O teste de longa duração do Volkswagen up! Move-up! com transmissão manual se aproxima do final, com o carro já tendo superado os 25.000 quilômetros rodados.
Na última revisão deste carro, nós relatamos à concessionária o fato de o difusor de ar direito ter se soltado (veja detalhes aqui). Entretanto, quando pegamos o carro na revisão, o problema não tinha sido resolvido, pois demandava autorização da fábrica para conserto na garantia. O consultor que nos atendeu pediu para levarmos o carro em data posterior, quando a fábrica tivesse dado retorno.
Alguns dias depois recebemos a informação de que a fábrica tinha autorizado o conserto. Sendo assim, levamos o carro à concessionária novamente no final do mês de junho para conserto do difusor.
Segundo nos foi informado, o difusor era expulso em razão de umas presilhas metálicas de travamento terem se soltado, o que impedia que o difusor de ar ser preso. Pegamos o carro no dia seguinte, com o difusor no lugar, funcionamento perfeitamente, e, até o momento, não tivemos mais nenhum problema com o up!.
Volkswagen up!: problema com o difusor de ar resolvido
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pedir autorização da fabrica para trocar um difusor?! Nem palavra para descrever esse tipo de serviço porco eu tenho!
ResponderExcluirProcedimento padrão quando não há certeza que é defeito de fabricação.
ExcluirNessas situações pode ser mal uso, então não cabe a garantia.
Então está correta a VW. E pelo jeito a resposta foi bem rápida e o conserto também.
Como sempre, o pós-venda da VW surpreendendo positivamente, tanto pela qualidade do serviço quanto pelo baixo preço.
Concordo com o Carlos!
ExcluirMas ridícula ainda é a explicação do caro Carlos! Pedir autorização para colocar presilhas, quer dizer que nem verificou qual era o problema! Lamentável, só posso dizer isso.
ExcluirRidículo é quem nunca chegou nem sequer perto do up! ficar falando bobagem sobre o que não sabe.
ExcluirEsse difusor do up!, se estiver aberto e o sujeito der uma pancada no mesmo, bem forte, vai arrebentar as presilhas internas, e o difusor vai se soltar.
Isso é defeito do carro? Não. É mal uso. A fábrica deve pagar esse conserto:? Definitivamente NÃO.
Portanto, corretíssimo o procedimento da VW. Que novamente mostra a qualidade do seu pós-venda. E com preço baixo também.
Você estava lá? viu o que aconteceu? Desculpa esfarrapada não cola. Tem que verificar ao menos, se eu der porrada em qualquer parte de qualquer carro vai quebrar mesmo, mas a representante da fábrica tem que saber realizar o diagnóstico e ter autonomia para consertos bobos.
ExcluirO UP! deve ser alguma linha Premium de automóvel vendido somente na Alemanha não é mesmo, ninguém nunca viu um aqui no Brasil, custa muito dinheiro e somente roda em bairros luxuosos nas grandes capitais, blindado e cheio de seguranças em volta!
Eu realmente acho bem difícil essa peça do difusor quebrar sozinha. Se soltar assim do nada. Ao que parece ocorreu mau uso mesmo, sei lá, uma mala que bateu, ou algo do tipo. Essa peça não tem como se soltar sozinha. E nesses casos a fábrica precisa ser informada mesmo, pois os reparos que são feitos na garantia, a fábrica ressarce as concessionárias, pois quem dá a garantia é a fábrica e não a montadora. Então o procedimento foi correto, e acho que a VW até deu uma "colher de chá" nesse caso, pois, ao que parece, ocorreu mau uso mesmo. E mesmo assim a VW não cobrou, mostrando a ótima qualidade do pós venda VW e o preço baixo, no caso, grátis.
ExcluirQualquer manutenção relacionada ao up! é uma piada sim, o meu levou 2 dias inteiros para troca uma bomba de combustível que já havia sido autorizada pela fábrica 1 semana antes.
ExcluirMe passaram que levaria 2 horas na hora que deixei o carro e ficou quase 48horas, a fábrica havia cancelado a troca da bomba quando a CSS entrou em contato para informar a troca.
Qualquer parafuso que seja, tem que filmar, tirar um milhão de fotos e por aí vai, essa é a reclamação que tenho do pós venda lerdo e extremamente burocrático
E você Carlos, você tem um UP ou é somente motorista da Web? Já teve Carro VW? Eu tenho e garanto que o pós venda e a relação com a concessionárias não é nada amigável. Para começar vão tentar lhe roubar nas duas primeiras revisões cobrando o valor da mão de obra. Com 13 mil km rodados vão lhe sugerir limpeza dos bicos injetores.
ExcluirPositivo: Mudei de concessionária e nesta última revisão o consultor percebeu que o carro estava vazando óleo do motor. Serviço e peças trocadas em garantia. Fiquei se o carro por 3 dais, mas o problema foi resolvido. Fomos verificar as condições dos pneus quando se percebeu o vazamento.
Gostaria de saber quando a VW vai lançar o UP TURBO e até agora não sei o PREÇO e a ficha técnica dele.
ResponderExcluirBoa pergunta chara!
ExcluirFinal de Julho agora, O motor TSI estará disponível para todos os modelos exceto para o Take Up! Provavelmente uns R$6.000 ou R$5.000 adicionais.
ExcluirAlguns problemas pontuais são comuns em lançamentos. Isso não indica se um produto é bom ou ruim. O engraçado é ver o Carlos descendo a lenha em carros que não são VW, mas quando o problema é em um dos carros da marca o problema é super normal.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.