A Volkswagen do Brasil já está produzindo unidades pré-série do Golf nacional - modelo que estréia nas concessionárias da marca em setembro, já como modelo 2016, e alterações em relação à oferta atua.
A modificação mais importante fica na versão de acesso, Comfortline, que troca o motor 1.4 TSI pelo 1.6 16V MSI (Multipoint Sequential Injection) de 110 cavalos com gasolina e 120 cavalos com etanol. O torque máximo é de 16,8 mkgf quando abastecido com etanol.
Esse motor estará associado a uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática convencional (com conversor de torque) de seis marchas. Esse conjunto é capaz de acelerar o Golf 1.6 MT de 0 a 100 Km/h em cerca de 11 segundos, com etanol.
O Golf 1.6 MSI Total Flex Comfortline nacional manterá todos os itens de segurança presentes no modelo atual (mexicano), vindo de série com controle de estabilidade (ESP) e tração (ASR), alerta de pressão dos pneus, sete air-bags, ar-condicionado climatic, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e assistente de partida em rampa.
O acabamento interno será em tecido preto, sendo que com o pacote Exclusive ele terá couro.
As cores serão: sólidas - Preto Ninja, Branco Puro e Vermelho Tornado; metálicas - Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night, Cinza Platinium e Azul Silk.
VW Golf Highline 1.4 TSI Total Flex Bluemotion - 150 cv
Já o Golf Highline será equipado com o motor 1.4 TSI Flex, com 150 cavalos quando abastecido com etanol, podendo estar associado a uma transmissão manual de seis marchas, ou automática DSG de 7 marchas.
Nesta versão o Golf traz diferencial EDS/XDS, ar-condicionado Climatronic automático com duas zonas de climatização, entre outros itens. O revestimento interno é de série em couro - preto ou bege.
VW Golf GTI
O Golf GTI adota o mesmo motor 2.0 TSI movido exclusivamente a gasolina. A novidade na linha 2016 é a introdução do pacote "Sport", que traz rodas de liga aro 18" montadas em pneus 225/40 R 18, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico.
Preço
O Golf Comfortline 1.6 16V Total Flex com transmissão manual terá preço em torno de R$ 71 mil reais, segundo o Jornal O Estado de São Paulo.
OBS: Fotos ilustrativas
VW Golf 1.6 Flex 2016 chega em setembro: preço ~ R$ 71 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
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ResponderExcluirO volante é revestido em couro de série.
Excluire mesmo assim ainda ganha do focus de lavada... que pena. foi uma péssima jogada colocar esse motor, mas a volks conhece muito bem os mitos que o brasileiro tem na cabeça com relação a motores turbo. muitos nem sabem que o tsi é turbo e reclamam que é 1.4 "ah o 1.6 anda mais, agora sim" canso de ouvir na rua que o "golf anda menos que o focus pq o focus é 2.0 e o golf é 1.4" colocaram um aspirado com manutencao relativamente simples e barata. daqui 20 anos ainda vai ter muito golf desses rodando bem e fazendo muita gente feliz.
ExcluirConcordo Julio, o Golf 1.6 vai atender a maioria do público. Só não concordo que foi uma péssima jogada. Vai vender muito por ser um motor já conhecido e como vc mesmo disse, com manutenção relativamente simples e barata. É isso que a maioria do público quer, um carro atual que tenha mecânica simples e que atenda o dia a dia. As vezes esquecemos que entusiastas de carros somos nós, a maior parte da população nem sabe o que é TSI, MSI ou GTI, só quer o "GOLF" não importa qual seja!!!
Excluiresses defensores do focus só podem estar trollando. não é possível, todo dia as pessoas provam que o golf é melhor mas os caras insistem, tem um monte de vídeo, tudo pro cara se informar, mas mesmo assim não aprendem. são trolls...
Excluiragora tem um ponto MUITO ruim nesse golf. se olharem a foto parece que nao vai ter apoio de braço.
Excluire é justamente esse apoio de braço que é um dos diferenciais do golf porque é um dos poucos que realmente serve pra alguma coisa pois pode ser ajustado... dos outros carros são fixos na altura e não apoiam nada, só serve guarda treco.
Mecanica de Fox nao...
ExcluirO Fox tem 6 marchas no manual
Até agora nao compreendo o resto da linha nao estar associado ao 6 marchas manual nesse motor 1.6!!!
Mancada grande... O carro é bem melhor com mais uma marcha!
Mais economico e mais ágil!
verdade, precisa mesmo de um overdrive nas estradas. meu carro tem esse cambio do golf e realmente faz falta da 6a marcha na estrada...
ExcluirEsse câmbio manual de 5 marchas da Volks é uma delicia, faca na manteiga seus engates.
ExcluirO golf é superior ao focus em acabamento e conjunto mecânico, comparando o 2.0 do focus contra o 1.4 turbo dsg.
ExcluirNeste modelo de entrada estaremos comparando um powershift contra um automático convencional, que certamente tratá perdas ao desmpenho, e um motor 15cv mais fraco do que o utilizado no focus.
Nestas versões de entrada a vantagem no conjunto mecânico será do focus e não do golf.
cara só de usar plataforma MQB dá um banho no focus...
ExcluirPois é! Os grandes diferenciais do Golf, segundo os especialistas, eram o motor TSI e o câmbio DSG. Nesta versão, com um motor 1.6 usado no Fox e um câmbio manual, torna-se de certa forma um carro comum, ainda mais que não vem tão equipado (o volante sequer tem controles).
ExcluirAssim, fica difícil justificar tamanho investimento em um carro aspirado de motor 1.6, mesmo na versão automática (ou ainda mais na automática, que deverá custar mais de 75k).
E ainda terá o eixo torção, enquanto o focus vem com multi-link de série em todas as versões.
ExcluirCara, trollando quem? Eu tenho um Focus Titanium 2016, comprado por 85 mil Dilmas. E ponderei o Golf, o analisei muito. Sim, o conjunto mecânico do Golf é indiscutivelmente melhor mas... Um carro não é um trator, cuja carroceria está ali exclusivamente para proteção do motorista. Então, simplesmente não dá para comprar um carro que oferece por 85 mil reais o que um Golf só oferece em facilidades ao motorista por 100. E a minha ponderação acabou aí, até mesmo porque em carros que fazem 0 a 100 na faixa dos 9 segundos e velocidades máximas na casa de 200, o motor sempre estará "sobrando". E olha que rodo 90 km POR DIA para ir ao trabalho em estrada. O que queria era facilidades a bordo e conforto, sem me descurar do conforto. E convenhamos, o Golf tem o mesmo visual de um Gol, praticamente imutável nessa escola minimalista "Bauhaus" alemã, há vinte anos! Gente, parem de pensar que carros são apenas números de velocidade final máxima e aceleração, porque não é. Se assim fosse, o melhor carro do mundo seria o Caterham.
ExcluirFocus mais confortável???? Somente na sua cabeça. Focus anda menos, bebe muito mais, é BEM MENOS SEGURO, e é menos confortável. Com relação ao design do Focus, a Ford soube aproveitar bem a herança do design fluído adotado pelos COREANOS e JAPONESES. Se você gosta de linhas, curvas e vincos, muitas pessoas preferem design limpo e qualidade dos materiais...
ExcluirTenho umas fotos de papéis da linha 2016 nas concessionárias do Golf que mostram exatamente isso que está falando na matéria. O motor 1.6 com MT5 e AT6, e o 1.4 de 150cv e MT6 e DSG7. Couro na Comfortline e pelo visto no mesmo pacote terá o ar Climatronic.
ResponderExcluirSegundo a matéria do Jornal, o Golf terá o Climatronic de série.
ExcluirMas esse "golf" MSI (mesmo velho motor 2.0 120cv com "melhorias" e mudança de nomeclatura pra enrolar o sábio consumidor brasileiro) Eu sou apaixonado pelo golf mas a VW vem perdendo espaço significativo no brasil pela sua grande incompetencia e desrespeito ao consumidor. Vender um golf desse padrão, equipado com motor 1.6 por aprox 71 mil? O golf importado da alemanha custava 66.000,00 sacanagem. Ai vem a ford da um tapa tecnologico e no visual do focus e mantem 69.900,00 já vejo o focus disparando na liderança. Comprar um golf tsi hoje é inviável, salvo se você tiver muito dinheiro disponivel.
ExcluirEsse motor msi é novo, e a litragem é menor!! nada haver!!
ExcluirNão vale a pedida!
ResponderExcluiresse é um Golzão, não um Golf!
ResponderExcluirE o focus é o Fiestão.
ExcluirPode até ser um fiestão mas o fiesta bate o gol. logo o focus é melhor que o golf
ExcluirEsse é o "carro" que deve ser comparado ao FORD Focus de entrada, justiça seja feita, o Focus coloca o Golf no bolso, literalmente nos dois aspectos, técnico e financeiro (custo x benefício) de 1.6 aspirado para 1.6.
ResponderExcluirFocus de entrada só tem 2 airbags (Golf tem 7), tem acabamento porco e teto de papelão molenga, além de não ter bom desempenho (0-100 em 12,5 segundos, enquanto o Golf faz em 10,2).
ExcluirDaqui a 100 anos vc ainda vai falar desse teto de papelão...kkkkk. Justiça seja feita. A Ford reconheceu e melhorou. Quem pelou mesmo foi a VW. Cadê o descanso de braço? Virou um "golf S" com motor de fox.
ExcluirGolf 1.6 0 a 100 em 10s. Onde? Tem cada um que aparece...
ExcluirNão amigo, por 71k o golf 1.6SE plus tem quatro airbags, controle de estabilidade
Excluirpreventivo, e controle de torque vetorial (se não me engano o xds oferecido no pacote
elegance do golf highline), hill holder, monitoração da pressão dos pneus, sensores de
luminosidade e chuva, retrovisor eletrocrômico, controle de cruzeiro com limitador de
velocidade, ar digital duas zonas, sensor de estacionamento traseiro, banco em
couro e rodas 17.
O fox faz em 11.2s segundo os testes feitos em revistas, o golf se fizer em 12s na versão manual estará ótimo.
ExcluirPela potência e peso acredito que o golf deve andar tipo os c4 de motor 1.6... ou seja o Focus é melhor
ExcluirPela potência e peso acredito que o golf deve andar tipo os c4 de motor 1.6... ou seja o Focus é melhor
Excluir71 Mil está extremamente caro quando olhamos a ficha técnica do veículo, melhor poupar um pouco mais e levar a versão 1.4 TSI Confort que é infinitamente superior.
ResponderExcluirEntre as versões 1.6, o Focus é mais vantajoso, tanto do ponto de vista técnico como do ponto de vista financeiro.
Na minha opinião o que matou esse Golf foi a suspensão traseira, tinha que ter sido mantida, outro detalhe é a transmissão, deveria ser de 6 Marchas MT.
Isso não é um Golf, mas sim um Gol.
71 mil por um hatch medio com motorzinho 1.6... É dose?
ResponderExcluirFocus se plus 1.6 custa 72 mil reais e faz 0-100 em 12,5 segundos. É só tem 2 airbags!
Excluir"Acima vem a versão SE Plus 1.6, precificada em R$ 71.900, que incorpora rodas de liga leve aro 17 exclusivas, airbags laterais, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, controlador e limitador de velocidade e ar-condicionado digital com controle individual de temperatura." Ou seja, 4 airbsgs. Concordo que no quesito segurança o Golf é superior. Mas vamos deixar de mentir e criticar menos o com produto que é o Focus.
ExcluirO focus SE 1.6 de 70 mil só tem 2 airbags e bancos em tecido. Fora o forro do teto de estopa mole e as portas de plástico duro.
ExcluirBom corrigir seu comentário então. Pq vc de referiu ao se plus.
ExcluirO focus 1.6Se plus por 72k tem por 71k o golf 1.6SE plus tem quatro airbags, controle de estabilidade preventivo, e controle de torque vetorial (se não me engano o xds oferecido no pacote elegance do golf highline), hill holder, monitoração da pressão dos pneus, sensores de luminosidade e chuva, retrovisor eletrocrômico, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, ar digital duas zonas, sensor de estacionamento traseiro, banco em couro e rodas 17.
ExcluirComplementando, nas medições das revistas o fox com este motor faz 0 a 100 em 11s, o golf nunca fará em menos de 12s, o desempenho será semelhante ao do focus que é mais potente mas também mais pesado.
De acordo. Essa versão de entrada do Golf com esse motor de Fox deveria ser mais barata. Afinal nada demais esse 1.6 msi. Não é exemplo de economia veja pelo inmetro, nem de desempenho, e nem de potência. É um bom motor , mas que não vale isso tudo...
ExcluirSe ainda fosse 71 pela versão 1.6 automática, vá lá... Mas cobrar isso pela manual é crítico.
ResponderExcluirDe acordo. Essa versão de entrada do Golf com esse motor de Fox deveria ser mais barata. Afinal nada demais esse 1.6 msi. Não é exemplo de economia veja pelo inmetro, nem de desempenho, e nem de potência. É um bom motor , mas que não vale isso tudo..
ExcluirE o Carlos deve estar preparando seu comparativo para "provar" que o Golf nacional vai ser muito superior a Focus e Cruze...
ResponderExcluirmataram o mito..... kkkkkkk
ResponderExcluirsó falta agora a versao rock and rio e a cross do gol bombado.....
ResponderExcluirTem o 4carros, o 4patas e agora o 4pezao comentando. Haja coração, amigo.
ExcluirVenho aqui só para rir o que os fã boys publicam. Chegam o ponto de se tornarem ridículos. Sr
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPra quem tem família "grande" e não liga para o fator "emoção ao dirigir", pode ser uma moda. Mas não se esqueça que todas essas SUVs de entrada são meros derivados de carros médios. Adicionam gordura extra ao peso do carro, pecam em estabilidade e têm os mesmos motores de carros menores. Já me senti tentado a ter uma como próximo carro, mas vi que elas não agregam nada a fatores como dirigibilidade, segurança e conforto.
ExcluirSe não estou enganado, os SUVs de entrada derivam de carros compactos.
ExcluirVai ter a opção de câmbio AT com esse motor?
ResponderExcluirTá caro esse 1.6 MSI, mas não acho o carro em si ruim. Pra quem não faz questão de desempenho é bom. Mas, pelo preço, a concorrência deve oferecer coisa melhor.
ResponderExcluirDe acordo. Essa versão de entrada do Golf com esse motor de Fox deveria ser mais barata. Afinal nada demais esse 1.6 msi. Não é exemplo de economia veja pelo inmetro, nem de desempenho, e nem de potência. É um bom motor , mas que não vale isso tudo..
ExcluirSó vai dar Golf pau a pau com HB20 nos semáforos...rsrssrs
ResponderExcluirCom câmbio AT e bancos em couro esse carro vai chegar fácil nos 77 mil do Focus 2.0 SE Powershift.
ResponderExcluirExato, ai é que mora o problema.
ExcluirSó que, infelizmente, a troca do motor se deu ao fato do Focus ter motor 1.6 nas versões de entrada, ai a VW, por algum motivo que só Deus sabe, resolveu tirar o superior 1.4 TSI para rivalizar com o 1.6 Sigma. SE OS PREÇOS SE CONFIRMAREM, com o pacote de opicional e câmbio automático, esse carro vai bater muito perto do Focus SE Plus 2.0 PowerShift, o que deixaria o Golf impraticável, já que antes ele tinha o 1.4 TSI por um preço semelhante, agora está com o 1.6, e aspirado por aspirado, é melhor pegar o 2.0.
Muitos reclamam que a Volks deu um tiro no pé ao colocar esse motor 1.6 16v no GOLF. Não vejo por esse lado, temos que entender que o investimento feito na fábrica para produzir o GOLF precisa se justificar, a volks não pode só fazer golf top de linha pois não vende tanto em volume quanto as versões mais baratas. Isso é normal em qualquer mercado, até no americano que é o mercado mais consumidor do mundo, imagina no nosso. Não se pode investir trocentos milhões em uma fábrica pra fazer só golf 1.4T que nos tempos atuais deve vender pouca unidades por mês. Precisam fazer as engrenagens rodarem e pra isso precicam um produto de entrada para vender mais. Acho que esse "GOLZÃO" vai vender muito bem, mesmo no preço inicial de 71 mil. Nós somos entusiantas de carros (senão não estariamos vendo notícias num blog), mas a grande maioria da população só quer um carro atual, com um motor que ele conheça e com manutenção simples.
ResponderExcluirPonto de vista bem expresso. Como o Focus não mais contará com uma versão SE 1.6 automática, o Golf terá aí um excelente ambiente de trabalho. Mas continuo com a impressão que R$ 71 mil para a versão manual é um pouco exagerado.
ExcluirComo falaram, aí que está o problema, 71 mil no MT, adicione 5 mil que é o preço do tiptronic at6, resultado, 76mil. O Focus 2.0 SE Powershift está precificado em 77 mil o que torna o Golf 1.6 AT uma compra irracional.
ExcluirEsse novo focus tá um FIESTÃO.
ExcluirNoooooossa... Seeeeerio????
ExcluirFocus coloca o golf no bolso ...kkk piada mais sem graça .. coitado, o Focus 2.0 (178cv) perde e muito feio em todos, isso mesmo TODOS OS ASPECTOS , para o Golfinho com motorzinho 1.4, pois a VW tem tecnologia, e não esse negócio de FanClube do Focus, que não é um carro ruim, é otimo carro,inclusive internamente é mais bonito que o VW,,, porém o focus perde em consumo, 0-100, segurança, silêncio interno, , frenagem, etc...etc... etc...vejam: http://www.car.blog.br/2013/09/golf-x-focus-comparativo-de-consumo.html .. Simples assim,
ExcluirO focus continua com o câmbio problemashift (powerSHIT)? Aquele que trepida, trava e superaquece que tem até abaixo assinado com 2.000 assinaturas contra ele aqui no Brasil?
ExcluirO problema é que este golf com couro e cãmbio automático vai encostar no preço do focus 2.0 se plus powershift, nesta faixa de preço a coisa fica dificil para o focus.
ExcluirVejam que a volks basicamente tirou o motor 1.4 turbo e manteve o preço com este motor 1.6, o custo benefício piorou muito.
Alguém que está mais informado aí, uma dúvida!!! Vi em algum lugar que o "GOLZÃO" comfortline teria um pacote "comfort" com bancos de couro e ar condicionado de duas zonas. Na matéria diz que o couro vem no pacote "Exclusive". Afinal só vai ter couro no Confortline se comprar o pacote exclusive, ou o pacote "comfort" vai realmente existir?
ResponderExcluirUma facada no mito... Espero que ele resista... Mas parece que o marketing do focus vai destacá-lo ainda mais nas vendas... Pega mal a VW, em 1 ano, partir de um legítimo e renomado alemão, um carro premiado mundialmente, por uma adaptação nacional sem o mesmo conjunto de motor e câmbio, além de outras perdas de tecnologia e comodidade. Golf com motor de gol e fox é uma ofensa ao patamar que o Golf7 trouxe ao mercado... Mas enfim, nos números ainda é superior ao focus, mas o brasileiro "não sabe nem ler direito"... Os fãs do Golf ficarão praticamente restritos às versões de 90mil... Ou seja, ford dando risadas em 3, 2, 1... Onde estão os estrategistas hoje em dia? Em férias na Disney? Por isso que o mercado de carros no brasil está definhando... É uma opção pior que a outra... Pelo jeito, vou ter que ficar com o meu por uns 10 anos... Ainda bem que tive a "sorte" de integrar os consumidores de 1 ano atrás... Vai lá VW: prepare-se para mais uma lavada...
ResponderExcluirEu já falava no ano passado que a onda do golf alemão era uma propaganda pra fazer a imagem do carro no Brasil. Agora veio a realidade.
ExcluirNossa, as pessoas que comparam o Focus de entrada com este Golf 1.6 só podem estar bêbadas ou tem problemas mentais...
ResponderExcluirO Golf com motor 1.6 continua a ser o Alfa e Ômega, o primeiro e o ultimo, o princípio, o fim e o meio dos carros nacionais, e não apenas dos hatchs médios.
ResponderExcluirO motor 1.6 16V é apenas uma opção a mais, que democratiza o acesso ao Golf, permitindo aos que não têm dinheiro para comprar um TSI, poderem comprar um Golf, com 7 airbags, 5 estrelas / 5 estrelas, IIHS, com um ótimo motor e transmissão automática TipTronic 6 marchas que é a segunda melhor do mercado (perde apenas para o DSG), continua a ser o carro que foi eleito o melhor do mundo e o melhor em todos os mercados que foi lançado.
Com a chegada dessa versão o Golf tem potencial de vender entre 4 e 5 mil unidades / mês. O Golf 1.6 8V vendia mais de 3.000 / mês em 2008 e 2009, e o povo adorava.
E quem quiser o TSI, terá a disposição o TSI com motor flex e 150 cavalos e transmissão DSG, e ainda o GTI com seus 220 cavalos.
O Golf continua o automóvel supremo no Brasil. Focus, Cruze e demais só serão vendidos para pessoas com insuficiência de informação, visto que uma pequena analise de 5 minutos já deixa claro que não há outra opção no mercado de carros (não SUV) entre 70 e 150 mil reais que não seja o Golf.
Golf continua o “The Very Best”.
" visto que uma pequena analise de 5 minutos já deixa claro que não há outra opção no mercado de carros (não SUV) entre 70 e 150 mil reais que não seja o Golf."
ExcluirSim, existe. Subaru WRX, não dá nem graça a comparação, claro, o Subaru é muito mais feio, mas é mais carro, de longe, não dá nem graça.
Ouvi dizer que irão mudar o cambio do TSI nacional. Vai deixar de ser o DSG de 7 marchas e usarão o TipTronic de 6 marchas. DSG vai ficar apenas no GTI. Aguardemos as cenas do proximo capitulo.
ExcluirPra quem não conhece um VW Golf ou tem duvidas ainda sobre as vantagens e o PRAZER de guiar um Golf MK 7, aí vai o comparativo, que por sinal muito bem bolado, da conceituada Car&Driver:
Excluirhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/carros-da-hora-veja-os-que-farao-voce-feliz/10871/3
Sem mais comentários, porque não precisa, um Golf 7 não importa o motor que vem equipadao, pois, é ainda muito superior ao que existe por aí.
Sds
Golf Highline 1.4 TSI de 150 cavalos vai continuar com o DSG7, assim como todos os carros com esse motor:
ExcluirGolf 1.4 TSI flex + DSG7
Jetta 1.4 TSI Flex + DSG7
A3 1.4 TSI Flex + DSG7.
Golf continua The Very Best, massacrando os concorrentes.
ExcluirWRX = Faixa de preço do GTI, DESTRÓI o Golf GTI em todos os quesitos.
ExcluirA constatação obvia, quem não entende nada de automóvel malha o Golf, já os que gostam e conhecem e podem, tem um Golf 7 na garagem, ou pretendem ter um. O europeu anda em cima de automóveis a mais de 100 anos, qual o carro mais vendido na Europa, o Golf.
ExcluirColoquem um Corolla Altis ao lado dum Golf 7 TSI numa garagem e avaliem cada detalhe, é impressionante a superioridade de qualidade dos materiais utilizados e de montagem do Golf. Nas ruas se vê ainda hoje, vários Golf G3 mexicano (96 a 98), rodando sem problemas, cadê os Corolla da mesma época, raros.
71 k por um Golf 1.6 é competitivo, mas se o incauto não sabe avaliar o que está comprando, vá então de Cruze, Duster, Focus e seja feliz.
Duvido muito Daniel, seria um retrocesso tirar o DSG da linha TSI; na duvida meu Golfão TSI DSG made in Germany continua na garagem só utilizado pra viagens de férias ou fim-de-semana, uma joia da engenharia automotiva. Sds
ExcluirA constatação obvia, quem não entende nada de automóvel malha o Golf
ExcluirDiscordo, Eddie. A constatação não é essa. Não é falta de conhecimento automotivo, até mesmo porque o Golf é atualmente carro mais vendido do mundo, e é disparado o carro mais vendido na Europa.
A constação correta é: INVEJA e RANÇO. Só isso. Os que colocam restrições ao Golf fazem TODOS parte do grupo que quer tê-lo, deseja muito o Golf, mas não pode tê-lo, pois não tem dinheiro para tal. Apenas isso.
O Golf é o melhor carro do mundo. E o Golf 1.6 16V continua sendo o melhor carro do mundo, só que, na prática brasileira, R$ 20 mil reais mais barato que os Golfs que atualmente tem no mercado.
Hoje o preço real do Golf é acima de R$ 90 mil, nas versões importadas. Praticamente não existem versões de acesso à venda.
Com a chegada do Golf 1.6 16V teremos muitos Golf com alta disponibilidade, a R$ 20 mil mais barato.
E quem quiser o TSI Turbo, continuará disponível, com motor ainda melhor, flex, com mais potência, 150 cv, e ainda mais equipamentos.
Carlos, tentei ser moderado ou não tão direto com as palavras. Mas se a carapuça servir estou de acordo com a sua observação. Rss
ExcluirSds
Cara o que você nao entende é que a vw retrocedeu sim usando esse motor msi, porque o Tsi importado anda bem e é economico e sai na faixa de 69 mil manual, e agora a vw esta lançando esse Golf 1.6 16v que faz quase a mesma autonomia e anda bem menos, nacional, por quase o mesmo preço, tudo isso para aumentar os lucros e fazer uma propagandinha pra quem nao conhece de carro e acha que tsi gti e msi é a mesma coisa
ExcluirGolf não é mais o Golf, agora é Golzao . Tive sorte de ter comprado a primeira remessa do Golf Alemão quando chegou no Brasil. Devo passar tempao com ele. WV no Brasil tá querendo acabar com o mito de quê Golf não é um carro e sim é um Golf. :/
ResponderExcluirNão entendo todo esse mimimi. O Golf nacional terá o Motor 1.4 TSI Flex até melhor que o alemão, de 150 cavalos. E no mesmo preço atual.
ExcluirA única coisa que a VW está fazendo é lançando uma versão mais barata que a TSI, com um ótimo motor, uma ótima transmissão automática, com o mesmo nível de segurança, acabamento, e tudo, só que mais barato que pode ser comprado por pessoas que não precisam ou não usam um carro que faz de 0 a 100 Km/h em 8,4 segundos, como o Golf TSI (o nacional será mais rápido) e chega a 212 Km/h de velocidade final.
Agora, quem quiser isso, o motor 1.4 TSI, terá a versão do Golf com tal motor, ou até mais caro, com o 2.0 TSI no caso do GTI.
O golf continua o "The Very best".
Golf 1.4 TSI tem 230 km/h de velocidade final, pois veio ao Brasil sem limitador. Eu mesmo já coloquei 221 km/h em um Highline alemão.
Excluiro novo Golf Msi esta vindo pelo mesmo preço do atual importado, ambos por cerca de 70k
Excluir(O Golf continua o automóvel supremo no Brasil. Focus, Cruze e demais só serão vendidos para pessoas com insuficiência de informação, visto que uma pequena analise de 5 minutos já deixa claro que não há outra opção no mercado de carros (não SUV) entre 70 e 150 mil reais que não seja o Golf.
ResponderExcluirGolf continua o “The Very Best”.) Disse tudo!
Agora as revistas vão poder fazer comparativos do Golf contra o próprio Golf.
ResponderExcluirPelas fotos parece que voltou o freio elétrico! Ponto para a VW Brasil se for verdade.
ResponderExcluirParece que sim Osvaldo. Aleluia, uma luz de inteligência na VWB do Paraná, muito bom. Se realmente o freio eletro-hidráulico está de volta para quem pode, vai ser uma escolha difícil entre o TSI nacional up to date e o GTI made in México com freio-de-mão pré-histórico. Acho que iria de TSI made in Paraná. Sds
ExcluirTomara que volte o freio elétrico!!! Mas tô achando que essas fotos não são no BR...
ExcluirMesmo assim, se voltar... o GTi Mexicano vai ficar meio estranho com alavanca.
Não entendi o downgrade do motor, podia continuar o mesmo. O que eu gostei foi poder ter o banco xadrez no GTI junto com outros opcionais.
ResponderExcluirNão teve downgrade! Vai ter é mais uma opção.
ExcluirO 1.4 TSI vai continuar existindo, e agora flex.
Não entendi o downgrade do motor, podia continuar o mesmo. O que eu gostei foi poder ter o banco xadrez no GTI junto com outros opcionais.
ResponderExcluirNa realidade tem upgrade, já que o motor 1.4 TSI continuará disponível, com 150 cv e transmissão DSG.
ExcluirO que a VW está fazendo é apenas ampliar as opções, colocando uma versão mais barata, tão segura quanto, com o melhor motor 1.6 do mercado, a melhor transmissão automática de 6 marcha do mercado (que não superaquece, não para o carro no meio da rua e não tem petição de milhares de proprietários reclamando de problemas http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036 ).
O Golf agora terá apenas mais opções: além do TSI 1.4 turbo flex e do 2.0 TSI Flex, terá também o 1.6 16V (melhor motor 1.6 do mercado) com a transmissão automática AT6 triptronic (a melhor transmissão automática do mercado nacional).
fatos. Apenas fatos.
Golfão MSI, meu próximo carro!
ResponderExcluirNão existe melhor opção nesta faixa de preço. Leia o comparativo da Car&Driver TSI vs o resto. Sds
ExcluirEssa VW é d+,Parabéns VW, agora vou poder andar de Golf.....
ResponderExcluirVai ter opção do 1.4 flex com câmbio manual? Seria uma boa opção para quem gosta de cambiar e de carros esportivos. O Highline, apesar de não fazer propaganda como tal, é mais esportivo que muito carro esportivo por aí.
ResponderExcluirOlha....... Eu tava esperando que fosse lançado um Golf Trendline equipado com o 1.6, não que retirassem o motor 1.4T da versão Confortline e colocassem o aspirado. Acho que o preço ficou um pouco demais em vista do tem no Golf agora, comparando com o tinha antes.
ResponderExcluircom esse som, volante e roda de Gol por 71 mil vou ser obrigado a ficar com o focus
ResponderExcluir71 mil como um highline 1.4 TSI manual com 10 mil km rodados. So tenho um pé atrás porque não é flex, mas do jeito que está os aumentos daqui a pouco o golf de entrada 1.6 estará em 90000. E olha q ninguem tem dinheiro para comprar imagine se tivesse.
ResponderExcluirÉ so colocar mais 4 mil e pegar o 1.4 , 4 mil de diferença por esse motor , a diferença e gritante, não sei porque tem gente feliz dizendo que vai pegar esse GOL, se não tiver 4 mil pra pegar o 1.4 pode andar de onibus.
ResponderExcluir4 mil? Não amigo, o Golf 1.4 TSi agora só na versão Highline.
Excluir4 mil? Não amigo, o Golf 1.4 TSi agora só na versão Highline.
ExcluirAfirmação sem fundamento algum. O que se sabe é que haverá o Comfortline 1.6. Isso não significa que não haverá Comfortline 1.4 TSI. Aliás, é provável que haja, tendo em vista a política de motores turbo da VW. O up!, por exemplo, terá motor TSI como opcional em todas as versões, exceto a take.
Então ao que tudo indica haverá o Comfortline 1.4 TSI. E o 1.6 MSI, mais barato, mais acessível, e tão seguro quanto.
Esse Golf das fotos é o Trendline. O Comfortline vai continuar idêntico ao atual, só que com o motor 1.6 16v.
Excluirpra muita gente e principalmente pra mim, não importa; podem pegar o motor do fusca e colocarem lá no golf. que pra mim vai ser sempre um golf. ( O MITO ) E PONTO.
ResponderExcluirJá quanto ao focus se colocarem o motor de uma MCLAREM F1 ele vai ser sempre um focus fabricado pela FORD que faz e vende carros a preços que segundo os defensores da marca são baratos, e por iço a péssima qualidade de montagem e os acabamentos, e só abrir o capô do novo K e fio que vai, e fio que vem tudo desorganizado. ate o ecosport vejam as poetas , porta malas ao fechar ficam tudo desalinhados.
Acho que não deveria se criar uma Confortline 1.6,mas apenas uma Trendline 1.6,acho que deveria se manter a Confortline 1.4
ResponderExcluirO Golf 1.4T Flex nacional utilizará o DSG de 6 Marchas, quanto ao Golf 1.6 MSI creio que vai vender muito principalmente em sua versao manual.
ResponderExcluirFoi lançado no Brasil por um preço proximo à 66mil reais. Mas vinha com o motor 1.4 TSI. Não é possivel que teremos q engolir esse 1.6 por mais de 70mil. Nem acredito.
ResponderExcluirE eu pensando que essa versão 1.6 sairia por uns 60 mil... por que eu não comprei quando lançou o turbo em 2013 por 66 mil? ?!?!? por que???
ResponderExcluirTudo baseado em suposição, esperar para ver os motores turbos e os preços dos veículos para poder dar uma opinião correta, quem morre de véspera é Peru!
ResponderExcluirEssas fotos ai são do futuro Golf Trendline brasileiro.
ResponderExcluirO Golf Comfortline 1.6 16 v vai ter o mesmo interior do atual Comfortline, com a vantagem de ainda ter a central de 6,5 polegadas substituindo a de 5,88.
Duvida:
ResponderExcluirGolf 1.4 14/15 0 km teto + bco couro = 79m
Corolla 14/15 seminovo XEI = 78mil
Focus 14/14 se plus 2.0 = 61 mil
New civic 0km lxr 2.0 = 79 mil
Ou esperar?
o carro em si e muito bonito mais infelizmente esta fora da realidade brasileira o que resta e o bom e velho focus a final tem o melhor custo beneficio e ainda por cima e muito mais bonito que e o golf, e alias o focus nos ultimos meses esta vendendo mais que a soma das vendas do golf e cruze entao contra numeros na existem argumentos abrçs
ResponderExcluirEssas fotos no começo da matéria ja são as do GOLF BRASILEIRO? Então vira com freio de mão elétrico?
ResponderExcluirAo ler o blog, tenho a nítida impressão que a maioria só vê um carro como um chassis, motor e suspensão. Ou seja, o melhor carro do mundo deve ser um Caterham... Sejamos honestos, um carro é visual, comportamento dinâmico, conforto e facilidades a bordo. Eu, por exemplo, recentemente comprei um Focus Titanium 2016, por 85 mil reais. E ponderei a compra do Golf que, para dizer a verdade, acho de um visual "simplão" que não me agrada, mas como a mecânica era melhor, fui fazer as contas. De fato, o carro tem um comportamento dinâmico melhor do que meu Focus, pude constatar in loco mas... Ora, qualquer carro que faça 0 a 100 na casa de 9 segundos e máxima na casa de 200 já estará sobrando para qualquer usuário "comum". E olha que sequer sou usuário "comum", pois rodo 90 km por dia em estradas! Então, as facilidades a bordo eram fundamentais e, para ter num Golf o que o Focus me entregava por 85 mil, como GPS com tela de 8.5 touch, central Sync, som Sony de 8 falantes, etc, eu teria que desembolsar 100 mil num Golf. Meu dilema parou por aí... Em síntese, a decisão da compra de um carro não passa apenas por uma mera análise de aceleração e velocidade final, mas uso que se dará ao carro, facilidades a bordo e, claro, visual. Meu santo bate mais com o visual "agressivo" do Focus. Para finalizar. Se esse Golf aí mais tabajara irá custar 71, a comparação não pode ser com o Focus de entrada, que custa, com pequeno desconto, 65, mas com o SE, de 75, que foi o que me ofereceram nas concessionárias. E por 75, você leva um Focus igual ao Titanium, com câmbio automatizado, 178 cv e mesmo interior, apenas sem a tela de 8.5 (vem com uma de 4.5, não touch) e sem o som Sony. Não dá para comparar... Mesmo mecanicamente.
ResponderExcluirJá parei de ler o segundo comentário pq o cara me dizer que com essas mudanças que vao ser feitas no golf perdendo uma série de items ainda tem fanboy dizendo que ele e melhor que focus, francamente só quem já andou com os 2 sabe que o focus e maravilhoso de pilotar sem mais comentários!
ResponderExcluirDo carro do sonho, só restou a lataria!
ResponderExcluirTrouxeram a fabricação para o Brasil, inventaram um motor mais fraco. E conseguiram aumentar o preço. É incrível como as montadoras do brasil conseguem estragar os carros.
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