Up TSI´è surpreendente como ele é rápido, bom pra dirigir fácil de manobrar. Gostei muito do carro!
ResponderExcluirO carro é show
ResponderExcluirQuero ver uma Ferrari me acompanhar. Lógico que não acompanha. Vai andar na Frente. Kakakaka
ResponderExcluirBom pessoal, estou muito feliz com a nova aquisição do MOVE UP!TSI. O carro é bom, confortável, econômico, ande bem, e no comparativo que fiz entre carros da mesma categoria, foi o que mais me agradou. Seu desempenho é tão bom que estão até comparando com carros de outras categorias e vejo até que esta despertando em termos ciúmes com fans de algumas outras marcas. Eu optei racionalmente e até pelo preço. Espero que outras montadoras sigam o sucesso desse motor e assim teremos outras opções no futuro(pq cá entre nós, este UP e bom, mas é feinho).
ResponderExcluirEsse carro é bom para usar no dia a dia dentro da cidade, diria que usaria bem para trabalho.
ResponderExcluirClaramente não é carro para família, porta-malas poderia chamar de segundo porta-luvas...
Carro extremamente econômico e caro pelo que oferece.
Muito boa a matéria... Parabéns...
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