Do total das pesquisas do Golf, a versão mais procurada é a topo de linha GTI, com 13,3% das pesquisas do Golf. Em segundo lugar fica a Highline 1.4 com câmbio automático, com 13,2%.
A segunda posição entre os carros 0KM mais pesquisados foi o Honda HR-V, com 2% do total, seguido do Toyota Corolla, em terceiro, com 1,9%.
O quarto modelo 0KM mais pesquisado foi o Honda Civic, com 1,8%, e fecha o top 5 o Volkswagen Jetta, com 1,7%.
Ranking - modelos 0KM mais pesquisados - Webmotors
Rank | Modelo 0KM mais procurado | % |
1º | VOLKSWAGEN GOLF | 2,30% |
2º | HONDA HR-V | 2,00% |
3º | TOYOTA COROLLA | 1,90% |
4º | HONDA CIVIC | 1,80% |
5º | VOLKSWAGEN JETTA | 1,70% |
6º | HONDA FIT | 1,60% |
6º | HYUNDAI HB20 | 1,60% |
8º | FORD FIESTA | 1,50% |
9º | FIAT PALIO | 1,40% |
10º | CHEVROLET ONIX | 1,20% |
10º | FORD FOCUS | 1,20% |
10º | CHEVROLET S10 | 1,20% |
10º | VOLKSWAGEN FOX | 1,20% |
14º | JEEP RENEGADE | 1,10% |
15º | CHEVROLET CRUZE | 1,00% |
16º | FORD ECOSPORT | 0,90% |
16º | FIAT STRADA | 0,90% |
18º | AUDI A3 | 0,80% |
18º | TOYOTA HILUX | 0,80% |
18º | FORD RANGER | 0,80% |
Carros usados mais desejados
Na pesquisa de modelos usados, o Toyota Corolla é o líder, com 2,9%, seguindo de Honda Civic, em segundo, 2,7%.
No caso do Corolla, o modelo mais pesquisado é o XEi 2.0, seguida pela XEi 1.8 – ambas com câmbio automático. No caso do Civic, as duas mais pesquisadas são a LXR 2.0 e a LXS 1.8, sempre automáticos.
A terceira posição entre os mais pesquisados fica com Volkswagen Gol, com 2,3%, seguido do Fiat Palio, em quarto, com 2%.
O Honda Fit é o quinto mais pesquisado, com 1,8% das buscas.
Ranking - modelo usados mais pesquisados - Webmotors
Rank | Modelo usado mais procurado | % |
1º | TOYOTA COROLLA | 2,90% |
2º | HONDA CIVIC | 2,70% |
3º | VOLKSWAGEN GOL | 2,30% |
4º | FIAT PALIO | 2,00% |
5º | HONDA FIT | 1,80% |
6º | FORD FIESTA | 1,40% |
6º | VOLKSWAGEN FOX | 1,40% |
8º | FORD ECOSPORT | 1,20% |
8º | VOLKSWAGEN GOLF | 1,20% |
8º | FIAT UNO | 1,20% |
11º | FORD FOCUS | 1,10% |
11º | CHEVROLET S10 | 1,00% |
13º | CHEVROLET CELTA | 0,90% |
13º | VOLKSWAGEN JETTA | 0,90% |
13º | CHEVROLET CORSA | 0,90% |
16º | TOYOTA HILUX | 0,80% |
17º | CHEVROLET VECTRA | 0,70% |
17º | FIAT STRADA | 0,70% |
17º | VOLKSWAGEN SAVEIRO | 0,70% |
17º | HONDA CITY | 0,70% |
Destaques
O Jeep Renegade é 14º mais buscado entre os novos, com 1,1%, à frente do Ford EcoSport, 16º, com 0,9%;
Entre os modelos de entrada, o Hyundai HB20 é o melhor posicionado entre os 0 km, na 6ª colocação, com 1,6% das pesquisas – tecnicamente empatado tecnicamente com o Honda Fit.
Entre as picapes, a mais procurada é a Chevrolet S10, em 10ª com 1,2% das buscas. Já a Fiat Strada, comercial leve mais vendido no ano, a 16ª, com 0,9%.
Modelos fora de linha
Chevrolet Corsa e Chevrolet Vectra, ainda aparecem entre os mais pesquisados entre os carros usados na 13ª e 17ª posições, respectivamente.
Fonte: Webmotors
Isso só confirma a ignorância da VW em deixar que os clientes mesmo preferindo o GOLF levem o FOCUS pra casa pq a marca em geral quer mais de 35% a mais pelo seu carro em relação ao FORD. Se diminuísse essa margem o golf até poderia igualar em vendas com relação ao FOCUS, mas dando mais lucro a sua marca por ter um preço LIGEIRAMENTE maior...mas:
ResponderExcluirGOLF TSI COMP 136000 e FOCUS por 96000, nunca será o líder...
E tem mais pelo preço do GTI completo, da pra levar o a3sedan 1.8 q pra quem tá querendo "aparecer" num país de pobres, o AUDI é mt mais Status!!!
Perfeita observação.
Excluirmuita muita gente também deseja mercedes, audi mas só pode coprar corolla
ExcluirEm outubro/2014 o A3Sedan de 104.000 passou para 89,990 é assim que percebemos a realidade do mercado automotivo brasileiro
ExcluirDaqui a pouco o Corolla vai ser vendido a 110k a 120k e daí os outros carros vão vender mais!
ExcluirO Focus só vende mais que o Golf porque a Ford inunda as locadoras com o Focus. Para consumidores finais o Golf é o mais vendido.
ResponderExcluirMas isso é irrelevante neste momento. O Golf tem restrição de importação. A VWE tem uma cota de importação do México que divide com Jetta, Fusca e Golf. Fora que o dólar subindo encarece o Golf mexicano.
Até agora a venda do Golf importado foi só para se manter no mercado.
A briga mesmo começa em setembro, com o modelo nacional. Com ampla disponibilidade.
E mais: com versão do golf de 70k com transmissão automática de seis marchas, 20k mais barata que o Golf mais barato que tem hoje nas lojas.
O que é o volante gol que eu não sei?
ExcluirO Golf é o THE VERY BEST, carro mais desejado do Brasil, que desperta paixões e tem uma grande legião de fãs e admiradores. Nada mais que o esperado que seja o carro mais procurado de todos. Essa 7 geração ficou simplesmente espetacular, infinitamente superior a todos os seus concorrentes.
ResponderExcluir"Procurado" não quer dizer "comprado". Pode estar certo que eu engrossei a lista da WebMotors dos que estão à procura de um Golf para comprar, mas que o preço está pegando, isso está!
ExcluirNada contra o carro, acredito que deve ser o melhor mesmo, mas a VW tem que parar de vender Gol e essas coisas ruins e investir no mercado. O que adianta fazer o melhor carro e vender pelo maior preço? Aí faz Gol baratinho, ta de brincadeira!
ExcluirLevando em consideração a versão do veículo, no quesito usados o Corolla XEI 2.0 é o mais procurado seguido do Gol 1.6 MI e do Civic LXR 2.0. Quantos aos 0km, o Jetta TSi é o mais procurado seguido do Corolla XEI 2.0 e do Golf GTI.
ResponderExcluirFonte: http://www.webmotors.com.br/comprar/carros-versoes-mais-buscadas
Todo mundo sabe que o Golf é o melhor hatch médio do mercado, suas qualidades são irrefutáveis. O problema dele é o seu preço muito mais alto do que o dos concorrentes, o que vem minando suas vendas. Um Golf Comfortline 1.6 com cambio manual por 66 mil e Tiptronic por 70 mil mantendo os equipamentos atuais venderia muito bem e recuperaria a liderança do segmento. Vamos ver se a Volkswagen fará isso, o que será muito bom para o mercado.
ResponderExcluirA Ford é a marca que mais tem carros na lista...
ResponderExcluirEmpatado com o Grupo VW: Golf, Jetta, Fox, A3
ExcluirTo negociando um golf highline dsg com pacote elegance 14/15 0 km por 86500, mas estou muito na dúvida entre comprar este ou aguardar o nacional. O que acham?
ResponderExcluireu aguardaria o nacional.
ExcluirTambém aguardaria o nacional para ver quais são as diferenças e a qualidade da montagem.
ExcluirAguardar o nacional com certeza. Ou é alemão ou é nacional.
ExcluirNa concessionária que estou negociando o up! me falaram que o Golf nacional não terá transmissão DSG. A Volks do Brasil vai usar o mesmo câmbio do Jetta Trendline no Golf 1.4 Flex. E o comfortline será 1.6.
ExcluirEntão o Golf Highline nacional será TSI Flex com câmbio AT Tiptronic de seis marchas, que é o mesmo cambio usado no Golf vendido nos states.
Se for verdade a VW matará o carro. O DSG é o que o Golf tem de melhor. Já vi que o meu alemão vai virar relíquia.
ExcluirTá bom o preço Bruno.... Mas eu esperaria o nacional.
ResponderExcluirTenho receio do nacional não ser tão econômico por ser flex, e a possível perda de qualidade. Porque preço pelo jeito não vai mudar, visto o exemplo do Jetta
ExcluirOi Bruno, onde vc conseguiu este preço? Recebi uma cotação desta configuração por 97 mil...
ExcluirNa fiorenza, aqui no Rio. Mas é 14/15 e está a 5 meses no estoque. To com muita dúvida entre fechar este ou aguardar o nacional
ExcluirBruno,
ExcluirVou ser sincero com vc. O nacional terá a vantagem de ter bancos em couro de série no Highline e ser flex.
Mas o preço que você conseguiu está muito bom, acredito que se consiga descontos no nacional, haja visto que a versão 1.6 deve empurrar o preço da Highline ainda mais pra cima. Eu compraria o mexicano (que também abastece o mercado dos EUA) que é idêntico ao alemão (exceto o freio de mão eletrônico). Por 86 mil não tem absolutamente NADA melhor que um Golf Highline Elegance DSG no mercado. Pode ir sem medo.
E outra, o Golf 1.4 TSI é o carro mais econômico da categoria, 11 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. Duvido que o flex mantenha essa média, só ver o que aconteceu com a Bmw 320i flex, que passou a beber muito mais.
ExcluirTenta chorar mais um desconto. Ver se você fecha por 85 mil.
ExcluirSerá que o freio de mão não virá eletrônico no nacional?
ExcluirNão. Vai ser na alavanca mesmo.
ExcluirPara vcs verem, peguei meu alemão 14/15 highline elegance com teto e Madrid por 87k em outubro. Um dos últimos. Devia ter pego um GTI!😭
ResponderExcluirSinceramente, assim a VW ta matando o Golf. Acabando com o custo beneficio do mesmo! Nao sei onde ela quer chegar. Ainda mais com o lançamento do Focus ai... So se a VW estiver armando alguma pro lançamento do Golf nacional, mas sinceramente, acho dificil...
ResponderExcluirDefinitivamente não há nenhum carro mais bem acabado nessa categoria do que o Golf!!
ResponderExcluirinteressante..... pois a pesquisa via webmotors nao reflete o mercado
ResponderExcluirOu seja.. pesquisa demais no webmotors e compra de menos.....
Tambem estou na duvida:
ResponderExcluirGolf 14/15 0km teto e bco couro 79mil
Focus 14/14 se plus 2.0 por 61 mil
Corolla xei 14/14 78mil
New civic 0km 15/16 79 mil.
Golf ou New Civic, só comparar os itens e decidir
ResponderExcluirEnquanto o Golf custar o que custa para o consumidor final. Afirmo que tiro o chapéu para o carro, mas não tiro o dinheiro que é pedido por este veículo que sou fã.
ResponderExcluirVersão 1.6 de 120cv vai ser barata, mas essa eu pago 40 mil, Volks quer? A 1.4T eu pago 60 mil, quer? E a GTI básica com motor 2.0T eu pagaria no máximo 80 mil. E já acho muito, mas pedir cifras de 72 mil para 1.6, uns 80 mil pra Confortline, 95 pra Highline e mais de 100 mil pro GTI.... sonho meu sonho volks que nunca nem podendo vou pagar (em rítmo de música.kkkkk)
Sem falar que o carro aumenta de preço todo mês....JAMAIS VOLKS..... SONHO SEU E SONHO MEU, MAS NUNCA VOU PAGAR!!!
Só digo uma coisa o Golf só é o mais pesquisado por tantos manos sonharem com 1 enquanto ainda nem nem tem um gol bolinha 1995!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSou mil x MAIS UM fOCUS 2016!
Tanto mimimi sem sentido. Já que não pode comprar um 0km, compra um seminovo com dois anos de uso. Comprei um TSi Alemão completo por 65k. Por isso posso afirmar que será difícil sair do golf para outra marca. Você pode até falar que sou fãboy, mas mudará de ideia se dirigir uma "nave" dessa. Eu poderia ter comprado corola, civic, focus, 308 ou qualquer um da categoria, no entanto deixei o coração decidir e fiz o melhor negócio. Hahaha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.